• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

hawk2025

Member
Acho fofo falar de manipulacao e vies da midia depois da manipulacao grosseira do criminoso Joao Santana na campanha contra a Marina nas ultimas eleições.


De novo, check yourself.

Tudo quanto é economista sério gritando que ia dar merda, e eles inventando dado sobre inflação, emprego e crescimento.


E o Pessimildo, hein?

https://www.youtube.com/watch?v=sKCGGABm9-c

"Boa noite Pessimildoooo! Vai dormir, vai!"
 

AsfaeksBR

Member
UkqV6fJ.jpg
nSe9jrZ.jpg

3jb5YY0.jpg
yfm153y.jpg
.
 

Tyrael

Member
Eu posso te afirmar com TODA propriedade que essas pessoas estão loucas

Olha, então estamos cheio de loucos. Minha esposa participa de alguns grupos feministas no Facebook e, enquanto a GRANDE maioria das discussões e argumentos são totalmente racionais e válidos, tem umas discussões que são de pirar a mente.

Mas acredito que isso possa se dizer de vários grupos de assuntos variados na internet. :p
 

Platy

Member
Olha, então estamos cheio de loucos. Minha esposa participa de alguns grupos feministas no Facebook e, enquanto a GRANDE maioria das discussões e argumentos são totalmente racionais e válidos, tem umas discussões que são de pirar a mente.

Mas acredito que isso possa se dizer de vários grupos de assuntos variados na internet. :p

Mas sério ... se bobear as moças estão sendo mais transfobicas ao pensar que grelo duro deveria se relacionar a mulheres trans já que ta ocorrendo apagamento dos HOMENS trans que faz muito mais sentido se vc desbinarizar as genitais.
 
Após analisar todos os fatos desde 2013 com a primeira grande manifestação anti corrupção eu cheguei a seguinte conclusão.

O Brasil não está acostumado a um Juiz se utilizar de medidas a margem da lei para combater os corruptos.

Basicamente fazendo o que os advogados mais habilidosos conseguem fazer para livrar seus clientes da cadeia com 1001 recursos e argumentos completamente WTF mas que judicialmente são aceitos.

Como nossa lei/constituição é vaga em diversos pontos dando aos juristas mais de uma interpretação possível isso causa essas ações ainda mais fáceis.

Agora pergunta, é certo combater fogo com fogo?

De certa forma eu concordo, pq em um sistema onde vc não pode contar com o Executivo e Legislativo para punir os próprios colegas corruptos só resta o Judiciário fazer sua parte.
 
Como nossa lei/constituição é vaga em diversos pontos dando aos juristas mais de uma interpretação possível isso causa essas ações ainda mais fáceis.

Agora pergunta, é certo combater fogo com fogo?

De certa forma eu concordo, pq em um sistema onde vc não pode contar com o Executivo e Legislativo para punir os próprios colegas corruptos só resta o Judiciário fazer sua parte.

Primeiro a premissa é falha: o executivo fez os condenados no mensalão, e os empresários condenados até o presente momento. cumprirem pena. Não há noticia de que ele tenha falhado neste aspecto. Da mesma forma, a Polícia Federal faz parte do Executivo, e o Judiciário com toda certeza conta com ela. No legislativo a porca realmente entorta o rabo, porém, é esse mesmo legislativo que passou as leis que permitem que a Justiça Federal atue com a eficiência que vemos.

Por outro lado, o judiciário também só faz sua parte em partes. Como se vê com o desenrolar dos julgamentos de corrupção a nível estadual, onde não se espera absolutamente p* n*. O mesmo valendo para a polícia estadual, e quanto menos se falar dos legislativos estaduais, melhor.

À margem da lei é uma maneira muito educada de dizer "ilegal".

A partir daí, entra-se na discussão de que limite de ilegalidade é tolerável Por Um Bem Maior. Dar um tiro na cabeça de alguém que tu sabe que é criminoso? Não? Porque? Sim? Porque? Como se estabelece os limites de um ator que só tem que respeitar sua própria moral? É papel do juiz colocar sua moral sobre qualquer outra coisa? Ele foi testado a respeito de seus valores morais antes de entrar no cargo? E se tivermos um juiz espírita, ele poderá fazer valer sua moral peculiarmente rigorosa sobre a lei?

Por isso (e tantos outros motivos) o ordenamento brasileiro optou por decidir que juízo de exceção é uma baita duma fria.
 

Massa

Member
Realmente alguém precisa ligar para o Moro e dizer que ele está agindo ilegalmente, pelo que eu aprendi da lei aqui na internet não me restam dúvidas
 

AsfaeksBR

Member
Ok so, heres Gilmar Mendes decision:


http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/ms34070.pdf


Its worth a read to get a good legal understanding of the whole thing, but one interesting part is that he was able to allow the wiretap evidence as legal because Dilma admited to the call.


When the presidency rushed to give their spin on the situation, saying it was only a copy they were sending to lula, they were admiting that the call was legit.

if the call is legit, the minister can allow it as evidence, and that is what made him decide against lula.


Pretty ironic uh?

The plot thickens
 

hawk2025

Member
The plot thickens



The plot thickens foi uns 2 dias atras, hoje e so mais uma coisa ahahahha


Serio, o seriado que vai sair disso pra galera gringa ver em 20 anos vai dar mais o que falar do que Narcos, naquele estilo "Como PODE ter tanto plot twist e ser uma historia real???"
 
Realmente alguém precisa ligar para o Moro e dizer que ele está agindo ilegalmente, pelo que eu aprendi da lei aqui na internet não me restam dúvidas

O problema pra mim não é esse. Deixa o CNJ se preocupar com algum erro processual do Moro, a Corregedoria, o Supremo, o Papa, a puta que pariu... Eu só tenho visto críticas e gente tentando desacreditar o trabalho dele e de toda a operação em consequência, talvez porque o conteúdo da investigação seja de fato indefensável e então o pessoal tem que tentar pintar como se o Moro tivesse feito um ataque à democracia.

Ataque à democracia é uma presidente dizendo publicamente que um juiz deveria estar preso por ter feito algo que por sinal ele não fez.

Especificamente pra quem apoia o PT, eu proponho o seguinte desafio: vamos supor que o Aécio fosse o presidente e o FHC tivesse sendo quase preso e fosse nomeado ministro pra fugir desse destino. A mesma situação, tudo igual. E acontecesse isso da gravação. Vocês estariam enchendo o saco com o trabalho do juiz tanto assim? Não sejam cínicos na resposta, porque a internet tem um jeito de arquivar esse cinismo.
 
Primeiro a premissa é falha: o executivo fez os condenados no mensalão, e os empresários condenados até o presente momento. cumprirem pena. Não há noticia de que ele tenha falhado neste aspecto. Da mesma forma, a Polícia Federal faz parte do Executivo, e o Judiciário com toda certeza conta com ela. No legislativo a porca realmente entorta o rabo, porém, é esse mesmo legislativo que passou as leis que permitem que a Justiça Federal atue com a eficiência que vemos.

Por outro lado, o judiciário também só faz sua parte em partes. Como se vê com o desenrolar dos julgamentos de corrupção a nível estadual, onde não se espera absolutamente p* n*. O mesmo valendo para a polícia estadual, e quanto menos se falar dos legislativos estaduais, melhor.

À margem da lei é uma maneira muito educada de dizer "ilegal".

A partir daí, entra-se na discussão de que limite de ilegalidade é tolerável Por Um Bem Maior. Dar um tiro na cabeça de alguém que tu sabe que é criminoso? Não? Porque? Sim? Porque? Como se estabelece os limites de um ator que só tem que respeitar sua própria moral? É papel do juiz colocar sua moral sobre qualquer outra coisa? Ele foi testado a respeito de seus valores morais antes de entrar no cargo? E se tivermos um juiz espírita, ele poderá fazer valer sua moral peculiarmente rigorosa sobre a lei?

Por isso (e tantos outros motivos) o ordenamento brasileiro optou por decidir que juízo de exceção é uma baita duma fria.


Isso é verdade, tivemos várias leis interessantes contra a corrupção, mas ainda se nota muita manobra dos parlamentares para se salvar e Cunha que o diga.

Quando ao Negrito.

É ilegal mesmo? Se vc conseguir colocar seus argumento dentro da semântica que a lei permite?

Se o supremo concordar ai não é ilegal se faz o que?

Concordo que pode ser completamente imoral, mas ilegal tenho minhas dúvidas. A Lava Jato me mostrou como Advogados e Juízes podem ser terríveis manipulando argumentos.
 
Vocês estariam enchendo o saco com o trabalho do juiz tanto assim? Não sejam cínicos na resposta, porque a internet tem um jeito de arquivar esse cinismo.

Eu sugiro que você veja o vídeo em que José Eduardo falou do caso, ao invés de se contentar com uma resenha.

Esse trecho foi particularmente coincidente porque ontem meu pai adotou a mesma linha, mas o artigo que ele acessou tinha o vídeo linkado. Dai coloca pra tocar, ouve, e vê que era algo consideravelmente diferente do que a manchete diz.

Minha preocupação, como sempre, é quanto aos reflexos que essas decisões geram no comportamento de juízes em instâncias inferiores.

É ilegal mesmo? Se vc conseguir colocar seus argumento dentro da semântica que a lei permite?

Se o supremo concordar ai não é ilegal se faz o que?

Concordo que pode ser completamente imoral, mas ilegal tenho minhas dúvidas. A Lava Jato me mostrou como Advogados e Juízes podem ser terríveis manipulando argumentos.

Tudo o que o (pleno do) supremo decide é... necessariamente considerado, mais que legal, constitucional. Logo não há que se falar de margens.

Ao menos até mudar a composição do supremo e a matéria ser requestionada.

Se o supremo concordar nada resta fazer senão sentar e chorar ate o entendimento mudar.
 
Eu sugiro que você veja o vídeo em que José Eduardo falou do caso, ao invés de se contentar com uma resenha.

Como é tão diferente assim? O que eu quero dizer é que ele não soa tão histriônico sendo contrário a basicamente o mesmo procedimento quando não é contra "o partido".

Edit 2: ó o que eu quero dizer. Tudo que acontece contra o governo é um ataque à democracia e uma desconsideração da justiça. Tudo que o governo faz, de livre e espontânea vontade, é totalmente normal.
 

KarasuEXE

Member
SPGAF, que tal mais um encontro do pessoal aqui, dessa vez na primeira quinzena de Abril? Estarei de férias do trabalho e seria legal nos encontrarmos novamente 👀
 

Massa

Member
Ué, mas isso é óbvio. Temer vai demorar a ser julgado pelo STF, e o papel da oposição é de colaborar mesmo, não fazer criancice como o PT pré-2002 costumava fazer.

E olha só que coisa:

lk2qPG0.png


E mais!

CeFsx_-WAAEmoeb.jpg:large
 

Platy

Member
Com tudo isso que está acontecendo, estou confuso.

Isso é culpa do Lula, do Moro, da mídia golpista ou do PT, agora? :p

(NOOOO, Bandai Namco :( )

O bizarro é que o fato do pessoal ricaço ta super feliz com o lula e o impeachment faz o mercado especulativo jogar o dolar la pra baixo cada vez mais (chegou a 3,5x na sexta)... o que deveria significar que o dark souls ficaria MAIS barato, não mais caro.

As vezes a From Software ta com medo de ser pega na Lava Jato =P
 

hawk2025

Member
O bizarro é que o fato do pessoal ricaço ta super feliz com o lula e o impeachment faz o mercado especulativo jogar o dolar la pra baixo cada vez mais (chegou a 3,5x na sexta)... o que deveria significar que o dark souls ficaria MAIS barato, não mais caro.

As vezes a From Software ta com medo de ser pega na Lava Jato =P



hahahaah, o "mercado especulativo".

Esse mercado especulativo sao simplesmente pessoas comprando e vendendo dolares. O poder do BC de fazer swaps cambiais e segurar a volatilidade ja chegou proximo de zero.

Sim, a probabilidade da queda da Dilma aumenta a entrada de dinheiro no Brasil e faz a Bovespa subir porque as pessoas (milhares, milhoes de pessoas -- nao um cabal especulativo maligno) acreditam que ai sim o pais comeca a andar pra frente de novo.

Isso deveria ser um sinal do tamanho da merda que eles fizeram, nao um ataque vago ao mercado financeiro!
 

Platy

Member
Sim, a probabilidade da queda da Dilma aumenta a entrada de dinheiro no Brasil e faz a Bovespa subir porque as pessoas (milhares, milhoes de pessoas -- nao um cabal especulativo maligno) acreditam que ai sim o pais comeca a andar pra frente de novo.

Então vc ta falando que o mercado especula que o pais vai mudar ?

Ah que legal
 

ldcommando

Banned
pior que era pra eu ter feito esse pré-order semanas atrás. Agora fudeu porque eu me recuso a pagar esse preço mais caro. Vou esperar alguma eventual promoção
 

Unai

Member
Abaixaram um pouco.

Só peguei agora pois quero ter a experiência de jogar Souls durante o período mais popular na comunidade online.
 

ldcommando

Banned
Ele tem season pass, espera sair GOTY/AlreadyDedEdition e pega com tudo. É o que eu vou fazer.

É provavelmente o que eu vou fazer. Além do que parece que cada dia eu fico pior nesses souls games, o bloodborne já foi um sofrimento pra terminar então eu não estou com muito pressa de sofrer com esse ds3. :)
 

Sblargh

Banned
Me respondam :mad:

Eu nunca fui em um, mas claro. Se tiver álcool e eu puder consumir enormes quantidades para apagar o sofrimento nem que por um breve doce instante, eu até tolero a companhia de vocês.

Se o grande vitorioso disso tudo for o Serra, eu diria que nos safamos com um mal menor.

Also, eu comprei dark souls 3 pela cdkeys meses atrás, aí me arrependi porque eles provavelmente estão roubando keys do Brasil mesmo, aí agora estou feliz novamente.
 

ldcommando

Banned
Eu nunca fui em um, mas claro. Se tiver álcool e eu puder consumir enormes quantidades para apagar o sofrimento nem que por um breve doce instante, eu até tolero a companhia de vocês.

Se o grande vitorioso disso tudo for o Serra, eu diria que nos safamos com um mal menor.

Also, eu comprei dark souls 3 pela cdkeys meses atrás, aí me arrependi porque eles provavelmente estão roubando keys do Brasil mesmo, aí agora estou feliz novamente.

Quanto foi?
 
Eu já li os spoilers do filme inteiro, não pretendo ir ver. Só se alguns amigos resolverem ir do nada, mas se for sozinho espero o blu ray.

Não entendo como eles erraram em certas partes.
 
Top Bottom