• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Ontem fui assaltado no centro do Rio após sair do maldito Teatro Municipal lá pras 22h30m e ainda tomei uma pedrada na cabeça.

Adoro essa cidade...


Sinto muito cara, só sabe como é ruim quem já passou pela situação. Infelizmente aqui na huelandia temos que andar com o pensamento errado de culpar a vitima, onde certos lugares e certos horários não são seguros e se você estiver lá no período a culpa é sua.

Eu também fui agredido por causa de um mísero celular esse ano e por mais que eu não goste de admitir, fiquei um bom tempo pra superar a situação. De vez em quando, em tempos aleatórios ainda voltam umas lembranças e um sentimento ruim que tenho que me concentrar pra esquecer. =/
 

Unai

Member
Eu moro em cidade pequena. A única situação de assalto que eu passei foi quando eu estava em uma "lan house de video game", daquelas que você paga pra jogar por hora, e chegou um cara lá mascarado com uma arma para assaltar o lugar. Ele colocou todo mundo no banheiro e depois fugiu. Acho que nem levou nada pois o alarme disparou e ele se desesperou.

Claro que depois disso terminei continuei minha jogatina antes de ir embora. Nessa época eu estava jogando aquele Yu-Gi-Oh de tabuleiro do ps2.
 

Platy

Member
Damn, you guys já got all the melhores misturar jokes.

Tem um cachorro quente perto de casa com uma placa : "Compre um cachorro quente para viagem e ganhe um Carregador Universal".

Um dia eu fui la e pedi um cachorro quente.

Enquanto o moço pegava o pão e colocava salsicha, pure, batata palha e todos os ingredientes, eu perguntei para ele como funcionava a promoção.
Enquanto o moço embalava meu cachorro quente, ele disse : "É bem simples. Para cada cachorro quente, você ganha um ..." e pausou, para colocar o alimento dentro de uma sacola plastica, "..você ganha um carregador universal" e me entregou a sacolinha.

ISSO é legal por que nenhum tradutor te explica o que aconteceu =P
 

maouvin

Member
Tem um cachorro quente perto de casa com uma placa : "Compre um cachorro quente para viagem e ganhe um Carregador Universal".

Um dia eu fui la e pedi um cachorro quente.

Enquanto o moço pegava o pão e colocava salsicha, pure, batata palha e todos os ingredientes, eu perguntei para ele como funcionava a promoção.
Enquanto o moço embalava meu cachorro quente, ele disse : "É bem simples. Para cada cachorro quente, você ganha um ..." e pausou, para colocar o alimento dentro de uma sacola plastica, "..você ganha um carregador universal" e me entregou a sacolinha.

ISSO é legal por que nenhum tradutor te explica o que aconteceu =P

Pure gold, lol.

Faz tempo que nao escuto algo assim :')
 

Unai

Member
Tem um cachorro quente perto de casa com uma placa : "Compre um cachorro quente para viagem e ganhe um Carregador Universal".

Um dia eu fui la e pedi um cachorro quente.

Enquanto o moço pegava o pão e colocava salsicha, pure, batata palha e todos os ingredientes, eu perguntei para ele como funcionava a promoção.
Enquanto o moço embalava meu cachorro quente, ele disse : "É bem simples. Para cada cachorro quente, você ganha um ..." e pausou, para colocar o alimento dentro de uma sacola plastica, "..você ganha um carregador universal" e me entregou a sacolinha.

ISSO é legal por que nenhum tradutor te explica o que aconteceu =P

It was so hard to not laugh out loud here in my desk reading this. Thank you.
 

Tiu Neo

Member
Tem um cachorro quente perto de casa com uma placa : "Compre um cachorro quente para viagem e ganhe um Carregador Universal".

Um dia eu fui la e pedi um cachorro quente.

Enquanto o moço pegava o pão e colocava salsicha, pure, batata palha e todos os ingredientes, eu perguntei para ele como funcionava a promoção.
Enquanto o moço embalava meu cachorro quente, ele disse : "É bem simples. Para cada cachorro quente, você ganha um ..." e pausou, para colocar o alimento dentro de uma sacola plastica, "..você ganha um carregador universal" e me entregou a sacolinha.

ISSO é legal por que nenhum tradutor te explica o que aconteceu =P

Thanks, você me fez rir como um idiota aqui no trabalho.

Good joke :D
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Tem um cachorro quente perto de casa com uma placa : "Compre um cachorro quente para viagem e ganhe um Carregador Universal".

Um dia eu fui la e pedi um cachorro quente.

Enquanto o moço pegava o pão e colocava salsicha, pure, batata palha e todos os ingredientes, eu perguntei para ele como funcionava a promoção.
Enquanto o moço embalava meu cachorro quente, ele disse : "É bem simples. Para cada cachorro quente, você ganha um ..." e pausou, para colocar o alimento dentro de uma sacola plastica, "..você ganha um carregador universal" e me entregou a sacolinha.

ISSO é legal por que nenhum tradutor te explica o que aconteceu =P

Sensacional.
 

LuuKyK

Member
Tem um cachorro quente perto de casa com uma placa : "Compre um cachorro quente para viagem e ganhe um Carregador Universal".

Um dia eu fui la e pedi um cachorro quente.

Enquanto o moço pegava o pão e colocava salsicha, pure, batata palha e todos os ingredientes, eu perguntei para ele como funcionava a promoção.
Enquanto o moço embalava meu cachorro quente, ele disse : "É bem simples. Para cada cachorro quente, você ganha um ..." e pausou, para colocar o alimento dentro de uma sacola plastica, "..você ganha um carregador universal" e me entregou a sacolinha.

ISSO é legal por que nenhum tradutor te explica o que aconteceu =P

Hahahhaha é sério isso? Se for, genial o cara q criou.

Mas não entendi o que a piada tem a ver com tradutor. Lol
 

Platy

Member
Hahahhaha é sério isso? Se for, genial o cara q criou.

Mas não entendi o que a piada tem a ver com tradutor. Lol

Pior que é sério ... a minha cara foi de "=|" e "essa é a melhor pior piada que eu ja vi" xD

O problema é que Carregador e carregador são palavras completamente diferentes em inglês.
 

t0rment

Member
Ontem fui assaltado no centro do Rio após sair do maldito Teatro Municipal lá pras 22h30m e ainda tomei uma pedrada na cabeça.

Adoro essa cidade...

Centro do Rio depois das 9 é cada um por si e deus por todos. Fico totalmente paranóico e qualquer coisa saio correndo, lol.

Só tem programador por aqui é? Tentei um pouco de javascript no codeacademy e vi que não era pra mim.
 

Tiu Neo

Member
Centro do Rio depois das 9 é cada um por si e deus por todos. Fico totalmente paranóico e qualquer coisa saio correndo, lol.

Só tem programador por aqui é? Tentei um pouco de javascript no codeacademy e vi que não era pra mim.

Se eu tivesse começado por Javascript, acho que também não seria programador hoje, hahaha
 

red13th

Member
Eu me formei do colegial em 2002. Em 2003 fiz 1 ano de Economia na UNICAMP mas decidi prestar Fuvest porque detestei Campinas, só que pra direito, porque era mais perto de casa (Tatuapé pra Cidade Universitária é o inferno - ao menos na época, hoje em dia acho que com o metrô melhorou) e tinha mais vagas. Entrei em 2004, formei em 2008. Já faz tudo tanto tempo!
 

LuuKyK

Member
Me formo daqui dois anos. Law também. Ainda not sure se é isso que quero for me, mas esta muito late pra se arrepender. lol
 

Zeroth

Member
You people.

Fry-Starts-Breathing-Heavily-On-Futurama-Reaction-Gif.gif
 

Platy

Member
Eu me formei no começo desse ano ... mas minha vida é uma zona xD

Trabalhei em umas 2 agencias de publicidade e fiz altos freelas antes de entrar na faculdade =x
 

mantidor

Member
Tem monte de advogado aqui! Posso fazer uma pergunta de trabalho?

Se uma pessoa tem trabalho sem carteira assinada, e é dimitida, ela não pode pedir nada? Quais são as consequências para ela?

Desculpa se é uma pergunta tonta, más sou gringo e não conheço muito das leis laborais D: eu não fui dimitido felizmente, foi um amigo.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Tem monte de advogado aqui! Posso fazer uma pergunta de trabalho?

Se uma pessoa tem trabalho sem carteira assinada, e é dimitida, ela não pode pedir nada? Quais são as consequências para ela?

Desculpa se é uma pergunta tonta, más sou gringo e não conheço muito das leis laborais D: eu não fui dimitido felizmente, foi um amigo.

Disclaimer: não sou advogado.

Pelo que sei, a única opção do seu amigo seria acionar a justiça trabalhista. Como não existem vínculos empregatícios oficializados, um free lancer é uma peça vista como "descartável" pelas empresas. Mas, principalmente se ele trabalhou muitos anos com a empresa em questão, existe a possibilidade de alguma jurisprudência ou algo assim favorecer ele em um processo.
 

red13th

Member
Tem monte de advogado aqui! Posso fazer uma pergunta de trabalho?

Se uma pessoa tem trabalho sem carteira assinada, e é dimitida, ela não pode pedir nada? Quais são as consequências para ela?

Desculpa se é uma pergunta tonta, más sou gringo e não conheço muito das leis laborais D: eu não fui dimitido felizmente, foi um amigo.

Não sei nada de direito do trabalho (só mexo com infância e juventude) mas é possível que ele tenha direitos trabalhistas sim, mas tem alguns requisitos que tem que ser cumpridos. Sem saber a situação, não tem como falar se ele tem direitos ou não. Mas o fato exclusivo de não ter carteira assinada não é impedimento.
 

Shizuka

Member
Tem monte de advogado aqui! Posso fazer uma pergunta de trabalho?

Se uma pessoa tem trabalho sem carteira assinada, e é dimitida, ela não pode pedir nada? Quais são as consequências para ela?

Desculpa se é uma pergunta tonta, más sou gringo e não conheço muito das leis laborais D: eu não fui dimitido felizmente, foi um amigo.

Ele pode ir na Justiça do Trabalho e não só ele vai receber o que seria de direito, como o empregador pode tomar um pau por não assinar a carteira do cara.

Vai depender do advogado que ele contratar e da mão de que juiz isso vai cair. Aqui em SP, grande parte é a favor dos empregados e seu amigo poderia se dar bem.
 
You people.

Fry-Starts-Breathing-Heavily-On-Futurama-Reaction-Gif.gif

Xiu e frita no recalque que quem ativa skill clicando com mouse e usa double tap to dodge tem mais é que sofrer.

Tem monte de advogado aqui! Posso fazer uma pergunta de trabalho?

Se uma pessoa tem trabalho sem carteira assinada, e é dimitida, ela não pode pedir nada? Quais são as consequências para ela?

Desculpa se é uma pergunta tonta, más sou gringo e não conheço muito das leis laborais D: eu não fui dimitido felizmente, foi um amigo.

dEmitido.

Ele trabalhou nessas condições por quanto tempo?
 
Eu graduated em Computer Science em 2013, estou doing Mestrado em Informática - Computer Graphics.

Esse way de digitar me give um troço nervoso.
 

lokeloski

Member
Só tem programador por aqui é?

Passei 10 anos da vida enrolando e trocando de cursos e nunca me formei. Hoje sou tradutor de jogos [true story].
Certeza que todo mundo já jogou ao menos um título que eu trabalhei, hahaha. Pena que raramente colocam nossos nomes nos créditos (fora Ubisoft, viva ela).
 

Shizuka

Member
Passei 10 anos da vida enrolando e trocando de cursos e nunca me formei. Hoje sou tradutor de jogos [true story].
Certeza que todo mundo já jogou ao menos um título que eu trabalhei, hahaha. Pena que raramente colocam nossos nomes nos créditos (fora Ubisoft, viva ela).

Agora fiquei curioso, quais são os jogos mais famosos que você já traduziu?
 
Top Bottom