• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Gbraga

Member
Que dia?!

O dia da linguissa
aPg9e4u.png
 

KarasuEXE

Member
Caramba, fazia tempo que não acontecia de eu ver que tinha mensagem nova no thread, clicar em "Last" e ter que voltar uma página pra ler tudo. Tomara que aqui continue bem ativo!

Caramba, quanta gente tinha Master System
 

Unai

Member
Eu acho que essa é a oportunidade perfeita para marcamos novamente um Mario Kart 8 no final de semana novamente.
 

Gbraga

Member
yay vc ja ouviu falar de mim ! =D


....onde vc ouviu falar de mim? D=

Vejo seus posts em tudo quanto é thread, pô. Costumo sempre curtir o que você posta :3

Caramba, fazia tempo que não acontecia de eu ver que tinha mensagem nova no thread, clicar em "Last" e ter que voltar uma página pra ler tudo. Tomara que aqui continue bem ativo!

Caramba, quanta gente tinha Master System

Nunca tive um console SEGA, também não sou muito fã das franquias clássicas deles.

Muito provável que não ter os consoles tenha influenciado minha opinião, claro.

Eu não tive um Master System, entrei no tópico justamente porque queria saber onde era esse Brasil, pois onde morei no RS a gurizada só tinha NES e SNES.

Agora que você mencionou, também só conhecia gente com Nintendo. Tudo bem que isso era, tipo, 2 pessoas, mas ainda assim...
 

du7y

Member
Caramba, fazia tempo que não acontecia de eu ver que tinha mensagem nova no thread, clicar em "Last" e ter que voltar uma página pra ler tudo. Tomara que aqui continue bem ativo!

Caramba, quanta gente tinha Master System

Eu não tive um Master System, entrei no tópico justamente porque queria saber onde era esse Brasil, pois onde morei no RS a gurizada só tinha NES e SNES.
 

Mariip

Member
Eu não tive um Master System, entrei no tópico justamente porque queria saber onde era esse Brasil, pois onde morei no RS a gurizada só tinha NES e SNES.

Ricos :T

Cara, teve uma maquiagem num jogo de mega drive pra ele virar da turma da mônica...e as traduções...se pá tinha até um do castelo rá-tim-bum....Era um BEM famoso... pelo menos em SP e há muuuito tempo atrás @_@

https://www.youtube.com/watch?v=GRWxs8zvuZs

Eu fiquei chocada que os da tectoy vendiam tanto na real...
 
Meu primeiro console foi um Master.

A gente organizava tardes e tardes jogando Jogos de Verão, que suportava até 8 jogadores.


Bons tempos.

Eu não tive um Master System, entrei no tópico justamente porque queria saber onde era esse Brasil, pois onde morei no RS a gurizada só tinha NES e SNES.

Os Nintendo chegaram no Brasil bem tarde, se comparado com as datas de lançamento no mundo. Você deve ter acompanhado essa época e ficado com essa impressão.
 

Buburibon

Member
Boa tarde, BrazilGAF. Nao sou Brasileiro, sou Canadense, mas morei em Sao Paulo dos 8 aos 13 anos de idade (1987-1992). Aprendi um pouco de Portugues nos 4 1/2 anos que passei la. Enfim, estava vendo a discussao "Brazil is an alternate universe where Sega beat Nintendo" e resolvi passar por aqui para dizer "Ola." A proposito, ainda tenho o Phantom System que compramos no Brasil. :)
 

Mariip

Member
Os Nintendo chegaram no Brasil bem tarde, se comparado com as datas de lançamento no mundo. Você deve ter acompanhado essa época e ficado com essa impressão.
Sim... quem lembra bastante do master é mais galera que nasceu em 80... eu também só lembro da nintendo =/, mas meu irmão pegou essa febre
 

Gbraga

Member
Meu primeiro console foi um Master.

A gente organizava tardes e tardes jogando Jogos de Verão, que suportava até 8 jogadores.


Bons tempos.

Precisaria de 7 amigos pra isso ter algum sentido pra mim.

Os Nintendo chegaram no Brasil bem tarde, se comparado com as datas de lançamento no mundo. Você deve ter acompanhado essa época e ficado com essa impressão.

Faz bastante sentido, deve ser isso.

Boa tarde, BrazilGAF. Nao sou Brasileiro, sou Canadense, mas morei em Sao Paulo dos 8 aos 13 anos de idade (1987-1992). Aprendi um pouco de Portugues nos 4 1/2 anos que passei la. Enfim, estava vendo a discussao "Brazil is an alternate universe where Sega beat Nintendo" e resolvi passar por aqui para dizer "Ola." A proposito, ainda tenho o Phantom System que compramos no Brasil. :)

Seu "um pouco de português" de 4 anos e meio me deixa envergonhado com o meu inglês.

Se importaria de dizer o motivo de ter morado aqui por este período?
 

Cotrip

Member
Boa tarde, BrazilGAF. Nao sou Brasileiro, sou Canadense, mas morei em Sao Paulo dos 8 aos 13 anos de idade (1987-1992). Aprendi um pouco de Portugues nos 4 1/2 anos que passei la. Enfim, estava vendo a discussao "Brazil is an alternate universe where Sega beat Nintendo" e resolvi passar por aqui para dizer "Ola." A proposito, ainda tenho o Phantom System que compramos no Brasil. :)

Meu primeiro contato com videogames. Bom console <3

E bem-vindo ao tópico!
 

Unai

Member
Meu primeiro console foi um Master.

A gente organizava tardes e tardes jogando Jogos de Verão, que suportava até 8 jogadores.


Bons tempos.



Os Nintendo chegaram no Brasil bem tarde, se comparado com as datas de lançamento no mundo. Você deve ter acompanhado essa época e ficado com essa impressão.

Sim... quem lembra bastante do master é mais galera que nasceu em 80... eu também só lembro da nintendo =/, mas meu irmão pegou essa febre

Pode ser. Eu nasci em 86 mas só fui ter console em casa lá pra 92-93, e na verdade era um atari. O NES veio uns anos depois.
 

Mariip

Member
Precisaria de 7 amigos pra isso ter algum sentido pra mim.

7 amigos com 7 controles, que é a pior parte de amigos com smash bros hoje em dia =P

Pode ser. Eu nasci em 86 mas só fui ter console em casa lá pra 92-93, e na verdade era um atari. O NES veio uns anos depois.

sou de 93 e minha primeira lembrança foi o SNES, e a gente ficou com ele um bom tempo até comprarem o PS1, nintendo 64 pra mim é lenda por causa disso =P
 

Gbraga

Member
sou de 93 e minha primeira lembrança foi o SNES, e a gente ficou com ele um bom tempo até comprarem o PS1, nintendo 64 pra mim é lenda por causa disso =P

Mesma coisa aqui, cheguei a ter um N64 emprestado em casa por um tempo, mas não conseguiu me cativar.

Nem o PSX conseguiu tanto, na verdade, só fui gostar novamente tanto quanto gostava no SNES com o PS2. 3D de PSX era muito feio :C

SOTN tho, hggggnnnnn
 

maouvin

Member
Meu primeiro console foi um Master.

A gente organizava tardes e tardes jogando Jogos de Verão, que suportava até 8 jogadores.


Bons tempos.

Haha, mesma coisa aqui - não com tanta gente, mas hey.
Mas depois da febre do Master System todo mundo pulou pro SNES - Mega Drive só jogava em locadoras.
 

Mariip

Member
Mesma coisa aqui, cheguei a ter um N64 emprestado em casa por um tempo, mas não conseguiu me cativar.

Nem o PSX conseguiu tanto, na verdade, só fui gostar novamente tanto quanto gostava no SNES com o PS2. 3D de PSX era muito feio :C

SOTN tho, hggggnnnnn

Não é o 3d, é saber usar as texturas -u-

Crash_Bandicoot1.png
 
Eu não tive um Master System, entrei no tópico justamente porque queria saber onde era esse Brasil, pois onde morei no RS a gurizada só tinha NES e SNES.

Pode ser. Eu nasci em 86 mas só fui ter console em casa lá pra 92-93, e na verdade era um atari. O NES veio uns anos depois.

Exato. O NES foi lançado em 83. Quando ele chegou aqui, já era uma plataforma morta. O mesmo vale pro SNES, que era febre aqui no ano em que o PlayStation estreava no mundo.

Outros tempos.
 

Unai

Member
Mesma coisa aqui, cheguei a ter um N64 emprestado em casa por um tempo, mas não conseguiu me cativar.

Nem o PSX conseguiu tanto, na verdade, só fui gostar novamente tanto quanto gostava no SNES com o PS2. 3D de PSX era muito feio :C

SOTN tho, hggggnnnnn

Exato. O NES foi lançado em 83. Quando ele chegou aqui, já era uma plataforma morta. O mesmo vale pro SNES, que era febre aqui no ano em que o PlayStation estreava no mundo.

Outros tempos.

Eu lembro que um belo dia meu irmão comprou pra mim uma revista que tinha todos os golpes do Ultimate Mortal Kombat 3 pois ele sabia que eu gostava muito do jogo para o SNES. O grande detalhe é que na capa da revista estava escrito: "BOMBA, BOMBA, BOMBA! Chegou o novo console de 64 bits da Nintendo!" e uma análise de Mario 64 e Pilotwings 64. Eu me apaixonei completamente no Nintendo 64 graças a essa revista, e como um bom menino pobre passei anos e anos querendo um, até que perto da época de lançamento do ps2 eu comprei um... psx.
 

Gbraga

Member
A queda no que passou a ser considerado um framerate aceitável também não ajudou. Não sou dos que chegam a dizer que 30fps é slideshow, pra mim isso é absurdo, mas tinha jogo que forçava a barra.

Claro, na época eu sequer conhecia a expressão ou o que causava aquela sensação, mas a queda de fluidez de forma geral do SNES pro PSX foi bem notável. Não conseguia perdoar com base na complexidade dos jogos, só parecia pior. E mais feio também, mas aí já é completamente subjetivo, I guess.

Eu consigo ver um Magical Quest rodando hoje e achar aquilo incrível, muito melhor que quase todos (se não todos) os 2.5D e até mesmo 2D HD recentes, mas os jogos 3D mais belos do PSX ficam mais pra "é, não é tão ruim" que "incrível".

Eu lembro que um belo dia meu irmão comprou pra mim uma revista que tinha todos os golpes do Ultimate Mortal Kombat 3 pois ele sabia que eu gostava muito do jogo para o SNES. O grande detalhe é que na capa da revista estava escrito: "BOMBA, BOMBA, BOMBA! Chegou o novo console de 64 bits da Nintendo!" e uma análise de Mario 64 e Pilotwings 64. Eu me apaixonei completamente no Nintendo 64 graças a essa revista, e como um bom menino pobre passei anos e anos querendo um, até que perto da época de lançamento do ps2 eu comprei um... psx.

Hahahahaha, bom relato.

Consigo me identificar em uma situação recente, com o WiiU. Vários jogos interessantes anunciados e lançados, eu reassistia aquele trailer de X várias e várias vezes, pensando em como eu precisava de um WiiU no dia em que aquele jogo fosse lançado.

Aí a Sony anunciou Bloodborne ¯\_(&#12484;)_/¯
 

Ezalc

Member
Jesus there's a lot of new blood around here. Welcome to all of you.

Eu não tive um Master System, entrei no tópico justamente porque queria saber onde era esse Brasil, pois onde morei no RS a gurizada só tinha NES e SNES.
I'm from 92 and my family had a megadrive when I was younger. I only got a new console, a ps1, when we moved to the US in 2000 but I only really got into games with a Gamecube a few years after that.

Boa tarde, BrazilGAF. Nao sou Brasileiro, sou Canadense, mas morei em Sao Paulo dos 8 aos 13 anos de idade (1987-1992). Aprendi um pouco de Portugues nos 4 1/2 anos que passei la. Enfim, estava vendo a discussao "Brazil is an alternate universe where Sega beat Nintendo" e resolvi passar por aqui para dizer "Ola." A proposito, ainda tenho o Phantom System que compramos no Brasil. :)

"Pouquinho" you lived here only for 4 years and yet write in Portuguese leagues better than I do. Which is one of the reasons why I'm typing in English.
 

Buburibon

Member
Seu "um pouco de português" de 4 anos e meio me deixa envergonhado com o meu inglês.

Se importaria de dizer o motivo de ter morado aqui por este período?

Haha, obrigado. A minha familia estudou Portugues por 2 anos antes de nos mudarmos para Sao Paulo. A nossa professora nos visitava 3 vezes por semana em casa (em Vancouver) e nos ajudou muito. Ela era uma excelente professora! Nos so paramos de estudar quando voltamos ao Canada. Nos so falavamos Ingles com nossos avos por telefone. Os meus pais "proibiram" Ingles na nossa casa no Brasil. Eu tambem aprendi bastante Portugues no Colegio Bandeirantes onde estudei. Eu tive dificuldade, mas ainda era crianca. Dizem que criancas aprendem linguas com mais facilidade, e eu acredito que seja verdade.

Meu pai trabalhava para a General Motors, e escolheu participar de um "intercambio cultural" que estava disponivel na epoca.


Meu primeiro contato com videogames. Bom console <3

E bem-vindo ao tópico!

Muito obrigado! Sim, o Phantom System era um bom console. Eu gostava muito mais da aparencia dele em preto do que a do Nintendo Entertainment System.

"Pouquinho" you lived here only for 4 years and yet write in Portuguese leagues better than I do. Which is one of the reasons why I'm typing in English.

Thanks, you're too kind. I have to agree though, English is definitely easier. ;-)
 

DD

Member
Minha história com os videogames é a seguinte: meu irmão tinha um Atari quando eu era pequenininho, então nem pude aproveitar por causa da idade. Anos mais tarde, meu vizinho ganhou um Master System, e eu achei aquilo do caralho. T-T Tenho até vergonha de lembrar dessa época porque eu vivia dentro da casa desse amigo na esperança de ele me chamar pra jogar (o que nem sempre acontecia ;_; ). Eu também jogava alguns jogos nos computadores da gráfica que tinha na minha casa. Coisas como Prince of Persia e Grand Prix, além de outros joguinhos toscos. Mas meu negócio era um Master System. Eu torrei a paciência da minha mãe pra ganhar um videogame, e ela pediu pro meu tio trazer um do Paraguai. Ele trouxe um clone tosco de NES com um cartucho do Donkey Kong, que eu às vezes trocava com outro amigo meu que tinha Tiger Heli no clone de NES que ele tinha também.

Lá pra 93 ou 94 eu enchi o saco da minha mãe de Novo, e ganhei um Mega Drive, daí eu fui às forras. Eu também jogava SNES na casa de um amigo meu e, mais tarde, na do meu primo. Já os consoles da geração seguinte, eu joguei muito pouco. Eram muito caros e eu não tinha mais coragem de exigir que meus pais comprassem um videogame novo pra mim, então do PS1, Saturn e N64 eu basicamente só vi os outros jogarem, babando. ;(

Ganhei meu primeiro PC lá pra 2000, onde joguei um bocado, e tenho sempre jogado no PC desde então. Depois eu comecei a trabalhar e resolvi comprar um Dreamcast, quando a Sega já tinha ido pra vala. Todo mundo me desincentivou, então eu resolvi comprar um Xbox, onde me apaixonei por Halo e Project Gotham Racing, então naturalmente eu migrei pro X360 quando a oportunidade surgiu. Perdi meu primeiro X360 pra famigerada 3RL, mas acabei comprando outro num bug da Americanas - que nem saiu tão barato assim ;( - mas eu já tava tomando uma antipatia enorme da Microsoft e suas políticas escrotas e, pra somar, os caras fizeram aquele anúncio escrotíssimo do Xbone, então acabei comprando um Playstation (um PS4) pela primeira vez na vida. :3

Aliás, ontem eu realizei uma cirurgia de transplante de ventoinha na placa de vídeo do meu PC. Durou horas, mas com muita dedicação e uns remendos com fios de cobre desencapados, tudo terminou bem. :)

Quanto a portáteis, tive alguns minigames. :3 Mas sério agora, meu primeiro foi um DS que um amigo enviou pra mim do Japão. Acabou dando pau na telinha de cima, então comprei um DSi XL do Gbraga, que tenho até hoje. <3

EDIT: e ah! Por pouco eu não entrei pra família BR Gaf fã de PS Vita (graças a Deus), e por muito pouco não tive um Wii U também. :p
 

Gbraga

Member
Haha, obrigado. A minha familia estudou Portugues por 2 anos antes de nos mudarmos para Sao Paulo. A nossa professora nos visitava 3 vezes por semana em casa (em Vancouver) e nos ajudou muito. Ela era uma excelente professora! Nos so paramos de estudar quando voltamos ao Canada. Nos so falavamos Ingles com nossos avos por telefone. Os meus pais "proibiram" Ingles na nossa casa no Brasil. Eu tambem aprendi bastante Portugues no Colegio Bandeirantes onde estudei. Eu tive dificuldade, mas ainda era crianca. Dizem que criancas aprendem linguas com mais facilidade, e eu acredito que seja verdade.

Meu pai trabalhava para a General Motors, e escolheu participar de um "intercambio cultural" que estava disponivel na epoca.

Bem interessante, e impressionante ter mantido um domínio da língua mesmo estando há tanto tempo sem estudar. Acho que tem um bom tanto de facilidade individual com novos idiomas, viu, não acho justo você dar todo o crédito para a sua idade na época. :p

Anos mais tarde, meu vizinho ganhou um Master System, e eu achei aquilo do caralho. T-T Tenho até vergonha de lembrar dessa época porque eu vivia dentro da casa desse amigo na esperança de ele me chamar pra jogar (o que nem sempre acontecia ;_; ).
Calma aí, você tava na casa dele e ele não te chamava pra jogar?

Que amigo, hein. Até eu que detesto visita não seria cuzão assim com alguém que já tá lá :C
 

Mariip

Member
Eu lembro que um belo dia meu irmão comprou pra mim uma revista que tinha todos os golpes do Ultimate Mortal Kombat 3 pois ele sabia que eu gostava muito do jogo para o SNES. O grande detalhe é que na capa da revista estava escrito: "BOMBA, BOMBA, BOMBA! Chegou o novo console de 64 bits da Nintendo!" e uma análise de Mario 64 e Pilotwings 64. Eu me apaixonei completamente no Nintendo 64 graças a essa revista, e como um bom menino pobre passei anos e anos querendo um, até que perto da época de lançamento do ps2 eu comprei um... psx.

Eu lembro de uma revista que tinha em casa do mortal Kombat 3 que comparava a versão de mega drive(?) com a de SNES e falava algo na linha de "OLHA ESSES GRÁFICOS NO SNES, É MUITO MELHOR É TÃO REALISTA E PERFEITO @_____@", ainda rio, (mas sim eles eram bonitos)

O 64 era absurdo de caro... nunca achei ninguém tão rico q tinha um... o PSX tinha jogos...mais acessíveis pra época D: daí quase ninguém tinha outro console =/

Tive o mesmo problema com o WiiU... maldita demo do final fantasy XV xD
 
Haha, obrigado. A minha familia estudou Portugues por 2 anos antes de nos mudarmos para Sao Paulo. A nossa professora nos visitava 3 vezes por semana em casa (em Vancouver) e nos ajudou muito. Ela era uma excelente professora! Nos so paramos de estudar quando voltamos ao Canada. Nos so falavamos Ingles com nossos avos por telefone. Os meus pais "proibiram" Ingles na nossa casa no Brasil. Eu tambem aprendi bastante Portugues no Colegio Bandeirantes onde estudei. Eu tive dificuldade, mas ainda era crianca. Dizem que criancas aprendem linguas com mais facilidade, e eu acredito que seja verdade.

Sendo bastante honesto, conheço brasileiros que não conseguem se expressar tão bem assim em português. Parabéns!
 

Gbraga

Member
Eu lembro de uma revista que tinha em casa do mortal Kombat 3 que comparava a versão de mega drive(?) com a de SNES e falava algo na linha de "OLHA ESSES GRÁFICOS NO SNES, É MUITO MELHOR É TÃO REALISTA E PERFEITO @_____@", ainda rio, (mas sim eles eram bonitos)

O 64 era absurdo de caro... nunca achei ninguém tão rico q tinha um... o PSX tinha jogos...mais acessíveis pra época D: daí quase ninguém tinha outro console =/

Tive o mesmo problema com o WiiU... maldita demo do final fantasy XV xD

Fiquei imaginando uma revista com "@_____@" na matéria, e isso me deixa mais entretido que deveria.
 

Shizuka

Member
Saí por algumas horas e o tópico explodiu! Sejam todos bem vindos! Como o Zeroth disse, a gente também tem um grupo de WhatsApp para a conversa nossa do dia-a-dia, quem quiser é só me mandar o número que eu adiciono ao grupo.
 

Mariip

Member
Minha história com os videogames é a seguinte: meu irmão tinha um Atari quando eu era pequenininho, então nem pude aproveitar por causa da idade. Anos mais tarde, meu vizinho ganhou um Master System, e eu achei aquilo do caralho. T-T Tenho até vergonha de lembrar dessa época porque eu vivia dentro da casa desse amigo na esperança de ele me chamar pra jogar (o que nem sempre acontecia ;_; ). Eu também jogava alguns jogos nos computadores da gráfica que tinha na minha casa. Coisas como Prince of Persia e Grand Prix, além de outros joguinhos toscos. Mas meu negócio era um Master System. Eu torrei a paciência da minha mãe pra ganhar um videogame, e ela pediu pro meu tio trazer um do Paraguai. Ele trouxe um clone tosco de NES com um cartucho do Donkey Kong, que eu às vezes trocava com outro amigo meu que tinha Tiger Heli no clone de NES que ele tinha também.

Lá pra 93 ou 94 eu enchi o saco da minha mãe de Novo, e ganhei um Mega Drive, daí eu fui às forras. Eu também jogava SNES na casa de um amigo meu e, mais tarde, na do meu primo. Já os consoles da geração seguinte, eu joguei muito pouco. Eram muito caros e eu não tinha mais coragem de exigir que meus pais comprassem um videogame novo pra mim, então do PS1, Saturn e N64 eu basicamente só vi os outros jogarem, babando. ;(

Ganhei meu primeiro PC lá pra 2000, onde joguei um bocado, e tenho sempre jogado no PC desde então. Depois eu comecei a trabalhar e resolvi comprar um Dreamcast, quando a Sega já tinha ido pra vala. Todo mundo me desincentivou, então eu resolvi comprar um Xbox, onde me apaixonei por Halo e Project Gotham Racing, então naturalmente eu migrei pro X360 quando a oportunidade surgiu. Perdi meu primeiro X360 pra famigerada 3RL, mas acabei comprando outro num bug da Americanas - que nem saiu tão barato assim ;( - mas eu já tava tomando uma antipatia enorme da Microsoft e suas políticas escrotas e, pra somar, os caras fizeram aquele anúncio escrotíssimo do Xbone, então acabei comprando um Playstation (um PS4) pela primeira vez na vida. :3

Aliás, ontem eu realizei uma cirurgia de transplante de ventoinha na placa de vídeo do meu PC. Durou horas, mas com muita dedicação e uns remendos com fios de cobre desencapados, tudo terminou bem. :)

Quanto a portáteis, tive alguns minigames. :3 Mas sério agora, meu primeiro foi um DS que um amigo enviou pra mim do Japão. Acabou dando pau na telinha de cima, então comprei um DSi XL do Gbraga, que tenho até hoje. <3

EDIT: e ah! Por pouco eu não entrei pra família BR Gaf fã de PS Vita (graças a Deus), e por muito pouco não tive um Wii U também. :p

A minha é meio chata até D: meu mano tinha um SNES que nunca deixavam eu jogar muito... ele comprou um PSX, não deixavam eu jogar muito por que a regra era "morreu, troca o controle" e eu era muito ruim então eu ficava mais vendo e jogando crash bash/CTR/ algum jogo de luta no versus quando dava

Quando saiu o PS2 a familia toda fez uma vaquinha pra gente comprar um, mas deu uns problemas e acabamos trocando por um Xbox...não tinha muito jogo pra mim, então eu passava as férias no Jet Set Radio Future e no X-men next dimension(era de lutinha =P)...até a gente descobrir que dava pra botar emuladores...

Um dia eu taquei o foda-se e comprei um PS2 com uns 2-3 anos de mesada, melhor compra da minha vida D:, não me orgulho de dizer que foi culpa do FFX e do kingdom hearts...Mas pelo menos agora dava pra eu jogar o que eu queria e quando eu queria...menos quando meu irmão "roubava" o console pra jogar n quarto dele =T... Ser irmã E a caçula é uma droga... mas pelo menos a gente jogou colossus junto

Agora eu to com a familia sony inteira em casa (menos o vita e o ps1)...e um 3ds D: e acho que problemas de jogar demais... ainda assim eu sou uma droga com qualquer plataformer >_>

E to gastando horrores na PS Store com os jogos da era ps1 q eu perdi o_o

Fiquei imaginando uma revista com "@_____@" na matéria, e isso me deixa mais entretido que deveria.

Se vc lesse o artigo não ia precisar nem imaginar... xDDDD
 

Cotrip

Member
Anos mais tarde, meu vizinho ganhou um Master System, e eu achei aquilo do caralho. T-T Tenho até vergonha de lembrar dessa época porque eu vivia dentro da casa desse amigo na esperança de ele me chamar pra jogar (o que nem sempre acontecia ;_; ).

Fiquei com pena...

EDIT: e ah! Por pouco eu não entrei pra família BR Gaf fã de PS Vita (graças a Deus), e por muito pouco não tive um Wii U também. :p

...já passou.

O 64 era absurdo de caro... nunca achei ninguém tão rico q tinha um... o PSX tinha jogos...mais acessíveis pra época D: daí quase ninguém tinha outro console =/

N64 era carinho mesmo, mas na época as locadoras eram tão fortes. Todo fim de semana pegava o pacote "3 fitas por R$4.50". Daí ficava de sexta até segunda com tais jogos.

O complicado era que todo mundo da minha cidade fazia o mesmo, então eu ia uns dias antes na locadora esconder a case do jogo em uma área remota da locadora, pra ninguém achar rs
 

Buburibon

Member
Bem interessante, e impressionante ter mantido um domínio da língua mesmo estando há tanto tempo sem estudar. Acho que tem um bom tanto de facilidade individual com novos idiomas, viu, não acho justo você dar todo o crédito para a sua idade na época. :p

Sendo bastante honesto, conheço brasileiros que não conseguem se expressar tão bem assim em português. Parabéns!

Mas uma vez, muito obrigado!! Eu nao continuei estudando Portugues formalmente depois que retornei ao Canada, mas continuei lendo em Portugues. Livros, manchetes em jornais na Internet, etc. Eu tambem sempre fiz questao de falar Portugues quando tive oportunidade, e ainda falo pelo menos uma vez por mes com os familiares do meu cunhado que e Brasileiro. Sim, minha irma gostou tanto do Brasil, e dos Brasileiros, que acabou casando com um. :)
 

Unai

Member
Alugar fita eu fiz, mas pouco. O que fiz MUITO foi ir naquelas "lan houses" que cobravam por hora. Foi assim que pude finalmente matar minha vontade de jogar Mario 64 a primeira vez, haha.

Antes de eu comprar o psx eu passei um tempinho sem video game. Eu e um outro amigo viviamos nessas locadoras de jogar por hora. E pior que meus pais não gostavam que eu saísse para jogar video game nesses lugares para não viciar, então geralmente eu dizia que ia fazer trabalho. Durante a oitava série eu fazia pelo menos uns 3 trabalhos por semana :D
 

Mariip

Member
Alugar fita eu fiz, mas pouco. O que fiz MUITO foi ir naquelas "lan houses" que cobravam por hora. Foi assim que pude finalmente matar minha vontade de jogar Mario 64 a primeira vez, haha.

Antes de eu comprar o psx eu passei um tempinho sem video game. Eu e um outro amigo viviamos nessas locadoras de jogar por hora. E pior que meus pais não gostavam que eu saísse para jogar video game nesses lugares para não viciar, então geralmente eu dizia que ia fazer trabalho. Durante a oitava série eu fazia pelo menos uns 3 trabalhos por semana :D

Clássico.
 

LuuKyK

Member
Eu acho que essa é a oportunidade perfeita para marcamos novamente um Mario Kart 8 no final de semana novamente.

As pessoas têm WiiU?

huehue

Boa tarde, BrazilGAF. Nao sou Brasileiro, sou Canadense, mas morei em Sao Paulo dos 8 aos 13 anos de idade (1987-1992). Aprendi um pouco de Portugues nos 4 1/2 anos que passei la. Enfim, estava vendo a discussao "Brazil is an alternate universe where Sega beat Nintendo" e resolvi passar por aqui para dizer "Ola." A proposito, ainda tenho o Phantom System que compramos no Brasil. :)

Hey there! Welcome! Good to see a Canadian in here. I am planning to live somewhere in your home country sometime next year (or the year after). Can't wait, only heard good things about the place. And yeah, your portuguese is great.

Bem vindo a todos os amigos, que a belezura do BrazilGAF ilumine a mente de todos vocês.

PS: Vita é vida.

Vida = legacy console.

Deal with it.
:p

Alugar fita eu fiz, mas pouco. O que fiz MUITO foi ir naquelas "lan houses" que cobravam por hora. Foi assim que pude finalmente matar minha vontade de jogar Mario 64 a primeira vez, haha.

Antes de eu comprar o psx eu passei um tempinho sem video game. Eu e um outro amigo viviamos nessas locadoras de jogar por hora. E pior que meus pais não gostavam que eu saísse para jogar video game nesses lugares para não viciar, então geralmente eu dizia que ia fazer trabalho. Durante a oitava série eu fazia pelo menos uns 3 trabalhos por semana :D

lol Fita, deu até nostalgia ler isso.

Nossa sinto muita falta de alugar jogos, alugava toda sexta. Era tipo ter um feriado toda semana e fazia a semana passar voando (não que criança tenha uma vida muuito agitada, mas mesmo assim). Faz falta também porque era uma ótima forma de decidir se você realmente deveria investir
gastar o dinheiro dos seus pais
naquele jogo ou não. Hoje em dia só temos as demos que sinceramente muitas vezes não são muito representativas do full game, e a pior parte: o dinheiro é nosso e não dos nossos pais anymore. :p

E sim, a locadora que eu ia tinha uma "lan-house" de jogos dentro, mas eu so observava, nem jogava muito.
 

Shizuka

Member
Alguém desinterra aí também aquela planilha do Google Docs com a PSN ID e NINID (NIND?) do pessoal aqui para o pessoal se familiarizar também, por favor. Lembro de ter adicionado o meu e nunca mais ter visto por aqui.
 

LuuKyK

Member
Alguém desinterra aí também aquela planilha do Google Docs com a PSN ID e NINID (NIND?) do pessoal aqui para o pessoal se familiarizar também, por favor. Lembro de ter adicionado o meu e nunca mais ter visto por aqui.

Seria ótimo, minha PSN está muito desprovida de pessoas brazukas.
 

Mariip

Member
acho engraçado falar de fita dando nostalgia no Brasil porque nunca dá pra saber se a pessoa é mesmo velha ou se a grana pra comprar console de cd era pouca @_@
 
Top Bottom