• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
Ué ?

Se pode dar impeachment direto na Dilma pq não no Cunha ? =P

Ahhh, pensei que você tava falando em "só o Cunha é a ponta do Iceberg, tem que tirar todos os corruptos".

Sim, concordo que tem que arrancar ele logo. Infelizmente, o STF é leeeeerdo.

E mesmo pra tirar a Dilma, se essa votação do dia 11 passar, ela não vai ser arrancada, mas sim afastada por até seis meses.
 
Isso do Cunha é total para se comemorar, mas só espero que o STF não esqueça o já tão demorado pontapé na bunda do Renan Calheiros também.
 

Tiu Neo

Member
Podem instaurar a monarquia no Brasil, e lá vai estar o Calheiros de conselheiro do imperador.

Quem dera conseguissem tirar ele algum dia.
 
Renan Calheiros é o chosen one, cara. O brother tá em todas e em nenhuma ao mesmo tempo.

Ele tem o poder da invisibilidade. Todos os lados ficam elegendo heróis e vilões e nego fica esquecendo dele, não me surpreenderia ver todo mundo sofrendo impeachment e ele assumindo a presidência.
 

Platy

Member

Massa

Member
E dizem que esse rolo do Cunha foi pra ter certeza que a Dilma sai

Essa matéria está errada, o pedido da Rede diz o oposto:

Cht-zn0WUAAyHbq.jpg
 

Sblargh

Banned
Sério que a popularidade do Bolsonaro está aumentando depois de explícita apologia à tortura?
Ugh, essas viúvas da ditadura são as piores.

Pessoas a favor do impeachment desejando a volta de um regime em que ser a favor de impeachment era ofensa punível com tortura e morte.
 
Essa decisão não pode continuar, isso é um absurdo. Não se pode admitir que um investigado pela Lava Jato, que teria prometido um X número de votos ao presidente Lula na venda dos cargos feita na época da votação, possa numa canetada anular um procedimento perfeitamente constitucional feito seguindo a risca as decisões do STF.

Ridículo, absolutamente ridículo.
 

LuuKyK

Member
Ainda bem que estou saindo dessa joça de país no fim do ano. Essa palhaçada é muito desgastante como cidadão. A gente realmente não vale nada aqui, tudo se resume a uma cartada atrás da outra pra esse partido se manter no poder eternamente. Ugh.
 

Platy

Member
http://g1.globo.com/politica/proces...o-da-camara-anula-votacao-do-impeachment.html


Se a votação foi um "golpe" então isso é o que? Super-golpe? Super Golpe Super Sayajin?

Não é nada.
O cara só pediu pra votar denovo pq quem começou a votação foi afastado por corrupção =P

Tudo indica que vai ser votado denovo da mesma forma, isso não é para acabar com o golpe, é para deixar ele mais limpinho. Ninguem mudou a razão de que a Dilma ta sendo impeachmada para algo tipo Lava Jato =P
 

Sblargh

Banned
Eu nem sei o que dizer, é o mesmo estado mental que eu estava quando a Dilma chamou o Lula pra ser ministro.
Existe coisa mais coxinha do que ficar usando burocracia pra se opôr às instituições democráticas desse modo? Cada vez que o PT faz uma palhaçada dessa, enfraquece a democracia inteira em prol de um poder que, graças a ele próprio, cada vez menos vale.

Aí fica o trouxa aqui se perguntando como as pessoas podem ter saudades da ditadura. É assim: é o PT fazendo o seu melhor para aniquilar a democracia.
 
Não é nada.
O cara só pediu pra votar denovo pq quem começou a votação foi afastado por corrupção =P

Tudo indica que vai ser votado denovo da mesma forma, isso não é para acabar com o golpe, é para deixar ele mais limpinho. Ninguem mudou a razão de que a Dilma ta sendo impeachmada para algo tipo Lava Jato =P

O "cara" também é investigado por corrupção e teria abertamente prometido votos para Lula em troca de cargos no governo. Se esse é o bastião de honestidade do pessoal que ainda defende o governo, então as coisas são piores do que eu imaginava.

E o processo não tem que ser votado de novo porque não há algo que substancie essa necessidade tirando o fato de que O Partido não gostou do resultado. Foda-se essa merda, esse país não é a Venezuela.
 

Platy

Member
O "cara" também é investigado por corrupção e teria abertamente prometido votos para Lula em troca de cargos no governo. Se esse é o bastião de honestidade do pessoal que ainda defende o governo, então as coisas são piores do que eu imaginava.

E o processo não tem que ser votado de novo porque não há algo que substancie essa necessidade tirando o fato de que O Partido não gostou do resultado. Foda-se essa merda, esse país não é a Venezuela.

O processo tem que no minimo ser revisto pelos mesmos motivos que o Cunha foi afastado da presidencia. Não só esse como outras votações encabeçadas pelo Cunha.
 

Sblargh

Banned
Não é assim que funciona, Platy.
O cargo não é equivalente à votação.
Foi uma votação feita às claras, de modo totalmente transparente e com exceção da teatricalidade desnecessária, cumpriu todas as regras. Não se anula algo que já está em discussão no senado porque a pessoa que abriu a votação foi afastada do cargo.
Isso não existe. Ter que explicar que isso não existe soa insanidade por si só.
 
Tendo em vista que o deputado é aliado do Cunha, tem-se que extremamente improvável que tomaria esse tipo de conduta sem ciência e apoio dele. Logo, traz-se a questão: que que aconteceu pro Cunha tentar essa? Além do afastamento, evidentemente.


Às 13h41, no entanto, o mercado já havia recuperado parte da calma em relação à notícia: o dólar subia 1,68%, a R$ 3,564, enquanto a Bolsa perdia 2,10%, a 50.632 pontos.
CHINA INFLUENCIA NO MAU HUMOR

O clima no início do pregão já era negativo como resultado do desapontamento dos investidores com números sobre a economia chinesa divulgados no fim de semana. A queda do petróleo no mercado internacional também contribui para o mau humor do mercado.

quando o povo só lê o título, realmente fica mais fácil.

pregão ainda não fechou, fwiw

Não é assim que funciona, Platy.
O cargo não é equivalente à votação.
Foi uma votação feita às claras, de modo totalmente transparente e com exceção da teatricalidade desnecessária, cumpriu todas as regras. Não se anula algo que já está em discussão no senado porque a pessoa que abriu a votação foi afastada do cargo.
Isso não existe. Ter que explicar que isso não existe soa insanidade por si só.

O argumento pra empurrar isso provavelmente seria algo derivado da doutrina dos frutos da árvore envenenada.
 

Platy

Member
Tendo em vista que o deputado é aliado do Cunha, tem-se que extremamente improvável que tomaria esse tipo de conduta sem ciência e apoio dele. Logo, traz-se a questão: que que aconteceu pro Cunha tentar essa? Além do afastamento, evidentemente.

Demonstra o quanto o Cunha é importante para os Temer da vida sem muito perigo de mudar o resultado.

Já viu "Um Conto de Natal" ? Então....
 

Sblargh

Banned
Tendo em vista que o deputado é aliado do Cunha, tem-se que extremamente improvável que tomaria esse tipo de conduta sem ciência e apoio dele. Logo, traz-se a questão: que que aconteceu pro Cunha tentar essa? Além do afastamento, evidentemente.


O argumento pra empurrar isso provavelmente seria algo derivado da doutrina dos frutos da árvore envenenada.

Sei lá, direito não é minha área, se existe a tal doutrina, então existe, quem sou eu pra dizer, mas parece pra mim insanidade anular qualquer votação que tenha ocorrido tão às claras quanto essa.
Todo mundo sabia no que estava votando, todo mundo participou dos debates. De que importa de onde veio a votação? Não é como se algo tivesse mudado de lá pra cá que faça alguém dizer com motivos razoáveis que votaria diferente.

E quanto às motivações do Cunha é a motivação de sempre dele: tráfico de influência. Ele fica jogando pra todos os lados até achar o lado panaca o suficiente pra aceitar ele com a ingenuidade de que não vai acabar em tragédia.
 
O processo tem que no minimo ser revisto pelos mesmos motivos que o Cunha foi afastado da presidencia. Não só esse como outras votações encabeçadas pelo Cunha.

Não, não tem que. O Cunha é presidente da câmara faz quase 2 anos, tem que rever TUDO que foi votado na Câmara nesse meio tempo? Com base em que?
 

Sblargh

Banned
O lado bom disso tudo é que talvez nas próximas eleições as pessoas parem pra prestar atenção em quem estão votando pros cargos "menores".
Esse foco que se dá nas eleições do executivo enquanto se elege qualquer um pra vereador e deputado é ridículo.
É bom que esses deputados começam a ter rosto e polêmica nacional em cima deles que é pra nas próximas eleições dá pra fazer um terrorismo do tipo "você não quer votar no próximo Cunha, quer? Pesquise!"
 

Metra

Member
O lado bom disso tudo é que talvez nas próximas eleições as pessoas parem pra prestar atenção em quem estão votando pros cargos "menores".
Esse foco que se dá nas eleições do executivo enquanto se elege qualquer um pra vereador e deputado é ridículo.
É bom que esses deputados começam a ter rosto e polêmica nacional em cima deles que é pra nas próximas eleições dá pra fazer um terrorismo do tipo "você não quer votar no próximo Cunha, quer? Pesquise!"
Isso é um pouco complicado para os cargos do sistema proporcional, já que os votos vão para os partidos.
 

KarasuEXE

Member
Ainda bem que estou saindo dessa joça de país no fim do ano. Essa palhaçada é muito desgastante como cidadão. A gente realmente não vale nada aqui, tudo se resume a uma cartada atrás da outra pra esse partido se manter no poder eternamente. Ugh.

Falou tudo, LuuKyK. Não importa o estado ou cidade que se mora, estamos todos abaixo desse tipo de coisa.
 

Sblargh

Banned
Esse negócio de abandonar o país porque a política vai mal, hein. Shame.
Abandonem o país por motivos legítimos, como por exemplo o preço do Playstation 4.

Isso é um pouco complicado para os cargos do sistema proporcional, já que os votos vão para os partidos.

O que é um problema em si, mas não é desculpa pra não pesquisar pra dar menos importância pro voto.
A mídia dá menos importância pros votos regionais pelos motivos logísticos de mídia de massa; isso acaba transferindo pra nós. Não pode. O que um vereador faz muitas vezes afeta sua vida mais do que as decisões do presidente.
 

hawk2025

Member
Se for expulso do PP ele pode perder o mandato, que é do partido.


Aaahhh, verdade.

Mas ai volta em 2018 como candidato, ue.

Alias, se o PCdoB articulou esse movimento de hoje, se tem alguem minimamente inteligente no financiamento de campanha deles, shorteou bolsa e comprou dolar e agora vai financiar todas as campanhas de reeleicao deles.


Fiquem de olho nas financas do partido.
 

Metra

Member
O que é um problema em si, mas não é desculpa pra não pesquisar pra dar menos importância pro voto.
A mídia dá menos importância pros votos regionais pelos motivos logísticos de mídia de massa; isso acaba transferindo pra nós. Não pode. O que um vereador faz muitas vezes afeta sua vida mais do que as decisões do presidente.
Não estou discordando de você, Sblargh. Estou criticando o sistema proporcional de lista aberta, em um país onde a corrupção é normal.

Em outras palavras, estou lembrando da necessidade de uma reforma política. Para mim, essa é a prioridade.
 

hawk2025

Member
Resumo total do esforco da Dilma e do governo para fazer reforma politica:


"Quero fazer reforma politica"


Nada alem de lip service.
 

Massa

Member
Mas a decisão vai ser anulada pq quem fez ela vai ser afastado do cargo depois de fazer a decisão ?

Eu acho que vai ser derrubada porque existe nesse país muitos investidos na defesa da democracia, ou seja, até o PSOL, PT e colegas vão ser contra a decisão do corrupto presidente da Casa. Certo?
 

Sblargh

Banned
Na verdade, pelo que parece, a decisão vai ser ignorada pelo senado e a sessão sobre o impeachment marcada pra hoje vai prosseguir normalmente.
 

Platy

Member
Eu acho que vai ser derrubada porque existe nesse país muitos investidos na defesa da democracia, ou seja, até o PSOL, PT e colegas vão ser contra a decisão do corrupto presidente da Casa. Certo?

Contra a decisão de todos os corruptos presidentes da casa
 
Top Bottom