Sou de Recife. Ontem foi o DIA. 11:30 +- tendo aula na faculdade, de repente chega notícia que as aulas estavam suspensas e era para todo mundo voltar para casa que a facul iria ser trancada. Você não imagina a correria que teve devido a falta de informação. Normalmente voltaria de busão, peguei um táxi pra voltar pra casa(gastei 30 reais -.-). Onde ia passando as lojas/supermercados estavam fechando, com todo mundo voltando(engarrafamento do inferno!). Quando deu umas 16h com todo mundo em casa a cidade tava DESERTA! Moro em Boa Viagem, supostamente uma das áreas mais nobres da cidade, mas até aqui teve mercados saqueados(tudo bem que quem saqueou foram alguns moradores de uma favela próxima). Um mercado perto de onde morou passou 1 hora sendo saqueado, devem ter levado até o último pacote de bolacha. Esse foi o tempo que o exército demorou. Chegaram com 2 tanques, 2 caminhões com soldados fora um caminhão-hospital, parecia que estávamos no meio de uma guerra. Engraçado que mesmo com a demora as pessoas dos prédios começaram a aplaudir e comemorar a chegada do exército. Hahaha, muito irônico a cena.
Hoje, aparentemente, tudo voltou ao normal com o fim da greve.
A pior parte dessa confusão toda foi que acabou a greve e eles não ganharam nada. Eles sabiam que iam ganhar nada, afinal estamos a menos de 180 dias da eleição e servidor público não pode ter seu salário aumentado. O objetivo mesmo da greve era o líder dos PM's que queria se promover visando cargo de líder da associação(está vago, as eleições vão ocorrer em breve) além de se candidatar a deputado na eleição do final do ano. Absurdo. Texto que explica toda situação:
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamild...ais-tornam-pernambucanos-refens-da-violencia/
PS: O carro que pegou fogo aí na foto, também foi aqui perto de casa. Foi apenas coincidência ele pegar fogo ontem, foi sozinho. Mas, como sempre, o povo se aproveitou e espalhou todo tipo de boato sobre ele.
Police went on strike.