• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

O que eu não entendo nessa historia é que... quem tem uma renda mensal igual ou superior a essa... não tem a menor dificuldade em comprar imóveis de 3 milhões.
Ainda mais se considerar qual deve ser a real renda da pessoa, pra declarar 96k

(fonte anedotal:
mi papa qualifica
)

tipo, issai literalmente é pra rico investir no mercado imobiliario em regiões em que espera uma valorização imob superior a 12% a.a, o que, se ocorrer em consideravel volume na mesma area, com certeza fará com que essa valorização ocorra.
 

maouvin

Member
O que eu não entendo nessa historia é que... quem tem uma renda mensal igual ou superior a essa... não tem a menor dificuldade em comprar imóveis de 3 milhões.
Ainda mais se considerar qual deve ser a real renda da pessoa, pra declarar 96k


(fonte anedotal:
mi papa qualifica
)

Eu ia citar o pessoal que financiava pelo BNDES, pegava o dinheiro e aplicava porque saía no lucro, mas com essa taxa de 12% a.a. isso não funciona tão bem ¯\_(ツ)_/¯
edit: ou isso ^
 

Sblargh

Banned
Eu não sei, mas eu adoro porque um dia eu vou trabalhar bastante e ser honesto e ter esse dinheiro todo.

Sua inveja será meu sucesso.
 

Platy

Member
Mobilidade de classes ?

z2e5YFU.gif
 

Kid Ying

Member
Eu não sei, mas eu adoro porque um dia eu vou trabalhar bastante e ser honesto e ter esse dinheiro todo.

Sua inveja será meu sucesso.

Dinheiro não trás felicidade. É melhor ser um duro feliz.

E Brazil, acho que fui um tanto confrontacional no tópico lá do Rio será um desastre. Espero que não tenha levado pro pessoal. Mal aí. De boas?
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
E Brazil, acho que fui um tanto confrontacional no tópico lá do Rio será um desastre. Espero que não tenha levado pro pessoal. Mal aí. De boas?

Que nada, cara. Eu que fui mega agressivo com minha escolha de palavras, haha.

Tudo tranquilo.
 

Kid Ying

Member
Que nada, cara. Eu que fui mega agressivo com minha escolha de palavras, haha.

Tudo tranquilo.
Beleza. As vezes vejo uns comentários tão agressivos nesses tópicos que até eu que sou razoavelmente crítico encarno o brahmeiro. Tem também o fato de que sou das raras pessoas que acha a olimpíada uma coisa boa. Huehue
 

Kid Ying

Member
Eu vi essa capa, mas achei vacilo. Duvido nada que role de algumas pessoas comprarem essa porra só pra jogar no campo em jogos dos EUA por causa do orgulho ferido.

Quanto a olimpíada, imagino que nem todo mundo queira que ela dê ruim (alguns tão salivando claro), então a discussão as vezes ajuda a acalmar... ou deixar mais nervoso.
 

Massa

Member
Sem dúvida é um absurdo total. Meu pai assina o Diario de SP e eu sempre fico puto quando vejo as manchetes do jornal, mas esse aí levou o prêmio de jornal mais escroto já impresso.

Agora, que a goleira vai tomar muita vaia eu tenho certeza que vai, e eu não vou ficar triste por isso não.
 

Metra

Member
Quanto a olimpíada, imagino que nem todo mundo queira que ela dê ruim (alguns tão salivando claro), então a discussão as vezes ajuda a acalmar... ou deixar mais nervoso.

Concordo contigo. Acredito que a maioria das pessoas não deseja que algum tipo de desastre aconteça durante a Olimpíada. Agora, realmente, muitas pessoas são contra a realização dela no Brasil. Mas se a gente parar para pensar direitinho, há razões concretas para isso.

Por trás da desinformação promovida por alguns setores da mídia (em relação a alguns aspectos do Zika, por exemplo), do sal de alguns estrangeiros que queriam a Olimpíada no país/continente deles e, principalmente, dos efeitos nocivos da baixa confiança social que nosso povo tem, há sim problemas graves, reais, que estão sendo expostos através do Rio 2016. E, por um lado, talvez isso seja bom. Expor os problemas pode ajudar, mesmo que só um pouquinho, a resolvê-los.

Portanto, na minha opinião, o "pessimismo" de algumas (ou muitas, haha) pessoas é compreensível. Eu, honestamente, não sei se realmente vale a pena sediar os jogos; mas já que eles vão acontecer, tentarei colaborar com as coisas que estão ao meu alcance para que tudo saia bem.
 

GunBR

Member
Eu vejo negativismo pra essa Olimpíada em todos lados

Aqui, além de muita gente ser contra ela (e com bons motivos até) temos o nosso clássico complexo de vira lata. Lembro como antes da Copa do Mundo tinha gente tendo certeza que daria tudo errado por que nada dá certo no Brasil.

Já lá fora, pelo que vejo todos sites (e no Off aqui do GAF) estão noticiando como qualquer pessoa que chegar no RJ certamente será assaltada e infectada pelo zika, se tiver sorte sai viva do país.

Apesar disso duvido que tenhamos grandes problemas. O Rio vai se tornar a cidade mais segura do planeta por 30 dias, vai ter países reclamando das instalações mas nada que atrapalhe o andamento, vai ficar tudo pronto no último minuto (como sempre) e teremos uns 200 memes novos
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Eu sou daqueles que quase chora durante cerimônia de encerramento olímpica, e que fica num completo vazio existencial durante um mês quando as competições paralímpicas ficam pra trás.

Torço muito para que, apesar de todos os já conhecidos pesares em termos de estrutura e desvio de verba pública, ao menos o espetáculo seja divertido.
 

Sblargh

Banned
Eu tenho um pouco a postura de que o negativismo é bom porque "conscientiza" certas coisas (como a violência policial no Rio, por exemplo) e tal, mas na prática, quando confrontados com o fato de que ninguém está feliz com as coisas, cada político brasileiro no mundo vira um tatu-bola apontando o dedo culpando o outro.

Então ao invés de conscientização, você tem um festival improdutivo e desanimador de acusações mútuas.
-

Piadinha que eu fiz no facebook. Eu sei, sou um maroto:

Pokémon Go lança dia 31 de julho no Brasil.
Em outras notícias, organizadores dos protestos contra e pró-impeachment anunciam que esperam cerca de 180 milhões de pessoas nas ruas do Brasil em nome de sua causa.
 
Pô, meu facebook está ABSOLUTAMENTE DERRETENDO de gente indignada, mas eu achei o Suplicy sendo preso engraçado pra caralho. Acho que eu sou uma pessoa ruim.
 

Kid Ying

Member
Concordo contigo. Acredito que a maioria das pessoas não deseja que algum tipo de desastre aconteça durante a Olimpíada. Agora, realmente, muitas pessoas são contra a realização dela no Brasil. Mas se a gente parar para pensar direitinho, há razões concretas para isso.

Por trás da desinformação promovida por alguns setores da mídia (em relação a alguns aspectos do Zika, por exemplo), do sal de alguns estrangeiros que queriam a Olimpíada no país/continente deles e, principalmente, dos efeitos nocivos da baixa confiança social que nosso povo tem, há sim problemas graves, reais, que estão sendo expostos através do Rio 2016. E, por um lado, talvez isso seja bom. Expor os problemas pode ajudar, mesmo que só um pouquinho, a resolvê-los.

Portanto, na minha opinião, o "pessimismo" de algumas (ou muitas, haha) pessoas é compreensível. Eu, honestamente, não sei se realmente vale a pena sediar os jogos; mas já que eles vão acontecer, tentarei colaborar com as coisas que estão ao meu alcance para que tudo saia bem.
Eu entendo isso, honestamente, mas acho que também rola muito exagero. A nossa mídia já é super exagerada, adorando uma tragédia, e normalmente as notícias que saem daqui são as ruins. Dá uma sensação de que tudo está dando errado, quando também não é bem assim.

Agora, que tem muita coisa dando errado tem. Eu lembro quando o Rio foi escolhido pra ser a sede. Eu ainda estudava na faculdade e a minha aula simplesmente acabou de tanto que a galera ficou feliz. Ninguém queria mais saber. Era um grande momento e todo mundo tava comemorando. O Brasil também era o país do momento.

Aí hoje, uns sete anos depois o Brasil só parece piorar, tudo tá dando errado e aparece problema atrás de problema. Fica difícil. Não duvido que se a gente continuasse naquela ascendente da época o povo estaria mais animado, mas também não dá pra falar "Ok, não deu. Manda pra outro que a grana acabou" quando já estava tão próximo.

Acho que pro Brasil de alguns anos atrás valia a pena. O Brasil de hoje não, mas aí não dava pra fazer muita coisa. Mas acho que o negativismo está diminuindo. Ainda é alto, mas já foi pior. Agora que está chegando a galera se força a curtir. Eu acho uma pena. Amo olimpíada de paixão e ter esse evento no meu país é uma parada que achava que não ia ver nem se usasse crack e, ao contrário da copa que veio e foi, a olimpíada realmente forçou o governo a fazer mudanças no Rio, com metrô, estradas, revitalizações e etc...

E se nem o carioca, vendo tudo isso, consegue ficar animado, imagino o resto do país.

Quanto à segurança, isso é uma parada que não estou preocupado. Eu moro ao lado de um dos locais onde haverá eventos e tá sacanagem aqui. Muito soldado e policial. Muito mesmo. Normalmente já é um bairro tranquilo, mas também não dá pra vacilar.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Pokémon GO no domingo... Talvez.

Pô, meu facebook está ABSOLUTAMENTE DERRETENDO de gente indignada, mas eu achei o Suplicy sendo preso engraçado pra caralho. Acho que eu sou uma pessoa ruim.

Não precisa nem ser advogado do diabo pra dizer que... A polícia só fez o trabalho dela.

E sim, foi engraçado pra caralho. Suplicy é roots demais.

Pena que quando estava no Senado não fez porra nenhuma.
 

Kid Ying

Member
Suplicy é o Policarpo Quaresma dos tempos atuais.

Torço muito pelo truta, mas claro que foi hilário. Eu não sei e é kaô, mas achei o motivo da desocupação justíssimo. Esse negócio de deixar pessoas em condições de risco pra não chatear ninguém é o pior populismo possível.

Ah, esqueci de citar no post anterior um texto que achei interessante sobre a olimpíada.

http://www1.folha.uol.com.br/esport...tas-estrangeiros-veem-duas-faces-do-rio.shtml
 

Sblargh

Banned
7 anos atrás havia esperança de que o país estava melhorando por uma série de motivos, entre eles era que estava mesmo.
De 7 anos pra cá, a cobra entortou o rabo.
Sei lá, acho que há motivo pra acreditar que as olimpiadas vieram, realmente, na hora errada. Olímpiada em 2015 ou 2017 e se pá seria uma grande festa, mas é esse marvado 2016.

Acho que na hora, se nenhuma tragédia tipo terrorismo ou estádio desabando acontecer, pessoal vai torcer, curtir e não vai ser ruim. Que Iansã ouça nossas preces por um jeitinho brasileiro de última hora amarrando as pontas.
Mas foi um timing ingrato esse. Pra ser justo com 7 anos atrás, acho que não dá pra culpar ninguém de lá.
 

Sblargh

Banned
Pokémon GO no domingo... Talvez.



Não precisa nem ser advogado do diabo pra dizer que... A polícia só fez o trabalho dela.

E sim, foi engraçado pra caralho. Suplicy é roots demais.

Pena que quando estava no Senado não fez porra nenhuma.

Suplicy fez 100% a parte dele. Toda vez que NeoGAF choramingar sobre unconditional basic income você aponta pra eles que a lei já existe no Brasil:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/lei/l10.835.htm

Eu falo que culpar os outros, mas aponto meu dedo total pro poder executivo aqui.

Suplicy é o Policarpo Quaresma dos tempos atuais.

Torço muito pelo truta, mas claro que foi hilário. Eu não sei e é kaô, mas achei o motivo da desocupação justíssimo. Esse negócio de deixar pessoas em condições de risco pra não chatear ninguém é o pior populismo possível.

Policarpo Quaresma é meu super-herói favorito e, sim, Suplicy se aproxima muito.
Dito isso, o problema, como frequentemente acontece no Brasil, não são os fins e sim os meios.
Arrancar gente de onde eles moram há anos tem que ser algo pensado e planejado com muito carinho. Aí é, com certeza, a merda do Haddad (e sei lá quantos outros prefeitos paulistanos que deixam a coisa acontecer) que a polícia neurótica do Alckmin teve que limpar.
É um problema enorme do Brasil. O poder público não faz as coisas porque está perdido tentando agradar todo mundo e sobra pro jurídico e, consequentemente, pra polícia, resolver a coisa na marra do pior jeito possível.

Se ver a entrevista do próprio Suplicy, ele não estava lá pra impedir a desocupação, ele estava lá pra impedir quebra-pau entre a polícia e a população. E aí, nesse sentido, eu diria que ele foi bem-sucedido.
 

GunBR

Member
Minha maior dúvida é saber qual vai ser o tamanho desse lançamento no Brasil.
Se for só nas capitais não me serve. Triste ser um morador do interior
Lembrando que tem como começar o jogo com um pikachu, avise seus coleguinhas
Pq alguém faria isso se pode capturar o superior Charmander?
 

Kid Ying

Member
7 anos atrás havia esperança de que o país estava melhorando por uma série de motivos, entre eles era que estava mesmo.
De 7 anos pra cá, a cobra entortou o rabo.
Sei lá, acho que há motivo pra acreditar que as olimpiadas vieram, realmente, na hora errada. Olímpiada em 2015 ou 2017 e se pá seria uma grande festa, mas é esse marvado 2016.

Acho que na hora, se nenhuma tragédia tipo terrorismo ou estádio desabando acontecer, pessoal vai torcer, curtir e não vai ser ruim. Que Iansã ouça nossas preces por um jeitinho brasileiro de última hora amarrando as pontas.
Mas foi um timing ingrato esse. Pra ser justo com 7 anos atrás, acho que não dá pra culpar ninguém de lá.
Acho que desde a Copa que tá um clima meio estranho... Ainda mais que a Copa foi uma roubalheira danada, com todos aqueles estados ganhando estádio mesmo sem ter nenhum time profissional.

Se fosse em 2020 e a de Tóquio fosse hoje, acho que estaríamos melhor. Quando o Rio foi esoolhido, estávamos numa onda de otimismo sem precedentes. Eu lembro de comentar com as pessoas e todo mundo achava que o Rio em 2016 seria completamente diferente do Rio daquela época, que tudo ia mudar, que ia ser mágico, que Jesus ia reencarnar e etc...

Aí é aquela coisa: A realidade sempre é pior. Apesar de ter coisas boas, muito foi prometido e no fim, não foi aquilo que a galera esperava. A idéia original de transformar o complexo da Maré, talvez a maior favela do Rio, na centro olímpico era incrível, mas acho que nunca ia rolar. Muito risco e dificuldade.

No fim eu não considero uma oportunidade perdida não, mas certamente foi aquém do que poderia. Ainda assim teve melhorias que servirão pro povo. Só de poder ir pra Barra de metrô já vai ser um adianto danado.

Policarpo Quaresma é meu super-herói favorito e, sim, Suplicy se aproxima muito.
Dito isso, o problema, como frequentemente acontece no Brasil, não são os fins e sim os meios.
Arrancar gente de onde eles moram há anos tem que ser algo pensado e planejado com muito carinho. Aí é, com certeza, a merda do Haddad (e sei lá quantos outros prefeitos paulistanos que deixam a coisa acontecer) que a polícia neurótica do Alckmin teve que limpar.
É um problema enorme do Brasil. O poder público não faz as coisas porque está perdido tentando agradar todo mundo e sobra pro jurídico e, consequentemente, pra polícia, resolver a coisa na marra do pior jeito possível.

Se ver a entrevista do próprio Suplicy, ele não estava lá pra impedir a desocupação, ele estava lá pra impedir quebra-pau entre a polícia e a população. E aí, nesse sentido, eu diria que ele foi bem-sucedido.
Exatamente. Os governos tem a tendência de ir deixando a galera solta e quando vê, rola merda. Aí quer tirar o pessoal na porrada... Acaba dando essas problemas. É como você disse, tem que ser feito de forma bem pensada e planejada esses projetos, se não dá esses problemas e apesar de ser melhor que ver pessoas morrendo porque o terreno é instável, é longe do ideal.

Sem contar que a polícia brasileira é o maior amor do universo... E olha que isso tratando da polícia paulista heim. Quem conhece a carioca acha que os paulistas são os maiores lordes.
 

Sblargh

Banned
Amigos, qual a boa de comprar um controle que funciona no PC pra eu jogar meus street fight cinco?

Controle de ps4? De Xbox one? O que é mais fácil de achar no Brasil?
 
vendo as chamadas globonews

Juízes, procuradores, promotores e delegados protestam contra projeto que altera Lei de Abuso de Autoridade.


vendo a noticia, os procuradores não são advogados. Surpresa zero. Deuzolivre que funcionario publico absurdamente bem remunerado com n mordomias tenha que por o dele na reta quando decidir por mandar alguém pros centros de abusos de direitos humanos que a gente chama de prisão.

Na torcida pra que o projeto passe, na real. Mesmo que impacte nas investigações sobre corrupção. Tanto de gente parda/preta/pobre que fica presa pq eles resolvem fazer vista grossa pra nulidade não ta escrito. Ta com medo de cometer abuso? Super simples, meu amigo: só tu fazer o teu trabalho bem feito.
 

Sblargh

Banned
Depende. Parece um projeto grande que muda muitas coisas e, julgando pelo link que postei ao menos, nem todas as mudanças são obviamente boas (mais no sentido de obterem o resultado desejado do que no sentido de não serem bem intencionadas).

Parece algo que deveria estar sendo conversado há anos (e o projeto tem andado pra lá e pra cá desde 2009?), mas que um investigado em corrupção está tentando apressar, sem o devido diálogo no senado e, mais importante na minha opinião, com as pessoas que de fato trabalham na área.

Se é um projeto de lei bom e tem como consequência ruim atrapalhar as investigações da lava-jato, então eu diria que isso aponta os problemas de abuso na lava-jato que os críticos feito.

Mas se é um projeto de lei com pontos polêmicos demais de modo que não se consegue formar um consenso sobre ele ainda sendo passado na pressa e, adicionalmente, tem como consequência ruim atrapalhar as investigações da lava-jato, então eu diria que dá pra esperar 6 meses.
(do meu ponto de vista como alguém que não está sofrendo abuso por parte de juíz nesse momento)
 

Yarp. Bem neutro, e as ressalvas do adv são bem ponderadas.

o trecho em que o procurador fala que a tendencia do agente estatal é se recolher e os criminosos violentos ficarem ainda mais assanhados é aquele tipo de putaria que eles falam pra tentar passar aqueles absurdos das 10 medidas contra a corrupção. 100% tenha medo perpetuando o mito que o que combate crime é repressão.

Mas se é um projeto de lei com pontos polêmicos demais de modo que não se consegue formar um consenso sobre ele ainda sendo passado na pressa e, adicionalmente, tem como consequência ruim atrapalhar as investigações da lava-jato, então eu diria que dá pra esperar 6 meses.

O prob é que, tirando aqueles artigos problematicos, no resto só atrapalharia as investigações que estão sendo feitas com abuso, e mesmo que elas não estejam resultando em penas para os investigadores atualmente, os abusos que ocorrem atualmente são suficientes para anular investigações, como ocorreu no caso da Satiagraha. O agente estatal sabe que se descobrirem a cagada que ele fez no levantamento de evidências não dá nada pra ele, então infelizmente conduz as investigações sem o zelo necessário, e eventualmente dá no que dá, com a idéia extra pra população que justiça só solta bandido pq deuzolivre alguem la em cima esperar que direitos e garantias sejam respeitados.

Mas sim, claro que tem que ser discutido e ponderado. Felizmente o congresso brasileiro é lento bagarai e este é ano eleitoral, então mais que seis meses com certeza leva.
 

Sblargh

Banned
Yarp. Bem neutro, e as ressalvas do adv são bem ponderadas.

o trecho em que o procurador fala que a tendencia do agente estatal é se recolher e os criminosos violentos ficarem ainda mais assanhados é aquele tipo de putaria que eles falam pra tentar passar aqueles absurdos das 10 medidas contra a corrupção. 100% tenha medo perpetuando o mito que o que combate crime é repressão.

Ah sim. Essa parte dá pra farejar de longe, mesmo que eu caia vítima da tática (pois, bem, há coisas legítimas a se ter medo).

O bom da lava-jato é essa sensação de que finalmente a justiça tem força pra colocar um rico na cadeia. O ruim é que lá vamos nós personalizar ainda outro poder, ao invés de exigir mais transparência e fiscalização pra, em troca, oferecer mais confiança, fica aquela palhaçada de o Sergio Moro é um verdadeiro brasileiro defensor do bem e da verdade, oh não, ele é um neurótico inimigo do Lula arquiteto do golpe, bla bla bla.

Aí lá vamos nós discutir os limites do poder judiciário em termos de "mas o Sergio Moro caga cheiroso?"
-
E agora aquele lance de trabalho forçado na Venezuela?
Minha nossa.
 
Top Bottom