https://twitter.com/delucca/status/740172998066507780
Mas ai fica o medo bem expressado pela Deusa :
Hoje o japonês da federal acordou com o japonês da federal na porta de casa xD
Queria postar isso no tópico em inglês mas vai precisar de TANTA explicação que da preguiça =P
O deprimente mesmo, na minha opinião, é essa associação entre a defesa de valores universais - como combate à homofobia, por exemplo - e ideologias políticas. A "esquerda" brasileira não é a vanguarda da igualdade de gênero ou dos direitos humanos, da mesma forma que a derrocada do PT não serve como argumento para criticar a defesa destes valores.
Não sei como vocês conseguem discutir política num mundo onde o Celso Portiolli virou YouTuber.
Não sei como vocês conseguem discutir política num mundo onde o Celso Portiolli virou YouTuber.
Faz sentido. Ouvi falar que ele tem muitas amizades virtuais.
A "esquerda" brasileira não é a vanguarda da igualdade de gênero ou dos direitos humanos,
Esse negócio do Celso me aparenta ser curioso por outro ângulo: ele ainda é contratado do sbt, o que indica que ou o atual contrato dele libere ele para essas coisas... ou, muito mais interessante, isso seja o sbt explorando outros meios midiáticos.
Especificamente a brasileira dentro do (redundante, eu sei) recente histórico brasileiro? Argumentável, já que desde a época da ditadura houve essa reorientação local com enfoque em direitos humanos, valores mais modernos e bababa partindo da ampla esquerda, da qual daí a gente lembra que serra, fhc e tantos outros definitivamente fazem parte. A isso adicione-se, e aqui talvez seja porque eu simplesmente desconheça e deva me inteirar, a total falta de iniciativa para expansão dessas áreas por partidos atuais de direita.
Claro que nisso há algumas coisas que eu acho absolutamente fascinantes, como por exemplo a passagem do código de defesa do consumidor e do estatuto da criança e do adolescente. Considerando as pessoas que estavam no poder na época, são consideraveis marcos que indicam uma maior união de pólos, mesmo que momentânea.
há também que ser fatorado que certas vitórias, como o casamento gay, a gente só conseguiu atropelando via STF (que fez uma interpretação extremamente conveniente do parágrafo 3º do art. 226 da CF) o que as colocam num....limbo politico?
Foi o fato do PT ter feito uma imensa bem sucedida campanha midiatica que empurrou o psdb pra direita, é uma profecia que se auto realiza, você diz que tal partido é direita e todo mundo acredita, tal partido precisa se metamorfosear em direita porque ninguém mais de esquerda vota nele.
Os planos de governo do Serra vs Dilma I eram basicamente idênticos, o debate era mais se você queria o PMDB ou DEM de bagagem.
Isso não é exatamente verdade. O PSDB foi esquerda no início, de fato, mas no governo FHC PSDB já era um partido de direita, centro direita pra ser mais preciso. O PSDB foi pra direita seguindo uma tendência mundial nos anos 90, que era a de partidos social-democratas abraçarem o neoliberalismo e se moverem em direção ao centro político. Toni Blair e o partido trabalhista britânico são o perfeito exemplo desse movimento. O partido social democrata alemão, que perdeu completamente a identidade a nível nacional e hoje não passa de um auxliar do partido conservador da Angela Merkel é outro exemplo.
O crescimento do conservadorismo dentro do PSDB, por outro lado, tem sim relação com o PT. Mas não com o discurso do PT e sim com o fato de o PSDB ter sido por um longo tempo a única força de direita capaz de enfrentar o PT a nível nacional, o que levou muitos conservadores anti-petistas ferrenhos a apoiarem o partido. Geraldo Alckmin é fruto desse apoio conservador, tanto é que até hoje FHC e o pessoal mais ao centro do partido não gostam dele.
Hospital e escola pública caindo aos pedaços é problema de gestão, nunca houve (corrijam-me se estou errado) durante o governo fhc um discurso de que deveria se investir menos na educação e saúde pública, pois o mercado supriria essas necessidades. Acho que o único que tentou um discurso que timidamente flertava com essa noção foi o Aécio e o atual ministro da saúde que nenhum governo votado teria colocado de ministro.
Enfim, o psdb de 15 ou mesmo 10 anos atrás era oposição à direita do PT, mas eu não diria de direita propriamente dito. Hoje em dia, o discurso é outro. Mas esse papo de direita e esquerda é confuso, é muito termo emprestado do dicionário político gringo. Muita misdirection.
Claro, apesar do textão ainda foi uma simplificação, mas é estranho falar em direita e esquerda em termos de economia hoje em dia (por isso tanto do debate vai pras questões sociais) porque o status quo de praticamente todo o mundo que não é China ou ditadura do tipo Coreia do Norte é um tipo de social democracia. A diferença entre esquerda e direita é praticamente irrelevante numa conjuntura em que ninguém são defende o fim da propriedade privada, comunismo ou nada do tipo. Esquerda em mundo pós queda do muro é isso mesmo que PT, psdb, Tony blair, Obama e afins fazem: welfare state com abertura da economia. (a direita seria abertura da economia sem welfare state).
As federais estão tão mal ou pior hoje do que no governo FHC, a Dilma cortou um terço do orçamento. O que o Lula soube fazer foi aproveitar a estabilidade econômica criada pelo antecessor.
snip
Eu continuo freqüentando uma federal e não tá nem de perto na mesma situação, mesmo cortando orçamento.
E sem querer tirar méritos do FHC pela estabilidade econômica, o sucesso do Lula não é devido a herança do FHC.
Amazon presta pra esse tipo de compra?
Especificamente a brasileira dentro do (redundante, eu sei) recente histórico brasileiro? Argumentável, já que desde a época da ditadura houve essa reorientação local com enfoque em direitos humanos, valores mais modernos e bababa partindo da ampla esquerda, da qual daí a gente lembra que serra, fhc e tantos outros definitivamente fazem parte. A isso adicione-se, e aqui talvez seja porque eu simplesmente desconheça e deva me inteirar, a total falta de iniciativa para expansão dessas áreas por partidos atuais de direita.
Claro que nisso há algumas coisas que eu acho absolutamente fascinantes, como por exemplo a passagem do código de defesa do consumidor e do estatuto da criança e do adolescente. Considerando as pessoas que estavam no poder na época, são consideraveis marcos que indicam uma maior união de pólos, mesmo que momentânea.
há também que ser fatorado que certas vitórias, como o casamento gay, a gente só conseguiu atropelando via STF (que fez uma interpretação extremamente conveniente do parágrafo 3º do art. 226 da CF) o que as colocam num....limbo politico?
O livro que saiu do Bookdepository no começo de Março chegou no começo de Maio.
Os livros que sairam 2 semanas antes ainda não chegaram.
Falo com eles ou espero um pouco mais?
E, do jeito que eu to vendo, realmente não vale a pena usar mais Bookdepository. Frete grátis é ótimo, mas a espera e completa falta de informação da localização dos livros me cansa. Amazon presta pra esse tipo de compra?
Que esse meu sentimento não leve à coisas terríveis.
Japonês da federal? eu to super por fora pelo vistoHahaha. Eu vi. É quase um G/A/F se você manja do contexto. (Florida Man Japonês da Federal prende japonês da federal)
E a depressão do dia:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...apoiam-bolsonaro-e-rechacam-jean-wyllys.shtml
Eu imagino que a galera daqui do tópico esteja falando sobre esse assunto lá no telegram. Mas para os que ainda vem aqui no tópico, o que acharam da E3? Quais os jogos que vocês mais gostaram?
Faltou coisa japonesa na conferência da Sony ಠ_ಠ
Tava imaginando que seria parecida com a do ano passado, mas meh...
No final, Nintendo ganhou mostrando só dois jogos.
Mostrou BEM mais que dois jogos ... ela anunciou 2, com o Mario Party de 3DS e Ever Oasis, mostrou Zelda, Pokemon Sun and Moon, Pokemon Go, YOkai Watch, Monster Hunter, Paper Mario ...
Acabei de descobrir agora que um desses youtubers de minecraft vai fazer um show numa casa de shows aqui do rio. Não só isso, o cara está em turnê pelo Brasil.
Ainda bem que os meus filhos ainda não ligam pra isso.
Acabei de descobrir agora que um desses youtubers de minecraft vai fazer um show numa casa de shows aqui do rio. Não só isso, o cara está em turnê pelo Brasil.
Ainda bem que os meus filhos ainda não ligam pra isso.