• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Syntsui

Member
Falando em bans, aparentemente ser sarcástico é motivo pra banimento por aqui também. Fui banido por uma semana por postar ''Uncharted 4 must be canceled, this is an outrage. AN OUTRAGE I TELL YOU. /s'' naquele tópico da imagem do Assassins Creed.

Motivo: ''trash fanboy post''.
 

Tyrael

Member
Falando em bans, aparentemente ser sarcástico é motivo pra banimento por aqui também. Fui banido por uma semana por postar ''Uncharted 4 must be canceled, this is an outrage. AN OUTRAGE I TELL YOU. /s'' naquele tópico da imagem do Assassins Creed.

Motivo: ''trash fanboy post''.

Depende muito de quem posta. Já cansei de ver esse tipo de post por usuários "famosos" e nada aconteceu.
 

t0rment

Member
tinha que ter é uma função de ignore pra alguns assuntos de tópicos. o maior conselho que posso dar a junior é achar uma comunidade de alguma coisa que você goste mais e só poste lá.
 

Platy

Member
O neogaf tem 387 posts por segundo ... os moderadores não tem muito tempo pra pensar o que é troll e o que não é =P

Portanto a melhor forma de usar sarcasmo é no meio de um post grande que tenha um tema bem definido
 

DD

Member
Não é uma regra fixa e depende do tamanho da merda que você fizer, mas eu já ouvi do pessoal mais antigo que o limite é de cinco a seis bans.

9-lives.jpg
 

Tyrael

Member
Acho que eu sou "famoso" então, já fiz alguns desses posts sem ser banido.

Hehehe, pode ser o caso então. É normal em fóruns haver uma maior tolerância com quem é mais participativo e enturmado. Já quem quase não posta e quando aparece é para falar algo que desagrada a algum moderador, aí a geladeira pesa mais.

Eu moderei um fórum de jogos por quase 10 anos. Nem sempre as atitudes que tomamos acabam sendo as mais justas.
 

Massa

Member
Falando em bans, aparentemente ser sarcástico é motivo pra banimento por aqui também. Fui banido por uma semana por postar ''Uncharted 4 must be canceled, this is an outrage. AN OUTRAGE I TELL YOU. /s'' naquele tópico da imagem do Assassins Creed.

Motivo: ''trash fanboy post''.

Acho que nesse caso foi um erro e não leram direito o teu post, se tivesse entrado em contato com um mod via twitter provavelmente teriam revertido.
 
Não é tão fácil assim ser banido aqui até, é só ler as regras e ter cuidado com alguns termos. Eu já fui banido uma vez por uma semana por ter chamado a Microsoft de "M$" em vez de "MS", porém não era flame nem nada, é porque nos fóruns brasileiros é normal escrever assim, só que aqui é tomado como troll por exemplo. Então é só ler as regras e ter cuidado com certas expressões que são comuns nos nossos fóruns mas não aqui.

A unica vez q fui banido foi num review thread, acho q do The Order. A galera tava se matando por uma nota e uns comentarios, acho que daquele Adam Sessler, dai estavam falando da nota que ele tinha dado pra outro jogo, eu simplesmente peguei o bonde andando e perguntei porque importava e quanto ele tinha dado pro outro jogo. Tomei ban de uma semana razão: comentario irrelevante para o topico. Lol eu fiquei bem puto porqe eu tinha zero intencao de causar flame, era realmente mera curiosidade porque eu sabia que o sessler tinha começado um novo canal no youtube e tal. Ou seja, licao, fique quieto porque nem sempre os mods entendem sua intencao. Ainda mais em topicos em que a grande maioria esta trollando.


Falando em bans, aparentemente ser sarcástico é motivo pra banimento por aqui também. Fui banido por uma semana por postar ''Uncharted 4 must be canceled, this is an outrage. AN OUTRAGE I TELL YOU. /s'' naquele tópico da imagem do Assassins Creed.

Motivo: ''trash fanboy post''.

Melhor nem falar o que eu acho sobre esses banimentos, pelo bem da minha conta. lol
 

lohankain

Member
Hehehe, pode ser o caso então. É normal em fóruns haver uma maior tolerância com quem é mais participativo e enturmado. Já quem quase não posta e quando aparece é para falar algo que desagrada a algum moderador, aí a geladeira pesa mais.

Eu moderei um fórum de jogos por quase 10 anos. Nem sempre as atitudes que tomamos acabam sendo as mais justas.

Sabia que conhecia o seu avatar. Não sei como teve paciência para moderar tanto tempo por lá sem enlouquecer :p
 

Tyrael

Member
Sabia que conhecia o seu avatar. Não sei como teve paciência para moderar tanto tempo por lá sem enlouquecer :p

Hahahahhaha, foi meu avatar por anos lá, agora uso outro mas mantive esse aqui desde 2004.

Tive que mudar de nick aqui pq quando tentei me cadastrar na primeira tentativa não me liberaram, aí ficou com o nick de Ignarius bloqueado. :p

Qual era seu nick lá?
 

lohankain

Member
Hahahahhaha, foi meu avatar por anos lá, agora uso outro mas mantive esse aqui desde 2004.

Tive que mudar de nick aqui pq quando tentei me cadastrar na primeira tentativa não me liberaram, aí ficou com o nick de Ignarius bloqueado. :p

Qual era seu nick lá?

Eu era o Felipe Silva (excelente nick hã ?!), parei de participar quando comecei a me estressar mais do divertir lendo os posts do pessoal.

Estive num dos primeiros encontros aonde comemos pizza na sua casa hehehe
 

Tyrael

Member
Eu era o Felipe Silva (excelente nick hã ?!), parei de participar quando comecei a me estressar mais do divertir lendo os posts do pessoal.

Estive num dos primeiros encontros aonde comemos pizza na sua casa hehehe

Grande Felipe!! Sumiu mesmo!! Até hoje o pessoal pergunta por você quando fazemos encontros da galera do Rio. :D

A internet é um lugar "pequeno" mesmo, hahahahhahaha
 

Tyrael

Member
Start Select. Meio obscuro. :p

Ahhh, realmente não ouvi falar.

Eu até tentei participar algumas vezes do fórum UOL mas não dava, o nível de trollagem era impossível de aturar.

Não sei como está hoje, mas conforme fui ficando mais velho a paciência para participar de outros fóruns só diminuiu mais ainda, fico só no velho Seganet e aqui mesmo.
 

Meaty

Member
O neogaf tem 387 posts por segundo ... os moderadores não tem muito tempo pra pensar o que é troll e o que não é =P

Portanto a melhor forma de usar sarcasmo é no meio de um post grande que tenha um tema bem definido


Essa sua desculpinha é mais um problema do que uma defesa.
 

Platy

Member
Essa sua desculpinha é mais um problema do que uma defesa.

Eu não quero defender ninguem da moderação .... só estou falando que conhecendo que tem um leão a solta, não vamos andar por ai com um bife suculento na mão =P

Dito isso, eu fico feliz com os tipos que essa moderação berserk arranca do neogaf ... é um dos forums mais de boa para tratar assuntos polêmicos sem perder a fé na humanidade
 

lohankain

Member
Grande Felipe!! Sumiu mesmo!! Até hoje o pessoal pergunta por você quando fazemos encontros da galera do Rio. :D

A internet é um lugar "pequeno" mesmo, hahahahhahaha

hahahaha, com certeza. Achei muita coincidência outra pessoa esse avatar e sendo brasileiro ainda hehehe.

O K.T.E. as vezes manda mensagem perguntando como estou XD.

Hoje em dia to tão cansado que chega final de semana só quero saber de ficar em casa sem fazer nada, to ficando velho e chato (mais do que já era).
 

Tyrael

Member
hahahaha, com certeza. Achei muita coincidência outra pessoa esse avatar e sendo brasileiro ainda hehehe.

O K.T.E. as vezes manda mensagem perguntando como estou XD.

Hoje em dia to tão cansado que chega final de semana só quero saber de ficar em casa sem fazer nada, to ficando velho e chato (mais do que já era).

Hahahahha, todos nós meu camarada.
lol.gif
 

LuuKyK

Member
Gente eu ate participava do Uol Jogos mas era MUITO zuado. Hahaha eu lembro que tinha um bot que postava tudo, nao tinha nem graca. Era um monopolio total de noticias e topicos. Bizarro.
 

Syntsui

Member
Gente eu ate participava do Uol Jogos mas era MUITO zuado. Hahaha eu lembro que tinha um bot que postava tudo, nao tinha nem graca. Era um monopolio total de noticias e topicos. Bizarro.

''Seu lixo lixoso afffzz''.

Pior fórum existente, é um grande playground.
 
Gente eu ate participava do Uol Jogos mas era MUITO zuado. Hahaha eu lembro que tinha um bot que postava tudo, nao tinha nem graca. Era um monopolio total de noticias e topicos. Bizarro.

Eu tenho uma certa opinião sobre a criação de threads aqui no GAF mas não vou comentar sobre o assunto.
 

Unai

Member
Meu banimento de duas semanas foi em um tópico desses sobre a Microsoft e Windows Store. Havia uma série de pessoas falando que não tinha motivos pra achar que a Microsoft iria avacalhar dessa vez, não ia abandonar igual fez com o GfWL, etc. Então eu postei uma foto de uma mulher toda machucada dizendo algo tipo "Ele prometeu que não vai mais fazer isso de novo".

Próxima vez que tentei logar:
"Don't ever compare domestic violence to video games".

Pra ser justo eu acho que foi realmente merecido. Na hora postei sem pensar muito pois o assunto me deixou com a cabeça quente.

Sobre fóruns, vocês não sabem o que é um fórum ruim até verem os fóruns do Steam. Disgusting. Pior que game faqs e uol jogos, IMO.
 

Shizuka

Member
Vocês vão falar da moderação até aparecer um moderador que teve um dia difícil com o Google Tradutor na outra aba e decidir banir todo mundo que falou alguma coisa sobre eles.
 
Lembro do dia que eu vi um cara numa discussão feia mandando um "f*** you" pro dono do fórum, obviamente já sabendo que seria banido, até o bish estava postando nessa discussão.. não lembro exatamente o que era, ja estavam discutindo há um tempão, mas parece que o cara chutou o balde com o ban de outro membro que tinha acabado de acontecer. Só sei que tag do cara ficou em vez de 'banned', 'guest' e com o nome cinza. Tava doido pra postar uma gracinha sobre ter presenciado essa treta épica ao vivo, mas fiquei travado com medo de ser banido junto. lol
 
Lembro do dia que eu vi um cara numa discussão feia mandando um "f*** you" pro dono do fórum, obviamente já sabendo que seria banido, até o bish estava postando nessa discussão.. não lembro exatamente o que era, ja estavam discutindo há um tempão, mas parece que o cara chutou o balde com o ban de outro membro que tinha acabado de acontecer. Só sei que tag do cara ficou em vez de 'banned', 'guest' e com o nome cinza. Tava doido pra postar uma gracinha sobre ter presenciado essa treta épica ao vivo, mas fiquei travado com medo de ser banido junto. lol

Conta deletada, por isso guest.
 
O cara recebe essa dica

e a dica de não entrar em topico polemico ... ai ele entra em um topico SOBRE GAMERGATE e ...

*facepalm*

Po o irmão chamou os outros de hater na caruda. Aí também é foda.

O melhor ban que eu vi na vida foi o do cara que admitiu que usava Adblock e avacalhou o pico geral dizendo que era frescura não poder admitir isso (já era meio tabu na época) e que se o dono quisesse era para cobrar mensalidade. Parece que o cara tinha uma fixação bizarra com a Natalie Portman ainda por cima, mas isso foi antes da minha época.

Edit: numa nota mais alegre, comprei Vanquish usado por 30 dilmas num lugar aqui perto de casa. Enfim completei minha coleção da Platinum pqp.
 

Metra

Member
Lembro do dia que eu vi um cara numa discussão feia mandando um "f*** you" pro dono do fórum, obviamente já sabendo que seria banido, até o bish estava postando nessa discussão.. não lembro exatamente o que era, ja estavam discutindo há um tempão, mas parece que o cara chutou o balde com o ban de outro membro que tinha acabado de acontecer.
uBFqyr1.gif
 

Ezalc

Member
I'm probably the only person looking forward to that federation force game, I mean I want the dark moody atmospheric metroid game as much as anybody, but am I really the only one who's ever been curious about the galactic federation from the point of view of them not being just complete corrupt assholes? I hope that doesn't happen again in this game.
 

Tyrael

Member
I'm probably the only person looking forward to that federation force game, I mean I want the dark moody atmospheric metroid game as much as anybody, but am I really the only one who's ever been curious about the galactic federation from the point of view of them not being just complete corrupt assholes? I hope that doesn't happen again in this game.

You sure are. Even the old Metroid Prime Hunters on the DS looks better than this piece of crap.

Tem mais gente hypada pelo #FE do que pelo Metroid, e com razão.

Um dos jogos que mais aguardo esse ano! Estava ficando com medo da Nintendo ter cancelado o lançamento nos EUA por causa das baixas vendas no Japão.

Vai ser um belo esquenta pro Persona 5!
 

Platy

Member
I'm probably the only person looking forward to that federation force game, I mean I want the dark moody atmospheric metroid game as much as anybody, but am I really the only one who's ever been curious about the galactic federation from the point of view of them not being just complete corrupt assholes? I hope that doesn't happen again in this game.

I liked the new "Raid in FPS" side they put it ... but I am not a fan even of Metroid Hunters So I am good of Metroid fps on a handheld =P
 

Ezalc

Member
Tem mais gente hypada pelo #FE do que pelo Metroid, e com razão.
This game is more of a travesty than anything Federation Force ever did, but because it's atlus people are lapping it up. Terrible, these last two FE games are the one time I wished the series would sell like shit, sadly fates sold well so that godawful garbage artstyle will be staying along with all the other trash the series seems to have picked up with awakening.

I haven't played Hunters yet, I will at one point. Aside from Super (sadly) it's the only other metroid game I need to buy. (I'm not counting other m or pinball though I do want to play pinball eventually as well)
 
Top Bottom