• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
Advogado do temer atacando o posicionamento do MP só faltou dizer que procurador bom é o que engaveta tudo.

O Lula não concorrer em 2018 acho que é o melhor cenário para quem não gosta do Bolsonaro. O Bolsonaro não tem plataforma própria, ele só existe por ser anti-esquerda, mais especificamente anti-PT, então se não tiver PT na eleição imagino que ele perca bastante do chamariz de voto dele.

----
Edit: Votação no plenário só em agosto! Temer ainda vai sofrer muito até lá.
 

Platy

Member
Tava pensando em pegar o switch no launch day do Mario Odyssey ... mas to vendo que com os rolos do mercado livre os preços podem subir devido a demanda escassa eu vou acabar me ferrado se for esperar pro ultimo segundo =/

O mais barato que eu achei é na Big Boy ta com 1800 com frete gratis se buscar na loja que não é tão longe.

Mas por outro lado, o anuncio do lula afetou bem o dolar ....

E ai, o q vc faria ?
 
O Lula não concorrer em 2018 acho que é o melhor cenário para quem não gosta do Bolsonaro. O Bolsonaro não tem plataforma própria, ele só existe por ser anti-esquerda, mais especificamente anti-PT, então se não tiver PT na eleição imagino que ele perca bastante do chamariz de voto dele.

O cara ta literalmente tendo que criar um partido às pressas junto com o Valdemar Costa Neto, que foi condenado com trânsito em julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, só pq percebeu o óbvio: que qualquer partido só tem interesse no clã dele pela quantidade de votos que ele é capaz de puxar em corridas no congresso, logo jamais terão interesse em lançá-lo como presidente.

Aí eles terão próximo de zero de espaço no horario eleitoral, já que ninguém vai querer aliança com partido recém-criado, e o resto é resto. Meu receio dele conseguir qquer coisa além duma derrota humilhante na proxima eleição tá bem baixo. Discurso moralista quando tu tá num partido literalmente fundado por um corrupto condenado? k-pax.
 

Massa

Member
Tava pensando em pegar o switch no launch day do Mario Odyssey ... mas to vendo que com os rolos do mercado livre os preços podem subir devido a demanda escassa eu vou acabar me ferrado se for esperar pro ultimo segundo =/

O mais barato que eu achei é na Big Boy ta com 1800 com frete gratis se buscar na loja que não é tão longe.

Mas por outro lado, o anuncio do lula afetou bem o dolar ....

E ai, o q vc faria ?

Liga na Bagdá Games e vê quanto sai se você tiver como pegar em SP.

Se você tiver como pegar agora eu já acho que vale a pena só pelo Splatoon 2 e para poder pegar os jogos menores que vão saindo. Em outubro pode estar mais caro ou mais barato, o jeito é aproveitar os jogos e não esquentar muito com isso.
 

Peterthumpa

Member
Me ensina essa skill que eu quero aprender também. A coisa que eu mais quero fazer é meter o pé daqui, até pela minha própria segurança.

Ah é, agora nem passaporte tem mais. Literalmente estamos presos aqui =/
Cara, como você já deve saber, passando longe das brincadeiras agora, não tem uma receita. Vejo muito brasileiro jogando tudo pro alto pra vir para cá (Canada era a mesma coisa), ora chegar aqui e trabalhar de cleaner, ou Uber Eats, etc. Pessoal formado em faculdade, com bom título, vem pra cá pra morar em casa compartilhada com mais 4, 5 pessoas e sem expectativa alguma de ficar depois que o período de estudos acabar. Eu tiro o chapéu, porque a situação deve ser desesperadora para se mergulhar em tanta incerteza assim.

Temos nossos problemas aqui, mas o que eu mais valorizo é a segurança. É tão libertador poder tirar o celular do bolso na rua durante a noite para fazer uma ligação, ou andar de carro por ruas desertas sem medo do que pode acontecer. É indescritível, brasileiros são literalmente, reféns da violência.

Eu tive a sorte de começar a trabalhar em uma empresa no Brasil que é australiana, então consegui a oportunidade de me transferir, primeiro para o Canadá e agora para cá, e minha namorada é australiana. Me considero um sortudo, e fico triste em pensar que pouca gente boa no Brasil vai ter oportunidade semelhante.

Uma pena.
 

Platy

Member
Liga na Bagdá Games e vê quanto sai se você tiver como pegar em SP.

Se você tiver como pegar agora eu já acho que vale a pena só pelo Splatoon 2 e para poder pegar os jogos menores que vão saindo. Em outubro pode estar mais caro ou mais barato, o jeito é aproveitar os jogos e não esquentar muito com isso.

A Bagda fica aberta de sabado a tarde ?
 

Kid Ying

Member
Cara, como você já deve saber, passando longe das brincadeiras agora, não tem uma receita. Vejo muito brasileiro jogando tudo pro alto pra vir para cá (Canada era a mesma coisa), ora chegar aqui e trabalhar de cleaner, ou Uber Eats, etc. Pessoal formado em faculdade, com bom título, vem pra cá pra morar em casa compartilhada com mais 4, 5 pessoas e sem expectativa alguma de ficar depois que o período de estudos acabar. Eu tiro o chapéu, porque a situação deve ser desesperadora para se mergulhar em tanta incerteza assim.

Temos nossos problemas aqui, mas o que eu mais valorizo é a segurança. É tão libertador poder tirar o celular do bolso na rua durante a noite para fazer uma ligação, ou andar de carro por ruas desertas sem medo do que pode acontecer. É indescritível, brasileiros são literalmente, reféns da violência.

Eu tive a sorte de começar a trabalhar em uma empresa no Brasil que é australiana, então consegui a oportunidade de me transferir, primeiro para o Canadá e agora para cá, e minha namorada é australiana. Me considero um sortudo, e fico triste em pensar que pouca gente boa no Brasil vai ter oportunidade semelhante.

Uma pena.
Cara, muita gente sequer quer isso. Onde eu trabalho tinha uma união com a Alemanha pra mandar brasileiros pra lá que foi fechada porque não tinha interesse dos brasileiros de irem pra lá, só do oposto.

Tem que ver o que é mais importante pra cada um. Eu até iria em razão de alguma especialização, mas não consigo sequer imaginar ficar mais de um ano longe daqui. Simplesmente não vale a pena na minha opinião. Cada um sabe o que importa mais. Minha namorada morou no Japão por anos e, como ela vive falando, viver lá a fez realmente apreciar o que o Brasil é e o que ele fornece.

Acho que só vivendo nesses outros lugares mesmo pra saber o que é mais importante pra você. Eu acho até que poderia viver em Portugal, porque lembra muito o Rio, mas em outros...

Ah, eu também tiro o celular a noite de boa. Não tenho preocupação não.

Platy, eu não pegaria em nenhum dos casos. Acho que o switch ainda tem muito pra se resolver antes de valer a pena. Acho que até o fim do segundo ano já vai valer. Espero. Pegamos o wiiu com 3 meses de vida e fiquei traumatizado.
 

Peterthumpa

Member
Cara, muita gente sequer quer isso. Onde eu trabalho tinha uma união com a Alemanha pra mandar brasileiros pra lá que foi fechada porque não tinha interesse dos brasileiros de irem pra lá, só do oposto.

Tem que ver o que é mais importante pra cada um. Eu até iria em razão de alguma especialização, mas não consigo sequer imaginar ficar mais de um ano longe daqui. Simplesmente não vale a pena na minha opinião. Cada um sabe o que importa mais. Minha namorada morou no Japão por anos e, como ela vive falando, viver lá a fez realmente apreciar o que o Brasil é e o que ele fornece.

Acho que só vivendo nesses outros lugares mesmo pra saber o que é mais importante pra você. Eu acho até que poderia viver em Portugal, porque lembra muito o Rio, mas em outros...

Ah, eu também tiro o celular a noite de boa. Não tenho preocupação não.
Claro, não é que toda vez que você tira o celular do bolso na rua você será roubado, mas você não pode generalizar baseado na sua experiência. As notícias estão aí, todo santo dia. Brasil é país de ninguém.

E você tem todo direto de gostar do Rio, você deve ter familiares por aí, uma vida estabilizada, etc, etc. Mas isso não faz com que as coisas sejam menos absurdas do que parecem, e você provavelmente está "acostumado" com tanto absurdo que não para para pensar.

E acho que Japão não é um bom indicativo de experiências no exterior, é uma cultura muito peculiar.
 

Kid Ying

Member
Claro, não é que toda vez que você tira o celular do bolso na rua você será roubado, mas você não pode generalizar baseado na sua experiência. As notícias estão aí, todo santo dia. Brasil é país de ninguém.

E você tem todo direto de gostar do Rio, você deve ter familiares por aí, uma vida estabilizada, etc, etc. Mas isso não faz com que as coisas sejam menos absurdas do que parecem, e você provavelmente está "acostumado" com tanto absurdo que não para para pensar.

E acho que Japão não é um bom indicativo de experiências no exterior, é uma cultura muito peculiar.
Hahaha. Cara, o Brasil não é uma entidade homogênea onde todo local tem os mesmos índices de violência. Tem lugares super violentos, lugares onde não ocorre crime há anos... Não dá pra botar tudo no mesmo balaio.

Agora, se for falar do Rio especificamente, aí eu vou ter que te dizer que é uma cidade violenta. Nem por isso todo local dela é complicado. Falo isso baseando nas estatísticas de segurança pública. Obvio que alguns locais demandam mais cuidados, mas no geral, você sabe quando e onde deve se virar com mais cuidado. Não devia ser assim, mas não é nenhuma sensação de refém em um cativeiro. Óbvio que isso não é amparado por notícias, mas até aí, notícia ruim sempre vendeu. A sensação de insegurança muitas vezes é muito maior que a própria insegurança de fato. Só ver como muitas pessoas ao longo do país acham o Rio o local mais perigoso do universo, quando ele é uma das capitais mais seguras do país.

E eu não sou uma pessoa de banalizar crime. Pelo contrário. Fiquei atonito quando vi o moleque que morreu em água Santa. Eu ainda sou um dos raros que não trata como se fosse o de sempre. O Rio claramente está piorando e isso me deixa muito triste.

Quanto a questão do Japão, bem, se for olhar por esse lado qualquer lugar tem cultura diferente. Quando fui pra Espanha deu vontade de morrer vendo como eles comiam batata frita no lugar do arroz. E se formos olhar na questão da segurança, como estávamos discutindo, o Japão é um lugar absolutamente seguro. Então se você mesmo falou que isso é o que você mais valoriza, não creio que tivesse problemas de viver no japs
 

W. L. Saga

Neo Member
Consegue simplesmente nao ter iluminação pública fora das regiões centrais, no entanto (ou esse era o caso qnd eu visitei mais de década atrás). Porto é infinitamente mais negócio, se for pra se mudar.
Não necessariamente iria pra Montevideo. Qualquer lugar que tenha acesso à internet, empregos que paguem um salário digno e eu possa puxar um celular na rua sem ficar apavorado já é negócio.

Não faço e nunca fiz questão de luxos.

O Rio não é tão ruim perto de outras capitais do pais sabia?
Eu moro aqui na Região Metropolitana. Se tem alguém que sabe a merda que é, sou eu. Minha noiva morava no Complexo do Alemão e eu recebia em primeira mão as notícias 'legais' de lá. Se você não mora da Tijuca em diante você tem zero atendimento das autoridades. É como se do Maracanã pra trás o Rio não existisse.

Essa cidade virou um moedor de carne gigante. Qualquer lugar onde pessoas trocam tiros na frente da sua casa não serve mais pra se viver.

Acho bacana que a gente já normalizou tanto a violência que a do Rio virou fichinha e nem importa mais. É tipo não reclamar de calor de 35°C porque no norte faz 40°C, os dois continuam sendo quentes, não precisa estar no top10 dos lugares mais quentes para se reclamar do calor e o mesmo se aplica a violência.
Pois é. "Ah, mas em lugar X é pior", "violência tem no mundo quase todo". E daí, meu amigo?

Adianta baixar a cabeça e aceitar?

Esperar a morte chegar enquanto fica relativizando?

Não precisa estar no top 10 de violência pra ser algo indefensável, como você bem disse.

Sendo neto de português você pode ver se consegue cidadania portuguesa, creio que isso facilite bastante na hora de imigrar. Recentemente o governo português passou uma regulamentação da lei de cidadania que permite que netos possam virar cidadãos natos se comprovar em vínculo afetivo com a comunidade portuguesa.
Aí que está, essa cláusula de vínculo afetivo é nebulosa. Não saberia por onde começar. Assim que minhas férias retornarem, sabe-se lá quando, eu vou no consulado procurar saber sobre isso.

Txαi;243361504 said:
Seja lá pra onde for, fique longe da Venezuela.
Tô sabendo =/

Temos nossos problemas aqui, mas o que eu mais valorizo é a segurança. É tão libertador poder tirar o celular do bolso na rua durante a noite para fazer uma ligação, ou andar de carro por ruas desertas sem medo do que pode acontecer. É indescritível, brasileiros são literalmente, reféns da violência.

Eu tive a sorte de começar a trabalhar em uma empresa no Brasil que é australiana, então consegui a oportunidade de me transferir, primeiro para o Canadá e agora para cá, e minha namorada é australiana. Me considero um sortudo, e fico triste em pensar que pouca gente boa no Brasil vai ter oportunidade semelhante.

Uma pena.

Eu tenho pra mim de que se não houver uma mudança geral nós vamos, futuramente, nos transformar em uma Venezuela gigante. Vão roubar tanto que não vai sobrar mais nada a não ser fome e morte.

Eu não quero que minha futura família e meus possíveis filhos tenham que viver num moedor de carne com uma fachada bonita como este.
 

Apzu

Member
Tava pensando em pegar o switch no launch day do Mario Odyssey ... mas to vendo que com os rolos do mercado livre os preços podem subir devido a demanda escassa eu vou acabar me ferrado se for esperar pro ultimo segundo =/

O mais barato que eu achei é na Big Boy ta com 1800 com frete gratis se buscar na loja que não é tão longe.

Mas por outro lado, o anuncio do lula afetou bem o dolar ....

E ai, o q vc faria ?
Eu ainda vou esperar um pouco para comprar meu switch, não acho que essa decisão do mercado livre vá alterar tanto os preços dele na internet. Também estou esperando os estoques normalizarem mais, porque ai sim imagino que haja uma alteração do preço, provavelmente para menos.

Sobre o dolar, a decisão do Lula realmente afetou ele, mas para baixo. De forma geral eu imagino que a tendencia do dólar é ele se manter no atual patamar ou diminuir um pouco, o Temer cair (ou não) não vai alterar muito ele porque de forma geral os investidores não tem problema com o Maia, o que pode aumentar o dólar é a proximidade da eleição e o Lula ainda com altas chances de ganhar.

O cara ta literalmente tendo que criar um partido às pressas junto com o Valdemar Costa Neto, que foi condenado com trânsito em julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, só pq percebeu o óbvio: que qualquer partido só tem interesse no clã dele pela quantidade de votos que ele é capaz de puxar em corridas no congresso, logo jamais terão interesse em lançá-lo como presidente.

Aí eles terão próximo de zero de espaço no horario eleitoral, já que ninguém vai querer aliança com partido recém-criado, e o resto é resto. Meu receio dele conseguir qquer coisa além duma derrota humilhante na proxima eleição tá bem baixo. Discurso moralista quando tu tá num partido literalmente fundado por um corrupto condenado? k-pax.
Isso é verdade, ele ir para um partido novo e pequeno mata muito as chances dele de conseguir votos significativos. Não dá para depender só de internet para ganhar eleição de presidente no Brasil.

Aí que está, essa cláusula de vínculo afetivo é nebulosa. Não saberia por onde começar. Assim que minhas férias retornarem, sabe-se lá quando, eu vou no consulado procurar saber sobre isso.
.
Eu tenho pra mim de que se não houver uma mudança geral nós vamos, futuramente, nos transformar em uma Venezuela gigante. Vão roubar tanto que não vai sobrar mais nada a não ser fome e morte.

Eu não quero que minha futura família e meus possíveis filhos tenham que viver num moedor de carne com uma fachada bonita como este.
Então como eu falei, uns 2 meses atrás o governo regulamentou essa questão e agora ela foi melhor definida. A prova de vínculo pode ser feita se você tiver morado em Portugal por 2 anos ou se for associado a uma organização portuguesa por 5 anos, entre outras possibilidades. Não lembro de todos os casos agora, mas se você quiser mais informações eu recomendo o site cidadania portuguesa, que explica o básico que você precisa saber, e o fórum desse mesmo site para saber mais os pormenores, o consulado pode responder suas dúvidas mas eles costumam criar mais burocracia do que realmente precisa e está sempre cheio (principalmente agora que aumentou a demanda de brasileiros pela cidadania portuguesa).

Sobre o Brasil virar Venezuela, bom eu não acredito muito que isso vá acontecer. Pode ser que algumas regiões do Brasil na pior das hipóteses possam ficar parecidas com lá por um tempinho, como talvez o Rio de Janeiro mais por conta da falência financeira do estado, mas de modo geral acho que no pior cenário a gente fique igual a Argentina que ficou estagnada por anos. É complicado a gente ficar como a Venezuela, porque um dos problemas de lá é a falta de recursos do governo que sempre dependeu muito do petróleo e a escassez de quase tudo, já que eles importavam bastante coisa, a gente de modo geral não tem esses problemas. Nossa economia é bem mais diversificada que a venezuelana, então o governo consegue continuar tendo dinheiro mesmo quando um setor vai mal, e a gente produz bastante coisa que nós mesmo consumimos, então o problema da escassez também ainda está um pouco longe.

Edit:
Uma dica, se seus pais estiverem vivos você pode ver a questão deles pegarem a cidadania direto do português para depois você pedir. Dessa forma as regras são mais simples.
 

Platy

Member
Platy, eu não pegaria em nenhum dos casos. Acho que o switch ainda tem muito pra se resolver antes de valer a pena. Acho que até o fim do segundo ano já vai valer. Espero. Pegamos o wiiu com 3 meses de vida e fiquei traumatizado.

A minha regra é 5 exclusivos omfg. Eles já anunciaram na E3 esses 5 e o Odyssey é o primeiro. O que vier além desses 5 (Mário, Yoshi, Kirby, Metroid e Pokémon) é lucro. É isso ignorando os jogos que o videogame VAI ter tipo Mário 2D e Smash

E levar um overcooked out towerfall num churrasco dos amigo nerd tb não é uma má ideia xD
 

W. L. Saga

Neo Member
Pra mim o Switch não valeria a pena nem com 20 exclusivos fodas, não pelo preço que cobram aqui.

Então como eu falei, uns 2 meses atrás o governo regulamentou essa questão e agora ela foi melhor definida. A prova de vínculo pode ser feita se você tiver morado em Portugal por 2 anos ou se for associado a uma organização portuguesa por 5 anos, entre outras possibilidades. Não lembro de todos os casos agora, mas se você quiser mais informações eu recomendo o site cidadania portuguesa, que explica o básico que você precisa saber, e o fórum desse mesmo site para saber mais os pormenores, o consulado pode responder suas dúvidas mas eles costumam criar mais burocracia do que realmente precisa e está sempre cheio (principalmente agora que aumentou a demanda de brasileiros pela cidadania portuguesa).
Já tinha passado por esse site antes, mas não olhei por muito tempo por causa da correria do dia a dia e porque tô com outras coisas em vista, mas ainda esse ano vou começar a investir seriamente nisso aí pra preencher esses requisitos. Minha mãe infelizmente já faleceu, e meu pai não é descendente direto de portugueses.

Mas valeu. =]

Sobre o Brasil virar Venezuela, não acho que vá ser pelos exatos mesmos motivos de lá, mas se a cleptocracia, que já entrou em fase de metástase, ou seja, irreversível, persistir por mais umas décadas, isso a longo prazo e não pro ano que vem por exemplo.

Mas todos os recursos são finitos, e quando não tiver mais o que surrupiar vão simplesmente viver em outros países com as fortunas que subtraíram do país amparados pelas leis que eles mesmos ajudaram a colocar em vigor lá em 1988.

Por que eu falei disso? Porque vendo as notícias sobre as manobras políticas e jurídicas que ocorrem todo dia lá em Brasília, eu entendo que são coisas legalmente permitidas, mas são imorais. Oras, se a lei permite essas imoralidades, então troque-se as leis porque claramente essas que estão aí não funcionam.
 

Platy

Member
Pra mim o Switch não valeria a pena nem com 20 exclusivos fodas, não pelo preço que cobram aqui.

Eu comprei um Wii por mil com os meus primeiros salarios registrados...e era um PESSIMO salario registrado xD

Considerando que a economia ta bem pior agora e o dolar bem mais alto, 1800 nem ta TÃO caro i guess
 
Tipo, o brasil ja virou venezuela antes. Se chamava Governo Sarney e tal, e como as delações deixam claro (e o próprio FHC em sua biografia também), cleptocracia no país sempre foi a regra. A novidade é unicamente no fato de estar sendo ativamente combatida em tempos recentes, maaas como o atual partido no poder tá capando a PF de todo lado possível....

Não creio que o brasil vá virar argentina tão cedo tho, povo aqui tem trauma demais de inflação pra aturar uma coisa como a que o Macri acabou fazendo
argentina-inflation-cpi.png
Ele assumiu no início de 2015, então os numeros aparentemente falsos da kirschner em primeiro momento... caíram, ai após alguns meses de governo Macri... bem... então.


Custo a crer que brasileiro aturaria inflação bem acima de 10% aa hoje em dia sem tentar arrancar do poder quem quer que fosse o prez.
(ma tão super pacatos com temer prostituindo o executivo do jeito que tá, então vai saber)
 

Kid Ying

Member
Hahaha... Cara, não é falando palavras difíceis que a sua opinião vai fazer algum sentido. Na verdade, é o oposto. Se nada mudar, o Brasil nunca vai virar uma Venezuela. Não há nem margem de comparação.

O que o apzu falou faz muito mais sentido. É muito mais fácil virar uma Argentina estagnada.

Meu conselho é que você deveria meter o pé logo. Muita gente é insatisfeita, mas não faz nada pra mudar. O processo não é tão difícil quanto parece. Junta uma grana legal pra se segurar se der merda lá, tenta entrar em grupos de Facebook pra te auxiliar... Tu pode até tentar ir por meio de programas que volta e meia esses países possuem. Da uma pesquisada pra ver se seus objetivos tem algo assim. Se for o Uru, que é um lugar legal a beça, nem precisa disso. É pertinho, recentemente foi facilitada a entrada de brazucas pra trabalhar lá e se algo acontecer, voltar é muito mais fácil.

Enfim, mova-se.
 

NSESN

Member
Não vou mentir. A primeira coisa que vou tentar depois de me formar é arrumar emprego fora do pais. Mas mesmo assim não me sinto bem em só abandonar aqui. Não sei como agora mas no futuro eu quero ter meios de ajudar as coisas por aqui.
 

W. L. Saga

Neo Member
Eu comprei um Wii por mil com os meus primeiros salarios registrados...e era um PESSIMO salario registrado xD

Considerando que a economia ta bem pior agora e o dolar bem mais alto, 1800 nem ta TÃO caro i guess
Paguei 450 reais em um Wii Black novo em 2011 e achei caro =P Não pela qualidade do aparelho, claro. Mas em 2011 450 reais era bem mais dinheiro haha

Wii U eu consegui um Basic por 900 reais em 2013 e ainda passei sufoco. Isso meio que é o meu limite pra se gastar com essas coisas, passou de mil reais eu já começo a avaliar se realmente devo ir em frente. Ultimamente só ando comprando jogo em promoção na Steam mesmo.

Hahaha... Cara, não é falando palavras difíceis que a sua opinião vai fazer algum sentido. Na verdade, é o oposto. Se nada mudar, o Brasil nunca vai virar uma Venezuela. Não há nem margem de comparação.

O que o apzu falou faz muito mais sentido. É muito mais fácil virar uma Argentina estagnada.

Meu conselho é que você deveria meter o pé logo. Muita gente é insatisfeita, mas não faz nada pra mudar. O processo não é tão difícil quanto parece. Junta uma grana legal pra se segurar se der merda lá, tenta entrar em grupos de Facebook pra te auxiliar... Tu pode até tentar ir por meio de programas que volta e meia esses países possuem. Da uma pesquisada pra ver se seus objetivos tem algo assim. Se for o Uru, que é um lugar legal a beça, nem precisa disso. É pertinho, recentemente foi facilitada a entrada de brazucas pra trabalhar lá e se algo acontecer, voltar é muito mais fácil.

Enfim, mova-se.

Sim, estou me mexendo. Quanto a isso pode ficar sossegado. =]
 

Platy

Member
Paguei 450 reais em um Wii Black novo em 2011 e achei caro =P Não pela qualidade do aparelho, claro. Mas em 2011 450 reais era bem mais dinheiro haha

Wii U eu consegui um Basic por 900 reais em 2013 e ainda passei sufoco. Isso meio que é o meu limite pra se gastar com essas coisas, passou de mil reais eu já começo a avaliar se realmente devo ir em frente. Ultimamente só ando comprando jogo em promoção na Steam mesmo.

2011 é quando o wii foi discontinuado xD

Eu comprei o meu no final de 2007/começo de 2008, mais ou menos 1 ano depois que saiu. Nada mais justo comprar um switch quase 1 ano depois em setembro/outubro
 
O Switch vou esperar PELO MENOS mais um ano antes de ver se compro. Algumas ideias do hardware ainda me dão dor de cabeça(COMO ASSIM NÃO DÁ PRA USAR VOICE-CHAT NO CONSOLE?) , mas tenho quase certeza que a Nintendo vai arrumar. Daqui pra lá o preço se estabiliza, eles arrumam os problemas das peças, e se o país não se acabar nas eleições de 2018 o dólar vai dar uma acalmada.
 

Zero²

Member
Não vou mentir. A primeira coisa que vou tentar depois de me formar é arrumar emprego fora do pais. Mas mesmo assim não me sinto bem em só abandonar aqui. Não sei como agora mas no futuro eu quero ter meios de ajudar as coisas por aqui.
Idem, pelo menos um mestrado no exterior é muito importante pro meu currículo.

Em outras noticias, quais são as chances de um Luciano Hulk da vida tentar se candidatar?
 

Apzu

Member
Eu comprei meu Wii acho que em 2007 também, e se não me engano paguei uns 1200. Se rolasse Switch nesse preço eu ate comprava.

Sobre o Brasil virar Venezuela, não acho que vá ser pelos exatos mesmos motivos de lá, mas se a cleptocracia, que já entrou em fase de metástase, ou seja, irreversível, persistir por mais umas décadas, isso a longo prazo e não pro ano que vem por exemplo.

Mas todos os recursos são finitos, e quando não tiver mais o que surrupiar vão simplesmente viver em outros países com as fortunas que subtraíram do país amparados pelas leis que eles mesmos ajudaram a colocar em vigor lá em 1988.

Por que eu falei disso? Porque vendo as notícias sobre as manobras políticas e jurídicas que ocorrem todo dia lá em Brasília, eu entendo que são coisas legalmente permitidas, mas são imorais. Oras, se a lei permite essas imoralidades, então troque-se as leis porque claramente essas que estão aí não funcionam.
Bom eu já sou um pouco mais otimista, eu acho que no longo prazo o país vai melhorar, desde que continue sendo uma democracia. Nós temos um problema gigante de políticos corruptos e de um aparato estatal altamente ineficiente e o único jeito de consertar isso é divulgando todos os problemas que forem surgindo, o lamaçal precisa ficar aparente para que as pessoas comecem a cobrar e a fazer mudanças. Com o tempo então eu imagino que as coisas vão ir se ajeitando, o problema é aguentar até lá, porque no curto e médio prazo eu não acho que vá melhorar tanto. Claro que isso pode ser também otimismo demais e eu esteja só repetindo o eterno "Brasil, um país do futuro", mas eu acho que a gente nunca chegou no futuro porque sempre tentamos pegar o atalho da ditadura para consertar os problemas que só um regime democrático sem ser de compadres pode arrumar.

Tipo, o brasil ja virou venezuela antes. Se chamava Governo Sarney e tal, e como as delações deixam claro (e o próprio FHC em sua biografia também), cleptocracia no país sempre foi a regra. A novidade é unicamente no fato de estar sendo ativamente combatida em tempos recentes, maaas como o atual partido no poder tá capando a PF de todo lado possível....

Não creio que o brasil vá virar argentina tão cedo tho, povo aqui tem trauma demais de inflação pra aturar uma coisa como a que o Macri acabou fazendo

Ele assumiu no início de 2015, então os numeros aparentemente falsos da kirschner em primeiro momento... caíram, ai após alguns meses de governo Macri... bem... então.

Custo a crer que brasileiro aturaria inflação bem acima de 10% aa hoje em dia sem tentar arrancar do poder quem quer que fosse o prez.
(ma tão super pacatos com temer prostituindo o executivo do jeito que tá, então vai saber)
A verdade, o governo Sarney conseguiu desgraçar tudo. Não por acaso um político que dizia que ia acabar com a corrupção e caçar os marajás acabou conseguindo ser eleito com uma plataforma liberal. Eu costumava ter mais crença nessa questão de que o brasileiro não aceitaria aumento de inflação, mas a Dilma conseguiu fazer o negócio chegar em 10% a.a. e mesmo assim continuou tendo apoio de uma porção considerável das pessoas.

Com relação ao Macri, não entendi bem o que você quis mostrar no gráfico, porque no fim a inflação está caindo no governo dele. O Indec na era Kirchner sempre ficou marcando uma inflação muito menor do que a real, enquanto o Indec marcava 10% a.a. os índices de outras instituições que usavam os preços reais dos produtos marcavam cerca de 35~40% a.a., era uma defasagem gigantesca que até o FMI chamou atenção do governo por divulgar dados não condizentes com a realidade. O Macri realmente assumiu em 2015, mas você esqueceu de mencionar que na Argentina o presidente assume em dezembro, não em janeiro como aqui no Brasil, então basicamente a inflação referente ao governo dele começa no gráfico no ano de 2016 e não no começo de 2015. E outra coisa que esse gráfico não mostra é que o Macri suspendeu a divulgação do Indec durante os primeiros meses do seu governo enquanto ele resolvia os problemas de aparelhamento do órgão por simpatizantes dos Kirchner, foram vários meses antes do primeiro relatório que pelo que me lembro não foi retroativo, então não sei direito como esse gráfico postado é contínuo. Acho que o primeiro relatório de inflação do governo Macri é esse ponto acima de 40% no gráfico que eu acho que foi em junho de 2016.

Zero²;243467517 said:
Idem, pelo menos um mestrado no exterior é muito importante pro meu currículo.

Em outras noticias, quais são as chances de um Luciano Hulk da vida tentar se candidatar?
Existem vários programas para alunos brasileiros estudarem fora com bolsa, a Alemanha mesmo tem bolsas para brasileiros. Se tiver interesse depois dá uma procurada por DAAD no google, acho que tem até um site em português.
 

maouvin

Member
Uso pouco voice chat, mas a solução da Nintendo é besta. Um ano desses eles mudam de ideia.

Eu não poderia dar 2 fodas pra esse esquema do voice chat ... 99% dos jogos que eu jogo é coop local ou singleplayer

E o outro 1% dá pra se virar na base do "booya!"
 
A verdade, o governo Sarney conseguiu desgraçar tudo. Não por acaso um político que dizia que ia acabar com a corrupção e caçar os marajás acabou conseguindo ser eleito com uma plataforma liberal. Eu costumava ter mais crença nessa questão de que o brasileiro não aceitaria aumento de inflação, mas a Dilma conseguiu fazer o negócio chegar em 10% a.a. e mesmo assim continuou tendo apoio de uma porção considerável das pessoas.

Com relação ao Macri, não entendi bem o que você quis mostrar no gráfico, porque no fim a inflação está caindo no governo dele. O Indec na era Kirchner sempre ficou marcando uma inflação muito menor do que a real, enquanto o Indec marcava 10% a.a. os índices de outras instituições que usavam os preços reais dos produtos marcavam cerca de 35~40% a.a., era uma defasagem gigantesca que até o FMI chamou atenção do governo por divulgar dados não condizentes com a realidade. O Macri realmente assumiu em 2015, mas você esqueceu de mencionar que na Argentina o presidente assume em dezembro, não em janeiro como aqui no Brasil, então basicamente a inflação referente ao governo dele começa no gráfico no ano de 2016 e não no começo de 2015. E outra coisa que esse gráfico não mostra é que o Macri suspendeu a divulgação do Indec durante os primeiros meses do seu governo enquanto ele resolvia os problemas de aparelhamento do órgão por simpatizantes dos Kirchner, foram vários meses antes do primeiro relatório que pelo que me lembro não foi retroativo, então não sei direito como esse gráfico postado é contínuo. Acho que o primeiro relatório de inflação do governo Macri é esse ponto acima de 40% no gráfico que eu acho que foi em junho de 2016.

Hmm, tu ta correto. Eu comi bronha na data exata que ele assumiu, o que muda completamente a percepção do quadro. Obrigado por apontar.

Na questão dos 10% eu coloquei com "bem acima de", justamente pq só de bater nisso maioria da população ja tava espumando de raiva com ela (e tb por, tipo, todas as outras coisas e tal). Parcela que apoia o presidente sempre vai ter. Até o collor após bloqueio da poupança tinha sua parcela de doidos.
 

Apzu

Member
Também não me importo com essa questão do voice chat, mas eu mal jogo jogos multiplayer pela internet, principalmente da nintendo. Eu tanto não jogo que nunca precisei pagar pelo multiplayer, a única vez que eu tive playstation plus foi para conseguir uns jogos para o Vita que depois eu cansei e nem me importei de perder com o fim da assinatura. E a Nintendo colocar o multiplayer pago diminuiu bastante meu interesse por Splatoon 2, mesmo eu tendo gostado bastante do jogo no Wii U.

Hmm, tu ta correto. Eu comi bronha na data exata que ele assumiu, o que muda completamente a percepção do quadro. Obrigado por apontar.

Na questão dos 10% eu coloquei com "bem acima de", justamente pq só de bater nisso maioria da população ja tava espumando de raiva com ela (e tb por, tipo, todas as outras coisas e tal). Parcela que apoia o presidente sempre vai ter. Até o collor após bloqueio da poupança tinha sua parcela de doidos.
Essa questão de data de posse varia bastante de país para país e no geral a gente costuma achar que tudo funciona como o Brasil, principalmente quando vai fazer algo mais automático como ler um gráfico e tal. Eu só sei dessa questão da Argentina porque lembro de ter acompanhado a campanha pelos jornais argentinos que eu lia na época pela internet e uma das coisas que me chamou muita atenção foi exatamente a questão do segundo turno ser no fim de novembro e a posse ser acho que 2 semanas depois. Tipo, é muito pouco tempo para se fazer a transição de governo, a gente dá 2 meses para a transição e os EUA também dão uns 2 meses, só a Argentina resolve esse problema de forma tão rápida.

Voltando a inflação da Dilma, eu acho que a popularidade dela caiu mais pelas outras coisas, como a taxa de desemprego alta, do que pela inflação em si. A mulher fazia discurso dizendo que mais inflação era bom, porque assim a economia ficava melhor (uma ideia louca) e conseguiu a proeza de sempre fechar a inflação anual sempre acima da meta. E em nenhum momento essa questão da inflação parece ter tirado popularidade dela.

Edit:
Eu acho que o Temer não tem mais gente apoiando ele porque ele não foi eleito diretamente para o cargo. Eu tenho uma teoria de que algumas pessoas se recusam a aceitar que votaram errado, então continuam apoiando seu candidato até o fim e por isso que ninguém tinha chegado em números tão ruins quanto os do Temer.
 

Kid Ying

Member
Eu nunca fui de usar o chat também. Adoro jogar online, mas conversar com gente estranha é uma parada alienígena pra mim. E adoro overwatch também, então eu até tenho que bloquear mensagens de pessoas estranhas pra não receber encheção de saco.

Essas notícias do switch nem foram nada demais. O online ser pago é que é ruim, mas se os jogos dados forem legais até vale o preço. A plus ultimamente tá bem valendo a grana investida por causa dos joguinhos.

Quanto a Dilma, acho que foi uma tempestade de coisas erradas nas horas mais erradas possíveis e ainda assim, se ela fosse mais dechavada ela conseguia se segurar. Ela claramente não era feita pra esses jogos de poder. Não tinha tino nenhum pra isso.
 

Sblargh

Banned
Meu dinheiro no paypal está em reais.
Paypal não muda moeda no Brasil.
-
Steam não aceita que eu use esse dinheiro porque só aceita dólar.
Alguém sabe se há solução?
-
Engraçado que eu pago as coisas em reais, mas ele não deixa eu retirar os reais.
Tipo, eu tenho um valor em Reais no paypal e outro valor em dólar. Ele só deixa eu usar os dólares.
Que são menos que os absurdos 80 reais sendo pedidos pela expansão de War of the Chosen.
Que eu vou pagar, pois é o único jogo que eu jogo nessa vida, então-né.
-
Em tempo. Li em algum lugar que aparentemente o Macron está convencendo o Trump a voltar ao Acordo de Paris.
Se realmente acontecer, vai ser provavelmente o fato político mais engraçado do ano.
 

Apzu

Member
Acabei de ler uma notícia sobre pesquisa do Instituto Paraná para senado no Rio, que a gente estava discutindo uns dias atrás. Aparentemente a lista está assim:
1. Martha Rocha (PDT) 26,7%
2. Carlos Bolsonaro 23,3%
3. Alessandro Molon (Rede) 15,5%
4. Bernardinho (Novo) 15,5%
5. César Maia (DEM) 13%
6. Chico Alencar (PSol) 10%

Esses números devem mudar quando realmente começar a corrida eleitoral, mas é interessante ver que os nomes mais cotados não são de políticos de carreira. O Molon é um dos com mais tempo de mandato na política, os outros nomes no TOP4 tem 1 mandato de deputado e pronto. Outra coisa interessante são os partidos, que também não são os de sempre, Rede e Novo com chances de conseguir eleger senadores é algo impressionante. Por fim, Lindbergh pelo jeito não deve se reeleger para o senado se ele concorrer ao cargo.
 

Kid Ying

Member
Política no Rio é sempre sacanagem. Não deve haver nenhum lugar no mundo com seleção pior. Quero ver pra governador as opções finais. Pra senador tá ruim, mas podia estar pior. Melhor que o Lindbergh qualquer um é
 
Edit:
Eu acho que o Temer não tem mais gente apoiando ele porque ele não foi eleito diretamente para o cargo. Eu tenho uma teoria de que algumas pessoas se recusam a aceitar que votaram errado, então continuam apoiando seu candidato até o fim e por isso que ninguém tinha chegado em números tão ruins quanto os do Temer.

hmm, fui dar uma olhada nisso e... hmmm. Em comparativo com o Itamar, ele ainda leva cambau, e cambau grosso. E Itamar também era um presidente que estava promovendo "reformas necessárias".

Mas Itamar também era muito mais sutil no que tangia à Velha Política, não era escancarado do jeito que o Temer tá fazendo. Adicionalmente, escândalos envolvendo o Temer e seus próximos, há varios. Com o Itamar escândalo era ele aparecer do lado de uma modelo sem calcinha em palanque de festa de carnaval :hue

outra curiosidade desse link da folha é ver que o FHC nunca bateu no ápice de popularide do itamar, nem desceu até as profundidades a que o topetão chegou logo antes de implementar o plano real.
 

Sblargh

Banned
O FHC foi o presidente mais presidente que a gente teve. Tipo, alguém que você bate o olho e, claro, munido de todos os preconceitos, coisa e tal, pensa "puxa, parece um presidente".

Acho normal que só realmente quem tem ódio dele é o tipo político torcedor de futebol. E também que só o mesmo tipo o ama e acha ele incrível.

Ele foi, sei lá, um presidente. Foi bom na medida do possível sem ter feito nenhum esforço para mudar qual é a medida do possível.
 

Apzu

Member
hmm, fui dar uma olhada nisso e... hmmm. Em comparativo com o Itamar, ele ainda leva cambau, e cambau grosso. E Itamar também era um presidente que estava promovendo "reformas necessárias".

Mas Itamar também era muito mais sutil no que tangia à Velha Política, não era escancarado do jeito que o Temer tá fazendo. Adicionalmente, escândalos envolvendo o Temer e seus próximos, há varios. Com o Itamar escândalo era ele aparecer do lado de uma modelo sem calcinha em palanque de festa de carnaval :hue

outra curiosidade desse link da folha é ver que o FHC nunca bateu no ápice de popularide do itamar, nem desceu até as profundidades a que o topetão chegou logo antes de implementar o plano real.
Bom, eu nunca disse que esse era o único fator heheh O Temer sempre esteve mais para Sarney do que para Itamar, em estilo de governo PMDBista, mesmo prometendo reformas e todo o resto, então não sei se é muito justo comparar com ele. Por outro lado, esses gráfico de certa forma mantém um pouco da minha hipótese, se for ver os presidentes eleitos, com exceção do Collor que foi impichado, mantém um índice com variações menores, o Itamar é o único que tem uma variação monstruosa tendo caído mais de 100 pontos.

Como você lembrou, uma das coisas que contribuiu para o Itamar não levar tanto sarrafo era que os escândalos dele foram muito menores. Teve essa questão da calcinha e se não me engano teve um ministro dele suspeito de corrupção, só que diferente dos presidentes recentes que acobertam os ministros, o Itamar tirou o cara do cargo e deixou ele se virar por conta própria para provar a inocência dele.

O FHC foi o presidente mais presidente que a gente teve. Tipo, alguém que você bate o olho e, claro, munido de todos os preconceitos, coisa e tal, pensa "puxa, parece um presidente".

Acho normal que só realmente quem tem ódio dele é o tipo político torcedor de futebol. E também que só o mesmo tipo o ama e acha ele incrível.

Ele foi, sei lá, um presidente. Foi bom na medida do possível sem ter feito nenhum esforço para mudar qual é a medida do possível.
Eu não lembro muito bem da época do Itamar, mas não imagino que ele tenha sido alguém que não se pudesse realmente chamar de presidente.
 
ces tem que ouvir o itamar falar. Aí é que confirmam que ele não tinha jeito pra presidente (ou politico) mesmo.Principalmente qnd soca a boca no FHC.

El Topet said:
Quem é que tinha coragem de colocar um sociólogo na economia?

#ded

Apesar do jeito simples (e dos tiques nervosos com as mãos), de banana era só a cara. Ele nunca foi muito de ter papas na lingua. Logo quando assumiu deixou claro que ou os partidos apoiavam a presidencia ou ele mandava tudo à merda e pronto.

O FHC foi o presidente mais presidente que a gente teve. Tipo, alguém que você bate o olho e, claro, munido de todos os preconceitos, coisa e tal, pensa "puxa, parece um presidente".

Collor. Se tu ignorar aquela coisa no fundo do teu cérebro que te alerta que tás vendo um genuino psicopata e tal.
 

Kid Ying

Member
Eu era moleque, no Itamar, mas lembro que depois do Collor sair, o cara mandou muito. Saiu do governo mó adorado. Eu gostava bastante dele também, mas nem entendia nada. Depois dele, só fui gostar de novo na época do Lula.
 

Platy

Member
O Collor era basicamente o que o Dória é hj, um riquinho tosco que prometeu não ser um riquinho tosco.

A globo passava imagens dele andando de jet ski. Não tem como ser mais riquinho tosco que isso.

O FHC foi um ótimo presidente considerando que ele veio do PSDB. Se ignorar as privatarias tucanas eu até diria que ele fez um bom governo
 
O Collor era basicamente o que o Dória é hj, um riquinho tosco que prometeu não ser um riquinho tosco.

Nem fudendão, o Collor era o caçador de marajás, ele era o cara que ia acabar com os servidores públicos que recebiam salários exorbitantes para coçar o saco. O Collor era basicamente um robô criado pra ser a mistura perfeita de todas as tendências da esquerda e da direita numa só pessoa, ele era o político perfeito. O Dória é um não político que deu sorte de aparecer na cena na hora certa e que francamente roubou o espaço e a projeção que eram do Andrea Matarazzo por direito.

O Collor era mais perto do Alckmin daquela época só que com um zilhão de vezes mais carisma.
 
O candidato do empresariado, de início, era o Leonel Brizola.

Roberto Marinho absolutamente odiava Brizola. O ódio era mútuo.

Marinho apoiou escancaradamente Collor, como o próprio reconhece, e cagava tanto quanto possivel na cabeça do Brizola. O que eventualmente acabou resultando neste direito de resposta lido pelo Cid Moreira.

Lembrar que as eleições de 89 também tinham Mário Covas (que foi "canonizado" qnd morreu, vsf), Paulo Maluf e Ulysses Guimarães. Única coisa que definitivamente não faltava nela era opção pra direita.

Pra esquerda, no entanto, na prática só havia Lula. Deu no que deu, voto da direita divididérrimo, voto da esquerda consolidado, lula no segundo turno.

(papa diz abertamente que naquela epoca era tão tapado que votou no maluf)
 

Platy

Member
Pra esquerda, no entanto, na prática só havia Lula. Deu no que deu, voto da direita divididérrimo, voto da esquerda consolidado, lula no segundo turno.

(papa diz abertamente que naquela epoca era tão tapado que votou no maluf)

Se vc achava que o Marinho apoiou escancaradamente Collor e cagou pro Brisola então esse segundo turno foi o que ? hehe
 

Apzu

Member
ces tem que ouvir o itamar falar. Aí é que confirmam que ele não tinha jeito pra presidente (ou politico) mesmo.Principalmente qnd soca a boca no FHC.



#ded

Apesar do jeito simples (e dos tiques nervosos com as mãos), de banana era só a cara. Ele nunca foi muito de ter papas na lingua. Logo quando assumiu deixou claro que ou os partidos apoiavam a presidencia ou ele mandava tudo à merda e pronto.



Collor. Se tu ignorar aquela coisa no fundo do teu cérebro que te alerta que tás vendo um genuino psicopata e tal.
É, eu realmente nunca tinha visto o Itamar falando muito. Realmente não sei se ele era "presidenciável" hehehe.

O candidato do empresariado, de início, era o Leonel Brizola.

Roberto Marinho absolutamente odiava Brizola. O ódio era mútuo.

Marinho apoiou escancaradamente Collor, como o próprio reconhece, e cagava tanto quanto possivel na cabeça do Brizola. O que eventualmente acabou resultando neste direito de resposta lido pelo Cid Moreira.

Lembrar que as eleições de 89 também tinham Mário Covas (que foi "canonizado" qnd morreu, vsf), Paulo Maluf e Ulysses Guimarães. Única coisa que definitivamente não faltava nela era opção pra direita.

Pra esquerda, no entanto, na prática só havia Lula. Deu no que deu, voto da direita divididérrimo, voto da esquerda consolidado, lula no segundo turno.

(papa diz abertamente que naquela epoca era tão tapado que votou no maluf)
Pera, calma, buguei aqui. Como assim a esquerda só tinha Lula? O Brizola sempre foi considerado como candidato de esquerda em 1989. Realmente ele não era tão rejeitado pelo empresariado como o Lula, que tinha ideias bem mais radicais diga-se de passagem, mas daí a dizer que ele era candidato de direita é um pulo grande. Tanto que o Brizola esperava herdar os votos do Lula em um segundo turno e o Lula também esperava herdar os do Brizola.
 
Eu tava considerando brizola mais pra centro/centroesq nessa eleição, na real, por isso que não coloquei ele no paragráfo com o maluf e o covas (ainda mais pq se for ver a beeeem ferro e fogo, seria meio tenso chamar o psdb de direita *naquela epoca*).
 

Sblargh

Banned
Eu até hoje não sei o que pensar do Brizola. Vez ou outra cruzo com alguém que sente que ele deveria ter sido o grande raio de esperança da esquerda ao invés do Lula, mas tirando isso, eu vou confessar que eu sou completamente indiferente.
 

Tiu Neo

Member
Meu pai é fã do Brizola, do tipo que se afiliou ao partido e participou ativamente até mais ou menos a época do impeachment da Dilma.

Na real, a admiração dele pelo Brizola é mais ou menos igual a que a fanbase do Lula tem por ele.
 

red13th

Member
eu comprei as Havaianas do Mario pelo site e chegou hj. usei por uns minutos.
fui sentar no sofá pra jogar FFXII e me distraí, daí quando vou ver minha cachorra comeu a porra do chinelo.


e está esgotado no site meu tamanho agora. grrrrr
 

Apzu

Member
eu comprei as Havaianas do Mario pelo site e chegou hj. usei por uns minutos.
fui sentar no sofá pra jogar FFXII e me distraí, daí quando vou ver minha cachorra comeu a porra do chinelo.


e está esgotado no site meu tamanho agora. grrrrr
Pensa pelo lado positivo, agora você consegue ver a imagem inteira sem nada na frente (pé incluso).

Edit:
In other news, o dólar está cada vez chegando mais próximo dos R$3, igual antes da gravação do Temer. Imagina quanto menos ele poderia estar custando se tivéssemos trocado o presidente logo, talvez o Switch já estivesse na faixa dos R$1200 :/
 
Eu achei que a gente como civilização tinha chegado no fundo do poço na história do turbante, mas essa história da mãe e do boneco dos vingadores me fez duvidar ainda mais da raça humana.
 

Platy

Member
Eu achei que a gente como civilização tinha chegado no fundo do poço na história do turbante, mas essa história da mãe e do boneco dos vingadores me fez duvidar ainda mais da raça humana.

E vc acha ridiculo a mãe surtar pq a criança "vai ficar doente" se não brincar ou a moça que não deixou a criança "brincar com o brinquedo" ?
 
Top Bottom