• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Platy

Member
Até o ESTADÃO ta falando que pedalada não foi crime

Bem vindo :D

-------------------

GAF, preciso de uma ajuda. Tenho um amigo por correspondência lá no Japão, e ele me enviou um monte de snacks e mangás. Queria enviar de volta pra ele algumas coisas típicas nossas, incluindo alguns snacks e quadrinhos também.

Ideias? :D

Pensei em Paçoca, Turma da Mônica, algum salgadinho...

Guarana antartica, 7belo, Bala de Coco ... maria mole talvez ?

Eu tb já vi coisas tipo passatempo e bis em alguns desses videos "estrangeiros testam doces brasileiros" mas sei la tem tanta coisa proporcional =P
 

AsfaeksBR

Member
Bem vindo :D

-------------------

GAF, preciso de uma ajuda. Tenho um amigo por correspondência lá no Japão, e ele me enviou um monte de snacks e mangás. Queria enviar de volta pra ele algumas coisas típicas nossas, incluindo alguns snacks e quadrinhos também.

Ideias? :D

Pensei em Paçoca, Turma da Mônica, algum salgadinho...

dadinho.jpg


E se quiser mandar algum quadrinho, em português mesmo, eu recomendo os quadrinhos "deluxe" do Maurício de Souza, principalmente "Bidu - Caminhos e Chico Bento - Pavor Espaciar
 

Massa

Member
Manda um livro de receitas brasileiras (de preferência com quindim) e talvez um saco de farinha de tapioca. Doce e comida industrializada daqui não presta. :/
 

Platy

Member
Manda um livro de receitas brasileiras (de preferência com quindim) e talvez um saco de farinha de tapioca. Doce e comida industrializada daqui não presta. :/

1) ele não vai entender bulhufas

2) tem MUITA coisa que a gente usa que é muito dificil de achar igual ou equivalente.

Leite condensado por exemplo é algo MUITO dificil de achar lá fora.
 
Manda também uns refrigerantes estranhos tipo Grappete, Mineirinho, talvez uns Guaravitas.

De doce, não manjo muito pra ser sincero. Goiabada? Quindim e Pudim? Tem muita coisa boa que não rola mandar porque não é industrializado.

Se rolar manda uns potes de açaí numa bolsa térmica haha.
 

Massa

Member
1) ele não vai entender bulhufas

2) tem MUITA coisa que a gente usa que é muito dificil de achar igual ou equivalente.

Leite condensado por exemplo é algo MUITO dificil de achar lá fora.

Farinha de tapioca, latas de leite condensado e receitas brasileiras traduzidas para inglês, pronto. :p

Se você mandar um chocolate vendido no Brasil para alguém que está acostumado a comer chocolate a pessoa vai te acusar de tentativa de envenenamento.
 

KarasuEXE

Member
1) ele não vai entender bulhufas

Engraçado, ele me mandou um lámen ultra complexo (para os nossos padrões de miojo), e escreveu um passo a passo de como fazer. No começo achei engraçado e "desnecessário" ("como eu ia errar no preparo? lol") mas me ajudou pra caramba.

Não consegui achar uma imagem decente na internet, mas eu posto uma quando chegar em casa.

Resumindo, o pote de lámen veio com 5 saquinhos dentro + o macarrão. Se eu não tivesse instruções do que fazer, não ia ter dado certo :p
 

Platy

Member
Sério? Eu achava meio fácil nos EUA, e nem era nos mercados de rico D:

Moça, inclusive. Lá chamava "Milkmaid" D:

Não sei nos eua, mas ja teve historias de amigas q foram pra europa no intercambio e ficavam hypando brigadeiro e ai na hora do vamo vê não conseguiram fazer identico ao daqui

Engraçado, ele me mandou um lámen ultra complexo (para os nossos padrões de miojo), e escreveu um passo a passo de como fazer. No começo achei engraçado e "desnecessário" ("como eu ia errar no preparo? lol") mas me ajudou pra caramba.

Não consegui achar uma imagem decente na internet, mas eu posto uma quando chegar em casa.

Resumindo, o pote de lámen veio com 5 saquinhos dentro + o macarrão. Se eu não tivesse instruções do que fazer, não ia ter dado certo :p

Não é daqueles q vc faz o pão com um saquinho, a batata frita com outro e o queijo com outro saquinho ? xD
 

KarasuEXE

Member
Não é daqueles q vc faz o pão com um saquinho, a batata frita com outro e o queijo com outro saquinho ? xD

Não, esse é diferente! hahaha (se bem que comprei um desses na Liberdade, nota:
0/10 ~D:
)

Esse pote de lámen vinha com 5 pacotes: 2 líquidos, 3 sólidos.

O procedimento era: abrir metade do pote, tirar os saquinho de dentro, adicionar água fervendo, adicionar 1 pacote (uma espécie de carne de soja, sei lá) + os 2 líquidos, esperar 4~5 minutos, abrir e adicionar os outros 2 (tempero e vegetais) e comer.

Falando assim parece fácil, mas na hora de fazer eu fiquei perdido hahah
 
Mas tem q ser tipo da Lacta ... pq nestle tem em TODO lugar

TODO lugar

Lacta é kraft foods. Kraft foods também tem em todo lugar.

Antes que sugira, garoto 1. ninguém merece e 2. é da nestlé.

Se você mandar um chocolate vendido no Brasil para alguém que está acostumado a comer chocolate a pessoa vai te acusar de tentativa de envenenamento.

Mais pura verdade. O mesmo, no geral, vale para as principais marcas de sorvete.

Chocolate ao leite Nestlé que foi recém-reformulado até que tá comestivel, no entanto.
 
Eu vou sugerir que você envie umas garrafas de Saint Bier, Bierland, Schornstein, Zehn Bier ou OPA Bier (nessa ordem de preferência geral) que são cervejarias artesanais aqui de Santa Catarina, todas relativamente baratas e muito gostosas.

Nos meus anos em SC, me convenci que se tem algo que catarinense entende mais que tudo, então pqp é de cerveja.
 
cerveja, carne bovina, carne suína, doces, bolos, rodízios, estradas, frutas, verduras...

na real, paranaense vai pra SC pra perceber o tanto que o paraná tem a melhorar.

fico namorando a qualidade das carnes em qquer açougue meia boca toda vez que desço
 

Kid Ying

Member
Eu gringo quando voltei para meu país leve paçocas, bis, e obviamente garotos.

No Japão goiabada deve ser bem estranho eu acho.
After a long trip, the first thing i ate when i got to brazil again was paçoca. Simply the best.

E estou empolgado com a olimpíada. Vou em várias coisas e talvez até vá em mais coisa se me der na telha. Eu ando mais pela Tijuca e o Flamengo e vi muitas obras de melhorias. Ontem fui pro Leblon e achei que lá está muito lindo.

Claro que é fogo. Excludente pra caraio pra quem esperava que haveria muita mudança em bairros pobres. Só Deodoro ganhou coisa no fim e Deodoro nem era ruim pra começo de conversa.

Ainda assim, só pelo tanto de coisa que o Rio ganhou, acho que valeu a pena. Nunca imaginei ver em vida sete estacoes de metrô saindo tão rápido.
 

Kid Ying

Member
cerveja, carne bovina, carne suína, doces, bolos, rodízios, estradas, frutas, verduras...

na real, paranaense vai pra SC pra perceber o tanto que o paraná tem a melhorar.

fico namorando a qualidade das carnes em qquer açougue meia boca toda vez que desço

Sem dúvida, SC é um estado bacana pra se morar no sentido culinário da coisa. A pizza também é muito boa, se bem que eu sou carioca né, então qualquer pizza que eu coma fora do meu estado de origem sempre vai parecer muito boa.
 

mantidor

Member
Ah sim. Pessoal gastou muito, mas ao menos dessa vez se viu melhoria na vida das pessoas. A copa é que foi fogo.

Ainda não fui na praça Mauá ou na nova marina da gloria. Pior que moro do lado. Quero dar uma olhada nesses cantos antes da olimpíada. Eu sei que a Rio branco ta muito legal também, mas ainda não peguei o vlt.

A praça Mauá fico muito legal, nada a ver como era antes, até me sinto com confiança para sacar o celular lá rs

O VLT também ficou legal e mudou totalmente a Rio Branco, todos meus amigos cariocas falavam que ia ser ruim e que ia ter mais assaltos, mas acho que aconteceu o contrário.
 

AsfaeksBR

Member
Sem dúvida, SC é um estado bacana pra se morar no sentido culinário da coisa. A pizza também é muito boa, se bem que eu sou carioca né, então qualquer pizza que eu coma fora do meu estado de origem sempre vai parecer muito boa.

Não sou carioca então não sei qual o problema das pizzas aí. Poderia elaborar?
 

Sblargh

Banned
Bom, pelo jeito o centrão ripou ontem com a eleição do Maia. PT e PSDB devem perder bastante relevância também, IMO. O candidato do PT, Castro, conseguiu apenas 70 votos no primeiro turno, o que demonstra como o partido tem perdido cada vez mais influência. Por outro lado, a segunda opção deles era justamente Maia, contra o favorito do centrão Rosso, que falhou miseravelmente perdendo de lavada.

PT não tem aliados e nunca foi de negociar, assim como o PSOL (tanto que os dois só votam em conjunto quando é favor da "esquerda vermelha"). PSDB pode vir a se reformar, mas o partido tá desmoralizado d+, sinceramente desde 2002 quando Lula ganhou a eleição. Aécio é uma piada, Alckmin então nem se fala.

PMDB vai ser sempre esse conglomerado mesmo. Picciani e seu feudo lulista do PMDB falharam miseravelmente em sabotar o Temer ontem, mas eles tentaram, coisa que não ocorreria se fosse um PT ou PSDB da vida. O partido não tem união, coesão e nem ideologia direito. Se por um lado essa dinâmica deixou eles "vivos", por outro nunca foram tão relevantes a ponto de conseguir emplacar um candidato próprio a presidência. Só que a Lava-Jato tá comendo o rabo deles e tem que ficar ligado que eles vão tentar melar a qualquer coisa (em conjunto com PT, PSDB e afins)

Eu fui dos que fez campanha empolgada no facebook pela Erundina. Sinceramente pensei por um momento que o PT fosse apoiar ela e perder com dignidade, coisa e tal. Ao invés disso perderam sem dignidade.
De todos os muitos suicídios do PT nesses últimos anos, esse parece ser o definitivo a não ser que o partido faça algo drástico. Eles parece que estão calculadamente traindo os grupos de apoio um por um e finalmente, ao apoiar alguém do PMDB ao invés de Erundina, eles finalmente deram um jeito de trair a parcela mais fervorosa e fiel de militante.
Sei lá, eu vivo fazendo predições erradas, mas parece pra mim que o PT só existe no papel nesse ponto, se eles não conseguirem se reinventar em 2018, é possível que em 2020, a sigla literalmente não exista mais. O mesmo com o PSDB, mas ninguém vai nem perceber quando eles sumirem. :p vai ser tipo, "eleição pra prefeito, não tem ninguém do PSDB." "PSDB não existe mais." "Sério? Não, você tá zoando." "É, faz uns dois anos já." "Sério? Caramba."

O centrão também perdeu, assim, entre aspas, na medida em que você tinha uma coalizão de figurinhas aleatórias e nada a ver que iam pra onde estava o dinheiro, uma espécie de cooperativa de lobbies diversos, a união pode ter sofrido um golpe, mas os lobbies continuam aí vivos e fortes, embora, espera-se, que essa crise tenha feito com que as pessoas prestem melhor atenção na eleição pra deputado. Não que prestando atenção elas não votem errado, mas de certa forma é melhor votar em alguém com uma ideologia imbecil do que votar num aleatório que quando abre uma votação começa a gritar "quem paga mais?!"
Pelo menos com a ideologia imbecil, há o embate de ideias e isso que a gente perde tempo discutindo aqui influência de fato na política. O fenômeno do "Centrão" foi quase uma declaração de separação entre povo e estado.

Mas enfim, acho que o melhor pro curto e médio prazo agora seria o PSOL começar a ouvir esse cara:
http://controversia.com.br/1136?fb_ref=Default
 

Sblargh

Banned
Eu odeio generalizar, mas absolutamente toda pizza que eu comi no Rio de Janeiro era absolutamente medonha e meus amigos comiam com ketchup ainda por cima. Puta que pariu.

Putz, como eu não vi esse post. Isso é 100% correto. O ketchup é o menor dos problemas da pizza carioca. É simplesmente mal feita. É um fiapinho de farinha que só com muita generosidade e ódio à Verdade pode-se chamar de "massa" e umas coisas jogadas em cima sem nenhum sinal de arte, fartura ou amor, que ao invés de recheio, só podemos interpretar como uma distração do gosto horrível daquela primeira parte, a não-massa.
 

Platy

Member
Eu assisti aqui mas com o áudio original. Você viu com o áudio daqui? Como foi?

Teve uns problemas tipo "boneco", "especial" pra se referir a super,memes do bambam e total falha na tradução das entrevistas mas foi bem legal !

Bem hype, algumas coisas bem engraçadas e bem explicativo
 

ldcommando

Banned
Sim !

Eu não conheço o outro, mas tinha o Pedro Falcão, ex-Kotaku/Vice que ta no Red Bull agora

Bacana, bom saber que eles levaram a sério a transmissão. Eu tava curioso para saber quais outras espn´s de outros países que transmitiram o evento também. Não é possível que tenha sido só eua e br.
 
Top Bottom