Também não disse isso. Dado as condições pra iniciar o impeachment, o vice conspirou pra que ele acontecesse. E isso é inaceitável nas condições que ocorreu. Remédio pra governo ruim é esperar as próximas eleições e votar em outro partido, não conspirar pra assumir o poder sem ter recebido voto. E dizer que a foto do Temer tava na urna não é desculpa, ele foi eleito pra ser vice, não presidente. A pífia intenção de voto dele nas pesquisas recentes ilustra muito bem que a maioria absoluta dos brasileiros não quer esse cara na presidência.
Sem querer ser chato ou agressivo, gostaria de deixar claro que quando critico a situação do país, critico porque eu quero ver o Brasil melhorar, quero ver o Brasil virar um país de primeiro mundo. Então não adianta responder às minhas críticas ao Temer com críticas ao PT, eu não sou petista e o que o PT fez ou não deixou de fazer não justifica, muito menos desculpa, os erros do Temer e PMDB.
Mas vice não faz muita coisa além de, caso algo aconteça, entrar como presidente.
Se a Dilma estivesse se explodido num avião ao invés de sofrido um Impeachment, seria a mesma coisa.
A traição do Temer não foi ter articulado o impeachment dela; por mais que os motivação tenha sido desonesta, eu acho que se um presidente está entrando em uma espiral de erros e isolamento como foi com a Dilma, existe algo até de patriótico no vice trair a coligação em nome do país; não foi isso que aconteceu, mas até aí, eu acho que impeachment deveria ser a coisa mais cotidiana do mundo, não necessitaria sequer de crime de responsabilidade: se 2/3 da câmara e do senado te odeia, seu governo já não funciona anyway.
A traição dele foi ter feito um ministério contrário àquilo que foi votado, com propostas opostas ao que foi votado; na real, a estratégia dele deveria ter sido: a Dilma traiu o eleitorado fazendo um governo às avessas do prometido (o que é verdade, na minha opinião), então eu vou tirar ela, mas tentar montar um ministério progressista, até onde isso é possível, e tentar voltar o país ao rumo que se esperava do PT: comércio externo com programas sociais. (o governo Dilma pós-eleição foi tipo, corporativismo com cortes; que é o que o Temer exacerba).
E se o Meirelles acha impossível, ele que se foda, pega outro ministro da Fazenda; deve existir algum economista nesse país que diga "e se começarmos a cobrar imposto nas grandes fortunas ou nas movimentações financeiras?" ou qualquer outra coisa esquerdista do tipo.
Acho que o que a população esperava de um governo do PT é que, no caso de crise, ao invés de cortes de programa, que os ricos fingissem que são brasileiros uma vez na vida e contribuíssem com sua parte. A Dilma fez o oposto, o Temer corre na exata mesma direção, só que sem os freios que alguém que se diz "de esquerda" tem: nesse contexto a coisa toda é uma vergonha; o impeachment, por si só, foi super de boa na minha opinião; mas impeachment pro governo que entra se aprofundar na traição eleitoral? Aí é uma bosta.
O brasil nunca tirou um politico por fazer mandato bosta .... se isso criasse precedente 90% dos politicos do pais iam pro vinagre =P
O Brasil vive fazendo isso. É mais brasileiro tirar um presidente por qualquer desculpa que seja que um terminar o mandato.
Pessoal reclamando que o Lula está sendo investigado por reforma na cozinha; o Collor foi investigado porque o PC Farias comprou um carro pra mulher dele.
Essas acusações sempre foram só desculpa, como já disse, gostaria que institucionalizassem isso de uma vez:
https://en.wikipedia.org/wiki/Motion_of_no_confidence
Aquele que é possivelmente o político mais importante na história do país foi primeiro um ditador e aí, quando finalmente eleito democraticamente, saiu do palácio do Catete com um tiro no peito que ele próprio desferiu.
Eu fortemente desconfio que o Lula quer disputar eleição em 2018 só pra ficar de boa esperando o primeiro escândalo e aí se suicidar.