• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Unai

Member
Timing perfeito para se falar de nostalgia vendo que estamos na semana em que vai sair Transformers e caveleiros do zodíaco. Meu coração velho não aguentas tantas emoções.

Vou jogar muito Cavaleiros do Zodíaco aproveitando o feriadão.
 

LuuKyK

Member
Falando em nostalgia, só eu que tenho umas bad trips nostálgicas insanas em momentos bem aleatórios? lol

Um dia desses eu tava pesquisando no youtube a música tema de uns jogos pra fazer um tópico aqui e daí comecei a ouvir uma playlist das 100 melhores músicas do N64 que apareceu nos recomendados... pra que? Fiquei uma 4 horas ouvindo músicas de Mario 64, Diddy Kong Racing, Goldeneye, Pilot Wings, Wave Race, F Zero dentre muitos outros. Isso que eu precisava estudar. ;-;
 

Mariip

Member
Falando em nostalgia, só eu que tenho umas bad trips nostálgicas insanas em momentos bem aleatórios? lol

Um dia desses eu tava pesquisando no youtube a música tema de uns jogos pra fazer um tópico aqui e daí comecei a ouvir uma playlist das 100 melhores músicas do N64 que apareceu nos recomendados... pra que? Fiquei uma 4 horas ouvindo músicas de Mario 64, Diddy Kong Racing, Goldeneye, Pilot Wings, Wave Race, F Zero dentre muitos outros. Isso que eu precisava estudar. ;-;
Ih...acho que isso é um caso grave de procrastinação :T

Eu fico nas playlists de final fantasy pré-12 mas eu tenho mania de ver uns walkthrough de jogo velho, o super replay do resident evil/resident evil remake ainda é muito louco @_@ (um dia eu junto coragem pra jogar ;-;)
 

ldcommando

Banned
Alguém aí tem confirmação da data que Saint Seiya vai sair no Steam?

Tudo que eu li indica 06/10 mas ainda não achei uma confirmação 100% versão steam pra amanhã . Console parece ser amanhã sem dúvida (ver edit no fim do post) e eu até fiquei meio preocupado que a versão pc só vai sair depois, mas sei lá tô esperançoso que seja amanhã mesmo.

E a página oficial da bandai namco no facebook lista como 09/10 para as três versões. Não sei o que pensar.

PC/Steam.

Bora se adicionar então depois porque eu vou querer testar o online.


Edit: do twitter oficial aqui da bandai namco do brasil: 09/10
https://twitter.com/BandaiNamcoBR/status/650505995060387840

Mais edit: já o twitter oficial da bandai namco da américa da latina diz que é amanhã dia 6

Bem que o steam podia liberar de comprar logo que a gente teria confirmação de quando vai poder jogar esse troço.
 

Mariip

Member
Wait, Saint Seiya is a thing in Brazil ? :eek:
Is the sky blue?

Saint seiya had a huge boom here in the 90s because it was shown in open TV, the kids who used to watch it are adults and have jobs now, so they can buy the games and feel all that sweet nostalgia.
And they've used most of the original brazilian VAs in the games... pretty hard to resist that @_@ they actually care about us y'know :p, unlike some companies *cof*nintendo*cof*
 

Unai

Member
Is the sky blue?

Saint seiya had a huge boom here in the 90s because it was shown in open TV, the kids who used to watch it are adults and have jobs now, so they can buy the games and feel all that sweet nostalgia.
And they've used most of the original brazilian VAs in the games... pretty hard to resist that @_@ they actually care about us y'know :p, unlike some companies *cof*nintendo*cof*

Yes, and outside of gaming that are tons of facebook groups dedicated to Saint Seiya discussion (and maybe forums too, I don't know), even more now with the new animes (Soul of Gold and Omega).
 

Sblargh

Banned
Minha única memória de cavaleiros do zodíaco era quando chegava num certo episódio da saga dos cavaleiros de ouro (nem lembro qual, mas era antes do escorpião) e ninguém sabia se ia ter episódio novo ou se a Manchete ia começar tudo do começo de novo.

Era tipo, o dia mais importante da vida, "será que é hoje?"
Aí chegava em casa da escola, ligava a TV e era o primeiro episódio de novo.

TV Manchete: ensinando decepção desde cedo.
 

Tiu Neo

Member
Minha única memória de cavaleiros do zodíaco era quando chegava num certo episódio da saga dos cavaleiros de ouro (nem lembro qual, mas era antes do escorpião) e ninguém sabia se ia ter episódio novo ou se a Manchete ia começar tudo do começo de novo.

Era tipo, o dia mais importante da vida, "será que é hoje?"
Aí chegava em casa da escola, ligava a TV e era o primeiro episódio de novo.

TV Manchete: ensinando decepção desde cedo.

Eu lembro que uma vez apareceu na TV uma propaganda do tipo "Novos episódios em [era 95 ou 96]." Isso era, tipo, ano que vem. Uma eternidade pra uma criança de 8 anos.
 

mantidor

Member
Yes. If the Steam page is accurate, the game is only dubbed in Japanese and Portuguese. I think Brazil and France are the two countries outside of Asia where Saint Seiya was really popular.

Saint Seiya was ridiculously popular in all Latinamerica.

Having only portuguese dubbing is a missed opportunity and leaving money on the table, all my generation would go nuts for an original latinamerican spanish dubbing of a Saint Seiya game, but I guess it's that way because Steam's only regional store is in Brazil.
 

Sblargh

Banned
Yes, it was huge back in the day. I think only Pokemon, and maybe Dragon Ball, had a bigger fan-base.

Eu tenho a impressã que CdZ foi bem maior que esses dois.
Talvez Pokemon e Dragon Ball seja maior entre os fãs de anime, mas toda criança amava CdZ na minha época. Toda, sem exceção, era universal. Meus primos mais ricos amavam, meus primos da favela amavam, todos os meus amigos da escola amavam.

Foi algo como um fenômeno cultural mesmo e boa parte das pessoas não passaram para as drogas mais pesadas do tipo Pokémon.
 

Mariip

Member
Eu tenho a impressã que CdZ foi bem maior que esses dois.
Talvez Pokemon e Dragon Ball seja maior entre os fãs de anime, mas toda criança amava CdZ na minha época. Toda, sem exceção, era universal. Meus primos mais ricos amavam, meus primos da favela amavam, todos os meus amigos da escola amavam.

Foi algo como um fenômeno cultural mesmo e boa parte das pessoas não passaram para as drogas mais pesadas do tipo Pokémon.
É que CdZ passou mais cedo e tinha o apelo marketeiro que dragon ball nao tinha(BRINQUEDOS), eu queria que yuu yuu hakusho tivesse sido mais famoso :/
Pokemon e dbz eh bem famoso entre quem era criança lá pelos anos 2000, junto com digimon
 

Sblargh

Banned
Ah, entre vocês jovens. Entendo, no ano 2000 eu já estava no primeiro colegial. Era muito cool pra coisas como "desenho" e "japão".
 

Unai

Member
Ah, entre vocês jovens. Entendo, no ano 2000 eu já estava no primeiro colegial. Era muito cool pra coisas como "desenho" e "japão".

94c9da8007e294ded4fff82398ce1022.jpg
 

Tiu Neo

Member
Ah, entre vocês jovens. Entendo, no ano 2000 eu já estava no primeiro colegial. Era muito cool pra coisas como "desenho" e "japão".

Como um nerd quase sem amigos que viveu as duas fases (e a dos tokusatsus antes), acho que era mais ou menos o mesmo nível. Mas Cavaleiros tinha os brinquedor mais daora.
 

LuuKyK

Member
To be fair I know quite a few non-gamer friends of my age who still play Pokemon to this day (and I am on college), mostly by that I mean using emulators and mobile games like Pokemon Shuffle (which is actually quite addicting), but still. Also, just take a look at the Pokemon Go! thing and the impact it caused on social media overall. Pretty impressive how big of a franchise it still is imo.
 

Unai

Member
Pokemon só passava na TV fechada, né? Acho que era por isso que nem eu e nem meus amigos conheciam na época. Fui assistir o primeiro episódio quando eu já tinha mais de 25 anos.
 

Shizuka

Member
Pokemon só passava na TV fechada, né? Acho que era por isso que nem eu e nem meus amigos conheciam na época. Fui assistir o primeiro episódio quando eu já tinha mais de 25 anos.

Passava na Record, no programa da Eliana. Foi como eu conheci o programa, começou lá e só depois começou no Cartoon Network.
 

Platy

Member
Revival do Jiraya e do Changeman e da Patrine ninguem quer né ? =P

Samurai Warriors e Shurato era legal .... ouvi a um tempo que tão remakeando o Shurato, é verdade ?


Wait, Saint Seiya is a thing in Brazil ? :eek:

They forgot to tell you that Saint Seiya was most people introduction to animes here in brazil.

It was praticaly the first non-speed racer anime that aired here ... even before Dragon Ball.
 

Tiu Neo

Member
Revival do Jiraya e do Changeman e da Patrine ninguem quer né ? =P

Jiraiya vai participar de um episódio do sentai (aka Flashman/Changeman/Power Rangers) desse ano, Ninninger (onde eles são ninjas)!

Acho que o episódio passa daqui a umas duas semanas, no Japão.

(E Changeman? Eu preferia um revival de Flashman. Quem sabe um filme pra comemorar os 30 anos, onde eles voltam pra terra?)
 

Unai

Member
Revival do Jiraya e do Changeman e da Patrine ninguem quer né ? =P

Samurai Warriors e Shurato era legal .... ouvi a um tempo que tão remakeando o Shurato, é verdade ?

Jiraiya vai participar de um episódio do sentai (aka Flashman/Changeman/Power Rangers) desse ano, Ninninger (onde eles são ninjas)!

Acho que o episódio passa daqui a umas duas semanas, no Japão.

(E Changeman? Eu preferia um revival de Flashman. Quem sabe um filme pra comemorar os 30 anos, onde eles voltam pra terra?)

Eu via isso tudo, mas não lembro mais nada do plot. Outro que lembro que eu gostava muito eram os Cybercops.
 

Tiu Neo

Member
Eu via isso tudo, mas não lembro mais nada do plot. Outro que lembro que eu gostava muito eram os Cybercops.

Cybercops era bem legal, mas vendo hoje, meu deus, como os efeitos eram toscos.

Eu achava que não lembrava, mas reassistindo Flashman, eu acabei lembrando de bastante coisa antes que aconteciam.

Agora tô assistindo Kamen Rider Black, e tá acontecendo a mesma coisa.
 

Platy

Member
Cybercops os efeitos já eram toscos na época.

Principalmente como vc abre uma porta na ARVORE, digita um codigo e sai uma arma de um buraco num ESQUILO.

Mas os designs eram muito legais =D

Jiraiya vai participar de um episódio do sentai (aka Flashman/Changeman/Power Rangers) desse ano, Ninninger (onde eles são ninjas)!

Acho que o episódio passa daqui a umas duas semanas, no Japão.

(E Changeman? Eu preferia um revival de Flashman. Quem sabe um filme pra comemorar os 30 anos, onde eles voltam pra terra?)

Sempre achei meio bizarro a maneira como esse "Tokusatsu Cinematic Universe" funciona ... eles acontecem juntos ? O que o jiraya fez todos esses anos ?

Flashman era legal mas changeman tem o Gyodai, o monstro horrivel mais fofo ever e a vilã genderqueer com voz super grossa quebradora de paradigmas
 

Tiu Neo

Member
Sempre achei meio bizarro a maneira como esse "Tokusatsu Cinematic Universe" funciona ... eles acontecem juntos ? O que o jiraya fez todos esses anos ?

Flashman era legal mas changeman tem o Gyodai, o monstro horrivel mais fofo ever e a vilã genderqueer com voz super grossa quebradora de paradigmas

No caso do Ninninger, é como se eles fossem do mesmo universo. Três outros participantes especiais (Ninjared e HurricaneRed) apareceram na série, como veteranos da equipe atual. Eles até deram novas habilidades (clones das sombras dos Kakuranger e ataque de vento dos Hurricanger) pros personagens, que são usados até hoje.

Porém, no geral, não universos separados que se juntam nos filmes de crossover. Cada série tem seu universo principal, e acontece em paralelo em um outro universo, onde todos os tokusatsus do mesmo gênero acontecem. (Gokaiger é excessão disso nos Sentais, se passa no universo dos crossovers. Ninninger, apenas esses sentais ninja e o Jiraiya, agora).
 
Eu era bitolado por anime antes de Saint Seya pintar por aqui. Ia em locadoras obscuras aqui do Rio, alugava fitas de Dragon Ball Z em japonês (sem legendas, não entendia nada ^_^)... tudo por causa de videogame. Os jogos japa me deixaram ligado nos desenhos, mas era um inferno para achar qualquer coisa aqui no Brasil.

Um dia, um amigo que me acompanhava nas locadoras da vida me telefona: "cara, põe na manchete, tá passando um desenho japonês!" Eu liguei: era o primeiro episódio de Saint Seya, tinha acabado de começar. Assisti a série inteirinha, não perdi um episódio. Até fui ao cinema com outro amigo para ver um dos longas -- e foi constrangedor pra caramba, porque nós éramos os mais velhos do cinema e a molecada toda começou a bater palma e cantar quando o tema do desenho tocou, rs...

Com o boom do Saint Seya, outros animes vieram, e eu lá rezando por Dragon Ball Z. Ironicamente, quando DBZ finalmente chegou a minha febre por anime já tinha passado and I couldn't care less, he he!
 

Unai

Member
Eu era bitolado por anime antes de Saint Seya pintar por aqui. Ia em locadoras obscuras aqui do Rio, alugava fitas de Dragon Ball Z em japonês (sem legendas, não entendia nada ^_^)... tudo por causa de videogame. Os jogos japa me deixaram ligado nos desenhos, mas era um inferno para achar qualquer coisa aqui no Brasil.

Um dia, um amigo que me acompanhava nas locadoras da vida me telefona: "cara, põe na manchete, tá passando um desenho japonês!" Eu liguei: era o primeiro episódio de Saint Seya, tinha acabado de começar. Assisti a série inteirinha, não perdi um episódio. Até fui ao cinema com outro amigo para ver um dos longas -- e foi constrangedor pra caramba, porque nós éramos os mais velhos do cinema e a molecada toda começou a bater palma e cantar quando o tema do desenho tocou, rs...

Com o boom do Saint Seya, outros animes vieram, e eu lá rezando por Dragon Ball Z. Ironicamente, quando DBZ finalmente chegou a minha febre por anime já tinha passado and I couldn't care less, he he!

sobeautifulvwqdz.jpg
 

NSESN

Member
Cavaleiros do Zodiaco é o unico titulo de Anime/Filme/Desenho que eu prefiro o brasileiro ao original, Saint Seya parece muito estranho.
 

Platy

Member
Cavaleiros do Zodiaco é o unico titulo de Anime/Filme/Desenho que eu prefiro o brasileiro ao original, Saint Seya parece muito estranho.

Saint Seiya perde um pouco do feeling Tokusatsu da coisa.... não é a historia só do Seiya pô ! Tambem tem o Ranger rosa, o ranger verde, o Ranger azul e o Ranger branco que só aparece as vezes e é meio do mal.


Se o Shun tivesse ido virar o cavaleiro de Fenix as sagas do cavaleiros teriam só 3 episodios ou menos pq ele ia ser TÃO apelão e quebrado quanto Shun de Fenix e Ikky de Andromeda
 

Mariip

Member
Gente, todo mundo aqui via CDZ, vcs tão fazendo eu me sentir menos brasileira :(((

Eu sempre quis assistir mas os horarios do cartoon não eram gentis comigo, ainda vale a pena ir atrás desse pedacinho de infância que eu perdi :T?

pra ter uma ideia da minha tolerância pra animes shounen eu só acabei yu yu ano passado e até meio gostei do final
 

Unai

Member
Uma curiosidade: No mangá da série clássica, Shun ganhou quase todas as lutas (com exceção de apenas uma) no primeiro golpe. O problema dele era ser MUITO pacifista, mas em termos de poder bruto ele era tão quebrado quanto o irmão, chegando inclusive a destruir uma armadura de prata ANTES de voltar para o Japão depois do treinamento para se tornar cavaleiro.

Gente, todo mundo aqui via CDZ, vcs tão fazendo eu me sentir menos brasileira :(((

Eu sempre quis assistir mas os horarios do cartoon não eram gentis comigo, ainda vale a pena ir atrás desse pedacinho de infância que eu perdi :T?

pra ter uma ideia da minha tolerância pra animes shounen eu só acabei yu yu ano passado e até meio gostei do final

Eu pensei um pouco e cheguei a coclusão que eu não tenho a capacidade de responder isso de forma totalmente objetiva e imparcial.
 
Uma curiosidade: No mangá da série clássica, Shun ganhou quase todas as lutas (com exceção de apenas uma) no primeiro golpe. O problema dele era ser MUITO pacifista, mas em termos de poder bruto ele era tão quebrado quanto o irmão, chegando inclusive a destruir uma armadura de prata ANTES de voltar para o Japão depois do treinamento para se tornar cavaleiro.

Velho, eu lembro que no primeiro episódio, quando o Shun apareceu com aquelas correntes pontudas, eu pensei: "hooooly shit, esse cara vai estraçalhar todo mundo!" Aí ele começou com aquele lance de vamos conversar, eu não quero te machucar, e eu disse "nãaaaaaao, logo o cara das correntes maneiras tinha que ser o pacifista?" ^_^
 
Top Bottom