• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Mega

Banned
Hi all,

I'm looking for someone from Brazil to purchase a product from a Brazilian online store which doesn't seem to ship to the US (I can't tell). Nothing crazy, just a small monitor calibration gadget that's a bitch to find here.

I just need it mailed to me. I will PayPal the shipping cost and pay the person for helping me on top of that. I'd prefer responses from GAF regulars. If anyone would like to help me, please PM me.

I would post this in the Buy/Sell/Trade thread but don't know if Brazil-GAF visits there often and who knows how long it would be until I get a response over there for something so specific. Thanks.
 

Platy

Member
Hi all,

I'm looking for someone from Brazil to purchase a product from a Brazilian online store which doesn't seem to ship to the US (I can't tell). Nothing crazy, just a small monitor calibration gadget that's a bitch to find here.

I just need it mailed to me. I will PayPal the shipping cost and pay the person for helping me on top of that. I'd prefer responses from GAF regulars. If anyone would like to help me, please PM me.

I would post this in the Buy/Sell/Trade thread but don't know if Brazil-GAF visits there often and who knows how long it would be until I get a response over there for something so specific. Thanks.

You barely have 300 posts.... YOU are not a GAF regular xD

Send me the link I will see if I can help you... I was fired last month so I have some time to go to the mail =P
 

Mega

Banned
You barely have 300 posts.... YOU are not a GAF regular xD

Send me the link I will see if I can help you... I was fired last month so I have some time to go to the mail =P

Well, yes but that is because I was not posting for years here. I just got into retro gaming this past summer and have been posting regularly after finding these new interests and relevant threads. I'll send you a PM, thanks.
 
como é a comunidade de halo aqui no Brasil ?

Antigamente eu conhecia uma boa galera que jogava. Hoje em dia:

giphy.gif


Foram todos pro LoL/Dota. Falando de comunidades de fóruns, se você for no Adrenaline/OuterSpace/UolJogos deve ter uma galera, aqui no GAF não tenho muita certeza (brasileiros, digo).


Se você falar Destiny vai aparecer uns 3-4 tentando te indocrinar, entretanto.
 

Bastos

Member
Antigamente eu conhecia uma boa galera que jogava. Hoje em dia:

giphy.gif


Foram todos pro LoL/Dota. Falando de comunidades de fóruns, se você for no Adrenaline/OuterSpace/UolJogos deve ter uma galera, aqui no GAF não tenho muita certeza (brasileiros, digo).


Se você falar Destiny vai aparecer uns 3-4 tentando te indocrinar, entretanto.
gP06laz.jpg


HEAR THE WORD OF THE LORD!
 

Platy

Member
A ira das coxinhas com a redação do enem ta deliciosa !

Até a surtação (cof cof indignação seletiva) com uma pergunta do inicio do feminismo foi maravilhosa
 

Platy

Member
v4dxv8X.png


5tFZFag.jpg


[edit]

Indiginação seletiva pq tb tem texto do Tomas de Aquino defendendo monarquia e do David Hume defendendo empirismo
 

Shizuka

Member
v4dxv8X.png


5tFZFag.jpg


[edit]

Indiginação seletiva pq tb tem texto do Tomas de Aquino defendendo monarquia e do David Hume defendendo empirismo

Se tudo que definisse uma pessoa fosse o órgão reprodutor. Pelo menos essa imagem revela a cabeça de muita gente no Brasil que ainda pensa assim.
 

Meaty

Member
Sobre a redação, rouba as palavras de um amigo:

"Parece bonito, mas no fundo é muito errado_O objetivo de uma redação num concurso é avaliar capacidade de desenvolver temas, usar a gramática de forma certa, manter a ortografia correta. De forma alguma o argumento em si deve ser levado em consideração.
Machista ou não, feminista ou não, isso não é critério (quando falo sobre critério falo de critério no EDITAL) para definir um candidato.
Além disso achar que um candidato machista vai escrever o que ele pensa na prova é chamar o cara otário.Sem pensar que a pessoa que corrige também pode ser um tremendo machista estúpido.
Aí um machista/feminista pega a redação de alguém que discorda dele, e por mais que a redação seja impecável a nota não vai corresponder, ou alguém que concorda com a sua ideia tem uma nota superior.
No final isso tudo se transforma num mecanismo que não cumpre o propósito inicial da redação, não leva a discussão pra lugar nenhum e joga mais ainda à mercê da sorte a vida de uma pessoa que muitas vezes não é nem maior de idade ainda e vê a faculdade como único caminho viável"
 

AsfaeksBR

Member
Sobre a redação, rouba as palavras de um amigo:

"Parece bonito, mas no fundo é muito errado_O objetivo de uma redação num concurso é avaliar capacidade de desenvolver temas, usar a gramática de forma certa, manter a ortografia correta. De forma alguma o argumento em si deve ser levado em consideração.
Machista ou não, feminista ou não, isso não é critério (quando falo sobre critério falo de critério no EDITAL) para definir um candidato.
Além disso achar que um candidato machista vai escrever o que ele pensa na prova é chamar o cara otário.Sem pensar que a pessoa que corrige também pode ser um tremendo machista estúpido.
Aí um machista/feminista pega a redação de alguém que discorda dele, e por mais que a redação seja impecável a nota não vai corresponder, ou alguém que concorda com a sua ideia tem uma nota superior.
No final isso tudo se transforma num mecanismo que não cumpre o propósito inicial da redação, não leva a discussão pra lugar nenhum e joga mais ainda à mercê da sorte a vida de uma pessoa que muitas vezes não é nem maior de idade ainda e vê a faculdade como único caminho viável"

Claro que deve. Independente de ser favoravel ou contra, o candidato tem que saber desenvolver o tema e defender seu ponto de vista, e não pode perder nota apenas pelo fato de "pensar diferente".
 
Não dá pra querer dar opinião em redação de ENEM não, se não concordar com o assunto é melhor abaixar a cabeça e garantir seus pontos do que querer tentar contraargumentar e ter que fazer faculdade particular.
 
Lembro quando muito tempo atrás, na época de colégio, uma professora fez uma pergunta numa prova sobre maneiras de como o Brasil poderia gerar energia para substituir as termelétricas, bem simples assim. A resposta era para ser hidrelétricas, porque era o que estava no livro na época, mas eu sabia bastante sobre usinas nucleares e resolvi por, justificando meu pensamento. Óbvio, a primeira reação dela foi dar errado, e eu fui conversar após a correção sobre a questão. Foi mais ou menos assim:

"Professora, gostaria de saber por que a resposta foi considerada errada."
"Simples, a resposta era hidrelétricas, que são o ponto forte do Brasil."
"Mas a senhora não perguntou qual era o método mais efetivo de se gerar energia no Brasil."
"De qualquer forma, usinas nucleares são perigosas e elas mal são explicadas no livro."
"A senhora também não especificou que só métodos utilizados no livro poderiam ser citados."
"Ok, ok. Passa sua prova aqui."
 

SephLuis

Member
Eu falei lá no grupo do WhatsApp, mas CTBA-GAF topa encontro ? Não em uma balada k-pop (lol), mas em um shopping só para conversar e comer algo. Estação, Curitiba, para mim tanto faz.

Topam ?
 
o colegio onde estudei meio que fazia algo parecido, na questão de forçar ideologia. no 3º ano, eles fizeram um debate entre professores que eram a favor de energia nuclear e os que eram contra. basicamente o lado que era contra só citava chernobyl pra dizer que era perigoso, alem do professor de literatura cantar "rosa de hiroshima".

EDIT: e bom lembrar, a diretora do colegio era contra, e no final do debate, meio que cantou vitoria.
 

Platy

Member
A Argumentação é bem mais forte que o argumento em si.

Quantas vezes já não defendi coisas que era contra em vestibular pq a coletânea dava MUITO mais pontos pra esse lado ?

Isso não vai fazer um a revolução que muitas pessoas tão falando, mas é interessante ver muita das pessoas do "mereceu apanhar pq botou baton e decote quando tava namorando" pensando um pouco e tendo que desenvolver o argumento.

Vai sim passar muito machistinha escroto, mas fazer as pessoas pensarem e escrever um texto que seja alem do "feminazi petralha" já é algo.
Não ferindo os direitos humanos da até pra dizer que o brasil ta rulando nessa area comparado a arabia saudita =P

A parte divertida é o mimimi que isso tudo é doutrinação marxista que é hilario xD
 

Meaty

Member
Claro que deve. Independente de ser favoravel ou contra, o candidato tem que saber desenvolver o tema e defender seu ponto de vista, e não pode perder nota apenas pelo fato de "pensar diferente".

Mas isso não é levar o argumento em si em consideração, como eu disse, é levar a estrutura textual e coesão em consideração.


Quando eu digo argumento em si quero dizer o avaliador dar nota diferente pelo fato de "pensar diferente" como você mesmo disse.


A Argumentação é bem mais forte que o argumento em si.

Quantas vezes já não defendi coisas que era contra em vestibular pq a coletânea dava MUITO mais pontos pra esse lado ?

Isso não vai fazer um a revolução que muitas pessoas tão falando, mas é interessante ver muita das pessoas do "mereceu apanhar pq botou baton e decote quando tava namorando" pensando um pouco e tendo que desenvolver o argumento.

Vai sim passar muito machistinha escroto, mas fazer as pessoas pensarem e escrever um texto que seja alem do "feminazi petralha" já é algo.

A parte divertida é o mimimi que isso tudo é doutrinação marxista que é hilario xD

É importantíssimo fazer as pessoas escreverem e pensarem em um texto além do feminazi pretalha, você está 100% correta nisso.


Porém, o ENEM é um CONCURSO. Lugar de ensinar caráter e cidadania é na escola e em casa. O MEC é uma instituição gigantesca que deveria se esforçar pra botar esse tipo de coisa nas salas de aula.
O ENEM não é um teste de noções de cidadania e ninguém que está lá deve ter menos chances de fazer uma faculdade por mais retrógradas e machistas que suas ideologias sejam.
 

Platy

Member
Porém, o ENEM é um CONCURSO. Lugar de ensinar caráter e cidadania é na escola e em casa. O MEC é uma instituição gigantesca que deveria se esforçar pra botar esse tipo de coisa nas salas de aula.
O ENEM não é um teste de noções de cidadania e ninguém que está lá deve ter menos chances de fazer uma faculdade por mais retrógradas e machistas que suas ideologias sejam.

A não ser que as ideologias sejam tão enraizadas que impeçam a pessoa de pegar os dados da coletanea e escrever uma dissertação arroz e feijão só pq não acreditam nos dados da coletanea ou no tema =P
 

t0rment

Member
a redação do enem é uma das coisas mais fáceis de tirar nota boa, é só esquerdar bastante, colocar um pouco de coesão e coerência e pronto. os professores de português adoram. agradeço todo dia pelo meu campus ser bem longe do campus de letras.
laugh.gif
 

AsfaeksBR

Member
a redação do enem é uma das coisas mais fáceis de tirar nota boa, é só esquerdar bastante, colocar um pouco de coesão e coerência e pronto. os professores de português adoram. agradeço todo dia pelo meu campus ser bem longe do campus de letras.
laugh.gif

"Esquerdar" e "Coerência" não se misturam...
 

maouvin

Member
Eu falei lá no grupo do WhatsApp, mas CTBA-GAF topa encontro ? Não em uma balada k-pop (lol), mas em um shopping só para conversar e comer algo. Estação, Curitiba, para mim tanto faz.

Topam ?

Eu topo, mas se o plano for de fazer isso num fds só poderei participar lá pelo meio de novembro ( ._.)
Mas qualquer coisa vou só no segundo encontro :)
 
Top Bottom