Minha história com os videogames é a seguinte: meu irmão tinha um Atari quando eu era pequenininho, então nem pude aproveitar por causa da idade. Anos mais tarde, meu vizinho ganhou um Master System, e eu achei aquilo do caralho. T-T Tenho até vergonha de lembrar dessa época porque eu vivia dentro da casa desse amigo na esperança de ele me chamar pra jogar (o que nem sempre acontecia ;_; ). Eu também jogava alguns jogos nos computadores da gráfica que tinha na minha casa. Coisas como Prince of Persia e Grand Prix, além de outros joguinhos toscos. Mas meu negócio era um Master System. Eu torrei a paciência da minha mãe pra ganhar um videogame, e ela pediu pro meu tio trazer um do Paraguai. Ele trouxe um clone tosco de NES com um cartucho do Donkey Kong, que eu às vezes trocava com outro amigo meu que tinha Tiger Heli no clone de NES que ele tinha também.
Lá pra 93 ou 94 eu enchi o saco da minha mãe de Novo, e ganhei um Mega Drive, daí eu fui às forras. Eu também jogava SNES na casa de um amigo meu e, mais tarde, na do meu primo. Já os consoles da geração seguinte, eu joguei muito pouco. Eram muito caros e eu não tinha mais coragem de exigir que meus pais comprassem um videogame novo pra mim, então do PS1, Saturn e N64 eu basicamente só vi os outros jogarem, babando. ;(
Ganhei meu primeiro PC lá pra 2000, onde joguei um bocado, e tenho sempre jogado no PC desde então. Depois eu comecei a trabalhar e resolvi comprar um Dreamcast, quando a Sega já tinha ido pra vala. Todo mundo me desincentivou, então eu resolvi comprar um Xbox, onde me apaixonei por Halo e Project Gotham Racing, então naturalmente eu migrei pro X360 quando a oportunidade surgiu. Perdi meu primeiro X360 pra famigerada 3RL, mas acabei comprando outro num bug da Americanas - que nem saiu tão barato assim ;( - mas eu já tava tomando uma antipatia enorme da Microsoft e suas políticas escrotas e, pra somar, os caras fizeram aquele anúncio escrotíssimo do Xbone, então acabei comprando um Playstation (um PS4) pela primeira vez na vida. :3
Aliás, ontem eu realizei uma cirurgia de transplante de ventoinha na placa de vídeo do meu PC. Durou horas, mas com muita dedicação e uns remendos com fios de cobre desencapados, tudo terminou bem.
Quanto a portáteis, tive alguns minigames. :3 Mas sério agora, meu primeiro foi um DS que um amigo enviou pra mim do Japão. Acabou dando pau na telinha de cima, então comprei um DSi XL do Gbraga, que tenho até hoje. <3
EDIT: e ah! Por pouco eu não entrei pra família BR Gaf fã de PS Vita (graças a Deus), e por muito pouco não tive um Wii U também.