• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

felipeko

Member
Sem falar que, se não me engano,o valor da taxação não é o que você pagou, mas sim o valor no sistema deles (ou seja, o nacional) do bem. Bem, pelo menos foi isso que li.
É possível recorrer, e se conseguir provar que pagou menos (nota fiscal, extrato do cc), eles reduzem. Só que no brasil é produto + frete. Dificil conseguir frete barato pra um videogame...

Right? :)

Warframe is pretty cool, if you didn't get it yet. People say Blacklight is cool too, but I'm not very fond of FPSs besides Borderlands 1/2 (and, I hope, Destiny).
I got Tomb Raider with it, bought Killzone on Amazon and the BF4 upgrade from PS3, plus the Plus games.

Saindo da toca depois de um tempo fora da GAF.
Como eu queria que alistamento militar fosse opcional :(

E relaxa, Alistamento Militar é mais uma formalidade do que qualquer outra coisa. Se você estiver fazendo faculdade então eles nem olham pra sua cara.

É enjoado mas é só um dia.

maouvin

Member
E relaxa, Alistamento Militar é mais uma formalidade do que qualquer outra coisa. Se você estiver fazendo faculdade então eles nem olham pra sua cara.

É enjoado mas é só um dia.

Eu tava no primeiro ano da faculdade, olharam pra minha cara e tive que fazer o exame de/do NPOR :p
E no total tive que ir no quartel três dias: primeira apresentação, NPOR e juramento à bandeira (onde fui dispensado por excesso de contingente).

Claro, isso foi há uns 10 anos atrás. Mas mesmo hoje é difícil voce ficar - não costumam pegar nem todos os que se voluntariam pra servir, quem dirá quem não quer.

Kansoku

Member
Eu to no 3º período da faculdade, e já me mandaram pro CPOR, me dispensaram de lá e agora to tendo que fazer exames de novo, só que pro 12º BI. Em abril vai completar um ano que to no processo. (Fui na junta em abril, agosto voltei lá, me mandaram pro 12º BI em setembro, de lá me mandaram pro CPOR em novembro, fui 3 dias lá pra exames e testes físicos, voltei em dezembro, soube que fui dispensado, me mandaram pro 12º de novo em janeiro pra saber se iam me dispensar mesmo ou se iam me mandar pra outro lugar, e agora durante fevereiro inteiro eu vou ter que ir pro 12º fazer os exames, pra ver se entro ou não (80 de 162 vão entrar), e de acordo com o tenente lá, se eu for dispensado vão me mandar pra sei lá o que de comunicações pra OUTRA seleção).

Eu sou um nerd sedentário, tenho 5 graus de miopia nos dois olhos e tenho um problema no pé direito, que um dos tendões é mais curto, e ai meu pé é levemente torto, e doí bastante em exercício físico. Não sei como que eu to aqui até agora.

Tiu Neo

Member
Eu to no 3º período da faculdade, e já me mandaram pro CPOR, me dispensaram de lá e agora to tendo que fazer exames de novo, só que pro 12º BI. Em abril vai completar um ano que to no processo. (Fui na junta em abril, agosto voltei lá, me mandaram pro 12º BI em setembro, de lá me mandaram pro CPOR em novembro, fui 3 dias lá pra exames e testes físicos, voltei em dezembro, soube que fui dispensado, me mandaram pro 12º de novo em janeiro pra saber se iam me dispensar mesmo ou se iam me mandar pra outro lugar, e agora durante fevereiro inteiro eu vou ter que ir pro 12º fazer os exames, pra ver se entro ou não (80 de 162 vão entrar), e de acordo com o tenente lá, se eu for dispensado vão me mandar pra sei lá o que de comunicações pra OUTRA seleção).

Eu sou um nerd sedentário, tenho 5 graus de miopia nos dois olhos e tenho um problema no pé direito, que um dos tendões é mais curto, e ai meu pé é levemente torto, e doí bastante em exercício físico. Não sei como que eu to aqui até agora.

Someone there must really hate you :p

Myke Greywolf

Ambassador of Goodwill

Peço desculpa pelo nazismo gramatical, mas "tar" não existe. Quando se escreve, é "estar". Acredita, avisar acerca disto é um favor que te faço, porque ninguém vai levar a sério quem escreve assim na vida real, e o GAF é um fórum pautado pelo (relativo) cuidado com a expressão escrita. Em particular, um nerd deveria prestar atenção a estas coisas.

Zeroth

Member

Algum sargento deve ter gostado de você ;)

É por isso que as pessoas fingem morar em cidades que não tem população para servir.
Como eu fiz.

Peço desculpa pelo nazismo gramatical, mas "tar" não existe. Quando se escreve, é "estar". Acredita, avisar acerca disto é um favor que te faço, porque ninguém vai levar a sério quem escreve assim na vida real, e o GAF é um fórum pautado pelo (relativo) cuidado com a expressão escrita. Em particular, um nerd deveria prestar atenção a estas coisas.
Not really. Somos bem casuais. "Tô" é tão aceito no dia-a-dia, que se você disser "estou" vai soar artificial ou pomposo demais. Ao menos no sul do Brasil.

Kansoku

Member

Aqui em Minas é bem comum esse tipo de coisa :p

Myke Greywolf

Ambassador of Goodwill
Not really. Somos bem casuais. "Tô" é tão aceito no dia-a-dia, que se você disser "estou" vai soar artificial ou pomposo demais. Ao menos no sul do Brasil.
Por isso é que eu disse "quando se escreve". O facto de tanta gente confundir a oralidade com a palavra escrita é a razão de se verem tantas barbaridades escritas por brasileiros. E o excesso de casualidade é receita certa para ninguém levar o povo brasileiro a sério. Já dizia Charles de Gaulle, segundo diz a lenda, não é?

Por isso é que eu disse "quando se escreve". O facto de tanta gente confundir a oralidade com a palavra escrita é a razão de se verem tantas barbaridades escritas por brasileiros. E o excesso de casualidade é receita certa para ninguém levar o povo brasileiro a sério. Já dizia Charles de Gaulle, segundo diz a lenda, não é?
Há diferença entre escrita casual e formal, também.
Contanto que a pessoa não use gírias e atalhos em situações que exigem escrita correta, não vejo problema em ser casual num chat ou fórum.

Mãããs, não vou negar o fato de que eu sou parcialmente grammar nazi e abomino coisas como vc, naum, fikdik e kra, mas escrever como se fala não me incomoda.

bishopp35

Member

WUT?

Acho que existem motivos suficientes para qualquer pessoa que não queira levar o "povo brasileiro" a sério. Porém como eu escrevo em um fórum de videogames não é a mesma forma que eu escrevo um documento de trabalho. Talvez o povo brasileiro seja casual de mais , porem essa é característica da própria população e dessa forma é interessante e desejável que a escrita reflita essa característica.

maouvin

Member

Blimey, e eu procurando onde diabos ele escreveu "tar".

Nada contra nazismo gramatical (é um mal necessário), mas achei meio exagerada (mesmo grammar-nazi-wise) a reação por causa de um "to", até porque, como o WeaponKnight disse, somos bem casuais, e é de se esperar que o Kansoku não vá usar "to" numa redação, documento/mensagem corporativa ou coisa assim. Mas no GAF? Tamos de boa.

Agora, se algum dia eu usar o bom e velho "temque" blumenauense ("Tem que fazer tal coisa pra isso funcionar?" "Temque") por escrito, vocês podem bater nos meus dedos com martelos flamejantes.

edit: "tamos de boa" fica medonho, mas vou deixar ali.

Myke Greywolf

Ambassador of Goodwill
Mas no GAF? Tamos de boa.
Pode-se dizer o que se quiser acerca do GAF, mas o certo é que aqui se encontram pouquíssimas situações de anglófonos usando expressões orais como "ain't", "dontcha", "gonna" e afins no contexto de discussões, a menos que estejam propositadamente parodiando a forma de falar de certas pessoas.

Talvez muitas pessoas no Brasil (algumas delas aqui) devessem seguir o exemplo delas e tentar o seu melhor para escrever sempre corretamente dos pontos de vista ortográfico e gramatical (o que não é equivalente a um discurso formal), para que quando for mesmo para valer, não saia asneira inadvertidamente. Senão, não se poderão queixar de não os levarem a sério, nem tão pouco de serem preteridos em outras situações mais importantes...

3LB6L4J.jpg

maouvin

Member
Coé gente, isaqui é só a internet, n vamo precisa de escrever certinhu n né?

Também não vamos esculachar demais.

O certo é "issaqui".

Pode-se dizer o que se quiser acerca do GAF, mas o certo é que aqui se encontram pouquíssimas situações de anglófonos usando expressões orais como "ain't", "dontcha", "gonna" e afins no contexto de discussões, a menos que estejam propositadamente parodiando a forma de falar de certas pessoas.

Talvez muitas pessoas no Brasil (algumas delas aqui) devessem seguir o exemplo delas e tentar o seu melhor para escrever sempre corretamente dos pontos de vista ortográfico e gramatical (o que não é equivalente a um discurso formal), para que quando for mesmo para valer, não saia asneira inadvertidamente. Senão, não se poderão queixar de não os levarem a sério, nem tão pouco de serem preteridos em outras situações mais importantes...

3LB6L4J.jpg

Ah sim, isso é verdade. Costuma ser agradável a forma de escrever dos gaffers (apesar de existirem situações envolvendo "your" e "you're", claro) em comparação com outros fórums ou seções de comentários de sites do gênero (lol).
E bem, não dá pra não concordar com o seu conselho para que as pessoas se esforcem pra escrever certo. Minha forma de escrever aqui no GAF certamente certamente prejudicaria minha credibilidade se eu a usasse no trabalho, mas eu me viro bem sabendo como escrever em cada situação. Claro, eventualmente sai algo que você escreveu sem pensar, então manjar dos paranauês gramaticais ajuda a fazer essas coisas "sem pensar" saírem "bonitas".

E essa matéria, lol.

Tiu Neo

Member
Easy way to end this discussion: Everybody posts in english from now on!

Por mais que eu ache legal usar um bom português, acho que o exemplo do "tô" foi um pouco exagerado, também. Talvez não seja comum fora do Brasil, porém aqui é muito, se não mais utilizado do que "estou". Ache o que quiser, mas se não houvessem estas "evoluções" na nossa linguagem, até hoje estariamos nos referindo a outra pessoa com que falamos como "vossa mercê", por exemplo.

LuuKyK

Member
lol

Ainda bem que eu não escrevo como eu falo porque olha, grandes chances do Myke ali me matar. kkk

Acho que já virou meio que um vício de linguagem mesmo, você sabe que está falando errado, mas por outro lado usar o "correto" no dia-a-dia soa meio forçado demais. Ao meu ver é uma questão de bom senso e de saber quando usar o vocabulário certo.

Na junta militar onde eu me alistei eles sempre dispensavam todo mundo, inclusive um dos meus primos que queria servir não foi chamado por ter um leve grau de astigmatismo ou miopia ou algo do tipo.

DD

Member
coando eo fui mi apresenta nu esercito eo soh fikei centado nu jinazio di lah os kra chamano os nomi di todumundo mais naum mi xamaram aih eo fui em bora kkkkkkkk?????/

maouvin

Member
Porra cara, eu tenho desculpa de ter morado fora pela maior parte da minha vida :C.

Se você usa "com migo", não tem desculpa.

coando eo fui mi apresenta nu esercito eo soh fikei centado nu jinazio di lah os kra chamano os nomi di todumundo mais naum mi xamaram aih eo fui em bora kkkkkkkk?????/

A universitária Thais Cristina Kiefer, de 20 anos, desistiu de namorar você.

Posto que ta tudo certo para foder a internet brasileira .... e o foco é em girias em rede social

Hue
:p

De repente o assunto dá uma virada estrambólica. Não me importo com gírias e algumas contrações comuns como "tá" ou até mesmo p/. Também conheço muita gente que é formado no ensino superior mas tem preguiça de digitar um acento.

o baguio eh doido e eh nois q voa bruxao kkkkkkkk.

Kansoku

Member
Acento é uma bosta mesmo. Mas a coisa que eu NUNCA vou escrever certo é "porque". Eu nunca lembro a diferença entre os porques ai do jeito que escrever é esse mesmo. Se ficou com espaço ou não se eu coloquei acento ou não, vai ficar desse jeito. ( E jeito que toda hora eu escrevo com g, e ai tem que processar a informação que na verdade é com j e mudar).

maouvin

Member
GROSSO MODO (porque faz eras que não tenho aula de gramática):

"Por que" você usa em perguntas (why), "porque" em respostas (because). Se ficar no final da frase, coloca o acento circunflexo no "e".
Sim, é bem mais complexo que isso, mas esse é o começo.

Eu acho fantástico quando as pessoas querem escrever "Aí, pessoal" e esquecem o acento, ficando "Ai, pessoal". Muda levemente o teor da frase.

CorvoSol

Member
Oooiieee! Acabei de ler Iracema hoje. Quero dizer que, na verdade, gostei o livro bastante. Especialmente por um livro em que nao entendi um terco das palavras. Quisera eu que literatura classica Inglesa era como essa. Na Iracema hoje acao, romance, e drama. Nada desse tal de "And then rats chewed off Winston's face because you can't beat Communism, kids."

Pode ser que sou um pouco doido, porem. Tipo, lembram que a primeira vez eu duvidei se a Iracema e o Martim haviam deitados juntos, ou se haviam simplesemente deitado um do lado do outro, e dai, quando li "O Tupa ja nao mais tinha a sua virgem na sua terra." Fiquei animado. Tipo "YEAH! I GET THAT THIS TIME!" E tambem achei engracado que a Iracema e Martim fazem o sexo e depois o Martim nem percebe, e quando a Iracema fala pra ele, ta tudo "Ah, beleza entao."

O final era um pouco triste, mas isso era obvio desde o inicio, sendo o livro um, como se diz "allegory"? Allegoria?

Tambem gostei que a Iracema nao tinha medo de falar o que pensava. Quando o Irapua tava enfrentando ela sobre o Martim, ela ficou zombando dele, e achei legal.

Tipo, no sentido que um livro escrito no seculo XIX pode ser legal.

Tiu Neo

Member
De repente o assunto dá uma virada estrambólica. Não me importo com gírias e algumas contrações comuns como "tá" ou até mesmo p/. Também conheço muita gente que é formado no ensino superior mas tem preguiça de digitar um acento.

o baguio eh doido e eh nois q voa bruxao kkkkkkkk.

Muito comum na minha área. Conheço programadores que mal conseguem digitar uma frase sem erros.

Vocês são tudo parte dos pobrema !

Vô para um local mais respeitavel e sem zueira ... tipo o forum do GamesFoda =P

Acho que não tem muito o que discutir, pelo menos sobre a notícia :p "Eles estão loucos" e é isso. O negócio agora é espalhar a notícia e tentar ao máximo pressionar os políticos para impedir que aconteça.

Oooiieee! Acabei de ler Iracema hoje. Quero dizer que, na verdade, gostei o livro bastante. Especialmente por um livro em que nao entendi um terco das palavras. Quisera eu que literatura classica Inglesa era como essa. Na Iracema hoje acao, romance, e drama. Nada desse tal de "And then rats chewed off Winston's face because you can't beat Communism, kids."

Pode ser que sou um pouco doido, porem. Tipo, lembram que a primeira vez eu duvidei se a Iracema e o Martim haviam deitados juntos, ou se haviam simplesemente deitado um do lado do outro, e dai, quando li "O Tupa ja nao mais tinha a sua virgem na sua terra." Fiquei animado. Tipo "YEAH! I GET THAT THIS TIME!" E tambem achei engracado que a Iracema e Martim fazem o sexo e depois o Martim nem percebe, e quando a Iracema fala pra ele, ta tudo "Ah, beleza entao."

O final era um pouco triste, mas isso era obvio desde o inicio, sendo o livro um, como se diz "allegory"? Allegoria?

Tambem gostei que a Iracema nao tinha medo de falar o que pensava. Quando o Irapua tava enfrentando ela sobre o Martim, ela ficou zombando dele, e achei legal.

Tipo, no sentido que um livro escrito no seculo XIX pode ser legal.

Como regra, na dúvida, se o livro/filme é brasileiro, fizeram sexo :p

E acho interessante como aqui no Brasil, muita gente considera o contrário do que você falou, vangloriando as literaturas de fora e diminuindo a brasileira. Acho que o trauma de ter que ler estas coisas na escola, quando ainda não se tem maturidade para entender, ajuda muito nisso. Isso e o fato de que muitas vezes os professores tem a capacidade de escolher os livros mais maçantes possíveis para o aluno ler :p

Zeroth

Member
Muito comum na minha área. Conheço programadores que mal conseguem digitar uma frase sem erros.

Bem, programas de código não são bem chegados à acentos e coisas assim, não? Lembro que programas como o CodeBlocks não aceitam quaisquer tipo de acento ou até o ç.

Tiu Neo

Member
Bem, programas de código não são bem chegados à acentos e coisas assim, não? Lembro que programas como o CodeBlocks não aceitam quaisquer tipo de acento ou até o ç.

Depende muito da linguagem, IDE, compilador...

Mas não é uma boa prática usar acentuação ou caractéres especiais em código, não.

Shiokazu

Member
oi, eu não sabia que isso aqui existia.

@assunto gramatical.

oque eu sei de linguistica diz que não há problema em se escrever como se fala nesse contexto. é como você ir pra um terreiro de ubanda e querer falar como um doutor formado em literatura e letras de oitavo grau.

simplesmente não rola cara;

e relaxa, não é porque as pessoas falam errado que a lingua vai ficar arruinada. precisa de muito tempo pra isso acontecer, até mesmo pra uma palavra ser dicionarizada com um significado novo ou qualquer alteração, por menor que ela seja, leva no minimo 20 anos.

gramatica é importante, mas é a gramatica que obedece a lingua, não a lingua que obedece a gramatica.

btw, eu não sabia que o brasil tinha gamers
AAAAHAHAHAHAHAHAHA i jest.

Top Bottom