• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Lulao ministro, saiu do alvo do Moro. Está nas mãos do STF que prendeu metade dos petistas old school. Sem mimimi de que ele está livre, só terá direito a um julgamento mais decente.

No que depender das 3 horas de interrogatorio (ilegal) dele, o máximo que a Globo conseguiu extrair foi: 'Lula chamou delegado de 'querido' 12 vezes durante interrogatório'. Dá pra ver o tanto de evidencias que eles tinham pra botar ele na parede...É muita fofoca e nenhum fato comprovado.

Desde que começaram a correr atrás do Lula ja passamos por Triplex, sítio, barco de lata, pedalinho, acervo pessoal... ainda estou esperando qual vai ser a acusação final que vão fazer, pq por eqto nada concreto (felizmente ou infelizmente? só o tempo dirá).

Patético.
 

Massa

Member
a2m1VNE.gif
 

Platy

Member
Agora imagina se o FHC tivesse sido nomeado ministro como seria revoltante.

Bem da pra dizer que na prequel do Lava Jato ele não nomeou nenhum politico que tava sendo investigado ... pq todos ja estavam nomeados antes xD

E essa mesma prequel foi abafada perto das eleições para um novo presidente, para quem tava perguntando pq o impeachment abafaria a Lava Jato

E vale dizer que o FHC que foi presidente e a pessoal atual do FHC são 2 pessoas completamente diferentes, hj em dia ele provavelmente apoiaria a liberação da maconha, por exemplo

edit :

XYr04cT.jpg
 

LuuKyK

Member
Bem da pra dizer que na prequel do Lava Jato ele não nomeou nenhum politico que tava sendo investigado ... pq todos ja estavam nomeados antes xD

E essa mesma prequel foi abafada perto das eleições para um novo presidente, para quem tava perguntando pq o impeachment abafaria a Lava Jato

E vale dizer que o FHC que foi presidente e a pessoal atual do FHC são 2 pessoas completamente diferentes, hj em dia ele provavelmente apoiaria a liberação da maconha, por exemplo

edit :

XYr04cT.jpg

Você parece aquelas pessoas que para não falar do que está sendo falado finge não ouvir e começa a puxar assuntos aleatórios/fingir que nada está acontecendo.

Complicado argumentar com os esses argumentos de "mas ele fez isso antes/ele também fez" que não justifica nada e muito menos torna o que está acontecendo atualmente menos pior. Ou seja, é irrelevante na discussão. Tire seu óculos rosa e tente enxergar a realidade do governo como ela é, porque essas ideias que você vem tentando enfiar goela abaixo de todos nesse thread nos últimos tempos não estão fazendo muito sentido. Me admira essas pessoas que se dedicam tanto a defender gente que nos rouba pra permanecer no poder e que está literalmente cagando e andando pra sociedade e pras leis.

E sobre a maconha, liberar é diferente de regulamentar, e apesar de dizer que ele "iria" apoiar a liberação, você postou uma imagem em que ele defende a regulamentação (?). E porque isso é relevante nesse momento? Por favor...
 

Platy

Member
O que ta "sendo falando" é "ministerio dos portateis" =P

Eu respondi a pessoa que respondeu meu link do fhc com mais coisas do fhc ué

A realidade do governo é que todo mundo ta falando que o pais ta em crise como se fosse naquela epoca que os preços de supermercado dependendiam da hora do dia de tão insana que tava a inflação .... ai a dilma colocou alguem de confiança dela no ministerio. Esse papo já faz MUITO tempo.
Ele aceitar o ministerio é um movimento marketeavelmente ruim, é , mas quem olhar bem pra entrevista dele sabe que ele tem mais chances de ser investigado decentemente pelo STF que pela zona de investigação que foi aquela entrevista que tinha o NADA de motivos pra perguntar pra ele.

Todo mundo que pede liberação da maconha ta pedindo regulamentação. Ninguem ta pedindo free for all pq na pratica não muda quase nada, as pessoas pedem impostos, lojas especializadas e coisas do tipo.
 
Bem da pra dizer que na prequel do Lava Jato ele não nomeou nenhum politico que tava sendo investigado ... pq todos ja estavam nomeados antes xD

E essa mesma prequel foi abafada perto das eleições para um novo presidente, para quem tava perguntando pq o impeachment abafaria a Lava Jato

Mas pensa assim, o link que você me mandou é de uma investigação que foi abafada por motivos e através de artifícios de fato bastante suspeitos. Eu não defendo o FHC e inclusive eu simpatizava muito com o PT antes da segunda metade mais ou menos do primeiro mandato da Dilma.

Meu ponto é o seguinte: tem uma parte do texto no link que diz: "Dito isso, acho importante destacar o que é fundamental ser feito a partir da Operação Lava Jato: 1- Apoiar todas as ações que visam investigar, julgar e condenar corruptos e corruptores". Não é uma contradição com isso, pra dizer o mínimo, nomear um político que está sendo investigado na Operação Lava Jato pra justamente, vamos ser honestos aqui, ele fugir da alçada da investigação?

Não estou dizendo que você apoia o Lula como ministro, mas se alguém é contra a figura do Engavetador Geral, como essa pessoa pode racionalmente ser a favor da nomeação do Lula como ministro no atual contexto? Eu não entendo isso. É como dizer que você realmente odeia presunto, mas que adora misto-quente. Ou odeia feijão, mas adora feijoada. Odeia ovo, mas adora omelete. E sim eu estou com fome ):
 

Platy

Member
Você se baseia no culpado até que prove o contrario, eu me baseio no inocente até que se prove o contrario.

No seu caso se provar o contrario o cara perdeu tempo de ta fazendo um bom trampo, no meu caso se provar o contrario ele vai preso e ai chama outro
 

Massa

Member
Mas pensa assim, o link que você me mandou é de uma investigação que foi abafada por motivos e através de artifícios de fato bastante suspeitos. Eu não defendo o FHC e inclusive eu simpatizava muito com o PT antes da segunda metade mais ou menos do primeiro mandato da Dilma.

Meu ponto é o seguinte: tem uma parte do texto no link que diz: "Dito isso, acho importante destacar o que é fundamental ser feito a partir da Operação Lava Jato: 1- Apoiar todas as ações que visam investigar, julgar e condenar corruptos e corruptores". Não é uma contradição com isso, pra dizer o mínimo, nomear um político que está sendo investigado na Operação Lava Jato pra justamente, vamos ser honestos aqui, ele fugir da alçada da investigação?

Não estou dizendo que você apoia o Lula como ministro, mas se alguém é contra a figura do Engavetador Geral, como essa pessoa pode racionalmente ser a favor da nomeação do Lula como ministro no atual contexto? Eu não entendo isso. É como dizer que você realmente odeia presunto, mas que adora misto-quente. Ou odeia feijão, mas adora feijoada. Odeia ovo, mas adora omelete. E sim eu estou com fome ):

Isso, só Freud explica.

http://oglobo.globo.com/brasil/artigo-lula-freud-o-futuro-da-esquerda-18816013
 
Você se baseia no culpado até que prove o contrario, eu me baseio no inocente até que se prove o contrario.

No seu caso se provar o contrario o cara perdeu tempo de ta fazendo um bom trampo, no meu caso se provar o contrario ele vai preso e ai chama outro

Eu entendo isso e acho que a gente acaba sendo meio injusto com algumas coisas justamente por esse momento bizarro do país. Mas ele está sendo investigado, tem um mandato de prisão com o nome dele, não podia esperar pelo menos um pouco? E todo esse trabalho que fizeram com relação a ele antes da nomeação?

Por mais que ele seja inocente, é impossível dissociar a nomeação dele com a questão do foro privilegiado. E isso não ajuda ninguém.
 
Não estou dizendo que você apoia o Lula como ministro, mas se alguém é contra a figura do Engavetador Geral, como essa pessoa pode racionalmente ser a favor da nomeação do Lula como ministro no atual contexto? Eu não entendo isso. É como dizer que você realmente odeia presunto, mas que adora misto-quente. Ou odeia feijão, mas adora feijoada. Odeia ovo, mas adora omelete. E sim eu estou com fome ):
hahahahahahaha

Nao adianta, pra esse povo, se for vermelhinho é inocente mesmo que prove o contrario. Se for "burgues opressor", é culpado mesmo que se prove o contrario.
 

Platy

Member
Eu entendo isso e acho que a gente acaba sendo meio injusto com algumas coisas justamente por esse momento bizarro do país. Mas ele está sendo investigado, tem um mandato de prisão com o nome dele, não podia esperar pelo menos um pouco? E todo esse trabalho que fizeram com relação a ele antes da nomeação?

Por mais que ele seja inocente, é impossível dissociar a nomeação dele com a questão do foro privilegiado. E isso não ajuda ninguém.

Ele não tem mandato de prisão no nome dele ... ele ta sendo investigado ainda. Ele só foi chamado pra depor e se vc ler o depoimento vc sabe que eles tavam atirando pra todos os lados =P

Mas não é um foro tão privilegiado assim ... pq no metodo anterior tinha varias estancias, sendo que a STF se condenou condenou na primeira estancia e foda-se o resto. E volto a dizer, é o mesmo STF que condenou o criador do PT

A manobra é marketeavelmente ruim, mas hj em dia QUALQUER COISA que o lula faça é marketeavelmente ruim pq a imprensa inteira ta em cima dele, principalmente a globo, onde 70% do pais pega sua informação

Meu deus
retard.gif


Em que mundo você vive Platy? Acorde pra realidade.

No mesmo que vcs ... se politica fosse tão branco e preto assim não tinha institutos inteiros para estudar, historiar e entende-la
 

Massa

Member
"Foro privilegiado nem é tão privilegiado assim", hah. Essa foi boa. Quase tão engraçado quanto dizer que o sítio não é dele porque a escritura tá no nome de outro.
 
Ele não tem mandato de prisão no nome dele ... ele ta sendo investigado ainda. Ele só foi chamado pra depor e se vc ler o depoimento vc sabe que eles tavam atirando pra todos os lados =P

Mas não é um foro tão privilegiado assim ... pq no metodo anterior tinha varias estancias, sendo que a STF se condenou condenou na primeira estancia e foda-se o resto. E volto a dizer, é o mesmo STF que condenou o criador do PT

A manobra é marketeavelmente ruim, mas hj em dia QUALQUER COISA que o lula faça é marketeavelmente ruim pq a imprensa inteira ta em cima dele, principalmente a globo, onde 70% do pais pega sua informação


O pedido de prisão preventiva
eu quis dizer, não sei se tem diferença porque eu não entendo de Direito. E o STF tem essa desvantagem, não tem pra que recorrer no caso de uma condenação e ele pode se ferrar com isso dependendo do que venha de delação e outras coisas. Mas o STF é formado em larga parte por indicados políticos, isso faz com que exista um risco de menor isenção no julgamento a quem indicou essas pessoas em primeiro lugar. Essa é a diferença entre o Lula e o Dirceu, a questão do apadrinhamento ali é maior. Pode ser que isso não mude em nada num julgamento justo, mas só a possibilidade desse "pode ser" já não é nada boa.

Eu só achei uma decisão de merda do governo principalmente considerando o momento e principalmente considerando o que o Mercadante fez. E é ruim pra investigação que estava em curso sobre o Lula.
 

O pedido de prisão preventiva
eu quis dizer, não sei se tem diferença porque eu não entendo de Direito. E o STF tem essa desvantagem, não tem pra que recorrer no caso de uma condenação e ele pode se ferrar com isso dependendo do que venha de delação e outras coisas. Mas o STF é formado em larga parte por indicados políticos, isso faz com que exista um risco de menor isenção no julgamento a quem indicou essas pessoas em primeiro lugar. Essa é a diferença entre o Lula e o Dirceu, a questão do apadrinhamento ali é maior. Pode ser que isso não mude em nada num julgamento justo, mas só a possibilidade desse "pode ser" já não é nada boa.

Larga parte não, inteiramente. lol

E sim, o pedido de prisão preventiva não tem nada a ver com o episódio em que ele foi detido para prestar depoimento, inclusive foi solicitado pelo MP-SP após o depoimento. Platy tá confundindo as coisas.

edit: o termo mandado de prisão está equivocado, pois não houve decisão do juiz ainda (a juiza mandou os autos pro Moro decidir), o pedido de prisão por parte do Ministério Público é o que existe.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
A manobra é marketeavelmente ruim, mas hj em dia QUALQUER COISA que o lula faça é marketeavelmente ruim pq a imprensa inteira ta em cima dele, principalmente a globo, onde 70% do pais pega sua informação

Por favor, vai, Platy. Por favor.

O Lula pode ser um santo, mas ele foi indicado pra basicamente mandar no país enquanto está sendo investigado por todas as instâncias judiciais mais importantes que temos.

Não dá pra soletrar o tamanho do absurdo que essa manobra é mais do que isso. Mesmo que não existisse mais imprensa nessa desgraça de país, qualquer pessoa com um mínimo de bom senso consegue perceber por conta própria que a Dilma tá cuspindo violentamente na cara de todo mundo - e eu diria que principalmente em quem votou nela.

O negócio é tão ridículo que até o próprio Lula precisou de 5 dias de reuniões pra ser convencido a aceitar o Ministério.
 
edit: o termo mandado de prisão está equivocado, pois não houve decisão do juiz ainda (a juiza mandou os autos pro Moro decidir), o pedido de prisão por parte do Ministério Público é o que existe.

É, eu tava pesquisando aqui a diferença e eu me embananei mesmo. Ainda assim, é questionável pra caralho alguém passando pela situação que o Lula está passando assumir qualquer posição de poder num país, ainda mais a posição de maior poder, por mais que não tenha sido comprovada a culpa.
 
Saiu o áudio da Dilma com o Lula conversando sobre o ministério.

E ah, o STF cancelou as mudanças do rito do impeachment, vai ser voto aberto, sem chapa avulsa, senado pode cancelar.

Dilma entrega o termo para o Lula e fala para usar apenas em "caso de necessidade".

m4_small.jpg
 

Sblargh

Banned
Eu vou ser hiperbólico, mas é como eu me sinto.
Estamos quase em ditadura agora. Ou usamos o pouco de democracia que nos resta para um impeachment ou a democracia efetivamente acabou.

Votei na Dilma, era contra o impeachment até hoje. Isso que ela fez hoje é talvez a pior coisa que eu já vi um governante fazer desde que a democracia foi reinstaurada. É definitivamente o maior abuso de poder que eu vi na minha vida inteira.

Espero que o próximo governo mantenha os programas sociais e a sensibilidade que o PT trouxe de que as classes baixas precisam de amparo sim e isso não é "vagabundagem"; espero que seja lá quem a Veja apoiar, perca.

Mas a Dilma tem que cair agora. Ela tem que cair. A democracia precisa dela fora para sobreviver.

Platy, eu respeito sua opinião imensamente. Mas hoje você está do lado do poder executivo tomando as rédeas do judiciário e declarando-se poder único.
Se o judiciário não tiver forças para responder, a democracia efetivamente chegou ao fim e o que nos resta é esperar o quão bonzinho os governantes serão na hora de manter a farsa pra gringo ver.
 
Eu vou ser hiperbólico, mas é como eu me sinto.
Estamos quase em ditadura agora. Ou usamos o pouco de democracia que nos resta para um impeachment ou a democracia efetivamente acabou.

Votei na Dilma, era contra o impeachment até hoje. Isso que ela fez hoje é talvez a pior coisa que eu já vi um governante fazer desde que a democracia foi reinstaurada. É definitivamente o maior abuso de poder que eu vi na minha vida inteira.

Espero que o próximo governo mantenha os programas sociais e a sensibilidade que o PT trouxe de que as classes baixas precisam de amparo sim e isso não é "vagabundagem"; espero que seja lá quem a Veja apoiar, perca.

Mas a Dilma tem que cair agora. Ela tem que cair. A democracia precisa dela fora para sobreviver.

Platy, eu respeito sua opinião imensamente. Mas hoje você está do lado do poder executivo tomando as rédeas do judiciário e declarando-se poder único.
Se o judiciário não tiver forças para responder, a democracia efetivamente chegou ao fim e o que nos resta é esperar o quão bonzinho os governantes serão na hora de manter a farsa pra gringo ver.

Meus sinceros parabéns pela sensibilidade, mesmo sendo de posição política diferente.
 

Sblargh

Banned
Ce num faz IDEIA do que aconteceria com alguem que grampeou o presidente numa ditadura =P

Por isso que eu disse "quase".
Se isso tudo der errado, essa gente toda vai entre perder o emprego, ser assassinada ou fugir do país, que é exatamente o que eu espero que aconteceria com alguém que grampeou a presidenta numa ditadura.

Ou isso funciona ou acabou. Liberar esse grampo não é algo se faz levianamente ou só por marketing ou qualquer outra coisa. É o que se faz para literalmente salvar a própria vida porque ou o Moro faz de tudo agora para ela cair e se protege tornando-se a pessoa mais pública e adorada possível ou ele vai ser assassinado. Talvez ele seja assassinado mesmo assim, mas acho difícil *se* ele conseguir derrubar a Dilma e ainda tivermos uma democracia.

Se ele não conseguir derrubar a Dilma, portanto não teremos uma democracia, portanto as chances de ele morrer são altas. Mas vamos fingir que esse tipo de preocupação é algo que normalmente ocorre com um juiz em uma democracia estável.

Edit: desculpa, esqueci de colocar o "=P" pra tirar o peso do momento histórico de profunda importância que estamos vivendo.
 

Massa

Member
Ce num faz IDEIA do que aconteceria com alguem que grampeou o presidente numa ditadura =P

Eu sei que tá difícil diferenciar hoje em dia mas o Lula não é presidente.

Ah, e ninguém vazou nada, o Teori levantou o sigilo da Lava Jato. A casa do PT caiu.
 

Sblargh

Banned
Desculpa o mal humor, Platy, eu estou genuinamente com medo pelo futuro.
A última vez que eu cheguei perto de sentir isso foi quando a direita sequestrou o protesto da catraca livre para fazer sua manifestação amorfa e sem sentido "contra isso tudo que está aí" e naquela época só temos a agradecer que os militares não tem interesse em tomar o poder, porque estava aberto.
Lá a democracia já estava frágil.

Isso é mil vezes pior. Isso é horrível. E é ingenuidade achar que a balança vai quebrar pro lado da esquerda. Desfazer a república dessa forma é abrir o caminho para os nossos piores medos fazer um golpe de estado. Em parte pelo PT já ter andado meio caminho.
 

Tyrael

Member
Acho que desde que me entendo por gente que nunca vi algo politicamente tão vergonhoso do que aconteceu hoje nesse país.

Esse governo acabou, não tem mais moral pra nada, eles tem que ser chutados de Brasília pra cadeia imediatamente.
 
eles tem que ser chutados de Brasília pra cadeia imediatamente.

Nah, faz assim: cerca Brasília com muros do tamanho do mundo, corta a internet, TV e telefone e deixa quem tá lá dentro lá dentro.

Depois passa de helicóptero jogando armas e fala que começou o Hunger Games Brasil, primeira edição. Vai ter mais audiência que o Big Brother, vende pay-per-view e salva a economia.
 
Top Bottom