• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Massa

Member
A ideia do netflix é que TODAS as séries e filmrs tenham opção de dublado, então na pior das hipóteses gera emprego na área de dublagem xD

Netflix tem conteúdo brasileiro e agora estão também produzindo conteúdo próprio por aqui. O que não pode é uma mídia ultrapassada querer chorar para o governo para tentar adiar o inevitável.
 

Meaty

Member
Não me entenda mal, concordo que incentivo estatal ao emprego é importante.

Mas não se engane, a declaração do ministro é uma desinformação. Os empregos gerados serão apenas para inglês ver. Os verdadeiros beneficiários serão aqueles que estão cobrando a "regulamentação".



Eu digo os empregos gerados pelo fato deles terem que fazer uma parte do catálogo ser brasileiro.

Ajuda a industria do entretenimento brasileira.
 

Tiu Neo

Member
Eu digo os empregos gerados pelo fato deles terem que fazer uma parte do catálogo ser brasileiro.

Ajuda a industria do entretenimento brasileira.


Eu prefiria que diminuissem o custo de criar entretenimento aqui (equipamentos sempre importados, burocracia, etc...) do que tentar forçar conteúdo nacional goela abaixo das pessoas. Do jeito que é feito isso, praticamente só quem já tem empresa de médio ou grande porte, ou é famoso/amigo de politico é beneficiado.

Eles estavam querendo incluir jogos nessa baboseira de cota, acho que só prejudicaria. Seria melhor abaixar os impostos absurdos tanto pra venda de jogos/consoles quanto para comprar/importar equipamento necessário para criar coisas.
 

Meaty

Member
Eu prefiria que diminuissem o custo de criar entretenimento aqui (equipamentos sempre importados, burocracia, etc...) do que tentar forçar conteúdo nacional goela abaixo das pessoas. Do jeito que é feito isso, praticamente só quem já tem empresa de médio ou grande porte, ou é famoso/amigo de politico é beneficiado.

Eles estavam querendo incluir jogos nessa baboseira de cota, acho que só prejudicaria. Seria melhor abaixar os impostos absurdos tanto pra venda de jogos/consoles quanto para comprar/importar equipamento necessário para criar coisas.

Bem, a netflix vai financiar aquela 3%, que é meio que indie.


Eu vejo bastante potencial. O pessoal da netflix é bastante inovador e pensa fora da caixa.
 

Mariip

Member
Eu prefiria que diminuissem o custo de criar entretenimento aqui (equipamentos sempre importados, burocracia, etc...) do que tentar forçar conteúdo nacional goela abaixo das pessoas. Do jeito que é feito isso, praticamente só quem já tem empresa de médio ou grande porte, ou é famoso/amigo de politico é beneficiado.

Eles estavam querendo incluir jogos nessa baboseira de cota, acho que só prejudicaria. Seria melhor abaixar os impostos absurdos tanto pra venda de jogos/consoles quanto para comprar/importar equipamento necessário para criar coisas.

Eu gosto dessas leis de incentivo... estão fazendo maravilhas pra criar uma indústria de animação que aqui no Brasil tava quase não nascendo D:
Agora canais grandes que não passavam nada nacional(cartoon, disney) estão investindo em estudios de animação daqui, que podem começar a treinar os funcionários e contratar mais gente...Os primeiros projetos podem ser mais ou menos mas é preciso dar um tempinho pra coisa evoluir, acho que vai sair bastante coisa boa quando a estrutura estiver feita =/, e tão exportando um monte de séries também :3
Eu quero trabalhar com animação e/ou jogos, e por causa das leis que "jogam conteúdo nacional goela abaixo" eu posso ir atrás disso sem ter que mudar de país D:

Eles não focam muito em quem é famoso/amigo de político, mas eles preferem empresas que já tem algum trabalho feito nos editais por que é garantia que vão acabar algo... se isso é bom ou não é discutível =T
 

Tiu Neo

Member
Bem, a netflix vai financiar aquela 3%, que é meio que indie.


Eu vejo bastante potencial. O pessoal da netflix é bastante inovador e pensa fora da caixa.

Eu gosto dessas leis de incentivo... estão fazendo maravilhas pra criar uma indústria de animação que aqui no Brasil tava quase não nascendo D:
Agora canais grandes que não passavam nada nacional(cartoon, disney) estão investindo em estudios de animação daqui, que podem começar a treinar os funcionários e contratar mais gente...Os primeiros projetos podem ser mais ou menos mas é preciso dar um tempinho pra coisa evoluir, acho que vai sair bastante coisa boa quando a estrutura estiver feita =/, e tão exportando um monte de séries também :3
Eu quero trabalhar com animação e/ou jogos, e por causa das leis que "jogam conteúdo nacional goela abaixo" eu posso ir atrás disso sem ter que mudar de país D:

Eles não focam muito em quem é famoso/amigo de político, mas eles preferem empresas que já tem algum trabalho feito nos editais por que é garantia que vão acabar algo... se isso é bom ou não é discutível =T

Eu não tenho nada contra dar incentivos fiscais a quem investe na indústria nacional, acho isso bom, na verdade. E funciona! Você está dando uma opção para as empresas investirem no mercado nacional/ter algum produto, E diminuindo um pouco da carga tributária dela ao mesmo tempo.

Sou contra obrigar qualquer lugar a ter esse conteúdo, ou obrigar quotas de conteúdo para canais de TV, por exemplo, que é o que também fazem.

Eu trabalhava em instituto de pesquisa (que também tem incentivos de investimento), e atualmente trabalho numa empresa que faz jogos e animações, então seria beneficiado em ambos os casos, hehe.

Não sei falar ainda do lugar onde trabalho atualmente, mas no instituto de pesquisa, os projetos onde empresas investiam por opção, e não para completar uma cota, eram os projetos que davam mais futuro.
 

Mariip

Member
Eu não tenho nada contra dar incentivos fiscais a quem investe na indústria nacional, acho isso bom, na verdade. E funciona! Você está dando uma opção para as empresas investirem no mercado nacional/ter algum produto, E diminuindo um pouco da carga tributária dela ao mesmo tempo.

Sou contra obrigar qualquer lugar a ter esse conteúdo, ou obrigar quotas de conteúdo para canais de TV, por exemplo, que é o que também fazem.

Eu trabalhava em instituto de pesquisa (que também tem incentivos de investimento), e atualmente trabalho numa empresa que faz jogos e animações, então seria beneficiado em ambos os casos, hehe.

Não sei falar ainda do lugar onde trabalho atualmente, mas no instituto de pesquisa, os projetos onde empresas investiam por opção, e não para completar uma cota, eram os projetos que davam mais futuro.

Ah... é que do jeito que eu vejo, sem a cota algumas empresas não iam correr atrás como agora D:

O Cartoon tinha a parceria na época que saiu Turma da mônica, mas era só essa série e nada mais, ao mesmo tempo a disney tinha meio seriado live-action nacional, a disney XD nada e o discovery kids tava começando a sonhar com alguma coisa do tipo...

eu acho exagero se a cota for mesmo chegar aos 50%, mas eu gosto de ver ela como um jeito de acelerar as coisas... Não é como se todo mundo visse TV a cabo hoje em dia também, você tem uma opção mais barata de "fugir" disso D:(a opção legal, de ilegal tem várias)
 

Tiu Neo

Member
Ah... é que do jeito que eu vejo, sem a cota algumas empresas não iam correr atrás como agora D:

O Cartoon tinha a parceria na época que saiu Turma da mônica, mas era só essa série e nada mais, ao mesmo tempo a disney tinha meio seriado live-action nacional, a disney XD nada e o discovery kids tava começando a sonhar com alguma coisa do tipo...

eu acho exagero se a cota for mesmo chegar aos 50%, mas eu gosto de ver ela como um jeito de acelerar as coisas... Não é como se todo mundo visse TV a cabo hoje em dia também, você tem uma opção mais barata de "fugir" disso D:(a opção legal, de ilegal tem várias)

Se o incentivo é bom, as empresas vão investir/aceitar. Não sei como é para cultura, mas para pesquisa é basicamente pagar um produto/projeto com dinheiro que seria perdido, de imposto.

O problema é que isso pode afastar empresas que querem ter alguma presença no Brasil, mas não querem fazer um grande investimento aqui.
 

Mariip

Member
Se o incentivo é bom, as empresas vão investir/aceitar. Não sei como é para cultura, mas para pesquisa é basicamente pagar um produto/projeto com dinheiro que seria perdido, de imposto.

O problema é que isso pode afastar empresas que querem ter alguma presença no Brasil, mas não querem fazer um grande investimento aqui.

Pesquisa as pessoas ainda valorizam até certo ponto... cultura é mais complicado =/ não vejo muita vantagem pra uma empresa estrangeira produzir conteúdo nacional aqui... se bem que talvez agora tenha essa chance até @_@
 

Tiu Neo

Member
Pesquisa as pessoas ainda valorizam até certo ponto... cultura é mais complicado =/ não vejo muita vantagem pra uma empresa estrangeira produzir conteúdo nacional aqui... se bem que talvez agora tenha essa chance até @_@

Na verdade, não valorizavam muito não, usavam mesmo pra fazer produtos novos que nada tinham de pesquisa.

Por isso que acho que deve funcionar tão bem quanto, para cultura, hahaha.
 

Metra

Member
Eu digo os empregos gerados pelo fato deles terem que fazer uma parte do catálogo ser brasileiro.

Ajuda a industria do entretenimento brasileira.

Entendo, Meaty. Mas olha, na minha opinião, esses "incentivos" nada mais são do que medidas meramente paliativas, de efeito em curto prazo, que não fazem parte da solução para o problema. Em outras palavras, eles são (ou fazem parte de) - em sua maioria - manobras políticas.

E, no final das contas, isso acaba sendo muito ruim, pois acomoda (no sentido político/social) as pessoas que se beneficiam (direta ou indiretamente) destes paliativos, bem como aquelas que acreditam que é possível curar câncer com morfina - tornando uma real solução para o problema ainda mais difícil/distante...

Sabe, incentivo do governo não vai fazer a indústria brasileira crescer, da mesma forma que cota em universidade pública, sozinha, não vai reduzir a desigualdade social. Nós estamos lidando com problemas graves, estruturais e interligados... obviamente (para mim, pelo menos) medidas pontuais e paliativas não são suficientes para resolvê-los, mas acrescentando uma pitada de desinformação, dá para transformar a baía de Guanabara em parque aquático.
 

Massa

Member
O lado bom desse dólar é que, depois de convertido para reais, os $25 que a Sony devolveu agora pela compra do Vita logo pagam os $250 que gastei no lançamento. :eek:
 

ldcommando

Banned
Alguém aqui compra jogos de ps4 na psn brasileira? No caso de um jogo tipo until dawn, que tem dublagem, você tem que jogar dublado ou tem como escolher?
 
Alguém aqui compra jogos de ps4 na psn brasileira? No caso de um jogo tipo until dawn, que tem dublagem, você tem que jogar dublado ou tem como escolher?
pelo que me lembro, depende muito do jogo. alguns ou tem opção dentro do jogo pra mudar, ou você tem que mudar a linguagem do ps3/ps4. pelo menos é assim em versões fisicas. não sei se economizam tamanho nas versões digitais.
 

Shizuka

Member
Alguém aqui compra jogos de ps4 na psn brasileira? No caso de um jogo tipo until dawn, que tem dublagem, você tem que jogar dublado ou tem como escolher?

Acabei de perguntar para um amigo que tem o jogo e ele confirmou que o Until Dawn tem opção para ambos áudio e legenda entre inglês e português.
 

ldcommando

Banned
Acabei de perguntar para um amigo que tem o jogo e ele confirmou que o Until Dawn tem opção para ambos áudio e legenda entre inglês e português.

Opa, valeu. Eu ia passar batido por esse jogo mas depois de ver o lirik jogando hoje eu fiquei com vontade de pegar.
 

AsfaeksBR

Member
Normalmente depende do idioma que seu OS está. Se está em English, áudio e legenda em English. Se o OS está em português e o jogo possui está opção de áudio/legenda, ele ficará em Português.
 

Shizuka

Member
em nota relacionada ... fiz um avatar de yoshi de lã. de pixels

tumblr_mit0hgK0ph1s4m8y1o1_500.gif
 

Tiu Neo

Member
Anotem o que eu digo: Até final do ano, dólar a 4. :(

Acho que esse ano, pra mim, vai ser só MGSV e Mario Maker (Se achar por menos de 250 reais, né? Palhaçada.)

Neptunia v3 vou esperar a versão da Steam.

Senran Kagura eu até queria, mas acho que vou esperar. Por sorte, esse ano já sairam e eu comprei vários jogos de Musou bons pra compensar. Mas uma pena, por que acho que SK é um dos que tem o gameplay mais divertido, talvez junto com SW4.

Também queria Lego Dimensions, mas vai sair os olhos da cara.

EDIT: Fuck, esqueci de Yakuza 5. Esse... se eu não pegar e o Yakuza 0 nunca sair no ocidente, vou me sentir culpado :(
 

Unai

Member
Anotem o que eu digo: Até final do ano, dólar a 4. :(

Acho que esse ano, pra mim, vai ser só MGSV e Mario Maker (Se achar por menos de 250 reais, né? Palhaçada.)

Neptunia v3 vou esperar a versão da Steam.

Senran Kagura eu até queria, mas acho que vou esperar. Por sorte, esse ano já sairam e eu comprei vários jogos de Musou bons pra compensar. Mas uma pena, por que acho que SK é um dos que tem o gameplay mais divertido, talvez junto com SW4.

Também queria Lego Dimensions, mas vai sair os olhos da cara.

EDIT: Fuck, esqueci de Yakuza 5. Esse... se eu não pegar e o Yakuza 0 nunca sair no ocidente, vou me sentir culpado :(

Eu vi o Mario Maker em alguma site por 240. Não lembro qual agora.
 

Galdius

Member
O Glaydson está para receber o MGS V e o Mario Maker, não?
Vamos ver os preços, mas pelo menos o MGS V vai lançar oficialmente por R$ 199 no PS4 e Xbone.
 

Platy

Member
Devo tentar pegar digital o Mario Maker e torcer pra venderem o amiibo separado.

Esse eu pago 200 só o amiibo de boas, então o q vier é lucro
 

Mariip

Member
meeeh eu passo o_o

Se eu soubesse que o dólar ia ficar tudo isso eu tinha comprado o theatrhythm final fantasy antes ç_ç

Tá foda querer qualquer coisa pra nintendo

Quase digo "Que bom que o Bravely second ainda não saiu", mas isso só me deixa pior D:
 

Platy

Member
Que estranho esse jogo do Mad Max .... é raro ver jogos adaptados de filme onde vc não joga com a personagem principal ;D

Tá foda querer qualquer coisa pra nintendo

Runbow é bem legal !

Agora esperar dia 15 pra fechar a fatura do cartão e comprar Mario Maker
 

Mariip

Member
Runbow é bem legal !

Agora esperar dia 15 pra fechar a fatura do cartão e comprar Mario Maker

Falei de grana... eu queria mario maker mas já casei com o ps4 ;o;
nossa esse logo do runbow é muito Teen Titans o_O

btw, gente, acabei o final fantasy VI hoje, entre o 1 e o 5 qual é o melhor pra jogar agora @_@?
 

Platy

Member
Falei de grana... eu queria mario maker mas já casei com o ps4 ;o;
nossa esse logo do runbow é muito Teen Titans o_O

btw, gente, acabei o final fantasy VI hoje, entre o 1 e o 5 qual é o melhor pra jogar agora @_@?

4 ou 5.

Na minha opinião o 1,2 e 3 não envelheceram bem
 
Top Bottom