• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Their Professor Layton game idea is one of the biggest laughs I ever had reading a game article

kIoSxVM.png

Their idea for new pokémons was also good.

I forgot to mention I visit Girls of War now and then. The girls there are pretty funny (their podcasts are great) and they put up some very good articles/interviews overall.

I used to visit that site too!

Unai

Member
Cara, o problema é que eu sou "completionist" (aquele momento que você não sabe se a palavra existe, e muito menos a tradução pro português, lol). Basicamente, me irrita ter coisas incompletas, tipo começar uma série pela segunda temporada, ou começar algo e nunca terminar. Me irrita mesmo. Então me conhecendo, eu achei melhor deixar pra lá mesmo. É melhor assim. :p

Me too. That's why I started with the New 52 (DC reboot from 2011), so now I have all of them from Number #1!

Superman Grandes Astros é indispensável. Disparado a melhor história dele. "Superman Terra Um" e "Superman Origem Secreta" também são ótimos.

Já li Grandes Astros. realmente excelente. Terra Um e Origem secreta já me foram recomendados. darei uma procurada.

Eu nunca curti muito o universo DC, então deixei pra lá os Novos 52. Fico só na Marvel mesmo e mesmo assim não acompanho tudo.

And this portuguese/english mashup is making my head spin.

Tiu Neo

Member
Alguém aqui é fã de quadrinhos ou mangás?

Gosto, mas tenho comprado cada vez menos. :( Os últimos que peguei foram os três Graphic MSP. De heróis mesmo, nem lembro quando comprei. Deve fazer quase um ano.

It feels strange, writing in portuguese on neogaf.

DD

Member
Brincadeiras à parte, vi uma vez que os portugueses ficam horrorizados com a quantidade de termos em inglês que os brasileiros usam. Achei curioso.

Brincadeiras à parte, vi uma vez que os portugueses ficam horrorizados com a quantidade de termos em inglês que os brasileiros usam. Achei curioso.

Cara tem vez que estou conversando com meus amigos e simplismente esqueço alguma palavra em português, mas lembro do equivalente em inglês, é muito bizarro.

Kansoku

Member
Cara tem vez que estou conversando com meus amigos e simplismente esqueço alguma palavra em português, mas lembro do equivalente em inglês, é muito bizarro.

Eu sou assim também. É mais fácil eu lembrar uma palavra em inglês do que a equivalente em português as vezes.

mantidor

Member
Com os espanhóis dizem ser ainda pior.

hehe é verdade. Na Espanha são um poco doidos com isso. Até inventam palavras esquisitas como "papiroflexia" para Origami, engraçado porque no espanhol você pode usar "plegado de papel" o "doblez de papel".

Ainda assim o português brasileiro tem muita palavra no inglês, mas que do espanhol.

And, if portuguese guys have such an aversion to english words, how they manage to differentiate between drawing, design and animated show? Aren't they all the same word in portuguese?

Unai

Member

Pra gente que tem muito contato com conteúdo em inglês é foda mesmo. "Completionist" como falado acima é uma das palavras que eu já tentei falar em português mas gaguejei na hora, não conseguindo me expressar do jeito que eu queria.

"Backlog" é outra que nunca consegui achar uma forma fácil de falar em português. No dicionário tem "acúmulo", mas não soa do mesmo jeito e outra pessoa não entenderia o que eu quero dizer.

E várias outras que não lembro agora, mesmo que não são relacionadas a games.

DD

Member
Hoje mesmo me aconteceu com a palavra "raccoon". Demorei um bom tempo pra lembrar que raccoon significa "guaxinim" em português... :p

And, if portuguese guys have such an aversion to english words, how they manage to differentiate between drawing, design and animated show? Aren't they all the same word in portuguese?

Bom, pelo menos aqui no Brasil "drawing" você pode chamar de "desenho", "design" a gente geralmente usa "design" mesmo, ou então "projeto" ou "desenho", dependendo do que esteja se referindo (peguemos um carro, por exemplo: se você falar sobre o "projeto" do carro, indica que você esteja falando de toda a estrutura, desde as entranhas até o formato; agora se você estiver falando apenas da aparência, normalmente se usa "design" mesmo, ou desenho, em menor escala). Agora quanto a "animated show", depende. Se for algo como Os Simpsons, chamamos de "desenho animado", ou simplesmente de "desenho". Mas se estivermos falando de um filme, normalmente usamos a palavra "animação". xD

Tiu Neo

Member
Como vocês falam anime? Aníme, Animê ou Anime?

Anime, mas acho que o mais certo é Animê mesmo.

Dunno, estou acostumado a usar palavras em inglês junto com português, but I still have to get used to use it here.

E também tenho esse problema de não saber a palavra em português e não em inglês. Piora ainda por eu ser programador. Um monte de termos que nem sei se existem em português. D:

Unai

Member
Anime, mas acho que o mais certo é Animê mesmo.

Dunno, estou acostumado a usar palavras em inglês junto com português, but I still have to get used to use it here.

E também tenho esse problema de não saber a palavra em português e não em inglês. Piora ainda por eu ser programador. Um monte de termos que nem sei se existem em português. D:

Um colega de profissão!!!

Essa é uma pergunta que já destruiu muitas amizades e causou muito derramamento de sangue.

Eu sempre faleu aními, mas também acho que o certo é animê.

Tiu Neo

Member
Um colega de profissão!!!

Mais um programador? Cool!

Estou aprendendo algumas coisas, futuramente espero me tornar game dev...

Eu uso todas as váriaveis possíveis, nunca soube qual a forma correta de pronunciar a palavra então acabo falando sempre de um modo diferente.

Eu acho que o mais próximo da pronúncia em japonês é A-ni-mê, então deve ser o certo.

Mas não consigo, chamo de anime mesmo.

LuuKyK

Member
Nossa galera, então não estou sozinho com esse problema. Eu também, altas vezes, penso muito antes de falar porque só lembro de determinada palavra em inglês. É muito bizarro mesmo. Como é que pode um negócio desse? hahaha

Unai

Member
Mais um programador? Cool!

Estou aprendendo algumas coisas, futuramente espero me tornar game dev...

Mas não consigo, chamo de anime mesmo.

My only experience with gaming dev was a "tic-tac-toe" game I made back at college, haha. I don't I want to make games professionally because the market is not THAT good here yet, but I think I'll at least learn how to mod when the next fallout or elder scrolls game release.

Platy

Member
Superman Grandes Astros é indispensável. Disparado a melhor história dele. "Superman Terra Um" e "Superman Origem Secreta" também são ótimos.

250px-Supermanredson.jpg

Best Superman story ever

I saw one that didn't understood why some words like "ketchup" are said in a portuguese way but other words like "download" is said in an english accent

maouvin

Member
Já viram isso?

Velocidade mínima de internet sobe para 30% da taxa contratada

IMO, vai mudar nada, sempre a velocidade aqui era no max 12-15% da contratada, isso pq desde 2011 o minimo exigido é 20%

E vão ensinar os usuários a medir a velocidade da conexão? Senão vai continuar tendo gente reclamando que a conexão contratada de 10 mega(bits) nunca chega a 2 mega(bytes) na janelinha do download.

...Você foi o responsável?

Se você considerar que a responsabilidade é toda do governador, não.

E em qualquer outra hipótese, não também.

Unai

Member
Presente! o/

Yay! Brazilian programmers are goind to take over gaf!

Já viram isso?

Velocidade mínima de internet sobe para 30% da taxa contratada

IMO, vai mudar nada, sempre a velocidade aqui era no max 12-15% da contratada, isso pq desde 2011 o minimo exigido é 20%

Vai continuar do mesmo jeito.

Pra mim que mora em cidade pequena é ainda pior. Acabei de colocar uma conexão de 10MB e me custa R$ 150.00 por mês, e isso porque é provedor novo e até então minha melhor opção era pagar R$ 99.99 em 4MB. Pelo menos ainda está estável.

Platy

Member
E ai, quem ta feliz em trabalhar com programador ? =D

A friend says she knows 30 people who works as a programmer. She knows only 2 people who REALLY like what they do

Tiu Neo

Member
My only experience with gaming dev was a "tic-tac-toe" game I made back at college, haha. I don't I want to make games professionally because the market is not THAT good here yet, but I think I'll at least learn how to mod when the next fallout or elder scrolls game release.

Oh, until this year, I hadn't made even a Tic Tac Toe. :p Now I have made a lot of small prototypes, but nothing too impressive. I know XNA, and am learning Unity right now.

It helps a bit that my day job is at a research institute. I worked a lot with Pattern Recognition and Image Processing, but currently I'm working with a bit of Augmented Reality. I convinced my boss to let me use Unity for that, too, so I can learn it and be paid :p

Presente! o/

Whoa whoa whoa, daqui a pouco temos o suficiente para fazer um Brazilian Programmers OT.

Unai

Member
Mais um programador aqui \o/

Outro programador here! I finish the faculdade em two weeks and apresento o TCC no end of december.

Wow, so many programmers!

A friend says she knows 30 people who works as a programmer. She knows only 2 people who REALLY like what they do

I am. I love doing what I do. So much that I'm often working in small projects at home during my free time.

I'm working at the same company for almost seven years, and while I think it is the best job I've ever had, I still want to be my own boss someday in a not so far away future.

vdlow

Member

I'm actually pretty happy, and as UnaiGamer said, I like to work in small personal projects when I'm at home.

Mas a profissão pode ser estressante mesmo, se a pessoa não gosta muito do que faz, ela fica difamando a classe por aí. =P

Top Bottom