• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Ninguém compra filme aqui nesse país mesmo. Blu-ray 80, 100 conto. Pega na Amazon por US$10 depois de uns meses e vê via streaming ou alguma coisa assim.

Foda-se esse país ahhhhhh

Ezalc

Member
Wait, LuuKyK was banned? WHAAAAT?!

Where's your goddess now?! huehuehehuehuehuehu

Seriously though, that blows though it's probably not a perm.

Also, still no game. Ugh never getting somthing shipped directly to me again in this fucking country.

bishopp35

Member
A S&P rebaixou o rating do Brasil de BBB para BBB-. Pela S&P agnete ainda é grau de investimento porém o ratink cair mais a dívida fica classificada como especulativa (que no caso do Brasil seria um desastre para a economia ). Basicamente a gente precisa de um tempo para ajustar as contas públicas e melhorar a inflação para evitar uma nova queda de rating . Como esse ano é eleitoral o ajuste vem no próximo ano que deve ser penura.

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ao-sp-rebaixa-nota-de-credito-do-brasil.shtml

Platy

Member
Não é perfeito ... mas acho que é o melhor que agente podia esperar realisticamente ser aprovado

edit:
gXJ0Wu0.png

https://twitter.com/GAMESFODA/status/448829451799769089

maouvin

Member
Weirdest ban ever. But anyway...

Never mess with Sessler. Also, welcome back!
(I hate the music too, so I removed it)

Guys, I'm not an expert on economy shenanigans, but Petrobras' stock is rising through the roof (bringing Bovespa along - dollar is going down too) after reports (Ibope) that the approval of the government fell to 36%.

I understand that the market may fancy Dilma getting beaten at the election, so they got hyped and all - but man, what if Ibope happened to ask just a bunch of unsatisfied people? And what if Dilma wins in october? Bovespa will go down to 10k points and the dollar will skyrocket (hyperboles intended)?

Of course, I'm all in for Bovespa raising and dollar falling.

Zeroth

Member

Guys, I'm not an expert on economy shenanigans, but Petrobras' stock is rising through the roof (bringing Bovespa along - dollar is going down too) after reports (Ibope) that the approval of the government fell to 36%.

I understand that the market may fancy Dilma getting beaten at the election, so they got hyped and all - but man, what if Ibope happened to ask just a bunch of unsatisfied people? And what if Dilma wins in october? Bovespa will go down to 10k points and the dollar will skyrocket (hyperboles intended)?

It's hard to predict how the economy will do. A lot of the concerns are tied to the current economy government team. As of now, the best is wait and see. We are certainly going to have an interesting year.

bishopp35

Member

If she wins in October we will have a similar scenario when Lula got elected . I work with economics and when we look ant the macroeconomical data (Crescimento do PIB , Juros , Cambio) to make some analysis we frequently consider that the data is "contaminated" by to events : the the recent financial crisis and Lula's election . What I'm saying that the reaction at that time was way worse and everything got fine when Lula decided to adopt some responsible (although bitter) economic policy .

Dilma's experiment with a "nova matriz economics" was proven a failure , and she is probably just waiting the elections to make the necessary economical policies changes, just like Lula when he was first elected. All this , assuming that she is not batshit insane and decides to double down on her policies , if she does , we might have some years without growth but nothing that will wreck our economy like Argentina or Venezuela.

maouvin

Member

And I forgot to ask before:

Weirdest ban ever. But anyway...

Do one only finds out he's banned when he notices his posting privileges are gone, or is there a message from above explaining the reason for the ban, or an instructional video on how to GAF and all?

LuuKyK

Member

And I forgot to ask before:

Do one only finds out he's banned when he notices his posting privileges are gone, or is there a message from above explaining the reason for the ban, or an instructional video on how to GAF and all?

Uhm, yeah, there is a message from the mod explaining why you were banned and when it will be lifted. You cant do anything on gaf unless you log out. Annoying. I will be extra careful from now on.

Uhm, yeah, there is a message from the mod explaining why you were banned and when it will be lifted. You cant do anything on gaf unless you log out. Annoying. I will be extra careful from now on.

Good to know how this kind of stuff works.

Welcome back!

CorvoSol

Member
Gente, tenho que assistir o filme Tropa de Elite 2 por a minha aula de literatura como projeto final, e vou te dizer: sem legenda ta ficando meio dificil. Tipo, entendo muito do que digam, mas quando tem barulho ou sotaque forte, fica dificil pra entender, kkkk.

LuuKyK

Member
Gente, tenho que assistir o filme Tropa de Elite 2 por a minha aula de literatura como projeto final, e vou te dizer: sem legenda ta ficando meio dificil. Tipo, entendo muito do que digam, mas quando tem barulho ou sotaque forte, fica dificil pra entender, kkkk.

Carioca (sotaque do Rio) é o pior sotaque pra entender. Além das milhões de gírias, eles normalmente falam as palavras de forma diferente da escrita. Mas depois que você se acostuma que tudo que é s vira x, e que todo r vira rr, fica mais fácil. lol

Edit: Nada contra o sotaque. Só comentado.

Platy

Member
O problema é que 90% da produção audiovisual do brasil é no eixo rio-são paulo ....

Tem sotaque MUITO pior que o carioca ... mas raramente tem em filmes/novelas/series.

O filme Cine Holliúdy por exemplo precisou receber legendas devido ao forte sotaque cearense e suas girias

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Carioca (sotaque do Rio) é o pior sotaque pra entender. Além das milhões de gírias, eles normalmente falam as palavras de forma diferente da escrita. Mas depois que você se acostuma que tudo que é s vira x, e que todo r vira rr, fica mais fácil. lol

Nossa, não, cara. Carioca é tranquilíssimo de entender. Tenta conversar com alguém dos confins da Paraíba ou de algum outro estado do Nordeste. O bagulho é surreal. Não dá pra identificar uma palavra.

LuuKyK

Member
Nossa, não, cara. Carioca é tranquilíssimo de entender. Tenta conversar com alguém dos confins da Paraíba ou de algum outro estado do Nordeste. O bagulho é surreal. Não dá pra identificar uma palavra.

Isso é verdade, tinha esquecido. O sotaque nordestino é tão complexo quanto. Na verdade acho que é mais complicado mesmo... Principalmente os mais "roots".

UaiGamer
Member
(Yesterday, 11:55 PM)

HAHAHAHAH Oh God. Tenho que admitir que ri.

CorvoSol

Member

Na verdade o que me da mais dificuldade e' o sotaque do Nordeste, e nao e' o sotaque e mais que ninguem te ensina o que "em riba" significa. Tipo, as girias deles sao dificeis demais pra mim.

O sotaque Carioca me da dificuldade mais porque eu nao estou acustomado com ele. O que conheco e' Sotaque de Mineiro, Goiano, e do Sul, porque eram esses com que eu mais trabalhei.

maouvin

Member
Felizmente, manézinhos da ilha (Floripa) nunca figuram em filmes. Ou, se figuram, fazem um baita esforço pra esconder o sotaque.

O sotaque do Rio só fica complicado quando você tenta entender aquele povo da capital que puxa os "s"s e os "r"s ao extremo. Mesma coisa com São Paulo, o pessoal mais pra capital fecha um pouco os "r"s e adora falar a palavra velho no meio de toda frase.

Agora, lá pros lados do Nordeste... As vezes eu preciso de um tradutor, existe todo um vocabulário alternativo que não é falado em nenhum outro lugar do país.

Unai

Member
É engraçado que uma amiga minha passou um tempo no nordeste uns 2 anos atrás, e contou que o pessoal lá ria muito das coisas que ela falava.

O pessoal do sul não tem muitas gírias diferentes, mas o sotaque também é bem fortes em algumas regiões lá.

tendo morado em salvador minha vida inteira, e viajado um pouco, concordo com vocês. A depender do lugar, usamos umas expressões bem unicas mesmo, e alguns tem sotaques bem escrotos :p
Apesar de achar que no meu caso, pessoal de salvador é bem neutro em questão de sotaque.

Platy

Member
tendo morado em salvador minha vida inteira, e viajado um pouco, concordo com vocês. A depender do lugar, usamos umas expressões bem unicas mesmo, e alguns tem sotaques bem escrotos :p
Apesar de achar que no meu caso, pessoal de salvador é bem neutro em questão de sotaque.

O "seu" sotaque é SEMPRE o default heheh

mantidor

Member
Eu acostumei com o sotaque carioca depois de morar mais de dois anos no Rio, mas foi muito dificil nos primeiros meses.

O pior não e o sotaque, mas a gramatica horrorosa, coisas como "tu viu" são bem feias para alguem que fala espanhol como lingua nativa.

vdlow

Member
Só eu não gosto do título desse tópico?

A gente vive reclamando que vivem falando do Brasil só pelo samba e carnaval, e no nosso tópico na GAF logo no título já colocamos essas duas coisas. =/

Ou o título é uma crítica subjetiva e eu não percebi? lol

maouvin

Member
Falando em sotaques:

Fun fact: um ano em Curitiba e nao ouvi ninguem com o esse tal sotaque ainda. Me sinto levemente logrado.
edit: eu juro que dei crop na imagem pelo app de fotos do celular, mas de alguma forma a imagem inteira foi upada.

A gente vive reclamando que vivem falando do Brasil só pelo samba e carnaval, e no nosso tópico na GAF logo no título já colocamos essas duas coisas. =/

Bom, o OP vai bem além do samba e carnaval, pelo menos. E o que poderíamos botar no lugar?
Nunca vi os outros OT de outro países, então não sei como é o título deles. Se o da Itália mencionar massas e o da Alemanha mencionar cerveja e wurst, acho que estamos no padrão.

(I apologize to any german or italian user that got offended by the above statement)

Dr. Buni

Member

Pense pelo lado positivo: Pelo menos não colocaram futebol no título do tópico.

Platy

Member

Os titulos de TUDO é sempre uma zueira =P

LuuKyK

Member
Galera pelo amor de deus né, eu coloquei no OP que quem acha que no Brasil só tem carnaval e samba tá muito enganado. Só por aí já dá pra ter uma noção de quão sério é o título do tópico. lol

maouvin

Member
Sério? Não tem falado com muita gente então né? hahaha

Ou isso, ou lá em SC nós imaginamos o sotaque de Curitiba "um leve tanto" mais forçado do que ele realmente é.

The thing I love the most about GAF are the thread titles.

Man, the PSN OT's titles are always lame. VitaGAF had superior titles but oh well, can't really blame the user who got to manage the new thread.

vdlow

Member
Pense pelo lado positivo: Pelo menos não colocaram futebol no título do tópico.
Se tivessem colocado futebol eu não teria teclamado. =P
Os titulos de TUDO é sempre uma zueira =P
The zoeira has no limites.

Galera pelo amor de deus né, eu coloquei no OP que quem acha que no Brasil só tem carnaval e samba tá muito enganado. Só por aí já dá pra ter uma noção de quão sério é o título do tópico. lol

Desculpa, faz muito tempo que li o OP, não tinha reparado. lol

Mas acho que devíamos trocar samba e carnaval por feijoada e tubaína.

Top Bottom