• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Caramba, tópico bombando.

acho engraçado falar de fita dando nostalgia no Brasil porque nunca dá pra saber se a pessoa é mesmo velha ou se a grana pra comprar console de cd era pouca @_@

Tive um N64 por anos (uns 5-6) e não tive UM jogo. Não digo jogo original, digo jogo mesmo. 6 anos alugando jogos.

giphy.gif
 

AsfaeksBR

Member
Preciso de um tablet, de preferência 10.1". Alguma recomedação? Não conheço muito bem sobre esse meio, mas estou pensando em pegar um LG G Pad V700
 

Gbraga

Member
A minha é meio chata até D: meu mano tinha um SNES que nunca deixavam eu jogar muito... ele comprou um PSX, não deixavam eu jogar muito por que a regra era "morreu, troca o controle" e eu era muito ruim então eu ficava mais vendo e jogando crash bash/CTR/ algum jogo de luta no versus quando dava

Quando saiu o PS2 a familia toda fez uma vaquinha pra gente comprar um, mas deu uns problemas e acabamos trocando por um Xbox...não tinha muito jogo pra mim, então eu passava as férias no Jet Set Radio Future e no X-men next dimension(era de lutinha =P)...até a gente descobrir que dava pra botar emuladores...

Um dia eu taquei o foda-se e comprei um PS2 com uns 2-3 anos de mesada, melhor compra da minha vida D:, não me orgulho de dizer que foi culpa do FFX e do kingdom hearts...Mas pelo menos agora dava pra eu jogar o que eu queria e quando eu queria...menos quando meu irmão "roubava" o console pra jogar n quarto dele =T... Ser irmã E a caçula é uma droga... mas pelo menos a gente jogou colossus junto

Agora eu to com a familia sony inteira em casa (menos o vita e o ps1)...e um 3ds D: e acho que problemas de jogar demais... ainda assim eu sou uma droga com qualquer plataformer >_>

E to gastando horrores na PS Store com os jogos da era ps1 q eu perdi o_o

Dei muita sorte com a minha irmã mais velha, pelo visto, sempre vejo essas situações típicas de caçula e nunca me encontrei em nenhuma delas, minha irmã sempre foi legal comigo TT_TT

E também venho fazendo bastante isso na PS Store, acredita que nunca joguei FFT pra valer? :C

Se vc lesse o artigo não ia precisar nem imaginar... xDDDD

Sério mesmo? pffffffffffffffff.

então eu ia uns dias antes na locadora esconder a case do jogo em uma área remota da locadora, pra ninguém achar rs

OLHA ESSE COTRIP, HAHAHAHA.
 

DD

Member
Calma aí, você tava na casa dele e ele não te chamava pra jogar?

Que amigo, hein. Até eu que detesto visita não seria cuzão assim com alguém que já tá lá :C
Só de vez em quando. Muitas vezes eles até ligavam o VG, mas eu só ficava olhando. ;( Mas eu até entendo. Eu passava literalmente o dia inteiro na casa desse meu amigo na esperança de que ele me chamasse pra jogar. Devia encher a porra do saco, sinceramente. Ainda mais porque eu era o junin da turma. ;(


A minha é meio chata até D: meu mano tinha um SNES que nunca deixavam eu jogar muito... ele comprou um PSX, não deixavam eu jogar muito por que a regra era "morreu, troca o controle" e eu era muito ruim então eu ficava mais vendo e jogando crash bash/CTR/ algum jogo de luta no versus quando dava

Quando saiu o PS2 a familia toda fez uma vaquinha pra gente comprar um, mas deu uns problemas e acabamos trocando por um Xbox...não tinha muito jogo pra mim, então eu passava as férias no Jet Set Radio Future e no X-men next dimension(era de lutinha =P)...até a gente descobrir que dava pra botar emuladores...

Um dia eu taquei o foda-se e comprei um PS2 com uns 2-3 anos de mesada, melhor compra da minha vida D:, não me orgulho de dizer que foi culpa do FFX e do kingdom hearts...Mas pelo menos agora dava pra eu jogar o que eu queria e quando eu queria...menos quando meu irmão "roubava" o console pra jogar n quarto dele =T... Ser irmã E a caçula é uma droga... mas pelo menos a gente jogou colossus junto

Agora eu to com a familia sony inteira em casa (menos o vita e o ps1)...e um 3ds D: e acho que problemas de jogar demais... ainda assim eu sou uma droga com qualquer plataformer >_>

E to gastando horrores na PS Store com os jogos da era ps1 q eu perdi o_o
É, realmente o Xbox não era lá um console muito amigável pra garotas. Mas tinha alguns jogos que acho que você ia gostar se conhecesse, como Fable, Sudeki e Panzer Dragoon Orta, por exemplo. :3

Como meu genero favorito é jogo de corrida, eu fiz a festa com o aparelho. :3


Fiquei com pena...



...já passou.
Olha ele! Olha ele! Olha ele!



N64 era carinho mesmo, mas na época as locadoras eram tão fortes. Todo fim de semana pegava o pacote "3 fitas por R$4.50". Daí ficava de sexta até segunda com tais jogos.

O complicado era que todo mundo da minha cidade fazia o mesmo, então eu ia uns dias antes na locadora esconder a case do jogo em uma área remota da locadora, pra ninguém achar rs

:loles:
 
OLHA ESSE COTRIP, HAHAHAHA.

Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Virar amigo do cara da locadora (se fosse pequena, não as Blockbusters da vida) era a meta número um. Ele tinha o telefone aqui de casa até e me ligava quando devolviam os jogos que eu gostava.
 

Platy

Member
Na epoca das "vacas gordas" eu tive um Master, phantom e mega.

Aí cabo as vacas gordas e vendeu os 3 videogames para ficar só com um SNES com mais fitas e aí focaram em coop aí todo mundo jogava tipo peace keepers (rushing beat shura), tartarugas Ninja, bike mice from Mars, goofy troop e sunset riders.

Demorei muito pra ter um Nintendo 64, mas meu primo morava perto aí a gente ia jogar ps1 na casa dele. "Terminei" ff7 em "coop com 4 pessoas" assim xD
Aí ele e o irmão iam em casa depois pra jogar Ocarina of Time no mesmo estilo.
 

Mariip

Member
Dei muita sorte com a minha irmã mais velha, pelo visto, sempre vejo essas situações típicas de caçula e nunca me encontrei em nenhuma delas, minha irmã sempre foi legal comigo TT_TT

E também venho fazendo bastante isso na PS Store, acredita que nunca joguei FFT pra valer? :C

Acho que é um pouco problema de criação tb... como olhavam meio mau meninas q jogavam videogame na minha escola então eu sempre gostei mas não tinha muita coragem(yep, eu era babaca D:...)o mais chato foi ver meus pais comprando um GBA pros meus primos quando eu fiquei chorando um no cantinho por meses

Meu mano também deixava o xbox no quarto :p, então eu sabia q uma hora ele ia pegar o PS2, mas sempre deixava eu ver quando ele jogava Resident evil no ps1...mesmo eu claramente não tendo idade/morria de medo de tudo lá xD, virou meio q um costume nosso...mas quando eu queria muito jogar alguma coisa eu pegava o console escondido e botava no meu quarto ou na sala qd eu tava com pena =T
---

Quanto ao FFT, ee conseguir, joga o de psp com os hacks de velocidade, melhor final fantasy @_@,(dos numerados eu ainda acho que é o 9 mas eu tenho q jogar os 1-6)...eles deviam liberar o WoTL pra ps3...não sei nem como fariam isso mas deviam, a tradução velha é uma droga =P...as cgs mais novas são lindas *___*
 

KarasuEXE

Member
Com 3 anos, ganhei o meu primeiro videogame, estopim do vício que me acompanha há mais de 18 anos desde então:


SO BEAUTIFUL

E sempre peguei o console da geração anterior; tinha o Master quando o pessoal tava com Genesis, mudei pro PSOne quando tava começando a popularizar o PS2. I regret nothing.
 

Gbraga

Member
Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Virar amigo do cara da locadora (se fosse pequena, não as Blockbusters da vida) era a meta número um. Ele tinha o telefone aqui de casa até e me ligava quando devolviam os jogos que eu gostava.

Pior que não, nunca nem me passou pela cabeça essa possibilidade até agora. Poderia ter jogado coisa muito melhor se tivesse essa marotagem.

Na epoca das "vacas gordas" eu tive um Master, phantom e mega.

Aí cabo as vacas gordas e vendeu os 3 videogames para ficar só com um SNES com mais fitas e aí focaram em coop aí todo mundo jogava tipo peace keepers (rushing beat shura), tartarugas Ninja, bike mice from Mars, goofy troop e sunset riders.

Demorei muito pra ter um Nintendo 64, mas meu primo morava perto aí a gente ia jogar ps1 na casa dele. "Terminei" ff7 em "coop com 4 pessoas" assim xD
Aí ele e o irmão iam em casa depois pra jogar Ocarina of Time no mesmo estilo.

Co-op de SNES era sempre tão mágico :C

Não sou muito de ficar nostálgico, mas você puxou todos os feels agora.

Acho que é um pouco problema de criação tb... como olhavam meio mau meninas q jogavam videogame na minha escola então eu sempre gostei mas não tinha muita coragem(yep, eu era babaca D:...)o mais chato foi ver meus pais comprando um GBA pros meus primos quando eu fiquei chorando um no cantinho por meses

Meu mano também deixava o xbox no quarto :p, então eu sabia q uma hora ele ia pegar o PS2, mas sempre deixava eu ver quando ele jogava Resident evil no ps1...mesmo eu claramente não tendo idade/morria de medo de tudo lá xD, virou meio q um costume nosso...mas quando eu queria muito jogar alguma coisa eu pegava o console escondido e botava no meu quarto ou na sala qd eu tava com pena =T
---

Quanto ao FFT, ee conseguir, joga o de psp com os hacks de velocidade, melhor final fantasy @_@,(dos numerados eu ainda acho que é o 9 mas eu tenho q jogar os 1-6)...eles deviam liberar o WoTL pra ps3...não sei nem como fariam isso mas deviam, a tradução velha é uma droga =P...as cgs mais novas são lindas *___*

Porra, que crueldade isso de dar GBA pros primos enquanto você adoraria ter um :C

E devo jogar o WoTL mesmo, caso funcione no Vita.
 

Meaty

Member
A minha é meio chata até D: meu mano tinha um SNES que nunca deixavam eu jogar muito... ele comprou um PSX, não deixavam eu jogar muito por que a regra era "morreu, troca o controle" e eu era muito ruim então eu ficava mais vendo e jogando crash bash/CTR/ algum jogo de luta no versus quando dava

Quando saiu o PS2 a familia toda fez uma vaquinha pra gente comprar um, mas deu uns problemas e acabamos trocando por um Xbox...não tinha muito jogo pra mim, então eu passava as férias no Jet Set Radio Future e no X-men next dimension(era de lutinha =P)...até a gente descobrir que dava pra botar emuladores...

Um dia eu taquei o foda-se e comprei um PS2 com uns 2-3 anos de mesada, melhor compra da minha vida D:, não me orgulho de dizer que foi culpa do FFX e do kingdom hearts...Mas pelo menos agora dava pra eu jogar o que eu queria e quando eu queria...menos quando meu irmão "roubava" o console pra jogar n quarto dele =T... Ser irmã E a caçula é uma droga... mas pelo menos a gente jogou colossus junto

Agora eu to com a familia sony inteira em casa (menos o vita e o ps1)...e um 3ds D: e acho que problemas de jogar demais... ainda assim eu sou uma droga com qualquer plataformer >_>

E to gastando horrores na PS Store com os jogos da era ps1 q eu perdi o_o



Se vc lesse o artigo não ia precisar nem imaginar... xDDDD

Minha história com os videogames é a seguinte: meu irmão tinha um Atari quando eu era pequenininho, então nem pude aproveitar por causa da idade. Anos mais tarde, meu vizinho ganhou um Master System, e eu achei aquilo do caralho. T-T Tenho até vergonha de lembrar dessa época porque eu vivia dentro da casa desse amigo na esperança de ele me chamar pra jogar (o que nem sempre acontecia ;_; ). Eu também jogava alguns jogos nos computadores da gráfica que tinha na minha casa. Coisas como Prince of Persia e Grand Prix, além de outros joguinhos toscos. Mas meu negócio era um Master System. Eu torrei a paciência da minha mãe pra ganhar um videogame, e ela pediu pro meu tio trazer um do Paraguai. Ele trouxe um clone tosco de NES com um cartucho do Donkey Kong, que eu às vezes trocava com outro amigo meu que tinha Tiger Heli no clone de NES que ele tinha também.

Lá pra 93 ou 94 eu enchi o saco da minha mãe de Novo, e ganhei um Mega Drive, daí eu fui às forras. Eu também jogava SNES na casa de um amigo meu e, mais tarde, na do meu primo. Já os consoles da geração seguinte, eu joguei muito pouco. Eram muito caros e eu não tinha mais coragem de exigir que meus pais comprassem um videogame novo pra mim, então do PS1, Saturn e N64 eu basicamente só vi os outros jogarem, babando. ;(

Ganhei meu primeiro PC lá pra 2000, onde joguei um bocado, e tenho sempre jogado no PC desde então. Depois eu comecei a trabalhar e resolvi comprar um Dreamcast, quando a Sega já tinha ido pra vala. Todo mundo me desincentivou, então eu resolvi comprar um Xbox, onde me apaixonei por Halo e Project Gotham Racing, então naturalmente eu migrei pro X360 quando a oportunidade surgiu. Perdi meu primeiro X360 pra famigerada 3RL, mas acabei comprando outro num bug da Americanas - que nem saiu tão barato assim ;( - mas eu já tava tomando uma antipatia enorme da Microsoft e suas políticas escrotas e, pra somar, os caras fizeram aquele anúncio escrotíssimo do Xbone, então acabei comprando um Playstation (um PS4) pela primeira vez na vida. :3

Aliás, ontem eu realizei uma cirurgia de transplante de ventoinha na placa de vídeo do meu PC. Durou horas, mas com muita dedicação e uns remendos com fios de cobre desencapados, tudo terminou bem. :)

Quanto a portáteis, tive alguns minigames. :3 Mas sério agora, meu primeiro foi um DS que um amigo enviou pra mim do Japão. Acabou dando pau na telinha de cima, então comprei um DSi XL do Gbraga, que tenho até hoje. <3

EDIT: e ah! Por pouco eu não entrei pra família BR Gaf fã de PS Vita (graças a Deus), e por muito pouco não tive um Wii U também. :p



Que histórias maneiras!



Ei... pera ai....

Por pouco eu não entrei pra família BR Gaf fã de PS Vita (graças a Deus)

menos o vita



SHAME ON YOU.
 

Mariip

Member
É, realmente o Xbox não era lá um console muito amigável pra garotas. Mas tinha alguns jogos que acho que você ia gostar se conhecesse, como Fable, Sudeki e Panzer Dragoon Orta, por exemplo. :3

Na verdaaaaade, eu tinha começado um save no ninja gaiden... mas eu fiz a burrice de salvar numa parte q não tinha como voltar pra comprar itens D:...antes de um boss D:..., eu gostava bastante de alguns dos jogos q ele tinha, mas como ele já tinha fechado quase todos comigo assistindo e ficava no quarto dele eu não via muito por que jogar...

Eu tentei voltar pro Ninja Gaiden esses dias, mas o drive do cd tá possuído e não deixa rodar =Y, eu sinto falta de ver Splinter Cell...agora eu olho pra franquia e penso "WHY D:"

Mas o ps2 tinha muitos jogos melhores pra mim mesmo D: XBOX original tinha alguma coisa contra JRPGs @_@...
 

Buburibon

Member
Hey there! Welcome! Good to see a Canadian in here. I am planning to live somewhere in your home country sometime next year (or the year after). Can't wait, only heard good things about the place. And yeah, your portuguese is great.

Thanks, buds. We sure have our share of problems, but Canada is still a pretty fair, and welcoming place in comparison to other countries that shall remain nameless. If you happen to land in Vancouver, let me know. ;-)
 

DD

Member
Na verdaaaaade, eu tinha começado um save no ninja gaiden... mas eu fiz a burrice de salvar numa parte q não tinha como voltar pra comprar itens D:...antes de um boss D:..., eu gostava bastante de alguns dos jogos q ele tinha, mas como ele já tinha fechado quase todos comigo assistindo e ficava no quarto dele eu não via muito por que jogar...

Eu tentei voltar pro Ninja Gaiden esses dias, mas o drive do cd tá possuído e não deixa rodar =Y, eu sinto falta de ver Splinter Cell...agora eu olho pra franquia e penso "WHY D:"

Mas o ps2 tinha muitos jogos melhores pra mim mesmo D: XBOX original tinha alguma coisa contra JRPGs @_@...

É, eu pensei em citar o Ninja Gaiden também, mas deixei de fora, hahaha.

Engraçado que mulheres costumam ter maior apreço a jogos japoneses. Por quê? São as histórias, os personagens fora daquele padrão badass ocidental, a estética...?
 

Mariip

Member
Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)
 
Ricos :T

Cara, teve uma maquiagem num jogo de mega drive pra ele virar da turma da mônica...e as traduções...se pá tinha até um do castelo rá-tim-bum....Era um BEM famoso... pelo menos em SP e há muuuito tempo atrás @_@

https://www.youtube.com/watch?v=GRWxs8zvuZs

Eu fiquei chocada que os da tectoy vendiam tanto na real...

Mônica no castelo do dragão, eu tinha, saudade. ;___;
Primeiro console foi o Master( jogava muito o Sonic que vinha na memória), mas sempre joguei tudo que era console, vizinho tinha Mega Drive e um outro tinha o SNES. Na epóca do psx um amigo da escola compro e tentava passar a semana na casa dele, um vizinho dele comprou o N64, era muito bom jogar Mario Kart 64 em uma TV e 40 polegadas. Nessa epóca eu tinha um SNES( quando comprou o SNES meu pai mandou o Master pro Ceará ;___;), com umas 14 fitas e depois comprei( isso era pra mim e meus dois irmãos) o GBC tijolão, a bateria do cartucho pirata ja não salvava mais, viramos mestres de jogar gold e silver até Goldenrod. :p
Dai veio a epóca em que eu conheci as pessoas certas, uma amiga do meu irmão tinha o Pokémon silver em japones, primeiro jogo japones que eu joguei, um amigo da minha sala tinha tudo, o pai dele era advogado, ele tinha mega drive, X32, CD, GB, GBA, N64, GC e ele participava de campeonatos de Pokémon e pagava 10 conto pra eu treinar os pokémons dele. =D
Ai conheci Smash Melee, em um aniversário, e me apaixonei, depois do melee eu fui pro Smash64, um amigo do meu irmão da catequese chamou a gente pra jogar futebol na casa de um vizinho e ele tinha o 64, muitas horas de futebol, Mario64, OoT, GoldenEye e Smash.
Depois meu irmão entrou no Senai e comprou o PS2, depois o Wii, ganhamos DS em campeonatos de smash, ai um PS3, PSP, Vita, depois eu arranjei um emprego, (3x)3DS, WiiU. E o 360 só joguei de amigos, nunca me interessei, mas também nunca passei a chance de jogar se houvesse oportunidade!

Alugar fita eu fiz, mas pouco. O que fiz MUITO foi ir naquelas "lan houses" que cobravam por hora. Foi assim que pude finalmente matar minha vontade de jogar Mario 64 a primeira vez, haha.

Antes de eu comprar o psx eu passei um tempinho sem video game. Eu e um outro amigo viviamos nessas locadoras de jogar por hora. E pior que meus pais não gostavam que eu saísse para jogar video game nesses lugares para não viciar, então geralmente eu dizia que ia fazer trabalho. Durante a oitava série eu fazia pelo menos uns 3 trabalhos por semana :D

Que saudade, alugava muitas fitas e jogava o Dreamcast(Sogood.gif) em uma dessas locadoras "lan houses", lembro que o paper mario eu fechei faltando 10 minutos pra entregar a fita, meu pai puto porque a gente não levava a fita logo e os créditos rolando, e também de jogar muito Donkey Konga 1 e 2 com os bongos que também dava pra alugar.

Estou guardando um gif para a revelação do Dragon Quest XI, uma pena que vou estar dormindo quando passar o stream.

Porque? Vai ser as 5 da manhã por aqui...
 

Gbraga

Member
Jeitinho brasileiro.



E o WoTL funciona no Vita sim, eu tenho ele aqui e zerei.

Jeitinho brasileiro ftw :')

E obrigado pela informação.

Mas o ps2 tinha muitos jogos melhores pra mim mesmo D: XBOX original tinha alguma coisa contra JRPGs @_@...

Xbox tinha alguma coisa contra jogos bons
APisA1V.png


É, eu pensei em citar o Ninja Gaiden também, mas deixei de fora, hahaha.

Engraçado que mulheres costumam ter maior apreço a jogos japoneses. Por quê? São as histórias, os personagens fora daquele padrão badass ocidental, a estética...?

É o fato dos jogos prestarem
APisA1V.png


Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

A plataforma é bem robusta, e acabou se tornando casa de vários jogos japoneses de nicho que tinham dado uma sumida dos consoles de mesa. Pelo menos pra mim.

Vita é a melhor plataforma pra jogos de waifus :')
 

Unai

Member
Quanto ao FFT, ee conseguir, joga o de psp com os hacks de velocidade, melhor final fantasy @_@,(dos numerados eu ainda acho que é o 9 mas eu tenho q jogar os 1-6)...eles deviam liberar o WoTL pra ps3...não sei nem como fariam isso mas deviam, a tradução velha é uma droga =P...as cgs mais novas são lindas *___*

Mais uma pessoa com bom gosto em Final Fantasy no BrasilGAF.
 
Yucs9Kj.png


hahahahahaha

Junta muito brasileiro o hue se multiplica. Tenho um gráfico que mostra isso bem explicadinho:


Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

Eu comprei por causa da série Persona, o resto veio de bônus. Nunca tive PS2 então sempre quis jogar

Jeitinho brasileiro ftw :')

E obrigado pela informação.


Vita é a melhor plataforma pra jogos de waifus :')

De nada. E não esqueça os husbandos.

 

KarasuEXE

Member
Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

Falando desse jeito você invoca o Shizuka pra te fazer comprar um Vita.

A&#822;c&#822;o&#822;n&#822;t&#822;e&#822;c&#822;e&#822;u&#822; &#822;c&#822;o&#822;m&#822;i&#822;g&#822;o&#822;
 

Meaty

Member
Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

Voce nao conheceu tio glaydson ainda.
 

Gbraga

Member
De nada. E não esqueça os husbandos.

Eu comprei esse jogo no Steam no lançamento, se não me engano, mas ainda não tive a oportunidade de jogar. Tudo que vi dele é absolutamente genial. Eu me divirto só de imaginar como tiveram a ideia pra fazer esse jogo em primeiro lugar.
 

LuuKyK

Member
Thanks, buds. We sure have our share of problems, but Canada is still a pretty fair, and welcoming place in comparison to other countries that shall remain nameless. If you happen to land in Vancouver, let me know. ;-)

Thanks! I am really on the early stages of planning my trip so theres still lots of things to decide.

Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

Vita was a huge mistake, its nothing but trash.

Amei meu PSP também.
 

Ezalc

Member
Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

Just the mad ramblings of the delusional.
 

Mariip

Member
É, eu pensei em citar o Ninja Gaiden também, mas deixei de fora, hahaha.

Engraçado que mulheres costumam ter maior apreço a jogos japoneses. Por quê? São as histórias, os personagens fora daquele padrão badass ocidental, a estética...?

No meu caso são mais as histórias... eu gosto muito mais de uma narrativa viajada do que alguma coisa muito perto do real q a gente tem...
Mas eu gosto bastante do gameplay também, dos rpgs mais antigos, por que mesmo tendo uma história bem amarrada e com pouco espaço pra escapar dela, vc ainda consegue ter umas sidequests boas pra fugir um pouco...e eu tenho um fraco por aqueles mapa-mundis q tem no ff7~9 que deixam vc andar por aí livre @_@

Também acho que alguns tem uma quantidade de personagens femininas melhor representadas D:...digo, ainda tem erros horriveis de proporção e algumas coisas zoadas, mas no geral eu acho que elas acabam fazendo mais coisa D:

Os MCs badass de jogo western me deixam meio "...meh"... a gente vê isso em filme de ação todo dia D: ...tambem me incomoda vc poder explodir civis na rua e ainda ser chamado de herói... eu não me dou bem com jogo de tiro por causa de saúde... tenho aquelas coisas de motion sickness então 10 minutos de cs me deixam com dor de cabeça(o que é chato pq eu gostava até)

tipo, eu acho divertido jogos tipo GTA, e até queria jogar mais uns jogos ocidentais agora que eu to com o ps4 meio na seca de jogos..mas acho que eu não ia conseguir ligar como eu ligo pra jogos jap...


Outra teoria pro geral pode ser que a maioria das meninas q eu conheço acabou nessa de jogos por que gostava de animes e tal @_@ daí é mais parecido...
O resumo é que eu não sei bem explicar na real xD, as vezes pode ser só que a gente tem coragem de falar que gosta de JRPG enquanto nem todos os meninos gostam/tentam por causa da estética e tal...digo, conheço uns meninos q olham torto pra FF e acham que é jogo de menina, pobres almas...
 

Platy

Member
Correndo o risco de ser morta mas vamos lá, qual a fixação de vcs com o vita? @_@ saiu alguma coisa muito louca pra lá que eu não to sabendo? Quase tudo que eu queria em portáteis da sony parou no psp... mas isso sozinho não ia justificar ter um pra mim =/ (bom pro meu bolso, creio eu heheh)

Brasileiro tem complexo de vira lata até pra comprar jogo .... aqui se ama os ignorados, tipo WiiU e Vita
 

Mariip

Member
A plataforma é bem robusta, e acabou se tornando casa de vários jogos japoneses de nicho que tinham dado uma sumida dos consoles de mesa. Pelo menos pra mim.

Vita é a melhor plataforma pra jogos de waifus :')

Sabia. (Mas não culpo vcs, a rota da menina no P3P é um perigo pra quem não quer ressucitar a menininha de 15 anos dentro de si mesma D:)

acho que eu só teria um por causa do Danganronpa, mas o problema é que eu to gastando demais com jogos...

Mais uma pessoa com bom gosto em Final Fantasy no BrasilGAF.
Eu ainda quero me matar por ter demorado tanto pra jogar o FFT e o FFIX, mas pelo menos isso fez eu não odiar os q eu joguei antes :'D

Mariip, The Last of Us, você já jogou?

Ainda não, to pensando em pegar emprestado com um amigo pq jogo de zumbi (fora os REs) não é muito minha praia... mas todo mundo fica GOAT BUY IT!!! Que eu preciso pelo menos ver como é xD

Brasileiro tem complexo de vira lata até pra comprar jogo .... aqui se ama os ignorados, tipo WiiU e Vita

Heeey não xinga o WiiU! eu teria uma se não fosse o persona 5...e a square-enix D:
 

Gbraga

Member
Sabia. (Mas não culpo vcs, a rota da menina no P3P é um perigo pra quem não quer ressucitar a menininha de 15 anos dentro de si mesma D:)

acho que eu só teria um por causa do Danganronpa, mas o problema é que eu to gastando demais com jogos...

Ainda não joguei P3P, mas namorar o Akihiko
r12918e.png


Já comprei, só esperando chegar a vez dele na backlog.

Dizem que os social links também são muito melhores de forma geral na rota da personagem feminina. E não duvido nem um pouco, não achei os social links de P3 tão bons quanto os de P4, nem perto.

Ainda não, to pensando em pegar emprestado com um amigo pq jogo de zumbi (fora os REs) não é muito minha praia... mas todo mundo fica GOAT BUY IT!!! Que eu preciso pelo menos ver como é xD

Ele é jogo de zumbi mas no melhor sentido possível. Assim como as melhores obras de zumbis, os mortos-vivos são apenas a catástrofe que leva o mundo ao estado em que ele está. A verdadeira história é sobre as relações humanas e sua natureza em uma sociedade que se encontra em situações extremas. É realmente muito, muito bom. Você tendo mencionado personagens bem desenvolvidas e história como pontos que te atraem, não tem como não gostar.

É um dos melhores jogos que já joguei, e a minha obra "de zumbi" favorita em qualquer mídia. E olha que eu sou o tipo de gente que geralmente fala que jogo ocidental é quase tudo porcaria.
 

Cotrip

Member
Ele é jogo de zumbi mas no melhor sentido possível. Assim como as melhores obras de zumbis, os mortos-vivos são apenas a catástrofe que leva o mundo ao estado em que ele está. A verdadeira história é sobre as relações humanas e sua natureza em uma sociedade que se encontra em situações extremas. É realmente muito, muito bom. Você tendo mencionado personagens bem desenvolvidas e história como pontos que te atraem, não tem como não gostar.

É um dos melhores jogos que já joguei, e a minha obra "de zumbi" favorita em qualquer mídia. E olha que eu sou o tipo de gente que geralmente fala que jogo ocidental é quase tudo porcaria.

This.

Ainda tem um excelente modo multiplayer. Gbraga-kun inclusive testemunhou uma das minhas proezas no jogo.
icon_emotion.gif
 

Mariip

Member
Ainda não joguei P3P, mas namorar o Akihiko
r12918e.png


Já comprei, só esperando chegar a vez dele na backlog.

Dizem que os social links também são muito melhores de forma geral na rota da personagem feminina. E não duvido nem um pouco, não achei os social links de P3 tão bons quanto os de P4, nem perto.

AKIHIKO MELHOR HUSBANDO @_@, mas tem q ver uns guias pra conseguir pegar ele mesmo D: (...escolher entre ele e o shinji foi de partir o coração...)

É que a menina socializa com todo mundo do time... o link do Shinji é muito bom... fica longe do ken, ele não tem idade O_Ó(e eu acho ele um porre), sem falar que vc pode friendzonear as pessoas... eu ainda não joguei com o menino mas dizem q link10 com menina na rota dele é pegar ou pegar D:

Eu fiquei surpresa em como o Junpei era legal nessa rota o-o, achei que ele ia ser um merda com a menina pq...bem ele é o Junpei...

E a Aigis...
abusou de mim D: eu achei isso meio ruim(não mudaram nennhuma palavra do link dela fora um "eu sei que eu não sou humana e sou mulher" no lugar do "eu sei que não sou humana" tipo... vc pode ficar só amiga de todo mundo no jogo mas pra ela não dão escolha =/

AH É, uma coisa do link da menina
rank 10 com Shinji = Shinji vive, se vc não fizer rank 10 com ele vc não tem alma.

Ele é jogo de zumbi mas no melhor sentido possível. Assim como as melhores obras de zumbis, os mortos-vivos são apenas a catástrofe que leva o mundo ao estado em que ele está. A verdadeira história é sobre as relações humanas e sua natureza em uma sociedade que se encontra em situações extremas. É realmente muito, muito bom. Você tendo mencionado personagens bem desenvolvidas e história como pontos que te atraem, não tem como não gostar.

É um dos melhores jogos que já joguei, e a minha obra "de zumbi" favorita em qualquer mídia. E olha que eu sou o tipo de gente que geralmente fala que jogo ocidental é quase tudo porcaria.

hm... vou tentar... eu já desisti, digo, cortei 10 jogos da backlog então to meio ocupada com os 10 que sobraram...mas vou acrescentar lá @_@v
 

DD

Member
É o fato dos jogos prestarem
APisA1V.png

residentsleeper.png



No meu caso são mais as histórias... eu gosto muito mais de uma narrativa viajada do que alguma coisa muito perto do real q a gente tem...
Mas eu gosto bastante do gameplay também, dos rpgs mais antigos, por que mesmo tendo uma história bem amarrada e com pouco espaço pra escapar dela, vc ainda consegue ter umas sidequests boas pra fugir um pouco...e eu tenho um fraco por aqueles mapa-mundis q tem no ff7~9 que deixam vc andar por aí livre @_@

Também acho que alguns tem uma quantidade de personagens femininas melhor representadas D:...digo, ainda tem erros horriveis de proporção e algumas coisas zoadas, mas no geral eu acho que elas acabam fazendo mais coisa D:

Os MCs badass de jogo western me deixam meio "...meh"... a gente vê isso em filme de ação todo dia D: ...tambem me incomoda vc poder explodir civis na rua e ainda ser chamado de herói... eu não me dou bem com jogo de tiro por causa de saúde... tenho aquelas coisas de motion sickness então 10 minutos de cs me deixam com dor de cabeça(o que é chato pq eu gostava até)

tipo, eu acho divertido jogos tipo GTA, e até queria jogar mais uns jogos ocidentais agora que eu to com o ps4 meio na seca de jogos..mas acho que eu não ia conseguir ligar como eu ligo pra jogos jap...


Outra teoria pro geral pode ser que a maioria das meninas q eu conheço acabou nessa de jogos por que gostava de animes e tal @_@ daí é mais parecido...
O resumo é que eu não sei bem explicar na real xD, as vezes pode ser só que a gente tem coragem de falar que gosta de JRPG enquanto nem todos os meninos gostam/tentam por causa da estética e tal...digo, conheço uns meninos q olham torto pra FF e acham que é jogo de menina, pobres almas...
Essa coisa de gênero de personagem é algo que me intriga. Juro, nunca entendi essa coisa de que jogo com protagonista feminina não vende. É simplesmente bizarro alguém (homem) considerar isso como algo importante. Mas como você diz, mulheres não têm muita representatividade nesse universo, então deve ser legal ter algo não necessariamente voltado para o público feminino, mas que não exatamente o exclua, como costumam ser os jogos de tiro mesmo.



Ainda não, to pensando em pegar emprestado com um amigo pq jogo de zumbi (fora os REs) não é muito minha praia... mas todo mundo fica GOAT BUY IT!!! Que eu preciso pelo menos ver como é xD

GOAT BUY IT!!!

Nem te conheço, mas aposto que você vai gostar.
 

Gbraga

Member
This.

Ainda tem um excelente modo multiplayer. Gbraga-kun inclusive testemunhou uma das minhas proezas no jogo.
icon_emotion.gif

Ah, o multiplayer <3

Que saudades de jogar isso <3

AKIHIKO MELHOR HUSBANDO @_@, mas tem q ver uns guias pra conseguir pegar ele mesmo D: (...escolher entre ele e o shinji foi de partir o coração...)

É que a menina socializa com todo mundo do time... o link do Shinji é muito bom... fica longe do ken, ele não tem idade O_Ó(e eu acho ele um porre), sem falar que vc pode friendzonear as pessoas... eu ainda não joguei com o menino mas dizem q link10 com menina na rota dele é pegar ou pegar D:

Eu fiquei surpresa em como o Junpei era legal nessa rota o-o, achei que ele ia ser um merda com a menina pq...bem ele é o Junpei...

E a Aigis...
abusou de mim D: eu achei isso meio ruim(não mudaram nennhuma palavra do link dela fora um "eu sei que eu não sou humana e sou mulher" no lugar do "eu sei que não sou humana" tipo... vc pode ficar só amiga de todo mundo no jogo mas pra ela não dão escolha =/

AH É, uma coisa do link da menina
rank 10 com Shinji = Shinji vive, se vc não fizer rank 10 com ele vc não tem alma.



hm... vou tentar... eu já desisti, digo, cortei 10 jogos da backlog então to meio ocupada com os 10 que sobraram...mas vou acrescentar lá @_@v

Soa muito legal.

#FuckKen

e wtf esse último spoiler, não imaginava que mudariam tanto assim a história =@@@@@@

Soundtrack do TLoU é fenomenal, se tivesse grana sobrando teria pego aqueles LPs que venderam.

Nossa, fenomenal é pouco. Santaolalla mitou demais com os temas. Destruiu meu coração inúmeras vezes, e continua destruindo a cada playthrough.
 

Mariip

Member
Essa coisa de gênero de personagem é algo que me intriga. Juro, nunca entendi essa coisa de que jogo com protagonista feminina não vende. É simplesmente bizarro alguém considerar isso como algo importante. Mas como você diz, mulheres não têm muita representatividade nesse universo, então deve ser legal ter algo não necessariamente voltado para o público feminino, mas que não necessariamente o exclua, como costumam ser os jogos de tiro mesmo.

Entãaao... no caso das meninas, qd vc é menor vc tá pouco se lixando pra se é um cara ou uma moça q vc controla, mas qdo vc tá mais velha...cara, eu vi o trailer de horizon e eu tava tipo..."É UMA MOÇA COM DREADS CAÇANDO MÁQUINAS....UMA MOÇA*--------*"... quando vc repara o tamanho do problema q vc começa a comemorar qualquer vitoriazinha que te dão D:...
Acho que pros meninos tanto faz... também acho que só um tipo muito tosco de gente realmente gosta de alguns exageros q tem deixando as moças quase nivel porn e tal D:...tipo o geente de marketing do ff15 que achava que uma menina no time era só pra ser sexy ._. urgh

GOAT BUY IT!!!

Nem te conheço, mas aposto que você vai gostar.
yeap , de novo hahahahha


e wtf esse último spoiler, não imaginava que mudariam tanto assim a história =@@@@@@
Então...
Fazem isso de uma forma ultra barata porque vc só chega no ultimo dia e fala com um npc random que diz que ele tava no hospital e q foi salvo pq vc devolveu um relogio de bolso pra ele, q ficou convenientemente posicionado onde a bala bateu desviando ela do coração...ou seja vc nem vê ele...

Menos quando vc tá no segundo gameplay e namorou ele...q ele vai te ver no telhado...mas eu acho esse triste pq ele provavelmente vai se matar depois dessa o_õ
 
Top Bottom