• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Sem um pingo de hipérbole: se ela voltar, corre sério risco de ser a primeira presidente assassinada no brasil. (tirando aquela teoria do JK)

Se eu já não aguento o vitimismo de "minha pobre presidente altamente corrupta e que realizava o desmonte do estado é alvo de uma conspiração fascista por parte de pessoas altamente corruptas que querem realizar o desmonte do estado", não consigo imaginar o nível de santidade que ela alcança assassinada.

Quem sua teoria da conspiração diz que puxa o gatilho?
 

Platy

Member
Eu até consigo ver ... mas até ai eu acho impressionante ninguem ter entrado na camara/senado/algo e atirado em todo mundo com o tanto de merda que sai impune nesse pais =P
 

Touchdown

Banned
Olá Brazillians maravilhosas !!! Por favor, apoiem Daydream álbum pop de Mariah para o melhor torneio álbum pop ! Não podemos deixar que os gostos de Lana Del Flop e vitória Lorde deprimente. Você pode votar aqui -

VOTE HERE: http://goo.gl/forms/3e9E2VcnJXSw5ezm2

Muito obrigado!!!! Eu agradeço!!

1gGG4bWo.gif
 

allansm

Member
Se eu já não aguento o vitimismo de "minha pobre presidente altamente corrupta e que realizava o desmonte do estado é alvo de uma conspiração fascista por parte de pessoas altamente corruptas que querem realizar o desmonte do estado", não consigo imaginar o nível de santidade que ela alcança assassinada.

Quem sua teoria da conspiração diz que puxa o gatilho?

Sejamos honestos, não há nenhum indício de que a Dilma seja corrupta. Leniente com a corrupção eu concordo, mas ela não parece ter embolsado nada, diferente de outros do PT.

Além disso, o impeachment foi de fato uma conspiração, só que pra parar a Lava-Jato, o desmonte de estado não é era o objetivo, ele é plano de governo da galera que entrou no lugar dela.
 

DD

Member
O problema da Dilma me parece ser o fato de ela ser extremamente incompetente, e os que a cercavam e a substituíram, extremamente corruptos.
 

Sblargh

Banned
Sejamos honestos, não há nenhum indício de que a Dilma seja corrupta. Leniente com a corrupção eu concordo, mas ela não parece ter embolsado nada, diferente de outros do PT.

Além disso, o impeachment foi de fato uma conspiração, só que pra parar a Lava-Jato, o desmonte de estado não é era o objetivo, ele é plano de governo da galera que entrou no lugar dela.

Desmonte do estado é pra salvar o governo da falência sem ter que mexer no bolso dos ricos. As pedaladas fiscais foram, em parte, justamente isso. Não precisa de conspiração, "o pobre que se foda" é modus operandis do estado brasileiro por excelência.
Essa conversa de limitar ou não o sus aqui nesse tópico vem de ministro da saúde falando nisso e ministro disso ou aquilo falam em medidas de austeridade que é pra não ter que falar em imposto progressivo ou coisa do tipo.

E nesses áudios novos da semana passada começam a parecer indícios sim de que ela é corrupta e o melhor que se pode dizer é que essa corrupção não era pra enriquecer a pessoa, ma sim pra fazer caixa 2 de campanha política.
 

Gbraga

Member
#naovaitergolpe

Fero, respondendo sua mensagem porque acabei esquecendo no dia, ainda jogo SF V. Não tanto quanto antes, desde que saiu Dark Souls III, mas ainda jogo sim. Quando quiser, só chamar.

Meu headcanon sempre será de que o Touchdown foi banido, especificamente, por postar nesse thread.

Eu sempre penso assim quando vejo um post engraçado ou que não gosto e a pessoa banida. A vida é mais divertida desse jeito :')
 

ldcommando

Banned
Fero, respondendo sua mensagem porque acabei esquecendo no dia, ainda jogo SF V. Não tanto quanto antes, desde que saiu Dark Souls III, mas ainda jogo sim. Quando quiser, só chamar.



Eu sempre penso assim quando vejo um post engraçado ou que não gosto e a pessoa banida. A vida é mais divertida desse jeito :')

Tranquilo. A gente joga qualquer dia ai
 
To quase terminando Uncharted 4 (eu acho) e to na dúvida entre comprar DOOM ou Ratchet and Clank na sequência, só posso um por motivos financeiros. Alguém tem uma opinião sobre ambos?
 

Granjinha

Member
O problema da Dilma me parece ser o fato de ela ser extremamente incompetente, e os que a cercavam e a substituíram, extremamente corruptos.

Como se a Dilma não fosse extremamente corrupta, também.

To quase terminando Uncharted 4 (eu acho) e to na dúvida entre comprar DOOM ou Ratchet and Clank na sequência, só posso um por motivos financeiros. Alguém tem uma opinião sobre ambos?

Olha, eu não joguei Ratchet (que parece ser excelente), mas do pouco que consegui testar do Doom, é sensacional. Se tu curte FPS é um dos melhores dos últimos anos.
 
Dilma é bem corrupta, pelamor. Ela pode não ter tirado a grana pra si (como fez o Lula), mas a distribuição de propinas para o legislativo e empreiteiras, com o saqueamento de estatais e empréstimos jaguaras do BNDES teve a direta participação dela.
 
O argumento mais forte para a corrupção da Dilma é, genuinamente, diga-me com quem andas e direi quem és (que é culpa por associação, mas dane-se). Como ela estava absolutamente cercada de flagrantes corruptos (assim como o Temer), uma pessoa necessariamente força a barra ao tentar sustentar que ela não seja corrupta, mesmo que não tenha ainda sido identificado desvio direto de verbas a seu favor.

Há um outro argumento a respeito de qual dos dois é mais corrupto, mas aí tu entra naquela de ladrão favorito. Ou menos detestado.

Plena crise e os caras acham tempo pra, na madrugada, aumentar os próprios salários.

Se dilma teve coragem de vetar isso, não duvido que temer também tenha.

Ao menos a parte do judiciário pq né.
 
Olha, eu não joguei Ratchet (que parece ser excelente), mas do pouco que consegui testar do Doom, é sensacional. Se tu curte FPS é um dos melhores dos últimos anos.

Eu estou pendendo muito pro DOOM porque eu AMO esse tipo de FPS e amei todos que saíram até agora nessa geração (os dois Wolfenstein e o Shadow Warrior). Acho que o R&C vai ter que ficar pra depois, por mais que eu adore os jogos da Insomniac também.
 
Vai de Doom então. Jogo os clássicos até hoje e curti bastante a nova versão. (IMO, mesmo nível de Wolfenstein TNO e bem melhor que o Shadow Warrior)
 
Hrm, aumento dos salários acabou cobrindo a real grande notícia, que tá bem no fim da matéria: 1ª votação e aprovação da PEC da extensão e ampliação à Desvinculação de Receitas da União, agora com 30% da receita desvinculada, e estendida para estados e municípios.

O que com toda certeza não será usado para facilitar ainda mais desvios de verba.
 

Sblargh

Banned
Hrm, aumento dos salários acabou cobrindo a real grande notícia, que tá bem no fim da matéria: 1ª votação e aprovação da PEC da extensão e ampliação à Desvinculação de Receitas da União, agora com 30% da receita desvinculada, e estendida para estados e municípios.

O que com toda certeza não será usado para facilitar ainda mais desvios de verba.

Tem um monte de coisas aí. Aumento de salários, criação de 14 mil (!) novos postos de trabalho; parece um lance feito sob design pra todo mundo odiar e, se pá, é mesmo. Passa agora um monte de coisas ruins pras contas públicas ao mesmo tempo, deixa o povo ficar putinho e indignado e bola pra frente; logo o impeachment volta a ser notícia.

A criação dos postos de trabalho novos é interessante porque é, em teoria, uma medida total de esquerda. 14 mil funcionários em plena crise? Aposto que tem economista de esquerda por aí dizendo que é exatamente assim que se sai da crise (e se pá estão certos, sei lá).

É o tipo de pacote feito pra ser aprovado porque todo mundo, esquerda e direita, se é que as nomenclaturas sequer fazem sentido num contexto desse, ganha alguma coisa; só quem perde é o orçamento.

O clima agora parece estar indo pra direção de novas eleições, mas o que até então parecia certo que a Dilma não voltava, agora está bem menos certo, cortesia de um tropeço atrás de outro do Temer.
 
Welp.

Já existem documentos em posse da Procuradoria-Geral da República que revelam que a presidente afastada, Dilma Rousseff, tinha conhecimento do teor das negociações envolvendo interesses políticos na compra da refinaria de Pasadena, antes da reunião do Conselho de Administração da Petrobras que aprovou o negócio.

Os envolvidos na venda de Pasadena trocavam mensagens em uma rede de e-mails do Gmail que não era rastreável, pois as mensagens ficavam sempre numa nuvem de dados, sem serem enviadas. Numa dessas mensagens, na véspera da reunião decisiva, há a informação de que “a ministra” já estava ciente dos arranjos dos advogados.

Em outras mensagens, há informações sobre pagamentos de itens pessoais da presidente pelo esquema montado na Petrobras, como o cabeleireiro Celso Kamura, que viajava para Brasília às custas do grupo. Cada ida de Kamura custava R$ 5 mil. Há também indicações de que um teleprompter especial foi comprado para Dilma sem ser através de meios oficiais, para escapar da burocracia da aquisição.
 

Platy

Member
Acho que é mais em resposta a isso aqui.

Complicado, principalmente as do juiz.... o Temer da pra ver 37 motivos, incluindo o vazamento da wikileaks =P

Mas existe uma gigantesca diferença de colocar pessoas e um partido inteiro na linha. E digo isso da mesma forma se colocassem o PSDB, o DEM ou sei la qual partido
 
São casos diferentes. O PT jamais teria necessidade de colocar o pmdb inteiro em investigação (ou todo seu topo), ja que parte do pmdb continuava base aliada, e o mesmo vale para ministros do stf.

Ao passo que a cúpula do pmdb dificilmente vá achar qualquer sorte de aliado entre petistas na atual conjuntura política. Ocasiões e ladrões.


Adicionalmente, duvido muito que TODO o PT esteja sob investigação, primeiro pq absolutamente me fascinaria a Abin ter competência/pessoal para monitorar tanta gente, e segundo pq aparenta ser tipica linguagem chamativa pra montar historia.
 

allansm

Member

Não acredito que Dilma seja santa nessa história, mas Merval não é fonte confiável. Enquanto não ver isso aparecer em outro lugar, não acredito no que tá aí.

São casos diferentes. O PT jamais teria necessidade de colocar o pmdb inteiro em investigação (ou todo seu topo), ja que parte do pmdb continuava base aliada, e o mesmo vale para ministros do stf.

Ao passo que a cúpula do pmdb dificilmente vá achar qualquer sorte de aliado entre petistas na atual conjuntura política. Ocasiões e ladrões.


Adicionalmente, duvido muito que TODO o PT esteja sob investigação, primeiro pq absolutamente me fascinaria a Abin ter competência/pessoal para monitorar tanta gente, e segundo pq aparenta ser tipica linguagem chamativa pra montar historia.


Usar aparato do estado pra investigar adversários políticos é coisa de regime de exceção, não há desculpa possível pra um ato desses.

O que mais a Abin vai fazer senão procurar podre de [insira adversário político da atual admnistração aqui]?

Qualquer coisa. É inadmissível que o aparato do estado seja usado em questões partidárias. Inacreditável que aqueles que criticavam o PT por aparelhamento não abram a boca pra dizer nada sobre isso.
 

Sblargh

Banned
Não acredito que Dilma seja santa nessa história, mas Merval não é fonte confiável. Enquanto não ver isso aparecer em outro lugar, não acredito no que tá aí.

Usar aparato do estado pra investigar adversários políticos é coisa de regime de exceção, não há desculpa possível pra um ato desses.

Qualquer coisa. É inadmissível que o aparato do estado seja usado em questões partidárias. Inacreditável que aqueles que criticavam o PT por aparelhamento não abram a boca pra dizer nada sobre isso.

Eu estava sendo irônico. Você está certo, claro.

Mas agência de espionagem quase que por regra faz coisas não-democráticas; usar pra investigar adversário político é horrível, mas todas as funções deles são. Olha as tretas todas dos EUA com a NSA, CIA e coisas do tipo.
Se espiões existem, então eles provavelmente estão fazendo algo que não deveriam. Claro que o ideal seria eles estarem fazendo algo que não deveriam para com governos alheios e não adversários do próprio governo, mas enfim.

Acho que há também a questão de que há tão pouca fé na classe política, que meio que se dane se eles são espionados por quem quer que seja; Abin, polícia federal, seu vizinho, o que for. Em um mundo melhor, políticos teriam direito à privacidade, mas até que as coisas melhorem e dê pra confiar, então bah. É errado, mas menor violino do mundo e tal.
 

KarasuEXE

Member
Oh, perdi as incrições no Playstation E3 Experience aqui em São Paulo. Parece que tinha sido liberado no dia 3, em só um cinema na cidade
20 minutos de carro da minha casa :(

Bom, tomara que faça sucesso e tenha em mais cinemas ano que vem :) E aí pode ser mais um encontro SPGAF! hahah
 

Shizuka

Member
Oh, perdi as incrições no Playstation E3 Experience aqui em São Paulo. Parece que tinha sido liberado no dia 3, em só um cinema na cidade
20 minutos de carro da minha casa :(

Bom, tomara que faça sucesso e tenha em mais cinemas ano que vem :) E aí pode ser mais um encontro SPGAF! hahah

Eu estou sempre aberto a mais encontros, pena que não depende só da gente.
 
Mais um pouquinho e chega na meta de um ministro por semana.

Folha said:
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

Parte do dinheiro do esquema desbaratado pela Operação Lava Jato teria abastecido a campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.

A negociação envolveria o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. As afirmações da Procuradoria constam do pedido de abertura de inquérito para investigar os três, enviado no fim de abril ao Supremo, mas até hoje mantido sob sigilo.

Usar aparato do estado pra investigar adversários políticos é coisa de regime de exceção, não há desculpa possível pra um ato desses.
Usar abertamente é coisa de regime de exceção, sim. Teu comentário me fez perceber que eu já tô no ponto de cinismo que nem registrei essa parte direito.
 
Yurp. Bom começo de terça. Agora ver qnt tempo pra STF despachar.

Bizarro ta sendo ver blog de direita dizendo que esses pedidos de prisão são trama pra melar a lava jato.
 

Tiu Neo

Member
No começo achei que o Temer ia queimar o Cunha pra ganhar um pouco de credibilidade. Talvez o Jucá tivesse sido um caso assim também? Mas agora? Acho que tá totalmente fora do controle dele, hahahahaha.

Espero que dê em algo.

Yurp. Bom começo de terça. Agora ver qnt tempo pra STF despachar.

Bizarro ta sendo ver blog de direita dizendo que esses pedidos de prisão são trama pra melar a lava jato.

É sempre engraçado ler os extremos. Meio triste, mas engraçado.
 

Sblargh

Banned
Yurp. Bom começo de terça. Agora ver qnt tempo pra STF despachar.

Bizarro ta sendo ver blog de direita dizendo que esses pedidos de prisão são trama pra melar a lava jato.

É bom saber que tem gente mais paranoica que eu. Faz eu me sentir menos doente.
Ver o Sarney sendo tratado como o criminoso que é me dá um prazer que dou até licença pra minha racionalidade analisar o momento. Só aproveitando.
 
Top Bottom