Wait, what. Seu TCC foi sobre o que?
O título era algo como "aprimoramento de reações comportamentais dos NPCs em Doom".
Fiz pequenas alterações na AI de Doom para que os bichos não se matassem tanto (basicamente, verificava se tinha algum outro bicho na linha de tiro, ajustando a posição se fosse o caso) e uma rotina de cover (alcançando certo % de HP, tentava sair da line of sight do player pra regenerar. Tinha um threshold pra ele voltar a lutar depois de regenerar, e um pra desistir de regenerar e rushar pra cima do jogador, com mais velocidade e dano).
Isso quebra a estratégia de fazer os bichos se matar, e o negócio do bicho fugir da sua LoS podia ser abusado se você seguisse ele (claro que não fiz isso na apresentação), mas a ideia da AI ficar menos "bland" aparentemente funcionou.
A parte de mudar de SO foi porque só dava pra compilar o código em Linux (que eu nunca tinha usado), mas minha apresentação no powerpoint ficava meio zoada se eu rodasse ela lá, então comecei apresentando no Windows e depois reiniciei pro Ubuntu.
E sim, hoje eu odeio Doom.