• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
Eu já tinha visto essa historia do mercado livre, mas duvido muito que isso seja a Nintendo voltando. Acho mais que é só a NOA sendo sacana, para variar.
 

Platy

Member
Falando em videogames facilmente hackeaveis ....

alguem sabe se rola algum jeito de jogar jogos num zeebo ?
Tipo pirataria ou loja online ou qualquer coisa ?
 

W. L. Saga

Neo Member
O ML respondeu que foi porque o Switch não foi homologado pela Anatel, então a venda foi proibida. Agora, só contrabando.

Não acho. A não ser q vc esteja falando daqui somente, porque eu concordo que ta foda.

Vejo jogo AAA custando 250~300 pilas direto para PS4 e X1, então o problema com certeza é outro. Fifa veio por 380, Injustice 2 Ultimate mesmo preço sem sequer ter uma edição física.

Se for pra vir pra cá oficialmente cobrando quase 2K no Switch e 300~400 em jogo (porque quem acha que custaria menos é pra lá de inocente), sério, não precisa vir não. Vai fazer diferença zero.

Não adianta também bradar que "produz jogos e consoles oficialmente no Brasil" se a diferença no custo a Sony e a MS simplesmente embolsam e não repassam ao consumidor. Porque do jeito que falam que isso faz uma puta diferença, era pros consoles concorrentes estarem no máximo por mil reais.

Tem uma massa que adora dizer que essas empresas respeitam o brasileiro, mas pra mim respeito é não me roubar. Não vou pagar o dobro ou o triplo do preço original por algo produzido aqui só por causa de um idioma a mais no jogo.
 

Apzu

Member
Falando em videogames facilmente hackeaveis ....

alguem sabe se rola algum jeito de jogar jogos num zeebo ?
Tipo pirataria ou loja online ou qualquer coisa ?
Eu não tenho muita ideia de coisas relacionadas com o Zeebo. Eu inclusive achava que não teria pirataria para ele pela falta de interesse, mas dando uma procurada rápida no google parece que tem sim, tem uma noticia de 2011 dizendo que fizeram ele rodar uma rom diferente.

Mas assim, piratear o Zeebo é sacanagem. O console foi pensado para coibir a pirataria, tanto que ele era relativamente barato e os jogos também.
 

Platy

Member
Eu não tenho muita ideia de coisas relacionadas com o Zeebo. Eu inclusive achava que não teria pirataria para ele pela falta de interesse, mas dando uma procurada rápida no google parece que tem sim, tem uma noticia de 2011 dizendo que fizeram ele rodar uma rom diferente.

Mas assim, piratear o Zeebo é sacanagem. O console foi pensado para coibir a pirataria, tanto que ele era relativamente barato e os jogos também.

É mas os jogos só eram vendidos online né ... e imagino que a loja já tenha sido desativada a MUITO tempo atras =/
 

Platy

Member
Hoje em "um grande acordo, com o supremo, com tudo" :

PF acaba com grupo de trabalho exclusivo da Lava Jato em Curitiba

"Com a nova sistemática de trabalho, nenhum dos delegados atuantes na Lava Jato terá aumento de carga de trabalho, mas, ao contrário, ela será reduzida em função da incorporação de novas autoridades policiais", diz trecho da nota.

Basicamente vai misturar tudo ... pode ser que não seja tão ruim.

O que com certeza é ruim é :

Se perder na Câmara, STF me inocentará, diz Temer a ministros

E pra rir um pouco, coluna do temer :
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2017/07/1898836-heresia-juridica.shtml
Depois de 45 dias de acusações abjetas e caluniosas, repetidas ao país à exaustão, apresentei minha defesa oficial à Câmara dos Deputados. Nela fica demonstrada minha inocência cristalina. Não cometi, à frente da Presidência, nenhum deslize penal, ético ou moral.

e a Caras provando saber o publico que tem :

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/txsgbBn.jpg[/IMG]
 

Apzu

Member
O negócio do Switch foi pura maldade. Todo mundo sabe que é uma merda ser brasileiro, mas não precisa esfregar na cara também né.
E desde quando a Nintendo gosta de brasileiro? Sempre que pode ela gosta de jogar na cara que não se importa com a gente.
 

Kid Ying

Member
Achei de boa a proibição. Se não é regularizado, não tem porque manter. Isso é tudo culpa do lixo da Nintendo, que nunca levou a sério o mercado aqui ou seus fãs e isso já é mais do que histórico. Ela que se dane.

E Anvisa é de vigilância sanitária. XD esse é Anatel. O 3ds que compramos pro meu sobrinho tinha o celinho dela.

Quanto aos jogos serem caros... Hmm, nem todos são? Além do mais, jogo fica barato rapidamente hoje em dia. Alguns preços no lançamento são sinistros mesmo, mas não são muito mais caros do que comprar importando e pagando frete. Acho que os preços no geral são aprazíveis e não me sinto sendo roubado.
 

NSESN

Member
Achei de boa a proibição. Se não é regularizado, não tem porque manter. Isso é tudo culpa do lixo da Nintendo, que nunca levou a sério o mercado aqui ou seus fãs e isso já é mais do que histórico. Ela que se dane.

E Anvisa é de vigilância sanitária. XD esse é Anatel. O 3ds que compramos pro meu sobrinho tinha o celinho dela.

Quanto aos jogos serem caros... Hmm, nem todos são? Além do mais, jogo fica barato rapidamente hoje em dia. Alguns preços no lançamento são sinistros mesmo, mas não são muito mais caros do que comprar importando e pagando frete. Acho que os preços no geral são aprazíveis e não me sinto sendo roubado.

Nossa cara por mais inutil que a NoA seja, limitar a opção das pessoas que querem comprar nunca é bom. Você pode não está interessado mas muito estão. Fora que eu ninca vou defender a Anatel, um dos piores orgãos de fiscalização que tem aqui.
 

Kid Ying

Member
Nossa cara por mais inutil que a NoA seja, limitar a opção das pessoas que querem comprar nunca é bom. Você pode não está interessado mas muito estão. Fora que eu ninca vou defender a Anatel, um dos piores orgãos de fiscalização que tem aqui.
Ei, não sou eu que está proibindo. Ahahha.

Eu só acho que a partir do momento que a empresa já mandou o papo reto de que não esta interessada aqui, nao se importa com o mercado e seus fãs, então ela tem mais é que se foder mesmo.
 

NSESN

Member
Ei, não sou eu que está proibindo. Ahahha.

Eu só acho que a partir do momento que a empresa já mandou o papo reto de que não esta interessada aqui, nao se importa com o mercado e seus fãs, então ela tem mais é que se foder mesmo.

Você tem noção que isso muda em nada para Nintendo? Isso só prejudica os fans e os comerciantes. A Nintendo mal consegue manter a oferta direito lá fora, eles não vão se preocupar com a proibição de algo que eles nem estavam vendendo aqui para começo de conversa.
 

ty_hot

Member
PSDB esperou o Temer ir pro G20 pra jogar ele pela janela. Vai voltar com o enterro preparado já, só entrar no caixão e fechar. E teremos o grandioso RODRIGO MAIA como presidente da réu-pública. Detalhe que eu não sabia: ele nasceu no Chile. Sera o primeiro não brasileiro presidente? Ah, como já virou padrão, ele está na Lista de Odebrecht e na Lava Jato. Agora teremos um país sério. rs
 

Apzu

Member
Rodrigo maia na presidência vai ser muito divertido, porque significa que a gente tá seguindo a risca a linha sucessória. Os livros de história vão adorar isso. O único outro caso que acho que tivemos disso foi no suicídio do Getúlio Vargas, que foi substituído pelo vice que depois entrou de licença saúde, sendo substituído pelo presidente da Câmara que tomou impeachment e assumiu o do senado. Então vamos que vamos porque nosso recorde foram 4 presidentes em um único mandato, com o Temer saindo ainda estaremos no 3º.
 

Kid Ying

Member
Você tem noção que isso muda em nada para Nintendo? Isso só prejudica os fans e os comerciantes. A Nintendo mal consegue manter a oferta direito lá fora, eles não vão se preocupar com a proibição de algo que eles nem estavam vendendo aqui para começo de conversa.
... E daí? Não é como se fosse eximir o fato de que a culpa toda disso é dela mesma. Ela que está prejudicando os fãs, que sabe se lá como ainda são fãs sabendo que a empresa caga é anda pra eles. Na verdade, seu argumento até corrobora isso. Ela não se importará hoje, nem amanhã nem nunca. Ela não liga prós fãs daqui.


Eu não iria proibir, mas quando isso acontece com a Nintendo, não poderia me importar menos.
 

NSESN

Member
... E daí? Não é como se fosse eximir o fato de que a culpa toda disso é dela mesma. Ela que está prejudicando os fãs, que sabe se lá como ainda são fãs sabendo que a empresa caga é anda pra eles. Na verdade, seu argumento até corrobora isso. Ela não se importará hoje, nem amanhã nem nunca. Ela não liga prós fãs daqui.


Eu não iria proibir, mas quando isso acontece com a Nintendo, não poderia me importar menos.

Nossa cara eu sou fã da Nintendo pelos jogos dela e não pelas praticas de negocio. E tem nada acontecendo com a Nintendo meu deus, os unicos prejudicados são os fãs e os comerciantes, onde você não consegue enxergar isso?
 

Kid Ying

Member
Nossa cara eu sou fã da Nintendo pelos jogos dela e não pelas praticas de negocio. E tem nada acontecendo com a Nintendo meu deus, os unicos prejudicados são os fãs e os comerciantes, onde você não consegue enxergar isso?
Aff... Eu gosto de água, nem por isso vou dourar a pílula e falar que a Nestlé é de boas. Toda essa situação advém da própria Nintendo e não há mais o que dizer além disso. Ninguém deveria achar estranho um produto que não foi fiscalizado de forma alguma pelas entidades competentes não ser vendido por essas pradarias. Se você discorda, é a sua opinião e tá tudo de boas. Os fãs realmente se ferram, mas não é como se eles já não se ferrassem de qualquer forma, visto que eles tem que importar tudo ou pagar fortunas, não tem garantia nenhuma de suporte nenhum, entre outras coisas.

E eu gosto dos jogos da Nintendo também, mas se eles não me tratam recentemente como um consumidor, eu não vou ficar puxando saco só porque eles vendem um produto atrativo.
 

mantidor

Member
Nenhuma companhia "liga para os fãs", elas precisam gerar lucro, ter representação oficial aqui no Brasil faz a Nintendo perder dinheiro, então eles foram embora, não acho chocante o terrível. O que eles deveriam fazer? Dar consoles de graça?
 
e a Caras provando saber o publico que tem :
Code:
[IMG]http://i.imgur.com/txsgbBn.jpg[/IMG]
To mais surpreso do Doria ter deixado ela dar outra entrevista, tendo em vista como foi aquela que ela deu pra Folha.
PSDB esperou o Temer ir pro G20 pra jogar ele pela janela. Vai voltar com o enterro preparado já, só entrar no caixão e fechar. E teremos o grandioso RODRIGO MAIA como presidente da réu-pública. Detalhe que eu não sabia: ele nasceu no Chile. Sera o primeiro não brasileiro presidente? Ah, como já virou padrão, ele está na Lista de Odebrecht e na Lava Jato. Agora teremos um país sério. rs

Brasil adota tanto jus solis quanto jus sanguinis. Se é filho de brasileiro, brasileiro é.
 

Apzu

Member
Bom para ser presidente tem que ser brasileiro nato, é uma das exigências do cargo, mas acho que ele provavelmente seria o primeiro presidente nascido fora de território brasileiro.

Edit:
Fui até dar uma olhada nas biografias de todos os presidentes pelo Wikipedia e pelo jeito ele realmente seria o primeiro nascido em outro país. Acho que tecnicamente o Itamar foi o primeiro nascido fora do solo brasileiro, já que nasceu em uma embarcação na rota Salvador-Rio, que ainda é parte do Brasil, mas não terra.
 

Kid Ying

Member
Nenhuma companhia "liga para os fãs", elas precisam gerar lucro, ter representação oficial aqui no Brasil faz a Nintendo perder dinheiro, então eles foram embora, não acho chocante o terrível. O que eles deveriam fazer? Dar consoles de graça?
Isso eu concordo. Empresa nenhuma liga prós fãs mesmo, mas elas também sabem que tem que fazer o mínimo pra agradar eles para que eles voltem. A Nintendo passa muito longe disso.

Quanto a ir embora, eu já prefiro partir do princípio que ela nunca esteve aqui de verdade. O suporte dela sempre foi por outras empresas contratadas e, novamente, era o mínimo do mínimo. Na época da gradiente ainda ia. Depois? Pff. A notícia da saída dela quando rolou foi mais um "ela estava aqui pra começo de conversa?"

Empresa pífia demais. Gosto dos jogos, tive todos os vgs da Nintendo desde o super famicom, mas não dá pra torcer por esses caras. Ser fã dela no Brasil é mais complicado que ser fã de partido. Ao menos os partidos se importam com você uma vez a cada quatro anos.

Quanto ao Rodrigo maia, bem, acho que vai rolar. Quem sabe a gente consegue mais um impeachment antes das eleições do ano que vem.

Pior que depois dessa, não vejo mais razão de eleição pra presidente. Se ser merda eles vão tirar mesmo. Não faz mais sentido essa porra
 

ldcommando

Banned
A nintendo realmente vacila demais. Snes até hoje é o meu console favorito mas é bem óbvio que eles tão pouco se fudendo pra gente. Até mesmo lá fora algumas das decisões que eles tomam são bem questionáveis. É uma pena porque eu bem que gostaria de ter mais coisas da nintendo pros meus filhos brincarem.
 

Massa

Member
Não dá nem para achar ruim uma empresa fugir de fazer negócios no Brasil, ainda mais nessa área.

Quer vender seu console no Brasil? É fácil, você só precisa abrir uma fábrica totalmente nova ao invés de usar o que todos os outros países usam, pagar imposto para caramba em cima de toda mega operação que você é obrigado a montar e isso tudo ainda para ter um produto mais caro que o contrabando vendido livremente em vários lugares, até em shopping. Isso num mercado onde mesmo sem tudo isso seu produto já seria considerado caro demais para os padrões da população, que obviamente prefere pegar jogos de graça em celular ou em torrent mesmo. Povo totalmente treinado a não pagar por jogos.

A Microsoft e a Sony são empresas muito maiores, já instaladas aqui há tempos, e mesmo assim sofreram para caramba para encaminhar alguma coisa. O Xbox One S já vai fazer um ano e nem começou a ser feito aqui ainda.
 

Apzu

Member
O presidente é eleito para desviar a atenção dos eleitores, se a gente estivesse em um parlamentarismo mesmo as pessoas prestariam mais atenção nos deputados que elegem. No esquema atual a responsabilidade de tudo cai sobre o prefeito/governador/presidente, mesmo quando ele não tem nada a ver e o congresso passa batido.
 

W. L. Saga

Neo Member
Não dá nem para achar ruim uma empresa fugir de fazer negócios no Brasil, ainda mais nessa área.

Quer vender seu console no Brasil? É fácil, você só precisa abrir uma fábrica totalmente nova ao invés de usar o que todos os outros países usam, pagar imposto para caramba em cima de toda mega operação que você é obrigado a montar e isso tudo ainda para ter um produto mais caro que o contrabando vendido livremente em vários lugares, até em shopping. Isso num mercado onde mesmo sem tudo isso seu produto já seria considerado caro demais para os padrões da população, que obviamente prefere pegar jogos de graça em celular ou em torrent mesmo. Povo totalmente treinado a não pagar por jogos.

A Microsoft e a Sony são empresas muito maiores, já instaladas aqui há tempos, e mesmo assim sofreram para caramba para encaminhar alguma coisa. O Xbox One S já vai fazer um ano e nem começou a ser feito aqui ainda.

Sem falar que teria que fazer um marketing gigantesco pra conseguir alguma penetração de mercado, uma vez que são terceira ou quarta opção pro gamer médio BR, que compraria até um PS2 usado antes de comprar um console deles.

Não adianta ficar culpando toda empresa que deixa de realizar negócios aqui, fazendo isso você se iguala ao português da piada que pegou a mulher traindo ele no sofá da sala com outro cara, ficou puto, e pra resolver isso… trocou o sofá.

Temos é que melhorar nossa burocracia e sermos mais amigáveis para com empresas vindo de fora, acabando com esse protecionismo irracional para defender uma indústria que inexiste no Brasil.
 

thiagopos

Neo Member
Nintendo não tem que se importar com o Brasil hoje, de fato os impostos e investimentos que ela tem que fazer pra competir com o contrabando não é válido. Mas ela errou em não ter feito investimentos aqui durante a era do Wii, é mais fácil achar caderno do Killzone e ovo de pascoa do Uncharted do que algo licenciado da Nintendo aqui no Brasil.
 

NSESN

Member
Nintendo não tem que se importar com o Brasil hoje, de fato os impostos e investimentos que ela tem que fazer pra competir com o contrabando não é válido. Mas ela errou em não ter feito investimentos aqui durante a era do Wii, é mais fácil achar caderno do Killzone e ovo de pascoa do Uncharted do que algo licenciado da Nintendo aqui no Brasil.

A diferença é a Sony e MS já existem aqui por outros motivos, então é muito mais barato para eles investirem. Nintendo nunca esteve oficialmente no Brasil, foi sempre terceiros.
 

thiagopos

Neo Member
A diferença é a Sony e MS já existem aqui por outros motivos, então é muito mais barato para eles investirem. Nintendo nunca esteve oficialmente no Brasil, foi sempre terceiros.

Isso é verdade, e agora com os games mobile eles podem manter as IPs dela populares mesmo em países que não estão dentro do escopo deles, caso façam boas localizações.
 

Platy

Member
O que diabos aconteceu com a anatel ?
O temer cutucou e pediu pra mostrar serviço ? =P

https://oglobo.globo.com/economia/d...0-milhoes-de-brasileiros-podem-ser-bloqueados

Cerca de 40 milhões de brasileiros poderão ter seus celulares bloqueados até o fim deste ano. A medida vai atingir quem comprou aparelhos sem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel, que regula o setor), cujo registro não seja válido. Esse registro, chamado de Imei — sigla em inglês para Identidade Internacional de Equipamento Móvel —, é único para cada aparelho, como o número de chassi de um carro. A medida se estende a outros aparelhos que utilizam chip para se conectar à internet, como laptops, computadores, tablets e babás eletrônicas.
[...]
A previsão atual da Anatel é que, no dia 15 de setembro, as empresas de telefonia avisem, via mensagem de texto (SMS), os clientes de que o aparelho não é regularizado e será bloqueado. Ou seja, a linha e o pacote on-line serão suspensos. O bloqueio poderá ser feito 75 dias após a notificação.
[...]
Para identificar se o seu celular tem o Imei, confira se há um selo da Anatel na bateria do aparelho e/ou no manual. Mas quem comprou o celular no exterior não terá o aparelho bloqueado se o telefone houver sido certificado por alguma organização estrangeira que integre a Associação Internacional do Setor, a GSMA, da qual o Brasil faz parte. Todos os grandes fabricantes estão nesse grupo.
 

Apzu

Member
O que diabos aconteceu com a anatel ?
O temer cutucou e pediu pra mostrar serviço ? =P

https://oglobo.globo.com/economia/d...0-milhoes-de-brasileiros-podem-ser-bloqueados
Quem ama bloqueia....

Isso tá com cheiro de mais uma medida protecionista para favorecer as empresas que vendem aqui, porque no fim essa medida vai sacanear as pessoas que comprar aparelhos chineses de empresas como a huawei, que faz uns celulares interessantes mas que nunca vem para ca oficialmente.
 

Fancolors

Member
Lembram quando pedi algo do Aliexpress e o vendedor esqueceu de colocar o número da entrega no site e recebi reembolso e depois pediu para mim comprar ele de novo?

Acabou que não me arrisquei de novo e não paguei o valor pedido, mas aparentemente cancelar entrega de correio é difícil, pois acabei de receber o produto. Só gastei um total de 130 reais de impostos cobrados.
 
É em parte por isso que varios vendedores deixam de trabalhar com o brasil. Simplesmente não dá pra acreditar na morosidade dos correios. Coisa que tu pede em um mês, com expectativa de levar de 30 a 60 dias, do nada leva 120 e não estão ai pra absolutamente nada. Ai nego ganha reembolso, do nada tracking dá como entregue alguns dias depois, e pof.
 

Sblargh

Banned
Eu já fiz isso no ebay com brick de Heroclix (um treco caro pra cacete, bons tempos que eu tinha um emprego, mas enfim).

Enfim, pedi o lance, o vendedor deu a garantia que se não chegasse em X dias, reembolso; ficou trancado em Curitiba, enfim, saiu de graça....... pra mim. O gringo pagou. E provavelmente pensa quinze vezes antes de vender pro Brasil até hoje.

Não foi *de propósito*, mas quando eu vi lá garantia de entrega, eu meio que sabia que era isso que ia acontecer. E eu também sabia que a encomenda não estava perdida, só presa no correio.

.........................então eu fui desonesto pra cacete.
 

W. L. Saga

Neo Member
Já houve coisa que comprei de fora que demorou tanto pra chegar que eu dei como perdida.

Aí um mês depois que eu tinha desistido o troço simplesmente brotava aqui na porta.

Eu nunca sabia se ficava aliviado por não ter perdido o item ou se ficava puto com a demora.
 

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)
Última encomenda que fiz de fora na Amazon chegou em cinco dias no Brasil e ficou dezoito na alfândega. Quando finalmente saiu pra entrega virou "undeliverable" e foi "returned to seller". Agora tenho que esperar o reembolso. Pelo menos o passo a passo no site da Amazon US é bem claro e detalhado, mas ainda assim é um porre não receber suas coisas.
 

Platy

Member
As camisetas do Summer Games Done Quick 2016 chegaram 1 mes antes do Summer Games Done Quick 2017 xD
eu acho que não taxaram pq ela ficou perdida tanto tempo la em curitiba que o papel com os detalhes de preço simplesmente desbotaram

e... morreu a menina CLT =(
e a justiça trabalhista...
 

Peterthumpa

Member
As camisetas do Summer Games Done Quick 2016 chegaram 1 mes antes do Summer Games Done Quick 2017 xD
eu acho que não taxaram pq ela ficou perdida tanto tempo la em curitiba que o papel com os detalhes de preço simplesmente desbotaram

e... morreu a menina CLT =(
e a justiça trabalhista...
lol, o Brasil é uma piada. Encho a boca para falar, GRAÇAS A DEUS eu dei o fora daí, e estou fazendo o possível para não voltar, ao menos de forma permanente, nunca mais. País dos absurdos, palhaçada sem fim, é incrível.
 
Top Bottom