• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

maouvin

Member
Totalmente OFF, mas me ajudem a tomar uma decisão. Vou ser padrinho de casamento de um amigo meu de infância daqui 10 dias. Acham que vou de barba ou sem barba?
eu não falei que seria uma decisão importante

Ir sem barba é o caminho mais fácil. Um rosto clean é um rosto clean.

Se fizer questão da barba, eu recomendaria deixar a faixa de barba mais estreita. O problema é não achar o "ponto certo" (essas coisas são complicadas), mas se tudo der errado você pelo menos tem a opção de tirar a barba toda.
Volta e meia eu faço merda na hora de aparar e tenho que mudar o barbeado. Felizmente, nos últimos ~8 anos, nunca errei tanto a ponto de ter que raspar a coisa toda :p
 

Unai

Member
Sem barba, com certeza.

Descanse em paz. Espero que ele tenha sido um PM tão bom quanto ele era dublador.



No seu caso, eu iria sem barba :v

Ou então só diminuía um pouco a barba. Eu não tiro meu cavanhaque e bigode nem a pau.

Acho que nao tem problema ir de barba, se aparar ela e tal.

Ir sem barba é o caminho mais fácil. Um rosto clean é um rosto clean.

Se fizer questão da barba, eu recomendaria deixar a faixa de barba mais estreita. O problema é não achar o "ponto certo" (essas coisas são complicadas), mas se tudo der errado você pelo menos tem a opção de tirar a barba toda.
Volta e meia eu faço merda na hora de aparar e tenho que mudar o barbeado. Felizmente, nos últimos ~8 anos, nunca errei tanto a ponto de ter que raspar a coisa toda :p

Sem barba, ou barba aparada.

Dá um trato na barba. Se falhar, sem barba.

Bom, obrigado pelas opiniões.

O pessoal do meu trabalho falou pra manter a barba. Como não consegui chegar em consenso, quinta da semana que vem (o casamento é sábado) eu irei cortar o cabelo aí já peço o cara pra dar uma aparada boa e deixar ela certinha. Se eu não gostar, aparo em casa. Em último caso pergunto a noiva na sexta, já que provavelmente vou aparecer em um monte te fotos lá é melhor a decisão final ser dela!

Esse negócio de barba pra mim é novidade. Deve ter mais de 2 meses que não rapo tudo, e eu nunca tinha deixado mais que uma semana.
 

ldcommando

Banned
ô mais que delícia aquele tópico da Laura... mal posso esperar pelo ano que vem com a olimpiadas aqui na minha cidade. Neogaf vai esbanjar todo seu conhecimento do Brasil.
 

ldcommando

Banned
Interessante descobrir que pra muitos aqui no forum eu sou uma criatura mística que nem um únicornio: o "brasileiro branco".

E a minha esposa consegue ser mais branca ainda do que eu.
 
Só vi agora, tô até achando engraçado. E ela nem é branquela lol

Mas eu não vou mentir, adoraria ver mais personagens pro lado mais "escuro" do espectro de cores, sinto falta disso em jogos no geral. Não por ser brasileiro ou não :v
 

Platy

Member
Engraçado, não é o IBGE que pergunta para a pessoa qual cor ela se considera? Já ouvi na época de faculdade que o censo é furado justamente porque muita gente se diz branco ou negro tendo o tom da pele diferente.

Quem sou eu pra dizer que a pessoa que cor que ela é ?

A Laura tem a pele da cor do RYU. O japones RYU
 

Mariip

Member
ô mais que delícia aquele tópico da Laura... mal posso esperar pelo ano que vem com a olimpiadas aqui na minha cidade. Neogaf vai esbanjar todo seu conhecimento do Brasil.

yep

pior é que pra mim ela parece mais uma mexicana default de série americana que sabe capoeira... que nem a christie monteiro D: eles pegam o estereótipo de "latino" e jogam num dos países mais difícil de estereotipar etnia >_>

e realmente a galera não ajuda :|

não que seja impossível achar uma Laura no brasil, mas tem outros tipos de mulheres por aqui, só dizendo o_o

(e nem vou começar a falar do q eu acho dela sendo a moça """""sexy""""" do jogo =T)
 

Tiu Neo

Member
yep

pior é que pra mim ela parece mais uma mexicana default de série americana que sabe capoeira... que nem a christie monteiro D: eles pegam o estereótipo de "latino" e jogam num dos países mais difícil de estereotipar etnia >_>

e realmente a galera não ajuda :|

não que seja impossível achar uma Laura no brasil, mas tem outros tipos de mulheres por aqui, só dizendo o_o

Bem, nada impede de criarem um personagem asiático e dizerem que é brasileiro, assim como criar um personagem negro e dizer que é alemão, por exemplo. Aliás, gostaria que fizessem isso um dia só pra ver as reações, hahahaha.

E sério que tão reclamando de cor da pele dela? Amiguinhos, um de nossos representantes anteriores da série era verde. Qual a porcentagem de brasileiros verdes? Tá melhorando.
 

Mariip

Member
Bem, nada impede de criarem um personagem asiático e dizerem que é brasileiro, assim como criar um personagem negro e dizer que é alemão, por exemplo. Aliás, gostaria que fizessem isso um dia só pra ver as reações, hahahaha.

eu só queria q a Laura tivesse cabelo crespo @_@

Eu conheço um filho de alemão negro que nasceu no Brasil, ele acharia super digno =X

E sério que tão reclamando de cor da pele dela? Amiguinhos, um de nossos representantes anteriores da série era verde. Qual a porcentagem de brasileiros verdes? Tá melhorando.
Ele era verde e meio gorila ELE ERA VERDE E MEIO GORILA >_<
 

Tiu Neo

Member
eu só queria q a Laura tivesse cabelo crespo @_@

Eu conheço um filho de alemão negro que nasceu no Brasil, ele acharia super digno =X


Ele era verde e meio gorila ELE ERA VERDE E MEIO GORILA >_<

Ah, sim, sim :p

É que eu acho muito engraçado a reação das pessoas achando que só por que a pessoa é de um lugar, tem que seguir algum estereótipo.
 

ldcommando

Banned
Mais de 40% dos brasileiros são considerados mulatos

Só porque nós somos um bando de privilegiados riquinhos que podemos comprar jogo com dolar a 4 reais não quer dizer que representamos o brasil.

Querer mais representação de certas etnias e raças e etc é ótimo. O que eu estranhei é o povinho do "ela não parece brasileira" ou "teria que ter a pele mais escura pra ser brasileira". A personagem é brasileira e acabou, independente da cor da pele.
 

Unai

Member
O Brasil é tão misto que acho que a única forma de realmente representar o país com base na etnia seria com um índio.

Fake edit: Mas pensando bem o problema é os índios de outras regiões aqui da América Latina também são bem parecidos uns com os outros.

True edit:
Querer mais representação de certas etnias e raças e etc é ótimo. O que eu estranhei é o povinho do "ela não parece brasileira" ou "teria que ter a pele mais escura pra ser brasileira". A personagem é brasileira e acabou, independente da cor da pele.

Isso é verdade.
 

Mariip

Member
Querer mais representação de certas etnias e raças e etc é ótimo. O que eu estranhei é o povinho do "ela não parece brasileira" ou "teria que ter a pele mais escura pra ser brasileira". A personagem é brasileira e acabou, independente da cor da pele.

sim =/ ir pela aparência não eh uma discussão válida quando se trata de Brasil @_@
 
Mais de 40% dos brasileiros são considerados mulatos

Só porque nós somos um bando de privilegiados riquinhos que podemos comprar jogo com dolar a 4 reais não quer dizer que representamos o brasil.

172.gif
 
E eu que sou mulato (com cara de árabe e não tenho descendência árabe) mesmo e acho essa discussão extremamente imbecil =p

Sério gente, eu adoraria ter mais personagens morenos e\ou negros em jogos. Mas dizer que a personagem não é brasileira só porque ela é "branca" é demais.

Só hoje no ônibus eu vi gente de quase tudo quanto é espectro de cor e eu não moro na zona chique da cidade. Brasil é um país que um moreno é irmão sanguíneo de um branco e ninguém estranha (minha avó e a irmã dela, muitos primos meus).

Vamos concordar que é melhor que verde pelo menos. Acho que vou postar isso em inglês no thread lá só pra manter o derailing.
 

Shizuka

Member
E eu que sou mulato (com cara de árabe e não tenho descendência árabe) mesmo e acho essa discussão extremamente imbecil =p

Sério gente, eu adoraria ter mais personagens morenos e\ou negros em jogos. Mas dizer que a personagem não é brasileira só porque ela é "branca" é demais.

Só hoje no ônibus eu vi gente de quase tudo quanto é espectro de cor e eu não moro na zona chique da cidade. Brasil é um país que um moreno é irmão sanguíneo de um branco e ninguém estranha (minha avó e a irmã dela, muitos primos meus).

Vamos concordar que é melhor que verde pelo menos. Acho que vou postar isso em inglês no thread lá só pra manter o derailing.

Isso é racismo contra os brasileiros da raça verde.
 

Tiu Neo

Member
Alguém com tempo/photoshop tá afim de deixar ela verde com cabelo vermelho, postar lá, e falar "Here, this is how she should be."?

Thanks.
 

Mariip

Member
Ele não está mentindo, brazilian booty is best booty.

A da Laura tá faltando o "natural" ...de todas as moças do SF...na verdade =|

e, falando isso como mulher, eu to cansada da minha imagem pra um estrangeiro ser "bunda e peito" quando eu falo que sou brasileira :| a porcentagem de mulheres com aquele corpo da laura por aqui tá BEEEEM longe de ser representativa da mulher brasileira
 
A da Laura tá faltando o "natural" ...de todas as moças do SF...na verdade =|

e, falando isso como mulher, eu to cansada da minha imagem pra um estrangeiro ser "bunda e peito" quando eu falo que sou brasileira :|
Já ia perguntar se você era mulher. Realmente, esse estereótipo é pessimo pras mulheres. Apesar dos homens acharem maravilhoso, não somos nós que sofremos o assédio. :/
 

HabeeNo

Member
Rapaz, tenho q concordar lol

Começou com todo mundo gostando dela, pra depois começar a debater se ela eh preta o suficiente pra ser BR(?) lol
 

ldcommando

Banned
A da Laura tá faltando o "natural" ...de todas as moças do SF...na verdade =|

e, falando isso como mulher, eu to cansada da minha imagem pra um estrangeiro ser "bunda e peito" quando eu falo que sou brasileira :| a porcentagem de mulheres com aquele corpo da laura por aqui tá BEEEEM longe de ser representativa da mulher brasileira

Fique feliz que a Laura não veio vestida como passista de escola de samba.
 

Mariip

Member
Já ia perguntar se você era mulher. Realmente, esse estereótipo é pessimo pras mulheres. Apesar dos homens acharem maravilhoso, não somos nós que sofremos o assédio. :/

Esse tipo de abordagem é comum em jogos de luta, mas colocando uma camada a mais de "brasilidade" parece que consegue deixar 50x pior pra mim D:

Sério, eu fico pensando que o novo padrão de beleza tá virando "panicat"(beeem Mortal Kombat 9/ pânico na TV), as moças bombando o corpo, botando silicone e tudo mais pra ficar parecendo a laura e isso ser a nova "imagem da brasileira", nem é um padrão de corpo bonito/saudável, e mexe com a auto estima da galera de um jeito horrivel =/

Tavam reclamando de que ela é muito branca pra ser brasileira, mas se ela tivesse um corpo com proporções mais realistas iam falar "nossa, ela não tem bunda/peito pra ser brasileira" :| (falam isso pra mulheres fora do videogame já)

Fique feliz que a Laura não veio vestida como passista de escola de samba.

SIM @_@
apesar de que ia ser engraçado ver como eles iam se virar com as penas

Eu só não quero comentar nada no tópico por que ainda sou junior e não quero tomar ban hah (eu to beeeem incomodada apesar de já ter esperado algo assim e ter ficado bem menos pior do q eu achei q seria)

Uma alt com roupa de carimbó seria ótima tho.
Bem, eles já descobriram que existe Santos e São paulo, mais dez anos e descobrem o resto do país =T
 

Roni

Member
Já saiu algum detalhe do estilo de luta? Eu to achando que vai ser Jiujiteira essa mina. Fico imaginando como vão diferenciar ela de um Zangief ou um Abel da vida.
 
Esse tipo de abordagem é comum em jogos de luta, mas colocando uma camada a mais de "brasilidade" parece que consegue deixar 50x pior pra mim D:

Sério, eu fico pensando que o novo padrão de beleza tá virando "panicat"(beeem Mortal Kombat 9/ pânico na TV), as moças bombando o corpo, botando silicone e tudo mais pra ficar parecendo a laura e isso ser a nova "imagem da brasileira", nem é um padrão de corpo bonito/saudável, e mexe com a auto estima da galera de um jeito horrivel =/

Tavam reclamando de que ela é muito branca pra ser brasileira, mas se ela tivesse um corpo com proporções mais realistas iam falar "nossa, ela não tem bunda/peito pra ser brasileira" :| (falam isso pra mulheres fora do videogame já
Haha pior que a Chun-Li, que é chinesa, é a maior "panicat" dos videogames que eu conheço, os caras exageram mesmo. Comparado com a Cammy e a Mika, a Laura tá até mais "decente" em termos de sex appeal e roupas controvertidas.
 

Gbraga

Member
Esse tipo de abordagem é comum em jogos de luta, mas colocando uma camada a mais de "brasilidade" parece que consegue deixar 50x pior pra mim D:

Sério, eu fico pensando que o novo padrão de beleza tá virando "panicat"(beeem Mortal Kombat 9/ pânico na TV), as moças bombando o corpo, botando silicone e tudo mais pra ficar parecendo a laura e isso ser a nova "imagem da brasileira", nem é um padrão de corpo bonito/saudável, e mexe com a auto estima da galera de um jeito horrivel =/

Esse definitivamente é o padrão mais comum de "gostosa" pro gosto do povo, mas acho interessante que tá bem longe de ser algo universal, tem muita gente que não curte, e os que curtem entendem a subjetividade disso, ainda que seja predominante. Não tem tanto aquela visão de "ideal a ser alcançado por todos" nesse padrão em especifico, ou ao menos na minha percepção.

Eu mesmo não sou nem um pouco chegado no visual panicat. Os visuais que mais me agradam são os que seriam considerados no máximo "normal" por quem curte panicat.

Não diretamente relacionado ao seu post, nem tentando me opor a ele, só uma observação que eu acho interessante sobre o assunto.

EDIT: Minto, acho que fiquei mal acostumado com discussões civilizadas, definitivamente tem sim todo um lance de "se não gosta de panicat, só pode ser gay".
 

Mariip

Member
Haha pior que a Chun-Li, que é chinesa, é a maior "panicat" dos videogames que eu conheço, os caras exageram mesmo. Comparado com a Cammy e a Mika, a Laura tá até mais "decente" em termos de sex appeal e roupas controvertidas.
Sim, podia ter sido muito pior do que essa versao mais nova da Ivete Sangalo jogando capoeira xD
 
Top Bottom