• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
A operação mãos limpas na Itália só terminou quando a cobra comeu tanto do próprio rabo que chegou ao cidadão comum que paga propina pra vereador fazer favorzinho (prática tão comum no Brasil).
É difícil saber onde isso pára se não for "melada". Organicamente, delação premiada é algo que todo mundo pode fazer, pois tem sempre alguém pra apontar o dedo por algum crime. Quando não houver mais ninguém acima, os dedos começam a apontar pra baixo.
Dado que a coisa chegou nos dois presidentes (a afastada pelo lance de Pasadena e o interino agora via Machado), é de se esperar que a coisa comece a descer.

A delação do Machado pega todo mundo. É completamente compreensível focar no Temer porque ele é o presidente, mas nesse ponto defender qualquer político é um negócio tão difícil. Chegou até na Marina Silva; não gosto muito dela, mas não esperava.
O PSOL parece limpo por enquanto, e embora eles estejam fazendo uma campanha anti-Temer admirável, eu todo dia entro na página do Facebook deles com medo de que é hoje que eu vou ver um #ficadilma lá.
(Ou então que eu vou ver uma carta de apoio ao Maduro, mas enfim, riscos de ser de esquersa latina é ver gente apoiando ditador bizarro, pois foda-se os EUA. Há de existir um crime tão grande que não possa ser perdoado com um bom discurso contra o imperialismo, aparentemente.)
 

KarasuEXE

Member
Paguei o último boleto, subi o último projeto da faculdade. Terminando (finalmente) a graduação em Sistemas.

GC6PYPU.png
 

Platy

Member
Parabens por deixar de ser uma promessa para virar força de trabalho ! =D

ou deixar de ser uma promessa para entrar na lista de desemprego =P
 

Metra

Member
Uma das coisas chatas de sediar as olimpíadas é ter que aturar o mimimi de (alguns) estrangeiros hipócritas e condescendentes - além do choro dos brasileiros com complexo de vira-lata - toda vez que uma notícia ruim sai no jornal.

Sei lá, vai ver é loucura minha, mas o discurso de "esse país de merda não pode sediar as olimpíadas" dá a impressão de que, na verdade, você não se importa com as mazelas do Brasil, e sim com o local das olimpíadas...

Edit: desculpem pelo post off-tópico, mas para esclarecer, é apenas o meu mimimi sobre o tópico da onça.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Uma das coisas chatas de sediar as olimpíadas é ter que aturar o mimimi de (alguns) estrangeiros hipócritas e condescendentes - além do choro dos brasileiros com complexo de vira-lata - toda vez que uma notícia ruim sai no jornal.

Sei lá, vai ver é loucura minha, mas o discurso de "esse país de merda não pode sediar as olimpíadas" dá a impressão de que, na verdade, você não se importa com as mazelas do Brasil, e sim com o local das olimpíadas...

Edit: desculpem pelo post off-tópico, mas para esclarecer, é apenas o meu mimimi sobre o tópico da onça.

Eu me importo mais com a sede das Olimpíadas do que com as mazelas do Brasil, se pá. ¯\_(ツ)_/¯

E essa coisa de complexo de vira-lata só é válida até certo ponto. Tem gente que não tem nenhuma identificação com o país, por exemplo. Eu não chego a esse nível, mas vejo o país pelo que ele é, e não com base em um ideal nacionalista ou sei lá.

Depois de tanto tempo de ativismo que não deu em nada, eu me garanti licensa poética pra quase não me importar mais.
 

NSESN

Member
Tendo pai militar, desde criança sempre tive muita identificação com o pais, entao sempre fuco muito triste quando vejo esse tipo de noticias. Eu vejo porque tem gente que não consegue se identificar, mas para mim meu sonho foi sempre viver no Brasil o Pais do Futuro que eu ouvia falar na infancia.
Por mais que eu nâo goste do governo atual do Brasil e do Rio, eu sempre torci, e torço, para as olimpiadas derem certo.
 

ldcommando

Banned
Uma das coisas chatas de sediar as olimpíadas é ter que aturar o mimimi de (alguns) estrangeiros hipócritas e condescendentes - além do choro dos brasileiros com complexo de vira-lata - toda vez que uma notícia ruim sai no jornal.

Sei lá, vai ver é loucura minha, mas o discurso de "esse país de merda não pode sediar as olimpíadas" dá a impressão de que, na verdade, você não se importa com as mazelas do Brasil, e sim com o local das olimpíadas...

Edit: desculpem pelo post off-tópico, mas para esclarecer, é apenas o meu mimimi sobre o tópico da onça.

Concordo. Estou ficando sem paciência com esses tópicos já e a frequência deles irá aumentar com a proximidade dos jogos.
 

Metra

Member
Eu me importo mais com a sede das Olimpíadas do que com as mazelas do Brasil, se pá. ¯\_(ツ)_/¯

E essa coisa de complexo de vira-lata só é válida até certo ponto. Tem gente que não tem nenhuma identificação com o país, por exemplo. Eu não chego a esse nível, mas vejo o país pelo que ele é, e não com base em um ideal nacionalista ou sei lá.

Depois de tanto tempo de ativismo que não deu em nada, eu me garanti licensa poética pra quase não me importar mais.

Justo.
As pessoas são livres para formar suas opiniões. Eu, particularmente, me importo. Até mesmo porque, infelizmente, não tenho a opção de "não me importar", já que muitas destas mazelas me afetam diretamente.
 

Sblargh

Banned
Complexo de vira-lata é bem real, a meu ver. Eu diria até que você tem que aprender a amar o Brasil porque não é algo natural at all.

O que não é necessariamente ruim. O Brasil tem 99 problemas, mas autocrítica não é um.
Imagina se toda vez que você fosse falar mal do Brasil precisasse dizer "nossa república é o melhor país do mundo, mas..." ou correr o risco de alguém te tachar de falta de patriotismo.

Por outro lado, falta essa noção de construir uma nação; na própria noção de que esse país não é tão bom quanto poderia ser existe um otimismo nesse "poderia ser".

Sabe, nós somos vira-latas. Nós não somos europeus, nunca vamos ter nada parecido com essa doença norte-americana de se achar excepcional por ter dado sorte de não sair destruído da segunda guerra, mas tudo bem.

Tudo bem ser brasileiro, vira-lata e fodido, NeoGAF. O importante é amar a nós mesmo e uns aos outros.
(awwww)
 

Massa

Member
Eu não ligo para esse mimimi porque já percebi que quase TUDO que é discutido aquina internet é assim, um pessoal ignorante cuspindo opiniões no teclado, falando como autoridade sobre algo que mal conhece. No fim das contas vai ser a mesma coisa que a copa do mundo, a diferença é que eu gosto de copa, não ligo muito para olimpíadas.
 

Shinriji

Member
Eu trabalho todo o dia em prol de um Brasil, de um SUS e um Rio melhor, pra mim e pro meu filho que vai chegar mês que vem, com todas as dificuldades, salários atrasados e tudo o mais.

Não consigo me importar com quem torce contra.
 

mantidor

Member
esses topicos são cansativos. Não sou brasileiro mas gosto do Brasil. Todos os jogos olimpicos tem essas controvérsias e depois tudo da certo. Até os jogos do Hitler.

Mas isso aqui:

as a Portuguese, I apologize.

Brazil was a mistake

I am boycotting these shitty games

Eu demandaria uma perma-ban :p
 

Sblargh

Banned
http://portal.comunique-se.com.br/s...leonardo-attuch-e-levado-a-depor-pela-pf-info

O delator acusou a Editora 247 (comandada pelo jornalista) de receber R$ 120 mil como incentivo para apoiar editorialmente o PT. O depoimento fez com que o Ministério Público Federal pedisse a prisão temporária do comunicador, o que foi negado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba.

Por um lado, esses sites de "jornalismo" (entre 7 milhões de aspas) que não passam de propaganda política do partido financiado com dinheiro público podem apodrecer no inferno. Por outro, medo enorme do poder judiciário começar a ir atrás da imprensa.

É verdade que o 247 é pouco mais senão marketing petista, mas quando você começa a falar que tal linha editorial é incompatível com a captação de dinheiro público, sei lá, medo do que pode se interpretar a partir disso.
 
Pra mim imprensa não deveria receber dinheiro público nunca :p A globo deveria devolver os mihões que recebeu também através de propaganda estatal (outra coisa que não deveria existir).

Em relação as Olimpíadas, o problema pra mim não é o Rio ter condições de sediar ou não, mas se isso vai de fato trazer algum benefício ou não para a cidade além de custos e o "prestígio".
 

ldcommando

Banned
esses topicos são cansativos. Não sou brasileiro mas gosto do Brasil. Todos os jogos olimpicos tem essas controvérsias e depois tudo da certo. Até os jogos do Hitler.

Mas isso aqui:



Eu demandaria uma perma-ban :p

Nem precisa. Com o resultado de ontem no Reino Unido ele já vai ter com o que se preocupar ao invés dos nossos shitty games. Bolsa de Lisboa amanheceu despencando já. Boa sorte pro galego aí.

E também, lembra daquela vez que Portugal sediou a copa e Lisboa sediou as olimpíadas e correu tudo bem? Nem eu
 

Sblargh

Banned
Minha preocupação é o Zika, porque um monte de cientistas se uniram e falaram que vai dar merda e eu sou o tipo de gente que acredita em um monte de cientistas.
 

Metra

Member
esses topicos são cansativos. Não sou brasileiro mas gosto do Brasil. Todos os jogos olimpicos tem essas controvérsias e depois tudo da certo. Até os jogos do Hitler.

Mas isso aqui:



Eu demandaria uma perma-ban :p
Esse cara tem algum tipo de rancor em relação ao Brasil. Não é a primeira vez que ele posta esse tipo de coisa.

Minha preocupação é o Zika, porque um monte de cientistas se uniram e falaram que vai dar merda e eu sou o tipo de gente que acredita em um monte de cientistas.
O Zika é um problema de saúde pública grave e, apesar da sua disseminação por países com ecossistema/clima favorável ao vetor ser praticamente inevitável em longo prazo, a realização das olimpíadas no Rio representa, sim, um risco para uma disseminação mais rápida. Portanto, o risco de "dar merda" é real. O problema, ao meu ver, é quantificar esse risco. As pessoas/organizações que defendem manter as olimpíadas no RJ, a exemplo da OMS, afirmam que esse risco é pequeno, pois o Zika já é endêmico na maioria dos países com ecossistema suscetível. Quem é contra, diz que o risco é alto.

Até onde eu sei, nenhuma das partes quantificou - de fato - o risco, então é difícil saber quem tem razão.
 

Sblargh

Banned
Não tem previsão. Também não contaria com isso, é da Atlus.

Imaginei. =/

Por enquanto Bloodborne e Persona 5 são meus system sellers se um dia eu vier a comprar um PS4, o que provavelmente jamais vai acontecer. Então, sei lá, praticar o desapego e tal.
 

KarasuEXE

Member
Com o anúncio do "Team South America" no KOFXIV, surgiu (de novo, como sempre) a discussão sobre personagens brasileiros.

O que acham de como somos representados nos games? O que gostariam de ver de diferente?
 
Com o anúncio do "Team South America" no KOFXIV, surgiu (de novo, como sempre) a discussão sobre personagens brasileiros.

O que acham de como somos representados nos games? O que gostariam de ver de diferente?
acho que vem melhorando. Personagens como a Laura em SFV e o Lucio em Overwatch são legais, e sempre pipoca um personagem mais secundario em outros jogos, mas seria interessante sim ter mais.
 

maouvin

Member
Com o anúncio do "Team South America" no KOFXIV, surgiu (de novo, como sempre) a discussão sobre personagens brasileiros.

O que acham de como somos representados nos games? O que gostariam de ver de diferente?

Não foi o Subaru que escreveu um artigo sobre isso? Ou pelo menos sobre os brasileiros em Street Fighter (sei que respondi uma pesquisa sobre Blanka, Sean e Laura).

Hattori representa fielmente a geração que cresceu em eventos de anime, apesar do "Bandeiras" me incomodar um pouco (uma leve mudança para "Bandeira" já melhoraria), então ele é legit.

Lúcio GOAT tho.
 
Lúcio é negro, festeiro, famoso, DJ, usa dreads, anda de patins e tem um alt de hockey. Ele me cheira a um americano que virou brasileiro trocando a cor da roupa e a bandeira.

Ele é muito legal e é meu main, mas eu ainda tenho a sensação que falta alguma coisa. Se ao menos ele falasse português a exemplo dos outros estrangeiros eu ficaria bem mais confortável com a autenticidade dele.
 

Platy

Member
Eu não reclamaria de um pouco mais de pesquisa ...

O Sean gostar de basquete, o Lucio de Hockey, a Laura ter uma calcinha que simplesmente nunca pegou no brasil pq ela valoriza a bunda .... sempre tem ALGO estranho.

O Banderas e o Carlos (FF3) serem ninjas é um pouco menos pior pq ... ninjas =P
Alem de ninjas tipo eles não existirem hj em dia (ou nunca dependendo do tipo de ninja) eu fico imaginando o cara ser um naruteiro e isso brasileiro tem de monte xD
 

maouvin

Member
Acho mais estranho o Sean se chamar Sean do que ele gostar de basquete, mas enfim :p

E sobre o Lucio + hockey, tem nada na lore que indique que ele goste/jogue, então a roupa tá lá por causa dos patins (maioria das skin Epic tem nada com a lore tbh). Como ele conseguia usar patins na favela (ao menos antes de Vishkar chegar) é outra história.

Eduardo Gordo e Cristiane Monteiro, obrigado Brasil.

Sempre gostei de como o narrador falava "Montiero" ao invés de "Monteiro".
 

Subaru

Member
A personagem do KOF é mais uma gostosona peladona e tal.

Isso é histórico, desde a época da famosa carta de Pero Vaz de Caminha:

"(...) Ali andavam entre eles três ou quatro moças bem novinhas e gentis, com cabelo mui pretos e compridos pelas costas e suas vergonhas tão altas e tão saradinhas e tão limpas das cabeleiras que de as nós muito bem olharmos não tínhamos nenhuma vergonha."

Na época da ditadura, o governo também explorou muito o Brasil como destino de turismo sexual também, algo q a Embratur tenta tirar hoje em dia (sem sucesso)

http://g1.globo.com/turismo-e-viage...rial-oficial-de-turismo-com-apelo-sexual.html

Eu gostei do Lucio, não sei se ligo pro fato dele jogar Hockey sabe? Ele é bem feito, e um brasileiro pode gostar de hockey, apesar de definitivamente não ser uma marca do nosso país.

Pior é o Sean, que além de jogar basquete e ser paga pau do Ken, tem nome em inglês e seu cenário é em NY. E sua musica é a do Alex (no SF3 original, depois mudou). A família toda da Laura agora tem nomes mais razoaveis, menos o Sean hehehehe. Eu tenho CERTEZA q o Sean era pra ser americano e mudaram tarde demais.

Sobre o time brasileiro no KOF, nós não sabemos se o Nelson é mesmo Br, mas se for achei interessante a representação (mas não gostei dele por gosto mesmo).
O Bandeiras (melhor que Banderas, como tava antes) é meio... racista, na minha opinião. Ele fala japonês com sotaque de descendente de japa daqui, é uma tiração de sarro e tal. Por outro lado, ele tá amarrado com a Mai, com uma "protagonista", então pelo menos não é um personagem sem importância alguma. Parece divertido, não entendi mto bem como jogar com ele (cheguei a testá-lo na E3).
A PRETTY LATIN GIRL (como era chamada nos vazamentos) é o cliche do cliche né, capoeira, corpo de fora, bundadas, etc.

Enfim, se é pra falar boas coisas sobre os brasileiros nos jogos, é que pelo menos a gente "existe" pro mundo: em Street FIghter, o Brasil é o quarto ou quinto país com mais personagens:
Eua e Japão: tem uma caralhada, nem vale a pena contar
China + Hong Kong: Chun, Yun, Yang, Gen, Getsu, Fei Long e eu sei q to esquecendo de alguém
Inglaterra: Dudley, Cammy, Birdie e Eagle
Brasil: Blanka, Sean e Laura

O Brasil no geral representa a America do Sul, só não representa a Latina inteira pq geralmente tem mexicanos tb.

Mesmo os países europeus, tirando a inglerra, é raro uma série ter mais de 2 franceses, espanhóis ou italianos. Raramente tem gregos, alemães, holandeses, romenos, etc etc etc. Português não consigo pensar em um exemplo.

Então nesse sentido, somos "bem" representados. A gente existe pro mundo. Como mulata gostosa, mas existimos =P
 

Platy

Member
Eu sempre irei preferir representação zuada a apagamento.

Que venha 32 Birdettas e Poisons ao invez de nenhum personagem trans.
 

Sblargh

Banned
Todos os personagens brasileiros que eu crio no xcom parecem até que foram feitos por mim e há dezenas deles, então não sei o que vocês estão reclamando.

Ok, eles não falam português, mas enfim.
 
Top Bottom