Timing perfeito para se falar de nostalgia vendo que estamos na semana em que vai sair Transformers e caveleiros do zodíaco. Meu coração velho não aguentas tantas emoções.
Vou jogar muito Cavaleiros do Zodíaco aproveitando o feriadão.
Timing perfeito para se falar de nostalgia vendo que estamos na semana em que vai sair Transformers e caveleiros do zodíaco. Meu coração velho não aguentas tantas emoções.
Vou jogar muito Cavaleiros do Zodíaco aproveitando o feriadão.
Pra qual plataforma tu vai pegar?
Alguém aí tem confirmação da data que Saint Seiya vai sair no Steam?
Ih...acho que isso é um caso grave de procrastinação :TFalando em nostalgia, só eu que tenho umas bad trips nostálgicas insanas em momentos bem aleatórios? lol
Um dia desses eu tava pesquisando no youtube a música tema de uns jogos pra fazer um tópico aqui e daí comecei a ouvir uma playlist das 100 melhores músicas do N64 que apareceu nos recomendados... pra que? Fiquei uma 4 horas ouvindo músicas de Mario 64, Diddy Kong Racing, Goldeneye, Pilot Wings, Wave Race, F Zero dentre muitos outros. Isso que eu precisava estudar. ;-;
Alguém aí tem confirmação da data que Saint Seiya vai sair no Steam?
PC/Steam.
Bem que o steam podia liberar de comprar logo que a gente teria confirmação de quando vai poder jogar esse troço.
Já não bastava você postar spoilers no grupo?
Tudo indica que o saint seiya para pc não sai essa semana. (na verdade nem data certa tem ainda):
https://twitter.com/BandaiNamcoUS/status/649269981973102592
Wait, Saint Seiya is a thing in Brazil ?
Is the sky blue?Wait, Saint Seiya is a thing in Brazil ?
Is the sky blue?
Saint seiya had a huge boom here in the 90s because it was shown in open TV, the kids who used to watch it are adults and have jobs now, so they can buy the games and feel all that sweet nostalgia.
And they've used most of the original brazilian VAs in the games... pretty hard to resist that @_@ they actually care about us y'know , unlike some companies *cof*nintendo*cof*
Minha única memória de cavaleiros do zodíaco era quando chegava num certo episódio da saga dos cavaleiros de ouro (nem lembro qual, mas era antes do escorpião) e ninguém sabia se ia ter episódio novo ou se a Manchete ia começar tudo do começo de novo.
Era tipo, o dia mais importante da vida, "será que é hoje?"
Aí chegava em casa da escola, ligava a TV e era o primeiro episódio de novo.
TV Manchete: ensinando decepção desde cedo.
Eu lembro que uma vez apareceu na TV uma propaganda do tipo "Novos episódios em [era 95 ou 96]." Isso era, tipo, ano que vem. Uma eternidade pra uma criança de 8 anos.
Yes. If the Steam page is accurate, the game is only dubbed in Japanese and Portuguese. I think Brazil and France are the two countries outside of Asia where Saint Seiya was really popular.
Yes, it was huge back in the day. I think only Pokemon, and maybe Dragon Ball, had a bigger fan-base.
É que CdZ passou mais cedo e tinha o apelo marketeiro que dragon ball nao tinha(BRINQUEDOS), eu queria que yuu yuu hakusho tivesse sido mais famoso :/Eu tenho a impressã que CdZ foi bem maior que esses dois.
Talvez Pokemon e Dragon Ball seja maior entre os fãs de anime, mas toda criança amava CdZ na minha época. Toda, sem exceção, era universal. Meus primos mais ricos amavam, meus primos da favela amavam, todos os meus amigos da escola amavam.
Foi algo como um fenômeno cultural mesmo e boa parte das pessoas não passaram para as drogas mais pesadas do tipo Pokémon.
Ah, entre vocês jovens. Entendo, no ano 2000 eu já estava no primeiro colegial. Era muito cool pra coisas como "desenho" e "japão".
Ah, entre vocês jovens. Entendo, no ano 2000 eu já estava no primeiro colegial. Era muito cool pra coisas como "desenho" e "japão".
Pokemon só passava na TV fechada, né? Acho que era por isso que nem eu e nem meus amigos conheciam na época. Fui assistir o primeiro episódio quando eu já tinha mais de 25 anos.
Revival do Jiraya e do Changeman e da Patrine ninguem quer né ? =P
Revival do Jiraya e do Changeman e da Patrine ninguem quer né ? =P
Samurai Warriors e Shurato era legal .... ouvi a um tempo que tão remakeando o Shurato, é verdade ?
Jiraiya vai participar de um episódio do sentai (aka Flashman/Changeman/Power Rangers) desse ano, Ninninger (onde eles são ninjas)!
Acho que o episódio passa daqui a umas duas semanas, no Japão.
(E Changeman? Eu preferia um revival de Flashman. Quem sabe um filme pra comemorar os 30 anos, onde eles voltam pra terra?)
Eu via isso tudo, mas não lembro mais nada do plot. Outro que lembro que eu gostava muito eram os Cybercops.
Jiraiya vai participar de um episódio do sentai (aka Flashman/Changeman/Power Rangers) desse ano, Ninninger (onde eles são ninjas)!
Acho que o episódio passa daqui a umas duas semanas, no Japão.
(E Changeman? Eu preferia um revival de Flashman. Quem sabe um filme pra comemorar os 30 anos, onde eles voltam pra terra?)
Sempre achei meio bizarro a maneira como esse "Tokusatsu Cinematic Universe" funciona ... eles acontecem juntos ? O que o jiraya fez todos esses anos ?
Flashman era legal mas changeman tem o Gyodai, o monstro horrivel mais fofo ever e a vilã genderqueer com voz super grossa quebradora de paradigmas
Isso, apenas.
Eu era bitolado por anime antes de Saint Seya pintar por aqui. Ia em locadoras obscuras aqui do Rio, alugava fitas de Dragon Ball Z em japonês (sem legendas, não entendia nada ^_^)... tudo por causa de videogame. Os jogos japa me deixaram ligado nos desenhos, mas era um inferno para achar qualquer coisa aqui no Brasil.
Um dia, um amigo que me acompanhava nas locadoras da vida me telefona: "cara, põe na manchete, tá passando um desenho japonês!" Eu liguei: era o primeiro episódio de Saint Seya, tinha acabado de começar. Assisti a série inteirinha, não perdi um episódio. Até fui ao cinema com outro amigo para ver um dos longas -- e foi constrangedor pra caramba, porque nós éramos os mais velhos do cinema e a molecada toda começou a bater palma e cantar quando o tema do desenho tocou, rs...
Com o boom do Saint Seya, outros animes vieram, e eu lá rezando por Dragon Ball Z. Ironicamente, quando DBZ finalmente chegou a minha febre por anime já tinha passado and I couldn't care less, he he!
Cavaleiros do Zodiaco é o unico titulo de Anime/Filme/Desenho que eu prefiro o brasileiro ao original, Saint Seya parece muito estranho.
Gente, todo mundo aqui via CDZ, vcs tão fazendo eu me sentir menos brasileira ((
Eu sempre quis assistir mas os horarios do cartoon não eram gentis comigo, ainda vale a pena ir atrás desse pedacinho de infância que eu perdi :T?
pra ter uma ideia da minha tolerância pra animes shounen eu só acabei yu yu ano passado e até meio gostei do final
Cavaleiros do Zodiaco é o unico titulo de Anime/Filme/Desenho que eu prefiro o brasileiro ao original, Saint Seya parece muito estranho.
Uma curiosidade: No mangá da série clássica, Shun ganhou quase todas as lutas (com exceção de apenas uma) no primeiro golpe. O problema dele era ser MUITO pacifista, mas em termos de poder bruto ele era tão quebrado quanto o irmão, chegando inclusive a destruir uma armadura de prata ANTES de voltar para o Japão depois do treinamento para se tornar cavaleiro.