• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Deve conseguir, já comprei um jogo antes que me forneceu um código como "recibo" logo depois da compra.

Eu tenho minhas duvidas já que não existe eshop brasileiro no WiiU

É meu medo é esse. Vou ver se alguém se arrisca antes deu fazer XD.

Minha eShop do Wii é Canadense então funciona os códigos para NA.

O problema é se eu comprar o jogo digital e não vier o código pq é eShop BR.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
É meu medo é esse. Vou ver se alguém se arrisca antes deu fazer XD.

Minha eShop do Wii é Canadense então funciona os códigos para NA.

O problema é se eu comprar o jogo digital e não vier o código pq é eShop BR.

Se alguém me mandar o dinheiro eu me voluntario como cobaia pelo bem geral.
 
Presidente que tentou transferir o próprio cargo para suspeito de corrupção em uma clara afronta à democracia vai à imprensa internacional choramingar tentativa de golpe enquanto ainda nem se iniciou propriamente dito o processo que dará a ela amplo direito de defesa.

Eu nem consigo entender pq a criatura estressa tanto com os altos mimimi qnd ainda nem tem como se discernir algum caminho pro impitima sobreviver ao senado. Todo esse bafafá pra tentar matar o negócio na câmara, pélamor
 
Estamos ofendendo história em quadrinho, agora?

Nunca! Eu disse história de quadrinho ruim :V eu amo quadrinhos, mas meu Deus, comic ruim é pior do que a versão ruim da maioria das coisas.

O que é como a Dilma e o Lula estão lidando com isso. Qualquer coisa seria melhor do que o que eles estão fazendo, francamente. Algumas muitas páginas pra trás eu disse que a assessoria de comunicação do PT é medonha e pqp eles conseguiram piorar exponencialmente.
 

Sblargh

Banned
Eu nem consigo entender pq a criatura estressa tanto com os altos mimimi qnd ainda nem tem como se discernir algum caminho pro impitima sobreviver ao senado. Todo esse bafafá pra tentar matar o negócio na câmara, pélamor

Acho que tem a ver com as eleições municipais. Se houver percepção de que o impeachment é inevitável, enfraquece a sigla toda.


Nunca! Eu disse história de quadrinho ruim :V eu amo quadrinhos, mas meu Deus, comic ruim é pior do que a versão ruim da maioria das coisas.

O que é como a Dilma e o Lula estão lidando com isso. Qualquer coisa seria melhor do que o que eles estão fazendo, francamente. Algumas muitas páginas pra trás eu disse que a assessoria de comunicação do PT é medonha e pqp eles conseguiram piorar exponencialmente.

Eles estão jogando pra base agora, ou seja, pro peleguismo ridículo que os movimentos sociais se tornaram. O discurso não é mais "pra nós", mas pra quem construiu o PT em primeiro lugar.
As circunstâncias são quase opostas, claro. A CUT de hoje vem dizer que trabalhador tem que engolir redução de salário porque a economia vai mal. Ameaçam greves e paralisações não por direitos trabalhistas, mas pela manutenção do status quo.

Seja como for, são os únicos aliados que restam. O PT também é o único aliado que os movimentos sociais tem. A retórica inflamada e desiludida de que se trata da direita malvada querendo atacar os coitadinhos que só querem fazer o bem é como gente sem interesse real em comum se une porque ambos são os únicos dispostos a ouvir um ao outro. Ou algo assim. O português me falha agora, vou usar uma desculpa hegeliana esfarrapada e fingir que meu pensamento está muito avançado para essa tal "linguagem" que torna os textos compreensíveis.
 
Seja como for, são os únicos aliados que restam. O PT também é o único aliado que os movimentos sociais tem. A retórica inflamada e desiludida de que se trata da direita malvada querendo atacar os coitadinhos que só querem fazer o bem é como gente sem interesse real em comum se une porque ambos são os únicos dispostos a ouvir um ao outro. Ou algo assim. O português me falha agora, vou usar uma desculpa hegeliana esfarrapada e fingir que meu pensamento está muito avançado para essa tal "linguagem" que torna os textos compreensíveis.

Creio que a maioria das tuas opiniões a respeito do atual cenário (que não aparentam estar tão distantes das minhas) estão adequadamente compiladas e resumidas neste artigo da Jacobin.
 

Ogawa-san

Member
Meu google cardboard foi taxado.

Vou pagar imposto + 12 de esmola por um teco de papelão.

Alguém importou algo recentemente que não tenha caido? Tou com medo até de pedir cabo de $1.99 no DX agora...
 

Massa

Member
Meu google cardboard foi taxado.

Vou pagar imposto + 12 de esmola por um teco de papelão.

Alguém importou algo recentemente que não tenha caido? Tou com medo até de pedir cabo de $1.99 no DX agora...

Pelo menos chegou, comprei uma capinha de celular no ano passado até agora nada...
 

maouvin

Member
Meu google cardboard foi taxado.

Vou pagar imposto + 12 de esmola por um teco de papelão.

Alguém importou algo recentemente que não tenha caido? Tou com medo até de pedir cabo de $1.99 no DX agora...

Só encomendas da AmiAmi por SAL Parcel. Todo o resto foi tributado bem bonitinho.
 
DX demorar horrores não é de hj .... chegou uma época que eu comecei a achar que as coisas só chegam quando vc esquecer delas

É aquele negócio, não é dx nem play-asia que demora, é a porcaria do centro de triagem. Encomendei um joypad da playasia dia 17. Dia 23 ja deu aviso de recebido em Curi. Pra vir pra ca, no minimo mais 3 semanas.

Agora, pq que um negócio que não só se paga como também gera renda pro governo não tem mais funcionário pra agilizar as bodega, nunca vou entender.

Tem alguem de minas gerais aqui pra verificar se essa noticia procede ?
http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/222745/Policial-Lucas-Arcanjo-é-encontrado-morto-em-BH.htm
Achei em pouquissimos jornais e nenhum muito grande ...

Maior revista veiculando issai é a Fórum, então dar umas 24h q tu ja vê qualéquié
 

Platy

Member
Sei lá ... já vi umas teorias da conspiração que o DX consegue frete gratis pq eles esperam ter espaço vazio em navios que vem pra ca com outras coisas ai isso poderia demorar tb
 
Sei lá ... já vi umas teorias da conspiração que o DX consegue frete gratis pq eles esperam ter espaço vazio em navios que vem pra ca com outras coisas ai isso poderia demorar tb
Eles só dão frete grátis se você comprar acima de 15 USD, então tá na cara que é embutido no preço de tudo ¯\_(ツ)_/¯
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Meu google cardboard foi taxado.

Vou pagar imposto + 12 de esmola por um teco de papelão.

Alguém importou algo recentemente que não tenha caido? Tou com medo até de pedir cabo de $1.99 no DX agora...

Só tenho importado livro, comic e mangá. É o único tipo de coisa que chega sem ser taxada e/ou amassada.
 
Meu google cardboard foi taxado.

Vou pagar imposto + 12 de esmola por um teco de papelão.

Alguém importou algo recentemente que não tenha caido? Tou com medo até de pedir cabo de $1.99 no DX agora...

Só encomendas da AmiAmi por SAL Parcel. Todo o resto foi tributado bem bonitinho.

AmiAmi tá uns 3 pacotes passando, 1 taxado para mim. E por um preço esdrúxolo porque o mentecapto não entende yens. Se bem que uma vez fui taxado pelo peso[/] em um pacote vindo dos EUA.

Raiden V chegou essa semana lisinho e um Steins Gate esse mês tb. Pacotes vindo dos EUA mesmo com valor declarado baixo (enviado por amigo) acabou sendo taxado pelo preço retail.
 

KarasuEXE

Member
Primeiro dia de férias: quase 1k investidos na indústria de papelão:

12512679_10204985655715941_9190644972233262111_n.jpg


Cama da namorada, não reparem 👀
 

Platy

Member
tenho medo de yugioh ..... aprendi a jogar a alguns anos atras hj em dia eu fui ver pessoas jogando não entendi mais nada. quando colocaram monstros que tb são magias ? pq as pessoas falavam de jogar cartinhas com motos ?
 

KarasuEXE

Member
tenho medo de yugioh ..... aprendi a jogar a alguns anos atras hj em dia eu fui ver pessoas jogando não entendi mais nada. quando colocaram monstros que tb são magias ? pq as pessoas falavam de jogar cartinhas com motos ?

Duas respostas numa só imagem:

tumblr_nzazigXkMB1tugdt2o2_400.gif
 
Vcs viram a campanha do ministério público federal para ajudar a aprovar 10 medidas contra a corrupção?
http://www.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6192
As 10 medidas podem ser conferidas aqui:
http://www.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6193

Achei bem interessante.

É interessante pra mostrar o que qualquer advogado que lidou com direito criminal ja sabia, que o MP não está nem remotamente acima de usar um momento de comoção popular pra tentar expandir seus próprios poderes, mesmo quando isso certamente só acabará agravando diversos outros problemas. É bem na linha de "faça meu trabalho mais fácil e que se foda todo o resto".

Ou, como até o Gilmar Mendes falou:

Precisamos nos perguntar o que eles esqueceram na hora de formular essa proposta. E a resposta é clara: a Constituição.
 

NSESN

Member
não sou um grande fã do Lenio Streck mas esse texto explica, o lance do HC é o mais absurdo de todos na minha opinião.

Eu concordo com a maioria dos pontos, menos com a parte do crime hediondo, mas tenho uma opinião meio irracional que corrupção em cargos publicos é tão ruim quanto homicidio então talvez eu esteja errado.
 
Eu concordo com a maioria dos pontos, menos com a parte do crime hediondo, mas tenho uma opinião meio irracional que corrupção em cargos publicos é tão ruim quanto homicidio então talvez eu esteja errado.

É pior. Considere um exemplo simples e em evidência: samarco não ocorre sem corrupção. Exemplos menores seriam como hospitais deixam de sair por falta de recursos, ou como rodovias deixam de ter pavimentação adequada por desvio de verbas, e assim a quantidade de acidentes aumenta. Corrupção mata e mata pacas.

O problema é que de nada adianta enfiar esse tipo de gente na cadeia por anos e anos. Eles sabem que o que fazem é errado, não há o que se falar de reabilitação. A meu ver, a perda permanente dos direitos políticos (ou ao menos a total impossibilidade de novamente ocupar cargo público de qualquer espécie) já serviria para impedir reiteração da conduta, e, no que tange a reparação de danos à sociedade, aí se justificaria uma maior dilapidação do patrimônio do ofensor. Multas pesadíssimas e confisco de bens, sim, claro, mas tudo no devido processo legal. Querer que o cara passe anos a fio na cadeia apenas e tão somente pra se fuder é nada mais que masturbação vingativa, absolutamente inútil no que tange a repressão.

Maior exemplo disso é China, onde corrupção tem pena de morte com bala na cabeça... e tá emparelhada com o Brasil no índice da transparência internacional.

Homicídio simples não é crime hediondo, fwiw.
 

Sblargh

Banned
Tem muito disso (inclusive no off topic aqui do neogaf) de que a pena para X crime tem que ser maior. Sempre maior.
Acho que o Brasil está muito perto de banalizar o conceito de crime hediondo com essa onda de que tudo que está ultrajando a população essa semana tem que ser considerado crime hediondo.

Acho uma dessas coisas plenamente humanas e irracionais, algo acontece e o reflexo é "tem que aumentar a punição", mas eu sinto que existe um teto. Não saberia dizer qual é esse teto, mas sinto algo do tipo, se 20 anos de prisão não dissuade alguém, 25 não vai também.

Acho que existe uma certa quantia de anos na prisão que, psicologicamente, é simplesmente considerado "tempo pra caralho" e tudo acima disso tem exatamente o mesmo efeito. (exceto que quanto mais tempo você mantém alguém preso, maiores os problemas logísticos do sistema carcerário).
 

Unai

Member
Tem muito disso (inclusive no off topic aqui do neogaf) de que a pena para X crime tem que ser maior. Sempre maior.
Acho que o Brasil está muito perto de banalizar o conceito de crime hediondo com essa onda de que tudo que está ultrajando a população essa semana tem que ser considerado crime hediondo.

Acho uma dessas coisas plenamente humanas e irracionais, algo acontece e o reflexo é "tem que aumentar a punição", mas eu sinto que existe um teto. Não saberia dizer qual é esse teto, mas sinto algo do tipo, se 20 anos de prisão não dissuade alguém, 25 não vai também.

Acho que existe uma certa quantia de anos na prisão que, psicologicamente, é simplesmente considerado "tempo pra caralho" e tudo acima disso tem exatamente o mesmo efeito. (exceto que quanto mais tempo você mantém alguém preso, maiores os problemas logísticos do sistema carcerário).

Acho que a maioria que pede penas maiores não é porque acha que esse tempo vai dissuadir a pessoa, e sim para o mundo ficar menos tempo com o condenado em liberdade mesmo.
 
Acho que a maioria que pede penas maiores não é porque acha que esse tempo vai dissuadir a pessoa, e sim para o mundo ficar menos tempo com o condenado em liberdade mesmo.
E tu está correto, seria essa a lógica de não insignificante parte dos que defendem penas maiores. O problema é que ela não se completa, eis que quando é adotado esse raciocínio, a pessoa também está admitindo que considera que a reincidência é praticamente certa, ou seja, está apenas e tão somente empurrando o problema com a barriga.

A solução, evidentemente, é adotar métodos que diminuam, antes de tudo, primeiras infrações e secundariamente, reincidências.

Pro primeiro, educação é o melhor remédio, além de também melhorar mais uma pilha de coisas.

Pro segundo, a Noruega continua imbatível.

A ironia é que nossa Lei de Execuções Penais já prevê que deveriamos adotar várias das iniciativas norueguesas. As leis já estão, em grande parte, presentes. Infelizmente, a maioria dos crimes é de alçada estadual, e qualquer candidato a governador que concorra com um discurso de tratar preso como gente, tornar prisões mais humanas e etc, basicamente, cumprir a LEP.... bem... não é muito difícil adivinhar o que aconteceria com eles durante uma disputa eleitoral.
 

Sblargh

Banned
E tu está correto, seria essa a lógica de não insignificante parte dos que defendem penas maiores. O problema é que ela não se completa, eis que quando é adotado esse raciocínio, a pessoa também está admitindo que considera que a reincidência é praticamente certa, ou seja, está apenas e tão somente empurrando o problema com a barriga.

A solução, evidentemente, é adotar métodos que diminuam, antes de tudo, primeiras infrações e secundariamente, reincidências.

Pro primeiro, educação é o melhor remédio, além de também melhorar mais uma pilha de coisas.

Pro segundo, a Noruega continua imbatível.

A ironia é que nossa Lei de Execuções Penais já prevê que deveriamos adotar várias das iniciativas norueguesas. As leis já estão, em grande parte, presentes. Infelizmente, a maioria dos crimes é de alçada estadual, e qualquer candidato a governador que concorra com um discurso de tratar preso como gente, tornar prisões mais humanas e etc, basicamente, cumprir a LEP.... bem... não é muito difícil adivinhar o que aconteceria com eles durante uma disputa eleitoral.

Pergunta não-retórica:
Nós temos condições materiais (dinheiro) de ter prisões mais humanas?
 
Pergunta não-retórica:
Nós temos condições materiais (dinheiro) de ter prisões mais humanas?

Hmm, é um argumento complicado. Eu não teria como afirmar categoricamente se temos ou não. Por um lado, sim, prisões adequadas custariam (imediatamente) mais caro. Por outro, com prisões mais adequadas vem menor reincidência, o que significa que os presos passarão significantemente menos tempo sob a custódia do estado, assim como que também teriam maior chance de adquirir empregos legais após a saída, e consequentemente, recolherem impostos.

Nesse mesmo condão, levantamento do custo para se manter um presidiário no sistema prisional em Minas em 2007 era de R$ 1.700,00. Manter um estudante na escola custava... R$ 150,00.

Há um custo, e ele será pago. É escolha da sociedade se ela prefere pagá-lo com dinheiro de forma inteligente, ou com dinheiro e sangue.
 
Eu finalmente tive condições mentais de fazer uma resenha do Batman vs. Superman. Eu saí do cinema puto da cara, mas quase uma semana depois eu dei uma acalmada e agora simplesmente aceitei que eu presenciei um dos maiores mindfucks da história do mundo.

Quem ainda por acaso não foi mas tá com vontade: pode ir sem medo que você vai sim se decepcionar. Mas depois passa e a confusão lovecraftiana que o filme induz total vale o ingresso nem que seja por um aspecto antropológico.
 
Ahm...

BBC said:
Artista holandês acusa Fiesp de plagiar pato amarelo

O artista plástico holandês Florentijn Hofman acusa a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) de plagiar, em sua campanha contra aumento de impostos chamada "Não vou pagar o pato", a obra Rubber Duck (ou pato de borracha), exposta em São Paulo, em 2008, e em cidades como Amsterdã e Hong Kong.

À BBC Brasil, a equipe de Hofman afirmou que a Fiesp transformou o projeto artístico original em uma "paródia política" e que o uso do desenho é "ilegal" e "infringe direitos autorais".

A Fiesp alega ainda que o pato da campanha difere da obra do artista "nos olhos, no pescoço e na base" e que a "patinhos amarelos como o da campanha estão em qualquer lugar".

O artista contra-argumenta: "A resposta da Fiesp é com certeza uma cortina de fumaça. É exatamente o nosso desenho e nossas especificações técnicas. Alterar os olhos não muda a nossa concepção técnica de formato do corpo e bico", procede a equipe do artista.

A BBC Brasil apurou que o projeto da obra foi enviado pelo artista para a fábrica na Grande São Paulo em setembro de 2008.
O arquivo enviado é o projeto vetorial do pato - que permite sua reprodução em qualquer tamanho

Aquele momento em que tu percebe o subtexto embutido no "eu não vou pagar o pato".
 

Platy

Member
Eu finalmente tive condições mentais de fazer uma resenha do Batman vs. Superman. Eu saí do cinema puto da cara, mas quase uma semana depois eu dei uma acalmada e agora simplesmente aceitei que eu presenciei um dos maiores mindfucks da história do mundo.

Quem ainda por acaso não foi mas tá com vontade: pode ir sem medo que você vai sim se decepcionar. Mas depois passa e a confusão lovecraftiana que o filme induz total vale o ingresso nem que seja por um aspecto antropológico.

Esse filme tem coisas que não fazem sentido se vc não manjar os quadrinhos, tem coisas que vão contra os quadrinhos e tem coisas que vai contra a própria logica.

Nada faz sentido
 
Esse filme tem coisas que não fazem sentido se vc não manjar os quadrinhos, tem coisas que vão contra os quadrinhos e tem coisas que vai contra a própria logica.

Nada faz sentido

Eu tenho lido bastante que ele é bem referente aos quadrinhos em muitas partes, mas eu infelizmente (ainda) desconheço muito do material de origem. O que eu tenho achado incrível é o quanto ele gera reações PASSIONAIS. Não tem meio termo mesmo.

E pra mim isso é por causa do quão psicodélico é o filme. Amanhã vai fazer uma semana que eu vi e eu ainda não sei que pqp eu assisti.
 
Top Bottom