• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Platy

Member
O Temer é muito burro, como ele deixou esse problema dos passaportes acontecer? É uma oportunidade de ouro para a PF reclamar mais uma vez que o governo está cortando a verba dela só por vingança. Fora que é uma história que obviamente a mídia ia dar uma grande cobertura por ser um documento que as pessoas tem direito de tirar, então é mais ou menos como o governo te impedindo de exercer um direito que você tem garantido pela constituição.

Ele ta aperfeiçoando a tática do Brasil Ame-o ou Deixe-o
 

Sblargh

Banned
Fallout 4 é daqueles jogos que dá pra escrever textão sobre porque ele falha.
Sei lá, reza a lenda que tem gente que gosta, eu pessoalmente não entendo. Como RPG, ele sequer é um RPG, como jogo de tiro, é só um jogo de tiro ruim.
 

Apzu

Member
Fallout sempre foi uma franquia que eu gostava bastante, até a Bethesda botar as mãos nela. Fallout 3 só não foi uma decepção maior porque ressuscitou a franquia e acabou permitindo que existisse o New Vegas. O 4 pelo que vi realmente não parece nem um RPG e nem um jogo de tiro bom, mas eu pelo menos esperava que tivesse uma história decente e personagens bacanas para ignorar a parte bem ruim mesmo.
 

Sblargh

Banned
Eu comprei na Nuuvem Far Cry 4 e Shadows of Mordor.
O primeiro é já arrependimento instantâneo. O jogo não tem nenhum ritmo, nenhuma progressão prazerosa. É só correr atrás de ícone. Eu sei que é o que se espera da Ubisoft, mas o jogo parece particularmente preguiçoso em todos os aspectos.
E o ambiente não tem nem a perspectiva depressiva, niilista e amoral de Far Cry 2 e nem o subtexto satírico de Far Cry 3.
É como se todos os cientistas do mundo tivessem se unido para desenvolver "jogo de tiro em mundo aberto mediano: o jogo de tiro em mundo aberto que é mediano".
-
Shadows of Mordor é menos horrível que eu pensei que seria. Ele é um jogo incrivelmente fácil e que roda no piloto automático com batalhas que são QTEs interativos, mas ele pelo menos faz um bom trabalho mentindo pra você que há desafio.

O sistema de nemesis que todo mundo ama já deu e encheu o saco. Pior, ele retira todo o drama do jogo porque morrer, tentar de novo, repetir faz parte da história......... o que retira qualquer motivação para vencer, pior, parece incrivelmente injusto com os vilões. O cara te venceu, ele foi melhor que você, aí você vai lá enfrentá-lo e ele diz "porra, mas eu venci..." e eu fico com essa cara de tacho "eu sei mano, mas... =/ foi mal"
-
Mini-resenhas de jogo velho pra dizer: vou voltar pro XCOM 2.
 

Apzu

Member
É como se todos os cientistas do mundo tivessem se unido para desenvolver "jogo de tiro em mundo aberto mediano: o jogo de tiro em mundo aberto que é mediano".
Adorei o título alternativo do jogo.

Eu meio que parei de comprar os jogos das franquias principais da Ubisoft, eu costumo esperar eles ficarem bem baratos para depois jogar, porque é tipo isso que você falou. Os jogos da Ubisoft que eu estou gostando mais são os alternativos, como rayman e Child of Light, acho que por isso que me interessei pelo jogo do Mario e os Rabbids desde o anúncio, diferente de boa parte do pessoal aqui da GAF. Por falar nisso, comprei o Valiant Hearts hoje no Steam, vamos ver o que acho dele depois.
 

Platy

Member
Por falar em franquia da Ubisoft, eu sempre lembro quando falam de Shadows of Mordor que ele ganhou o prêmio de melhor Assasins Creed num dos prêmios de final de ano do UOL Jogos
 

Apzu

Member
Da série "também temos republicanos no Brasil":

Lei que prevê imagens de feto antes de aborto no DF espera decisão de Rollemberg (governador)

O projeto de lei que prevê o uso de imagens do desenvolvimento fetal, mês a mês, para orientar e alertar vítimas de estupro que desejam abortar foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal e aguarda sanção do governador, Rodrigo Rollemberg (PSB).

O texto, de autoria da deputada Celina Leão (PPS), foi aprovado em Plenário no dia 6 de junho, mas só foi enviado ao Palácio do Buriti nesta segunda-feira (26). A Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais informou ao G1 que recebeu o documento no dia seguinte e o encaminhou à Secretaria de Saúde e à Procuradoria- Geral do DF para análise.
Esse projeto é incrível. Ele prevê que nos poucos casos em que o aborto é legal, nesse caso quando a mulher ficou grávida de estupro, a gente traumatize a mulher ainda mais na sua decisão já traumática de abortar colocando ela para ver imagens do desenvolvimento do feto. A melhor parte? A autoria do projeto é:
1. de uma deputada
2. deputada de um partido de esquerda, o PPS
3. o PPS defende a possibilidade da mulher fazer aborto.

-----

Em outra nota, o governo vai resolver o problema da verba para passaporte. Ele só decidiu que vai tirar os 100 milhões do ministério da educação, afinal, esse dinheiro nem vai fazer falta na educação mesmo.
 

Apzu

Member
1) wtf essa mulher ta louca. Isso é MUITO sádico deus do céu.
e... não foi essa moça q foi expulsa do pps ano passado ?

2) Santo supervilão !
Essa mesma, só que ela não foi expulsa do partido para variar. O PPS chegou a ameaçar a expulsão após afastar ela inicialmente, ela pagou pra ver se iam expulsar mesmo e no fim ela continua lá. A única coisa que aconteceu com ela foi ter deixado de ser presidente da câmara, mas por ordem judicial. Ah, e claro, ela já conseguiu arquivar o pedido de cassação do mandato dela.

Ah e isso porque nem falei da outra coisa magnífica que ela ajudou a fazer essa semana.

Câmara derruba decreto que regulamenta lei anti-homofobia no DF

Só para dar o contexto, a Câmara do DF aprovou em 2000 uma lei que punia atitudes homofóbicas, mas que precisava ser regulamentada pelo governador para começar a valer e, surpresa, essa lei nunca havia sido regulamentada por nenhum governador. Na sexta passada o atual governador, que foi um dos autores da lei na época, decidiu finalmente baixar um decreto regulamentando a lei. Todos comemoraram durante o fim de semana. Mas em um plot twist sem sentido, a bancada evangélica operou um milagre e cancelou a regulamentação. A bancada conseguiu convocar uma sessão em plena segunda de manhã, votou um decreto legislativo sobre um assunto diferente do tema da sessão e no fim aprovou um decreto legislativo (usado quando o executivo invade as prerrogativas do legislativo) defendendo a família e anulando o decreto do governador, mesmo sendo prerrogativa exclusiva do executivo regulamentar leis já aprovadas pelo legislativo.

edit : e falando em supervilão, quando finalmente parecia o Aécio ia ser comido .... É mentira !!!

Marco Aurélio permite que Aécio volte ao Senado e nega pedido de prisão

feijoada
Foi uma autêntica festa junina então. Teve quadrilha, prisão de brincadeira e o casamento entre Temer e tucanos. Então não foi feijoada, foi caldo de feijão
 

Platy

Member
Era mais uma rferencia ao meme do nada acontece feijoada mas é, caldo de feijão encaixa mais hehehe

e como diria uma amiga minha, NADA DE BOM é votado de manhã por politicos
 

Apzu

Member
Amanhã é o dia do Canadá e eles vão comemorar 150 anos, provando que as pessoas que usam a ideia de que "mas o Brasil é um país novo, esses problemas na política são normais" estão fazendo a analogia errada.

Nossos problemas são por termos uma democracia recente, não tem nada relacionado com a idade do país em si. Essa confusão só serve para dar argumento para as pessoas que acreditam que a saída é votar em um milagreiro que vai consertar tudo sozinho.
 

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)
A bancada conseguiu convocar uma sessão em plena segunda de manhã, votou um decreto legislativo sobre um assunto diferente do tema da sessão e no fim aprovou um decreto legislativo (usado quando o executivo invade as prerrogativas do legislativo) defendendo a família e anulando o decreto do governador, mesmo sendo prerrogativa exclusiva do executivo regulamentar leis já aprovadas pelo legislativo
Trecho de livro que li recentemente:

"Muitos parlamentares e juristas se diziam frontalmente contrários à participação eleitoral feminina. Houve até mesmo quem afirmasse, a exemplo do capixaba José de Melo Carvalho Muniz Freire, ex-presidente do Espírito Santo, que a instituição do voto de moças e senhoras seria algo ”imoral e anárquico", capaz de provocar a ”dissolução da família brasileira"."

Brasil de 1927 (presidente de estado equivalia ao governador atual). É curioso ver quantas idiotices essa retórica de "família brasileira" já foi usada pra defender.

Txαi;242299329 said:
Nenhum país é perfeito. E o sistema judicial do Canadá se mostrou deficiente num caso completamente absurdo: https://www.youtube.com/watch?v=dZXatzQ1kzg
Esse documentário é coisa de louco quando assistido sem ter nenhuma ideia do que vai acontecer que nem eu fiz. Tem umas escolhas de edição que o diretor fez num certo ponto que são bem exageradas, mas é compreensível considerando o envolvimento emocional que ele tinha na situação.
 

Apzu

Member
Txαi;242299329 said:
Nenhum país é perfeito. E o sistema judicial do Canadá se mostrou deficiente num caso completamente absurdo: https://www.youtube.com/watch?v=dZXatzQ1kzg
Nenhum país é perfeito mesmo, o problema que eu tenho é com pessoas que tentam usar a idade do país como justificativa para os grandes problemas, como se os países todos passassem por dores de crescimento e que esses problemas na verdade são coisa boba e normal.

Trecho de livro que li recentemente:

"Muitos parlamentares e juristas se diziam frontalmente contrários à participação eleitoral feminina. Houve até mesmo quem afirmasse, a exemplo do capixaba José de Melo Carvalho Muniz Freire, ex-presidente do Espírito Santo, que a instituição do voto de moças e senhoras seria algo “imoral e anárquico”, capaz de provocar a “dissolução da família brasileira”."

Brasil de 1927 (presidente de estado equivalia ao governador atual). É curioso ver quantas idiotices essa retórica de "família brasileira" já foi usada pra defender.
Se não me engano, mulher usar calça também iria destruir a família brasileira e se bobear aposto que quando acabaram com a escravidão algumas pessoas também usaram essa desculpa. No fim essa é só uma frase pra conservadores tentarem dar um ar de civlidade ao preconceito de certas posições. Faltou argumento lógico para defender uma ideia? Então usa a destruição da família brasileira e pronto.

Sua waifu pode ser uma androide com sotaque francês. O jogo é uma obra-prima moderna.
Olha, vou ter que concordar com a parte em negrito, isso realmente é uma obra-prima moderna. Mas infelizmente acho que no fundo sou muito purista, até hoje não consegui gostar de nenhuma waifu de jogos ocidentais.
 
Olha, vou ter que concordar com a parte em negrito, isso realmente é uma obra-prima moderna. Mas infelizmente acho que no fundo sou muito purista, até hoje não consegui gostar de nenhuma waifu de jogos ocidentais.

Concordo que é uma das muitas artes que os ocidentais num geral nunca conseguiram captar direito dos nobres orientais. Mas a Curie chega perto de um nível aceitável e num geral o Fallout 4 é um jogo bom pra relaxar a cabeça depois de jogar uma outra coisa mais densa assim.
 
Tenho que concordar que FO4 é melhor apreciado como podcast shooter.

Por tipo, meia duzia de horas, tops.

Genuinamente daqueles jogos que, quando zerei, olhei pro tempo gasto e fiquei "pqp, eu poderia ter usado meu tempo fazendo algo mais produtivo, tipo, sei lá, dormir".
 

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)
Meus dois jogos favoritos pra desligar o cérebro e ficar ouvindo música ou podcast foram Just Cause 2 e Far Cry 3. O segundo em especial eu praticamente só joguei com o sniper, super relaxante

Ridículas 102 horas no JC2 + todos os achievements. Quer me fazer desperdiçar meu tempo é só me dar um sandbox onde o traversal seja divertido.

edit: outro que eu curti bastante nessa linha na época foi o primeiro Prototype. Janky as fuck, mas correr e sair pulando pela cidade destruindo tudo era legal.
 

Apzu

Member
E nada do nuuvem ter outros jogos com preços tão bons quanto os de Arkham Knight :/ Eu tava achando que finalmente ia voltar a ter a minha dose de "daily deals", mas foi só enganação.
 

Sblargh

Banned
Shadows of Mordor está sendo até divertido nisso de desligar o cérebro, especialmente porque o jogo joga a si próprio.
Pensa um estilo de combate tipo arkham que você não precisa de nenhum timing e nem apertar direcional. :p
Sendo que mouse esquerdo ataca, mouse direito contra-ataca e o jogo te cola magneticamente no inimigo mais próximo sem você precisar chegar perto do wasd, então dá pra pensar sobre a vida, planejar o dia, pensar sobre o próximo textão a respeito de política.

Mas não está sendo chato, entediante, nem nada do tipo, é só o combate de Arkham simplificado ao que talvez seja próximo do seu limite.
 

Apzu

Member
Shadows of Mordor está sendo até divertido nisso de desligar o cérebro, especialmente porque o jogo joga a si próprio.
Pensa um estilo de combate tipo arkham que você não precisa de nenhum timing e nem apertar direcional. :p
Sendo que mouse esquerdo ataca, mouse direito contra-ataca e o jogo te cola magneticamente no inimigo mais próximo sem você precisar chegar perto do wasd, então dá pra pensar sobre a vida, planejar o dia, pensar sobre o próximo textão a respeito de política.

Mas não está sendo chato, entediante, nem nada do tipo, é só o combate de Arkham simplificado ao que talvez seja próximo do seu limite.
Bom saber. Comprei o jogo no nuuvem semana passada, quando estiver sem muito tempo ou cabeça para jogar vou dar uma chance pro shadows of mordor então.
 

Apzu

Member
O governo do temer não seguir o teto nem me surpreende, ele não é muito diferente do governo da Dilma nesse aspecto, os dois sempre gastaram bem mais do que podiam.

Mas essa nem foi a maior notícia do dia. E também não estou falando de mais um ex ministro peso. A notícia mais importante foi a Gretchen no clipe da Katy Perry, nossos memes chegaram a um nível muito zueiro.
 

Apzu

Member
Tá muito frio mesmo. E eu ainda fui inventar de viajar pro interior de São Paulo, socorro. Acho que o próximo passo é ir pra porto alegre.
 

Tiu Neo

Member
Se alguém aqui é velho como eu, recomendo fortemente que assistam Gavan vs Dekaranger.

Tem algum fanservice do Jaspion, é bem legal. E tem uma bela surpresa no final, também.
 

Platy

Member
Se alguém aqui é velho como eu, recomendo fortemente que assistam Gavan vs Dekaranger.

Tem algum fanservice do Jaspion, é bem legal. E tem uma bela surpresa no final, também.

Pelo que eu to olhando nas imagens só ta mostrando o darth vader dele ...

Serve pra quem não manja NADA de dekaranger e faz mais de 10 anos que viu um tokusatsu ? xD

E ... eu sei que Jaspion em japones é Juspion, mas qual era aquele que veio pro brasil como "jaspion 2" ?
 

Apzu

Member
A quantidade de pessoas sem camisa mesmo no frio nesse tópico tá muito alta. Quando dá 16 graus eu já estou de manga comprida.
 

Platy

Member
eu devo ser a pessoa mais friorenta do universo ... qualquer coisinha já to com 2 edredom.

O que significa que eu estou MORRENDO com esse frio maldito aquecimento global =|
 

Txαi

Member
Minha referência de frio crítico é quando os dedos ficam roxos depois de abrir a torneira da cozinha de manhã.

O inverno mal começa em Pelotas e a loja de sorvetes já fecha até o verão.
 

ldcommando

Banned
eu devo ser a pessoa mais friorenta do universo ... qualquer coisinha já to com 2 edredom.

O que significa que eu estou MORRENDO com esse frio maldito aquecimento global =|

Normal para pessoas do sexo feminino na minha experiência. Ontem eu dormi sem camisa enquanto a patroa tava de pijama de manga comprida e calça e enrolada no edredom mais denso que tem aqui em casa.
 

W. L. Saga

Neo Member
Normal para pessoas do sexo feminino na minha experiência. Ontem eu dormi sem camisa enquanto a patroa tava de pijama de manga comprida e calça e enrolada no edredom mais denso que tem aqui em casa.

Can confirm. Experiência semelhante em casa =P

Meu pai inclusive vive dizendo que estou doente porque ando direto sem camisa mesmo nesses dias xD
 

maouvin

Member
Txαi;242641092 said:
Minha referência de frio crítico é quando os dedos ficam roxos depois de abrir a torneira da cozinha de manhã.

Nada como uma água gelada dessas na cara logo cedo pra acordar~
 

t0rment

Member
Zero²;242609688 said:
Bom em floripa ta frio tipo entre 10 e 20 graus, mas ainda não começou o inverno inverno mesmo na minha opinião.

welp. como sou carioca vou ter que comprar mais uns 2 casacos então pqp
 

Tiu Neo

Member
Pelo que eu to olhando nas imagens só ta mostrando o darth vader dele ...

Serve pra quem não manja NADA de dekaranger e faz mais de 10 anos que viu um tokusatsu ? xD

E ... eu sei que Jaspion em japones é Juspion, mas qual era aquele que veio pro brasil como "jaspion 2" ?

Se não assistiu Dekaranger, bem... tem fanservice do Jaspion no meio, mas não muito. Mas vale a pena ver pelo menos o final :D

Toei tá fazendo um Avengers com os tokusatsu antigos.

Dos que passaram no Brasil:
Gavan, Jaspion, Jiraya, Jiban, Flashman. Tem vários outros também.
 
sensação termica também ta intensamente ligada a obesidade. Vejo papa andando so de camiseta nesses dias de 18-21c (e ate ligando o AC quando tava fazendo 23), e eu aqui do alto do meu imc normal, tendo que usar uma manga comprida.

Não ajuda que maringá ta com TODOS OS VENTOS DO MUNDO, então ta fazendo 21 com sensação de 10 se tu for na rua e as janelas tão assobiando mais que obra com mulher bonita passando na frente.

Em portugal, curiosamente, com 12c dava pra andar super de boas pra cima e pra baixo com no maximo uma manga longa.
 

Platy

Member
MercadoLivre proíbe venda de Nintendo Switch

O MercadoLivre diz ao Estadão que “a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e não possui os registros pelas agências reguladoras competentes”.

O Switch não foi homologado na Anatel e, portanto, ainda não pode ser vendido oficialmente por aqui.

Eu penso que é a Nintendo vindo oficialmente pro brasil e tentando tirar a concorrência mas la no fundo eu sei que isso é só mais uma vez fans da nintendo se ferrando no brasil =|
 
Top Bottom