• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Unai

Member
Vou mandar pm prum mod perguntando se tem problema ou nao

I mean, it is an English-speaking forum, so I don't get the problem with talking in English every now and then.

Já foi perguntado. No caso específico de tópicos de países eles deixam à vontade.

Já foi perguntado, por isso que começamos a falar em português. Se for procurar, outros OTs de países também usam a lingua nativa.

Beaten.
 

Dr. Buni

Member
Amigo meu trouxe dos eua sem taxa e ficou quase 50 reais ... se colocar taxa+lucro chega facil em 90
É o que pretendo fazer, mas meu contato só vai para o exterior daqui alguns meses. Dito isso, eu importei o amiibo da Inkling girl, estou com medo da taxa :c

Queria do Meta Knight, mas dizem que é dificil de achar
 

Meaty

Member
Amigos do Brazil gaf, não sei o quanto vocês entendem de dublagem, eu sou um expert gostam de dublagem, eu pessoalmente gosto muito da arte.

Todos sabem os grandes problemas que a dublagem MKX teve, e realmente foi algo horroroso. E acho que é algo que devemos analisar para que não aconteça de novo.

Como o DD postou esses dias uma matéria falando da brasoft (recomendo ler) que demonstra bem que se a publisher tiver algum cuidado o trabalho final tem altas chances de ficar bom resolvi falar de uma coisa.

Trago pra vocês um jogo que é sempre elogiado pela dublagem: The Last of us. Sempre vejo muita gente elogiando a dublagem deste jogo, mas tem um trecho em específico no jogo que me fez entender que o problema da dublagem brasileira não são os dubladores, é a falta de interesse das publishers de fornecer um material adequado. Seja um texto sem contexto ou tapar a tela inteira deixando apenas a boca dos personagens disponiveis para os dubladores, enfim. Os problemas são muitos.



Segue a cena em questão em ingles, e em portugues:


Dublado:

https://youtu.be/IPIW2T8L6JU?t=1828


Legendado:

https://youtu.be/aJpXI8Ao-9I?t=1282




Nessa parte, o soldado homem pergunta para a outra "Whats the ETA?"

Como vocês devem saber, ETA significa Estimated time of arrival, ou seja, o soldado está perguntando quanto tempo as tropas deles vão demorar para chegar.


Bem, qual foi a tradução disso?


"O QUE É ETA????"



Eu juro que desliguei o videogame quando eu escutei isso. Meu pâncreas dói até hoje por causa disso, então senti a necessidade de dividir minha dor com vocês


Beijinhos.
 

thiagopos

Neo Member
Todos sabem os grandes problemas que a dublagem MKX teve, e realmente foi algo horroroso. E acho que é algo que devemos analisar para que não aconteça de novo.

Jogando Witcher 3 dublado aqui, pelo visto foi dublado em varios idiomas então imagino que devem ter criado uma documentação com todos jargões pra que fizessem a localização da melhor forma possivel. Grande trabalho apesar de alguns dubladores não terem emoção.

O caso do MKX me intriga, não esperava uma localização bem feita, mas pareciam que estavam fazendo favor e não trabalho.
 

Meaty

Member
Cara, estou tão desapontado que o Vita não fez sucesso. Ele tem tanto, mas tanto potencial =/. Acho que nunca fiquei tão impressionado com uma plataforma na minha vida
 
Cara, estou tão desapontado que o Vita não fez sucesso. Ele tem tanto, mas tanto potencial =/. Acho que nunca fiquei tão impressionado com uma plataforma na minha vida
Idem. Eu lembro quando ele foi anunciado eu pensei que seria um sucesso. Quando peguei nas mãos pela primeira vez eu disse que era o melhor portátil. Imagina se ele tivesse tido o mesmo suporte do 3DS :(
 

Dr. Buni

Member
Eu estou desapontada por ter considerado Vita melhor que 3DS um dia D: Mas eu tinha grandes esperanças para ele e no inicio, tinha jogos legais como Gravity Rush, Soul Sacrifice, Tearaway, até mesmo aquele Dokuro... Mas depois... >_>
 

Unai

Member
Eu tenho uma vita também, mas não compartilho tanto do amor que os meus companheiros do tópico possuem. Meu vita é basicamente minha psx machine.
 

Ezalc

Member
QUER DIZER que você teve mais tempo que a gente pra postar, TERCEIRO LUGAR ?

DX2lMUm.png
I have more posts in here than I thought, jesus.

Cara, estou tão desapontado que o Vita não fez sucesso. Ele tem tanto, mas tanto potencial =/. Acho que nunca fiquei tão impressionado com uma plataforma na minha vida

Really? I always thought it would just be a psp 2.0. And it was, except that it was that everywhere and not just the west seeing as the psp was at least popular in Japan.
 

Zeroth

Member
Eu estou desapontada por ter considerado Vita melhor que 3DS um dia D: Mas eu tinha grandes esperanças para ele e no inicio, tinha jogos legais como Gravity Rush, Soul Sacrifice, Tearaway, até mesmo aquele Dokuro... Mas depois... >_>

Não sei do que você esta falando, a biblioteca do Vita esta cheia de vida com jogos interessantes ( ͡° ͜ʖ ͡°)

E eu to no top 15 woo
 

Shizuka

Member
Eu estou desapontada por ter considerado Vita melhor que 3DS um dia D: Mas eu tinha grandes esperanças para ele e no inicio, tinha jogos legais como Gravity Rush, Soul Sacrifice, Tearaway, até mesmo aquele Dokuro... Mas depois... >_>

O melhor é curtir todos. As únicas plataformas que ainda jogo são meu Vita, meu 3DS e meu Wii U, em ordem de importância.
 

Dr. Buni

Member
Não sei do que você esta falando, a biblioteca do Vita esta cheia de vida com jogos interessantes ( ͡° ͜ʖ ͡°)

E eu to no top 15 woo
Oi, Zeroth. A quanto tempo.
O melhor é curtir todos. As únicas plataformas que ainda jogo são meu Vita, meu 3DS e meu Wii U, em ordem de importância.
O Vita de hoje eu dispenso. PC, Wii U e 3DS estão me servindo bem.
 
Não sei do que você esta falando, a biblioteca do Vita esta cheia de vida com jogos interessantes ( ͡° ͜ʖ ͡°)

E eu to no top 15 woo

Eu aprovo esses jogos interessantes ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Mas falando sérião, me surpreendo com o Vita. Ótimo console mesmo. Eu tenho poquíssimos jogos então dá pra fazer uma lista mostrando o que eu acho de cada um..:

  • Ys Celceta: Mais um Ys, mais um jogo foda. Obrigado aos deuses da Falcom!
  • Persona 4 Golden: A melhor versão de Persona 4.
  • Project Diva f: Na boa, maior surpresa. Nem curto Vocaloids mas a dificuldade do jogo me pegou e agora me vejo cantarolando algumas músicas. E sou muito ruim :(
  • Disgaea 4: Comprado, não jogado.
  • Dragon's Crown: Vide acima.
  • Gravity Rush: Terminei em um rush (HEIN, HEIN??) porque só tinha um mês de PS+ pra aproveitar. Demais.
  • Conception : OPA CHEGOU NA PARTE BOA. Só que não. A única graça desse jogo são as waifus, o resto é dispensável.

Também tenho dois jogos de PSP (Maverick Hunter X, Dracula X Chronicles) que são mega-fodas e alguns de PSX perdidos pra completar o pacote. E ainda tem muita coisa pra Vita boa que não tenho. E Trails Of The Cold Steel vem ai...

Então, pois é, não sou o melhor juiz da QUALIDADE dos jogos na plataforma. Mas que tem coisa boa, tem. Assim como o 3DS. E o Wii U. E o PC =p

PS4 e Bone eu dispenso no momento. Esperando pelo bundle com Persona 5 que não acontecerá.

.
 

Shizuka

Member
Eu aprovo esses jogos interessantes ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Mas falando sérião, me surpreendo com o Vita. Ótimo console mesmo. Eu tenho poquíssimos jogos então dá pra fazer uma lista mostrando o que eu acho de cada um..:

  • Ys Celceta: Mais um Ys, mais um jogo foda. Obrigado aos deuses da Falcom!
  • Persona 4 Golden: A melhor versão de Persona 4.
  • Project Diva f: Na boa, maior surpresa. Nem curto Vocaloids mas a dificuldade do jogo me pegou e agora me vejo cantarolando algumas músicas. E sou muito ruim :(
  • Disgaea 4: Comprado, não jogado.
  • Dragon's Crown: Vide acima.
  • Gravity Rush: Terminei em um rush (HEIN, HEIN??) porque só tinha um mês de PS+ pra aproveitar. Demais.
  • Conception : OPA CHEGOU NA PARTE BOA. Só que não. A única graça desse jogo são as waifus, o resto é dispensável.

Também tenho dois jogos de PSP (Maverick Hunter X, Dracula X Chronicles) que são mega-fodas e alguns de PSX perdidos pra completar o pacote. E ainda tem muita coisa pra Vita boa que não tenho. E Trails Of The Cold Steel vem ai...

Então, pois é, não sou o melhor juiz da QUALIDADE dos jogos na plataforma. Mas que tem coisa boa, tem. Assim como o 3DS. E o Wii U. E o PC =p

PS4 e Bone eu dispenso no momento. Esperando pelo bundle com Persona 5 que não acontecerá.

.

The lack of Demon Gaze on your list is rather disheartening.
 
To com falta de tempo pro DC, agora foco em um\dois jogos de cada vez numa plataforma. Dei uma olhada em Demon's Gaze e não sei se é minha praia. No momento eu to tentando criar coragem pra terminar o Conception 2 logo porque está sofrível, com fé chego lá, sinto que estou perto do fim :v

E Muramasa e Tearaway estão na wishlist (y).
 

Ezalc

Member
Also she has back problems =P

Thief girl is a better wizard than both the sorceres and the wizard

Well yeah, pretty much any woman in anime and anime-ish games must have horrible back pain.

The thief is a girl? I never noticed, then again I didn't play the game too much. I should get around to doing that eventually.
 

Platy

Member
Well yeah, pretty much any woman in anime and anime-ish games must have horrible back pain.

The thief is a girl? I never noticed, then again I didn't play the game too much. I should get around to doing that eventually.

Elf ... but in previous games of the "franchise" both the thief and the elf are girls

ZKoHAFB.jpg


So makes sense that the elf who is also a thief

J3Sf5FH.jpg


Be a girl.

kinda hilarious that you didn't knew that the only non nude/non huge boobs girl is even a girl .... tells a lot about the industry =P
 

Ezalc

Member
Elf ... but in previous games of the "franchise" both the thief and the elf are girls

ZKoHAFB.jpg


So makes sense that the elf who is also a thief

J3Sf5FH.jpg


Be a girl.

kinda hilarious that you didn't knew that the only non nude/non huge boobs girl is even a girl .... tells a lot about the industry =P

Now wait a minute, first things first: this game is part of a franchise?

Second, I know the elf archer was a girl. I don't need her to be scantily clad for me to notice that.

Third, I thought you were talking about this thief. Who is the thief in Dragon's Crown, and as far as the wikia says, is a man.

Fourth and not related to what you were talking about at all:

I know you guys don't care for futebol, but if this is true then shit might have gotten real.
 

Platy

Member
Now wait a minute, first things first: this game is part of a franchise?

Second, I know the elf archer was a girl. I don't need her to be scantily clad for me to notice that.

Third, I thought you were talking about this thief. Who is the thief in Dragon's Crown, and as far as the wikia says, is a man.

Fourth and not related to what you were talking about at all:

I know you guys don't care for futebol, but if this is true then shit might have gotten real.

1- It is more of a D&D Chronicles of Mystaria game than Might Number 9 is a Megaman game. Same creator, thousands of same stuff, same basic gameplay, same name for spells, same item choice above your head, same basic buttons...

2-3- Ah ok ... I was talking about playable characters since there are much more barbarians, wizards and thiefs in the game. The Elf Archer girl is totaly a thief since she has dagger, backstab and poison skills.
 

Ezalc

Member
1- It is more of a D&D Chronicles of Mystaria game than Might Number 9 is a Megaman game. Same creator, thousands of same stuff, same basic gameplay, same name for spells, same item choice above your head, same basic buttons...

2-3- Ah ok ... I was talking about playable characters since there are much more barbarians, wizards and thiefs in the game. The Elf Archer girl is totaly a thief since she has dagger, backstab and poison skills.

1) I had no idea about any of that, especially the creator. Pretty interesting.
2) I also had no idea about the Elf being part thief since I never got too far into the game to see her skills.

Learn something everyday, how cool. Makes me want to play it but I have other games to finish first.
 

Tiu Neo

Member
Bem menos Tearaway que eu gostaria tb

Listen to her. She knows the truth.

---

Também preciso jogar Dragon's Crown. Parece um jogo divertido, quem joga fala bem, e apesar de meterem o pau no design das personagens, acho interessante bem pelo fato do estilão de desenho ser diferente, e todos os personagens serem exagerados, como naqueles livros de fantasia.

E Musou. Sei que muita gente não gosta e/ou tem preconceito, mas Vita é o melhor portátil para jogar musou, tem de todo tipo.
 

Platy

Member
Também preciso jogar Dragon's Crown. Parece um jogo divertido, quem joga fala bem, e apesar de meterem o pau no design das personagens, acho interessante bem pelo fato do estilão de desenho ser diferente, e todos os personagens serem exagerados, como naqueles livros de fantasia.

Eu peço pros meus amigos não pegarem a sorcerer e vejo o twitter enquanto eles consertam armas pq as 2 personagens são as UNICAS que não fazem o menor sentido interno no jogo =P
 

Tiu Neo

Member
Meu celular de testes aqui no trabalho é igual ao meu celular pessoal.

Sempre tenho cagaço de formatar o meu sem querer :(
 

Meaty

Member
Considere sempre deixar o celular perto da carteira e da chave de casa, é o que eu faço pra não esquecer nenhum dos 3
 

Unai

Member
Gente, o gosto de vocês em relação a games sempre foi o mesmo, ou foi mudando ao longo dos anos?

Na infância eu era um grande fã de jogos de luta, especialmente Mortal Kombat. Gostava MUITO mesmo.

Na adolescência minha paixão eram os JRPGs disponíveis no ps1.

Depois de adulto passei uma fase sem nada específico até eu descobrir que eu gostava muitos de WRPGs e esse é, no momento, meu gênero preferido.

Sempre joguei bastante coisa variada entre uma coisa e outra, eu pergunto em relação as preferências maiores mesmo.
 

AsfaeksBR

Member
Gente, o gosto de vocês em relação a games sempre foi o mesmo, ou foi mudando ao longo dos anos?

Sou bem eclético pra música tanto quanto pra jogo. Não existe nenhum gênero o qual eu nunca jogaria, nem nada do tipo. Se o jogo me parece bem feito, e é intrigante, eu farei o máximo pra testá-lo.

Menos MOBA, pois eu me recuso a jogar pois eu não quero acabar totalmente com minha quase-nula vida social
 

Unai

Member
Sou bem eclético pra música tanto quanto pra jogo. Não existe nenhum gênero o qual eu nunca jogaria, nem nada do tipo. Se o jogo me parece bem feito, e é intrigante, eu farei o máximo pra testá-lo.

Menos MOBA, pois eu me recuso a jogar pois eu não quero acabar totalmente com minha quase-nula vida social

Jogar de tudo eu também jogo, mas não tem um gênero preferido?
 

Dr. Buni

Member
Não mudou muito, mas hoje eu aprecio mais jogos com historinhas bem trabalhadas. Antigamente bastava um jogo ser divertido e ter uma ost legal.

Mas no que se diz respeito a genero, jogos de plataforma ainda são meus favoritos.
 
Top Bottom