Hahahah desculpa, ainda acho estranho esquerdista brigando pelo direito de encontrar-se em shopping center, templo do consumismo, pra comprar tênis produzidos por escravos na Ásia e comer no fucking McDonald's.
Enfim, me alongando um pouco. Não acho que estejam brigando pela igualdade com um sentido político (ou seja, brigando pelo fim da desigualdade), mas sim pela inclusão individual (ou do grupo próximo, enfim). Por isso acho que seja algo totalmente apolítico, e no fundo individualista. Não se briga pelo direito de pessoas pobres entrarem no shopping para fazer rolezinho, mas para EU, rolezeiro, e meus amiguinhos poderem entrar no shopping catar mina.
Nada contra. É um direito absolutamente defensável e injustamente tolhido que o povo do rolezinho quer. Mas tem outra dimensão, na minha interpretação. Estão "lutando" (ou melhor, tentando obter à força) o direito ao lazer, e não o direito à igualdade. No fundo, como você disse, as coisas se misturam, mas é algo bastante mediato, quase inconsciente.
Por isso a minha menção de esquerdista. Uma terminologia aliás que é bem imprópria hoje em dia, mas enfim, já era. hehe.