Abilidebob
Member
Liberem as drogas, o aborto, o porte de armas,
Ainda estou tentando entender esse ponto.
Liberem as drogas, o aborto, o porte de armas,
Ainda estou tentando entender esse ponto.
São coisas que acontecem independente da proibição, principalmente drogas e aborto (eu apoio a regulamentação desses 2)
Eu não tinha uma opinião sobre o Novo, então me dei ao trabalho de conhecer o projeto de governo deles e saí com o estômago embrulhado, porque vi que eles são a favor das coisas que eu mais abomino na política, entre elas a liberação das doações de campanhas e o fim do fundo partidário.
Substitua liberalismo por comunismo/socialismo/anarquismo que a frase seria igualmente válida.
Qualquer uma das duas abordagens será igualmente morta no congresso, fwiw.
Meu problema com liberalismo (neo? Libertarianism?) é um debate meio à parte, mas entra em um território um pouco bizantino que ficamos a discutir qual a melhor utopia e eu acho que não dá nem pra cortar o Bolsa família sem criar mortes, quanto mais começar a falar em privatização universal de educação e saúde e tal. Mas é uma coisa que acho honesto debater no ponto a ponto.
Tipo, sus, diminuir ou não? Acho que não, mas é um debate que pode ser válido. Há quem acredita que uma privatização da saúde vai melhorar as coisas, acho equivocado, mas não se está a defender porque seus desonestos não assim tão desonestos ou porque seus corruptos são na verdade vítimas de conspiração da mídia ou algo assim. É um debate sobre política e não sobre quanta sujeira ignoramos.
Falando sobre financiamento de campanha, pelo menos até onde a própria propaganda vai, o Psol se sustenta 100% com pagamento de mensalidade pelos filiados. Está nas regras deles não receber doações acima disso. O quanto você paga como filiado varia de acordo com sua renda mensal.
É um dispositivo que, caso respeitado, explica por si só como que permanece escapando dos esquemas de corrupção.
Queria saber mais porque ele usou exemplos(tirando o do assalto a mão armada) que, se bem regulamentados, são infinitamente melhores do que o que ocorre atualmente.
Mas "acontece de qualquer jeito" não é um motivo bom para liberar nada.
NO MAXIMO o "aborto acontece de qualquer jeito e de modo ilegal MUITAS mulheres morrem e tem sequelas que não aconteceria" mas o verdadeira razão pra liberar aborto é "pq ninguém tem q continuar mais 8/7 meses de gravidez se não quiser" e outros rolos de como gravidez indesejadas criam problemas sociais e como o brasil já ta cheio de criança abandonada
Mas isso é excelente. E tem que acontecer.
Utópico é achar que o contrário disso é ideal. Meio bobo e ingênuo, até.
Ainda estou tentando entender esse ponto.
Aí você vai ter um governo que governa só para os seus patrocinadores, e nunca a favor da sociedade.Mas isso é excelente. E tem que acontecer.
Utópico é achar que o contrário disso é ideal. Meio bobo e ingênuo, até.
Cê tá ligado que o BNDES é um dos maiores escoadores de dinheiro público que existem, né? E a função dele é justamente oferecer crédito às empresas para aquecer a economia. Só na administração da Dilma foram repassados mais de 500 bilhões de reais do Tesouro para o BNDES, de onde, aliás, o Temer agora quer arrancar dinheiro.Mas eu não to falando pra ir ao extremo e deixar o mercado livre sem nenhuma intervenção do estado. Tô falando sobre seguir uma viés mais liberalista e incentivar o empreendedorismo, coisa que o País nunca fez.
Cê tá ligado que o BNDES é um dos maiores escoadores de dinheiro público que existem, né? E a função dele é justamente oferecer crédito às empresas para aquecer a economia. Só na administração da Dilma foram repassados mais de 500 bilhões de reais do Tesouro para o BNDES, de onde, aliás, o Temer agora quer arrancar dinheiro.
Vamos falar sobre como o Temer é um frangote inútil batendo a mão na mesa, reclamando de agressão psicológica nem duas semanas após de se colocar como o governo da salvação.
Ei, Temer, se você tem uma conta no NeoGAF, primeiro, não acredita no ódio à Avengers 2. O filme é ótimo. Além disso, você é um cuzão, véi.
Vamos falar sobre como o Temer é um frangote inútil batendo a mão na mesa, reclamando de agressão psicológica nem duas semanas após de se colocar como o governo da salvação.
Aí você vai ter um governo que governa só para os seus patrocinadores, e nunca a favor da sociedade.
Claro que, como eu disse, eu não acho legal que parte dos meus impostos seja gasto em campanha política, mas prefiro isso a um governo que não governe pensando na população, mas sim em doadores de campanha. Não que isso não já aconteça, mas não quero que piore.
Cê tá ligado que o BNDES é um dos maiores escoadores de dinheiro público que existem, né? E a função dele é justamente oferecer crédito às empresas para aquecer a economia. Só na administração da Dilma foram repassados mais de 500 bilhões de reais do Tesouro para o BNDES, de onde, aliás, o Temer agora quer arrancar dinheiro.
Queria que investigassem a fundo o BNDES. Iria fazer a Petrobras parecer fichinha.
Pera. O PT governava pra sociedade com o fundo partidário? Tá de sacanagem, né? Se tem uma coisa que o PT não foi nos últimos do ano foi a favor do povo, especialmente com toda a corrupção, roubalheira e absoluta destruição da economia com medidas populistas, sem contar o estelionato eleitoral. Interesses sempre vão existir, independente de ser uma empresa que financia o partido ou se é o estado que dá o dinheiro e permite liberdade pra eles fazerem a merda que quiserem. Você fala 'urgh' pra liberalismo e o Novo e eu falo 'urgh' pra essa sua ingenuidade, desculpa. Não tenho mais paciência pra esse tipo de argumento que ignora os últimos anos do Brasil. Não sei mais se é realmente falta de informação ou mal caratismo.
Pera você, amigo. Onde foi que eu disse isso? Não traga esses vícios daquele canto escuro e triste da internet pra cá não, por favor. Coisa feia colocar palavra na boca dos outros pra fazer o seu ponto. =P
Mas esse é justamente o tipo de política que acaba beneficiando os "escolhidos" pelo governo e ferra com as pequenas e médias empresas. Em vez de utilizar dessa política, seria muito mais interessante se o governo apostasse numa reforma tributária que descomplicasse os impostos e reduzisse para as empresas menores.
Então, cara, como eu disse, eu acho péssimo que parte do nosso dinheiro vá parar em campanha política e sustento de partido. E eu ainda disse "não que isso não já aconteça, mas não quero que piore", e eu acho que a extinção do fundo partidário e a liberação das grandes doações de campanhas vai aprofundar ainda mais esse problema enorme que a gente já tem. Sério, pesquisa o que o americano acha do congresso deles, que é todo controlado por grandes grupos financeiros e empresariais. Isso é péssimo, cara.Me expressei errado, não era necessariamente o PT, mas qualquer partido que fizesse uso do fundo partidário. Você falou que com ele, eles (partidos), de certa forma, servem a população. Por obrigação.
Isso é mentira. Nenhum partido fez isso.
Agora se for sobre partidos bancados com doações de interessados (individuais), sou a favor. Só não acho que não dê tanto certo no sentido financeiro (pra manter um partido). Talvez eu esteja equivocado.
E sério, não vem com esse papo de vício não. Falei nada demais.
Não sei se isso foi pra ser um contra-argumento contra meu posicionamento a favor de financiamento privado.
Se foi, vou ignorar.
Houve até algum avanço nos últimos anos com a adoção do Simples e a criação do cartão BNDES, mas ainda assim o sistema é falho pra caramba. Muitas vezes é mais vantajoso para o empresário estancar o crescimento da empresa do que sair do Simples, falando do micro e pequeno empresário. Sem falar em outras bizarrices, tipo o governo querer que uma estrada seja construída, mas não tem grana pra bancar, e daí abre concorrência pra que a estrada seja feita pela iniciativa privada. A gente sabe muito bem como essas licitações costumam ser, e ainda os caras que ganham vão lá no BNDES fazer empréstimo pra construir a estrada, hoaheuhoe. E adivinhe quem é o trouxa que paga duas vezes por isso, através dos impostos e depois com os pedágios?
O sistema tem problema pra caralho, que podem e devem ser corrigidos. Eu só penso que política neoliberalista agravaria ainda mais esses problemas porque na prática, quem tem mais dinheiro tem mais poder (não que já não seja assim =P). Penso que haveria um avanço quanto à burocracia, mas também na corrupção, infelizmente.
Em relação ao liberalismo, não acho que seria todo esse terror não, e utilizo os próprios países nórdicos como exemplos de países mais liberais que o Brasil e estão dando certo
Dá uma olhada nesse artigo: http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/sao-paises-nordicos-socialistas/
O que importa, pra mim, são os índices, e eles demonstram que os países nórdicos estão entre os mais liberais do mundo, apostando no direito a propriedade privada, livre comércio, empreendedorismo, sistema jurídico eficiente e políticas econômicas ortodoxas (mas este não é explicado no artigo, como falasse).
MACHADO - E tá todo mundo sentindo um aperto nos ombros. Está todo mundo sentindo um aperto nos ombros.
RENAN - E tudo com medo.
MACHADO - Renan, não sobra ninguém, Renan!
RENAN - Aécio está com medo. [me procurou] 'Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa.'
MACHADO - Renan, eu fui do PSDB dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan.
Mas eu não to falando pra ir ao extremo e deixar o mercado livre sem nenhuma intervenção do estado. Tô falando sobre seguir um viés mais liberalista e incentivar o empreendedorismo, coisa que o País nunca fez.
PSDB nunca foi oposição ao PT, partido mais bunda mole impossível kkkk
Não gosta do PV? O PSOL eu acho um partido meio ruim, que abrigou os mais idiotas do PT, agora Rede e PV eu voto sem problemas. Só espero que o segundo turno aqui em SP não seja Haddad e Dória, aí ficaria difícil votar.
O vídeo é uma crítica forte, pertinente e factual sobre o financiamento de campanhas políticas por empresas. Agora, não é um "contra-argumento", até mesmo porque você não apresentou um único argumento sequer para defender seu posicionamento. Não tem nem o que contra-argumentar.
O que você disse até agora, sobre financiamento eleitoral privado, se resume em "sou a favor do financiamento privado, e quem discordar é utópico, bobo, ingênuo ou mau-caráter". Beleza cara, todo mundo acha alguma coisa... mas cadê os seus argumentos? Por exemplo, quais seriam os benefícios da liberação das doações? Esses benefícios superariam os malefícios? E por aí vai.
Mas enfim, o DD já abordou esse assunto. Assino embaixo do que ele escreveu.
Claro, não fizeram a sério e se propuseram a isso, mas com outras palavras. PT, PSOL, PCdoB e afins se posicionam como salvadores dos pobres e da classe mais baixa e alternativa única pra sair de um sistema quebrado e falido.E os proponentes, digamos, do socialismo diriam que não tão falando de colocar todas as empresas na mão do estado, mas apenas em realmente colocar em prática políticas de distribuição mais harmoniosa de renda além de focar tanto em ampliação quanto investimento prioritário nos direitos e garantias fundamentais, coisas que o país, sob a ótica dos que arguem tal coisa, também nunca fez a sério, como demonstrado pelo nosso maravilhoso indice de gini.
O ponto deste exercício é mostrar que seguir unicamente um bordão, como foi feito na primeira frase, levará invariavelmente a frustração, principalmente quando, como tu ja demonstrou, tu não é louco louco fora da casinha de querer liberalismo/comunismo/socialismo puro.
Claro que se teu argumento, por outro lado, for formulado como "essa bosta tem burocracia demais e a estrutura tributária é de uma complexidade vergonhosa, tem que melhorar, simplificar e agilizar", encontraria, de pronto, muito mais suporte. Fale a frase 'estado mínimo" no entanto, e considerável parte do suporte se esvai. Da mesma forma que se uma pessoa mais propensa ao socialismo falar "temos que melhorar educação, saúde e transporte", obterá apoio, mas se falar "estado máximo", povo corre pras colinas.
Houve até algum avanço nos últimos anos com a adoção do Simples e a criação do cartão BNDES, mas ainda assim o sistema é falho pra caramba. Muitas vezes é mais vantajoso para o empresário estancar o crescimento da empresa do que sair do Simples, falando do micro e pequeno empresário. Sem falar em outras bizarrices, tipo o governo querer que uma estrada seja construída, mas não tem grana pra bancar, e daí abre concorrência pra que a estrada seja feita pela iniciativa privada. A gente sabe muito bem como essas licitações costumam ser, e ainda os caras que ganham vão lá no BNDES fazer empréstimo pra construir a estrada, hoaheuhoe. E adivinhe quem é o trouxa que paga duas vezes por isso, através dos impostos e depois com os pedágios?
O sistema tem problema pra caralho, que podem e devem ser corrigidos. Eu só penso que política neoliberalista agravaria ainda mais esses problemas porque na prática, quem tem mais dinheiro tem mais poder (não que já não seja assim =P). Penso que haveria um avanço quanto à burocracia, mas também na corrupção, infelizmente.
Então, cara, como eu disse, eu acho péssimo que parte do nosso dinheiro vá parar em campanha política e sustento de partido. E eu ainda disse "não que isso não já aconteça, mas não quero que piore", e eu acho que a extinção do fundo partidário e a liberação das grandes doações de campanhas vai aprofundar ainda mais esse problema enorme que a gente já tem. Sério, pesquisa o que o americano acha do congresso deles, que é todo controlado por grandes grupos financeiros e empresariais. Isso é péssimo, cara.
NÓIS NUM VAMO PAGÁ NADA
Machado said:Por causa da crise, se a gente souber administrar. Nosso amigo, soube ontem, teve reunião com 50 pessoas, não é assim que vai resolver crise política. Hoje, presidente, se estivéssemos só nos três com ele, dizia as coisas a ele. Porque não é se reunindo 50 pessoas, chamar ministros.. Porque a saída que tem, presidente, é essa que o senhor falou é isso, só tem essa, parlamentarismo. Assegurando a ela e o Lula que não vão ser... Ninguém vai fazer caça a nada. Fazer um grande acordo com o Supremo, etc, e fazer, a bala de Caxias, para o país não explodir. E todo mundo fazer acordo porque está todo mundo se fodendo, não sobra ninguém. Agora, isso tem que ser feito rápido. Porque senão esse pessoal toma o poder... Essa cagada do Ministério Público de São Paulo nos ajudou muito.
Agora qual é esse lance da Dilma e da Odebrecht? Que acordo é esse com o Lula? Qual o esquema do Aécio?
A campanha de Dilma obviamente recebeu doações ilegais (caixa 2) da Odebrecht. É disso que tão falando. Acordo com o Lula eu não tenho certeza, mas imagino que seria a implementação de um parlamentarismo com ele de primeiro ministro, com compromisso de parar a lava jato. O esquema do Aécio é Furnas. Há mais de dez anos que se sabe disso, mas como investigação contra tucano nunca vai pra frente, nada acontece. Não é a toa que muita gente da esquerda, mesmo decepcionada com a Dilma, votou nela no segundo turno; dos presidenciáveis do PSDB, o Aécio é de longe o mais corrupto.
Não é só caixa 2, o que apareceu na gravação do Sarney implica diretamente a Dilma em pagamento de propina ao João Santana.
SARNEY A Odebrecht [ ] vão abrir, vão contar tudo. Vão livrar a cara do Lula. E vão pegar a Dilma. Porque foi com ele quem tratou diretamente sobre o pagamento do João Santana foi ela. Então eles vão fazer. Porque isso tudo foi muito ruim pra eles. Com isso não tem jeito. Agora precisa se armar. Como vamos fazer com essa situação. A oposição não vai aceitar. Vamos ter que fazer um acordo geral com tudo isso.
MACHADO Inclusive com o Supremo. E disse com o Supremo, com os jornais, com todo mundo.
SARNEY Supremo Não pode abandonar.
Pelo que entendi aí, não é propina ao João Santana, é caixa 2. A lava-jato já descobriu que ele recebeu dinheiro não declarado da campanha da Dilma via empreiteiras, é a isso que tão se referindo.
E ai .. agora que foi o que parece ser o ultimo audio, alguem quer upar o topico em ingles com links em ingles e talz ? =P
Alguém mais ficou com a sensação de que o Renan sabia que estava sendo gravado?
A ideia de que o time Dilma/Lula é uma coisa que não tem nada a ver com o time Michel/Sarney é mais insana do que minhas rants aqui.