• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Galdius

Member
Peguei um pedaço da tarde de hoje para fazer update em um PS3 meu e dai aproveitei para testar a demo do Darksiders 2.

nVDw4Prl.jpg


Pelo que joguei, gostei do jogo. Pareceu ser um jogo divertido de se jogar. Algum dia compro a versão full dele.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Peguei um pedaço da tarde de hoje para fazer update em um PS3 meu e dai aproveitei para testar a demo do Darksiders 2.

nVDw4Prl.jpg


Pelo que joguei, gostei do jogo. Pareceu ser um jogo divertido de se jogar. Algum dia compro a versão full dele.

Que coisa aleatória de se ter.
 

Galdius

Member
Que coisa aleatória de se ter.

Tudo depende de com quem você está falando.
Eu coleciono coisas debug tem quase três anos.
É difícil achar gente no Brasil que goste desse nicho, eu só conheço mais uns 3 que se interessan e que eu sei só um deles tem coisas debug, sendo que um console era meu.
Esse mercado é um nicho relativamente pequeno, mas é difícil de achar as coisas normalmente e quase tudo é caro.
 

LuuKyK

Member
Tudo depende de com quem você está falando.
Eu coleciono coisas debug tem quase três anos.
É difícil achar gente no Brasil que goste desse nicho, eu só conheço mais uns 3 que se interessan e que eu sei só um deles tem coisas debug, sendo que um console era meu.
Esse mercado é um nicho relativamente pequeno, mas é difícil de achar as coisas normalmente e quase tudo é caro.

Eu sinceramente não fazia ideia de que pessoas colecionavam isso. Não to te julgando nem nada, só surpreso.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Tudo depende de com quem você está falando.
Eu coleciono coisas debug tem quase três anos.
É difícil achar gente no Brasil que goste desse nicho, eu só conheço mais uns 3 que se interessan e que eu sei só um deles tem coisas debug, sendo que um console era meu.
Esse mercado é um nicho relativamente pequeno, mas é difícil de achar as coisas normalmente e quase tudo é caro.

Por curiosidade: de onde nasceu esse seu interesse? E você tem alguma peça incrivelmente rara?
 

Galdius

Member
Por curiosidade: de onde nasceu esse seu interesse? E você tem alguma peça incrivelmente rara?

Eu comecei achando um fórum com coleções belíssimas, sempre gostei de ver as coleções de outras pessoas. Dai comecei a fuçar nesse fórum e ele era/é de coisas mais exóticas, coisas debug, consoles, jogos e de coisas normais também. Acabei uma vez indo para o exterior quase 3 anos atrás e resolvi comprar um Xbox debug. Comprei e fiz amizade com o vendedor e hoje nos falamos constantemente. Ele me ajudou a achar muitas coisas que eu nunca teria a oportunidade de ter aqui no Brasil e sempre fizemos ótimos negócios. Fora isso, acabei comprando também alguns jogos debug nesse fórum.

Eu particularmente acho muito interessante se ter coisas desse gênero na coleção. Quase ninguém aqui no Brasil tem algo semelhante e, sinceramente, acho que ninguém aqui tem tantos quanto eu. Mas, o principal motivo de eu colecionar esse tipo de coisa é pelo fato de ser algo mais exclusivo e difícil de conseguir. Além do mais, é uma parte da história dos videogames que pouca gente tem interesse ou até mesmo conhece.

Sobre peças raras, eu tenho algumas. Você pode considerar que os consoles debug teoricamente são todos raros, porque não é extremamente fácil de achar, se bem que há épocas em que aparecem vários no mercado. Mas, mesmo assim, importar um deles pro Brasil não sai barato. Cheguei a pagar mais caro no meu PS3 debug do que eu gastaria comprando um console normal nas lojas. Na verdade, isso acontece com todos os consoles debug. Daqui a algumas semanas, eu espero receber um jogo que não foi lançado e que também não vazou na internet, mas existe uma versão dele completa com pelo menos uma pessoa.

Nesse mercado achamos também algumas coisas interessantes e uma delas que não é debug, mas também é incrivelmente raro é o Smash Bros DX Event-You disc. Ele foi usado em um torneio no Japão perto do lançamento do jogo e pelo que sei só se sabe de uma cópia em existência no mundo e ela é minha. Embaixo tem uma foto minha das versões do Smash que não foram vendidas, essa que comentei é a azul.

V6SrqqXl.jpg


E você ja conseguiu alguma coisa dessas nacionalmente? Ou só importando?

Foi tudo importado. Aqui no Brasil nunca vi nada.
 

Shinriji

Member
Legal isso. Meu amigo me trouxe há muitos anos atrás um catálogo da Sony da TGS (se não me engano de 2004) e um DVD cheio de demos para o PS2 que eles usavam nos quiosques. É isso o máximo que eu tenho, fora os demos que vinham nos jogos.
 

Galdius

Member
Legal isso. Meu amigo me trouxe há muitos anos atrás um catálogo da Sony da TGS (se não me engano de 2004) e um DVD cheio de demos para o PS2 que eles usavam nos quiosques. É isso o máximo que eu tenho, fora os demos que vinham nos jogos.

Eu tenho alguns discos que as empresas davam nas convenções.
Tenho 3 da Nintendo, 2 da Sony e mais uns acho.
É legal de se ter, mas não acho que vale muito o que pedem.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz

Muito legal mesmo, cara.

Pessoalmente, já gasto grana suficiente comprando games 'normais'... Então acho que prefiro não entrar nesse mundo, haha. Mas é muito legal saber que tem alguém guardando essas coisas.
 

Tiu Neo

Member
Dei uma olhada nas permissões da planilha denovo e não faço ideia de porque o Brazil não conseguiu editá-la.
Tentou em outro browser? Uma vez eu tava com um plugin que travava tudo no Google Sheets.



E tem um perdido perguntando por que tá sendo redirecionado pra esse Comborama quando tenta acessar o Neogaf Brasil, ha.

Talvez tenha que estar logado no google? Não sei.
 
Dei uma olhada nas permissões da planilha denovo e não faço ideia de porque o Brazil não conseguiu editá-la.
Tentou em outro browser? Uma vez eu tava com um plugin que travava tudo no Google Sheets.



E tem um perdido perguntando por que tá sendo redirecionado pra esse Comborama quando tenta acessar o Neogaf Brasil, ha.

Que coisa bizarra. Será que o povo da GAF resolveu tomar algum tipo de ação e ai o dono da versão pirata brasileira resolveu redirecionar pra outro fórum dele?

Não que importe muito :p
 

LuuKyK

Member
Que coisa bizarra. Será que o povo da GAF resolveu tomar algum tipo de ação e ai o dono da versão pirata brasileira resolveu redirecionar pra outro fórum dele?

Não que importe muito :p

Deve ter sido isso sim. Afinal o GAF tem direito autorais, de nome e de imagem e todos estavam sendo infringidos pelo GAF Brasil.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Dei uma olhada nas permissões da planilha denovo e não faço ideia de porque o Brazil não conseguiu editá-la.
Tentou em outro browser? Uma vez eu tava com um plugin que travava tudo no Google Sheets.

Fui testar de novo hoje no mesmo browser, no mesmo PC e loggado na mesma conta, e foi.

Deve ter sido alguma zuera do Google mesmo =P

Preciso checar minha NNID e meu Steam porque não me lembro de cabeça u.u
 

Galdius

Member
Muito legal mesmo, cara.

Pessoalmente, já gasto grana suficiente comprando games 'normais'... Então acho que prefiro não entrar nesse mundo, haha. Mas é muito legal saber que tem alguém guardando essas coisas.

Eu também gasto muito com jogos normais, mas eu gosto de, às vezes, pegar algo diferente pra coleção. Se não fica muito parecida com a de todo mundo. Claro que os jogos raros distinguem as coleções, mas mesmo jogos raros podem se tornar comuns dependendo das pessoas com quem você compara coleções.

muito irado Galdius.


Parabéns de verdade. Se quiser mostrar mais da sua coleção seja bem vindo.

Um dia eu posto. Eu até tenho um tópico de coleção em um fórum que está passando por manutenção atualmente, mas muitas das minhas coisas agora estão em caixas, porque acabou meu espaço. Já criei uma solução para esse problema, mas ainda vão alguns meses até implantá-la totalmente.
 

AsfaeksBR

Member
Um dia eu posto. Eu até tenho um tópico de coleção em um fórum que está passando por manutenção atualmente, mas muitas das minhas coisas agora estão em caixas, porque acabou meu espaço. Já criei uma solução para esse problema, mas ainda vão alguns meses até implantá-la totalmente.

NeoGAF Brasil?
 

Shizuka

Member
A quem eu posso recorrer quando uma encomenda está há semanas

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR

ou

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

neste estado?

Se alguém disser "papai do céu", eu explodo.
 

Shizuka

Member
Já tentou ligar nos Correios?

Trabalho árduo

Lembro de ter ligado nos Correios há alguns anos nesta mesma situação e tiraram o deles da reta. Queria saber se alguém já conseguiu alguma providência certa de alguma forma. Encontrei alguns telefones no site, mas queria saber se tem alguma alternativa.
 

Galdius

Member
Lembro de ter ligado nos Correios há alguns anos nesta mesma situação e tiraram o deles da reta. Queria saber se alguém já conseguiu alguma providência certa de alguma forma. Encontrei alguns telefones no site, mas queria saber se tem alguma alternativa.

Acho que o melhor é pedir pro papai do céu mesmo.

Fora isso, senta e espera.
 

maouvin

Member
A quem eu posso recorrer quando uma encomenda está há semanas



ou



neste estado?

Se alguém disser "papai do céu", eu explodo.

Já abriu ocorrência no site? Minhas duas últimas encomendas (isso foi ano passado) que estavam travadas aqui em Curitiba "misteriosamente" voltaram a andar 1~2 dias depois que abri reclamação no site deles. Às vezes só precisam de um empurrão.
 

Meaty

Member
TiuNeo parabéns pela consistência de username.


A respeito da tabela, apenas confirma minhas suspeitas de que o Gaf é em sua maioria usuarios de consoles da sony. Não sei o por que disso.
 

Shizuka

Member
Já abriu ocorrência no site? Minhas duas últimas encomendas (isso foi ano passado) que estavam travadas aqui em Curitiba "misteriosamente" voltaram a andar 1~2 dias depois que abri reclamação no site deles. Às vezes só precisam de um empurrão.

Como eu abro ocorrência pelo site? Eu procurei e só encontrei os telefones de contato.

Adicionei os meus dados na planilha!
 

maouvin

Member
Como eu abro ocorrência pelo site? Eu procurei e só encontrei os telefones de contato.

http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Escolhe "Reclamação". Tudo o que eu escrevo a seguir é para encomendas internacionais.

Nos dados do remetente, fora o pais de origem e o nome do remetente se for loja grande, eu coloco os meus dados mesmo e no campo "observações" escrevo algo como "por falta de todos os dados do remetente, os campos CPF/CNPJ, endereço e email foram preenchidos com dados do destinatário".

Tu vai receber um email automático de confirmação, e depois de uns dias vão te mandar um email falando "encomenda tá na SRF e não temos controle sobre o tempo que eles levam pra liberar, sossega aí".

Embora eles não estejam errados em botar a culpa na alfândega, provavelmente tem vezes que demora porque eles não estão dando conta de repassar as encomendas. Daí a ocorrência aberta pelo site faça algumas peças se mexerem lá dentro.
 

Tiu Neo

Member
TiuNeo parabéns pela consistência de username.


A respeito da tabela, apenas confirma minhas suspeitas de que o Gaf é em sua maioria usuarios de consoles da sony. Não sei o por que disso.

Mais fácil me acharem, haha.

Colocaram Whatsapp lá e quebraram meu combo :(
 

GWX

Member
Nunca postei aqui, pasmem. Vou aproveitar pra zoar da cara de todo mundo que travou seu 3DS com um NNID brasileiro e agora não pode aproveitar o Humble Bundle :)
 

Galdius

Member
Agora deve aparecer meia dúzia de gente nova aqui no tópico.
Depois vão entrar no grupo no whatsapp e o tópico vai ficar meio parado.
 

Tyrael

Member
Acho que eu já tinha postado aqui tem uns anos, nem sei se na época podiamos falar apenas em português.

Bom, de qualquer forma vou tentar participar mais. :)
 
Top Bottom