Eu odeio concordar com gente de direita, mas é foda o quão comum isso é toda vez que a merda vai pro lado do PT.
"mídia alternativa", ou seja, mídia que recebe imensa quantidade de dinheiro do governo, completamente silenciosa em relação a esses novos áudios.
Quando o áudio do Jucá foi divulgado, era a boa e velha mídia alternativa contra "mídia golpista".
Hoje, ontem, esses dias todos: silêncio. Às vezes um tímido comentário pra pegar uma coisa fora de contexto em que nem Lula e nem Dilma são mencionados.
Nessas horas dá nojo mesmo de viver nesse país. Nojo.
Quando por acaso o PT está do lado certo das questões, você tem toda essa rede de apoio da Mídia Ninja, dos blogs progressistas, de artistas aos famosões aos menos famosos, da UNE, da CUT, do caralho a quatro.
O caldo engrossa pro PT, exigindo postura crítica em relação a esse: *grilos*
E o PT nunca vai ser sempre errado, é um partido que com toda a corrupção e sujeira defende uma série de coisas boas; mas também é um partido cheio de corrupção e sujeira que deve, custe o que custar (e a coisa mais honesta que eu consigo fantasiar para mim próprio é que essas pessoas param aí, acham que defender o PT é um "meio que justifica os fins de um governo às vezes de esquerda"), ser fiscalizado e investigado e essa coisa toda.
Partidarismo raso e repugnante. A completa falência do senso crítico.
Aí claro, tem site de direita que comete hipocrisias terríveis também; acho que o MBL me fez rir mais quando, ao vazar os áudios do Jucá, falou em "ala podre do PMDB", como se o PMDB inteiro não fosse uma imensa ala podre, mas dito isso, eu não lembro da Mídia Ninja falando em "ala podre do PT".
Nope, se é do PT, é o avatar da honestidade e do bom coração e da vítima de golpismo; pensamento crítico pros outros, pra nós lealdade cega e marcha soldado cabeça de papel.
Isso me dá mais falta de esperança do que pensar que não há ninguém no governo que se salve caso façamos impeachment atrás de impeachment e prisão atrás de prisão. Porque o ideal desses casos não é (só) que pessoas individuais sejam presas e esse ou aquele esquema de corrupção seja desmontado, tem que servir de alerta para, nas próximas eleições, que se vote direito, que levem as coligações a sério, que veja não só o candidato, mas quem são os aliados, quem financia as campanhas, essa fiscalização completa de quem você pretende dar um voto.
Ao invés disso, a pessoa vai lá, com orgulho, aperta o 13 e ainda sai das urnas mostrando o dedo do meio falando "a-há peguei vocês fascistas".
Tudo isso que acontece e chega agora em Outubro e os mesmos vão estar aí eleitos. Isso me leva a um niilismo fodido.