• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

AsfaeksBR

Member
FIFA 15 joguei mais de 100hrs fácil. 200hrs, bem provável.

E adoro Racing Simulator, mas parei de jogar desde que meu volante quebrou. :(
 

Tiu Neo

Member
Jogo de tudo, mas meu coração tem um cantinho especial para RPGs, sejam Japoneses, Western, Strategic/Tatical, Action, ou qualquer coisa perto ou longe disso.

Ah, e Musou, se é que isso pode ser considerado gênero.
 

Ezalc

Member
Hasn't really changed. Favorites when I was a kid were Pokemon and racing games, that basically continues today but it's moved on to rpgs in general with a preference to jrpgs and racing again a preference to arcade type over simulation. I did discover a love of stylish action games like Bayonetta, MGR and maybe God Hand to a lesser extent and adventure games in the vein of Metroid and probably Castlevania. Always enjoyed strategy games too, even though I'm awful at them. I have some fun with fighting games as well, but I am terrible at basically all except maybe Tatsunoko vs Capcom. I can barely do a hadouken though :/

I continue to care little for most sports games and collectathons like banjo kazooie and dk64. Though I enjoy other platformers significantly.
 

Cotrip

Member
Gente, o gosto de vocês em relação a games sempre foi o mesmo, ou foi mudando ao longo dos anos?

Na infância eu era um grande fã de jogos de luta, especialmente Mortal Kombat. Gostava MUITO mesmo.

Na adolescência minha paixão eram os JRPGs disponíveis no ps1.

Depois de adulto passei uma fase sem nada específico até eu descobrir que eu gostava muitos de WRPGs e esse é, no momento, meu gênero preferido.

Sempre joguei bastante coisa variada entre uma coisa e outra, eu pergunto em relação as preferências maiores mesmo.

Acho que continua quase o mesmo, mas deixei de gostar tanto de plataforma e passei a apreciar mais RPGs. Jogos de esporte eu ainda detesto com a mesma intensidade.
 

LuuKyK

Member
My favorite games are usually RPGS/JRPGS, but I also enjoy some adventure games as well as racing and fighting games. It depends.
 

Galdius

Member
Mais um jogo de Vita para a coleção.
Jogo de número 127 do Vita na coleção.
Esse promete hahaha.

KSi62BZl.jpg


Vita é muito amor.
 

Shizuka

Member
Mais um jogo de Vita para a coleção.
Jogo de número 127 do Vita na coleção.
Esse promete hahaha.

KSi62BZl.jpg


Vita é muito amor.

Como estão as suas encomendas recentemente? Tenho três encomendas do começo de Maio que chegaram no Brasil uma semana depois e não tive mais nenhuma atualização.
 

maouvin

Member
As únicas plataformas que consigo dizer que tive um gênero favorito foram SNES (beat'em up) e PC-antes-de-ter-um-PS2 (RTS e Diablo), mas sempre joguei de tudo. Daí quando eu comecei a pagar pelos meus jogos parei de jogar de tudo e fiquei playing safe com franquias que eu já conhecia.

Possivelmente por isso tenho mais favoritismo por franquias do que gêneros - gosto de GG e DoA, outros jogos de luta nem tanto; mesma coisa com Burnout e jogos de corrida, Disgaea e tactics etc. Tem suas exceções (Blazblue, Driveclub, Jeanne D'arc), claro.

Mas o Vita me ajudou a conhecer umas coisas novas e mudar minha postura diante de algo que não conheço <3

Super Meat Boy vai sair pra Vita. Quem ainda não jogou, essa é a hora! O jogo é legal demais.

Estarei lá no lançamento!
 

Galdius

Member
Como estão as suas encomendas recentemente? Tenho três encomendas do começo de Maio que chegaram no Brasil uma semana depois e não tive mais nenhuma atualização.

Eu tenho uma encomenda que foi taxada. Amanhã vou no correio buscar. Foi enviada dia 18/06, chegou aqui dia 25/06 e hoje chegou na agência para eu ir buscar. 20 dias no total. Achei ótimo.

O resto eu estou pegando com gente que está lá fora e vêm para o Brasil para economizar o frete e o imposto.
 
Meu genêro favorito sempre foi plataforma e isso nunca mudou. Mas ao passar a ler inglês comecei a gostar mais de JRPGs, sendo os derivados de Ação os meus favoritos. Também adoro "Character-Action" games com DMC e especialmente Bayonetta mas joguei pouca coisa no estilo.

Raramente também dou meus pulos em shooters, TPS quanto FPS. Um dos meus favoritos é Binary Domain ;)

Tirando isso, meu genêro favorito é "arcade", no sentido de jogos de corrida ou nave ou Pac-man ou qualquer jogo de ação rápida. Por isso também gosto de alguns jogos de ritmo. Então, é plataforma no topo e arcade e ARPG seguindo logo depois.

Os genêros que não suporto são esporte "realista", RTS, MOBA e survival horrors, desculpa ai gente.
 

Cotrip

Member
Super Meat Boy vai sair pra Vita. Quem ainda não jogou, essa é a hora! O jogo é legal demais.

Nunca joguei e sempre quis. Adoro o vita por conta disso, os melhores indies existentes (imo) estão tudo nele. Spelunky, Rogue Legacy, Terraria, Binding of Isaac, Retro City Rampage, Shovel Knight, etc. É amor demais! <3
 

AsfaeksBR

Member
Nunca joguei e sempre quis. Adoro o vita por conta disso, os melhores indies existentes (imo) estão tudo nele. Spelunky, Rogue Legacy, Terraria, Binding of Isaac, Retro City Rampage, Shovel Knight, etc. É amor demais! <3

Pessoa com bom gosto é outro nivel
 

Cotrip

Member
La Mulana EX tá no topo da minha wishlist. Ah, preciso de Hotline Miami 2 também.

E queria tanto um Spelunky 2. Já tive uma overdose do primeiro, queria algo fresh.
 

Meaty

Member
Me segurando mt pra nao comprar shovel knight pro vita, ja que ja tenho no wii u...


Cotrip disse que tinha platina hoje, ta dificil segurar.
 

Shizuka

Member
Me segurando mt pra nao comprar shovel knight pro vita, ja que ja tenho no wii u...


Cotrip disse que tinha platina hoje, ta dificil segurar.

Foi o que eu fiz. Comprei no lançamento para Wii U, joguei duas horas. Comprei no lançamento do Vita, joguei duas horas.
 

AsfaeksBR

Member
G29 na Amazon, GT7 deve estar vindo por aí.
Mas não dá, esse ano o único "periférico" que pegarei será a guitarra do GH Live
 

KarasuEXE

Member
Cheguei meio atrasado, mas gosto de todos os gêneros. Talvez um pouco menos de ritmo e de FPS, mas há jogos nessas categorias que já dediquei centenas de horas. Hmm, não dá pra escolher um gênero preferido, no momento estou numa onda de turn-based JRPG, saindo da fase de Character-Action, vamos ver qual será a próxima hahah
 
Top Bottom