eu queria que tivesse um lugar pra ver pq a pessoa foi banida, os mods daqui são muito rápidos (ou eu que não visito toda hora mesmo)
Caras, pra ser sincero, eu não sei nem o que diabos é Gamergate, eu acho. Tem a ver com aquele suposto caso da menina que deu pra um jornalista pra ele avaliar positivamente o jogo que ela havia feito?
Gamergate são os caras que CRIARAM essa historia ridicula toda
Esse post explica melhor que eu poderia explicar
Long story short são os caras que falam que são a favor da etica nos games mas na pratica só servem para abusar de mulheres por ....existirem
eu queria que tivesse um lugar pra ver pq a pessoa foi banida, os mods daqui são muito rápidos (ou eu que não visito toda hora mesmo)
Nah... um sistema desse só iria gerar confusão. Na minha opinião, estaria no mesmo barco de post count e join date. Não traz benefício algum, só serve para criar uma pseudo-hierarquia, intimidar os que se registraram depois, e estimular o flood.
Precisamente B)Eu gosto de post count e join date ... mas tb só podia ser um novinho com pouco post pra ta falando isso ¬¬
Nah... um sistema desse só iria gerar confusão. Na minha opinião, estaria no mesmo barco de post count e join date. Não traz benefício algum, só serve para criar uma pseudo-hierarquia, intimidar os que se registraram depois, e estimular o flood.
Saber porque a pessoa foi banida acho um sistema interessante, é transparência e evita abuso da moderação. Num fórum que eu participava era assim e nunca deu problema, pelo contrário.
Até onde eu sei, o motivo do ban é visível para toda a staff do fórum. Dessa forma, se algum moderador cometer algum tipo de abuso, o próprio dono do site (e todos os moderadores), muito provavelmente, ficarão sabendo do ocorrido.
Logo, tornar o log de bans aberto para todos os usuários não reduziria possíveis abusos, já que não mudaria nada para aqueles que têm poder de decisão. A única coisa que vai mudar, é um monte de gente reclamando sobre o ban, e querendo dar pitaco. Além disso, haveria exposição da moderação e, principalmente, dos próprios usuários. Inclusive, o uso de "causa do ban" para atacar pessoas já tem precedente no gaf.
Mas sei lá... acho que também depende de qual é a proposta de moderação de cada fórum. Na minha opinião, para o gaf, não traria benefício e só geraria treta.
Tem muita palhaçaca que mod coloca como motivo de ban por aqui, eles nunca poderiam continuar assim se tornassem públicos.
Eu não teria tanta certeza, haha!
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.Eu não teria tanta certeza, haha!
Mas é como eu disse antes, acho que depende da proposta/estilo de moderação de cada fórum. Anyway... talvez não seja uma boa ideia continuar discutindo esse assunto. *Aponta para o TOS*
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.
Quem é racista ou xenofóbico com japoneses nao toma ban por exemplo.
Sabe qual foi o ban reason? "USA CANADA USA CANADA USA CANADA USA USA". 1 mês de ban
Nao ia pegar bem pra moderação se fosse publico
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.
Sabe qual foi o ban reason? "USA CANADA USA CANADA USA CANADA USA USA". 1 mês de ban
Antes você tivesse respeitado as pessoas e colocado argumentos para embasar suas opniões, nada disso teria acontecido.
III. Moderation Policy
A. Moderation of NeoGAF is not by democracy. All decisions with regards to thread closure and movement, permanent and temporary bans, membership, and any other relevant issues are made by the NeoGAF administration alone and are final. That being said, constructive criticisms and suggestions are welcome, provided they are directed to NeoGAF Administration via e-mail, here. Do not dispute administrative policy or action within the forum itself.
vc pode clicar no nome da pessoa e "view more posts by" e ai vc vê os ultimos posts da pessoa
é só ir lendo que uma hora vc lê algo e fala "é isso aqui"
....ou vc imagina que é sempre o ultimo post da pessoa que fica muito mais engraçado xD
Saber porque a pessoa foi banida acho um sistema interessante, é transparência e evita abuso da moderação. Num fórum que eu participava era assim e nunca deu problema, pelo contrário.
Não ia pegar bem pq não ia ter o contexto do qual foi o ban =P
A msg foi obviamente uma zueira baseada no seu comentario
Fala pessoal, tudo bem?
Liberaram meu cadastro mês passado e nem tinha visto. Q q todo noob tem q saber sobre esse fórum xD?
Welcome! And don't get banned before you get to 300 posts!
Respeite as pessoas (NUNCA xingue alguem do forum) e coloque argumentos para embasar suas opiniões e nunca vai ter problema.
Basicamente não seja um babaca e tá tudo bem.
Menos aqui. Aqui você pode ser babaca porque é zona de comércio livre.
Pela minha experiência de idas e vindas, evite threads polêmicos, preste atenção nas regras dos threads. Não critique a moderação de nenhuma forma. Infelizmente, ser educado e embasado não é suficiente,se suas ideias forem inaceitáveis com a política do fórum. Como eles dizem, aqui não é democracia, nem toda opinião é aceita (o mais seguro é ser politicamente correto).
Na real, evita qualquer tópico polêmico antes de chegar nos 300, foi assim que eu sobrevivi até agora o-ov
Esse tópico é o lugar certo pra se acumular posts e virar Membro hahah
Você se acostuma de ser banido de vez em quando uma vez que vira Member. Haha
O negocio é upar por aqui que é mais tranquilo ate deixar de ser junior.
E vem cá, tem um limite de bans pra quem não é mais junior? Eu já fui duas vezes. ;(
depende de alguns fatores. Normalmente eles avisam quando o proximo ban será permanente
Até onde sei, é indefinidamente. Já vi membro dizendo que foi banido mais de dez vezes. Eu já fui banido umas 4 vezes depois que virei member.E vem cá, tem um limite de bans pra quem não é mais junior? Eu já fui duas vezes. ;(
Aeeee
Um foi banido e o outro voltou \o/
Até onde sei, é indefinidamente. Já vi membro dizendo que foi banido mais de dez vezes. Eu já fui banido umas 4 vezes depois que virei member.
Fui banido uma vez quando junior, mas nao foi permanente.
Falando assim, até pareço que gosto de arrumar confusao mas nunca foi o caso, só por bobagens mesmo. Eu ja nem fico mais indignado. lol
Existe um equilíbrio no GAF, um precisa sair para outro voltar. É a vida
Fala pessoal, tudo bem?
Liberaram meu cadastro mês passado e nem tinha visto. Q q todo noob tem q saber sobre esse fórum xD?
Então...
Membro novo... quem vai ser o próximo a sair? Σ(゚口゚//
Até onde sei, é indefinidamente. Já vi membro dizendo que foi banido mais de dez vezes. Eu já fui banido umas 4 vezes depois que virei member.
Fui banido uma vez quando junior, mas nao foi permanente.
Falando assim, até pareço que gosto de arrumar confusao mas nunca foi o caso, só por bobagens mesmo. Eu ja nem fico mais indignado. lol
...a não ser que vc faça um tópico falando que vai sair do fórum, aí eles te banem pra sempre pra VC parar de drama e assumir o que fala =P
O melhor conselho que posso dar é lurkar muito, muito. Ja fui banido por coisas absurdas, você so precisa ficar quieto e olhar. Tem bastantes topicos "vacas sagradas" que você só pode mexer com muito cuidado.
Tomei ban de uma semana razão: comentario irrelevante para o topico. Lol eu fiquei bem puto porqe eu tinha zero intencao de causar flame, era realmente mera curiosidade porque eu sabia que o sessler tinha começado um novo canal no youtube e tal. Ou seja, licao, fique quieto porque nem sempre os mods entendem sua intencao. Ainda mais em topicos em que a grande maioria esta trollando.
E vem cá, tem um limite de bans pra quem não é mais junior? Eu já fui duas vezes. ;(