• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Platy

Member
Tubaina is the guarana we need

Dolly is the guarana we deserve

Sim, claro, mas é que comparando com pessoal de São Paulo e Rio, mais na cidade, todos, pelo menos pra mim, tem sotaques mais neutros. É quando você vai mais para o interior que você percebe.

O que eu tava falando é que ... não existe um sotaque neutro.

Carioca puxa o ssssshhh, interior puxa o Rrrrr .... todo mundo tem ALGUM sotaque.

Se for falar de um sotaque neutro, tem que ser algo tipo o sotaque portugues, ora pois !

Tubaina is the guarana we need

Dolly is the guarana we deserve

O que eu tava falando é que ... não existe um sotaque neutro.

Carioca puxa o ssssshhh, interior puxa o Rrrrr .... todo mundo tem ALGUM sotaque.

Se for falar de um sotaque neutro, tem que ser algo tipo o sotaque portugues, ora pois !
entendo :p

CorvoSol

Member
But everybody knows that Guarana Mineiro is the best Guarana. Practically pumped my veins with that stuff when I lived in Uberlandia, and it was the one consolation of having to move to Uberaba.

maouvin

Member
Time to summon this:

guarana-jesus-3-650x487.jpg

Nunca tomei isso.

CorvoSol

Member
I've always wanted to try it, just for the novelty. On the whole, though, I kinda feel that comida mineira > comida goiana, but I can't be sure. I ate better in Goias, but some things were just plain better in Minas.

And the two worst meals I had in Brazil happened one in one state and one in the other. Cold gizzard slop and questionable meat product with greasy hard beans respectively.

Platy

Member
Guarana Jesus tastes like a dead unicorn.
And groselha =P

Also, portuguese time.

Então ... vcs devem ter visto o rolo do #nãomereçoserestuprada e talz por causa da pesquisa do IPEA que dizia que 65% dos brasileiros achava que se a mulher usasse roupa curta ela merecia ser estuprada.

OK.

Agora começa a parte INTERESSANTE.

O IPEA disse que ele errou na pesquisa

....o que se eu conheço nossa midia vai servir pra um monte de gente dizer "YAY O MACHISMO ACABOU !" mas ..

Folha said:
os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros
[...]
O erro, classificado como "relevante" pelo Ipea, ocorreu devido à troca de resultados com outra pergunta. A questão perguntava aos entrevistados se eles concordavam com a afirmação de que "mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar". Neste caso, 65,1% concordavam, segundo a errata divulgada pelo órgão (na primeira divulgação, esse percentual era de 26%)

OU SEJA, 58% das pessoas culpam o comportamento feminino pelo estupro e 65% das mulheres que esta numa relação abusiva GOSTA DE APANHAR.

AH TA, apanhar pode.

E vale lembrar que 26% achar que as mulheres MERECEM ser estupradas por roupa curta ainda é uma porcentagem BEM assustadora.
1/4 das pessoas na rua podem achar q vc merece ser estuprada, yay !

=|

Kansoku

Member
I've always wanted to try it, just for the novelty. On the whole, though, I kinda feel that comida mineira > comida goiana, but I can't be sure. I ate better in Goias, but some things were just plain better in Minas.

And the two worst meals I had in Brazil happened one in one state and one in the other. Cold gizzard slop and questionable meat product with greasy hard beans respectively.

Minas > All.
Guarana > All
Kuat > All

maouvin

Member
Eu não sei se o que eu conheço por comida mineira é comida mineira mesmo. Em Blumenau, se um restaurante servir pão de queijo e feijão tropeiro, ele se considera mineiro.

Mas o que eles servem normalmente é top tier, então eu voto pela comida mineira também.

bishopp35

Member
Guarana Jesus tastes like a dead unicorn.
And groselha =P

Also, portuguese time.

Então ... vcs devem ter visto o rolo do #nãomereçoserestuprada e talz por causa da pesquisa do IPEA que dizia que 65% dos brasileiros achava que se a mulher usasse roupa curta ela merecia ser estuprada.

OK.

Agora começa a parte INTERESSANTE.

O IPEA disse que ele errou na pesquisa

....o que se eu conheço nossa midia vai servir pra um monte de gente dizer "YAY O MACHISMO ACABOU !" mas ..

OU SEJA, 58% das pessoas culpam o comportamento feminino pelo estupro e 65% das mulheres que esta numa relação abusiva GOSTA DE APANHAR.

AH TA, apanhar pode.

E vale lembrar que 26% achar que as mulheres MERECEM ser estupradas por roupa curta ainda é uma porcentagem BEM assustadora.
1/4 das pessoas na rua podem achar q vc merece ser estuprada, yay !

=|
Eu faço pesquisa, e me gela a espinha a possibilidade de acontecer um erro desses em alguma coisa minha. Essa situação é horrível porque o IPEA virou motivo de piada, sendo que eles possuem muita gente qualificada e fazem boas pesquisas. E agora ao invés de focar no fato de que o Brasil ainda tem problemas de desigualdade à discussão desandou toda.
A primeira coisa a fazer quando se encontra resultado chamativo em pesquisa é verificar duzentas vezes de novo para ver se não foi cometido erro r o pior é que os dados nem são tão complicados assim. Se alguém quiser ver o resultado de todas as perguntas da pesquisa estão aqui :

http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/SIPS/140404_dicionario_sips.txt

A resposta para a pergunta que foi parar no grafico errado

q15 mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas
----------------------------------------------------------------------------------------------

tabulation: Freq. Numeric Label
503 1 concorda total
488 2 concorda parcial
2223 3 discorda total
440 4 discorda parcial
130 5 neutro
26 6 ns

bishopp35

Member
Gente, o que é esse Guaraná Jesus?
spit.gif.pagespeed.ce.gfseTkOo26.gif
Que coisa bizarra. Nunca ouvi falar.

Tem gosto de Tutti Frutti e é mto doce porem se vc for pro Maranhão tem que experimentar. Tubaína no saco plástico com pastel de feira é uma das melhores lembranças de infância.

Platy

Member
Gente, o que é esse Guaraná Jesus?
spit.gif.pagespeed.ce.gfseTkOo26.gif
Que coisa bizarra. Nunca ouvi falar.

É uma formula que mais parece groselha que guarana ....e é SUPER popular no norte.

MAIS QUE COCA COLA popular no norte.
Ai a coca cola foi la e .... comprou Jesus =P

O nome vem do cara que criou, ele é ateu e por isso não vê nenhum problema em vender jesus

lokeloski

Member
Ah, finally found the BRGAF.

huehuehuehue

Just kidding.
É até estranho estar em um fórum e não ver negada trollando. Coisa rara.

LuuKyK

Member
Tem gosto de Tutti Frutti e é mto doce porem se vc for pro Maranhão tem que experimentar. Tubaína no saco plástico com pastel de feira é uma das melhores lembranças de infância.

Nossa consigo até imaginar. Deve ser intragável. x_x

É uma formula que mais parece groselha que guarana ....e é SUPER popular no norte.

MAIS QUE COCA COLA popular no norte.
Ai a coca cola foi la e .... comprou Jesus =P

O nome vem do cara que criou, ele é ateu e por isso não vê nenhum problema em vender jesus

Wait, a Coca-Cola comprou a marca de verdade?
help.gif

Ah, finally found the BRGAF.

huehuehuehue

Just kidding.
É até estranho estar em um fórum e não ver negada trollando. Coisa rara.

É estranho no começo mesmo, mas logo acostuma. :) Welcome.

CorvoSol

Member
Minas > All.
Guarana > All
Kuat > All

Gostava do Kuat mas era caro demais. Oh, mesmo sabendo que no ano 2009 o real nao egualava um dollar Americano, pagar 14 de qualquer forma de dinheiro por um almoco no McDonalds me deixou doido.

Ranking dos Guaranás:

• (i)Tubaina.
  • Antarctica\Kuat.
  • Schin.
  • Outros Refrigerecos.
  • Qualquer coisa.
  • Dolly.
  • Guaraná Jesus.

This one is for you CorvoSol, in case you haven't seen it yet. It's a commercial for Dolly Guaraná: https://www.youtube.com/watch?v=pRKPxOJVB4o

I am pretty much afraid of that thing now. I swear I had Tubaina once. I remember that in Goias I had a few brands of Guarana that I could not tolerate. Like, I think one was Rinco and we always called it Ruimco instead. There was another one that was so-so, like, Jao or something. Their Guarana wasn't so great but the fact that they had Abacaxi was another story. Like, I don't know if you guys can appreciate this but in America Soda comes in one of five fruit flavors: grape, grapefruit, orange, lemon/lime and strawberry. Finding Pineapple and apple flavors? Blew my mind.

Eu pretendo sair do pais, mas a única coisa que eu vou sentir falta é guaraná. Melhor bebida ever.

O que mais sinto falta do Brasil e' a comida e tal. Tipo, nao ha sabor egual piqui aqui, e tem dia em que pagaria muito dinheiro por um tigela de Acai de verdade.

LuuKyK

Member
Já que o Corvo mencionou, eu tenho que comentar... Como as pessoas gostam tanto de Açaí? Coisa mais ruim. Um dia desses compraram suco de açaí com guaraná aqui e sério, o cheiro já quase me fez passar mal de tão ruim. O gosto então...

Zeroth

Member
Açaí deve ser comido congelado, e de preferência com algo que o acompanha como banana ou grãos.

A sua saúde agradece.

maouvin

Member
omg, desde ontem estamos com uma média de uma pessoa nova aqui por dia! :D
how do I statistics

Wait, a Coca-Cola comprou a marca de verdade?
help.gif

Sim. Eles não conseguiram muita penetração no mercado maranhense, daí compraram a marca líder.

E suco de açaí puro é medonho. Precisa, pelo menos, botar um pouco de xarope de guaraná junto pra sair o gosto de terra (eu não sou muito bom com sabores, então essa é a minha opinião sobre o gosto de açaí puro - e garanto que não tinha terra no meu suco).

Já que o Corvo mencionou, eu tenho que comentar... Como as pessoas gostam tanto de Açaí? Coisa mais ruim. Um dia desses compraram suco de açaí com guaraná aqui e sério, o cheiro já quase me fez passar mal de tão ruim. O gosto então...

Que isso cara, Açaí é uma das maiores invenções do povo brasileiro :(

Toda semana tomo pelo menos 300ml de Açaí antes de ir pra aula, acho genial.

Guri

Member
Sorry for non-brazilians, but this is meant to be directed to brazilians that are interested in Watch Dogs on Steam, so I'll write in portuguese:

Pessoal, acabei de mandar um e-mail para a Ubisoft Brasil reclamando do preço, que eu acho absurdo, que colocaram para Watch Dogs. Para quem não sabe ainda, é R$ 130, uma conversão direta do dólar. Todos sabemos que os grandes jogos AAA são lançados sempre em torno de R$ 100 (e alguns em R$ 85), incluindo Assassin's Creed IV: Black Flag, então me parece claramente uma tentativa de lucrar mais com um jogo popular. Não sei se vocês se lembram, mas a Activision tentou o mesmo com Deadpool (só que colocando o preço dos consoles). Após muita reclamação dos consumidores, eles reverteram. Acho que podemos fazer o mesmo aqui. Peço que todos que estejam interessados no jogo espalhem isso e reclamem tanto no e-mail (contato@ubisoftbrasil.com.br), quanto nas redes sociais, incluindo os canais oficiais da Ubisoft no Facebook e Twitter.

maouvin

Member
SRF e ECR querem automatizar a fiscalização de importações que hojé é feita por amostragem:

http://www.gazetadopovo.com.br/econ...&id=1460129&tit=Fisco-mira-importacao-via-web

Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior na internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do fisco, que já prepara ações para atacar esse “nicho”.

Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.

A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida.

A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Acho a coisa mais maravilhosa a ideia de agilizar a entrega de produtos tributados - não espero a agilidade duma courier, mas não esperar semanas pra receber um produto que já está no país é sempre bom.

Se a coisa funcionar, poderiam reduzir o valor imposto de importação, já que o sistema automatizado deve aumentar o número de pacotes tributados. Uns 60% no total, ao invés dos quase 100% que temos hoje quando ICMS entra junto :(

"It's nice to want things", eu sei.

Ezalc

Member
I'm still waiting for my game to arrive at my house that has been in my city since the 10th of February. The thing crossed the fucking pacific in 4 days and it's taking 15 times that long, at least, to cross the city to where I live. I can't go pick it up because it's at the alfandega and those people have their heads up their asses so I can only wait for the 60 prazo to end before I can put forth a reclamaçao.

Yes I put some of those words in Portuguese because I'm pissed off enough to have forgotten them in English.

CorvoSol

Member
Eu amo o Brasil mas o Correios e' um liiiiiixo. Teve pacotes que nunca nem chegaram depois de entrar no pais. E tipo, abria as 10h da manha, fechava meio dia pra almoco, abria as 2h da tarde e fechava aos 4. Os caras trabalhavam 4h por dia e so entregava cartas uma vez por semana.

Tiu Neo

Member
SRF e ECR querem automatizar a fiscalização de importações que hojé é feita por amostragem:

http://www.gazetadopovo.com.br/econ...&id=1460129&tit=Fisco-mira-importacao-via-web

Acho a coisa mais maravilhosa a ideia de agilizar a entrega de produtos tributados - não espero a agilidade duma courier, mas não esperar semanas pra receber um produto que já está no país é sempre bom.

Se a coisa funcionar, poderiam reduzir o valor imposto de importação, já que o sistema automatizado deve aumentar o número de pacotes tributados. Uns 60% no total, ao invés dos quase 100% que temos hoje quando ICMS entra junto :(

"It's nice to want things", eu sei.
Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios “A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita”, informou.

...it won't work. D:

Haha, o que era? Espero que não tenha sido algo que você acabou comprando aqui.

Eu até anunciei aqui.

A caixa foi tão amassada que o Sucker Punch está com o papel da contracapa rasgado. Além disso, havia um aviso que a encomenda foi taxada, junto com a nota de importação e tudo mais, só que foi entregue lá em casa sem cobrar nada. Também, né hahaha

E nope, eu não comprei eles de novo depois, inclusive eu pedi o dinheiro de volta na metade de 2012 e a Amazon devolveu, e minha segunda compra física lá foi só mês passado.

lokeloski

Member
Esperar semanas? Sexta-feira eu recebi um produto que comprei na Amazon em 2012.

É engraçado que autalmente, qualquer compra na Amazon que não for livro é cobrada uma taxa extra absurdamente alta, que conta como "extras", para garantir entrega de produto. Paguei quase o dobro do preço anunciado pelo The Elder Scrolls: Anthology por causa disso, mas chegou em 1 mês.
Chuto que a taxa extra é para "motivar" fiscais a liberarem o produto logo.

Eu amo o Brasil mas o Correios e' um liiiiiixo. Teve pacotes que nunca nem chegaram depois de entrar no pais. E tipo, abria as 10h da manha, fechava meio dia pra almoco, abria as 2h da tarde e fechava aos 4. Os caras trabalhavam 4h por dia e so entregava cartas uma vez por semana.

Isso pode ser culpa da Receita também. Muitas histórias de coisa sumindo depois que entra no Brasil e passa pela mão da fiscalização.

É complicado que a maior razão para demora de entregas atualmente é o fato do aduaneiro trabalhar devagar, mas isso que garante que a maioria das pessoas consigam comprar coisas sem precisar pagar os impostos absurdos.
Com esse novo projeto aí podem acelerar a liberação dos produtos, mas a maioria do que for comprado vai acabar custando o mesmo que pegar direto aqui...

Dr. Buni

Member
Eu nunca importei nada, sempre tive receio de para na alfandega e eu ter que pagar mais para liberarem a encomenda.

Ainda assim, ganhei um controle em um site internacional (banggood), acho que no começo do mês passado e até agora nada de chegar aqui. Com sorte chega ainda esse ano.

lokeloski

Member
Geralmente quando para, o valor do produto sobe coisa de 60%. Passa disso só se for eletrônico, e objetos mais simples (como roupa) ficam mais baratos. E tem aquela velha história de que se custou menos de 50 dólares, não paga imposto.
A única exceção mesmo são livros, que não têm imposto algum quando importados.

E independente disso, chances das coisas serem taxadas é baixa (por enquanto). Normalmente ser pego mais que 2 vezes no mesmo ano já é considerado azar pra quem ocasionalmente compra coisa fora.

maouvin

Member
É engraçado que autalmente, qualquer compra na Amazon que não for livro é cobrada uma taxa extra absurdamente alta, que conta como "extras", para garantir entrega de produto. Paguei quase o dobro do preço anunciado pelo The Elder Scrolls: Anthology por causa disso, mas chegou em 1 mês.

Na verdade, as taxas que a Amazon cobra sao bem parecidas com o que voce pagaria de impostos se tivesse que paga-los na hora de retirar o produto.

Lembre-se que eh 60% de imposto de importacao, mais ICMS, mais a aliquota complementar do ICMS. Isso tudo beira os 90% (jah que incide imposto sobre imposto), de modo que o valor que a amazon cobra eh bem preciso.

E eles reembolsam, se voce pagou a mais. Por exemplo, me devolveram 5 dolares de imposto de quando comprei o ps4 :p

To com duas figures em pre-order (Ryuko <3), e jah separei a grana dos impostos. Se passarem sem tributacao, otimo. Senao, pelo menos nao foi algo inesperado.

Unai

Member
Geralmente quando para, o valor do produto sobe coisa de 60%. Passa disso só se for eletrônico, e objetos mais simples (como roupa) ficam mais baratos. E tem aquela velha história de que se custou menos de 50 dólares, não paga imposto.
A única exceção mesmo são livros, que não têm imposto algum quando importados.

Isso é lenda.

Na verdade só vale quando é de pessoa física para pessoa física. Eu sei porque já fui taxado. Aliás, eu era taxado em 90% das minhas compras, mesmo comprando apenas uma coisa de cada vez, com frete barato e eles declarando valor baixo.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isenções

maouvin

Member
Isso é lenda.

Na verdade só vale quando é de pessoa física para pessoa física. Eu sei porque já fui taxado. Aliás, eu era taxado em 90% das minhas compras, mesmo comprando apenas uma coisa de cada vez, com frete barato e eles declarando valor baixo.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isenções

Bons tempos pedindo pros vendedores do eBay para mandarem as coisas pelo nome deles, e não em nome da empresa. Nunca entendiam :(

Pelo menos quando vem da China (e a caixa/envelope não tem timbre de empresa) os fiscais não sabem o que é nome de empresa ou o que é nome de pessoa, daí se o pacote é abaixo de 50 obamas normalmente passa ileso :D

maouvin

Member
Desculpem pelo double post, mas acabei de ver numa loja uma PS Camera (a do PS4) à venda por R$ 600,00 e eu simplesmente precisava contar.
Preço não oficial, claro. Ela custa 60 dólares lá fora (está praticamente esgotada, até onde sei), e não foi oficialmente lançada por aqui.

Acho que nem Lord_Eternal pagaria isso (e olha que tá na mesma cotação de 10 reais/dólar).

Top Bottom