• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Unai

Member
Vou ficar longe desses tópicos sobre a Microsoft e Windows Store por uns tempos. BernadoOne também foi banido hoje.
 

Platy

Member
hqdefault.jpg

parabains ?
 

Mariip

Member
eu queria que tivesse um lugar pra ver pq a pessoa foi banida, os mods daqui são muito rápidos :p(ou eu que não visito toda hora mesmo)
 

Platy

Member
eu queria que tivesse um lugar pra ver pq a pessoa foi banida, os mods daqui são muito rápidos :p(ou eu que não visito toda hora mesmo)

vc pode clicar no nome da pessoa e "view more posts by" e ai vc vê os ultimos posts da pessoa

é só ir lendo que uma hora vc lê algo e fala "é isso aqui"


....ou vc imagina que é sempre o ultimo post da pessoa que fica muito mais engraçado xD
 

Tyrael

Member
Esses tópico sobre Gamergate são isca de ban. Muitas vezes já tive vontade de postar lá mas sei que não vale à pena.

Na verdade, estou aqui desde 2004 sem postar muito justamente pq é bem complicado adivinhar o humor do moderador de plantão do dia. :p
 

DD

Member
Caras, pra ser sincero, eu não sei nem o que diabos é Gamergate, eu acho. Tem a ver com aquele suposto caso da menina que deu pra um jornalista pra ele avaliar positivamente o jogo que ela havia feito?
 

Platy

Member
Caras, pra ser sincero, eu não sei nem o que diabos é Gamergate, eu acho. Tem a ver com aquele suposto caso da menina que deu pra um jornalista pra ele avaliar positivamente o jogo que ela havia feito?

Gamergate são os caras que CRIARAM essa historia ridicula toda

Esse post explica melhor que eu poderia explicar

Long story short são os caras que falam que são a favor da etica nos games mas na pratica só servem para abusar de mulheres por ....existirem
 

DD

Member
Gamergate são os caras que CRIARAM essa historia ridicula toda

Esse post explica melhor que eu poderia explicar

Long story short são os caras que falam que são a favor da etica nos games mas na pratica só servem para abusar de mulheres por ....existirem

Muito texto pra pouco interesse. Mas valeu pelo long story short. Nego é muito desocupado, pqp... xD
 

Metra

Member
eu queria que tivesse um lugar pra ver pq a pessoa foi banida, os mods daqui são muito rápidos :p(ou eu que não visito toda hora mesmo)

Nah... um sistema desse só iria gerar confusão. Na minha opinião, estaria no mesmo barco de post count e join date. Não traz benefício algum, só serve para criar uma pseudo-hierarquia, intimidar os que se registraram depois, e estimular o flood.
 

Platy

Member
Nah... um sistema desse só iria gerar confusão. Na minha opinião, estaria no mesmo barco de post count e join date. Não traz benefício algum, só serve para criar uma pseudo-hierarquia, intimidar os que se registraram depois, e estimular o flood.

Eu gosto de post count e join date ... mas tb só podia ser um novinho com pouco post pra ta falando isso ¬¬

R1B9UaR.png
 
Nah... um sistema desse só iria gerar confusão. Na minha opinião, estaria no mesmo barco de post count e join date. Não traz benefício algum, só serve para criar uma pseudo-hierarquia, intimidar os que se registraram depois, e estimular o flood.

Saber porque a pessoa foi banida acho um sistema interessante, é transparência e evita abuso da moderação. Num fórum que eu participava era assim e nunca deu problema, pelo contrário.
 

red13th

Member
hahaha gente eu clico nesse tópico e tem um carinha novo falando que ia deixar de ser Junior e foi banido em tópico de GamerGate. hahaha piada pronta.
 

Metra

Member
Saber porque a pessoa foi banida acho um sistema interessante, é transparência e evita abuso da moderação. Num fórum que eu participava era assim e nunca deu problema, pelo contrário.

Até onde eu sei, o motivo do ban é visível para toda a staff do fórum. Dessa forma, se algum moderador cometer algum tipo de abuso, o próprio dono do site (e todos os moderadores), muito provavelmente, ficarão sabendo do ocorrido.

Logo, tornar o log de bans aberto para todos os usuários não reduziria possíveis abusos, já que não mudaria nada para aqueles que têm poder de decisão. A única coisa que vai mudar, é um monte de gente reclamando sobre o ban, e querendo dar pitaco. Além disso, haveria exposição da moderação e, principalmente, dos próprios usuários. Inclusive, o uso de "causa do ban" para atacar pessoas já tem precedente no gaf.

Mas sei lá... acho que também depende de qual é a proposta de moderação de cada fórum. Na minha opinião, para o gaf, não traria benefício e só geraria treta.
 

Shizuka

Member
Até onde eu sei, o motivo do ban é visível para toda a staff do fórum. Dessa forma, se algum moderador cometer algum tipo de abuso, o próprio dono do site (e todos os moderadores), muito provavelmente, ficarão sabendo do ocorrido.

Logo, tornar o log de bans aberto para todos os usuários não reduziria possíveis abusos, já que não mudaria nada para aqueles que têm poder de decisão. A única coisa que vai mudar, é um monte de gente reclamando sobre o ban, e querendo dar pitaco. Além disso, haveria exposição da moderação e, principalmente, dos próprios usuários. Inclusive, o uso de "causa do ban" para atacar pessoas já tem precedente no gaf.

Mas sei lá... acho que também depende de qual é a proposta de moderação de cada fórum. Na minha opinião, para o gaf, não traria benefício e só geraria treta.

Tem muita palhaçaca que mod coloca como motivo de ban por aqui, eles nunca poderiam continuar assim se tornassem públicos.
 

Metra

Member
Tem muita palhaçaca que mod coloca como motivo de ban por aqui, eles nunca poderiam continuar assim se tornassem públicos.

Eu não teria tanta certeza, haha!

Mas é como eu disse antes, acho que depende da proposta/estilo de moderação de cada fórum. Anyway... talvez não seja uma boa ideia continuar discutindo esse assunto. *Aponta para o TOS*
 

Meaty

Member
Eu não teria tanta certeza, haha!

Mas é como eu disse antes, acho que depende da proposta/estilo de moderação de cada fórum. Anyway... talvez não seja uma boa ideia continuar discutindo esse assunto. *Aponta para o TOS*
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.

Quem é racista ou xenofóbico com japoneses nao toma ban por exemplo.


Sabe qual foi o ban reason? "USA CANADA USA CANADA USA CANADA USA USA". 1 mês de ban

Nao ia pegar bem pra moderação se fosse publico
 

ldcommando

Banned
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.

Quem é racista ou xenofóbico com japoneses nao toma ban por exemplo.


Sabe qual foi o ban reason? "USA CANADA USA CANADA USA CANADA USA USA". 1 mês de ban

Nao ia pegar bem pra moderação se fosse publico

Antes você tivesse respeitado as pessoas e colocado argumentos para embasar suas opniões, nada disso teria acontecido.

;)
 

Platy

Member
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.

Quem é racista ou xenofóbico com japoneses nao toma ban por exemplo.


Sabe qual foi o ban reason? "USA CANADA USA CANADA USA CANADA USA USA". 1 mês de ban

Nao ia pegar bem pra moderação se fosse publico

Não ia pegar bem pq não ia ter o contexto do qual foi o ban =P
A msg foi obviamente uma zueira baseada no seu comentario
 

Platy

Member
Antes você tivesse respeitado as pessoas e colocado argumentos para embasar suas opniões, nada disso teria acontecido.

;)

Isso e respeitar o TOS =P

III. Moderation Policy
A. Moderation of NeoGAF is not by democracy. All decisions with regards to thread closure and movement, permanent and temporary bans, membership, and any other relevant issues are made by the NeoGAF administration alone and are final. That being said, constructive criticisms and suggestions are welcome, provided they are directed to NeoGAF Administration via e-mail, here. Do not dispute administrative policy or action within the forum itself.

...double post droga =P
 

Mariip

Member
vc pode clicar no nome da pessoa e "view more posts by" e ai vc vê os ultimos posts da pessoa

é só ir lendo que uma hora vc lê algo e fala "é isso aqui"


....ou vc imagina que é sempre o ultimo post da pessoa que fica muito mais engraçado xD

entendi o-o xD é um bom exercício

Saber porque a pessoa foi banida acho um sistema interessante, é transparência e evita abuso da moderação. Num fórum que eu participava era assim e nunca deu problema, pelo contrário.

sim, era por isso mesmo, mas acho que o Gaf tá grande demais pra algo assim funcionar né =/...
 
Uma vez eu fui banido pelo bish por dizer que o neogaf devia criar uma regra pra seguirmos os valores culturais americanos, ja que só toma ban quem ofende amercanos.

Quem é racista ou xenofóbico com japoneses nao toma ban por exemplo.


Sabe qual foi o ban reason? "USA CANADA USA CANADA USA CANADA USA USA". 1 mês de ban

Nao ia pegar bem pra moderação se fosse publico

Pois é, mas não é exatamente a "justiça" que vigora por aqui. :/
 

Meaty

Member
Não ia pegar bem pq não ia ter o contexto do qual foi o ban =P
A msg foi obviamente uma zueira baseada no seu comentario

Não to argumentando se tava de acordo com o TOS ou não. To dizendo que foi injusto.


Se todo mundo pudesse ver o quanto de injustiça acontece, ia ter muito mais revolta contra os caras de nome vermelho.
 

LuuKyK

Member
Eu simplesmente evito todo thread polêmico aqui. Tanto no Gaming quanto no Off Topic.

Leio o OP no máximo. Dá aquela coceira no dedo pra responder umas pessoas de vez em sempre, mas não vale a pena sério.
 

Lopy

Neo Member
Fala pessoal, tudo bem?
Liberaram meu cadastro mês passado e nem tinha visto. Q q todo noob tem q saber sobre esse fórum xD?
 

maouvin

Member
Fala pessoal, tudo bem?
Liberaram meu cadastro mês passado e nem tinha visto. Q q todo noob tem q saber sobre esse fórum xD?

Bem vindo!

Nas últimas páginas nós demos algumas protips (abaixo quotadas) pra outro novato. Ele não captou muito bem e agora foi banido permanentemente do site. Então, por favor, dê uma olhada com carinho:

Welcome! And don't get banned before you get to 300 posts!

Respeite as pessoas (NUNCA xingue alguem do forum) e coloque argumentos para embasar suas opiniões e nunca vai ter problema.

Basicamente não seja um babaca e tá tudo bem.

Menos aqui. Aqui você pode ser babaca porque é zona de comércio livre.

Pela minha experiência de idas e vindas, evite threads polêmicos, preste atenção nas regras dos threads. Não critique a moderação de nenhuma forma. Infelizmente, ser educado e embasado não é suficiente,se suas ideias forem inaceitáveis com a política do fórum. Como eles dizem, aqui não é democracia, nem toda opinião é aceita (o mais seguro é ser politicamente correto).

Na real, evita qualquer tópico polêmico antes de chegar nos 300, foi assim que eu sobrevivi até agora o-ov

Esse tópico é o lugar certo pra se acumular posts e virar Membro hahah

Você se acostuma de ser banido de vez em quando uma vez que vira Member. Haha

O negocio é upar por aqui que é mais tranquilo ate deixar de ser junior.

O lance dos 300 posts: você precisa ter 300 posts e três meses de account pra ser promovido de Junior Member pra Member. Se você for banido enquanto Junior, é pra sempre.
O novato em questão postou num tópico sobre Gamergate. Não recomendo, nem que você de alguma forma seja a maior autoridade no mundo sobre o assunto.
 
E vem cá, tem um limite de bans pra quem não é mais junior? Eu já fui duas vezes. ;(
Até onde sei, é indefinidamente. Já vi membro dizendo que foi banido mais de dez vezes. Eu já fui banido umas 4 vezes depois que virei member.

Fui banido uma vez quando junior, mas nao foi permanente.

Falando assim, até pareço que gosto de arrumar confusao mas nunca foi o caso, só por bobagens mesmo. Eu ja nem fico mais indignado. lol
 

DD

Member
Até onde sei, é indefinidamente. Já vi membro dizendo que foi banido mais de dez vezes. Eu já fui banido umas 4 vezes depois que virei member.

Fui banido uma vez quando junior, mas nao foi permanente.

Falando assim, até pareço que gosto de arrumar confusao mas nunca foi o caso, só por bobagens mesmo. Eu ja nem fico mais indignado. lol

Pô, mas é moh chato ficar sem poder postar, ou ao menos acessar as suas subscritions. ;(
 

Platy

Member
Até onde sei, é indefinidamente. Já vi membro dizendo que foi banido mais de dez vezes. Eu já fui banido umas 4 vezes depois que virei member.

Fui banido uma vez quando junior, mas nao foi permanente.

Falando assim, até pareço que gosto de arrumar confusao mas nunca foi o caso, só por bobagens mesmo. Eu ja nem fico mais indignado. lol

Depende muito do tipo de ban que vc leva ... 20 leves ou 1 fodão.
Nunca vi gente voltar dos tópicos que eles chamam de "suicídio de conta"...

Uma coisa bizarra que eu só vi aqui são pessoas PEDIREM ban de uma semana pra berserkear de estudar pra provas, por exemplo. Esse tipo de ban é infinito.

...a não ser que vc faça um tópico falando que vai sair do fórum, aí eles te banem pra sempre pra VC parar de drama e assumir o que fala =P
 

mantidor

Member
O melhor conselho que posso dar é lurkar muito, muito. Ja fui banido por coisas absurdas, você so precisa ficar quieto e olhar. Tem bastantes topicos "vacas sagradas" que você só pode mexer com muito cuidado.
 

maouvin

Member
...a não ser que vc faça um tópico falando que vai sair do fórum, aí eles te banem pra sempre pra VC parar de drama e assumir o que fala =P

Agora lembrei dum user que se despediu de todos na PSN thread, porque não dava mais, e não sei o que, porque o Vita só se fode aqui no GAF, altos dramas, até um mod que tava discutindo um assunto (portbegging) no tópico meio de saco cheio da situação, e no final o cara chegou "oh sorry guys I'm not leaving".

Daí bloqueei o cidadão porque né.
 

LuuKyK

Member
O melhor conselho que posso dar é lurkar muito, muito. Ja fui banido por coisas absurdas, você so precisa ficar quieto e olhar. Tem bastantes topicos "vacas sagradas" que você só pode mexer com muito cuidado.

Vacas sagradas = holy cow? Hahaha
 
Não é tão fácil assim ser banido aqui até, é só ler as regras e ter cuidado com alguns termos. Eu já fui banido uma vez por uma semana por ter chamado a Microsoft de "M$" em vez de "MS", porém não era flame nem nada, é porque nos fóruns brasileiros é normal escrever assim, só que aqui é tomado como troll por exemplo. Então é só ler as regras e ter cuidado com certas expressões que são comuns nos nossos fóruns mas não aqui.
 

LuuKyK

Member
A unica vez q fui banido foi num review thread, acho q do The Order. A galera tava se matando por uma nota e uns comentarios, acho que daquele Adam Sessler, dai estavam falando da nota que ele tinha dado pra outro jogo, eu simplesmente peguei o bonde andando e perguntei porque importava e quanto ele tinha dado pro outro jogo. Tomei ban de uma semana razão: comentario irrelevante para o topico. Lol eu fiquei bem puto porqe eu tinha zero intencao de causar flame, era realmente mera curiosidade porque eu sabia que o sessler tinha começado um novo canal no youtube e tal. Ou seja, licao, fique quieto porque nem sempre os mods entendem sua intencao. Ainda mais em topicos em que a grande maioria esta trollando.
 

Platy

Member
Tomei ban de uma semana razão: comentario irrelevante para o topico. Lol eu fiquei bem puto porqe eu tinha zero intencao de causar flame, era realmente mera curiosidade porque eu sabia que o sessler tinha começado um novo canal no youtube e tal. Ou seja, licao, fique quieto porque nem sempre os mods entendem sua intencao. Ainda mais em topicos em que a grande maioria esta trollando.

POR ISSO que eu falo do "argumentos para embasar suas opiniões" ... se vc sempre explicar bem sua intenção não tem problema =P

É aquele classico esquema do "Port begging não, mas port discussion tudo bem"
 

Shizuka

Member
E vem cá, tem um limite de bans pra quem não é mais junior? Eu já fui duas vezes. ;(

Não é uma regra fixa e depende do tamanho da merda que você fizer, mas eu já ouvi do pessoal mais antigo que o limite é de cinco a seis bans.
 
Top Bottom