• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Metra

Member
Os da Sony e Ubi. Eu acabo pegando em disco porque sempre rola um desconto de uns 10 a 20%.

Estava por fora que a Ubi e a Sony estão conseguindo manter o preço "padrão" de R$ 200 para os lançamentos, mesmo com o Obama valendo 4 Dilmas. Isso pode ser um bom sinal. I mean, se o dólar estabilizar na casa dos R$ 3 (imagino que esse deva ser o cenário cambial, em 2016), talvez as outras devs/publishers consigam manter esse preço também...
 

maouvin

Member
Se alguém ainda tinha dúvidas se esse ano teríamos greve dos bancos, Fenaban acaba de oferecer 5,5% (mais um abono de R$ 2500). Sindicato tinha pedido 16%, e a inflação do período ficou em torno de 10%. Acho que não vai passar.

Estou chutando que teremos assembleias semana que vem para greve a partir do início da Oktoberfest de outubro.
 

Segundo a jurisprudência dos tribunais superiores o termo família deve ser interpretado de maneira a estender os efeitos do núcleo familiar não só aos casados e/ou companheiros mas também às famílias formadas apenas por um pai e seus filhos, avós e netos e em alguns casos irmãos que moram na mesma casa após os pais morrerem. Não acredito que mesmo que essa definição seja aprovada, altere a interpretação extensiva feito pelo STF, que já pacificamente aceita que pessoas do mesmo sexo constituem família. Seria um retrocesso nos direitos e garantias fundamentais.
 

Platy

Member
É assustador quantas famílias totalmente heterossexuais essa PL da família exclui só pros caras tentarem excluir família homosexual.

Mas se uma moça trans casar com um moço trans e o homem ficar grávido então tudo bem é família viva a bancada religiosa xD
Se for um casal lésbico onde uma das moças é trans tb funciona !

E claro, não pode abortar por estupro, mas mãe solteira com filho não constitui família. Faz TODO sentido.

Se alguém ainda tinha dúvidas se esse ano teríamos greve dos bancos, Fenaban acaba de oferecer 5,5% (mais um abono de R$ 2500). Sindicato tinha pedido 16%, e a inflação do período ficou em torno de 10%. Acho que não vai passar.

Estou chutando que teremos assembleias semana que vem para greve a partir do início da Oktoberfest de outubro.

"Assembléia dia 1 greve dia 6" foi o q meu amigo me passou...
 

Tiu Neo

Member
, define a família como a união entre homem e mulher por meio de casamento ou união estável, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos.

...então... tendo filhos, é familia? Casais homossexuais podem adotar crianças, não? É uma brecha que não pensaram? haahahaha

Se bem que a outra opção excluiria, por exemplo, familias onde os pais se divorciaram.
 
Não faz sentido definir familia na lei, cada pessoa tem sua definição de familia.

Se não me engano precisa fazer isso pra não virar baderna, tem certas coisas que dependem da definição de família. Benefícios, direitos, etc.

PS: Não estou a favor do que anunciaram.
 
Não faz sentido definir familia na lei, cada pessoa tem sua definição de familia.

Existe todo um ramo do direito chamado Direito de Família, que trata das relações estruturais, organizacionais e de proteção da família. No Código Civil temos o Livro IV - do Direito de Família (trata por ex. de casamento e adoção) e no Livro V - Do direito das sucessões (Ex: herança).

Definição legal é necessária, mas é só isso, definição legal, para o mundo do direito. De qualquer forma, laços afetivos entre pessoas é a tendência para qual caminhamos. A simples letra da lei, interpretação estritamente gramatical do termo não encontra mais respaldo, sendo buscado tanto pela jurisprudência como doutrina, a eficácia das relações de fato para melhor tutela do bem jurídico.

Da mesma forma que o casamento civil (legal) é uma coisa, e casamento religioso é outra. Alguns evangélicos fazem uma confusão danada, colocando bíblia no meio, por conta de um mero "contrato" sobre bens dos nubentes. lol
 

NSESN

Member
Existe todo um ramo do direito chamado Direito de Família, que trata das relações estruturais, organizacionais e de proteção da família. No Código Civil temos o Livro IV - do Direito de Família (trata por ex. de casamento e adoção) e no Livro V - Do direito das sucessões (Ex: herança).

Definição legal é necessária, mas é só isso, definição legal, para o mundo do direito. De qualquer forma, laços afetivos entre pessoas é a tendência para qual caminhamos. A simples letra da lei, interpretação estritamente gramatical do termo não encontra mais respaldo, sendo buscado tanto pela jurisprudência como doutrina, a eficácia das relações de fato para melhor tutela do bem jurídico.

Da mesma forma que o casamento civil (legal) é uma coisa, e casamento religioso é outra. Alguns evangélicos fazem uma confusão danada, colocando bíblia no meio, por conta de um mero "contrato" sobre bens dos nubentes. lol

Entendo, apesar de não gostar muito de como isso funciona.
 

Shizuka

Member
Como já foi dito, o STF já definiu e esclareceu tudo sobre as relações homoafetivas, que os professores de Direito nem ensinam mais assim, já que no caso do casamento homoafetivo, é idêntico ao casamento civil entre homem e mulher. Ainda bem que o Judiciário dá conta disso aqui no Brasil e faz o que o Legislativo não faz, da sua própria forma.
 

Meaty

Member
Como já foi dito, o STF já definiu e esclareceu tudo sobre as relações homoafetivas, que os professores de Direito nem ensinam mais assim, já que no caso do casamento homoafetivo, é idêntico ao casamento civil entre homem e mulher. Ainda bem que o Judiciário dá conta disso aqui no Brasil e faz o que o Legislativo não faz, da sua própria forma.


O judiciário é foda pra caralho
 
Eu passei meses procurando no ML por um GBA daqueles antigões com a tela modificada com a iluminação. Desisti e 1 semana depois de comprar um DS Lite de novo (o meu anterior se perdeu na missão) pra rodar meus jogos de GBA, eis que surge um cara anunciando um GBA original com tela iluminada.

Eu odeio a vida.
 

Galdius

Member
Eu passei meses procurando no ML por um GBA daqueles antigões com a tela modificada com a iluminação. Desisti e 1 semana depois de comprar um DS Lite de novo (o meu anterior se perdeu na missão) pra rodar meus jogos de GBA, eis que surge um cara anunciando um GBA original com tela iluminada.

Eu odeio a vida.


Eu vi um no facebook nesse final de semana.
O cara tava pedindo 550 reais.
Achei meio caro.
 
Se alguém souber um lugar que venda adaptador ethernet pro Wii / Wii U me dá um toque, o meu quebrou e não acho mais um que seja compatível.
 

Ezalc

Member
Eu passei meses procurando no ML por um GBA daqueles antigões com a tela modificada com a iluminação. Desisti e 1 semana depois de comprar um DS Lite de novo (o meu anterior se perdeu na missão) pra rodar meus jogos de GBA, eis que surge um cara anunciando um GBA original com tela iluminada.

Eu odeio a vida.

I wanted to buy one of the ones from rose colored gaming. It's way too expensive to get now though.
 
Eu vi um no facebook nesse final de semana.
O cara tava pedindo 550 reais.
Achei meio caro.

Esse também tá por aí. Pena que eu acabei de comprar o DS Lite, se não comprava porque eu amo o design do GBA original.

I wanted to buy one of the ones from rose colored gaming. It's way too expensive to get now though.

They still make them? I visited their website recently and didn't find any backlit one. Gorgeous work all the same however.
 

Platy

Member
Engraçado como só o brasileiro procura em sua lingua nativa.

Amo como nosso patriotismo aparece sempre nos momentos mais estranhos
 

ldcommando

Banned
Engraçado como só o brasileiro procura em sua lingua nativa.

Amo como nosso patriotismo aparece sempre nos momentos mais estranhos

Nesse caso eles querem algo bem específico. Se você colocar algo como "teen" o resultado não é o mesmo. Que aliás é o erro que alguns estão cometendo no tópico que eu falei.
 

AsfaeksBR

Member
zXbekkWl.jpg
 

KarasuEXE

Member
Yep, MGSV. Codinome do piloto do helicóptero dos Diamond Dogs, e também o nome do barco do capitão Ahab, em Moby Dick.

Morpho é o codinome no Ground Zeroes :p
 

LuuKyK

Member
Gente. Esse meme da servidora que sai correndo da entrevista é o melhor. Hahaha

Caraca,
morreu o dublador de Harry Potter e T.K. de Digimon. Caio César Melo, era também pm e morreu baleado no morro do alemão.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...harry-potter-atingido-por-tiro-no-alemao.html

A voz do cara foi marcante, varios desenhos ele participava. Lembro de cabeça agora do Jimmy de Du, Dudu e Edu. RIP.

Nossa, que triste. Varios personagens marcantes. Nao sabia que ele era PM.

RIP.
 

Unai

Member
Totalmente OFF, mas me ajudem a tomar uma decisão. Vou ser padrinho de casamento de um amigo meu de infância daqui 10 dias. Acham que vou de barba ou sem barba?
eu não falei que seria uma decisão importante
 
Caraca, morreu o dublador de Harry Potter e T.K. de Digimon. Caio César Melo, era também pm e morreu baleado no morro do alemão.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/...harry-potter-atingido-por-tiro-no-alemao.html

A voz do cara foi marcante, varios desenhos ele participava. Lembro de cabeça agora do Jimmy de Du, Dudu e Edu. RIP.

Descanse em paz. Espero que ele tenha sido um PM tão bom quanto ele era dublador.

Totalmente OFF, mas me ajudem a tomar uma decisão. Vou ser padrinho de casamento de um amigo meu de infância daqui 10 dias. Acham que vou de barba ou sem barba?
eu não falei que seria uma decisão importante

No seu caso, eu iria sem barba :v

Ou então só diminuía um pouco a barba. Eu não tiro meu cavanhaque e bigode nem a pau.
 
Top Bottom