fixed
This guy know what's up.
Eu tive que googlar o que é tubaína.
Eu também aprendi recentemente sobre tubaína. Não era popular donde eu vim :/
fixed
Eu tive que googlar o que é tubaína.
Sim, claro, mas é que comparando com pessoal de São Paulo e Rio, mais na cidade, todos, pelo menos pra mim, tem sotaques mais neutros. É quando você vai mais para o interior que você percebe.
entendoTubaina is the guarana we need
Dolly is the guarana we deserve
O que eu tava falando é que ... não existe um sotaque neutro.
Carioca puxa o ssssshhh, interior puxa o Rrrrr .... todo mundo tem ALGUM sotaque.
Se for falar de um sotaque neutro, tem que ser algo tipo o sotaque portugues, ora pois !
Folha said:os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros
[...]
O erro, classificado como "relevante" pelo Ipea, ocorreu devido à troca de resultados com outra pergunta. A questão perguntava aos entrevistados se eles concordavam com a afirmação de que "mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar". Neste caso, 65,1% concordavam, segundo a errata divulgada pelo órgão (na primeira divulgação, esse percentual era de 26%)
I've always wanted to try it, just for the novelty. On the whole, though, I kinda feel that comida mineira > comida goiana, but I can't be sure. I ate better in Goias, but some things were just plain better in Minas.
And the two worst meals I had in Brazil happened one in one state and one in the other. Cold gizzard slop and questionable meat product with greasy hard beans respectively.
Ranking dos Guaranás:
- (i)Tubaina.
- Antarctica\Kuat.
- Schin.
- Outros Refrigerecos.
- Qualquer coisa.
- Dolly.
- Guaraná Jesus.
This one is for you CorvoSol, in case you haven't seen it yet. It's a commercial for Dolly Guaraná: https://www.youtube.com/watch?v=pRKPxOJVB4o
Guaraviton pode entrar nesse ranking aí. Uma diliça.
Eu faço pesquisa, e me gela a espinha a possibilidade de acontecer um erro desses em alguma coisa minha. Essa situação é horrível porque o IPEA virou motivo de piada, sendo que eles possuem muita gente qualificada e fazem boas pesquisas. E agora ao invés de focar no fato de que o Brasil ainda tem problemas de desigualdade à discussão desandou toda.Guarana Jesus tastes like a dead unicorn.
And groselha =P
Also, portuguese time.
Então ... vcs devem ter visto o rolo do #nãomereçoserestuprada e talz por causa da pesquisa do IPEA que dizia que 65% dos brasileiros achava que se a mulher usasse roupa curta ela merecia ser estuprada.
OK.
Agora começa a parte INTERESSANTE.
O IPEA disse que ele errou na pesquisa
....o que se eu conheço nossa midia vai servir pra um monte de gente dizer "YAY O MACHISMO ACABOU !" mas ..
OU SEJA, 58% das pessoas culpam o comportamento feminino pelo estupro e 65% das mulheres que esta numa relação abusiva GOSTA DE APANHAR.
AH TA, apanhar pode.
E vale lembrar que 26% achar que as mulheres MERECEM ser estupradas por roupa curta ainda é uma porcentagem BEM assustadora.
1/4 das pessoas na rua podem achar q vc merece ser estuprada, yay !
=|
Gente, o que é esse Guaraná Jesus?Que coisa bizarra. Nunca ouvi falar.
Gente, o que é esse Guaraná Jesus?Que coisa bizarra. Nunca ouvi falar.
Tem gosto de Tutti Frutti e é mto doce porem se vc for pro Maranhão tem que experimentar. Tubaína no saco plástico com pastel de feira é uma das melhores lembranças de infância.
É uma formula que mais parece groselha que guarana ....e é SUPER popular no norte.
MAIS QUE COCA COLA popular no norte.
Ai a coca cola foi la e .... comprou Jesus =P
O nome vem do cara que criou, ele é ateu e por isso não vê nenhum problema em vender jesus
Ah, finally found the BRGAF.
huehuehuehue
Just kidding.
É até estranho estar em um fórum e não ver negada trollando. Coisa rara.
Minas > All.
Guarana > All
Kuat > All
Ranking dos Guaranás:
- (i)Tubaina.
- Antarctica\Kuat.
- Schin.
- Outros Refrigerecos.
- Qualquer coisa.
- Dolly.
- Guaraná Jesus.
This one is for you CorvoSol, in case you haven't seen it yet. It's a commercial for Dolly Guaraná: https://www.youtube.com/watch?v=pRKPxOJVB4o
Eu pretendo sair do pais, mas a única coisa que eu vou sentir falta é guaraná. Melhor bebida ever.
Açaí deve ser comido congelado, e de preferência com algo que o acompanha como banana ou grãos.
A sua saúde agradece.
Açaí deve ser comido congelado, e de preferência com algo que o acompanha como banana ou grãos.
A sua saúde agradece.
Wait, a Coca-Cola comprou a marca de verdade?
Já que o Corvo mencionou, eu tenho que comentar... Como as pessoas gostam tanto de Açaí? Coisa mais ruim. Um dia desses compraram suco de açaí com guaraná aqui e sério, o cheiro já quase me fez passar mal de tão ruim. O gosto então...
Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior na internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do fisco, que já prepara ações para atacar esse nicho.
Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.
O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.
A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida.
A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.
Esperar semanas? Sexta-feira eu recebi um produto que comprei na Amazon em 2012.
SRF e ECR querem automatizar a fiscalização de importações que hojé é feita por amostragem:
http://www.gazetadopovo.com.br/econ...&id=1460129&tit=Fisco-mira-importacao-via-web
Acho a coisa mais maravilhosa a ideia de agilizar a entrega de produtos tributados - não espero a agilidade duma courier, mas não esperar semanas pra receber um produto que já está no país é sempre bom.
Se a coisa funcionar, poderiam reduzir o valor imposto de importação, já que o sistema automatizado deve aumentar o número de pacotes tributados. Uns 60% no total, ao invés dos quase 100% que temos hoje quando ICMS entra junto
"It's nice to want things", eu sei.
Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita, informou.
Haha, o que era? Espero que não tenha sido algo que você acabou comprando aqui.
...it won't work. D:
...it won't work. D:
Esperar semanas? Sexta-feira eu recebi um produto que comprei na Amazon em 2012.
Eu amo o Brasil mas o Correios e' um liiiiiixo. Teve pacotes que nunca nem chegaram depois de entrar no pais. E tipo, abria as 10h da manha, fechava meio dia pra almoco, abria as 2h da tarde e fechava aos 4. Os caras trabalhavam 4h por dia e so entregava cartas uma vez por semana.
É engraçado que autalmente, qualquer compra na Amazon que não for livro é cobrada uma taxa extra absurdamente alta, que conta como "extras", para garantir entrega de produto. Paguei quase o dobro do preço anunciado pelo The Elder Scrolls: Anthology por causa disso, mas chegou em 1 mês.
Geralmente quando para, o valor do produto sobe coisa de 60%. Passa disso só se for eletrônico, e objetos mais simples (como roupa) ficam mais baratos. E tem aquela velha história de que se custou menos de 50 dólares, não paga imposto.
A única exceção mesmo são livros, que não têm imposto algum quando importados.
Isso é lenda.
Na verdade só vale quando é de pessoa física para pessoa física. Eu sei porque já fui taxado. Aliás, eu era taxado em 90% das minhas compras, mesmo comprando apenas uma coisa de cada vez, com frete barato e eles declarando valor baixo.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isenções