• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
A decisão vai ser anulada porque não tem sentido. Não é por causa de quem fez; é pela unilateralidade do ato e... bom, porque não faz sentido!

Vamos parar com essa palhaçada de anular coisas. Hardcore mode. Fez a ação, auto-save, arquivo único; morreu o arquivo é deletado.
 

Metra

Member
Resumo total do esforco da Dilma e do governo para fazer reforma politica:


"Quero fazer reforma politica"


Nada alem de lip service.
Independente de quem seja presidente, é improvável que uma reforma política real ocorra espontaneamente, sem grande pressão popular. O risco é, com a saída de Dilma, o Brasil melhorar economicamente e a reforma política ser jogada para debaixo do tapete.

Dessa forma, na minha opinião, o melhor momento para pressionar por uma reforma política é agora, já que seria um grande save face para o governo, aumentando, talvez, a "chance de sucesso" da reforma.

Mas, infelizmente, estamos numa guerra de my side bias, e a probabilidade de mudança de foco do impeachment para a reforma política é quase nula.
 

hawk2025

Member
Independente de quem seja presidente, é improvável que uma reforma política real ocorra espontaneamente, sem grande pressão popular. O risco é, com a saída de Dilma, o Brasil melhorar economicamente e a reforma política ser jogada para debaixo do tapete.

Dessa forma, na minha opinião, o melhor momento para pressionar por uma reforma política é agora, já que seria um grande save face para o governo, aumentando, talvez, a "chance de sucesso" da reforma.

Mas, infelizmente, estamos numa guerra de my side bias, e a probabilidade de mudança de foco do impeachment para a reforma política é quase nula.

Pra deixar claro, eu nao discordo de forma alguma -- nosso sistema e pessimo.

Infelizmente a presidente nao tem mais poder politico pra empurrar isso, e o protesto de esquerda esta mais preocupado em gritar "golpe" 70 mil vezes do que propor uma reforma politica exata -- continua o lip service de falar o termo reforma politica sem qualquer substancia quando e conveniente.


Era coisa pra ser empurrada no primeiro mandato, seguindo o sucesso do Lula. Ela preferiu fazer merda atras de merda, IMO.
 

hawk2025

Member
Vai melhorar minimamente se houver realinhamento de expectativas. Por isso a bolsa sobe e o dolar cai com noticias ruins pro governo. O mercado sabe que a presidencia esta ativamente trabalhando pra ruir a economia e as instituicoes pra se manter no poder.

O hiato do produto e um abismo enorme, mas o problema fiscal e maior ainda. Nao vai ter recuperacao rapida.


Nao se preocupem, militantes, voces ainda vao conseguir fazer uma campanha desonesta apontando pra economia em 2018, assim como fizeram em 2014 na outra direcao negando a verdade da merda que estava a economia.

A merda que a presidencia criou foi grande o suficiente pra isso. Foquem na proxima campanha desonesta e suja ao inves de defender a campanha desonesta e suja de 2014.
 

Metra

Member
A economia não vai melhorar. Se essa é a preocupação, pode ficar tranquilo.
A minha preocupação, que deveria ser a nossa preocupação, é o Brasil continuar a ser o que sempre foi; com as pessoas brigando entre si, sem ao menos perceber que são fantoches de uma disputa política, com lados igualmente corruptos.
 
Quando Renan Calheiros se torna a voz da razão e acaba com a palhaçada desesperada do PT, quando ele serve como uma barreira de proteção contra uma tentativa de crise institucional perpetrada por um partido moralmente falido, quando o RENAN CALHEIROS está do lado certo da conversa e você do lado errado, bom, então é hora mesmo de sair de cena.
 

Tiu Neo

Member
Eu só queria que tudo na política fosse resolvido tão rápido quanto as decisões pro impeachment estão sendo, ultimamente.
 

Massa

Member
Eu só queria que tudo na política fosse resolvido tão rápido quanto as decisões pro impeachment estão sendo, ultimamente.

Dá para almejar melhor. Por exemplo, a cassação do Delcídio está andando mais rapidamente, assim como foi o afastamento do Cunha.
 

Massa

Member
...aquele que ta pra ser PRESO desde o fim do ano passado ?

Tipo o Lula? :eek:

Mas não, o Cunha se não me engano foi afastado agora por uma ação de dezembro. O impeachment foi pedido em outubro e a Dilma tá aí até sexta, ganhou uns dias a mais. :)
 

Sblargh

Banned
A minha preocupação, que deveria ser a nossa preocupação, é o Brasil continuar a ser o que sempre foi; com as pessoas brigando entre si, sem ao menos perceber que são fantoches de uma disputa política, com lados igualmente corruptos.

Mas isso de "lados igualmente corruptos" é também só niilismo; não leva a nada bom.
Tem que fiscalizar todo mundo, ficar atento, etc e tal; mas também tem que existir uma fé básica no processo. Nós não podemos ser cheerleaders e ficar cegamente apoiando um lado*, mas também não pode cair no de "todo mundo é corrupto".

*falando sobre, alguém viu a Dilma tentando falar sobre a situação hoje em frente a um grupo de apoiadores pré-selecionados? "Eu não sei o que está acontecendo" ÊÊÊÊÊÊ *palmas* WOOHOO.
Pessoal recebe a instrução de vorazmente aplaudir ela nem espera as frases que ela diz fazerem sentido antes.
 

Jos%C3%A9-Eduardo-Cardozo-d%C3%A1-adeus-ao-Minist%C3%A9rio-da-Justi%C3%A7a-e-assume-a-Advocacia-Geral-da-Uni%C3%A3o.jpg


2 dias até, se Deus quiser, a gente nunca mais precisar olhar para a cara do José Eduardo Cardozo.
 

Sblargh

Banned
Achei interessante:
http://g1.globo.com/natureza/blog/n...uito-tempo-esquerdas-se-juntaram-no-pais.html

Mas o governo Lula/Dilma tem uma marca social forte, fez programas sociais importantes, tirou 30 milhões de pessoas da miséria. Isso não teria que torná-lo isento de críticas aos olhos dos movimentos sociais?

Ivo Lesbaupin – Teria, se o governo estivesse agindo a favor dos pobres integralmente, mas 90% das ações são voltadas para os ricos. Eu acompanho os lucros dos bancos e eles foram maiores no governo Lula do que no governo FHC. Tanto que a elite financeira, os grandes grupos, não queriam o impeachment até um determinado momento. Isso só mudou em 2012, quando Dilma mexeu nos juros. Além disso, há outros julgamentos contrários. Era expectativa de toda a militância do PT que, quando Lula assumisse, ele fizesse uma auditoria das privatizações do governo FHC. Porque todo mundo sabia que tinha havido muito roubo, mas ele não fez. Ficamos sem entender. O Lula ainda manteve os leilões das áreas de exploração de petróleo, que era uma denúncia do PT na época do FHC. A Dilma foi eleita como candidata anti-privatizações, e mal chegou à metade do mandato, saiu privatizando. Pensava-se até, na época, que a militância sairia às ruas, mas isso não aconteceu.

Por quê?

Ivo Lesbaupin - Os governos do PT conseguiram calar a capacidade crítica do pessoal da esquerda ligada ao PT. Não de todos, mas boa parte, com medo que a direita voltasse. Os movimentos sociais foram cooptados. Eram muito críticos, mas passaram a receber facilidades do governo, tipo ônibus para organizar congressos, estrutura para manter assentamentos. Não é bom ter um governo contra nós. E passou a ser difícil um discurso permanentemente crítico, mesmo que tivesse razão para fazer crítica.

Eu destaquei a parte que me interessa (porque o modo como o PT cooptou movimentos sociais me interessa pessoalmente), mas é uma entrevista num geral muito bem equilibrada. Ele tem boas críticas e elogios ao governo atual, o que significa que tem algo pra todo mundo odiar.
 

Metra

Member
Mas isso de "lados igualmente corruptos" é também só niilismo; não leva a nada bom.
Tem que fiscalizar todo mundo, ficar atento, etc e tal; mas também tem que existir uma fé básica no processo. Nós não podemos ser cheerleaders e ficar cegamente apoiando um lado*, mas também não pode cair no de "todo mundo é corrupto".

*falando sobre, alguém viu a Dilma tentando falar sobre a situação hoje em frente a um grupo de apoiadores pré-selecionados? "Eu não sei o que está acontecendo" ÊÊÊÊÊÊ *palmas* WOOHOO.
Pessoal recebe a instrução de vorazmente aplaudir ela nem espera as frases que ela diz fazerem sentido antes.

Em nenhum momento eu disse que "todo mundo é corrupto". Eu disse que os dois lados da disputa política são igualmente corruptos. E isso não é "niilismo" (ou insenção). Isso é um fato.

Para mim, pelo menos, é bastante claro que o problema na política brasileira vai muito além de Dilma e do PT. E, assim sendo, lutar por uma reforma política AGORA (pelos motivos explicados no meu post anterior) faz muito mais sentido do que lutar contra ou a favor de um processo de impeachment.

But I digress, tenho que trabalhar.
 

Tiu Neo

Member
Pessoal recebe a instrução de vorazmente aplaudir ela nem espera as frases que ela diz fazerem sentido antes.

Bem, se fosse esperar as frases fazerem sentido, muitas vezes ninguém aplaudia, hahaha.

Achei interessante:
http://g1.globo.com/natureza/blog/n...uito-tempo-esquerdas-se-juntaram-no-pais.html



Eu destaquei a parte que me interessa (porque o modo como o PT cooptou movimentos sociais me interessa pessoalmente), mas é uma entrevista num geral muito bem equilibrada. Ele tem boas críticas e elogios ao governo atual, o que significa que tem algo pra todo mundo odiar.

Boa matéria. Não sei se concordo com ele, de que o Lula inevitavelmente ganharia em 2018 (Acho que o atual governo manchou um pouco as chances), mas acho que é importante investigar e prender ele por crimes cometidos, exatamente para acabar com qualquer chance que isso aconteça.

O governo dele pode ter ajudado muita gente, mas a volta dele depois de todo esse processo seria um baita retrocesso. Tem que renovar a classe política, espero que nem PT nem PSDB e muito menos PMDB tenham chance nas próximas eleições.
 

DD

Member
O governo dele pode ter ajudado muita gente, mas a volta dele depois de todo esse processo seria um baita retrocesso. Tem que renovar a classe política, espero que nem PT nem PSDB e muito menos PMDB tenham chance nas próximas eleições.

This.
 

red13th

Member
sei lá eu votei na Luciana Genro no primeiro turno (e no segundo Aécio hahaha sem noção) mas essa esquerda me irrita, tipo o Jean. eu era um grande defensor dele, mas de um tempo pra cá ele só fala e faz merda. desanima.
 

Sblargh

Banned
Eu quero gostar da esquerda brasileira mais do que eles querem que eu goste deles. Faz sentido?

Eu sou a favor de posições de esquerda na grande maioria das questões, mas aí começa os discursos de gente doida sobre neoliberalismo, grande capital, mídia golpista e sei lá o que mais.

É tipo, vocês deixam eu apoiar o bolsa família sem entrar em um buraco negro de slogans e teorias de conspiração sobre como as forças sobrenaturais do capitalismo eu nem sei mais. Quando eles falam comigo como adulto, eu entendo, mas na maior parte das vezes, é como se a única demografia que eles vão atrás são estudantes de humanas de 20 anos e isso já me ofendia quando eu era estudante de humanas de 20 anos; hoje em dia eu simplesmente não tenho paciência mais.
 

Tiu Neo

Member
Todo mundo aqui votando no Psol confirmado, então?

Vou votar no candidato que me parecer melhor, nas eleições. Não simpatizo com o extremismo do PSOL, tho. Muito discurso bonito pro pessoal de humanas, mas no geral é isso. Meh.

Eu meio que não simpatizo tanto com partidos, nenhum deles me representa, na real. (E boa parte deles também não representam os próprios políticos, tirando os de extremos e os evangélicos, heh.)
 

Platy

Member
Eu fiz artes na faculdade então eu sou beyond Humanas .... eu sempre voto na legenda do psol para os cargos menores e pros maiores uma avaliação mais pensada, que na ultima eleição acabou indo pro psol mesmo

sei lá eu votei na Luciana Genro no primeiro turno (e no segundo Aécio hahaha sem noção) mas essa esquerda me irrita, tipo o Jean. eu era um grande defensor dele, mas de um tempo pra cá ele só fala e faz merda. desanima.

Curiosidade .. o que vc considera exemplos dessa merda ?
 

hawk2025

Member
Eu quero gostar da esquerda brasileira mais do que eles querem que eu goste deles. Faz sentido?

Eu sou a favor de posições de esquerda na grande maioria das questões, mas aí começa os discursos de gente doida sobre neoliberalismo, grande capital, mídia golpista e sei lá o que mais.

É tipo, vocês deixam eu apoiar o bolsa família sem entrar em um buraco negro de slogans e teorias de conspiração sobre como as forças sobrenaturais do capitalismo eu nem sei mais. Quando eles falam comigo como adulto, eu entendo, mas na maior parte das vezes, é como se a única demografia que eles vão atrás são estudantes de humanas de 20 anos e isso já me ofendia quando eu era estudante de humanas de 20 anos; hoje em dia eu simplesmente não tenho paciência mais.


Perfeito.

Eles funcionam incrivelmente bem como base pra progresso social. Tem todo meu apoio.

Mas sao um completo desastre em economia.
 

Massa

Member
Eu quero gostar da esquerda brasileira mais do que eles querem que eu goste deles. Faz sentido?

Eu sou a favor de posições de esquerda na grande maioria das questões, mas aí começa os discursos de gente doida sobre neoliberalismo, grande capital, mídia golpista e sei lá o que mais.

É tipo, vocês deixam eu apoiar o bolsa família sem entrar em um buraco negro de slogans e teorias de conspiração sobre como as forças sobrenaturais do capitalismo eu nem sei mais. Quando eles falam comigo como adulto, eu entendo, mas na maior parte das vezes, é como se a única demografia que eles vão atrás são estudantes de humanas de 20 anos e isso já me ofendia quando eu era estudante de humanas de 20 anos; hoje em dia eu simplesmente não tenho paciência mais.

Hehe... muita gente de esquerda foi contra o Bolsa Família.
 

hawk2025

Member
O nascimento do Bolsa Familia ocorreu no mesmo lugar que o Plano Real:


PUC-Rio.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-neoliberal-bolsa-familia-imp-,1092644

Em termos mais gerais: A ideia de conditional cash transfers originou do Milton Friedman, believe it or not!

http://www.nytimes.com/2006/11/23/business/23scene.html?_r=0


As ideas de maior sucesso do governo PT sao, por qualquer medida objetiva, o que eles sempre chamaram de "neoliberais". Sem tirar qualquer credito do governo Lula nesse sentido, expandir o Bolsa Familia foi uma excelente ideia.

O sucesso do PT se deu enquanto eles seguiam a ortodoxia economica durante todo o governo Lula, que o governo Dilma infelizmente foi desconstruindo pouco a pouco pelo desenvolvimentismo falido.
 

Sblargh

Banned
Eu respeito bastante a Heloísa Helena. Ao contrário do PSOL, que nos últimos meses virou mais uma ala do decadente PT do que outra coisa, ela se manteve coerente com as posições que sempre adotou frente aos escândalos protagonizados pelo governo federal.

Eu concordo com isso mais do que gostaria de concordar.
Mas a cartada da Rede também é pedir por novas eleições porque com todo mundo fodido, a Marina Silva talvez tenha uma chance real caso novas eleições ocorram.
Mas acho que meu problema com esse partido é que eles não parecem ter um programa maior do que eleger a Marina Silva. Eles são tipo o partido verde, só que não? Eu sei lá, talvez o partido me conquiste no futuro se parecer algo mais sério.



Sim, essa é minha versão da história do Brasil.
Lula foi eleito, fez o fome zero, falhou horrivelmente, copiou o plano de governo do psdb, deu certo e seguiu com isso. Mas eu respeito isso completamente, é pragmatismo feito de maneira correta. Se algo falha, você tenta outra coisa.
Aí o psdb entrou em pânico e se tornou o partido escroto de direita que um dia foi acusado injustamente de ser. De qualquer modo, o psdb um dia foi centro esquerda e agora migrou pra ser o partido de leitor da Veja porque alguém tinha que ser ou algo assim.
 

red13th

Member
Curiosidade .. o que vc considera exemplos dessa merda ?

cuspir no Bolsonaro e colocar reiteradamente a culpa em sexismo, especialmente quanto ao impeachment.
aliás, essa questão do excesso do feminismo é o grande problema das feministas de onde eu trabalho. eu lembro uns meses atrás que teve um campeonato de futebol que tinha prêmio para o melhor jogador, elas reclamaram que não tinha prêmio para as melhores jogadoras (sendo que mal tem jogadoras pra fazer os 2 times pro contra, nem teve campeonato feminino) e que o troféu era um homem, e não uma mulher. então elas ROUBARAM O TROFÉU. haha doentes.
 

Sblargh

Banned
cuspir no Bolsonaro e colocar reiteradamente a culpa em sexismo, especialmente quanto ao impeachment.
aliás, essa questão do excesso do feminismo é o grande problema das feministas de onde eu trabalho. eu lembro uns meses atrás que teve um campeonato de futebol que tinha prêmio para o melhor jogador, elas reclamaram que não tinha prêmio para as melhores jogadoras (sendo que mal tem jogadoras pra fazer os 2 times pro contra, nem teve campeonato feminino) e que o troféu era um homem, e não uma mulher. então elas ROUBARAM O TROFÉU. haha doentes.

Tanto Jean Willys quanto suas colegas de trabalho estão completamente justificados em suas respectivas ações.
 

Massa

Member
O nascimento do Bolsa Familia ocorreu no mesmo lugar que o Plano Real:


PUC-Rio.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-neoliberal-bolsa-familia-imp-,1092644

Em termos mais gerais: A ideia de conditional cash transfers originou do Milton Friedman, believe it or not!

http://www.nytimes.com/2006/11/23/business/23scene.html?_r=0


As ideas de maior sucesso do governo PT sao, por qualquer medida objetiva, o que eles sempre chamaram de "neoliberais". Sem tirar qualquer credito do governo Lula nesse sentido, expandir o Bolsa Familia foi uma excelente ideia.

O sucesso do PT se deu enquanto eles seguiam a ortodoxia economica durante todo o governo Lula, que o governo Dilma infelizmente foi desconstruindo pouco a pouco pelo desenvolvimentismo falido.

Bons links, vou ler melhor depois!


Eu concordo com isso mais do que gostaria de concordar.
Mas a cartada da Rede também é pedir por novas eleições porque com todo mundo fodido, a Marina Silva talvez tenha uma chance real caso novas eleições ocorram.
Mas acho que meu problema com esse partido é que eles não parecem ter um programa maior do que eleger a Marina Silva. Eles são tipo o partido verde, só que não? Eu sei lá, talvez o partido me conquiste no futuro se parecer algo mais sério.

Qualquer que seja o motivo por trás da decisão, eu vejo a decisão como correta.
 

Metra

Member
cuspir no Bolsonaro e colocar reiteradamente a culpa em sexismo, especialmente quanto ao impeachment.
aliás, essa questão do excesso do feminismo é o grande problema das feministas de onde eu trabalho. eu lembro uns meses atrás que teve um campeonato de futebol que tinha prêmio para o melhor jogador, elas reclamaram que não tinha prêmio para as melhores jogadoras (sendo que mal tem jogadoras pra fazer os 2 times pro contra, nem teve campeonato feminino) e que o troféu era um homem, e não uma mulher. então elas ROUBARAM O TROFÉU. haha doentes.

Até a parte onde roubaram o seu troféu, eu não vi nenhum problema.

Mas falando sério cara, eu acho que dá pra abrir uma thread sobre isso. Essa história tem muito potencial, e você não pode deixar passar essa oportunidade. O título poderia ser "Radical feminists stole my trophy". Sucinto e sem ser brega. Mas é só uma sugestão de boa, cara. Não quero forçar nada, nem roubar o seu momento.

Mas sério mesmo, se o título fosse esse, eu clicava na thread B)
 

red13th

Member
Até a parte onde roubaram o seu troféu, eu não vi nenhum problema.

Mas falando sério cara, eu acho que dá pra abrir uma thread sobre isso. Essa história tem muito potencial, e você não pode deixar passar essa oportunidade. O título poderia ser "Radical feminists stole my trophy". Sucinto e sem ser brega. Mas é só uma sugestão de boa, cara. Não quero forçar nada, nem roubar o seu momento.

Mas sério mesmo, se o título fosse esse, eu clicava na thread B)

bom, o campeonato era composto por homens, não fazia muito sentido o melhor do campeonato ser uma mulher. haha. e na verdade o troféu nem dava pra ver o gênero do boneco hahaha era meio genérico.
não era meu troféu, eu nem estava, meu amigo que organizou o torneio e me contou. tinha mais na história (elas não deixaram ninguém votar, ficaram gritando) mas eu não lembro mto bem.
acho que no torneio do ano que vem vão fazer troféu pras mulheres tbm. heh.
 

Metra

Member
Começou o jabá dos senadores, haha! Se Renan Calheiros gritasse "Quem é a favor do impeachment levanta a mão", a sessão acabava em 5 minutos.
 

Tiu Neo

Member
Ô orgulho do meu estado. Requião no discurso dele diz que Brasil tem que seguir a política econômica da Alemanha Nazista. Sério.

Podia até citar a política, dar exemplos, mas citar Alemanha Nazista como exemplo a ser seguido?

Sempre disse que ele não batia bem da cabeça.
 
Tem certeza que ele não disse alemanha pós-nazismo? Pq dai seria plano marshall com keynesianismo, que geralmente é o lado que ele defende.
 

hawk2025

Member
A marca maior da queda do PT como partido de progresso foi bem representada pelo Cristovam Buarque hoje.


CB, por acaso, foi o primeiro a aplicar as ideias do Bolsa Familia como o Bolsa Escola em 1995, ainda do PT na epoca.
 
Top Bottom