• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Uma tal de Leticia Sabatella que eu nem sei quem é porque não assisto novela (viu que intelectual?) foi vaiada, xingada, se pá agredida durante a passeata anti-Dilma/talvez-anti-Temer-também-mas-não-sei-porque-querem-fingir-que-só-existem-dois-lados

Enfim, a Mídia Ninja está publicando a foto dos "agressores" pedindo que a internet vá atrás de informações.
Isso é doxxing, não é?
Pergunta sincera e não-retórica.
 

AsfaeksBR

Member
Uma tal de Leticia Sabatella que eu nem sei quem é porque não assisto novela (viu que intelectual?) foi vaiada, xingada, se pá agredida durante a passeata anti-Dilma/talvez-anti-Temer-também-mas-não-sei-porque-querem-fingir-que-só-existem-dois-lados

Enfim, a Mídia Ninja está publicando a foto dos "agressores" pedindo que a internet vá atrás de informações.
Isso é doxxing, não é?
Pergunta sincera e não-retórica.

Cou4-U3VIAEvv1u.jpg


Cou4-6bVMAAGO0R.jpg


Pau que bate em Chica não bate em Francisca
 

Platy

Member
Cou4-U3VIAEvv1u.jpg


Cou4-6bVMAAGO0R.jpg


Pau que bate em Chica não bate em Francisca

Vc chegou a ver os videos ?

Pq a moça foi chamada de "puta" e coisas bem piores e a pra advogada só gritaram golpista

Uma tal de Leticia Sabatella que eu nem sei quem é porque não assisto novela (viu que intelectual?) foi vaiada, xingada, se pá agredida durante a passeata anti-Dilma/talvez-anti-Temer-também-mas-não-sei-porque-querem-fingir-que-só-existem-dois-lados

Enfim, a Mídia Ninja está publicando a foto dos "agressores" pedindo que a internet vá atrás de informações.
Isso é doxxing, não é?
Pergunta sincera e não-retórica.

Doxxing é liberar os dados da pessoa na internet sem permissão dela. Tipo cpf, rg e talz ... pedir pelo facebook de alguem é no maximo witch hunt
 
Pau que bate em Chica não bate em Francisca


tipo.... qual que é a relevancia desse argumento? Pq donde eu to sentado, aparenta ser whataboutismo.

o que interessa, a meu ver, é se a conduta da midia ninja de pedir witch hunt é justificavel
(não, não é. que entregue os videos pras autoridades competentes e pronto)
. Se a atitude dela é uniforme com casos anteriores ou nào, pouco importa. Tentar vincular um ao outro é tu quoque.
 

Sblargh

Banned
Pra deixar claro, é obviamente horrível o que fizeram com ela. Chegaria a crer que realmente é questão de justiça, mas como o Cori. falou, seria coisa de, então, enviar pra justiça.
Eu pensei em dizer isso lá, mas eu já prevejo a resposta.
"Juíz é coisa de golpista" "polícia é coisa de golpista" "olha você defendendo golpista, vamos invadir o seu facebook e mandar pra sua mãe que você defende quem chama os outros de puta" "eu não ir aí na sua casa quebrar o seu nariz, aí cuspir em você enquanto você está no chão para logo depois te dar um chute depois vivemos em período de estado de exceção é coisa de golpista", etc e tal.

Se os "ataques organizados" da direita são muito piores, eu concordo. Quando bolsominion se junta pra ir atrás de uma pessoa, é de dar medo, mas isso *também* é de dar medo. Parece brutalmente irresponsável num nível de stress e polarização dessa você botar a foto de alguém pra milhões de seguidores e dizer "Ele!"
 

Kid Ying

Member
Bem, agora que tá chegando, alguém aí vai no maior evento do mundo da semana?

Eu vou em 8 eventos e tô vendo de ver o da vela na praia do Flamengo. Quem sabe o triatlon em Copa também, se os policiais não enfiarem a porrada.

Estou bem empolgado. Agora parece até que a galera tá entrando no hype também.
 
Na real, se eu tivesse sido doido de fazer sociologia, super tentaria um TCC dissertando a respeito dos nossos tempos modernos de controle social através de de Big Brother Difuso.
 

Sblargh

Banned
Na real, se eu tivesse sido doido de fazer sociologia, super tentaria um TCC dissertando a respeito dos nossos tempos modernos de controle social através de de Big Brother Difuso.

É um puta de um tema.
Eu tenho um post no NeoGAF que foi rido à obscuridade, deixa eu ver se acho.

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=460183&highlight=

Eu 2012, eu profetizei o GamerGate e ninguém me ouviu porque essa é a história da minha vida.

In short. A bunch of self-righteouness people who have no way of being punished or held accountable goes on a cruzade anything they feel like it's wrong. What to say it won't spiral out of control?

NINGUÉM ME OUVE ESSE É O PROBLEMA DO MUNDO!
 

Platy

Member
O GamerGate já existia em 2012 ... eles só não tinham esse nome ainda.

Reclamar de minorias de jogos, mudanças artisticas e abusar de mulheres que jogam é algo que existe desde o nintendinho
 

Sblargh

Banned
Mas o assunto aqui é a particularidade de como isso é praticado em épocas de redes sociais:
"Eu considero injusto, levanto um exército pela internet, arruíno vidas".

Naquela época que o grande nome era o Anonymous, isso era um ataque a organizações:
Anonymous atacava cientologia, atacava departamento de justiça quando achava que esse era corrupto, atacava isso e aquilo.
A minha profecia, que merece profundo respeito e completa devoção, é que isso ia se mover a indivíduos, aí a coisa ia virar um estado policial paralelo.

Ainda acho que está indo nessa direção. Isso não é um fenômeno 100% ruim; internet é um espaço público, nós temos essas leis contra racismo, discriminação, difamação, etc e tal por bons motivos.
Parte da questão é um ajuste de comportamento a uma nova realidade na comunicação, pessoal tem que entender que a internet não é uma conversa de bar, embora o nível seja pior.
Mas há de se perguntar também se leis feita numa realidade anterior às midias sociais se adapta à noção de que o perfil de cada um é basicamente uma "grande mídia".
E uma grande mídia onde, gente burra como eu pelo menos, publica desde opinião sobre política até o quanto gosta de andar pelado pela casa.
Arruinar reputações é mais fácil que nunca e pode ser realizado peer to peer.
Isso é assustador.
 

NSESN

Member
Eu acho que o pior problema é a midia atenção para esses grupos. Eu sei que relatar esses casos é importante mas sinto que eles gostam da "publicidade" fornecida nessas noticias.
 

Platy

Member
Eu acho que o pior problema é a midia atenção para esses grupos. Eu sei que relatar esses casos é importante mas sinto que eles gostam da "publicidade" fornecida nessas noticias.

O que é meio engraçado pq é justamente a atenção da midia a essas merdas que .... desencadearam mudanças.

A ponto de eu ter uma teoria da conspiração que na verdade o gamergate é meio que nem o (spoilers do watchmen)
Adrian Veidt
...e a ideia era justamente trazer mais diversidade tanto de personagens quanto de gameplays ATRAVEZ de uma união a um inimigo comum
 
Então a entrada de HDMI do meu PS3 morreu. Passei o dia tentando absolutamente todas as soluções e aparentemente morreu mesmo, apesar de aparecer a conexão como uma possibilidade, e o meu HDMI Switch reconhece o sinal e tal, mas não sai imagem do bicho de jeito nenhum (e eu testei com 3 cabos diferentes em 3 televisões diferentes de marcas diferentes). O jeito está sendo jogar no cabo componente, que apesar de ser 1080p também, perde um pouco na qualidade da imagem. Não é MUITO, mas é só o suficiente para ser algo que dá pra notar.

Pergunta: se de fato precisar mandar arrumar a entrada de HDMI, o que vocês fariam? Mandariam arrumar ou comprariam outro PS3 (de preferência um vermelho)? Eu moro em Balneário Camboriú, Santa Catarina, então pra mandar arrumar tem esse PEQUENO detalhe né.
 

Sblargh

Banned
Aliás, eu tirei esse link de um texto da Brum, que vem arrasando esmagadoramente como melhor voz do Brasil nessa crise, ela escreve no El Pais. Leitura obrigatória essa e todas as colunas dela no período:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/01/opinion/1470057923_856909.html

E um texto que encontrei por acaso num site de notícia alemã, achei muito bom também:
http://www.dw.com/pt/opinião-até-que-enfim-jogos-olímpicos-no-brasil/a-19439143

Por isso, é ainda mais respeitável que uma metrópole como o Rio de Janeiro, com os graves problemas sociais que enfrenta, vá sediar assim mesmo os Jogos Olímpicos. Mais do que isso: é admirável como os cariocas, apesar do pessimismo e da crise política no próprio país, mantêm-se firmes ao ideal olímpico e à sua tradicional hospitalidade.
O Rio e seus moradores vão deixar sua marca nesses Jogos e dar a eles uma cara brasileira. Ainda bem! Os Jogos Olímpicos é que devem se adaptar à realidade de seu país-sede, e não estes às exigências cada vez maiores do COI.
 

NSESN

Member
Me dá uma trtisteza enorme lembrar que Temer é o presidente do Brasil... O país não merece esse cara governando ninguém. O pior do PSDB ou do PT ainda é infinitamente melhor do que Temer e seus asseclas..
Talvez isso sirva de lição que a gente também elege o vice, não só o presidente.
 

allansm

Member
Talvez isso sirva de lição que a gente também elege o vice, não só o presidente.

O eleitor não tem culpa nessa situação, porque o modo como a política brasileira funciona praticamente impede que se escolha um bom vice. Tanto é que o Temer foi imposto ao PT pelo PMDB, o PT não confiava nele e não acreditava que ele traria votos, mas ou era o Temer ou não tinha aliança.
A lição que vai ficar é pros partidos: nunca escolher alguém com bom transito no legislativo, pois dada uma oportunidade o vice vai conspirar pra assumir. Inclusive, alguns dias atrás li notícias que já estão pensando em impeachment pro governador de Brasília, seguindo o roteiro do impeachment da Dilma: vice e seu partido conspirando pra assumir.
 

Massa

Member
Me dá uma trtisteza enorme lembrar que Temer é o presidente do Brasil... O país não merece esse cara governando ninguém. O pior do PSDB ou do PT ainda é infinitamente melhor do que Temer e seus asseclas..

Pensando num cenário hipotético é até fácil concordar, mas aí a gente lembra que o PT nos deu a Dilma e fica pensando.

O eleitor não tem culpa nessa situação, porque o modo como a política brasileira funciona praticamente impede que se escolha um bom vice. Tanto é que o Temer foi imposto ao PT pelo PMDB, o PT não confiava nele e não acreditava que ele traria votos, mas ou era o Temer ou não tinha aliança.
A lição que vai ficar é pros partidos: nunca escolher alguém com bom transito no legislativo, pois dada uma oportunidade o vice vai conspirar pra assumir. Inclusive, alguns dias atrás li notícias que já estão pensando em impeachment pro governador de Brasília, seguindo o roteiro do impeachment da Dilma: vice e seu partido conspirando pra assumir.

PT não foi forçado a nada, se aliou com PMDB para ter o dobro de tempo na TV que os concorrentes e governou com PMDB. Também acho um pouco ingênuo achar que a Dilma caiu porque o "vice conspirou", quem criou seus problemas econômicos e políticos foi a própria presidente.
 
Hm. Um pouco de cada.

Fato é que governar o país sem o PMDB é tarefa quase impossível.
Fato também é que quem faz fama deita na cama.

pra ser o radikaaaaull, prefiro jogar a culpa de tudo em cima do FHC ter alterado a constituição pra permitir reeleição.
 
O meu Facebook está tão igualmente dividido entre Pokémon GO, MC Biel e política que eu estou francamente surpreso que ninguém misturou tudo e postou que gostaria mesmo era de capturar a Marcela Temer.
 

Sblargh

Banned
Hm. Um pouco de cada.

Fato é que governar o país sem o PMDB é tarefa quase impossível.
Fato também é que quem faz fama deita na cama.

pra ser o radikaaaaull, prefiro jogar a culpa de tudo em cima do FHC ter alterado a constituição pra permitir reeleição.

Um tal presidente tão popular numa época de tamanha prosperidade que podia vir e dizer, com honestidade até, que o Brasil finalmente era "de primeira classe" e que seria a quinta economia do mundo poderia ter batido de frente com o PMDB se quisesse.

Mas eu concordo que é profundamente triste ter alguém como o Temer como presidente. É um burocratazinho covarde, obviamente corrupto. Fica a esperança da lava jato não deixar ele concluir o mandato.
 
Um tal presidente tão popular numa época de tamanha prosperidade que podia vir e dizer, com honestidade até, que o Brasil finalmente era "de primeira classe" e que seria a quinta economia do mundo poderia ter batido de frente com o PMDB se quisesse.

2002? Sim

2006? soma psdb+pdmb+pfl e ja dá pra perceber o tanto que ficaria delicada a situação.

2010? ...huh... surpreendentemente a composição do congresso em 2010 é mais favoravel que em 2006

uma coisa que eu não lembrava antes do inicio dessa olhada no passado era que o José Alencar mandou o pmdb se fuder e mudou pro PL antes da primeira eleição. E que lula de fato ganhou a presidencia sem o apoio do pdmb, que havia apoiado serra.

mapa 2002 foi a definição de massacre, por sinal

pq psdb foi doido de lançar serra novamente em 2010 eu nunca vou entender
 

Sblargh

Banned
Pelo mesmo motivo que o Lula teve que inventar uma Dilma do nada. A pós ditadura não gerou políticos novos.
Se o PT que passou os anos 90 e 2000 sendo o partido dos jovens descolados não conseguiu formar novos políticos, pobre psdb.
A única escola eficiente de novos políticos nesse país é a Igreja universal e a assembleia de Deus.
Mesmo a une e ujs da vida forma mais burocrata do que gente que vai lá falar com o pessoal, beijar bebê, tirar foto e ganhar voto.
 

allansm

Member
PT não foi forçado a nada, se aliou com PMDB para ter o dobro de tempo na TV que os concorrentes e governou com PMDB.

Tu me entendeu mal. O PT foi forçado a aceitar o Temer ou não tinha aliança. Não quero desculpar o PT, longe disso, só tô relatando um fato.

Também acho um pouco ingênuo achar que a Dilma caiu porque o "vice conspirou", quem criou seus problemas econômicos e políticos foi a própria presidente.

Também não disse isso. Dado as condições pra iniciar o impeachment, o vice conspirou pra que ele acontecesse. E isso é inaceitável nas condições que ocorreu. Remédio pra governo ruim é esperar as próximas eleições e votar em outro partido, não conspirar pra assumir o poder sem ter recebido voto. E dizer que a foto do Temer tava na urna não é desculpa, ele foi eleito pra ser vice, não presidente. A pífia intenção de voto dele nas pesquisas recentes ilustra muito bem que a maioria absoluta dos brasileiros não quer esse cara na presidência.

Sem querer ser chato ou agressivo, gostaria de deixar claro que quando critico a situação do país, critico porque eu quero ver o Brasil melhorar, quero ver o Brasil virar um país de primeiro mundo. Então não adianta responder às minhas críticas ao Temer com críticas ao PT, eu não sou petista e o que o PT fez ou não deixou de fazer não justifica, muito menos desculpa, os erros do Temer e PMDB.
 

Platy

Member
O brasil nunca tirou um politico por fazer mandato bosta .... se isso criasse precedente 90% dos politicos do pais iam pro vinagre =P

pq psdb foi doido de lançar serra novamente em 2010 eu nunca vou entender

Pra nos dar memes maravilhosos tipo o da bolinha de papel, serra no skate, do serra chutando e outras coisas que me fizeram rir por muito tempo

QgCLQya.jpg


gQbraxt.jpg
 

allansm

Member
uma coisa que eu não lembrava antes do inicio dessa olhada no passado era que o José Alencar mandou o pmdb se fuder e mudou pro PL antes da primeira eleição. E que lula de fato ganhou a presidencia sem o apoio do pdmb, que havia apoiado serra.

mapa 2002 foi a definição de massacre, por sinal

pq psdb foi doido de lançar serra novamente em 2010 eu nunca vou entender

Pelo que lembro, o segundo governo FHC começou e terminou muito mal. Além disso, um ou dois anos antes das eleições teve o apagão, o que piorou ainda mais a situação pro governo. Imagino que interpretaram a derrota como resultado do mau governo FHC, não como culpa do Serra. Fora que o Serra tem uma obsessão insana em virar presidente e ele usou as suas conexões na imprensa paulista pra derrubar qualquer chance do Aécio ser candidato, o editorial do estadão "pó pará, governador" de 2009, por exemplo, foi obra do Serra. Inclusive o Serra já tá se preparando pra ser candidato em 2018, dizem que ele já transformou o ministério das relações exteriores em palanque...

Esse mapa da eleição de 2002 é interessante. Eu tenho certeza que nas eleições de 2018 o mapa da seria como esse, só com o azul e o vermelho trocados, caso Dilma continuasse até lá. Agora porque o PSDB preferiu trocar o certo pelo duvidoso eu nunca vou entender.
 
Meu nível de hype pelo No Man's Sky ficou tão idiota que hoje eu já abri o Fórum UOL Jogos umas 3 vezes pra ver se alguém ali fala que encontrou já pra vender em algum lugar.
 
Menor ideia do que vai dar essa denuncia (ou não) de abuso contra o feliciano

O brasil nunca tirou um politico por fazer mandato bosta .... se isso criasse precedente 90% dos politicos do pais iam pro vinagre =P

Olha... dá pra sustentar um argumento que, se o collor não tivesse autorizado o confisco da poupança, teria sobrevivido ao impeachment. Aquilo praticamente zerou qualquer apoio que ele pudesse ter da população logo no terceiro mês de governo. O resto dos imbróglios com o PC foram simplesmente a ferramenta que o país achou para remover ele antes do tempo. Tanto é que Collor foi absolvido no STF. (nelsonhaha.jpg)

Da mesma forma que dilma tava grotescamente impopular (em nao pequena parte por em 2015 ter ido diretamente contra N promessas eleitorais dela, e em outra parte por causa dos N escandalos de corrupção em torno dela), e as pedaladas fiscais nada mais foram que uma desculpa esfarrapada pra começar a remoção.

Agora porque o PSDB preferiu trocar o certo pelo duvidoso eu nunca vou entender.

bom, eles meio que provaram que têm um longo histórico de superestimar os ventos a favor deles.

e yerp, tua memoria ta correta, segundo governo do fhc teve uma penca de indicadores negativos. dolar alto, inflação alta, desemprego alto. (tudo comparado com o primeiro, evidentemente)
Dolar eu nem culpo tanto, porque óbvio que quando desatrelou, teria que ir pra um valor mais proximo da realidade. Inflação e desemprego... ai ja complica um teco.
Foi interessante pra caramba acompanhar o valor do dolar proximo das eleições 98 e 2002, no entanto. Medo do lula era palpável.
 

Sblargh

Banned
Também não disse isso. Dado as condições pra iniciar o impeachment, o vice conspirou pra que ele acontecesse. E isso é inaceitável nas condições que ocorreu. Remédio pra governo ruim é esperar as próximas eleições e votar em outro partido, não conspirar pra assumir o poder sem ter recebido voto. E dizer que a foto do Temer tava na urna não é desculpa, ele foi eleito pra ser vice, não presidente. A pífia intenção de voto dele nas pesquisas recentes ilustra muito bem que a maioria absoluta dos brasileiros não quer esse cara na presidência.

Sem querer ser chato ou agressivo, gostaria de deixar claro que quando critico a situação do país, critico porque eu quero ver o Brasil melhorar, quero ver o Brasil virar um país de primeiro mundo. Então não adianta responder às minhas críticas ao Temer com críticas ao PT, eu não sou petista e o que o PT fez ou não deixou de fazer não justifica, muito menos desculpa, os erros do Temer e PMDB.

Mas vice não faz muita coisa além de, caso algo aconteça, entrar como presidente.
Se a Dilma estivesse se explodido num avião ao invés de sofrido um Impeachment, seria a mesma coisa.
A traição do Temer não foi ter articulado o impeachment dela; por mais que os motivação tenha sido desonesta, eu acho que se um presidente está entrando em uma espiral de erros e isolamento como foi com a Dilma, existe algo até de patriótico no vice trair a coligação em nome do país; não foi isso que aconteceu, mas até aí, eu acho que impeachment deveria ser a coisa mais cotidiana do mundo, não necessitaria sequer de crime de responsabilidade: se 2/3 da câmara e do senado te odeia, seu governo já não funciona anyway.
A traição dele foi ter feito um ministério contrário àquilo que foi votado, com propostas opostas ao que foi votado; na real, a estratégia dele deveria ter sido: a Dilma traiu o eleitorado fazendo um governo às avessas do prometido (o que é verdade, na minha opinião), então eu vou tirar ela, mas tentar montar um ministério progressista, até onde isso é possível, e tentar voltar o país ao rumo que se esperava do PT: comércio externo com programas sociais. (o governo Dilma pós-eleição foi tipo, corporativismo com cortes; que é o que o Temer exacerba).
E se o Meirelles acha impossível, ele que se foda, pega outro ministro da Fazenda; deve existir algum economista nesse país que diga "e se começarmos a cobrar imposto nas grandes fortunas ou nas movimentações financeiras?" ou qualquer outra coisa esquerdista do tipo.
Acho que o que a população esperava de um governo do PT é que, no caso de crise, ao invés de cortes de programa, que os ricos fingissem que são brasileiros uma vez na vida e contribuíssem com sua parte. A Dilma fez o oposto, o Temer corre na exata mesma direção, só que sem os freios que alguém que se diz "de esquerda" tem: nesse contexto a coisa toda é uma vergonha; o impeachment, por si só, foi super de boa na minha opinião; mas impeachment pro governo que entra se aprofundar na traição eleitoral? Aí é uma bosta.

O brasil nunca tirou um politico por fazer mandato bosta .... se isso criasse precedente 90% dos politicos do pais iam pro vinagre =P

O Brasil vive fazendo isso. É mais brasileiro tirar um presidente por qualquer desculpa que seja que um terminar o mandato.
Pessoal reclamando que o Lula está sendo investigado por reforma na cozinha; o Collor foi investigado porque o PC Farias comprou um carro pra mulher dele.
Essas acusações sempre foram só desculpa, como já disse, gostaria que institucionalizassem isso de uma vez:
https://en.wikipedia.org/wiki/Motion_of_no_confidence

Aquele que é possivelmente o político mais importante na história do país foi primeiro um ditador e aí, quando finalmente eleito democraticamente, saiu do palácio do Catete com um tiro no peito que ele próprio desferiu.

Eu fortemente desconfio que o Lula quer disputar eleição em 2018 só pra ficar de boa esperando o primeiro escândalo e aí se suicidar.
 

allansm

Member
A traição do Temer não foi ter articulado o impeachment dela; por mais que os motivação tenha sido desonesta, eu acho que se um presidente está entrando em uma espiral de erros e isolamento como foi com a Dilma, existe algo até de patriótico no vice trair a coligação em nome do país; não foi isso que aconteceu, mas até aí, eu acho que impeachment deveria ser a coisa mais cotidiana do mundo, não necessitaria sequer de crime de responsabilidade: se 2/3 da câmara e do senado te odeia, seu governo já não funciona anyway.

Impeachment não foi feito pra tirar governo impopular. E permitir tirar presidente eleito por impopularidade só gera instabilidade. Toda vez que um presidente tiver que aprovar uma medida impopular que seja realmente necesária vai se sentir com a corda no pescoço. Além disso, impeachment nesse estilo é colocar o presidente como refém do congresso.

A Dilma estava fazendo um péssimo governo, estava, mas ela não cometeu nenhum crime. Se a questão é forçar uma correção de rumo, porque não pressionar o governo de outro modo? Eu, por exemplo, acho que o governador do Rio Grande do Sul esta fazendo um péssimo trabalho e só o típico bairrismo gaúcho que cega as pessoas pra todos os problemas ao seu redor poderia levar alguém a votar em alguém tão claramente despreparado como ele. Apesar das várias péssimas decisões e ter mentido na campanha, não tô pedindo impeachment dele já que ele não cometeu nenhum crime. Fica a lição pra população aprender a nunca votar em alguém assim de novo.
 
A Dilma estava fazendo um péssimo governo, estava, mas ela não cometeu nenhum crime.

Sabe, isso ser falado várias e várias vezes ainda não faz com que seja verdade. Você pode argumentar que não foi um crime grave, ou que não foi crime no sentido penal usual nosso de todo dia, ou até que ela fez, mas que fizeram antes e blá blá blá. Continuar repetindo que ela não cometeu nenhum crime é discurso de Facebook.
 
Top Bottom