• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Gente, todo mundo aqui via CDZ, vcs tão fazendo eu me sentir menos brasileira :(((

Eu sempre quis assistir mas os horarios do cartoon não eram gentis comigo, ainda vale a pena ir atrás desse pedacinho de infância que eu perdi :T?

pra ter uma ideia da minha tolerância pra animes shounen eu só acabei yu yu ano passado e até meio gostei do final

Você não é menos brasileira, você só é novinha; uma inocente criança; um pobre bebê; uma moleca levada da breca.

Enfim, você não é menos brasileira, você só é menos gente em geral.

Edit: Se vale a pena, depende, eu acho YuYu assistível, mas porque ele é um pouco mais adolescente, acho. Tem romancezinho, uma ou outra questão mais espinhosa como a mãe alcoólatra dele e tal.
CdZ é 100% lutinha. E o fato inquestionável de que todos eles se comiam é sutil.
 

Platy

Member
Tanto as correntes são quebradas quanto o Shun é quebrado.

O Ikky de Andromeda usaria as correntes para dar porrada em todo mundo e o Shun de Fênix não seria pacifista e detonaria todo mundo (lembra que ele ganhou de um CAVALEIRO DE OURO sem armadura ?)
 

Tiu Neo

Member
Velho, eu lembro que no primeiro episódio, quando o Shun apareceu com aquelas correntes pontudas, eu pensei: "hooooly shit, esse cara vai estraçalhar todo mundo!" Aí ele começou com aquele lance de vamos conversar, eu não quero te machucar, e eu disse "nãaaaaaao, logo o cara das correntes maneiras tinha que ser o pacifista?" ^_^

Shun era o bonequinho que todos mais queriam, por causa das correntes, hahahaha.

Ikki com a armadura de Andrômedra seria... diferente.
 

Sblargh

Banned
Outra coisa que faz CdZ... hum, não infantil, mas mais acessível para crianças (o que não é exatamente a mesma coisa), é essa hierarquia dele.

O cavaleiro de prata é objetivamente mais poderoso que o de bronze e o de ouro objetivamente mais poderoso que os dois. DBZ fez um esquema parecido quando começou com os super sayajin.

Se for ver, a moral toda de CdZ é que os personagens principais constantemente fazem algo que desafia a lógica interna daquele mundo. O desenho diz o tempo todo "alguém dessa hierarquia não pode JAMAIS derrotar alguém dessa outra hierarquia", aí eles vão e vencem. :p

Por outro lado, o anime inteiro é basicamente isso. "olha esses caras mais fortes que é IMPOSSÍVEL vencer", aí eles vão e vencem.
 

Unai

Member
Tanto as correntes são quebradas quanto o Shun é quebrado.

O Ikky de Andromeda usaria as correntes para dar porrada em todo mundo e o Shun de Fênix não seria pacifista e detonaria todo mundo (lembra que ele ganhou de um CAVALEIRO DE OURO sem armadura ?)

Lembro que em uma ocasião um adversário destruiu as correntes dele de forma irreparável e assim pensou que tinha tirado ele da jogada já que era a forma de ataque dele, mas aí ele mostrou que na verdade usa as correntes para machucar MENOS os inimigos, aí foi lá e venceu com um golpe.

Além do pacifismo, o que deu má fama pra ele foi o anime que o deixou mais afeminado. Tipo essa cena aqui:

shunh6r9i.png




Outra coisa que faz CdZ... hum, não infantil, mas mais acessível para crianças (o que não é exatamente a mesma coisa), é essa hierarquia dele.

O cavaleiro de prata é objetivamente mais poderoso que o de bronze e o de ouro objetivamente mais poderoso que os dois. DBZ fez um esquema parecido quando começou com os super sayajin.

Se for ver, a moral toda de CdZ é que os personagens principais constantemente fazem algo que desafia a lógica interna daquele mundo. O desenho diz o tempo todo "alguém dessa hierarquia não pode JAMAIS derrotar alguém dessa outra hierarquia", aí eles vão e vencem. :p

Por outro lado, o anime inteiro é basicamente isso. "olha esses caras mais fortes que é IMPOSSÍVEL vencer", aí eles vão e vencem.

Isso é verdade, mas acho que é o básico de quase todo shonen.
 
Além do pacifismo, o que deu má fama pra ele foi o anime que o deixou mais afeminado. Tipo essa cena aqui:

shunh6r9i.png

O anime é mais correto, área de superfície maior pra passar mais calor pro Hyoga. Não me pergunte como calor passa através da armadura, é magia poder do cosmo.

( ͡° ͜ʖ ͡°)
 

Mariip

Member
Você não é menos brasileira, você só é novinha; uma inocente criança; um pobre bebê; uma moleca levada da breca.

Enfim, você não é menos brasileira, você só é menos gente em geral.

Edit: Se vale a pena, depende, eu acho YuYu assistível, mas porque ele é um pouco mais adolescente, acho. Tem romancezinho, uma ou outra questão mais espinhosa como a mãe alcoólatra dele e tal.
CdZ é 100% lutinha. E o fato inquestionável de que todos eles se comiam é sutil.

Na verdade eu acho que perdi a fase CdZ por um ou dois anos(e tv a cabo), mas sim comparar com yuyu eh injusto, o togashi eh mais cabeça e ele meio que tava pouco se lixando pra formula do shounen depois(sdds hunter x hunter), se bem que as duas series dele mantinham a tensão sexual sutil do grupo de protagonistas

Mangá shounen no fundo é muito amor.

Eu vou assistir um pouco, e ver como é~~

Eu pensei um pouco e cheguei a coclusão que eu não tenho a capacidade de responder isso de forma totalmente objetiva e imparcial.
haha x)
 
Na verdade eu acho que perdi a fase CdZ por um ou dois anos(e tv a cabo), mas sim comparar com yuyu eh injusto, o togashi eh mais cabeça e ele meio que tava pouco se lixando pra formula do shounen depois(sdds hunter x hunter), se bem que as duas series dele mantinham a tensão sexual sutil do grupo de protagonistas

Eu lembro que na tv manchete passava YuYu na mesma época de CdZ, não? Depois ambos passaram anos depois no Toonami, no Cartoon Network.
 

Sblargh

Banned
Eu provavelmente poderia Googlar a resposta, mas vou usar minha péssima memória por nenhum motivo, mas CdZ tinha tipo, metade dos episódios só, que reprisavam eternamente para o desespero de todos. Minha impressão é que Yuyu veio na época em que a manchete finalmente comprou o resto dos episódios.

Legal a gente falar de manchete quando o sbt está perto de falir. Eu nem assisto televisão, mas vou usar isso como desculpa para odiar ainda mais o bispo bandido dono da Record.
 

Platy

Member
Winspector era legal ... gostava desses tokusatsu tudo com armaduras de robo super blrilhosas e talz

Mas as do Cybercops ainda eram minhas preferidas.

Vcs lembram quando tentaram misturar tudo ?

Solbrain sequencia de Winspector, Spielvan era o Jaspion 2....
 
Soulbrain eu gostava dos carros. Spielvan nem lembrava o nome mas a armadura eu reconheço. Manchete boa que não volta mais. ;_____;
Única coisa que eu não suportava era Ultraman.
 

LuuKyK

Member
Nossa, boiei com esses nomes agora. Hahahah me senti uma criança sem infância. Brincadeira, acho q é porque eu so assitia as coisas mais mainstream mesmo. Eu lembro que tinha uns amigos que assitiam Inu Yasha (?) que era até famosinho na época mas eu nem tinha vontade de assistir muito, ficava nos pokemons e sakuras da vida.
 

Mobius 1

Member
Eu cresci durante a época dourada da Manchete (meu avatar entrega minha idade). Jaspion e Changemen todo dia, eventualmente Jiraya, Jiban, Flashmen, Maskmen, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e por aí vai.
 

Shizuka

Member
Nossa, boiei com esses nomes agora. Hahahah me senti uma criança sem infância. Brincadeira, acho q é porque eu so assitia as coisas mais mainstream mesmo. Eu lembro que tinha uns amigos que assitiam Inu Yasha (?) que era até famosinho na época mas eu nem tinha vontade de assistir muito, ficava nos pokemons e sakuras da vida.

Deixa eu adivinhar, você tem entre 20 e 25 anos, não é?
 

Platy

Member
Nossa, boiei com esses nomes agora. Hahahah me senti uma criança sem infância. Brincadeira, acho q é porque eu so assitia as coisas mais mainstream mesmo. Eu lembro que tinha uns amigos que assitiam Inu Yasha (?) que era até famosinho na época mas eu nem tinha vontade de assistir muito, ficava nos pokemons e sakuras da vida.

pela sua resposta não é que você não tinha infancia, é que você é novo mesmo =P

Esses tokusatsus que estamos citando é pré-Cavaleiros do Zodiaco..... começo da decada de 90
 

Unai

Member
Nasci em 86 e não lembro nem de ouvir falar em Soulbrain e Spielvan. Se eu vi, não marcou. (googlei esse Spielvan e vi que se parece muito com Jaspion na estética, esse eu vi muito)
 

Mariip

Member
Eu lembro que na tv manchete passava YuYu na mesma época de CdZ, não? Depois ambos passaram anos depois no Toonami, no Cartoon Network.
Sim, peguei a fase do toonami e de quando passava sailor moon R, nunca vi os da manchete e só descobri q dublaram a abertura de yu yu muito depois~~ eu so da galera legal de 93 que curtia digimons digitais e sabe que existia corrector yui :p

O problema eh que eu era imune ao charme dos cavaleiros pq eu ficava esperando começar dragon ball
Nossa, boiei com esses nomes agora. Hahahah me senti uma criança sem infância. Brincadeira, acho q é porque eu so assitia as coisas mais mainstream mesmo. Eu lembro que tinha uns amigos que assitiam Inu Yasha (?) que era até famosinho na época mas eu nem tinha vontade de assistir muito, ficava nos pokemons e sakuras da vida.

Adorava as musicas de inu yasha, odiava todo o resto do anime
 

Sblargh

Banned
Eles redublaram Yuyu pro toonami? Porque a versão Manchete tinha várias dublagens que only kids of the 90s etc.

Tipo, a torcida da arena gritando "ah! Eu to maluco!" ou o Yusuke terminando a frase com "é, aí eu vou pra galera!"
 
Yes. If the Steam page is accurate, the game is only dubbed in Japanese and Portuguese. I think Brazil and France are the two countries outside of Asia where Saint Seiya was really popular.

Yes, it was pretty big here back on the early-mid 90s. Still has a big fan following.

We even got the first PS3 game translated in portuguese back when that was not as common as today!

Is the sky blue?

Saint seiya had a huge boom here in the 90s because it was shown in open TV, the kids who used to watch it are adults and have jobs now, so they can buy the games and feel all that sweet nostalgia.
And they've used most of the original brazilian VAs in the games... pretty hard to resist that @_@ they actually care about us y'know :p, unlike some companies *cof*nintendo*cof*

Yes, and outside of gaming that are tons of facebook groups dedicated to Saint Seiya discussion (and maybe forums too, I don't know), even more now with the new animes (Soul of Gold and Omega).

One of the franchise's biggest markets in terms of sales, second only to Japan.

Yes, it was huge back in the day. I think only Pokemon, and maybe Dragon Ball, had a bigger fan-base.
It warms my heart that there is an entire community out there that cares about Saint Seiya ! I was raised in a french-speaking environment so SS was obviously huge in here but not among my friends. I wish back then that I had more fans around me since I loved the franchise.
 
Eu cresci durante a época dourada da Manchete (meu avatar entrega minha idade). Jaspion e Changemen todo dia, eventualmente Jiraya, Jiban, Flashmen, Maskmen, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e por aí vai.

Passava um live-action meio tosco até meio Battle Dome na manchete né? Eu me lembro de esperar pra ver Shurato e isso ser uma coisa, só não lembro o que meu deus era.
 

LuuKyK

Member
Passava um live-action meio tosco até meio Battle Dome na manchete né? Eu me lembro de esperar pra ver Shurato e isso ser uma coisa, só não lembro o que meu deus era.

Essa historia de "enquanto eu esperava" me lembra da epoca em que os meninos da sala da escola (eu incluso) usavam essa mesma desculpa pra não admitir que assistiam Tres Espias Demais, Sakura Card Captors e Sailor Moon porque queriam. Era sempre para esperar o Dragon Ball. E realmente era, mas não deixa de ser engraçado. Lol
 

Mariip

Member
Eles redublaram Yuyu pro toonami? Porque a versão Manchete tinha várias dublagens que only kids of the 90s etc.

Tipo, a torcida da arena gritando "ah! Eu to maluco!" ou o Yusuke terminando a frase com "é, aí eu vou pra galera!"
Infelizmente eu acho que sim
 
Essa historia de "enquanto eu esperava" me lembra da epoca em que os meninos da sala da escola (eu incluso) usavam essa mesma desculpa pra não admitir que assistiam Tres Espias Demais, Sakura Card Captors e Sailor Moon porque queriam. Era sempre para esperar o Dragon Ball. E realmente era, mas não deixa de ser engraçado. Lol

Po pior que eu comecei a gostar mais desse live action bem mais do que Shurato. Daí tiraram ele do ar, nem lembro direito do que se tratava.

Eu faltava treino de natação pra assistir Sakura Card Captors, até hoje não superei a dor de assistir aquele último episódio e achar que acabava assim ;_;
 

Tiu Neo

Member
Winspector era legal ... gostava desses tokusatsu tudo com armaduras de robo super blrilhosas e talz

Mas as do Cybercops ainda eram minhas preferidas.

Vcs lembram quando tentaram misturar tudo ?

Solbrain sequencia de Winspector, Spielvan era o Jaspion 2....

Solbrain era continuação de Winspector, também tinha um terceiro nessa "série" que nunca veio pro Brasil :p

Spielvan virar Jaspion 2 era viagem, mesmo. Deve ter sido pra tentar pegar a fama no tranco :p Se bem que eu achava Spielvan mais legal que Jaspion em algumas coisas, quando era moleque.
 
Sou de 91 e ainda peguei a maior parte dessas tokusatsus tambem na gloriosa Manchete. Assistia Cybercops, Winspector, Jiraiya, Black Kamen Rider, Jiban alem dos animes CdZ, YuYU Hakusho, Samurai Warriors, Sailor Moon, Fly, etc.

Acho que perdi só Jaspion. Hehe

Parando pra pensar, acho que eu tinha uns 4 ou 5 anos, incrivel como eu ainda me lembro haha.
 

Mariip

Member
Sou de 91 e ainda peguei a maior parte dessas tokusatsus tambem na gloriosa Manchete. Assistia Cybercops, Winspector, Jiraiya, Black Kamen Rider, Jiban alem dos animes CdZ, YuYU Hakusho, Samurai Warriors, Sailor Moon, Fly, etc.

Acho que perdi só Jaspion. Hehe

Parando pra pensar, acho que eu tinha uns 4 ou 5 anos, incrivel como eu ainda me lembro haha.
E eu acho incrivel que eu perdi tanta coisa por dois anos @-@
 

LuuKyK

Member
Sim, pobres crianças de hoje em dia, não sabem o que é ter uma manhã com bons desenhos pra assistir.

Nem sei o que assistem hoje, Ben 10? Monster High? Peppa Pig?

Que morte horrivel.
 

Mariip

Member
Sim, pobres crianças de hoje em dia, não sabem o que é ter uma manhã com bons desenhos pra assistir.

Nem sei o que assistem hoje, Ben 10? Monster High? Peppa Pig?

Que morte horrivel.
Steven universe, adventure time e over the garden wall, as ricas, e acho que tao melhor que a gente tava de cartoon

De anime só no netflix :(

Eu lembro que o toonami dos eua tinha fullmetal alchemist;; ou era o adult swim nao lembro, recalque

No sbt acho q ainda passa super choque :p
 
Top Bottom