Cuidado pra não filmar vertical denovo
com o PT em cima? querido, o Moro deitou e rolou em cima das leis. em nome do 'republicanismo' deixou-se que tudo ocorresse de qlqr jeito, sem respeito a normas.
condução coercitiva do Lula foi completamente ilegal (tem q chamar pra depor, se a pessoa nao comparece, aí na segunda vez chama de novo e se a pessoa se recusar a ir a policia pode levar 'coercitivamente), porém antes dele foram mais de 100 conduções coercitivas (imagina quantas outras nao foram ilegais?)
grampo na cela do Youssef, desde 2014 e nada de saber quem é o responsável, ngm afastado, nada... isso em instancias superiores pode melar toda a operação, pq era um grampo ilegal.
as prisoes temporárias que duram mais de um ano... só pra forçar delação. isso não existe em Estado Democrático de Direito.
o Moro justificou prisão porque o acusado entrou com pedido de habeas corpus (!!!), ele deve achar que o direito a defesa é facultativo rs
e os vazamentos? 2 anos de vazamentos, um atras do outro, nunca ngm apurou quem faz isso, nunca tentaram parar. chegamos hoje ao ápice que é o Juiz vazar direto pra um jornalista !
aliás, deixo aqui os parabens aos promotores do MP SP e o pedido de prisao do lula da semana passada, conseguiram ser criticados até pelo PSDB, tamanha era a alucinação deles eqto escreviam o pedido (aquele de Marx e Hegel).
se o lula fez algo de errado o STF vai condená-lo, fique tranquilo. Mas o que inquieta muita gente é que depois de uma caçada dessas não conseguem provar nada contra ele, e que só um juiz que passa por cima das leis poderia aceitar uma prisão dele.
ps. vcs ja viram noticia bombastica ser publicada de manhã? não né? pois a conta da Famiglia Aecio Neves em Liechtenstein foi publicada hoje cedo, sendo q a delação q falava dela é de ontem, porém a matéria tinha documentos obtidos na justiça (obviamente n conseguiram nessa madrugada né?), ou seja, a materia estava guardadinha esperando o momento pra ser publicada. se aproveitaram da iminente nomeação do Lula e publicaram ela, logo depois lula vira ministro e a notícia some do noticiário. hue. bem tramado, tenho que admitir.
O grampo é nele porém legalmente se alguém com foro privilegiado entra na conversa, a conversa inteira ou é apagada ou vai pro STF fazer o que bem entender com ela. Isso é lei. Senão seria só um juiz do interior do acre decidir grampear a esposa e os filhos do presidente pra ficar por dentro das conversas dele.
Outra coisa, se vc é acusado de fazer X, tem seu celular grampeado e vc está numa conversa que nada tem a ver com esse acontecimento X, essa conversa também nem deveria entrar pra ser transcrita e enviada pra juiz. O grampo só é feito para obter informações ligadas ao acontecimento que motivou a existencia do grampo. [n sei se expliquei direito]
Qual é a obstrução de justiça se duas horas antes dessa conversa já estava noticiado que ele era o novo ministro? a conversa é basicamente q vao levar o termo pra ele assinar e fim.
outra coisa, ele como ministro e investigado terá seu julgamento direto na mais alta corte, sem direito a recorrer, como seria o caso dele com o Moro. ele acaba perdendo possibilidade de defesa ao fazer isso.
nao estou defendendo o sistema (esse que o PT em 14 anos não mudou em nada), estou defendendo o que a constituição diz. não podemos aceitar 'os fins justificam os meios'. não é assim que se fortalece uma democracia, nem que se evolui um país.
a parte trágica/cômica disso tudo é que foi justo o Nove Dedos que fortaleceu a PF, que antes fazia dezenas de operações por ano e agora faz centenas.
A interceptação telefônica, feita pela Polícia Federal, que gravou a conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizada duas horas após o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, ter determinado a suspensão das interceptações telefônicas sobre Lula.
A decisão de Moro que determina o fim das interceptações ao ex-presidente foi juntada ao processo judicial às 11h12 desta quarta-feira (16). O juiz determina que a Polícia Federal seja comunicada da decisão “com urgência, inclusive por telefone”, diz o texto do despacho.
Às 11h44, em outro despacho, a diretora de Secretaria Flavia Cecília Maceno Blanco escreve que informou o delegado sobre a interrupção. “Certifico que intimei por telefone o Delegado de Polícia Federal, Dr. Luciano Flores de Lima, a respeito da decisão proferida no evento 112”, diz o documento.
O evento 112 refere à decisão de interromper as interceptações telefônicas do ex-presidente. Neste despacho, Moro afirma que não há mais necessidade das interceptações, pois as ações de busca e apreensão da 24ª fase da Lava Jato já foram realizadas.
“Tendo sido deflagradas diligências ostensivas de busca e apreensão no processo 5006617-29.2016.4.04.7000, não vislumbro mais razão para a continuidade da interceptação”, diz o despacho, assinado pelo juiz.
A conversa entre Lula e Dilma foi gravada pela Polícia Federal às 13h32, segundo consta em relatório encaminhado ao juiz. No diálogo, Dilma informa a Lula que está enviando a ele o “termo de posse” para que ele utilize o documento “em caso de necessidade”.
-----
o juiz fala 'parem de grampear', continuam grampeando, mandam pra ele e ele vaza pra Globo. tá serto.
O grampo é nele porém legalmente se alguém com foro privilegiado entra na conversa, a conversa inteira ou é apagada ou vai pro STF fazer o que bem entender com ela. Isso é lei.
Cuidado pra não filmar vertical denovo
Foda que não tem nenhum nome forte pra suceder o PT.
Sugiro união com a Argentina e deixar o Macri governar os dois países. De quebra o Messi ia jogar na Seleção. Só vi vantagens.
Hoje de manhã eu tava tentando discutir. Agora eu só tô rindo e aproveitando o damage control.
E não, o PT não fortaleceu a PF. O Executivo não interfere no trabalho da PF, que detém autonomia investigava, sempre teve. Se a produtividade dela é maior hoje, isso é ligado a vários fatores, entre eles o surgimento de novas tecnologias e aumento da criminalidade (leia-se corrupção no governo federal).
Pelas contas do Planejamento, o salário inicial de delegados e peritos da Polícia Federal era, em dezembro 1994, de R$ 545. Em setembro de 2002, passou para R$ 7.728,00 _ um aumento de 1.336%. Em final de carreira, os dois cargos passaram de R$ 1.168, em 1994, para R$ 9.282, em 2002. Uma elevação de 694%.
No caso dos escrivães, agentes e papiloscopistas, a situação em 1994 era a seguinte: em início de carreira, recebiam R$ 381 e passaram a ganhar, em 2002, R$ 4.099. Um aumento de 975%. Em final de carreira, o salários, nesses cargos, eram, em 2002, de R$ 6.011.
...
Fernando Honorato diz que entre 1994 e 2002, a categoria teve apenas um aumento. "Conquistado na Justiça", lembra. Segundo ele, os atrasados não foram pagos ainda e o processo também corre na Justiça.
O Macri aumentou o salário minimo em 40% de uma vez. Se fizer isso no brasil, empresariado coloca uma azeitona na testa dele no mesmo dia.Sugiro união com a Argentina e deixar o Macri governar os dois países. De quebra o Messi ia jogar na Seleção. Só vi vantagens.
E aí galera, vim aqui só dizer oi nesse momento de caos e discórdia no nosso país.
O dia do meu aniversário de 25 anos entrará pros livros de história. :v
Enquanto isso, eu dou risada das gifs e rezo pelos poderes maiores.
Lula: E.. e.. e eu tô botando muita fé de que se a nossa bancada tiver animada ela pode fazer a diferença nesse processo com o Moro, com Lava Jato, com qualquer coisa, sabe?
Wadih: A bancada tá outra bancada.
Lula: Eu acho que eles têm que ter em conta o seguinte, bixo, eles têm que ter medo.
Wadih: Aham.
Lula: Eles têm que ter preocupação. Um filho da p. desses qualquer que fala merda, ele tem que dormir sabendo que no dia seguinte vai ter dez deputados na casa dele enchendo o saco, no escritório dele enchendo o saco, vai ter uma representação no Supremo Tribunal Federal, vai ter qualquer coisa.
Wadih: Aham.
Lula: Vai ter dez discursos na câmara contra ele, vai citar o nome dele, sabe? Se não parar com esse negócio de que eles tão acima do bem e do mal.
Wadih: É isso mesmo.
Lula: Sabe? Se um filho da p. desses qualquer pode pegar [ininteligível] sabe? E achincalhar, porque a gente não pode achincalhar.
Essa parte é bem pacífica.
Ainda mais quando tu entra no site da PF e nota que antes de 2003 nem estatística de operações eles tinham.
Não que PT não tenha reduzido os investimentos ao longo do tempo também.
mas só de se ter tamanha dificuldade para achar dados da PF antes de 2003 dá pra desconfiar de como era o andar da carruagem, pra quem não viveu a época.
O motivo pro valor alto em 2002 tá aqui, por sinal.
quanto a achar que a pf ta prendendo mais porque hoje tem mais corrupção... heh.
A PF é parte do executivo, por sinal.
A PF tem autonomia investigativa, o chefe do executivo não intervem no trabalho do delegado, isso que eu quis dizer. Quanto aos investimentos, como você disse, caiu durante os anos de governo do PT.
A falta de dados no período pré-2003 provavelmente relacionam-se à falta de tecnologia para falta de levantamento de arquivos. Lembrando que na decada de 90, computadores e internet não eram tão comuns como hoje. Por isso que falei no meu outro post, que o avanço tecnológico ao longo dos anos beneficiou a PF.
Agora esse papo é muito estranho, afinal nada mais fizeram do que sua obrigação. É hilário os defensores do PT vangloriando-se pelas inumeras prisões de seus membros achando que estão trazendo a corrupção à tona.
A PF tem autonomia investigativa, o chefe do executivo não intervem no trabalho do delegado, isso que eu quis dizer. Quanto aos investimentos, como você disse, caiu durante os anos de governo do PT.
A falta de dados no período pré-2003 provavelmente relacionam-se à falta de tecnologia para falta de levantamento de arquivos. Lembrando que na decada de 90, computadores e internet não eram tão comuns como hoje. Por isso que falei no meu outro post, que o avanço tecnológico ao longo dos anos beneficiou a PF.
Agora esse papo é muito estranho, afinal nada mais fizeram do que sua obrigação. É hilário os defensores do PT vangloriando-se pelas inumeras prisões de seus membros achando que estão trazendo a corrupção à tona.
Lula said:Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado. Somente nos últimos tempos é que o PT e o PC do B começaram a acordar e começaram brigar", disse o ex-presidente.
"Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar", afirmou Lula.
"Estou sinceramente assustado com a República de Curitiba. Porque a partir de um juiz da primeira instância tudo pode acontecer nesse país. Tudo pode acontecer"
com o PT em cima? querido, o Moro deitou e rolou em cima das leis. em nome do 'republicanismo' deixou-se que tudo ocorresse de qlqr jeito, sem respeito a normas.
Já deu para ver que é fã do Lula, não precisa chamar de querido.
Não só o PT, mas advogados pesados dos empresários que participavam do esquema de corrupção com o PT estão com tudo para cima dele, e o fato é que todas as suas decisões são sustentadas pelo STF. Assim como a gravação de hoje. Tanto é que querem intimidar o cara como mafiosos fazem mesmo, porque a lei está contra eles.
E aí galera, vim aqui só dizer oi nesse momento de caos e discórdia no nosso país.
O dia do meu aniversário de 25 anos entrará pros livros de história. :v
Enquanto isso, eu dou risada das gifs e rezo pelos poderes maiores.
Já coloquei esse petistas bitolados na ignore list que é pra não me estressar. Que continuem achando que tem razao e que caiam com esses dois incompetentes que dizem governar nosso país.
investimento aumentou e caiu, orçamento aumentou. Fazer leitura so da parte que te agrada também não né, champs? Ainda mais sem ver como tava antes de 2002.
E pelamor depender de computador e internet pra ter dados tão simples quanto quantidade de operações realizadas. Se assim fosse, banco só teria passado a existir após a internet. IBGE então, nem se fale. Bom senso por favor.
O parágrafo final é novamente lógica seletiva: se os governos anteriores não faziam nem a obrigação, claro que o governo que finalmente fez a obrigação se vangloriará. Nada mais natural. Se os governos anteriores forem capazes de demonstrar que também fizeram, no mínimo, o que o atual fez na área, de pronto contestará. O que, até onde eu sei, neste quesito específico, nunca ocorreu.
E ... vcs viram esse audio onde o Lula LITERALMENTE fala que não vai pro ministerio pra se proteger (se quiser só ouvir essa parte eu deixei um comentario com a time stamp .. só clicar no numero)
Na segunda-feira, Lula conversava com o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, quando falou sobre sugestões dadas ao colunista Mino Carta, da revista Carta Capital, para um artigo sobre as manifestações de domingo.
Acabei de conversar com o Mino Carta aqui, pra ele escrever um artigo mostrando que teve duas coisas nesse movimento: primeiro, a vontade das pessoas de que o combate à corrupção continue e o Moro representa isso fortemente; segundo, que a negação à política é total. E o resultado disso você sabe o que é, né?, questionou. O autoritarismo, respondeu Wagner.
E sim, se houvesse grampo no planalto seria um estardalhaço. Todo mundo sabe que só o Obama pode fazer isso.
A versão completa desse audio da pra ver o respirar da moça e ela falando e o telefone tocando ANTES do celular do lula atender
AI MANO, ai É complicado pq significa que os caras grampearam o PABX do Palácio
A PF disse que funciona assim:
Quem realiza o grampo é a operadora, que é também quem interrompe. Então no assunto do Moro ter pedido o fim da gravação e ela ter ocorrido mesmo assim é porque o que acontece é que o juiz pede para a PF que pede para a operadora que, por sua vez, demorou essas horas todas para interromper a gravação. Mas isso é normal e é assim que sempre funciona. .
Lei especifica, logo prioridade, que acompanha com o 5º constitucional, que traz:Art. 8° A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal, preservando-se o sigilo das diligências, gravações e transcrições respectivas.
Parágrafo único. A apensação somente poderá ser realizada imediatamente antes do relatório da autoridade, quando se tratar de inquérito policial (Código de Processo Penal, art.10, § 1°) ou na conclusão do processo ao juiz para o despacho decorrente do disposto nos arts. 407, 502 ou 538 do Código de Processo Penal.
Art. 9° A gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada.
XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal; (Vide Lei nº 9.296, de 1996)
LX - a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem;
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.
O juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente – com concordância do Ministério Público Federal – em face do ex-presidente Lula, que revela diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff.
O artigo 5º, LX, da Constituição Federal estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais. A prova resultante de interceptação telefônica só deve ser mantida em sigilo absoluto quando revelar conteúdo pessoal íntimo dos investigados. Tal não acontece em situações em que o conteúdo é relevante para a apuração de supostas infrações penais, ainda mais quando atentem contra um dos Poderes, no caso o Judiciário.
“Nos termos da Constituição, não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifiquem a manutenção do segredo em relação a elementos probatórios relacionados à investigação de crimes contra a Administração Pública”, diz a fundamentação da decisão do juiz federal Sérgio Moro.
As decisões tomadas pelo magistrado federal no curso deste processo foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito. No exercício de suas atribuições constitucionais, o juiz federal Sérgio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça.
A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal no Paraná, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, bem como pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal – todas a partir da investigação da Polícia Federal, Receita Federal e do Ministério Público Federal.
A Ajufe não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, a eficiência e a independência dos juízes federais brasileiros.
Mas assim, se essa gravação *for* prova de alguma coisa. É fundamento para um impeachment; mas provavelmente não é. Tipo, a gente sabe que é, mas não é.
Vou ter que fazer um post duplo na caruda porque eis a nota pública da Ajufe apoiando a condução do Moro:
hahaha é óbvio que a associação dele vai ficar do lado dele, é pra isso que associações servem.
eu achei ótima a divulgação da interceptação telefônica como cidadão, mas virou prova ilícita contra a Dilma. não sei se no final das contas foi bom contra ela especificamente. tomara que seja.
É uma munição que tem muito mais força caindo na boca do povo do que sendo usada num julgamento e recebendo uma explicação qualquer.