• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
Tem certeza que ele não disse alemanha pós-nazismo? Pq dai seria plano marshall com keynesianismo, que geralmente é o lado que ele defende.

Não, ele citou o fim na inflação pela Alemanha de Hitler. Eu até fiquei meio "wtf" na hora. Eu sempre achei ele meio louco e desequilibrado, mas não esperava algo assim. Ok, é só o plano econômico, mas não é algo que você queira evocar quando está tentando defender seu ponto de vista.

Até fiquei em dúvida agora, deixe-me ouvir de novo.

EDIT: Sim, ele falou de Keynes, mas logo depois falou "Na Alemanha de Hitler". Erro de história meu, mas achei meio mal-expressado por ele. Menos mal.
 

Sblargh

Banned
Miriam Leitão agora cedo (na mídia golspita anti-pobre que é a globo news) insistindo que o novo governo se mantenha de esquerda, que os programas sociais não é a causa dos problemas financeiros do governo, mas sim o apoio que o BNDES dá ao empresariado e aos latifundiários.

Estamos chegando no ponto em que daqui a pouco até a Veja vai ser mais de esquerda que o PT.
 

Tiu Neo

Member
Bem, agora é torcer pra imagem do Brasil melhorar pelo menos um pouco para os investidores, e o Temer querer mostrar serviço, talvez fazendo uma reforma política.

Não tenho muitas esperanças, mas vamos lá, quase nada é melhor que absolutamente nada.
 

Shizuka

Member
Miriam Leitão agora cedo (na mídia golspita anti-pobre que é a globo news) insistindo que o novo governo se mantenha de esquerda, que os programas sociais não é a causa dos problemas financeiros do governo, mas sim o apoio que o BNDES dá ao empresariado e aos latifundiários.

Estamos chegando no ponto em que daqui a pouco até a Veja vai ser mais de esquerda que o PT.

Que bizarro.
 

Sblargh

Banned
"Governo dos sem voto".
Me poupe.

É essa retórica que impede que ela tenha qualquer legitimidade nas reclamações dela.
Nesses três meses de afastamento, ela terá direito a defesa (como teve até então), mas se tudo que conseguir fazer é ficar batendo nessa tecla que ninguém fora da bolha petista acredita, então o que dizer?

Ao invés de se dizer inocente, o PT fica tentando inflamar uma rebelião contra o legislativo o judiciário em nome da santidade do poder executivo; isso enquanto acusa os outros de golpe.
Um mínimo de auto-crítica e o país inteiro se beneficiaria; ao invés disso, tapam os ouvidos e ficam enfurnados em teoria de conspiração.

Não tenho certeza do que esperar do novo governo e não tenho ilusão de que os interesses lá vão se alinhar com os meus (por motivos tanto honestos quando desonestos), mas pelo menos agora há pelo menos a impressão de que vivemos em uma democracia de novo, em que dá pra ser contra ou a favor das decisões do governo sem ser tachado de inimigo da pátria.
 

Sblargh

Banned
Os ministros do governo Temer

Henrique Meirelles - Fazenda
Romero Jucá (PMDB) - Planejamento
Marcos Pereira - Desenvolvimento, Indústria e Comércio
José Serra (PSDB) - Relações Exteriores com comércio exterior
Moreira Franco (PMDB) - Secretario-Executivo do Programa de Parcerias e Investimentos
Eliseu Padilha (PMDB) - Casa Civil
Geddel Vieira Lima (PMDB) - Secretaria de Governo
Marcio Freitas - Secretaria de Imprensa (não é ministério)
Moreira Franco (PMDB) - secretário-executivo do Grupo do Programa de Parcerias e Investimentos
Sérgio Etchegoyen - ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional (inclui Abin)

Mendonça Filho (DEM) - Educação e Cultura
Ricardo Barros (PP) - Saúde
Alexandre de Moraes - Justiça e Cidadania
Blairo Maggi (PP) - Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Ronaldo Nogueira (PTB) - Trabalho
Osmar Terra (PMDB) - Desenvolvimento Social e Agrário
Sarney Filho (PV) - Meio Ambiente
Bruno Araújo (PSDB) - Cidades
Gilberto Kasssab (PSD) - Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Maurício Quintella (PR) - Transportes
Fabio Medina - Advocacia-Geral da União (AGU)
Fabiano Augusto Martins Silveira - Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
Raul Jungmann (PPS) - Defesa
Henrique Alves (PMDB) - Turismo
Leonardo Picciani (PMDB) - Esporte
Minas e Energia - entre PMDB e PSB
Integração Nacional - entre PMDB e PSB

Meirelles na fazenda; Serra no comércio exterior (?); Kassab em Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (??).
 

Metra

Member
É essa retórica que impede que ela tenha qualquer legitimidade nas reclamações dela.
Nesses três meses de afastamento, ela terá direito a defesa (como teve até então), mas se tudo que conseguir fazer é ficar batendo nessa tecla que ninguém fora da bolha petista acredita, então o que dizer?
Qualquer que seja a retórica que ela use agora - inclusive a retórica do mea culpa, que parece ser sua sugestão - vai ser insuficiente para mudar a opinião daqueles que já são a favor do impeachment. Via de regra, não é possível convencer quem não quer ser convencido.

Ao invés de se dizer inocente, o PT fica tentando inflamar uma rebelião contra o legislativo o judiciário em nome da santidade do poder executivo; isso enquanto acusa os outros de golpe.
Um mínimo de auto-crítica e o país inteiro se beneficiaria; ao invés disso, tapam os ouvidos e ficam enfurnados em teoria de conspiração.
Mas ela se diz inocente. Aliás, toda a sua defesa se constrói em cima de duas premissas: "pedalada fiscal" não é crime, e; oportunismo da oposição para tomar o poder. Enquanto a primeira premissa é passível de discussão - porém fútil ao meu ver, já que impeachment é artifício 100% político, e o embasamento jurídico é uma mera formalidade - acredito que a segunda premissa seja fato notório.

Não tenho certeza do que esperar do novo governo e não tenho ilusão de que os interesses lá vão se alinhar com os meus (por motivos tanto honestos quando desonestos), mas pelo menos agora há pelo menos a impressão de que vivemos em uma democracia de novo, em que dá pra ser contra ou a favor das decisões do governo sem ser tachado de inimigo da pátria.
Cara, no momento que você expressar sua opinião, sobre qualquer assunto, você será tachado/rotulado. Não tem como fugir disso.
 

Sblargh

Banned
Qualquer que seja a retórica que ela use agora - inclusive a retórica do mea culpa, que parece ser sua sugestão - vai ser insuficiente para mudar a opinião daqueles que já são a favor do impeachment. Via de regra, não é possível convencer quem não quer ser convencido.


Mas ela se diz inocente. Aliás, toda a sua defesa se constrói em cima de duas premissas: "pedalada fiscal" não é crime, e; oportunismo da oposição para tomar o poder. Enquanto a primeira premissa é passível de discussão - porém fútil ao meu ver, já que impeachment é artifício 100% político, e o embasamento jurídico é uma mera formalidade - acredito que a segunda premissa seja fato notório.


Cara, no momento que você expressar sua opinião, sobre qualquer assunto, você será tachado/rotulado. Não tem como fugir disso.

Oportunismo da oposição é diferente de "golpe". Se quer usar as palavras fortes para inflamar não pode culpar em quem dá a elas o seu peso.

De certa forma, eu queria ser convencido, é muito desconfortável compartilhar posição política com o tipo de gente que se posicionou em favor do impeachment e eu espero agora estar de novo do lado oposto dessa gente. Mas o que eu ouvi do PT, desde o momento em que o Lula foi nomeado ministro, foi chamado à luta sem nenhuma justificativa porque eu deveria lutar em primeiro lugar.

O problema não é ser tachado por gente doida da internet, eu sou gente doida da internet, o problema é um governo tão infantil que quase se comunica por meio de memes. Quando o discurso oficial do partido governista é chamar os outros de golpista, favor ir pro inferno.
 
Obviamente houve uma articulação da oposição para conseguir o Impeachment, mas isso tá bem longe do argumento "PSDB tá por trás de tudo querendo o poder a todo custo porque não ganhou as eleições de 2014." ou "estão querendo fazer um terceiro turno!" que eu vejo boa parte da minha timeline do facebook compartilhar.

A mesma coisa ocorreu no Impeachment do Collor.
 

Sblargh

Banned
Presidente do PT said:
A admissão do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, aprovada pelo Senado Federal, é a continuidade do golpe contra a democracia e a Constituição.

Mais uma vez em nossa história, as elites pisoteiam o voto popular, abrindo caminho para a imposição de um governo ilegítimo.

O país está sendo tomado de assalto pelos piores expoentes das oligarquias do poder, da mídia monopolizada e da plutocracia. Incapazes de vencer nas urnas, recorrem à farsa institucional para derrubar uma governante eleita pela maioria do povo brasileiro e que não cometeu qualquer crime.

O revés sofrido neste 11 de maio, perante as forças da infâmia, da traição e do golpismo, será respondido com redobrado ânimo de combate pela restauração constitucional e a absolvição da presidenta Dilma Rousseff, no julgamento de mérito que se realizará dentro de alguns meses.

O Partido dos Trabalhadores, ao lado dos demais integrantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo, e em conjunto com todas as forças democráticas, continuará mobilizado nas ruas e instituições nacionais.

Estamos seguros de que os trabalhadores do campo e da cidade, os intelectuais progressistas, a juventude e as mulheres continuarão a cumprir seu papel de vanguarda na resistência pela legalidade.

Saberemos levar a todos os cantos do país o protesto contra a usurpação e o golpe.

Nossa mobilização, plural e unitária, vai muito além do apoio ao governo liderado por nosso partido. Acima de tudo, defendemos a ordem democrática e repudiamos o programa dos golpistas, que planejam arrochar salários; reverter a política de reajustes do salário-mínimo; mexer com os direitos dos aposentados; anular vinculações constitucionais da saúde e da educação — enfim um programa regressivo, antipopular e antinacional.

Não descansaremos um só minuto até que a presidenta de todos os brasileiros, sufragada em eleições livres e diretas, retorne ao comando do Estado, como é a vontade soberana e constitucional do povo brasileiro.

Não ao golpe. Fora Temer!

Voltaremos!

Rui Falcão

Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

"forças da traição e do golpismo", "usurpação e golpe" "país sendo tomado de assalto", etc etc.

Não é uma pessoa doida de internet falando isso. É o presidente nacional do PT agindo como se fosse uma pessoa doida de internet.

Eu sou dramático e um tanto histérico aqui. O discurso oficial do que até o começo do ano era o partido mais poderoso do país tem mais drama e histeria do que eu consigo no NeoGAF; isso é um feito incrível.

Quando eles estiverem dispostos a levar isso a sério, eu volto a ouví-los.

"Acima de tudo, defendemos a ordem democrática e repudiamos o programa dos golpistas, que planejam arrochar salários; reverter a política de reajustes do salário-mínimo; mexer com os direitos dos aposentados; anular vinculações constitucionais da saúde e da educação — enfim um programa regressivo, antipopular e antinacional."

E se essas coisas acontecerem, eu espero ter uma oposição séria pra se opôr a isso porque se a ideia de oposição é "glabrbargarh vamos a luta", então estamos fodidos mesmo.
 

Metra

Member
Oportunismo da oposição é diferente de "golpe". Se quer usar as palavras fortes para inflamar não pode culpar em quem dá a elas o seu peso.
Eu acho que a palavra "golpe" se aplica, mas não da forma como Dilma está usando. Na minha opinião, o impeachment não é fruto de um golpe, como Dilma alega. O impeachment é fruto, sucintamente, de uma péssima gestão. Desta péssima gestão, nasceu/cresceu a insatisfação popular e o desejo, legítimo, de impeachment. Aqui, não tem que se falar em golpe, ao meu ver.

Porém, existe sim um golpe (ou vários golpes, aka combo, haha) fruto do processo de impeachment. Afinal, qual palavra seria mais adequada para as ações do PMDB? Se o PMDB não tivesse virado a casaca, dificilmente haveria quorum para o impeachment. E com o afastamento de Dilma, o próprio PMDB assumiu o poder (e não só do executivo, diga-se de passagem). Por este lado, qualquer outro termo diferente de "golpe", seria eufemismo.
 

Sblargh

Banned
Eu acho que a palavra "golpe" se aplica, mas não da forma como Dilma está usando. Na minha opinião, o impeachment não é fruto de um golpe, como Dilma alega. O impeachment é fruto, sucintamente, de uma péssima gestão. Desta péssima gestão, nasceu/cresceu a insatisfação popular e o desejo, legítimo, de impeachment. Aqui, não tem que se falar em golpe, ao meu ver.

Porém, existe sim um golpe (ou vários golpes, aka combo, haha) fruto do processo de impeachment. Afinal, qual palavra seria mais adequada para as ações do PMDB? Se o PMDB não tivesse virado a casaca, dificilmente haveria quorum para o impeachment. E com o afastamento de Dilma, o próprio PMDB assumiu o poder (e não só do executivo, diga-se de passagem). Por este lado, qualquer outro termo diferente de "golpe", seria eufemismo.

Se quer dar uma conotação ruim, chama de politicagem, oporturnismo; uma conotação boa, chama de pragmatismo, governabilidade (as duas palavras que o PT usa para justificar sua simbiose com o PMDB há mais de 10 anos). O PMDB não roubou o poder de ninguém, eles já o tinham, a população - certa ou errada - votou neles para que tivessem esse poder.

O que dizer de um partido que se elege como aliado do governo e aí vira a casaca? Depende de como você vê o contexto pelo qual isso ocorreu, mas "golpe" (que a imprensa internacional traduz corretamente como "coup") tem o sentido aqui de ilegalidade e autoritarismo; inescapável que a palavra nos lembre do golpe militar de 64. Comparar aquele momento com esse é uma ofensa ao trabalho de todo mundo em prol da democracia nas últimas décadas e por mais que o PT goste de ver a si próprio como tendo monopólio dessa luta, isso simplesmente não é verdade.
 

Massa

Member
Eu acho que a palavra "golpe" se aplica, mas não da forma como Dilma está usando. Na minha opinião, o impeachment não é fruto de um golpe, como Dilma alega. O impeachment é fruto, sucintamente, de uma péssima gestão. Desta péssima gestão, nasceu/cresceu a insatisfação popular e o desejo, legítimo, de impeachment. Aqui, não tem que se falar em golpe, ao meu ver.

Porém, existe sim um golpe (ou vários golpes, aka combo, haha) fruto do processo de impeachment. Afinal, qual palavra seria mais adequada para as ações do PMDB? Se o PMDB não tivesse virado a casaca, dificilmente haveria quorum para o impeachment. E com o afastamento de Dilma, o próprio PMDB assumiu o poder (e não só do executivo, diga-se de passagem). Por este lado, qualquer outro termo diferente de "golpe", seria eufemismo.

Tambem teve o golpe do próprio PT, que fez oposição ao governo, derrubando o Levy para trazer o Lula de Primeiro-Ministro. :p
 

hawk2025

Member
BC:

Ilan Goldfajn


O choque em expectativas de inflacao ja vai ajudar bastante com um cara hawkish.

De resto, os ministerios me parecem que vao de "ok" (Meirelles) a "pessimo".

Pelo menos tao consertando o BC. Vaza Tombini.
 

hawk2025

Member
Foda-se o pre-sal.

Empurremos isso em qualquer um que quiser explorar aquele elefante branco.

Mundo civilizado todo discutindo transicao pra energias sustentaveis e a gente ainda perdendo tempo e dinheiro com isso.
 

Sblargh

Banned
BC:

Ilan Goldfajn


O choque em expectativas de inflacao ja vai ajudar bastante com um cara hawkish.

De resto, os ministerios me parecem que vao de "ok" (Meirelles) a "pessimo".

Pelo menos tao consertando o BC. Vaza Tombini.

Eu entendi muito pouco dessa frase.

Serra no comercio exterior é pra vender o pre-sal

Isso é bem possível.
Googlando rápido a questão aqui, parece que o projeto de lei necessário pra que isso aconteça ainda tem que ser votado, não?
 

hawk2025

Member
Eu entendi muito pouco dessa frase.



Isso é bem possível.
Googlando rápido a questão aqui, parece que o projeto de lei necessário pra que isso aconteça ainda tem que ser votado, não?


Explico melhor (I hope...):

Parte da trajetoria de inflacao vem de expectativas: Se o mercado espera descontrole de precos, precos sobem mais.

O BC, por intervencao do governo federal e pulso fraco da diretoria/presidencia do Tombini, perdeu boa parte da credibilidade. Isso faz com que aumentos na taxa de juros nao tenham o impacto desejado -- acaba gerando aumento de juros E aumento da inflacao ao mesmo tempo, que foi o que ocorreu com a politica monetaria nos ultimos 2 anos or so.

"Hawkish" versus "doveish" sao termos da forma como pessoas diferentes enfrentam situacoes de inflacao alta. O Ilan tem reputacao de nao ter tolerancia com inflacao alta (hawkish), logo ocorre um choque de expectativas.
 

Platy

Member
Outros classicos incluem o cara que é contra o ProUni em educação, o advogado do Eduardo Cunha em Justiça, o secretario de segurança do Alckmin que ama dar porrada em estudante pra Cidadania, Sarney e o famoso Eliseu Quadrilha para Casa Civil
 
Realmente as escolhas para os ministérios do Temer podiam ser um pouquinho melhores. Mas também esperar algo de MUITO bom do Temer nunca foi muito realista, ele vai acabar sendo um Itamar e tem que dar a sorte de encontrar um FHC no caminho.
 

Metra

Member
Se quer dar uma conotação ruim, chama de politicagem, oporturnismo; uma conotação boa, chama de pragmatismo, governabilidade (as duas palavras que o PT usa para justificar sua simbiose com o PMDB há mais de 10 anos). O PMDB não roubou o poder de ninguém, eles já o tinham, a população - certa ou errada - votou neles para que tivessem esse poder.

O que dizer de um partido que se elege como aliado do governo e aí vira a casaca? Depende de como você vê o contexto pelo qual isso ocorreu, mas "golpe" (que a imprensa internacional traduz corretamente como "coup") tem o sentido aqui de ilegalidade e autoritarismo; inescapável que a palavra nos lembre do golpe militar de 64. Comparar aquele momento com esse é uma ofensa ao trabalho de todo mundo em prol da democracia nas últimas décadas e por mais que o PT goste de ver a si próprio como tendo monopólio dessa luta, isso simplesmente não é verdade.

Estou um pouco sem tempo, e não gostaria de enveredar a conversar pro lado da semântica.

Mas enfim, resumidamente, na minha opinião, a insatisfação popular legitima o impeachment de Dilma e, portanto, não deve-se falar em golpe. Mas não vamos esquecer que essa insatisfação inclui o PMDB também; afinal, até pouco tempo, mimimichel temer e cia eram governo. Até onde me recordo, pelo menos, ninguém foi para rua gritar "fora Dilma e viva Michel Temer!".

Portanto, a chegada de Michel Temer à presidência, através do impeachment, não tem qualquer tipo de legitimidade popular. Se dependesse do povo, ele estaria fora, junto com Dilma. Mas, apoiado por seu partido (tão corrupto quanto o PT), aproveitou-se da situação, virou a casaca, se livrou de um pé na bunda, tomou o poder e mandou todo mundo tomar no Cunha.

Para mim (minha opinião), essa jogada do PMDB pode ser chamada de golpe, sim. Do PMDB, e não em Dilma, que fique claro. Aliás, me causaria espanto alguém tentar negar que mimimichel, Renan, Cunha e Cia sejam corruptos e golpistas.
 
Portanto, a chegada de Michel Temer à presidência, através do impeachment, não tem qualquer tipo de legitimidade popular.

Eu concordo parcialmente com o que você disse, mas discordo dessa parte. Claro que tem legitimidade popular, ele foi eleito pelo povo para estar nessa posição. O crime de responsabilidade não se estende ao vice, então ele está na posição colocado pelo povo e pela constituição para assumir o cargo. Como isso seria ilegítimo de qualquer forma?
 

Massa

Member
zjNL9V1.png


Que país.

Estou um pouco sem tempo, e não gostaria de enveredar a conversar pro lado da semântica.

Mas enfim, resumidamente, na minha opinião, a insatisfação popular legitima o impeachment de Dilma e, portanto, não deve-se falar em golpe. Mas não vamos esquecer que essa insatisfação inclui o PMDB também; afinal, até pouco tempo, mimimichel temer e cia eram governo. Até onde me recordo, pelo menos, ninguém foi para rua gritar "fora Dilma e viva Michel Temer!".

Portanto, a chegada de Michel Temer à presidência, através do impeachment, não tem qualquer tipo de legitimidade popular. Se dependesse do povo, ele estaria fora, junto com Dilma. Mas, apoiado por seu partido (tão corrupto quanto o PT), aproveitou-se da situação, virou a casaca, se livrou de um pé na bunda, tomou o poder e mandou todo mundo tomar no Cunha.

Para mim (minha opinião), essa jogada do PMDB pode ser chamada de golpe, sim. Do PMDB, e não em Dilma, que fique claro. Aliás, me causaria espanto alguém tentar negar que mimimichel, Renan, Cunha e Cia sejam corruptos e golpistas.

Outras jogada que poderíamos chamar de golpe: dizer ao povo que não há crise, que o adversário precisa se informar melhor, que é muito pessimista; usar dinheiro público para financiar sua campanha dizendo isso, ao mesmo tempo em que isso quebra essas empresas e agrava a crise "que não existe".
 

red13th

Member
Estou um pouco sem tempo, e não gostaria de enveredar a conversar pro lado da semântica.

Mas enfim, resumidamente, na minha opinião, a insatisfação popular legitima o impeachment de Dilma e, portanto, não deve-se falar em golpe. Mas não vamos esquecer que essa insatisfação inclui o PMDB também; afinal, até pouco tempo, mimimichel temer e cia eram governo. Até onde me recordo, pelo menos, ninguém foi para rua gritar "fora Dilma e viva Michel Temer!".

Portanto, a chegada de Michel Temer à presidência, através do impeachment, não tem qualquer tipo de legitimidade popular. Se dependesse do povo, ele estaria fora, junto com Dilma. Mas, apoiado por seu partido (tão corrupto quanto o PT), aproveitou-se da situação, virou a casaca, se livrou de um pé na bunda, tomou o poder e mandou todo mundo tomar no Cunha.

Para mim (minha opinião), essa jogada do PMDB pode ser chamada de golpe, sim. Do PMDB, e não em Dilma, que fique claro. Aliás, me causaria espanto alguém tentar negar que mimimichel, Renan, Cunha e Cia sejam corruptos e golpistas.

bom post!
 

Platy

Member
Foda-se o pre-sal.

Empurremos isso em qualquer um que quiser explorar aquele elefante branco.

Mundo civilizado todo discutindo transicao pra energias sustentaveis e a gente ainda perdendo tempo e dinheiro com isso.

Deixa ele tentar ué, o pré-sal é um puta dum embuste.

Tem um amigo meu que ta nos eua trabalhando na Shell ... eu perguntei pra ele do Pre sal

ele disse :

"Essa coisa do pré sal ser caro é bem pseudo ciência. É caro pra desenvolver, então o capital inicial é bem grande (cerca de 10 bi usd pra um campo) mas como os campos são imensos, o custo em dólar/barril é na verdade BEM barato. Então em questão de rentabilidade é fantástico, especialmente pq esses campos são tão grandes que um campo precisa de umas 3 plataformas de tão grande.
Lula e Libra [nota: o nome dos campos] vão ter umas 9 plataformas cada."
 

hawk2025

Member
Industrias com custo fixo alto sao perfeitas pra alocar por auctions, e pessimas pra empresas com problemas financeiros como a Petrobras. Deixem as empresas tomarem o risco -- de preferencia sem credito subsidiado do BNDES.


Foda-se o pre-sal. Peguemos o dinheiro de quem quiser comprar a licenca de exploracao e arcar com o custo fixo pra investir em energia limpa e sustentavel.

Faria sentido perder tanto tempo e dinheiro se preocupando com isso 10 anos atras ou mais. Time to move on.

A Arabia Saudita ja esta discutindo "Life after Oil", oficialmente. A Arabia Saudita.
 

Platy

Member
É, pena que a Petrobrás está quebrada.

Do mesmo cara :

"ELE - A discussão do pre-sal é quanto a obrigatoriedade de participação de 30% da Petrobras em TODOS os desenvolvimentos.
O projeto que eu tinha visto, que tem inclusive apoio de parte do governo, e de gente dentro da petrobras, só da a opção da petro de escolher se quer entrar.


EU - Mas 70% vindo de fora não é ruim ?

ELE - É até melhor se o dinheiro vem de fora!
O Negocio é : O governo ganha dinheiro com royalties então vc quer estimular que empresas desenvolvam os campos pq campo parado não da dinheiro e não da petroleo. Só que a petrobras tem uma quantidade finita de dinheiro, então tem problema nenhum deixar outra empresa explorar aquele reservatório, já que vc vai cobrar uma porrada de royalties dela.
A pretrobras paga royalties igual a shell. nesse sentido tem zero diferença.É só que a conta corrente da petrobras fica aqui, e o governo tem influencia em onde o dinheiro da petro vai.
Eu sou contra privatizar, a favor de uma petrobras forte, mas a favor de dar opção da petro escolher onde quer entrar, pq alguns campos são pequenos demais pra petrobras (que é mais rentavel com campos grandes
"
 
Eu vou ter que discordar de ti nessa Platy, eu não vejo a menor viabilidade pro pré-sal no mundo atual e nas condições atuais da Petrobrás, isso sem falar que associar a coisa como uma descoberta do governo do PT é meio nonsense. O custo benefício só afundou desde que trouxeram de volta essa história, eu acho que ele vai ficar destinado a ser usado só como retórica política.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Esse governo interino é uma bosta suja, sim, e é 100% mais culpa dos 54 milhões de eleitores da Dilma do que de quem apoiou seu impeachment.

Ser petista nesse momento é a coisa mais fácil do mundo. Subiram ao poder nas costas do gigante PMDB, votaram na Dilma e no Temer (com fotinha e tudo!), e agora agem como se fossem santos, indignados com a sujeira daqueles que eram seus melhores amigos há um ano. E "indignados com o golpe" tomam os palanques virtuais do Facebook pra jogar a culpa das merdas daqueles que eles próprios elegeram para substituir a Dilma em quem é contra ela.

Quero derrubar Temer tanto quanto queria derrubar Dilma.

E no mais: no dia que eu sentir que meu país está sendo vítima de um golpe de Estado, vou pra rua, não vou pra rede social. Mas até que o dia tá quieto - que coisa, né.
 
Esse governo interino é uma bosta suja, sim, e é 100% mais culpa dos 54 milhões de eleitores da Dilma do que de quem apoiou seu impeachment.

Ser petista nesse momento é a coisa mais fácil do mundo. Subiram ao poder nas costas do gigante PMDB, votaram na Dilma e no Temer (com fotinha e tudo!), e agora agem como se fossem santos, indignados com a sujeira daqueles que eram seus melhores amigos há um ano. E "indignados com o golpe" tomam os palanques virtuais do Facebook pra jogar a culpa das merdas daqueles que eles próprios elegeram para substituir a Dilma em quem é contra ela.

Quero derrubar Temer tanto quanto queria derrubar Dilma.

E no mais: no dia que eu sentir que meu país está sendo vítima de um golpe de Estado, vou pra rua, não vou pra rede social. Mas até que o dia tá quieto - que coisa, né.

O pior de tudo é que eu não vejo saída saudável para o país.
O Temer cai, quem é que entra depois dele? O Eduardo Cunha, tão bandido quanto os outros.
Mas ele já tá afastado, aí quem entra?
Renan Calheiros, a prova viva e podre que NADA neste país é levado a sério.
Um ser tão podre, tão corrupto que deveria estar atrás das grades há mais de 10 anos.

Não importa quem entre ou saia do poder, não existe -UM- político com chances de governar o país que eu sinta que me represente.

O máximo que eu posso fazer é esperar que a economia melhore o bastante para que viver nesse país afundado em merda não seja tão doloroso, ou, se eu tiver sorte, sair daqui.
 
O PT que vá à merda por não ter tido coragem de dar a última cartada que podia, e arriscado uma PEC pra nova eleiçao + abdicação da dilma. Agora, realmente, aguenta.

É, pena que a Petrobrás está quebrada.

Estaria quebrada de todo jeito, com a queda absurda no preço do barril.

Ma claro que com os tubos de roubalheira porca que fizeram em cima, facilitou para que os oponentes cooptassem a narrativa em seu favor.

Não importa quem entre ou saia do poder, não existe -UM- político com chances de governar o país que eu sinta que me represente.

Nem Cristovam Buarque?
(ah, com chances)
 
Tudo que aconteceu, eu ainda estou mais tranquilo com meu voto na Dilma do que estaria tendo votado no Aécio.

Na real, eu estaria mais tranquilo tendo votado em branco. Ao menos não teria espumado de raiva com a dilma tentando aquelas barbeiragens com o levy.

Ou pensado que que essa criatura tem na cabeça de tentar nomear lula ministro.
 
Nem Cristovam Buarque?
(ah, com chances)

O engraçado é que eu votei nele em 2006, e votaria novamente se ele se candidatasse em 2018.
Mas como eu disse, com chances.
Se algum destes políticos tem chances reais de serem eleitos presidentes, existe a certeza que são parte da massa de dejeto humano que toma conta da política brasileira a anos.
 

Platy

Member
Henrique Meirelles - Fazenda

Romero Jucá (PMDB) - Planejamento - STF abre novo inquérito para inquirir Jucá e Renan em fatos ligados à Zelotes

Marcos Pereira - Desenvolvimento, Indústria e Comércio

José Serra (PSDB) - Relações Exteriores com comércio exterior - STF desarquiva processos contra ex-ministros de FHC

Moreira Franco (PMDB) - Secretario-Executivo do Programa de Parcerias e Investimentos

Eliseu Padilha (PMDB) - Casa Civil - Ex-ministro dos Transportes é indiciado pela PF por formação de quadrilha

Geddel Vieira Lima (PMDB) - Secretaria de Governo - Mensagens apreendidas pela PF mostram atuação de Geddel para OAS

Marcio Freitas - Secretaria de Imprensa (não é ministério)

Moreira Franco (PMDB) - secretário-executivo do Grupo do Programa de Parcerias e Investimentos

Sérgio Etchegoyen - ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional (inclui Abin) - Primeiro general da ativa chama de 'leviano' relatório da Comissão da Verdade:

Mendonça Filho (DEM) - Educação e Cultura - Mais odebrech

Ricardo Barros (PP) - Saúde - Ricardo Barros nega irregularidade em conversa gravada pelo MP (tb já propôs cortar R$ 10 bilhões do orçam do Bolsa Família)

Alexandre de Moraes - Justiça e Cidadania - Secretário da Segurança defende cooperativa de van ligada ao PCC

Blairo Maggi (PP) - Agricultura, Pecuária e Abastecimento - STF resolve arquivar o inquérito que investigava o senador Blairo Maggi 2 dias antes de assumir !

Ronaldo Nogueira (PTB) - Trabalho

Osmar Terra (PMDB) - Desenvolvimento Social e Agrário - Não achei nada omfg, mas ele odeia a Funai

Sarney Filho (PV) - Meio Ambiente - Documentos da Odebrecht listam mais de 200 políticos e valores recebidos

Bruno Araújo (PSDB) - Cidades - Deputado tucano que deu o voto 342 pelo impeachment aparece em planilha da Odebrecht

Gilberto Kasssab (PSD) - Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - STF recebe investigação que envolve Serra, Kassab e Marta

Maurício Quintella (PR) - Transportes - Indicado pelo PR para Transportes foi condenado por desvio em merenda

Fabio Medina - Advocacia-Geral da União (AGU)

Fabiano Augusto Martins Silveira - Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)

Raul Jungmann (PPS) - Defesa - Odebrech denovo

Henrique Alves (PMDB) - Turismo - PF cumpre mandado em imóvel do ministro Henrique Alves em Natal

Leonardo Picciani (PMDB) - Esporte - Procuradoria Eleitoral do RJ investiga bens da família Picciani

Minas e Energia - entre PMDB e PSB

Integração Nacional - entre PMDB e PSB

----------------------------------------

Isso numa googleada rapida ... depois volto pro resto

e de bonus : Gilmar Mende suspende coleta de provas contra o Aécio e o Eduardo Cunha ta mamando nas tetas do governo de férias com jatinho oficial
 

Sblargh

Banned
Olha a Platy criticando o governo federal ao invés de defender cegamente essa gente corrupta. O mundo já é melhor hoje do que era ontem.
 

Metra

Member
Nulo, não branco.

Nulo ou branco, não gera qualquer consequência relevante no sistema atual. Esse é um dos pontos que poderia ser abordado numa eventual reforma política. Por exemplo, se o voto nulo for maioria => novas eleições, com novos candidatos.
 

Platy

Member
Olha a Platy criticando o governo federal ao invés de defender cegamente essa gente corrupta. O mundo já é melhor hoje do que era ontem.

Eu ja criticava a maioria dessas pessoas antes =P

e agora ...

0afahIT.jpg


Que o temer fudeu com o ministerio dos direitos humanos, da mulher e da cultura, para mim, minoria que fez artes, o negocio ficou PESSOAL

Eu to nesse momento terminando um freela pra uns amigos que pegaram o ProAC, que é tipo uma Lei Rouanet estadual ... que era do MinC =/
 
Sabe, o que eu admiro no pmdb é como ele não perde tempo.


Revisão da lei do impeachment será prioridade do Senado, diz Renan
Para ele, legislação é fator de desestabilização política.
Presidente do Senado anunciou a suspensão do recesso no meio do ano.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (12) que uma das prioridades da Casa nos próximos meses será a revisão da lei 1079/1950, que trata das regras dos processos de impeachment. Para o peemedebista, a lei é um “fator de desestabilização” política e precisa ser mudada para dar maior garantia às instituições.
....

“É importante fazer uma revisão da lei do impeachment, porque ela por si só é fator de desestabilização. Foi tentado impeachment com quase todo os presidentes da República ao longo da história do Brasil. Isso não pode continuar”, disse Renan Calheiros.

“O afastamento com a votação da admissibilidade ele, de certo modo, prejulga, porque você afasta uma presidente da República sem que ainda tivesse caracterizado o crime de responsabilidade”, completou.

Porque será que só agora, né amiguinhos?
 
Que o temer fudeu com o ministerio dos direitos humanos, da mulher e da cultura, para mim, minoria que fez artes, o negocio ficou PESSOAL

Eu to nesse momento terminando um freela pra uns amigos que pegaram o ProAC, que é tipo uma Lei Rouanet estadual ... que era do MinC =/

Minha namorada é atriz de teatro e ela também ficou meio chateada com essa coisa, mas eu ainda acho que a gente deve pelo menos dar um tempo pra ver se realmente a fusão do ministério da educação com o da cultura vai de fato causar algo tão negativo assim. É fato de que as pastas PRECISAVAM ser enxugadas e não necessariamente algo vai mudar nisso por causa da fusão de ministérios.

Esquecendo ideologia política, a Dilma teve 6 anos pra fazer algo de bom, a gente já vai descartar o Temer em 6 horas?
 
Top Bottom