Já tive problemas com meu Wiiu. Esse lance de assistência é fogo.
Ao menos isso me fez ir atrás e aprender como consertar essas coisas e tal. Mó sensação legal. Você até se sente inteligente.
Amanhã vai ser um grande dia. Espero que todos apareçam nos protestos e tal.
Amanhã vai ser um grande dia. Espero que todos apareçam nos protestos e tal.
"greve geral" flopou bonito. Só a bagunça da pelegada de sempre, adesão de trabalhadores mesmo ridiculamente baixa.
Mas mesmo com essa baixa adesão os que participaram acabaram forçando os que não queriam. No "protesto pacífico" da minha cidade hoje teve gente nesse grupo querendo fechar porra de farmácia, puta que pariu.
"greve geral" flopou bonito. Só a bagunça da pelegada de sempre, adesão de trabalhadores mesmo ridiculamente baixa.
Queria eu trabalhar para poder reclamar sobre direitos. Deve ser legal.
Queria eu trabalhar para poder reclamar sobre direitos. Deve ser legal.
Isso é pulo de conclusões gigante você sabe. Um semáforo não fica mais de um minuto fechado. E sua segunda comparação nem faz sentido.Se passeata impede o direito de ir e vir então semáforo tb impede.
Da mesma forma como liberdade de expressão não inclui liberdade de consequências, direito de ir e vir não inclui direito de ir dirigindo
Isso é pulo de conclusões gigante você sabe. Um semáforo não fica mais de um minuto fechado. E sua segunda comparação nem faz sentido.
A ideia de uma greve é encher o saco e ficar no caminho. E se você se revolta mais com a impedimento do seu direito de ir e vir DE CARRO do que com a zona politica então ...vc é parte do problema.
tl:dr - Direito de ir e vir NÃO inclui veiculos, não inclui propriedade privada, não inclui um monte de coisa
???
Não inclui? Você tem certeza absoluta?
A liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro. Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV, CF, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.
A liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro.
se locomover no território brasileiro.
XV - e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
Só fala que o governo não pode te impedir de vc mudar de cidade/estado.
E gosto muito como o protesto grande "vai contra, mas não muito". Ou vc ta indo contra ou não. É simples.
A ideia de fazer greve é mostrar o quão importante é o trabalho da pessoa e o quanto esse trabalho precisa ser respeitado em condições boas.
A gente se fuder pq parou onibus é THE WHOLE POINT do pessoal de onibus fazer greve. É assim que se percebe o quanto esse trabalho é essencial e como quem faz deve ser bem tratado
(Desculpe pela gramatica, faz um tempo que eu escrevo em Portugues, mas vou tentar falar certo)
Moro no Canada desde que eu tinha 14 anos, entao eu não estou muito atualizado com a politica do Brasil. Recentemente um amigo veio me perguntar sobre um movimento de independencia no Brasil ("O Sul é o Meu País?") que ele ouviu falar em uma aula dele, falando que o movimento aparentemente parecia serio. Para ser honesto eu nunca tinha ouvido falar disso. Eu tentei procurar alguns artigos online sobre isso, mas eu imagino que os artigos que eu li em Ingles provavelemente preferiam ser mais dramaticos do que realistas, e lembrei que BrazilGAF seria provavelmente o melhor lugar para perguntar alguma coisa assim.
Por acaso isso é um movimento serio tipo Quebec de vez em quando or algo mais perto de Calexit? Não estou super certo o quão serio esse movimento seria ou se é so uma coisa que foi exagerada em algumas aulas de universidade por aqui.
[IMG]http://i.imgur.com/5o6iuiV.png[/IMG]
Pra entender o fracasso de ontem é só você lembrar quem organizou, o PT.
Sem contar que nenhuma cobertura da greve sequer citou o pt... principalmente as internacionais que teoricamente deveriam ser mais isentas que os jornais daqui
Still, even at a time when the leftist Worker's Party Ms. Rousseff and her predecessor
Ola Hopeford, não se preocupe, seu português ainda continua muito bom. Sobre movimentos de independência no Brasil nenhum deles é muito sério, são só algumas pessoas revoltadas que decidiram fazer barulho na internet, mas não existe realmente nenhum movimento político considerável querendo alguma coisa do tipo. É algo bem mais próximo do Calexit mesmo, não é nada que tenha chegado próximo ao caso do Quebec.(Desculpe pela gramatica, faz um tempo que eu escrevo em Portugues, mas vou tentar falar certo)
Moro no Canada desde que eu tinha 14 anos, entao eu não estou muito atualizado com a politica do Brasil. Recentemente um amigo veio me perguntar sobre um movimento de independencia no Brasil ("O Sul é o Meu País?") que ele ouviu falar em uma aula dele, falando que o movimento aparentemente parecia serio. Para ser honesto eu nunca tinha ouvido falar disso. Eu tentei procurar alguns artigos online sobre isso, mas eu imagino que os artigos que eu li em Ingles provavelemente preferiam ser mais dramaticos do que realistas, e lembrei que BrazilGAF seria provavelmente o melhor lugar para perguntar alguma coisa assim.
Por acaso isso é um movimento serio tipo Quebec de vez em quando or algo mais perto de Calexit? Não estou super certo o quão serio esse movimento seria ou se é so uma coisa que foi exagerada em algumas aulas de universidade por aqui.
Pois é, está aí uma possibilidade bem doida que pode acabar acontecendo mesmo, o Lula ser eleito depois de ter sido condenado em primeira instância. Aí vai ser uma coisa bem bacana, porque o STF decidiu ano passado que para sucessão da presidência a pessoa não pode ser réu, mas o candidato a presidente pode ser réu e nada impede. Então a gente tem um sistema super bem pensado e lógico que permite e não permite que réu seja presidente.Não sei quanto ao PT, mas o Lula tá firme e forte. Eu não duvidaria dele conseguir se eleger condenado em 2018 kkkk Mas se ele não for condenado, certeza que ele ganha.
Pois é, está aí uma possibilidade bem doida que pode acabar acontecendo mesmo, o Lula ser eleito depois de ter sido condenado em primeira instância.
Edit: Fui ver o post que o baniu e :lol
[IMG]http://i.imgur.com/RzrNvck.jpg[/IMG]
ó o que eu falei ... olha as pessoas que os jornais botam contra o lula
O aécio e o temer dividem os mesmos votos, ninguem liga pro ciro e a marina é "em cima do muro : a pessoa" (conseguiu a proeza de ser uma dos unicos politicos do pais a não citar um piu sobre a greve geral). Ai o bolsonaro cresce como no mundo inteiro ta tendo crescimento da extrema direita, principalmente com os playba
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...o-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtmlCode:[IMG]http://i.imgur.com/RzrNvck.jpg[/IMG]
Por mais que tenha umas bizarrices que a midia ama focar que ele não tenha feito, tipo o rolo do triplex, ele não é exatamento santo =P
Maiss ou menos, os jornais e os institutos de pesquisa não tem culpa se não existe opção de politico decente para por na pesquisa. O Datafolha mesmo fez vários cenários incluindo várias possibilidades de candidatos do PSDB, porque mesmo faltando 1 ano para eleição a gente não tem ideia de quem eles possam indicar e no fim nenhum dos 3 nomes do partido ganha do lula. E a Marina sempre foi em cima do muro, ela não falar nada da greve de sexta é fichinha para quem passou mais de ano (acho que até foram 2) sem falar nada da lava jato.ó o que eu falei ... olha as pessoas que os jornais botam contra o lula
O aécio e o temer dividem os mesmos votos, ninguem liga pro ciro e a marina é "em cima do muro : a pessoa" (conseguiu a proeza de ser uma dos unicos politicos do pais a não citar um piu sobre a greve geral). Ai o bolsonaro cresce como no mundo inteiro ta tendo crescimento da extrema direita, principalmente com os playba
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...o-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtmlCode:[IMG]http://i.imgur.com/RzrNvck.jpg[/IMG]
"Existe preconceito muito grande da Justiça do Trabalho com o trabalhador rural", diz o presidente da bancada ruralista, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), autor do projeto. A proposta permite que as empresas não paguem seus funcionários apenas com salário, mas também mediante "remuneração de qualquer espécie", como oferta de moradia e alimentação.
O texto aumenta para até 12 horas a jornada diária por "motivos de força maior" e permite a substituição do repouso semanal dos funcionários por um contínuo, com até 18 dias de trabalho seguidos. Também autoriza a venda integral das férias dos empregados.
Nossa que essa proposta vai dar rolo, é totalmente uma porta para safar o trabalho escravo. Ainda bem que o governo se livrou de colocar isso na reforma trabalhista e deixou pra ser discutido por conta própria. Mas do jeito que vão as coisas, quanto tempo até alguém propor que se possa prender por dívida?Vai uma escravidãozinha aí ?
http://mobile.valor.com.br/politica/4953754/trabalhador-rural-pode-vir-ser-pago-com-casa
Reportagem sem necessidade de logar :
https://alfonsin.com.br/trabalhador-rural-pode-vir-a-ser-pago-com-casa/
Nossa que essa proposta vai dar rolo, é totalmente uma porta para safar o trabalho escravo. Ainda bem que o governo se livrou de colocar isso na reforma trabalhista e deixou pra ser discutido por conta própria. Mas do jeito que vão as coisas, quanto tempo até alguém propor que se possa prender por dívida?