Esse grampo é mais um capítulo bizarro do jornalismo bombástico nacional.
Nao tem nada demais para Lula/Dilma, até porque a nomeação foi divulgada publicamente 2 horas antes do grampo. Sem falar que Dilma tem foro privilegiado (o lula depois de Ministro também, mas parece que só depois de ser publicado no Diário Oficial, então naquele momento não tinha), só de ela entrar na linha o grampo tinha que parar ou ser apagado depois. E mesmo que não fosse, após o grampo teriam que passar para análise para identificar a voz dos envolvidos, e tal.
Mas o Moro, que tudo pode e todos batem palma, ligou o foda-se pra Constituição (2 anos fazendo isso né, pq agora mudaria?) e já vazou direto pra GloboNews a transcrição, pra logo depois tirar sigilo do áudio. O cara tirou sigilo de uma conversa da PRESIDENTE DA REPUBLICA.
Eles não grampearam ela. Eles grampearam o celular do segurança do Lula e ela ligou pra ele.
E as gravações fazem parte da investigação no sentido de que se trata, possivelmente, de uma conspiração para obstruir a justiça.
Sério, o que aconteceu para a esquerda de repente ficar a favor do poder e tadinho das pessoas mais ricas e poderosas do país que tem que ser protegidas contra pessoas acusando eles de abuso do poder? De novo, saudades da época do FHC quando a esquerda se opunha ao sistema.
Eu to com um pouco de medo desse feeling de "corinthians vs palmeiras" que ta se formando na politica nacional ...
espero que a bomba caseira que jogaram no planalto seja tipo a bomba de pinho sol =P
Enquanto isso, o Senado aproveita a zona pra fazer pouco caso da
CPI do futebol e pra
dar mais isenção a templos
Essa polarização que todo mundo tem medo é sempre mal interpretada na minha opinião. Por exemplo, nenhum político tem força para acabar com o bolsa-familia. Boa parte dos programas sociais estão protegidos pelo simples fato de que as pessoas genuinamente precisam deles.
Se a preocupação das pessoas defendendo o PT fosse o povo, eles estariam dando um jeito de levantar a bola do PSOL ou coisa parecida, porque, agora, é onde a esquerda parece estar. Que o Jean Willys esteja no PSOL, por exemplo, é uma benção que deveríamos agradecer todos os dias ao bom Cthulhu.
Mas é isso que eu vejo: a preocupação dos petistas é o PT e foda-se o resto. A preocupação dos que odeiam o PT é contra o PT e foda-se o resto (inclusive o PSDB). Só que enquanto esse segundo lado está pensando no que eles acreditam ser melhor pro país, as pessoas defendendo o PT estão doidas, sei lá.
Existe nesse ódio ao PT muito ressentimento boboca de classe média no sentido de atacar os pobres e tal, mas existe também uma genuína preocupação de que o PT não é bom para o país.
O PT, por sua vez, não se importa mais com o país. Ninguém defendendo o PT parece se importar com os pobres, os ricos ou seja lá o que for.
A bosta do partido virou um fim em si e arrastou com ele movimentos sociais e sindicatos de pessoas que genuinamente precisam de alguém para defendê-los e, ao invés disso, estão sendo usados como massa de manobra pelo PT, pois é assim que historicamente essas hierarquias se organizaram.
Se quer saber, nesse momento, o que esse país realmente precisa é de um bom grupo anarquista tentando resgatar os movimentos sociais dos partidos. Especialmente do PT.
E seria a hora também do PSOL largar de ficar em cima do muro e se posicionar como alternativa da esquerda. Tem que quebrar essas mafias todas porque no momento, elas estão quebrando a democracia em favor próprio.
"Como você pede um movimento anarquista e defende democracia no mesmo parágrafo?"
Eu acredito que a democracia se dá por meio de tensões. Instituições como sindicatos e movimentos sociais precisam estar divorciadas do governo vigente porque senão vira isso que virou. Um monte de pau mandado.