• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!


O argumento do Software Medio não resolver bem justificação até que vai, mas aquele papo de "nao justifique pq tu nao ta lendo acompanhando com o dedo" é meio viajado. Alguém faz isso além do primário?

Mas ainda assim super válido o segundo link por me apresentar ao Mussum Ipsum Cacildis.

QUE HOMEM! O fato do Raulzão sair da TV, mas o Luciano Huck continuar diz bastante sobre o nível de injustiça que vivemos em nossos tempos. Gilberto Barros não tem espaço, mas o pessoal tenta enfiar o Tiago Leifert nas nossas goelas.

...agora tu me fez lembrar da epoca em que eu via tv aberta e nas zapeadas passava pelos programas do gilberto barros. Ficava super pensando "mas quem diabos decidiu dar um programa pressa criatura". +- o dilema do João Kleber. E da Márcia. E da Sílvia Popovic.
 

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)
O argumento do Software Medio não resolver bem justificação até que vai, mas aquele papo de "nao justifique pq tu nao ta lendo acompanhando com o dedo" é meio viajado. Alguém faz isso além do primário?

Mas ainda assim super válido o segundo link por me apresentar ao Mussum Ipsum Cacildis.
Lance do dedo é meio nada a ver mesmo. Meu problema com a justificação quando tava decidindo layout foi a hifenização, que ainda é imperfeita em CSS e HTML, e o fato de que fica bem ruim e com espaçamentos ainda maiores nas telas de celular, que é onde grande parte lê as coisas hoje em dia.
 
...agora tu me fez lembrar da epoca em que eu via tv aberta e nas zapeadas passava pelos programas do gilberto barros. Ficava super pensando "mas quem diabos decidiu dar um programa pressa criatura". +- o dilema do João Kleber. E da Márcia. E da Sílvia Popovic.

O programa do Gilberto Barros era genial no sentido do quão aleatório e despropositado ele era. Antropologicamente era interessante pra caralho. Hoje em dia ele foi substituído provavelmente por alguém como o Geraldo Luiz. Evidência mais do que concreta do declínio da civilização ocidental.

Em algum momento a nossa vida tinha a Falsa Grávida de Taubaté e Caminhos do Coração, agora tem Bruna Marquezine e memes de Facebook. Se algum inimigo estrangeiro de qualquer origem quisesse nos invadir agora, nós não teríamos a menor chance.
 

Apzu

Member
Pessoas que pedem intervenção militar não deveriam ganhar nenhum espaço na midia, é uma ideia absurda e que vai totalmente contra as leis vigentes. É incrível como brasileiro não aprende que intervenção militar não funciona, precisamos mesmo de uma 4ª para ver se as pessoas entendem que é uma ideia besta?
 

NSESN

Member
Falando em militares o que vocês acham das FFAA no Brasil?
Eu ja coloquei um pouco das minhas opiniões aqui mas gostaria de saber o que o resto daqui pensa.
 

Platy

Member
Acho bem tosqueira.
O rolo mundial que fazem é legal nos paises africanos de lingua portuguesa e talz mas aqui no brasil ? meh
As matas ja fuderam tudo e quando mandam pra proteger pessoas geralmente significa dar porrada em gente inocente =P

E falando em dar porrada em gente inocente ... o momento que os manifestantes entraram no congresso
https://twitter.com/uaiteve/status/798949544256040960
Detalhe pra como não tinha NINGUEM la
 

Sblargh

Banned
Falando em militares o que vocês acham das FFAA no Brasil?
Eu ja coloquei um pouco das minhas opiniões aqui mas gostaria de saber o que o resto daqui pensa.

Deveriam estar defendendo as fronteiras, que são extremamente porosas e transformam o país em rota de tráfico entre os produtores de droga (o resto da América Latina) e o porto de Santos -> Europa.

Agora, sou profundamente a favor da legalização, mas enquanto ela não existe, droga vinda de fora significa violência vinda de fora. É tipo, você tem UM serviço, proteger as fronteiras e não consegue fazer.

Aí quando eclode uma guerra narcotraficante vs Estado como aconteceu no RN, vão lá, tentar tapar o buraco do problema que deveriam ser a prevenção (porque narcotraficante no RN não é o sujeito da boca no RJ, é exatamente o cara tentando exportar a bagaça pra Europa).

Enfim, provavelmente é uma opinião desinformada, mas é como eu me sinto.
 

Apzu

Member
Não sei muito sobre nossas forças armadas e provavelmente metade das coisas que penso sobre ela deve ser besteira, mas acho que tinham que dar uma reformulada no treinamento de todos. Não que eu espere que todas as pessoas virem liberais, acho que é meio esperado que qualquer um das forças armadas tenha uma visão mais nacionalista e conservadora da sociedade, mas acho que dava pra maneirar um pouco mai no conservadorismo.

Também acho meio complicado essa questão de chamar as forças armadas para resolver problemas que não originalmente seria delas, como traficantes em morro. Os caras são treinados para guerras, matar as pessoas sem dar muitas chances para elas, esse não é o tipo de força que deveria ser usada no meio de uma cidade cheia de civis. Como o Sblargh falou, o uso das forças armadas deveria ser nas fronteiras para prevenir esse tipo de problema e não depois.

-----

Mudando um pouco de assunto, vocês viram os vídeos que a Red Bull fez sobre a indústria de jogos do Brasil?

http://www.redbull.com/en/games/stories/1331829250246/the-history-of-video-games-in-brazil

Achei bem interessante que eles não fugiram da questão da pirataria, também nem tem como se você quer falar sobre o assunto com um mínimo de veracidade.

P.S. Quero um Phantom System Mini Classic da Gradiente
 

Platy

Member
Mudando um pouco de assunto, vocês viram os vídeos que a Red Bull fez sobre a indústria de jogos do Brasil?

http://www.redbull.com/en/games/stories/1331829250246/the-history-of-video-games-in-brazil

Achei bem interessante que eles não fugiram da questão da pirataria, também nem tem como se você quer falar sobre o assunto com um mínimo de veracidade.

P.S. Quero um Phantom System Mini Classic da Gradiente

Sim ... e ele foi feito no brasil por brasileiros e DEPOIS traduzido pro ingles :
http://www.redbull.com/br/pt/games/...-paralelos-narra-pirataria-de-games-no-brasil
Eles não fugiram pq a ideia É falar sobre a pirataria e os clones. Tipo é engraçado que a versão brasileira é "a historia da pirataria no brasil" e em ingles é "a historia de videogames no brasil" xD
 

Fancolors

Member
Sim ... e ele foi feito no brasil por brasileiros e DEPOIS traduzido pro ingles :
http://www.redbull.com/br/pt/games/...-paralelos-narra-pirataria-de-games-no-brasil
Eles não fugiram pq a ideia É falar sobre a pirataria e os clones. Tipo é engraçado que a versão brasileira é "a historia da pirataria no brasil" e em ingles é "a historia de videogames no brasil" xD
Quem nunca teve aqueles porta CDs carregados de discos de PlayStation com o nome escrito de canetão?
 
Quem nunca colocou o ps1 chipado com o laser capenga de ponta-cabeça pra fazer a bodega ler os disco tabajara melhor?

Tinha até as fases: play novo, ficava horizontal normal. Passava uns anos, colocava de lado. Passava mais uns anos, ponta-cabeça. Aquela porcaria desalinhava tanto que era supercomum ver riscos circulares se formarem nos discos.
 

Platy

Member
Quem nunca teve aqueles porta CDs carregados de discos de PlayStation com o nome escrito de canetão?

eu !
...eu nunca tive um playstation xD
Mas todos os jogos q eu joguei de play 1 até a apoca do ps3 eram piratas =P

Mas tive uma gigantesca quantidade de jogos de snes que não salvavam ou até salvavam mas tinham embalagens .... estranhas

edit : me lembra das vezes q conheci pessoas q juravam de pé juntas que o play 1 recebia jogo pirata de fabrica
 
Eu lembro que eu invejava muito meus amigos que tinham um PS1 porque eles podiam ir no centro comprar um jogo novo por 10ão enquanto minha coleção do Nintendo 64 era bem menor.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
eu !
...eu nunca tive um playstation xD
Mas todos os jogos q eu joguei de play 1 até a apoca do ps3 eram piratas =P

Mas tive uma gigantesca quantidade de jogos de snes que não salvavam ou até salvavam mas tinham embalagens .... estranhas

edit : me lembra das vezes q conheci pessoas q juravam de pé juntas que o play 1 recebia jogo pirata de fabrica
Eu até entendo essa crença. Eu comprei um PS2 Slim novo pelo Submarino (Submarino mesmo, não só distribuído via) não muitos anos atrás e ele veio chippado.

Mandei de volta e pedi reembolso.
 

Massa

Member
Eu até entendo essa crença. Eu comprei um PS2 Slim novo pelo Submarino (Submarino mesmo, não só distribuído via) não muitos anos atrás e ele veio chippado.

Mandei de volta e pedi reembolso.

Hah, mesma coisa aqui. O meu foi no Shoptime. Sem contar os malditos cartões de memória, era impossível achar um original no Brasil.

Eu acabei desistindo do PS2 e comprando o PS3 por causa disso.
 

Sblargh

Banned
MEWAHAHAHA JOGUEM A CHAVE FORA JOGUEM A CHAVE FORA

"Mas Rodrigo, a ditadura do judic..."

shhhhh, deixa eu aproveitar esse momento. Deixa eu aproveitar.

Isso, prende esse safado.
Prende.
 

Sblargh

Banned
essa felicidade toda é pro cabral, pro garotinho, ou pro conjunto da obra?

Bom, o do Garotinho imagino que vá acabar em Pizza; então é principalmente por causa do Cabral mesmo.
Ele é um simbolo muito grande de amizade bilionária com corporações enquanto o governo quer punir policial e professor com um confisco de 30% do salário.
 

Platy

Member
As piadas tão ótimas desde "com o Cabral preso quem assume o descobrimento do Brasil é o Aécio?" Até tipo "se o lula fosse governador do rio..."

Ou se o Serra fosse =P
 

Sblargh

Banned
Mas nesse ponto, eu já estou em paz que muita da minha felicidade é ressentimento. Vingança mesmo.

Eu quero que essa gente sofra.
 

NSESN

Member
Conservador, machista, racista, homofóbico, xenófobo e nacionalista.

Pacote completo
.
É, eu não entendo a obsessão que algumas partes desse fórum tem pelo Japão, tipo ,eu gosto de muitas coisas do Japão, mas me parece que viver lá não é tão maravilhoso como falam.
 
.
É, eu não entendo a obsessão que algumas partes desse fórum tem pelo Japão, tipo ,eu gosto de muitas coisas do Japão, mas me parece que viver lá não é tão maravilhoso como falam.

Esses dias eu assisti ao Rasen, a sequência original do Ring, e eu sem brincadeira nunca tinha visto nada tão absolutamente idiota na minha vida. Assistir filmes no Japão também não é essas coca cola toda não viu.
 

Apzu

Member
Entendo, então Partido Republicano é comunista, explica o porque do Trump querer reatar relações com a Russia
Pois é, adoro essas pessoas que acham que qualquer coisa vermelha é comunismo. Aposto que a maior parte não tem ideia que os republicanos são vermelhos, eles devem olhar pro mapa da eleição dos EUA e pensar que a maior parte dos estados votou em algum comunista.

Agora considerar qualquer coisa vermelha como comunista complica bastante, porque boa parte das bandeiras possui vermelho. Se for pra usar métrica de cor os países mais a direita seriam Argentina, uruguai, Grécia e Finlândia... ótima métrica por sinal...

Conservador, machista, racista, homofóbico, xenófobo e nacionalista.

Pacote completo
O Japão é bem complicado mesmo, está bem longe desse ideal perfeito que muitos imaginam. Mas eles são uma população muito interessante de um ponto de vista antropológico, várias dessas características vem de eles serem uma ilha que se isolou por centenas de anos e desenvolveu uma cultura própria que insiste em não mudar muito. E o mais intrigante é que é exatamente por conta desses problemas que a população deles pode diminuir até acabar.
 

Platy

Member
Sim. Mas pelo menos agora eu estou um pouco menos pessimista.

Mas é o Moro ... sempre tem algo que soa zuado com as coisas q ele faz...

http://oglobo.globo.com/brasil/moro...rio-para-justificar-prisao-de-cabral-20480682

“As provas são da prática reiterada de crimes contra a administração pública e de lavagem de dinheiro. A reiteração delitiva caracteriza risco à ordem pública”, disse Moro, que ainda comentou sobre a situação de calamidade financeira do estado:

“Essa necessidade faz-se ainda mais presente diante da notória situação de ruína das contas públicas do governo do Rio de Janeiro."
 

Sblargh

Banned
Cabral era um dos cobiçados por Lula pra ser vice da Dilma, pelo que rolam os boatos do meu facebook, foi o próprio que recusou.
É inteiramente possível pensar numa linha do tempo onde hoje Temer estivesse sendo preso no Brasil governado por Cabral.
 
Top Bottom