• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
Preço tá bom, mas da pra pegar um New 3DS + Super Mario 3D Land por ~900 golpinhos. Tendo em vista toda questão de prazo de entrega e tal, eu preferiria pelo ML mesmo.

Uma coisa (não tão) incrível: Amazon usa DHL. Normalmente é mais rápido comprar de lá do que do Mercado Livre, que usa os correios. Geralmente recebo coisas assim da Amazon em 2-3 dias. Correios? É isso com sorte, mas normalmente tem um "Destinatário Ausente" que adiciona mais um ou dois dias no prazo.
 
Amazon manda por courier though.
Todos os consoles que importei por lá chegaram em menos de 1 semana :)

Uma coisa (não tão) incrível: Amazon usa DHL. Normalmente é mais rápido comprar de lá do que do Mercado Livre, que usa os correios. Geralmente recebo coisas assim da Amazon em 2-3 dias. Correios? É isso com sorte, mas normalmente tem um "Destinatário Ausente" que adiciona mais um ou dois dias no prazo.

Faz tempão que não comprava algo na Amazon, isso é uma ótima novidade pra mim.
Quando algo chega mais rápido dos Estados Unidos da Muralha para minha casa do que do RJ para PB isso só faz meu coração doer mais.

Não sabia que o 2DS já estava em 570 temerários, da última vez que tinha procurado o preço deles estava na faixa dos 700. Esse preço do 2DS não está tão ruim, mas eu queria a versão com 3D =/

Na época que comprei meu 3DS(normal), em 2012, foi por 499 no ML. Na época que o dólar tinha um valor sensato, Obama ainda tinha mais quatro anos de mandato, e eu era feliz e não sabia.
 
Quanto a suporte online.
yrVvyGi.jpg
 

BrunOz

Member
Ae Brazil GAF o/, por acaso alguém está tendo/ já teve problemas com a confirmação de compra com cartão de crédito na PSN?

Sempre comprei tudo sem problemas até hoje, que começou a dar um erro falando p/ eu atualizar os dados mas tá tudo batendo, nunca alterei nada, nem no console e nem na web tá dando pra confirmar.

preciso desse Digimon Cyber Sleuth pra PS4 :(
 

maouvin

Member
Ae Brazil GAF o/, por acaso alguém está tendo/ já teve problemas com a confirmação de compra com cartão de crédito na PSN?

Sempre comprei tudo sem problemas até hoje, que começou a dar um erro falando p/ eu atualizar os dados mas tá tudo batendo, nunca alterei nada, nem no console e nem na web tá dando pra confirmar.

preciso desse Digimon Cyber Sleuth pra PS4 :(

Comigo começou a dar problema faz mais de um ano e até hoje não consigo usar CC na PSN BR. Não consegui dar jeito.
Eu quase não uso minha conta BR, mas quando preciso tô comprando cartão pré-pago mesmo.

E todos precisam de Cyber Sleuth <3
 

Tyrael

Member
Comigo toda vez que compro algo com cartão dá erro no final, mas sempre recebo o e-mail de confirmação da compra e a mesma é concluída, só tendo que voltar na loja e botar o jogo pra baixar.

Mas que é bizarro é.
 
Comigo toda vez que compro algo com cartão dá erro no final, mas sempre recebo o e-mail de confirmação da compra e a mesma é concluída, só tendo que voltar na loja e botar o jogo pra baixar.

Mas que é bizarro é.
Mesmo problema comigo. Alguém tem noção do que seja?
 

BrunOz

Member
Comigo toda vez que compro algo com cartão dá erro no final, mas sempre recebo o e-mail de confirmação da compra e a mesma é concluída, só tendo que voltar na loja e botar o jogo pra baixar.

Mas que é bizarro é.

Sempre foi assim pra mim também, só hoje que parece que deu pau de vez mesmo :/
 

ldcommando

Banned
Comigo toda vez que compro algo com cartão dá erro no final, mas sempre recebo o e-mail de confirmação da compra e a mesma é concluída, só tendo que voltar na loja e botar o jogo pra baixar.

Mas que é bizarro é.

Pelo ps4? Aqui tb dá esse erro. Fazendo pelo pc funciona normal. Acabei de adicionar um cartão novo aqui e fiz uma compra numa boa.
 

Sblargh

Banned
O golpe foi pra tirar o PT do caminho do projeto de anistia que o PT apóia.

PS: Foi pra espizinhar, mas enfim, acredito que há verdade nisso e a verdade é que, realmente, boa parte da galera batendo panela agora ignora a malandragem porque não é mais contra o PT.
Se a anistia tivesse rolando com o PT no poder, não haveria uma alma viva nesse país que não tivesse em protesto. Com o PT fora do poder, fica mais fácil, tem menos oposição, o que, obviamente, gera algumas questões interessantes.

1 - Sim, boa parte do povo anti-petista é hipócrita. News at 8.

2 - Usar isso como argumento contra o impeachment gera a noção divertida de que o motivo pelo qual você é a favor de um governo permanecer no poder é exatamente que ele é tão pouco popular que a população não o toleraria. É, sei lá, é quase anarquista. Tipo "eu vou votar no Trump porque faz os Estados Unidos repensar a democracia".

-

Profecia:

A nova narrativa, porque a cada duas semanas tem uma, vai ser a de que o Calero e o Temer armaram a coisa de propósito que é pra dar uma desculpa boa pra ele sofrer o impeachment/renunciar antes do TSE julgar a chapa:

Impeachment = eleições indiretas (provavelmente PSDB ou aliado no poder)
Cassação = novas eleições.

Logo, desde lá o começo, o plano sempre foi colocar o PSDB no poder. Ou seja, o #ForaTemer funcionando era tudo parte do plano maligno desde o início.

Ou seja, pessoal que foi às ruas pedir o #ForaTemer ... fazia parte do golpe... ?
 
Mas ate que to gostando desta sexta-feira da maldade preta hoje, viu. Bando de desconto bao bagarai, pringles a 5.99 a lata de 155g qquer sabor inclusive versão tortilla no mercadinho aq perto. Ta rendendo.

(e until dawn 55 conto no zoom)
 

NSESN

Member
Não pretendo gastar muito essa BF porque quero economizar para compra Switch ano que vem, além dos inúmeros jogos que vão lançar nos 3 primeiros meses do ano
O único jogo que compraria na BF que já não tenho é FFXV isso porque não lançou ainda
 

Platy

Member
a parte mais engraçada se isso levar ao PSDB no poder é que o Temer vai ter sido upgradeado de Vice Decorativo pra Presidente Decorativo =P

E se o PSDB acabar no poder vai continuar gente pedindo pra arrancar de la pq o PSDB tem pouquissimas opções pra colocar no poder que ja não esteja em 32 listas de corrupção ... a ponto de q eu acho q a escolha menos pior acabe sendo o FHC que ja tavam falando por ai em outubro =P

E ai a gente tem maconha ? hahahaha =(

de semana de black friday eu fiquei só com

PZeZDUZ.jpg


qk6b11i.png


Pra ajudar uns brodi brasuca no steam (tirando o plataforma 3d generico do n64) e zuar minha coleção do sandman com a unica hq em ingles =|
 
*nota que preço do GG Revelator na PSN ta bem interessante*
*resolve verificar como ta populaçào online antes de morrer com 70 temers*
1500


;___;


isso (e o fato q teve necas de promoção) também é o meu receio com kofxiv
 
ate serve, e serve muito, tanto é que eu jamais cogitaria comprar sf5 em parte por causa disso.

ma é aquela velha historia de MAXIMUM VALUE, ainda mais pq GG é tão complexo que nao compensa gastar n horas pra aprender a usar as personagens se nao for pra derivar um vago senso de superioridade sobre outros reles mortais

(gg xrd sign pc ta com 148 daily peak, sen-or)
 

maouvin

Member
BrazilGAF já tem uns três com Revelator fwiw. Não que tenhamos jogado entre nós mas hey.

O problema é que sempre que eu volto pra jogos de luta sai algo novo em Overwatch e panz.
 

Sblargh

Banned
O Humble Monthly meio que colocou naquela posição de Marvel Unlimited e Netflix.

"Eu já pago um serviço mensal que faz isso, é limitado, mas meh"

Então nem olhando as promoções de Steam e tal... talvez um dia venha pelo Humble Monthly... talvez não... o que será será.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
BrazilGAF já tem uns três com Revelator fwiw. Não que tenhamos jogado entre nós mas hey.

O problema é que sempre que eu volto pra jogos de luta sai algo novo em Overwatch e panz.

Eu tenho Revelator mas não conto porque sou uma total negação em termos de jogos de luta.
 

Apzu

Member
Esse é um dos maiores problemas do Temer, ele não consegue ser consistente sobre nada (além de não ter consistência), vive mudando de lado. Mas nesse caso já li alguns jornalistas dizendo que depois do Geddel complicou bastante a anistia do caixa dois, porque agora não existe gordura nenhuma para gastar antes do Temer ir pra forca. Eu pessoalmente adoraria ver um outro impeachment, porque aí o povo brasileiro teria direito a pedir musica no fantástico.
 

NSESN

Member
Fidel morreu
sinceramente não vou falar muito porque ainda era crança quando el deixou o poder, mas pelo que ouvir falar não me parecia alguem a ser vangloriado.
 
Acho difícil Temer ser impichado, ele apoio maciço do congresso (inclusive do PT por baixo dos panos loles), aquele que quer anistia dos crimes cometidos no passado a qualquer custo.

O que pode acontecer é o TSE cassar sua candidatura, o que, sinceramente, não é muito difícil não. Temer ficou bem queimado com essa história do Geddel e anistia ao caixa 2. População já tá começando a sair nas ruas (semana passada teve protesto e dia 4 vai ter de novo), ainda que seja somente o grupo mais ligado a vem pra rua, mas é assim que começa e foi assim com a Dilma.
 
Fidel morreu
sinceramente não vou falar muito porque ainda era crança quando el deixou o poder, mas pelo que ouvir falar não me parecia alguem a ser vangloriado.

Fidel só é vangloriado porque é de esquerda. Não sou de comemorar morte de alguém, mas não consigo sentir nenhuma simpatia com ele.
 

Tiu Neo

Member

Acho que já falei aqui, mas... Temer e Dilma são o completo oposto nisso. Temer peida na primeira pressão, o que pode ser bom (como nesse caso, ou em outros de pressão popular) ou ruim.

Acho muito bonito o povo que lutava um contra o outro no facebook, agora unido lutando pela mesma coisa.

Temer realmente será o presidente que unirá o Brasil (contra ele).
 

Sblargh

Banned
Eram outros tempos, outras mentalidades, outros valores.

Eu até entendo quem, na década de 50, via que a única saída para uma vida mais justa estava na guerra civil e na ditadura subsequente. Assim como eu entendo quem, em 64 no Brasil, pensou o mesmo quando deu as boas-vindas aos generais.

Mas hoje, com o que sabemos, com o nosso suposto apreço aos direitos humanos, com o nosso suposto respeito pela democracia? Com o que a gente viveu no Brasil e, portanto, com o que a gente sabe sobre como que governos que censuram, matam e torturam geram propaganda para que as coisas pareçam melhores do que realmente são?

Pro inferno de quem cai na propaganda de um país que mete na cadeia aqueles que reportam a verdade. Ainda mais quando a gente viveu isso nesse país.
 

NSESN

Member
Eram outros tempos, outras mentalidades, outros valores.

Eu até entendo quem, na década de 50, via que a única saída para uma vida mais justa estava na guerra civil e na ditadura subsequente. Assim como eu entendo quem, em 64 no Brasil, pensou o mesmo quando deu as boas-vindas aos generais.

Mas hoje, com o que sabemos, com o nosso suposto apreço aos direitos humanos, com o nosso suposto respeito pela democracia? Com o que a gente viveu no Brasil e, portanto, com o que a gente sabe sobre como que governos que censuram, matam e torturam geram propaganda para que as coisas pareçam melhores do que realmente são?

Pro inferno de quem cai na propaganda de um país que mete na cadeia aqueles que reportam a verdade. Ainda mais quando a gente viveu isso nesse país.

Exato. Eu acho que pessoas como o Fidel são figuras que a esquerda deveria se distanciar e não enaltecer, na verdade não deveria se enaltecer ninguem. Essa mentalidade de criar herois e vilões de tanto de algumas pessoas da esquerda quanto da direita criar um grande problema na minha opinião pois faz essas pessoas acreditarem que podem fazer o que bem quiserem pois tem esse apoio.
Um bom exemplo na minha opinião é o Moro, ele fez varias coisas que passam batido porque o povo enaltece ele como heroi contra a corrupção. Não vou mentir que eu não aceito o que ele faz, mas por mim é mais porque to cansado das coisas do jeito que tá. Seria muito bom que o Moro fizesse as coisas de um jeito mais corretp, mas ai eu acho que a Lava-Jato já teria acabado.
 

Sblargh

Banned
Eu entendo colocá-lo no contexto histórico. Eu não entendo algo tipo: "é verdade que ele literalmente colocou a polícia do seu país para assassinar homossexuais, mas por outro lado, as notícias que a imprensa censurada me passam da saúde pública são ótimas! Deveríamos todos nos inspirar nessa figura que literalmente assassinou outros seres humanos que não representavam nenhuma ameaça apenas por não se sentir confortável com opiniões dissidentes"
 
quanto a fidel, eu so acho particularmente interessante analisar dentro do paralelo brasileiro, que seja: lá em cuba eles tinham um regime militar monstruoso, na figura de Fulgêncio Batista, o que auxiliou Fidel a angariar apoio para dar seu golpe.

Dai os militares tupuniquins ficaram todos "temos que impedir que o mesmo ocorra aqui, então bora começar um regime militar monstruoso"



pq tipo, fora desse contexto, fidel é apenas mais um ditador. Um ditador que costuma tratar sua população um teco melhor que o usual sob alguns aspectos, como saúde, mas ainda assim, sem sombra de dúvida, um ditador. Tão ruim quanto fulgêncio? nop. Mas é o máximo que eu arriscaria dizer a respeito.
Temer realmente será o presidente que unirá o Brasil (contra ele).

Gostei tanto da frase que jadmito que to bifando pra usar no dia a dia.
 

Sblargh

Banned
Fidel é "apenas mais um ditador", mas é um que é idolatrado aqui, um que partidos políticos reverenciam, um que gente no poder bate palmas, que gente que deveria estar lutando pela liberdade quer beijar os pés.

Quando Gaddafi morre a gente analisa a geopolítica da coisa, o imperialismo americano. Quando Kim-Jong Il morre a mesma coisa. Não afeta pessoalmente porque nós não estamos vendo, na nossa cara, por todos os lados, gente que critica a PM pela sua violência, justificando ditador fazendo isso com outro povo.

Brilhante Ulstra não é nem isso, é um pau mandado, não é nem quem dava a ordem, é só o peão que ia lá e, com sadismo, executava a ordem, e ainda assim dói ver quando aplaudem ele, lógico que dói, aconteceu aqui, na nossa casa, há pessoas que conhecemos (pessoalmente ou não) que foram torturadas por ele. É uma página vergonhosa na nossa história que carrega suas marcas. Ver um deputado, votado numa democracia, usando da liberdade de expressão para atacar esses valores é doentio.

O caso do Fidel machuca muito mais porque no campo "progressista" deveria haver muito menos tolerância à destruição completa dos direitos humanos em nome de políticas econômicas, mas não há.

"Quem ele matou não era nenhum anjinho, né?" - Defensor da PM paulista E de Fidel Castro.
 
TIL steam só faz estorno no cartão se tu não escolheu a opção Cartão (National). Se escolheu (pra escapar do IOF pq ne), ai só steam Waller.

Killing floor 2
 

Platy

Member
O Fidel é um ditador diferente... A ajuda internacional para combater o apartheid por exemplo foi melhor que a dos EUA, por exemplo que apoiava o racismo do sistema
 
mas é aquele negocio, ainda assim era ditador.

Por isso que a frase do temer pra ele é tão apta: ""Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século XX com a defesa firme das ideias em que acreditava", ". Tipo, inegavel. E também inatacavel. Perfeita pra um algodão entre cristais.
 
Fidel Castro, ditador, torturou e matou pessoas.

Sim. Sem dúvida. Ainda mais porque isso faz parte do pacote Ditador. Mexplica como tu chegou ao número que o colocaria entre os maiores matadores da historia. Se ficaria entre os top 10, 100, 1000 ou oq.
 

Massa

Member
Sim. Sem dúvida. Mexplica como tu chegou ao número que o colocaria entre os maiores matadores da historia. Se é top 10, 100, 1000 ou oq.

Ué. Como foi dito aqui, é um "personagem importantíssimo na história mundial". Desses, pega os que mataram e torturaram dissidentes durante décadas. Pronto, taí o seu top.

Se você quiser argumentar que ele não foi ruim porque nem matou tanto assim, ou quiser argumentar o termo usado, me poupe.
 
Ué. Como foi dito aqui, é um "personagem importantíssimo na história mundial". Desses, pega os que mataram e torturaram dissidentes durante décadas. Pronto, taí o seu top.

Se você quiser argumentar que ele não foi ruim porque nem matou tanto assim, ou quiser argumentar o termo usado, me poupe.

Tu falou um dos maiores matadores da história. Aí tu comparou ele com gente como genghis, mao, stalin, hitler, cesar, xerxes e tantos outros. Gente que matou não milhares, mas milhões.

Por isso te perguntei, pra saber como tu chegou ao patamar dos Maiores Matadores. Pq esse patamar é alto pra caralho.

Se quiser argumentar que ele foi mais um monstro moderno? Opa. Mas entre os maiores da historia? nah. Indo pelo google, a estimativa é de 20 a 100k mortos. Se isso, ele simplesmente não foi competente o suficiente em suas atrocidades para chegar nesse patamar (a nao ser que achem algumas centenas de covas coletivas em cuba num futuro proximo e carbon dating as coloquem no periodo pós-fulgencio). Diria que nem Saddam, muito mais brutal (500k), chegaria a ele.

Dizer simplesmente que ele foi um dos maiores é hiperbole desprovida de significado.
 
Top Bottom