• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Mas gentch, negocio do feliciano ta esquentando.


A Procuradoria Especial da Mulher no Senado enviou ao procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Leonardo Roscoe Bessa, solicitação de realização de investigação de séria denúncia sobre assédio sexual cometido o deputado Marco Feliciano, veiculada nos meios de comunicação, no dia 02 de agosto.

No Ofício nº 063/2016 – PROMUL, de 03 de agosto de 2016, a procuradora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) alerta para a necessidade de esclarecimento dos fatos e das responsabilidades, tanto mais pela notícia envolver parlamentar tido como “zelador de garantias e direitos individuais”.

De acordo com o relato dos jornais, motivador da denúncia, a vítima de assédio sexual “foi pressionada a sair de Brasília, evitando um escândalo”.

democratize dizendo que tem um audio com a menina confirmando com assessor dele que manteve relaçao e nao foi consensual, mas como não consegui confirmar veracidade do audio, nao vou linkar.

Além disso, impeachment nesse estilo é colocar o presidente como refém do congresso.
So vou falar o que tu ja sabe.

O congresso é o freio do congresso. Ele sempre foi e sempre será o mais forte dos poderes, e sua única limitação é seu caráter misto. Um congresso unido sempre foi e sempre será capaz de derrubar o presidente/primeiro-ministro/chanceller de qualquer país moderno.

Sim, o presidente é refém do congresso. E o judiciário também. O poder que pode elaborar e aprovar leis e derrubar vetos necessariamente sempre será o mais forte de todos.
 

Sblargh

Banned
Impeachment não foi feito pra tirar governo impopular. E permitir tirar presidente eleito por impopularidade só gera instabilidade. Toda vez que um presidente tiver que aprovar uma medida impopular que seja realmente necesária vai se sentir com a corda no pescoço. Além disso, impeachment nesse estilo é colocar o presidente como refém do congresso.

A Dilma estava fazendo um péssimo governo, estava, mas ela não cometeu nenhum crime. Se a questão é forçar uma correção de rumo, porque não pressionar o governo de outro modo? Eu, por exemplo, acho que o governador do Rio Grande do Sul esta fazendo um péssimo trabalho e só o típico bairrismo gaúcho que cega as pessoas pra todos os problemas ao seu redor poderia levar alguém a votar em alguém tão claramente despreparado como ele. Apesar das várias péssimas decisões e ter mentido na campanha, não tô pedindo impeachment dele já que ele não cometeu nenhum crime. Fica a lição pra população aprender a nunca votar em alguém assim de novo.

Depende do tamanho da burrada. E como no Brasil não só o executivo tem poderes incríveis (eu acho que deveria é ser mais refém do congresso ainda, por mais que nosso congresso atual seja historicamente horrível), como a federação tem poderes incríveis, o que o presidente faz é particularmente perigoso.
A instabilidade não está em cair alguém que não tem a confiança de 2/3 das casas, mas em ter um indivíduo com o poder que tem num continente como o Brasil.

Mas já que tal poder existe e desde Sarney toda tentativa de podá-lo é vítima do populismo, então que ao menos a gente tenha *alguma* defesa contra um indivíduo que por qualquer motivo que seja, não consegue fazer as coisas certas.

Um governador pode gastar mal, pode aprovar leis esdrúxulas, mas ele não tem poder de um presidente nem relativo ao próprio Estado. Porque em última instância, mesmo que ele leve o Estado a falência, a União pode ir lá resgatar ou negociar que seja. E ele não decide coisas que um ministro da fazenda decide.

É tipo, a menina que eu talvez vote pra vereador aqui na minha cidade tem como slogan #umavozanticapitalista. Eu sou comunista? Não. Mas ela também não vai fazer A Revolução a partir do Paço Municipal, o máximo que ela pode fazer é aumentar um monte de imposto em cima da indústria e mudar nome da praça Allan Kardec pra Friedrich Engels. Se ela estivesse candidata a presidenta, eu iria querer um supremo e um congresso pronto pra abertar o botão vermelho ao primeiro sinal de "madurismo".
-
Caiu o Cunha, se cair o Feliciano agora também, a bancada evangélica pode acabar mais desmoralizada que o PT, o que é incrível.
(talvez não, mas deixa eu sonhar)
 

allansm

Member
Sabe, isso ser falado várias e várias vezes ainda não faz com que seja verdade. Você pode argumentar que não foi um crime grave, ou que não foi crime no sentido penal usual nosso de todo dia, ou até que ela fez, mas que fizeram antes e blá blá blá. Continuar repetindo que ela não cometeu nenhum crime é discurso de Facebook.

Não é discurso de Facebook. Se você acha que ela cometeu um crime de responsabilidade, seja feliz com a sua certeza. Porém essa é uma questão controversa e não há um consenso se pedaladas e decretos orçamentários são crimes dignos de impeachment ou não fora de círculos petistas e anti-petistas. Por exemplo, recentemente o MPF conclui que a Dilma não pode ser responsabilizada pelas pedaladas (responsabilidade é da equipe econômica). Ao mesmo tempo, com certeza há juristas renomados que defendem o contrário. Além disso, o TCU não considera crime o Temer editar decretos orçamentários sem autorização do congresso. Qual é a diferença desses decretos pros da Dilma? Tu pode achar que não há dúvidas quanto a motivação do impeachment, mas isso não torna a questão um consenso.

Depende do tamanho da burrada. E como no Brasil não só o executivo tem poderes incríveis (eu acho que deveria é ser mais refém do congresso ainda, por mais que nosso congresso atual seja historicamente horrível), como a federação tem poderes incríveis, o que o presidente faz é particularmente perigoso.
A instabilidade não está em cair alguém que não tem a confiança de 2/3 das casas, mas em ter um indivíduo com o poder que tem num continente como o Brasil.

Mas já que tal poder existe e desde Sarney toda tentativa de podá-lo é vítima do populismo, então que ao menos a gente tenha *alguma* defesa contra um indivíduo que por qualquer motivo que seja, não consegue fazer as coisas certas.

Se é para ter um controle sobre o presidente, porque não um referendo sobre novas eleições que pode ser convocado por 2/3 do congresso após 1 ano e meio de governo? Assim, se o povo considera que o presidente faz um mal trabalho, pode "demiti-lo" depois de um tempo. Desse modo o presidente não é refém do congresso, mas sim do povo.

Caiu o Cunha, se cair o Feliciano agora também, a bancada evangélica pode acabar mais desmoralizada que o PT, o que é incrível.
(talvez não, mas deixa eu sonhar)

A questão que importa é: a bancada evangélica vai ficar desmoralizada entre os evangélicos? Afinal, são eles que elegem esses caras. Eu acho que não, aposto que a maioria vai acreditar que Cunha e Feliciano tão sendo perseguidos por sua religião.
 

Massa

Member
Impeachment não foi feito pra tirar governo impopular. E permitir tirar presidente eleito por impopularidade só gera instabilidade. Toda vez que um presidente tiver que aprovar uma medida impopular que seja realmente necesária vai se sentir com a corda no pescoço. Além disso, impeachment nesse estilo é colocar o presidente como refém do congresso.

A Dilma estava fazendo um péssimo governo, estava, mas ela não cometeu nenhum crime. Se a questão é forçar uma correção de rumo, porque não pressionar o governo de outro modo? Eu, por exemplo, acho que o governador do Rio Grande do Sul esta fazendo um péssimo trabalho e só o típico bairrismo gaúcho que cega as pessoas pra todos os problemas ao seu redor poderia levar alguém a votar em alguém tão claramente despreparado como ele. Apesar das várias péssimas decisões e ter mentido na campanha, não tô pedindo impeachment dele já que ele não cometeu nenhum crime. Fica a lição pra população aprender a nunca votar em alguém assim de novo.

A questão não é só a qualidade do governo dela, mas o que seu governo fez em 2014 para esconder a crise e ganhar a reeleição. Impediu divulgação de dados da economia, aumentou o rombo na Petrobrás e nas contas do governo para tentar segurar a inflação artificialmente até novembro, as pedaladas fiscais. Menos de 6 meses depois de dizer que Aécio e Marina eram "pessimildos" vem tentar fazer ajuste fiscal? Não perdeu só o congresso, perdeu até a base aliada, que gritou contra Levy. Perdeu Lula, que queria o Henrique Meirelles. Dilma foi o maior desastre da história da política desse país.

E quem não vê crime na pedalada fiscal, também não vê crime em financiar campanha com dinheiro desviado do governo? Não vê crime de obstrução de justiça quando tentou salvar o Lula? Ou quando tentou salvar Marcelo Odebrecht? A presidente chegou a nomear ministro do STF para tentar salvar um bilionário e obstruir a Lavajato!

Quando você tem a pior presidente da história, e a defesa contra os crimes que cometeu é "ah, mas todo mundo faz". Bom, talvez, mas nem todo mundo faz isso E quebra a economia, colocando o país na maior recessão da história. Se isso não justifica impeachment, o que justifica?
 

Sblargh

Banned
Não é discurso de Facebook. Se você acha que ela cometeu um crime de responsabilidade, seja feliz com a sua certeza. Porém essa é uma questão controversa e não há um consenso se pedaladas e decretos orçamentários são crimes dignos de impeachment ou não fora de círculos petistas e anti-petistas. Por exemplo, recentemente o MPF conclui que a Dilma não pode ser responsabilizada pelas pedaladas (responsabilidade é da equipe econômica). Ao mesmo tempo, com certeza há juristas renomados que defendem o contrário. Além disso, o TCU não considera crime o Temer editar decretos orçamentários sem autorização do congresso. Qual é a diferença desses decretos pros da Dilma? Tu pode achar que não há dúvidas quanto a motivação do impeachment, mas isso não torna a questão um consenso.

Mas esse é o ponto, na minha opinião. Você (e juristas de respeito) acham que não teve crime. Outro pessoal (e juristas de respeito) acham que teve. Quem decide é o supremo, que decidiu.
Nesse sentido chamar de "golpe" parece coisa de torcida de futebol, sabe? Marcou pênalti contra o time, o juiz é ladrão. Bah.


Se é para ter um controle sobre o presidente, porque não um referendo sobre novas eleições que pode ser convocado por 2/3 do congresso após 1 ano e meio de governo? Assim, se o povo considera que o presidente faz um mal trabalho, pode "demiti-lo" depois de um tempo. Desse modo o presidente não é refém do congresso, mas sim do povo.

Sim, deveria ser seguido de eleição, necessariamente. Impeachment sem novas eleições é sempre um problema. A gente meio que deu sorte que o bananão do Itamar deixou o FHC dar os pulos dele, mas a noção de que um presidente é problemático, mas não o seu vice é problemático.
E acho que nenhum brasileiro sairia na rua pra defender o Temer. (que é porque eu acho que esses protestos de 31/07 uma palhaçada. Você tem "dois lados", defendendo, em grande parte, a mesma coisa, que são novas eleições, mas numa briga teórica e sem valor sobre o que teve foi golpe ou não).
Não é a mesma coisa que dizer que "não se vota no vice", mas precisamente isso. Se você não vê problema na Dilma continuar até 2018, não tem problema no Temer continuar também; você só pode achar boa ideia a saída do Temer se concordar com a saída da Dilma.
Realpolitk e não um suposto amor pela democracia que contraria isso.
(e nesses dias eu pessoalmente prefiro a Dilma terminando o mandato que o Temer já que não é pra ter novas eleições, mas enfim, não vejo assim a enorme diferença, todos esses assuntos dele como reforma na lei trabalhista e reforma na previdência já estavam sendo traçados no governo dela)
Os protestos do dia 31 foram o seguinte: você gosta menos do Temer ou da Dilma, embora seja a favor da saída de ambos?
Que uma questão relativamente inócua dessa gere violência contra a coitada da atriz mostra como que a polarização é mais por conta de pessoas que querem estar polarizadas pra ter alguma catarse de sua falta de representatividade do que por medo de uma ditadura ou mesmo por causa da corrupção.
Acho que o povo brasileiro em geral até aceita corrupção desde que sinta que o corrupto está do lado dele. O mesmo pra uma ditadura, infelizmente.
Felizmente, o remédio pra essa fúria toda é uma aproximação da política para com a população e maior transparência, o que também são medidas que ajudam contra autoritarismo e corrupção. (desculpa se me distraio e enveredo e tal, eu aproveito o ambiente meio "fora do mundo real" do NeoGAF pra desenvolver em semi-público um ou outro pensamento)


A questão que importa é: a bancada evangélica vai ficar desmoralizada entre os evangélicos? Afinal, são eles que elegem esses caras. Eu acho que não, aposto que a maioria vai acreditar que Cunha e Feliciano tão sendo perseguidos por sua religião.

Daí a necessidade de uma Marina Silva (diz o Rodrigo com síndrome de estolcomo já marcando de participar da próxima reunião com a Rede em sua cidade mesmo que estejam coligados com o PSDB).
O próprio PT só ganhou voz em áreas mais rurais, distantes da USP e dos sindicatos de metalúrgicos, por conta da ala "progressista" da Igreja Católica. Sem isso, eu acredito que estaria até hoje no mesmo patamar de um PCdoB da vida.
O Brasil não vai deixar de ser religioso nos próximos 10 anos; ou tem uma ponte entre gente como a gente com os evangélicos ou, sim, é isso mesmo, eles vão se isolar em teoria da conspiração e estamos vendo no Trump qual o resultado disso.
O bom da Marina que ela é o tipo zen que quase dobra como líder espiritual; se ela ganhar força e pedir pros evangélicos serem menos doidos, acho que eles ouvem. Por outro lado, se eles pedirem pra ela ser mais doida, sei lá o que acontece.



bah, eu concordo com um monte de coisas, mas falar em "pior presidente" e sei lá. Acho que mesmo a noção de ela ter quebrado a economia talvez seja exagerada. Há sem duvida essa impressão e 11% de desemprego não é nada do que rir, mas se a crise for mais de caráter financeiro (como a de 2008 no planeta todo) e não tanto por conta de contas públicas e investimento externo, que parece ser a teoria mais corrente, então a gente começa a sair dessa mais cedo que se esperava, porque é questão das linhas de crédito voltarem a ser saudáveis para as empresas voltarem a operar de modo realista.

O engraçado dessa visão do Minsky de como essas crises ocorrem é que a causa dela é justamente o fato de que o país estava otimista e se achando com a bola toda por conta das commodities. Isso leva o governo a gastar mais que pode, é verdade, mas também levam as empresas privadas a fazer dívidas e investimentos não compatíveis com a capacidade real do mercado. Nesse caso é só aguentar o tranco (se pá com ajuda de mais keynesianismo ao invés de mais austeridade) até o mercado reequilibrar e voltar a crescer de modo mais "realista".
 

allansm

Member
A questão não é só a qualidade do governo dela, mas o que seu governo fez em 2014 para esconder a crise e ganhar a reeleição. Impediu divulgação de dados da economia, aumentou o rombo na Petrobrás e nas contas do governo para tentar segurar a inflação artificialmente até novembro, as pedaladas fiscais. Menos de 6 meses depois de dizer que Aécio e Marina eram "pessimildos" vem tentar fazer ajuste fiscal? Não perdeu só o congresso, perdeu até a base aliada, que gritou contra Levy. Perdeu Lula, que queria o Henrique Meirelles. Dilma foi o maior desastre da história da política desse país.

E quem não vê crime na pedalada fiscal, também não vê crime em financiar campanha com dinheiro desviado do governo? Não vê crime de obstrução de justiça quando tentou salvar o Lula? Ou quando tentou salvar Marcelo Odebrecht? A presidente chegou a nomear ministro do STF para tentar salvar um bilionário e obstruir a Lavajato!

Quando você tem a pior presidente da história, e a defesa contra os crimes que cometeu é "ah, mas todo mundo faz". Bom, talvez, mas nem todo mundo faz isso E quebra a economia, colocando o país na maior recessão da história. Se isso não justifica impeachment, o que justifica?

Primeiro: sou 100% a favor da cassação da chapa Dilma/Temer por caixa 2 na campanha. Sem dúvida que tem crime aí. Só que o impeachment não é sobre isso.

Por outro lado, a questão do Lula e do Odebrecht é nebulosa, não é claro se foi a intenção ou não. Dilma não nomeou ministro do STF pra obstruir a Lava Jato, a acusação é que seria um ministro do STJ e ele foi voto vencido de qualquer modo. Convenhamos, se vale tirar a Dilma sob acusação de tentar obstruir a Lava Jato, temos que tirar o Temer também, baseado no que o Jucá falou.

Dilma não quebrou economia sozinha. Ela tem parte nisso, dá pra argumentar que as políticas equivocadas dela iniciaram a crise, mas o congresso e a oposição tem culpa também. A crise política e as pautas bomba pioraram muito o cenário. A classe política como um todo é culpada pela gravidade da crise.

Mas esse é o ponto, na minha opinião. Você (e juristas de respeito) acham que não teve crime. Outro pessoal (e juristas de respeito) acham que teve. Quem decide é o supremo, que decidiu.

Na verdade o supremo não decidiu. O supremo disse que o julgamento do mérito da acusação é político e cabe ao congresso. Eles só disseram que o processo segue as etapas definidas em lei.
 

Sblargh

Banned
Na verdade o supremo não decidiu. O supremo disse que o julgamento do mérito da acusação é político e cabe ao congresso. Eles só disseram que o processo segue as etapas definidas em lei.

Ele decidiu a parte que tem que decidir, é o que eu quis dizer. Ele decidiu que havia indícios o suficiente pra mandar passar pra frente o processo.
A coisa funcionou como tem que funcionar, mesmo que o resultado seja horrível. A luta pela democracia dos que chamam os outros de golpista não é porque há algo de errado com o sistema político que até 2015 funcionava perfeitamente, mas sim com o fato que o sistema político que até 2015 funcionava perfeitamente gerou um resultado indesejado.

O resultado indesejado é resultado de um sistema ruim, não de uma ruptura com o sistema. Bom, a Dilma está pra defender o plebiscito em "carta aos brasileiros".
Com alguma sorte então, o Impeachment é revertido para que ela faça o que deveria ter feito lá pra Março.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...na-cracolandia-e-mira-grupo-de-sem-teto.shtml

Denarc de SP (organização não lá mais confiável do mundo) faz ligação entre PCC e MSTS, levando um exército pra cracolândia pra prender sei lá, todo mundo que achar pela frente.
*isso* é o tipo de coisa que gera polarização: a direita vai gritar pra matar todo mundo que é tudo bandido, a esquerda vai chamar a polícia de fascista e dizer que isso é criminalização de um movimento social.

A verdade vai estar perdida em algum lugar pra jamais ser encontrada.
 
Também acho viagem falar em golpe. As pedaladas em si não são o problema, até porque esses atrasos ocorreram com os outros presidentes, o problema tá no valor estupidamente superior, demonstrando que o objetivo era fraudar as contas para enganar o eleitor em 2014 e garantir a reeleição, segundo algumas interpretações. Pode até não ser suficiente para impeachment (pra mim é, porque manter as contas públicas em ordem tem que prioridade nº1), mas disso pra golpe é uma distância bem grande.

Não sei se a Dilma foi a pior presidente, porque tivemos Sarney, Collor e alguns presidentes no período militar que quebraram o país, mas definitivamente Lula (por mais corrupto que fosse) e FHC fizeram governos bem melhores, no sentido de garantir a estabilidade econômica necessária.

Temer tem decepcionado, IMO, esperava que gastasse muito menos, mas o que eu vejo é ele abrindo as pernas pra qualquer pressão e liberando grana que era para ser economizada. Por outro acho difícil a gente chegar em 2018 sem alguma estabilidade econômica, apesar que duvido que muitas reformas e privatizações necessárias vão ser aplicadas. Enfim, ele vai fazer papel de tapa-buraco.

IMO, a prioridade agora deveria ser aprovação de teto de gasto público, fim do foro privilegiado e as 10 medidas contra a corrupção. Depois da lava-jato não dá para colocar político em um pedestal, seja de qual partido for.
 

allansm

Member
Temer tem decepcionado, IMO, esperava que gastasse muito menos, mas o que eu vejo é ele abrindo as pernas pra qualquer pressão e liberando grana que era para ser economizada. Por outro acho difícil a gente chegar em 2018 sem alguma estabilidade econômica, apesar que duvido que muitas reformas e privatizações necessárias vão ser aplicadas. Enfim, ele vai fazer papel de tapa-buraco.

IMO, a prioridade agora deveria ser aprovação de teto de gasto público, fim do foro privilegiado e as 10 medidas contra a corrupção. Depois da lava-jato não dá para colocar político em um pedestal, seja de qual partido for.

Ou tu é jovem, ou nunca morou em algum lugar governado pelo PMDB. O Temer segue o modus operandi do partido: aparelhamento da máquina pública, noemação de corruptos, distribuição de benesses aos amigos e uma ou outra medida populista com a intenção de vencer as próximas eleições.

Teto do gasto público eu sou contra porque só vai servir pra sucatear a educação e saúde públicas. Há outros meios de garantir equilibrio das contas sem precisar apelar pra esse tipo de medida. Agora fim do foro privilegiado e as medidas contra corrupçào eu sou a favor. Também gostaria de ver um limite de reeleições pra deputados e senadores e mandato fixo de 10 anos pra ministro do STF.
 
Eu vou esperar uns comentários pós release pra decidir se vale o investimento.

Eu queria fazer isso também, mas eu sei que eu não vou conseguir. Mesmo que o jogo não seja aquilo tudo, ele é tão absolutamente feito sob medida pra mim que eu não vou conseguir não comprar ontem se possível.
 

Sblargh

Banned
Também acho viagem falar em golpe. As pedaladas em si não são o problema, até porque esses atrasos ocorreram com os outros presidentes, o problema tá no valor estupidamente superior, demonstrando que o objetivo era fraudar as contas para enganar o eleitor em 2014 e garantir a reeleição, segundo algumas interpretações. Pode até não ser suficiente para impeachment (pra mim é, porque manter as contas públicas em ordem tem que prioridade nº1), mas disso pra golpe é uma distância bem grande.

Bom, todo mundo tem sua ideia de governo. :p
Pra mim prioridade é estabilizar a vida do cidadão para que ele possa se tornar um ser humano bacana (daí o tal estado de bem estar social com suas redes de segurança). Dívida pública é a coisa mais de boa no mundo. um Estado é um investimento constante, logo, possui uma dívida constante. Não importa.
Ela não pode explodir comparado à inflação e ao arrecadamento, mas não acredito nisso de pagar a dívida pública.

O que nós provavelmente concordamos é que o estado tem que ser menos empresário e mais provedor apenas de serviços básicos. Mas num país que tem tanta escola sem esgoto e em falta de abastecimento de remédio, cortar gasto nisso é horrível. Sou super de boa em relação a privatizações, obviamente todo mundo é a favor de máquinas governamentais que rodam de modo mais eficiente e barato, mas sucatear a paz social é horrível. Pra mim a única contrapartida pra isso seria uma proposta séria em torno do imposto de renda negativo (que é minha grande bandeira do momento), mas cortar gasto em saúde e deixar o sujeito se virar com um plano de saúde popular que faz ele perder metade do dinheiro de um salário já quase não existente numa coisa que vai encaminhar ele pro SUS de qualquer jeito é uma péssima ideia.
O que nos leva a...

IMO, a prioridade agora deveria ser aprovação de teto de gasto público, fim do foro privilegiado e as 10 medidas contra a corrupção. Depois da lava-jato não dá para colocar político em um pedestal, seja de qual partido for.

De novo, cada um tem uma visão de governo diferente, mas antes de aprovar teto de gasto público, eu diria que a prioridade pra ontem é uma reforma tributária inteira que diminuísse o número de impostos (e simplificasse o pagamento) para que eles fossem em geral progressivos. Acabar com imposto e taxa em serviço, material, folha de pagamento e coisa do tipo e focar em imposto em pessoa física (renda) ou jurídica (lucro, dividendo).
Medida contra corrupção, óbvio, não sei se essas 10, mas se o preço pra "restaurar a normalidade" e tirar os fascistas na rua gritando pela volta do governo militar forem essas 10, então tudo bem. Colocaria nisso também reformas eleitorais que os grandes partidos querem passar por motivos oligarcas, mas que são boas mesmo assim.
Tipo, meus dois partidos favoritos dessa eleição, o PSOL e a REDE, não vão ter tempo de tv por conta dessas coisas. Dependendo da reforma, eles nem podem participar de novas eleições, bom, paciência. o PSOL que se junte (e importante, converse) com PSTU, PC do B e PT e a REDE que se junte ao PV e esse tal de PEN que eu sei lá.
A situação dos partidos brasileiros saiu de controle e a enorme maioria desses não representa sequer uma ideia abstrata que dê pra identificar, quanto mais propostas concretas.
Enfim, o Brasil tem muita coisa pra arrumar.
Meu palpite: se/quando começar a arrumar essas coisas, esse "golpe que acabou com a democracia no Brasil após apenas 27 anos" vai ser um parágrafo no livro de história e ninguém vai lembrar o nome da Dinda.
 
IMO, a prioridade agora deveria ser aprovação de teto de gasto público, fim do foro privilegiado e as 10 medidas contra a corrupção. Depois da lava-jato não dá para colocar político em um pedestal, seja de qual partido for.

as dez medidas pra implantar um estado de polícia em que o MP é deus? opa.

uma das poucas coisas boas de todo politico neste país ser ao menos um pouco corrupto é que pelo menos essa bosta não passa. Bando de corno tentando se aproveitar da conjuntura atual pra expandir os proprios poderes sem aumentarem em um pingo as proprias responsabilidades.
 

ldcommando

Banned
Eu queria fazer isso também, mas eu sei que eu não vou conseguir. Mesmo que o jogo não seja aquilo tudo, ele é tão absolutamente feito sob medida pra mim que eu não vou conseguir não comprar ontem se possível.

Entendo. Eu vou pegar a versão pc portanto preciso ver se o port vai prestar.
 
Existe alguma democracia no mundo em que o poder jurídico saiu do controle do legislativo e do executivo? Pergunta séria.

Tecnicamente o juridico da maioria dos países considerados civilizados não está sob o controle direto do legislativo ou do executivo. Tecnicamente. Então... sim.

Até mesmo no brbr, a ferro e fogo, não há como afirmar categoricamente que o STF está sob o controle de qualquer um dos dois.

Problema é que MP é executivo, e quanto ao executivo...bem...há uma longa historia do executivo endoidar a piriquita.
 

allansm

Member
Eu queria fazer isso também, mas eu sei que eu não vou conseguir. Mesmo que o jogo não seja aquilo tudo, ele é tão absolutamente feito sob medida pra mim que eu não vou conseguir não comprar ontem se possível.

Eu vou ficar de olho nas impressões. Não tenho interesse em jogos estilo survival ou com muito foco em crafting e mining, então dificilmente No Man's Sky é jogo pra mim.
 
Falando sério agora, a cerimônia foi bonita e deu um baita dum orgulho de ser carioca. Só seria melhor se o Guga antes de passar a tocha tivesse aproveitado pra acender um fino nela.
 

GunBR

Member
Não sei se foi por ter sido aqui, mas gostei bastante dessa abertura e geralmente acho elas um porre.
Realmente as 4h voaram

Espero mesmo que esse espírito olímpico incentive crianças e jovens a praticarem outros esportes fora o futebol, mesmo com a falta de investimento.
Esse sim seria a maior herança que essa Olimpíada pode nos deixar
 

Kid Ying

Member
Nunca critiquei.

Abertura bem legal. Não é coisa de fingir que o Brasil é um local perfeito, mas é de ver o lado bom que a gente tem e valorizar ele também, ao invés dd super valorizar os lados negativos. Ou como diria o Mc Gringo: Negativos.

É como o amigo disse em cima: se a olimpíada aumentar a prática de esporte dos jovens já seria um puta sucesso. Foi bem o que aconteceu na olimpíada de Tóquio nos anos 60 e foi algo que trouxe muito bem pro país.

Sem contar que a olimpíada trouxe umas coisas que só quem é carioca sabe. Só do centro voltar a ser um lugar que as pessoas querem ir ja é um puta avanço. Prometeram mundos e trouxeram mais fundos, mas realmente as coisas ficaram legais.

Negócio agora é torcer pros jogos serem legais e tudo correr bem. Maluco coreano lá já bateu recorde no arco e flecha. Uhuu
 

Platy

Member
Foda botarem varias mulheres, gays e uma trans pra bicicleta na frente da comissão brasileira .... em um dos paises que mais mata pessoas trans, mais tem violencia com homofobia e que mata varias mulheres por dia e que tem essa direita nazifacista surgindo com os bolsonaros que acham ok bater no filho pra ele "virar homem", arrancando direito basico, deixando o aborto ainda mais ilegal e fudendo as minorias =/
Botarem as favelas que ficam atras dos muros que o rio bota pra gringo não ver .... e toda essa linda hipocrisia =D

....mas a escultura cinetica da pira ficou foda pra caralho xD

Bom galera que tal mudar o clima do topico?
Todo mundo excitado para a abertura?

LOL pro Temer rushando e sem ser citado pra diminuir vaias xD

E assustador como Serra ta parecendo cada vez mais o Nosferatu
 

Sblargh

Banned
Eu postei na drunk thread uma mensagem prahumanidade, eu te amo brazil e eu te amo drunk eogaf, eu te amo corialanus, eu te qamo massa, eu te amo plathy, lionel richie, allansm, kid ying and todos mais da neogaf brasil. Eu amo vocês. Eu amo esse país. Essa porra de país vagaunfo, mas que é e sempre será o grande amor da minha vida.

Não existe experiência mais doida e horrível e gratificante nesse planeta do que ser brasileiro. Vocês são a elite dessa bosta de mundo.
 

NSESN

Member
Foda botarem varias mulheres, gays e uma trans pra bicicleta na frente da comissão brasileira .... em um dos paises que mais mata pessoas trans, mais tem violencia com homofobia e que mata varias mulheres por dia e que tem essa direita nazifacista surgindo com os bolsonaros que acham ok bater no filho pra ele "virar homem", arrancando direito basico, deixando o aborto ainda mais ilegal e fudendo as minorias =/
Botarem as favelas que ficam atras dos muros que o rio bota pra gringo não ver .... e toda essa linda hipocrisia =D

....mas a escultura cinetica da pira ficou foda pra caralho xD



LOL pro Temer rushando e sem ser citado pra diminuir vaias xD

E assustador como Serra ta parecendo cada vez mais o Nosferatu
Serra?
EDIT:Achei ele nas fotos
E o muro da vermelha existe a anos, eles só colocaram tema das olimpiadas.
 
Eu curti bastante a abertura, muito melhor do que eu pensei que iria ser. Achei a idéia das sementes lá muito massa.

Ou tu é jovem, ou nunca morou em algum lugar governado pelo PMDB. O Temer segue o modus operandi do partido: aparelhamento da máquina pública, noemação de corruptos, distribuição de benesses aos amigos e uma ou outra medida populista com a intenção de vencer as próximas eleições.

Teto do gasto público eu sou contra porque só vai servir pra sucatear a educação e saúde públicas. Há outros meios de garantir equilibrio das contas sem precisar apelar pra esse tipo de medida. Agora fim do foro privilegiado e as medidas contra corrupçào eu sou a favor. Também gostaria de ver um limite de reeleições pra deputados e senadores e mandato fixo de 10 anos pra ministro do STF.

Bom, já tive 8 anos de governo com Luís Henrique, então eu sei a bosta que é :p Mas mesmo assim fica a decepção quando se destaca a importância de colocar as contas públicas em ordem e logo depois libera grana pros governadores gastarem como quiserem, porque estão endividados e falta dinheiro justamente por causa da gastança. Mas é bem isso que você falou mesmo, modus operandi do partido.

Eu acho que dá para ter um teto de gasto público sem precisar sucatear a educação ou saúde, até porque o gasto não vai ser maior do que hoje, e sim apenas acompanhar até o limite da inflação no período. A ideia é também otimizar em vez simplesmente jogar dinheiro adoidado, até porque problema maior que a corrupção no Brasil é a incompetência do uso do dinheiro público. Mandato fixo de 10 anos para ministro do STF seria uma boa hein, os caras são praticamente deuses também, pqp.

Bom, todo mundo tem sua ideia de governo. :p
Pra mim prioridade é estabilizar a vida do cidadão para que ele possa se tornar um ser humano bacana (daí o tal estado de bem estar social com suas redes de segurança). Dívida pública é a coisa mais de boa no mundo. um Estado é um investimento constante, logo, possui uma dívida constante. Não importa.
Ela não pode explodir comparado à inflação e ao arrecadamento, mas não acredito nisso de pagar a dívida pública.

O que nós provavelmente concordamos é que o estado tem que ser menos empresário e mais provedor apenas de serviços básicos. Mas num país que tem tanta escola sem esgoto e em falta de abastecimento de remédio, cortar gasto nisso é horrível. Sou super de boa em relação a privatizações, obviamente todo mundo é a favor de máquinas governamentais que rodam de modo mais eficiente e barato, mas sucatear a paz social é horrível. Pra mim a única contrapartida pra isso seria uma proposta séria em torno do imposto de renda negativo (que é minha grande bandeira do momento), mas cortar gasto em saúde e deixar o sujeito se virar com um plano de saúde popular que faz ele perder metade do dinheiro de um salário já quase não existente numa coisa que vai encaminhar ele pro SUS de qualquer jeito é uma péssima ideia.
O que nos leva a...



De novo, cada um tem uma visão de governo diferente, mas antes de aprovar teto de gasto público, eu diria que a prioridade pra ontem é uma reforma tributária inteira que diminuísse o número de impostos (e simplificasse o pagamento) para que eles fossem em geral progressivos. Acabar com imposto e taxa em serviço, material, folha de pagamento e coisa do tipo e focar em imposto em pessoa física (renda) ou jurídica (lucro, dividendo).
Medida contra corrupção, óbvio, não sei se essas 10, mas se o preço pra "restaurar a normalidade" e tirar os fascistas na rua gritando pela volta do governo militar forem essas 10, então tudo bem. Colocaria nisso também reformas eleitorais que os grandes partidos querem passar por motivos oligarcas, mas que são boas mesmo assim.
Tipo, meus dois partidos favoritos dessa eleição, o PSOL e a REDE, não vão ter tempo de tv por conta dessas coisas. Dependendo da reforma, eles nem podem participar de novas eleições, bom, paciência. o PSOL que se junte (e importante, converse) com PSTU, PC do B e PT e a REDE que se junte ao PV e esse tal de PEN que eu sei lá.
A situação dos partidos brasileiros saiu de controle e a enorme maioria desses não representa sequer uma ideia abstrata que dê pra identificar, quanto mais propostas concretas.
Enfim, o Brasil tem muita coisa pra arrumar.
Meu palpite: se/quando começar a arrumar essas coisas, esse "golpe que acabou com a democracia no Brasil após apenas 27 anos" vai ser um parágrafo no livro de história e ninguém vai lembrar o nome da Dinda.

Eu digo que as finanças são prioridade nº1 porque se você não deixá-las em dia, no futuro não vai ser possível garantir um mínimo de estado de bem social no futuro para as pessoas. Abstraindo de maneira bem porca (porque não foi bem o que isso aconteceu kkk), mas foi meio que o que a Dilma, Cristina e o Maduro fizeram: Sacrificaram a sanidade de suas contas (cada um na sua magnitude) para garantir sua perpetuação no poder e a manutenção de programas populistas. Se você tem as contas em dias, se torna possível realizar investimentos a longo prazo e aí, portanto, investir em um estado de bem social adequado para garantir qualidade de vida as pessoas.

De resto, eu concordo 100% contigo, e tem coisas demais que o Brasil precisa arrumar (reforma tributária, política, desburocratização no empreendedorismo), mas infelizmente esses items estão muito longe de serem tangíveis por agora, mas com certeza são prioridades nº1. Acho absurdo esse esquema de tempo de televisão desigual kkk O fundo partidário é um absurdo na real. Pode até vir de dinheiro público, mas então me deixe pelo menos escolher pra quais partidos meu dinheiro vai, em vez de boa parte ir pro PSDB, PT e PMDB.

as dez medidas pra implantar um estado de polícia em que o MP é deus? opa.

uma das poucas coisas boas de todo politico neste país ser ao menos um pouco corrupto é que pelo menos essa bosta não passa. Bando de corno tentando se aproveitar da conjuntura atual pra expandir os proprios poderes sem aumentarem em um pingo as proprias responsabilidades.

Me conte mais sobre isso kkkk
 

KarasuEXE

Member
Eu postei na drunk thread uma mensagem prahumanidade, eu te amo brazil e eu te amo drunk eogaf, eu te amo corialanus, eu te qamo massa, eu te amo plathy, lionel richie, allansm, kid ying and todos mais da neogaf brasil. Eu amo vocês. Eu amo esse país. Essa porra de país vagaunfo, mas que é e sempre será o grande amor da minha vida.

Não existe experiência mais doida e horrível e gratificante nesse planeta do que ser brasileiro. Vocês são a elite dessa bosta de mundo.

PZ9jz.png
 
Eu postei na drunk thread uma mensagem prahumanidade, eu te amo brazil e eu te amo drunk eogaf, eu te amo corialanus, eu te qamo massa, eu te amo plathy, lionel richie, allansm, kid ying and todos mais da neogaf brasil. Eu amo vocês. Eu amo esse país. Essa porra de país vagaunfo, mas que é e sempre será o grande amor da minha vida.

Não existe experiência mais doida e horrível e gratificante nesse planeta do que ser brasileiro. Vocês são a elite dessa bosta de mundo.

2849.gif
 
Me conte mais sobre isso kkkk

ja foi discutido. procure 10 medidas dentro do topico.

Eu postei na drunk thread uma mensagem prahumanidade, eu te amo brazil e eu te amo drunk eogaf, eu te amo corialanus, eu te qamo massa, eu te amo plathy, lionel richie, allansm, kid ying and todos mais da neogaf brasil. Eu amo vocês. Eu amo esse país. Essa porra de país vagaunfo, mas que é e sempre será o grande amor da minha vida.

Não existe experiência mais doida e horrível e gratificante nesse planeta do que ser brasileiro. Vocês são a elite dessa bosta de mundo.

se da pra discernir facilmente palavras, tu evidentemente não bebeu o suficiente. ou ta usando autocorrect wallhax
 

Platy

Member
Serra?
EDIT:Achei ele nas fotos
E o muro da vermelha existe a anos, eles só colocaram tema das olimpiadas.

Ah sim .. to falando de como geralmente tratam as favelas na vida =P

Eu postei na drunk thread uma mensagem prahumanidade, eu te amo brazil e eu te amo drunk eogaf, eu te amo corialanus, eu te qamo massa, eu te amo plathy, lionel richie, allansm, kid ying and todos mais da neogaf brasil. Eu amo vocês. Eu amo esse país. Essa porra de país vagaunfo, mas que é e sempre será o grande amor da minha vida.

Não existe experiência mais doida e horrível e gratificante nesse planeta do que ser brasileiro. Vocês são a elite dessa bosta de mundo.

Tb te amo, mesmo eu sendo uma das unicas pessoas que vc errou o nick ai =D

hi five Coriolanus !
 

Massa

Member
Eu postei na drunk thread uma mensagem prahumanidade, eu te amo brazil e eu te amo drunk eogaf, eu te amo corialanus, eu te qamo massa, eu te amo plathy, lionel richie, allansm, kid ying and todos mais da neogaf brasil. Eu amo vocês. Eu amo esse país. Essa porra de país vagaunfo, mas que é e sempre será o grande amor da minha vida.

Não existe experiência mais doida e horrível e gratificante nesse planeta do que ser brasileiro. Vocês são a elite dessa bosta de mundo.

<3

O que acham de fazer um topico sobre os caras prendendo pessoas com Fora Temer ?

https://www.washingtonpost.com/worl...dfc014-5cca-11e6-84c1-6d27287896b5_story.html

Mostrar pra esses fãs de bundas no street fighter o que é censura de verdade =P

Só não vai falar que foram "presos" porque não é verdade. :p

O COI não permite protestos políticos, acho que sempre foi assim não?
 

Massa

Member
Mas isso foi outra coisa, não é um torcedor querendo aparecer com um cartaz.

Agora fui ver, quem sancionou a lei que proíbe protestos políticos em estádios foi a Dilma. Hehe.
 

Platy

Member
Mas isso foi outra coisa, não é um torcedor querendo aparecer com um cartaz.

Agora fui ver, quem sancionou a lei que proíbe protestos políticos em estádios foi a Dilma. Hehe.

é o ultimo paragrafo do artigo q eu linkei

In May, Rousseff approved an Olympic Law that stipulates that people are allowed to stay in official areas provided they do not “utilize flags for any ends that are not festive or friendly demonstrations.” She herself was booed loudly during the opening game of the 2014 World Cup, which Brazil hosted.

Fernandes, the lawyer, said the clause referred to flags, not pieces of paper. He noted that the same Article 28 of this law reserves the “free exercise of demonstration” and the “full liberty of expression.”

edit : arrancaram as pessoas que tavam com CAMISAS que juntas faziam fora temer !

0aVJ2kw.png


https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/694618497362965/

Alem de ficar feliz dançando segurando um papel ser totalmente um meio festivo e amigavel
 
Eu fico meio em cima do muro com isso, por um lado eu acho uma falta de respeito com o direito da liberdade de expressão, por outro eu entendo que o momento político é sensível o suficiente que qualquer manifestação, seja a favor ou contra tanto o Temer quanto a Dilma, é algo a ser evitado pra não dar merda.

Dito isso, comparar Fora Temer com os Panteras Negras é de rachar os ovos. Aí também não dá.
 

Platy

Member
Dito isso, comparar Fora Temer com os Panteras Negras é de rachar os ovos. Aí também não dá.

É só o protesto politico mais classico das olimpidas =P

E hj em dia da pra segurar um cartaz com "Primeiramente.... " que já é protesto contra o Temer pq pra meio entendedor ... xD
 

Massa

Member
No meu ver, tem problema de liberdade de expressão se a polícia for na rua te impedir de protestar contra o Temer. Se você está dentro de um evento fechado, te impedirem de subir uma faixa contra quem pagou pelo evento (a Globo, por ex.), é outra coisa.

Eu não posso ir no Itaquerão sem ingresso e dizer que não tenho liberdade de ir e vir se não me deixarem entrar. :p
 
Top Bottom