• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Platy

Member
Amiga trabalha no Jovem Nerd né ... e ai ela foi fazer a critica do Batman vs Superman e como a maioria dos criticos, ela fez uma critica negativa.

E ai, um tempinho depois ela entra no facebook e ....

bkMNgtM.jpg
uNNnPUQ.jpg

Ambas contas fakes,a primeira só tem pessoas do "minimundos" e a segunda usa tanta foto fake que as imagens nem se parecem entre si =P

Alguem pode ajudar a denunciar as contas ?

https://www.facebook.com/WillianMarinoo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100011228224764
 
Como esperado..

Teori ainda cassou a decisão de Moro que levantou o sigilo dos grampos telefônicos envolvendo Lula, por entender que o magistrado não tinha competência para tomá-la. Segundo o ministro, Moro decidiu “sem nenhuma das cautelas exigidas em lei”. Os grampos envolviam conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff e o então ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, hoje chefe de gabinete da Presidência.

De acordo com o ministro, o decreto de fim do sigilo dos grampos foi ilegal e inconstitucional. Primeiro porque foi o resultado de uma decisão de primeiro grau a respeito de fatos envolvendo réus com prerrogativa de foro no Supremo. Depois porque, ao divulgar o conteúdo dos grampos, Moro violou o direito constitucional à garantia de sigilo dos envolvidos nas conversas.

Ainda segundo Teori, a Lei das Interceptações, "além de vedar expressamente a divulgação de qualquer conversa interceptada (artigo 8º), determina a inutilização das gravações que não interessem à investigação criminal (artigo 9º)".

O que sim, é forte indicativo de que ele de fato incorreu no crime previsto no art. 10º da lei de interceptações telefônicas.

Soltando rojões unicamente pq com essa já corta os bagos de juiz de 1ª instância no estadual começar a fazer o mesmo.
 

Tiu Neo

Member
Como esperado..



O que sim, é forte indicativo de que ele de fato incorreu no crime previsto no art. 10º da lei de interceptações telefônicas.

Soltando rojões unicamente pq com essa já corta os bagos de juiz de 1ª instância no estadual começar a fazer o mesmo.

Pior que tem gente divulgando isso como se fosse "Lula será julgado pelo STF", mas pelo que entendi lendo a notícia, o STF só voltou o sigilo sobre as gravações e deixou estas provas em específico na competência deles até separarem direito o que deve ser jultado por eles (no caso, gravações com pessoas que tenham foro privilegiado) e o que é para a justiça comum. Entendi certo?

Se for isso, me parece o correto a se fazer.
 
Pior que tem gente divulgando isso como se fosse "Lula será julgado pelo STF", mas pelo que entendi lendo a notícia, o STF só voltou o sigilo sobre as gravações e deixou estas provas em específico na competência deles até separarem direito o que deve ser jultado por eles (no caso, gravações com pessoas que tenham foro privilegiado) e o que é para a justiça comum. Entendi certo?

Se for isso, me parece o correto a se fazer.

Yerp. Exatamente como aconteceu no caso do demóstenes. O que pode vir a competir ao STF, ao STF deve ser enviado para análise, e lá em cima eles decidem como proceder.
 

NSESN

Member
O Moro sabia que o que ele fez foi errado. Agora a intenção dele com isso eu não sei afirmar.

Mas independentemente disso, pelo que eu conheço dos cientistas politicos de facebook, eu sei que vai haver gente de um lado chamado o Moro de golpista e gente do outro falando que o Teori está protegendo o Lula.


EDIT: 1a postagem da minha linha do tempo chamando o Teori de traidor
 

Tiu Neo

Member
O Moro sabia que o que ele fez foi errado. Agora a intenção dele com isso eu não sei afirmar.

Mas independentemente disso, pelo que eu conheço dos cientistas politicos de facebook, eu sei que vai haver gente de um lado chamado o Moro de golpista e gente do outro falando que o Teori está protegendo o Lula.


EDIT: 1a postagem da minha linha do tempo chamando o Teori de traidor

Eu acho que foi pura tática, pra evitar que o Lula recebesse o Foro Privilegiado. Quase certeza que tem mais coisa que não sabemos que pressionaram essa decisão, também.
 

Tyrael

Member
Listas das propinas da Odebrecht:

tabela-benedicto.png


Planilha-BJ-Odebrecht.jpg


print-1.png



O legal é ver um monte de "paladinos da justiça e moralidade" nessas listinhas. São todos parte do mesmo lixo.
 

NSESN

Member
Só não vi nome do Lula e da Dilma, do resto está todos os grandes nomes dos principais partidos, até de gente que eu não esperava.
Haddad, Aecio, Paes por ai vai.
 

Platy

Member
É galera fudeu, sobrou ninguém

PSOL e outros partidos menores continuam sem aparecer nessas listas ....e como o amiguinho disse bem la em cima, a dilma tb não.

O que me impressionou é quão pouco o Bolsonaro aparece nessas listas ... esperava que ele roubaria mais
 
PSOL e outros partidos menores continuam sem aparecer nessas listas ....e como o amiguinho disse bem la em cima, a dilma tb não.

O que me impressionou é quão pouco o Bolsonaro aparece nessas listas ... esperava que ele roubaria mais

Bolsonaro pode ser racista e homofóbico mas parece ser um dos mais honestos mesmo.
 

NSESN

Member
PSOL e outros partidos menores continuam sem aparecer nessas listas ....e como o amiguinho disse bem la em cima, a dilma tb não.

O que me impressionou é quão pouco o Bolsonaro aparece nessas listas ... esperava que ele roubaria mais

Fui eu!

O ruim que eu não me alinho com esse partidos, muito menos com o Bolsonaro, então ou eu voto em corrupto ou voto em gente que tem ideologia muito diferente da minha

Ou seja, fudeu.
 
PSOL e outros partidos menores continuam sem aparecer nessas listas ....e como o amiguinho disse bem la em cima, a dilma tb não.

O que me impressionou é quão pouco o Bolsonaro aparece nessas listas ... esperava que ele roubaria mais

Bolsonaro pode ser racista e homofóbico mas parece ser um dos mais honestos mesmo.


O bolsonaro não irá aparecer em lista alguma por um motivo deveras simples: ele não tem poder algum.

Que que adiantaria comprar um homem daqueles? O que o voto dele poderia mudar? Se precisas do apoio do (ex)-partido dele, há pessoas de muito maior relevância (e se pa menor custo) dentro do PP, que desde sua criação sempre foi um antro de corrupção.

Não há qualquer motivo para se subornar especificamente ele.


O mesmo é o caso do psol. É um partido, (in)felizmente, sem peso. Não há motivo para nem ao menos tentar compra-los.
 

Platy

Member
Pelo que eu entendi, a planilha é de pagamentos no geral.
Tem muita coisa ilegal ? Tem sim senhor, mas tem coisa legal no meio.

Ai pra variar precisa se investigar e ver qual é qual.
 

NSESN

Member
Pelo que eu entendi, a planilha é de pagamentos no geral.
Tem muita coisa ilegal ? Tem sim senhor, mas tem coisa legal no meio.

Ai pra variar precisa se investigar e ver qual é qual.

Sim, esse é o problema da lista, não tem como saber o que é legal ou não
 
Mas "o levantamento [do sigilo] propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da Administração Pública e da própria Justiça criminal".

poizé.

Antes tarde do que nunca.
 

Platy

Member
E o fato do Moro ter pedido sigilo em algo que JÁ vazou me faz pensar que ele nem imaginava no poder midiatico de liberar as gravações do lula ... antes parecia que a dilma deu TRUCO e o moro falou "SEIS !" botando a carta na testa.... agora parece que o Moro só é uma pessoa ingenua mesmo =P
 

Platy

Member
Eu to zuando claro, mas pedir sigilo de algo que já ta na internet inteira é algo no minimo ingenuo. Mas o que vale é a intenção I guess....

e falando em intenção ... essa imagem é tão mancada mas eu ri xD

4ISKDzi.jpg
 
Nome: Manuela D´Avila / Codinome: Avião

A lista procede

Eu não posso ver essa pessoa. Uma vez um puta dum tempão atrás eu fui numa festinha e tal e tinha uma menina que era IGUAL ao Codinome Avião que eu já conhecia antes e tipo a gente tava de conversinhas e papinhos semanas antes, era aquela coisa pré-Tinder né, ambos sabíamos que ia rolar algo pecaminoso, mas ninguém sabia como proceder. Só que até aí beleza, mas o idiota aqui decidiu cervejar bem a mais e logo eu não sabia nem meu nome. A guria vinha dançar altos comigo e ficava me dando uns abraço gostoso e eu fiquei inseguro POR MOTIVOS ALÉM DE MIM e fiquei só pensando "não não, ela não quer nada comigo, acho que sou que to interpretando mal", aí me afastei e fui ficar só bêbado e cabisbaixo. Odeio bêbado cabisbaixo.

Final da festa a gente tá sentado em roda por qualquer motivo que se possa imaginar na frente do lugar. A menina volta e eu nesse ponto estou mumificado, ela senta do meu lado, me abraça, eu abraço ela, curto silêncio depois e ela faz um barulho de 'tsc' e me dá um beijo na cabeça e vai embora. E eu me odeio muito por isso.

tl;dr: não misture prazer com política porque eu tentei e me fudi.
 

Massa

Member
Alguem poderia me explicar pq não vão aceitar a lista do odebrecht de uma maneira que não pareça "tem gente que não deveria estar" ?

Pq eu não entendi nada do motivo que deram

O que você falou aí não tem nada a ver com o link, não entendi nada. O MPF chegou 'a lista só com a colaboração da secretária e vai usá-la nas investigações.

Basicamente me parece que os executivos da Odebrecht querem simplesmente confessar o que a Lavajato já sabe, porque depois dessa última fase a casa caiu para eles, enquanto o MPF quer que eles confessem muito mais coisas. É uma negociação normal.
 

Platy

Member
O que você falou aí não tem nada a ver com o link, não entendi nada. O MPF chegou 'a lista só com a colaboração da secretária e vai usá-la nas investigações.

Basicamente me parece que os executivos da Odebrecht querem simplesmente confessar o que a Lavajato já sabe, porque depois dessa última fase a casa caiu para eles, enquanto o MPF quer que eles confessem muito mais coisas. É uma negociação normal.

Mas como ele confessou o que a lava jato já sabia se a lista dele tem 327 nomes novos ?
 

Massa

Member
Mas como ele confessou o que a lava jato já sabia se a lista dele tem 327 nomes novos ?

Eu estou cada vez mais confuso com seus posts... onde está essa tal lista com nomes novos? Onde você leu que o MPF não aceitou tal lista? O texto que você linkou, do Estadão, diz apenas o seguinte:

“O Ministério Público Federal, diante da nota emitida pelo Grupo Odebrecht em 22 de março de 2016, bem como da sua repercussão na imprensa, vem esclarecer:

1. não existe sequer negociação iniciada sobre acordos de colaboração com executivos ou leniência com o Grupo Odebrecht;

2. a simples manifestação dessa vontade pela imprensa, seja por indivíduos, seja por qualquer grupo empresarial investigado, não possui qualquer consequência jurídica, motivo pelo qual as investigações e atos processuais continuarão em andamento;

3. a divulgação de qualquer intenção de acordo através de imprensa fere o sigilo das negociações exigido pela lei para a celebração do acordo;

4. a simples intenção demonstrada não tem o condão de descaracterizar a contínua ação do Grupo Odebrecht em obstruir as investigações em andamento, como ficou caracterizado na recente 26ª fase da Operação Lavajato, com a tentativa de destruição de seu sistema de controle informatizado de propina;

5. o Ministério Público Federal mantém o entendimento de que acordos de leniência e de colaboração premiada somente são possíveis com o completo desvelamento, por parte dos envolvidos, dos fatos criminosos que já são investigados, além da revelação plena de outras ilegalidades que tenham cometido e que ainda não sejam de conhecimento das autoridades, e da reparação mais ampla possível de todas essas ilegalidades..
 

Platy

Member
As planilhas que viraram sigilosas que a gente tava falando nessa mesma pagina tem um MONTE de nome novo que merece investigação.

e os caras falam que só vale pra "dos fatos criminosos que já são investigados" ????
 

Massa

Member
Se as planilhas viraram sigilosas é porque já estão na investigação, uai.

E em "fatos criminosos que já são investigados" o MPF está dizendo que para ter acordo eles precisam confessar tudo sobre os fatos que eles já descobriram e estão investigando (como essas listas), assim como outros crimes que eles tenham cometido. Ou seja, não existe acordo pela metade, os caras tem que estar dispostos a delatar tudo.
 

Mariip

Member
Não acredito que vamos ter Final Fantasy em portugues antes de Pokemon

please, a gente morreu pra nintendo </3

(eu achei que só iam fazer isso no FF16, mas o FFVI TEM uma versão ptbr então....

Olha o lado bom, crianças vão continuar aprendendo inglês com pokemon :D


-----

gente, é só aqui que o google tá bloqueando o link direto pra esse tópico? D:
 

Platy

Member
please, a gente morreu pra nintendo </3

(eu achei que só iam fazer isso no FF16, mas o FFVI TEM uma versão ptbr então....

Olha o lado bom, crianças vão continuar aprendendo inglês com pokemon :D


-----

gente, é só aqui que o google tá bloqueando o link direto pra esse tópico? D:

Não é o rolo do HTTPS que ta pinado no forum ?
 
Eu espero que alguma teoria da conspiração explique o trecho da fala de Lula que passou no Jornal Nacional e que ele não pediu aos presentes que cobrassem diretamente do juiz Sérgio Moro o atrasado na economia brasileira causada pela Lava Jato.

Nem estou sendo irônico, eu realmente espero, porque essa merda é nível história de quadrinho ruim.
 

Sblargh

Banned
Eu espero que alguma teoria da conspiração explique o trecho da fala de Lula que passou no Jornal Nacional e que ele não pediu aos presentes que cobrassem diretamente do juiz Sérgio Moro o atrasado na economia brasileira causada pela Lava Jato.

Nem estou sendo irônico, eu realmente espero, porque essa merda é nível história de quadrinho ruim.

Estamos ofendendo história em quadrinho, agora?

Falar para bases política (de esquerda ou de direita) é só uma questão de montar um cenário (implausível que seja) em que o outro lado é culpado de tudo. Não precisa justificar ou argumentar ou perdas de tempo do tipo, é só descrever o cenário.

O caminho já está 98% andado porque as pessoas querem que querem acreditar que o outro lado é malvado, você literalmente só precisa citar nome que pessoas não gostam e situação que pessoas não gostam lado a lado.

Digo, é o tipo de coisa quase natural, que eu estou certo que fazemos aqui também. Mas minha defesa aqui sempre é que estou discursando pra 7 pessoas que podem dizer bullshit pras minhas bullshit.
A deusa me livre de um dia ter a responsabilidade de discursar para um público que pode de fato acreditar em mim.
-
Vou fazer isso agora:
Presidente que tentou transferir o próprio cargo para suspeito de corrupção em uma clara afronta à democracia vai à imprensa internacional choramingar tentativa de golpe enquanto ainda nem se iniciou propriamente dito o processo que dará a ela amplo direito de defesa.
Esse povo do "não vai ter golpe" é tão cínico quanto bonito.
Odeio estar do lado das pessoas feias.
 
Mudando de assunto rapidamente.

Alguém sabe se comprar o Hyrule Warriors Legends pela eShop BR eu consigo o código para habilitar os personagens no Wii U?
 
Top Bottom