• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Não faço ideia do q é um bohemian groove, mas joguei um pouco e o jogo é bem bonito porem um pouco ... devagar.
Não vale comprar fora de promoção por mim ... mas vale dizer q eu sou uma pessoa que não tem absolutamente nenhum problema com jogos de plataforma 2d tradicionais

Obrigado :) eu vou dar uma conferida quando tiver alguma promoção ou quando eu estiver sem ideia do que jogar. E sobre a Bohemian Grove, boa sorte.
 

Platy

Member
Tudo indica que a presidenta vai ser eleita com uma diferença minima e não vai ter senado pra apoiar ela e mal perdedores .... e os brasileiros vão ficar "putz episodio repetido não"
 

Fancolors

Member
Não que eu seja muito fã das políticas externas da Hillary, mas imaginar aquela galerinha bolsominion que celebra os mesmos discursos do Trump celebrando sua vitória me dá um asco.
 
Welp.

Provavelmente não conseguir dormir hoje.



fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuckbola.

ao menos dolar deve cair horrores, maaas, brasil tem um adoravel costume bizarro do dolar subir aqui quando cai no resto do mundo, então... gah.
 

Sblargh

Banned
Eu acho profundamente triste.
Mas minha análise, quer ela ganhe ou não (as of this post, não parece provável).

As pessoas odeiam que o Trump seja racista, odeiam que ele seja sexista, odeiam que ele é um palhaço e uma celebridade e um idiota, MAS

Ele disse: "eu vou te dar empregos" e "eu não sou dessa turma de velhos corruptos que falam muito, mas não fazem nada de verdade".

Game over. As pessoas não são racistas como estão falando aqui, mas coloca na lista de prioridades e tipo, "bom, eu não estou feliz com o voto, maaaaaaas....... emprego"

É exatamente igual Brexit. É exatamente igual nossas eleições municipais:

"Eu sou da esquerda iluminada, meu coração é puro, votar em mim é o moralmente bom e quem desafiar é o Mal e a Tirania"
"Dá emprego?"
"Não".
 

Sblargh

Banned
É um pesadelo. Eu estou aqui todo arrogante dizendo "viu, esquerda, vocês são uns bostas"e é verdade esquerda, vocês são uns bostas, mas isso é ruim. É triste mesmo.
 

Massa

Member
Se tem uma coisa que aprendi durante as Olimpíadas é que se "apenas" metade do país apoia o cara que diz que latinos são estupradores a outra metade também vê latinos como pessoas inferiores incapazes de fazer as coisas, ela gosta de falar bonito mas no fundo não é muito diferente. O problema não são pessoas do bem vs mal, o mal está enraizado em todos. Então que se foda essa p* toda, não vou me estressar mais com o resultado disso.

E vejam o lado bom da coisa, na Copa da Rússia de 2018 algumas das cidades-sede vão estar aqui em cima, bem pertinho.
 

ldcommando

Banned
Se tem uma coisa que aprendi durante as Olimpíadas é que se "apenas" metade do país apoia o cara que diz que latinos são estupradores a outra metade também vê latinos como pessoas inferiores incapazes de fazer as coisas, ela gosta de falar bonito mas no fundo não é muito diferente. O problema não são pessoas do bem vs mal, o mal está enraizado em todos. Então que se foda essa p* toda, não vou me estressar mais com o resultado disso.

E vejam o lado bom da coisa, na Copa da Rússia de 2018 algumas das cidades-sede vão estar aqui em cima, bem pertinho.

Ver os xenófobos do neogaf chorando porque um xenófobo foi eleito é uma delícia.

E foi durante as olimpíadas que eu joguei minha praga. A galerinha do bem daqui falou muita merda da gente. Se fode aí agora.
 

Sblargh

Banned
Nah parças. Mó tristão isso.
Digo, como eu disse uns dias atrás, eu não votaria na Hillary nem fodendo, mas ver o Trump ganhar é horrível, é realmente a vitória de muita gente ruim e má.

Mas a da Hillary também seria. Sei lá. O mundo às vezes parece que está voltando pra um feudalismo. Perdendo a capacidade de se reinventar e resolver seus problemas. Se você nasceu bem, tá bem, se não tá fodido e é isso porque o espaço para mudar de vida foi entre a década de 50 e 90. Isso se você nasceu no lugar certo, o que não é nosso caso.

Às vezes uma terceira guerra mundial vai fazer bem. Não pra gente, a gente vai se foder. Se pá nossos filhos também, mas pros netos, quem sabe?
 
Às vezes uma terceira guerra mundial vai fazer bem. Não pra gente, a gente vai se foder. Se pá nossos filhos também, mas pros netos, quem sabe?

Historicamente o Brasil lucra horrores durante guerras mundiais.

Uma das vantagens de ser Da Paz e país exportador de matéria prima.

Então sim, tecnicamente a gente vai se dar bem. Tecnicamente. Se ignorar os ventos radioativos e tal.
 

ldcommando

Banned
Historicamente o Brasil lucra horrores durante guerras mundiais.

Uma das vantagens de ser Da Paz e país exportador de matéria prima.

Então sim, tecnicamente a gente vai se dar bem. Tecnicamente. Se ignorar os ventos radioativos e tal.

Marolinha radioativa você quer dizer
 

Tiu Neo

Member
O candidato populista, que fala com palavras simples e se enrola nos discursos mais aleatórios, e que não tinha o apoio em muitas das grandes cidades, mas era forte em áreas menos desenvolvidas, ganhou?

Deja vu.
 

Sblargh

Banned
O candidato populista, que fala com palavras simples e se enrola nos discursos mais aleatórios, e que não tinha o apoio em muitas das grandes cidades, mas era forte em áreas menos desenvolvidas, ganhou?

Deja vu.

Você está falando do Lula? O Lula não se enrola nos discursos. Ele dá cambalhotas e piruetas em torno do Trump em termos de discurso.
 

Tiu Neo

Member
Você está falando do Lula? O Lula não se enrola nos discursos. Ele dá cambalhotas e piruetas em torno do Trump em termos de discurso.

Não o Lula, o Lula apesar dos pesares foi um presidente ok, era carismático e consegue falar bem, mesmo que de uma maneira simples. O Trump fala simples, mas vive se enrolando e saindo do tema.

Estou falando da nossa eleição passada.
 

Kid Ying

Member
Ver os xenófobos do neogaf chorando porque um xenófobo foi eleito é uma delícia.

E foi durante as olimpíadas que eu joguei minha praga. A galerinha do bem daqui falou muita merda da gente. Se fode aí agora.
Sim. Tem muita gente aqui com dois pesos e duas medidas que adora posar de santo, mas quando tem a oportunidade do grupo corre pra falar mal e se mostrar superior.

Aliás, eu confesso que fiquei um pouco surpreso por causa daqui. Esse é o maior meio de contato com americanos meu, afinal e a rejeição ao Trump era enorme. Acho que serve pra ver que neogaf não é muito parâmetro mesmo pra julgar as coisas, o que é até legal, porque eu julgava americanos como um bando de xenófobos por causa daqui e... Bem, o Trump foi eleito, então eu julgo por uma amostragem maior.

Interessante que todo debate o pessoal daqui falava que ele tinha ido mal, que perdeu e tudo, mas na história americana, presidentes que iam realmente mal em debate nunca conseguiram se eleger. Isso mostra como as vezes estar numa bolha muda um pouco sua percepção. Wuando você não tá preparado pra ouvir a opinião do cara, tudo que ele fala é merda e ele já perdeu.

Apesar de que eu achei os debates dele terríveis também, só que acho que não deve ter sido a opinião do público geral, do contrário ele nao teria esse apoio.

Bem, vamos ver. Acho que o Trump é um nojo e é inacreditável que depois de tanto escândalo ele tenha sido eleito, mas espero wue ele não faça as merdas que diz que quer fazer.
 

Tiu Neo

Member
Ah, outra similaridade entre Dilma e Trump: Venceram na base do medo. Ela, no medo de que as coisas mudassem para pior. Ele, no medo de que as coisas continuassem piorando (para o público alvo).

Uma coisa que eu li (e que faz certo sentido), é que essa vitória "supresa" do Trump também é um reflexo dessa onda politicamente correta/justiça social atual. Do twitter:

Cw0KBFDWIAAvONg.jpg


No fim, talvez esse resultado tenha sido bom por um motivo: Fazer muita gente sair da própria bolha.

EDIT: E não estou dizendo que a justiça social seja algo ruim. Só acho que tentar fazer o racista/homofóbico simplesmente calar a boca a qualquer custo é uma má idéia. Ao invés disso, temos que tentar mostrar a essas pessoas o por que delas estarem erradas.
 

Apzu

Member
Esse resultado realmente surpreendeu, boa parte das pesquisas indicava que a Hillary ia ganhar, mas pelo jeito a história do FBI no fim da corrida acabou com as chances dela. E mais uma vez o populismo se mostrou mais forte do que qualquer outra força eleitoral, prometer o impossível nunca vai sair de moda.
 

void666

Banned
Nunca imaginei que o Trump fosse ganhar. Realmente surpreso.
Acho que não vai ser esse doom and gloom todo que os esquerdinhas pensam. Aliás ver esse povo surtando é priceless.

Bom, só espero que o dólar não aumente muito. Anta que sou ainda não comprei.
 

ldcommando

Banned
Nunca imaginei que o Trump fosse ganhar. Realmente surpreso.
Acho que não vai ser esse doom and gloom todo que os esquerdinhas pensam. Aliás ver esse povo surtando é priceless.

Bom, só espero que o dólar não aumente muito. Anta que sou ainda não comprei.

agora no g1:
"SIGA: dólar abre em forte alta no Brasil após vitória de Trump"
 

Kid Ying

Member
Ah, outra similaridade entre Dilma e Trump: Venceram na base do medo. Ela, no medo de que as coisas mudassem para pior. Ele, no medo de que as coisas continuassem piorando (para o público alvo).

Uma coisa que eu li (e que faz certo sentido), é que essa vitória "supresa" do Trump também é um reflexo dessa onda politicamente correta/justiça social atual. Do twitter:

Cw0KBFDWIAAvONg.jpg


No fim, talvez esse resultado tenha sido bom por um motivo: Fazer muita gente sair da própria bolha.

EDIT: E não estou dizendo que a justiça social seja algo ruim. Só acho que tentar fazer o racista/homofóbico simplesmente calar a boca a qualquer custo é uma má idéia. Ao invés disso, temos que tentar mostrar a essas pessoas o por que delas estarem erradas.
Concordo com tudo em gênero, número e grau. Bolha é fogo. Se dependesse da minha timeline, o Freixo tinha sido eleito com sobras no real no primeiro turno. Não conhecia ninguém que votava Crivella e se alguém ousasse falar que ele não era tão ruim, ja era rechaçado. Além do bom discurso (que também apareceu aqui pro Trump) de que nulo e abstenção = voto no Crivella.

Pessoal não entende que essas coisas só geram antipatia com o outro lado. Eu votava no Freixo, mas sempre tentei não cair nesse poço argumentativo. Quando você manda o "nós x eles" tu tá dando munição pro outro lado, além de que acaba não tendo informação e fica fechado só no seu grupinho.

Vejo pessoas falando sobre onda reacionária ao redor do mundo, mas acho que é mais uma onda intolerante pros dois lados, e como um lado fala mais suave...
 
agora no g1:
"SIGA: dólar abre em forte alta no Brasil após vitória de Trump"

daquelas coisas que não me trazem nenhum prazer em estar certo. =(

EDIT: E não estou dizendo que a justiça social seja algo ruim. Só acho que tentar fazer o racista/homofóbico simplesmente calar a boca a qualquer custo é uma má idéia. Ao invés disso, temos que tentar mostrar a essas pessoas o por que delas estarem erradas.

yarp. taticas repressivas raramente funcionam bem em praticamente tudo quanto é esfera social.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
E aí

A gente vai continuar só demonizando os bolsominions ou vamos perceber que não dá pra cortar diálogo com o que é, infelizmente, boa parte da população?
 

Platy

Member
O brasil ganha bastante com guerras ... e se for um cara que odeia latinos vindo bombardear a america latina ? =P

E aí

A gente vai continuar só demonizando os bolsominions ou vamos perceber que não dá pra cortar diálogo com o que é, infelizmente, boa parte da população?

Vai dialogar vc que parece ser cis hetero ...
 
hmm, felizmente o brasil tem duas proteções contra um cenário desses. A primeira é o pluripartidarismo, e a segunda é o segundo turno. Tendo em vista o aparente tamanho do eleitorado bolsonarista, seria muito mais interessante tentar um maior diálogo com o psdb de alckmin (que, afinal, é a figura mais forte do partido após os resultados em sp e minas).

Agora, se por algum milagre dos diabos saísse alckmin vs bolsonaro no segundo turno, creio que a questão seria tentar um dialogo ferrenho com a esquerda pra convencer ela a engolir o orgulho e votar no chuchú.
-
o ódio do trump é bem declarado especificamente contra mexicanos, fwiw.

Claro que se ele sabe diferenciar um mexicano de um brazuca são outros 500.
-

e titanfall ps4 em promoção namericanas e submarino por 180. Na duvida se compensa esperar bléq fraidei por um desconto ainda mais maior de tudo.
 

Platy

Member
Agora, se por algum milagre dos diabos saísse alckmin vs bolsonaro no segundo turno, creio que a questão seria tentar um dialogo ferrenho com a esquerda pra convencer ela a engolir o orgulho e votar no chuchú.

Conheço MUITA gente que votaria sem pensar 2 vezes no alckmin nessa situação...

I was thinking about a move to Brasil. I know it's currently shit but it's my go to place now

...not sure if Brazil is a good place to run from racism, xenophobia and sexism. Specially considering our Trump will try to become president in 2018 ...
 

Kid Ying

Member
Acho que Bolsonetes não tem ainda esse apelo todo. Apesar de ser um deputado muito votado no Rio, ele tem muita repulsa em muitas camadas sociais.

Apesar de que depois do Trump tudo é possível. Não espero que isso role, mas já deu pra ver que o papel da mídia não é tão resoluto quanro muita gente acha. Freixo tinha apoio forte da mídia no Rio (ainda que tardio) e perdeu feio. Hillary tinha apoio total da mídia e também perdeu.

Dialogar a partir do medo é uma tática muito boa, no fim das contas.
 

Fancolors

Member
e titanfall ps4 em promoção namericanas e submarino por 180. Na duvida se compensa esperar bléq fraidei por um desconto ainda mais maior de tudo.

Desconto até pode ter, mas olhando pra a população dos servers talvez seja melhor pegar ele agora antes que seja impossível achar uma partida de mp. A não ser que seu único interesse seja a campanha.
 
Desconto até pode ter, mas olhando pra a população dos servers talvez seja melhor pegar ele agora antes que seja impossível achar uma partida de mp. A não ser que seu único interesse seja a campanha.

hmhm, é uma preocupação, mas como é daqui a duas semanas eeee se comprar midia fisica e os servers estiverem mortos, tem 7 dias pra devolver.... hrm
 
Bolsonaro só tem chances, segundo a tendência dessas ultimas eleições, se ele for para um segundo turno com um candidato de "esquerda", como Lula ou Marina Silva, ou um candidato muito manchado como um político do PMDB ou Aecio.

Se ele for contra Alckmin ou se o DEM conseguir emplacar o Caiado, ele perde porque a "direita" e a classe media irão optar pela escolha moderada.

Mas isso tudo se ele conseguir ir pro segundo turno que já acho muito difícil
 
Eu realmente não entendi essa associação do Trump com o Bolsonaro. Os dois tem posturas e tendências políticas completamente diferentes. Não é porque os dois são idiotas que eles são iguais e o apelo do Trump simplesmente não existe no Bolsonaro.

Acho que o pessoal volta e meia se preocupa demais em ver tendências onde na verdade existem contextos específicos.
 

Sblargh

Banned
Also, em 2018, nossa eleição será (espero) 100% sobre economia.

O contexto americano é diferente do brasileiro em termos de economia. Lá quem tem um diploma universitário e um emprego em TI está vivendo a utopia da humanidade, aqui todo mundo está quebrado.

Toda vez aqui no NeoGAF que se tentou falar sobre os pobres, foi tipo "lolol esses racistas tem mais é que se foder mesmo". Aqui nossa eleição vai ser inteira "Mas e os pobres?"
 

Platy

Member
Eu realmente não entendi essa associação do Trump com o Bolsonaro. Os dois tem posturas e tendências políticas completamente diferentes. Não é porque os dois são idiotas que eles são iguais e o apelo do Trump simplesmente não existe no Bolsonaro.

Acho que o pessoal volta e meia se preocupa demais em ver tendências onde na verdade existem contextos específicos.

É mais no sentido do apelo alt right kkk islamofobico dos dois .... só troca mexicanos por nordestinos e o bolsonaro é mais homotransfobico

O medo é o bolsonaro conseguir se vender como a opção "diferente" tipo o Doria, q se elegeu por "não ser politico"
 

Tiu Neo

Member
I was thinking about a move to Brasil. I know it's currently shit but it's my go to place now

It's not a bad choice, if you have enough money and chose the place wisely.

Just be warned, there is also a wave of misoginy, bigotry and prejudice here too, it just may be a bit better for you depending on a some factors. If you are gay or trans, well, things may be even worse here, depending from where you are from and to where you go.
 
É mais no sentido do apelo alt right kkk islamofobico dos dois .... só troca mexicanos por nordestinos e o bolsonaro é mais homotransfobico

O Bolsonaro até onde sei não tem preconceito com nordestinos, inclusive ele tem muito apoio por aqui e visita muito a região. É um reduto inclusive onde ele tem boas chances de voto já que é uma região conservadora.
 

Kid Ying

Member
O Bolsonaro até onde sei não tem preconceito com nordestinos, inclusive ele tem muito apoio por aqui e visita muito a região. É um reduto inclusive onde ele tem boas chances de voto já que é uma região conservadora.
Pois é, ele nunca mostrou nada de preconceito com a região. Galera já tá arranjando coisa pro cara que nem existe.

Agora Bolsonaro adora uma ditadurazinha, o que é sempre um perigo ora alguém em cargo de poder.

Ah, achei um texto ruim e com termos como espaços seguros e sjwzices, mas que toca um pouco na questão esquerda x direita e como eles acabam se sabotando (no caso é a esquerda)

http://ano-zero.com/esquerda-cabo-eleitoral-da-direita/

Apesar do texto ser ruim, achei interessante os pontos colocados. Muito do discurso da esquerda vem carregado de uma empáfia que acaba gerando desconfiança e inimizade.
 
O comparativo é inerentemente falho porque Trump comparou com mexicanos, sirios e somalis, que são povos, evidentemente, estrangeiro.

Logo, precisa-se de comparação com estrangeiros aqui embaixo. Vejamos

Exame said:
Após ser questionado sobre a situação dos militares no Brasil, o deputado diz que eles estão “desaparelhados”.

“Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo [das Forças Armadas] é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”, disse

Então sim, ao menos especificamente no aspecto xenófobo? merrrma cousa.
 

Massa

Member
A diferença é que a xenofobia é um problema real em países como EUA e Reino Unido, onde boa parte da mídia coloca a culpa dos problemas econômicos nos imigrantes. Isso nem de longe acontece no Brasil, é mais um delírio de louco do Bolsonaro.

Se não fosse o pessoal liberal falando dele toda hora esse cara seria um desconhecido total.
 
Top Bottom