Não entendi essa de "só gera burocracia".... a ideia não é gerar burocracia pra mudar a lei e diminuir os impostos em videogames ?
Não tem detalhe pq o e-cidadania é só a pergunta em aberto ... não explica exatamente como vai ser pq não tem projeto de lei ou algo do tipo por tras
Porque aí você cria uma sub-classe de objeto que é taxada diferente das demais, então fica aquela putaria da alfândega de ter que olhar caixinha por caixinha (algumas vezes rápido, outras vezes sorteado de forma mais demorada) pra saber qual imposto você aplica naquele negócio, gerando aquela situação absolutamente patética do sujeito ficar torcendo pra "não ser pego" e dar uma sonegada soft graças às limitações espaçotemporais do auto-embargo pamonha que brasília impõe aos seus cidadãos.
Ou a gente fala "tudo que entra paga x%" e aí briga pra diminuir ou aumentar esse x% pelos motivos que se acha melhor ou... sei lá, ou é isso que tem hoje, governo não tem dinheiro pra pagar professor e policial, mas arranja verba pra pagar um agente da polícia federal que fica tirado raio-x de uma caixinha de papelão pra confirmar que, sim, é hentai.
-
Cria uns problemas político também que você acaba criando lobby imbecil de coisa que não deveria ser pauta. Tipo sujeito dizendo "vote em mim que vou diminuir o imposto de jogos de videogame".
E aí só Iansã pra saber como essa criatura vai votar em questão de aborto, desarmamento, previdência social, sei lá.
Gente, eu decepei um pedaço do meu dedão hoje descascando batata, tipo saiu fora um pedação de carne naquele espaço no canto entre a ponta do dedo e a unha. Qual foi a pior dor física que vocês já sentiram?
Uma vez quando criança eu quebrei o braço fodido, tipo, o osso rachou no meio, bem desenho animado, seria uma fratura exposta, mas de alguma forma a pele não rachou, então eu fiquei com um braço nesse formato: ^
Até aí de boa, zero dor.
Colocar no lugar? Pior dor que já senti.