• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Massa

Member
lol, o Brasil é uma piada. Encho a boca para falar, GRAÇAS A DEUS eu dei o fora daí, e estou fazendo o possível para não voltar, ao menos de forma permanente, nunca mais. País dos absurdos, palhaçada sem fim, é incrível.

Aproveita que você tá fora do Brasil e tenta explicar para alguém 13º salário e FGTS.
 

Platy

Member
Aproveita que você tá fora do Brasil e tenta explicar para alguém 13º salário e FGTS.

Mas esse é o problema !

Não dá para comparar!
Por exemplo uma das minhas mudanças favoritas é :

Além disso, fica limitado a 8 anos o prazo para andamento das ações. Se até lá a ação não tiver sido julgada ou concluída, o processo será extinto.
http://g1.globo.com/economia/notici...ada-no-senado-confira-o-que-muda-na-lei.ghtml

Que funcionaria como uma maravilha lá fora no Brasil significa que 90% das ações trabalhistas vão ser jogadas no lixo
 

Apzu

Member
Eu sei lá, essa questão da CLT eu acho complicado. Por um lado eu preferiria que ela morresse logo e fizessem uma nova lei de trabalho do zero, não consigo gostar da ideia de manter viva uma lei trabalhista que foi criada durante a ditadura meio fascista do Vargas, que ja sofreu quase 500 alterações nesses 75 anos e ainda ter que aturar alguns setores da sociedade endeusando a CLT como o melhor dos mundos, quando todos sabem que ela está cheia de problemas. Por outro lado, a gente precisa de algumas coisas que estão descritas na CLT e que não existem em outros países, porque o Brasil tem umas peculiaridades incríveis em que as vezes o que deveria ser senso comum é ignorado completamente.

Essa parte do tempo do processo mesmo é algo que dá para argumentar por ambos os lados. Quem não gostou da lei vai alegar que com isso os processos de trabalhadores simplesmente vão morrer antes de serem pautados por pressão das empresas sobre os juízes e os trabalhadores vão perder seus direitos, enquanto os favoráveis vão alegar que com as mudanças o tempo limite de 8 anos não vai ser um problema, pois os acordos trabalhistas vão diminuir o número de processos e os eventuais processos não demorarão tanto. No fim provavelmente vai ser algo no meio do caminho, as empresas vão tentar dar um jeito de protelar os processos e a quantidade de processos também deve diminuir por conta das mudanças e eventuais acordos.
 
Aproveita que você tá fora do Brasil e tenta explicar para alguém 13º salário e FGTS.

Uepa.

eee uepa². Qquer país que tenha fundo de pensão público pra funcionarios publicos não teria muita dificuldade em entender o mesmo conceito, mas com contribuição obrigatória para funcionários privados.

Tipo, via de regra o brasil não inventa absolutamente nada no que concerne a esforços legislativos. A gente copia descaradamente as partes que interessam de outros lugares e tenta implementar aqui. Então nunca vai ser dificil explicar pralguem de fora esses conceitos.
 

Sblargh

Banned
Ação trabalhista não demora 8 anos pra ser julgada.
Um monte de coisas ditas sobre justiça do trabalho ignora quase que por completo a experiência que qualquer pequeno empresário tem com o sistema atual, parece coisa dita por aliens de outro mundo.
-
A noção de você ter que pagar pelos processos que perde, por exemplo, é o comportamento mais comum e padrão do mundo civilizado. Senão acontece o que acontece aqui: a pessoa sai da empresa, às vezes porque ela própria quer sair, e aí processa o empregador... porque sim... porque é de graça... porque se ganhar ganhou, senão não custou nada.

Nós criamos uma situação em que vale a pena processar alguém (que na maior parte das vezes não vai ser o CEO da Volkswagen, mas sim o dono da padaria, da quitanda, da marcenaria, da empresa que instala portão de ferro, da loja de roupa, por aí vai) só por processar. Just because. Não é você quem precisa apresentar provas, é a empresa que precisa ter toda a papelada em dia. Não custa nada. Se você perder, o que a pessoa que foi injustiçada gastou com advogado não é problema seu, por aí vai.

Se você ganha, oba. Senão, zero consequências.
Por outro lado, o dono da quitanda que ganha incríveis 2.000 reais por mês sendo a escória má do universo que explora seus escravos tem que lidar com despesa em cima de despesa porque o sujeito que ele nunca tratou mal fez uma conta simples e descobriu que ele pode ganhar algo em troca de nada.

Daí que quando a pessoa tenta "expôr" um político/empresário dizendo "teve mais de 150 processos trabalhistas, olha que filho da puta", eu penso "ele deve ter feito algo de errado com 2 pessoas e 148 decidiram simplesmente 'why not?'"

Nós estamos sistematicamente punindo pessoas honestas por causa de algum tipo de visão de mundo onde ter uma empresa significa que você é mau e deve ser punido.
-
A justiça do trabalho ainda existe. Processar empregador por ter quebrado a lei ou o contrato ainda existe. Só que agora é razoável você estar um tanto seguro de que está do lado certo da lei antes de processar, onde até então você podia, pois sim. E se isso come parte significante da renda de uma pessoa honesta que ousou ter uma lojinha de suco natural, então foda-se, o mau escolheu ser mau e ter funcionários, esse criminoso.
 

Platy

Member
Quando eu leio os posts do Sblargh sobre a reforma trabalhista só começa a tocar a versão do pato fu do classico do Excomungados na minha cabeça

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/lula-e-condenado-na-lava-jato-no-caso-do-triplex.ghtml

LULA PRESO...

Algum dia aí, se é que vai passar pela segunda instância.

EDIT: Hahahaha, a página inicial do Antagonista tá muito engraçada.

classicas manchetes do jornalismo brasileiro...pena que já foi editada

zIVRiM7.jpg

Eu devo admitir, é um BELO JEITO de diminuir o bafafa da reforma trabalhista =P
 
Vamos só ver se o Lula vai tomar a prisão como um gângster (que nem o Cunha e o Dirceu) e não vai espernear e vai manter a honra, ou se vai ser macho merda que nem o Geddel e o Garotinho e vai chorar e fazer escândalo.

Medo de entrar no meu Facebook e ter um monte de "entendido" opinando sobre a condenação. Já basta ter que ler o que dizem lideranças do PT, PC do B e MTST sem qualquer embasamento técnico.
 

Sblargh

Banned
E bom, se o Lula ficar inelegível, a esquerda vai ter que começar a apoiar a Marina Silva, né?

Ambientalista, social-democrata, não tem planos econômicos baseados em dar seu dinheiro público para as grandes empresas, defensora dos direitos indígenas.

Digo, a esquerda não seria irresponsável de dar a presidência de graça pro Bolsonaro fazendo algo estúpido e auto-destrutivo como apoiar Ciro Gomes, né?
 

Platy

Member
Foi só o lula que ficou inelegivel, não o partido inteiro.

Ainda é muito cedo pra dizer que a Marina é a melhor opção
 

Sblargh

Banned
Foi só o Lula que ficou inelegivel, não o partido inteiro.

Ainda é muito cedo pra dizer que a Marina é a melhor opção

O único nome do PT que vejo que talvez consiga 3 votos é o Haddad.
De resto estamos entre os ladrões de aposentadoria, o que vai ser repetido vinte vezes aos dias todos os dias durante a eleição, e... bom... tem... hum......
 
Foi só o lula que ficou inelegivel, não o partido inteiro.

Ainda é muito cedo pra dizer que a Marina é a melhor opção

Quem no PT é melhor candidato que a Marina? E ele ainda não está inelegível, mas LMAO a gente ainda sequer estar tendo essa conversa.
 
Nunca que a esquerda vai apoiar a Marina (infelizmente kkk), para a esquerda a Marina é uma traidora que resolveu se aliar ao PSDB. É mais fácil eles apostarem no Ciro Gomes.
 
Nunca que a esquerda vai apoiar a Marina (infelizmente kkk), para a esquerda a Marina é uma traidora que resolveu se aliar ao PSDB. É mais fácil eles apostarem no Ciro Gomes.

Bom, ainda tem vermelhinho no meu círculo social que apoia o Freixo então faria sentido já que aparentemente essa rapazeada é chegada num espancador de mulher.
 
Inegibilidade só começa a rolar a partir da condenação em segundo grau, fwiw.

793. É forçoso reconhecer o mérito do Governo do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fortalecimento dos mecanismos de controle, abrangendo a prevenção e repressão, do crime de corrupção, especialmente nos investimentos efetuados na Polícia Federal durante o primeiro mandato, no fortalecimento da Controladoria Geral da União e na preservação da independência do Ministério Público Federal mediante a escolha, para o cargo de Procurador Geral da República, de integrante da lista votada entre membros da instituição.

794. É certo que não se trata de exclusiva iniciativa presidencial, já que o enfrentamento à corrupção é uma demanda decorrente do amadurecimento das democracias, mas o mérito da liderança política não pode ser ignorado.

795. Algumas medidas cruciais, porém, foram deixadas de lado, como a necessária alteração da exigência do trânsito em julgado da condenação criminal para início da execução da pena, algo fundamental para a efetividade da Justiça Criminal e que só proveio, mais recentemente, da alteração da jurisprudência do Egrégio Supremo Tribunal Federal (no HC 126.292, julgado em 17/02/2016, e nas ADCs 43 e 44, julgadas em 05/10/2016). Isso poderia ter sido promovido pelo Governo Federal por emenda à Constituição ou ele poderia ter agido para tentar antes reverter a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

separação dos poderes e tal, bro
 

Sblargh

Banned
Bom, ainda tem vermelhinho no meu círculo social que apoia o Freixo então faria sentido já que aparentemente essa rapazeada é chegada num espancador de mulher.

Ai, por favor também, ele não é espancador de mulher. A carta foi sobre como as pessoas do partido tratavam ela mal.

Esse tipo de exagero não ajuda ninguém.
 
Post de instagram deletado
Ex-esposa com excelente formação acadêmica
Probabilidade de ciência da existência e extensão da lei maria da penha: consideravelmente concreta
supostamente difamada
procurou meios legais? não.

olha, ponto de vista penal, deletar logo em seguida é tentativa de arrependimento eficaz pra ela não tomar um processo por calúnia, já que tava acusando do crime de difamação.

eu não ousaria dizer quem tá errado nessa historia, quem é de fato o "espancador psicologico", com bases tão frageis, maaaas, kd um kd um
 

Sblargh

Banned
Mesmo levando a sério tudo que ela disse, é mais algo do tipo "após nós terminarmos, as pessoas começaram a fofocar", o que é escroto, mas não estamos falando de um relacionamento abusivo e nem de assédio moral constante e creepy com coisa do tipo stalking e ameaça após o término.

É fofoca. Que incomodou ela por motivos muito justos e levanta boas críticas sobre como pessoas que se dizem aliadas do feminismo agem nas suas vidas particulares, mas no fim é isso, é como fofoca afetou ela.

Expandir isso pra "espancador de mulher" é incrível.
 

TTOOLL

Member
Quantas pessoas que vocês conhecem já refutaram a sentença de mais de 200 páginas sem ler seque uma delas? Já vi algumas por aqui.

A Lavajato é o único bastião moral nesse país de merda.
 

Apzu

Member
Não vale a pena ser honesto nesse país.
Calma, ainda não conseguimos chegar no OT2.

Risos em dobro.

E bom, se o Lula ficar inelegível, a esquerda vai ter que começar a apoiar a Marina Silva, né?

Ambientalista, social-democrata, não tem planos econômicos baseados em dar seu dinheiro público para as grandes empresas, defensora dos direitos indígenas.

Digo, a esquerda não seria irresponsável de dar a presidência de graça pro Bolsonaro fazendo algo estúpido e auto-destrutivo como apoiar Ciro Gomes, né?
Ninguém vai apoiar a Marina, melhor se acostumar com isso. Se o Lula cair o PT talvez tente o Haddad, basicamente porque é o único nome que sobrou no partido com alguma projeção mínima, mas se o nome dele não deslanchar eu imagino que a esquerda vá acabar seguindo com o Ciro Gomes pro buraco. O interessante é que a esquerda adora apoiar nomes ruins, mas existem várias pessoas boas que eles simplesmente decidem ignorar. Você lembrou da Marina, mas outro nome que eu também acharia bacana seria do Cristovam Buarque, só que quando ele concorreu a presidência milênios atrás com a educação como plataforma acho que não conseguiu nem 5% dos votos.

Foi só o lula que ficou inelegivel, não o partido inteiro.

Ainda é muito cedo pra dizer que a Marina é a melhor opção
E o PT tem outros nomes além do Lula? Eles conseguiram a proeza de ir chutando para fora do partido quase todos os nomes grandes que eles tinham. Marta Suplicy, Marina Silva, Cristovam Buarque, Heloisa Helena, Erundina entre ouros políticos com nome conhecido saíram do PT porque o partido sempre foi sobre o Lula. O PT foi sempre tão focado no Lula, que na hora de escolher o candidato a sucessão dele pegaram a Dilma só porque ele quis, ignorando todos os outros políticos historicamente ligados ao PT para dar o cargo de presidente para uma pessoa que se filiou ao partido nos anos 2000.
 
Ainda é desonesto. Mas pra destruir os "vermelhinhos" vale tudo aparentemente.

Bom, essa é a mesmíssima estratégia usada pela esquerda contra qualquer pessoa ou contra qualquer argumento desde que o mundo é mundo, a rapazeada basicamente inventou a pós-verdade. É a mesma coisa que o pessoal estava clamando contra o Casey Affleck na época do Oscar. Eles também eram desonestos? Ou sou só eu por ter usado um termo equivocado pra descrever a possível transgressão do amiguinho? Meu argumento era que o mesmo pessoal que não teve problema com a situação moralmente ambígua do Freixo provavelmente não vai ter com a situação amplamente ambígua do Ciro Gomes. Eu estava ironizando a situação porque apoiar Ciro Gomes em 2017 é foda.
 
Eu to na torcida pra marina sumir e a rede lançar o Alessandro Molon como candidato, maaaaaasssss muito mais provável que vão de marinex tentando dar corda pra bancada religiosa novamentch.

Além do que, mais provavel que infelizmente guardem ele pra tentar tomar a cadeira do Eduardo Lopes no senado mais pra frent.
 

Apzu

Member
Eu to na torcida pra marina sumir e a rede lançar o Alessandro Molon como candidato, maaaaaasssss muito mais provável que vão de marinex tentando dar corda pra bancada religiosa novamentch.

Além do que, mais provavel que infelizmente guardem ele pra tentar tomar a cadeira do Eduardo Lopes no senado mais pra frent.
O Molon deve tentar o senado mesmo, ano que vem são duas cadeiras então é uma boa chance de emplacar um nome novo. Quero ver se depois da terceira vez a Marina cansa de tentar a presidência, ou se ela vai pra quarta igual o Lula.

Se bem que correm boatos que os políticos estão querendo fazer uma reforma política que mude o sistema em 2022, então talvez a gente vá para um semi-presidencialismo ou parlamentarismo, o que deixaria o pleito dela mais difícil. De certa forma eu duvido que eles consigam se organizar para passar uma reforma eleitoral tão grande, mas ao mesmo tempo a mudança no sistema favoreceria os maiores partidos atuais, então seria uma forma de manter as coisas como estão. Uma mudança para nada mudar bem ao estilo brasileiro.
 

Peterthumpa

Member
Aproveita que você tá fora do Brasil e tenta explicar para alguém 13º salário e FGTS.
Your point being...?

13° salário existe em outros países, mas diria que especificamente no Brasil, se trata em boa parte de uma "ajuda" do governo com o intuito de aliviar o contribuinte de uma avalanche de impostos e custos absurdos que vencem no começo do ano.

FGTS não é coisa só de Brasil, existe aqui na Austrália (mas é voluntário), existe no Canadá (obrigatório, onde morei anteriormente), etc. Nomes e conceitos diferentes mas a ideia central é semelhante.
 

Apzu

Member
Comparação de leis com outros países é sempre uma coisa controversa, dá para escolher países que possuem certo benefício e escolher outros que não tem. O problema é que normalmente o pessoal adora comparar essa parte trabalhista com os EUA, que não tem vários benefícios trabalhistas em lei mas sim por acordo das unions, só que esquecem que o Brasil é muito mais próximo do modelo de social-democracia europeu do que do liberalismo americano, então faz mais sentido comparar com países europeus. E mesmo nos europeus existem diferenças consideráveis, a Alemanha é mais liberal, tanto que nem tinha uma lei de salário mínimo até poucos anos atrás (a Merkel criou a lei para cumprir um acordo com o partido aliado), enquanto a França tem vários benefícios trabalhistas que nem a gente tem, só que agora o Macron está prometendo diminuir os benefícios para aumentar a competitividade da economia francesa.

O problema do Brasil eu acho que tem menos a ver com os benefícios em si e mais com a cultura. Como o Sblarg falou, a gente tem uma cultura em que as pessoas não acham errado processar o empregador sem motivo, porque no fim "malandro é malandro e mané é mané", ao mesmo tempo a gente tem a bancada ruralista defendendo mudanças na lei trabalhista rural que permitiria que os patrões descontassem no salário a comida e a moradia dos trabalhadores em proporções que quase zerem o salário final. Então a gente tem um problema generalizado de um tentando passar a perna no outro em todos os níveis, sem se importar se isso é antiético, imoral ou se vai contra os direitos humanos. A gente não parece ter aquele senso de comunidade que você encontra em outras culturas que faz as pessoas pensarem duas vezes antes de tentar tirar proveito do outro.
 
Eu to perguntando isso sinceramente nessa busca por candidatos pra 2018 porque eu não me lembro de nada contra ele, então se tiver algo muito sério por favor não me ridicularizem:

E o Álvaro Dias?
 

W. L. Saga

Neo Member
lol, o Brasil é uma piada. Encho a boca para falar, GRAÇAS A DEUS eu dei o fora daí, e estou fazendo o possível para não voltar, ao menos de forma permanente, nunca mais. País dos absurdos, palhaçada sem fim, é incrível.

Me ensina essa skill que eu quero aprender também. A coisa que eu mais quero fazer é meter o pé daqui, até pela minha própria segurança.

Ah é, agora nem passaporte tem mais. Literalmente estamos presos aqui =/
 

Apzu

Member
Eu to perguntando isso sinceramente nessa busca por candidatos pra 2018 porque eu não me lembro de nada contra ele, então se tiver algo muito sério por favor não me ridicularizem:

E o Álvaro Dias?
Se não me engano o nome dele apareceu na Lava-Jato, mas não lembro se foi só como receptor de dinheiro desviado para campanha ou se foi algo mais ativo. E acho que também teve algum rolo com o imposto de renda, não lembro se foi a zelotes ou coisa do tipo.

Me ensina essa skill que eu quero aprender também. A coisa que eu mais quero fazer é meter o pé daqui, até pela minha própria segurança.

Ah é, agora nem passaporte tem mais. Literlamente estamos presso aqui =/
Bom, dá para sair do Brasil sem passaporte, basta ir para algum país da américa do sul, com a vantagem de que aprender espanhol é bem mais simples para a gente do que aprender qualquer outra língua. O Chile tem uma economia bacana e previsões bastante promissoras para o futuro, mas parece que eles ainda não estão totalmente acostumados com a ideia de imigrantes, já que o candidato da direita, Sebastián Piñera, está usando o mesmo discurso do Trump de que muitos imigrantes são delinquentes. A Argentina acho que tem um pouco menos de problema com imigrantes se você for para um lugar como Buenos Aires e a economia deles parece estar melhorando, embora a nossa economia estar indo pro buraco esteja sendo um problema para o crescimento deles, mas sempre existe o risco do populismo peronista lá. Por fim, tem o Peru e a Colômbia que também parecem estar indo muito bem. A Colômbia principalmente, já que o maior problema dela sempre foi a guerra interna que parece estar finalmente sendo resolvida, com isso resolvido imagino que daqui a alguns anos a gente só vá ouvir sobre coisas boas vindas de lá.
 

W. L. Saga

Neo Member
Ando pensando mais no Uruguai mesmo, apesar que meu sonho mesmo era meter o pé pra Portugal.

Neto de português, ouvi dizer que serve pra alguma coisa nos imbróglios legais envolvidos.

Isso aqui aconteceu a menos de um quilômetro da minha casa ontem, pouco antes de eu sair pro trabalho. Na boa, cansei desse país e dessa cidade "maravilhosa", não vou ficar girando uma roleta russa na minha cabeça em nome de um patriotismo do qual nunca compartilhei.
 
Ando pensando mais no Uruguai mesmo, apesar que meu sonho mesmo era meter o pé pra Portugal.

dê um bom passeio por Montevideo que muito me surpreenderia se essa vontade não desaparecesse rapidamente.

E o Álvaro Dias?

O cara que mandou a PM arrebentar os professores em greve pq eles tiveram a empáfia de protestar por reajuste do piso salarial em 88. Quando a inflação tava próxima de 400% ao ano.

Fernando Meirelles fez parte da campanha eleitoral dele uma época, teve isso a dizer a respeito da experiência
Meirelles se casou, em 1983, com Cecilia Teivelis, que estava grávida de Carolina, sua primeira filha, nascida em 1984. Quatro anos depois, nasceu Francisco. A produtora precisava fazer dinheiro.

Foram procurados pelo PT para tornar mais atrativa a transmissão das convenções nacionais. Trabalharam também para PSDB e, em 1986, produziriam a campanha de Álvaro Dias, do PMDB, ao governo do Paraná. O episódio é narrado da seguinte maneira na Biografia Prematura:

”Ficamos chocados com o nível de baixaria, a começar pelos pagamentos, que eram feitos em dinheiro vivo, sem nota fiscal. [...] Uma vez, o coordenador da campanha simulou a invasão de seu próprio escritório e pediu que gravássemos, denunciando, como se fosse uma invasão feita pelo candidato concorrente. Foi a gota d'água. Nossa equipe se recusou a fazê-lo e criou um impasse. Num clima péssimo, terminamos o contrato. É preciso ter estômago de avestruz e um caráter muito flexível para lidar com políticos. [...] Decidimos nunca mais fazer política na vida."

(A promessa só foi quebrada em 2010, quando Meirelles se engajou na campanha de Marina Silva, do PV, para a Presidência. No segundo turno, sem fazer alarde, votou no tucano José Serra.)

Adicionalmente, também já demonstrou que não vê nenhum problema em usar das benesses do cargo para beneficiar a família

Alvaro Dias Filho, filho do senador, fez uma viagem de ida e volta de Curitiba (PR) para Montevidéu, no Uruguai, com escalas ou conexões em Porto Alegre (RS) e São Paulo. O bilhete foi emitido em 1º de setembro de 2008, na companhia Varig.

Os voos saíram da cota do pai, Alvaro Dias, assim como a viagem de Alessandra Kussen, Magali da Silva e Alciléia Freitas. Elas foram de Curitiba para Buenos Aires, na Argentina, pela Varig. Os bilhetes foram emitidos em 26 de setembro de 2008.

Segundo Alvaro Dias, houve uma compensação de despesas. Ele diz que teve que resolver o problema do filho da mesma maneira que, em alguns finais de semana, teve que usar seu cartão de crédito pessoal para custear suas viagens, dias em que seu gabinete estava fechando e não podia emitir bilhetes por meio de sua cota.

”Não vejo a necessidade de ressarcir o valor pois não há nenhuma irregularidade. E, se eu ressarcir, vou estar assumindo que houve uma irregularidade. Caso a Mesa decida em contrário, eu devolverei", avalia Alvaro Dias sobre a passagem paga para o seu filho.

As outras três passageiras, segundo o senador, são integrantes do Pequeno Cotolengo do Paraná, entidade que trabalha para o bem estar de pessoas com deficiências múltiplas, paralisia cerebral e outras deficiências. Alessandra Kussen, Magali da Silva e Alciléia Freitas foram para um evento internacional de entidades similares a que pertencem em Bueno Aires.

”Estive na instituição e fiquei emocionado com o trabalho. Com o trabalho da entidade e com a situação de penúria das crianças", diz o senador do PSDB. ”Em um outro momento, quando houve convocação extraordinária, fui lá e entreguei um cheque de cerca de R$ 12 mil", justifica Alvaro Dias.

no mais ele está há ínfimos vinte e quatro anos no senado e a única coisa que já fez de remotamente ilustre foi autorar a PEC do fim do foro privilegiado. Caiu fora do PSDB unicamente pq o ego dele finalmente engoliu que o partido jamais lançaria ele como candidato à presidência, como tanto deseja. É, em suma, o Coronel Dos Paranás.
 
Norp, acho que só genuinas zonas de guerra conseguem.

Consegue simplesmente nao ter iluminação pública fora das regiões centrais, no entanto (ou esse era o caso qnd eu visitei mais de década atrás). Porto é infinitamente mais negócio, se for pra se mudar.
 
no mais ele está há ínfimos vinte e quatro anos no senado e a única coisa que já fez de remotamente ilustre foi autorar a PEC do fim do foro privilegiado. Caiu fora do PSDB unicamente pq o ego dele finalmente engoliu que o partido jamais lançaria ele como candidato à presidência, como tanto deseja. É, em suma, o Coronel Dos Paranás.

É, isso e o lance do Meirelles me convenceram um pouco lol. Quem mais que seria razoável tem no Brasil?
 

Apzu

Member
Acho bacana que a gente já normalizou tanto a violência que a do Rio virou fichinha e nem importa mais. É tipo não reclamar de calor de 35°C porque no norte faz 40°C, os dois continuam sendo quentes, não precisa estar no top10 dos lugares mais quentes para se reclamar do calor e o mesmo se aplica a violência.

Ando pensando mais no Uruguai mesmo, apesar que meu sonho mesmo era meter o pé pra Portugal.

Neto de português, ouvi dizer que serve pra alguma coisa nos imbróglios legais envolvidos.

Isso aqui aconteceu a menos de um quilômetro da minha casa ontem, pouco antes de eu sair pro trabalho. Na boa, cansei desse país e dessa cidade "maravilhosa", não vou ficar girando uma roleta russa na minha cabeça em nome de um patriotismo do qual nunca compartilhei.
Sendo neto de português você pode ver se consegue cidadania portuguesa, creio que isso facilite bastante na hora de imigrar. Recentemente o governo português passou uma regulamentação da lei de cidadania que permite que netos possam virar cidadãos natos se comprovar em vínculo afetivo com a comunidade portuguesa.

Edit: o custo de vida em Portugal não é alto, mas os salários também não são.
 

Kid Ying

Member
O Rio não é tão ruim perto de outras capitais do pais sabia?
Pois é. Galera viaja muito... Rio não tem nem perto de números de zona de guerra. Nem o estado e muito menos a cidade.

Acho bacana que a gente já normalizou tanto a violência que a do Rio virou fichinha e nem importa mais. É tipo não reclamar de calor de 35°C porque no norte faz 40°C, os dois continuam sendo quentes, não precisa estar no top10 dos lugares mais quentes para se reclamar do calor e o mesmo se aplica a violência.
.
Isso eu concordo. O rio ser uma das capitais mais seguras do país não devia ser motivo de comemoração porque a competição é tenebrosa. Uma pena porque a cidade estava vindo numa descendência boa de violência há muitos anos e agora tá claramente piorando. Pra quem viveu os anos 90 tá muito distante ainda (quando o rio era realmente sacanagem), mas a gente quer que melhore sempre, né. Mesmo nos seus melhores dias o rio nunca deixou de ser violento pra caraca.

Agora, isso também não é razão pra espalhar opiniões baseadas em achismos e experiências anedoticas.

_---------++

O lula ser condenado é algo que curti, mas por outro lado, pensar que o bolsomito ficou mais forte me dá uma ânsia de vômito. Se esse cara virar presidente acho que pela primeira vez vou me juntar ao coro paga pau de estranja.
 
Top Bottom