• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Kerrinck

Member
Falando em impostos, procede o limite ser 50$?
Ultimamente estão tributando quase tudo meu, ate coisa de valor baixo tipo 20-30$ vindo de pessoa física. Pior é pegar fila e ter que pagar aquela taxa para os correios.
 
Caramba, cara, que bando de antas/filhos das putas.

Por curiosidade: como você descobriu? Essas taxações de pacotes sempre me pareceram extremamente aleatórias e arbitrárias, então eu sinceramente não sei julgar.

Então, me bateu uma desconfiança porque eu peguei uma figure recentemente (ZSS) e ela tinha o mesmo valor de uma outra que peguei antigamente, só que dessa vez eu paguei bem mais imposto. Só isso já me deixou com a pulga atrás da orelha, mas não foi exatamente isso que acendeu a luz de alerta. Hoje quando fui pegar no correio o pacote perguntei pra mulher como eles calculavam o imposto, e ela me mostrou o papelzinho do cálculo da receita. Na hora eu vi que eles tinham feito merda, o valor que paguei era 92-97 dólares, e no papelzinho estava 110 dólares. Pensei que poderia ter sido problema de cotação e tal, mas os idiotas colocam no papel a cotação que eles usaram, então foi mais fácil ainda de ver o erro.

Chegando em casa eu abri a fatura do cartão e vi que o único valor perto de 110 eram os 11060 yens que eu paguei. Pensei que tinha sido só coincidencia, eles não seriam tão burros ou filhas da puta de cobrar o valor em yens só que em dólar, era impossível isso acontecer. Mas pra minha surpresa eu catei minhas cobranças de imposto anteriores e comparei com as faturas antigas, e vi que eles faz um tempo estão cobrando em dólares o valor simplificado de yen (a minha penúltima compra foi 23000 yens e o imposto foi em cima de 230 dólares, o exemplo que citei anteriormente).

Continuei vasculhando as outras compras que fiz e somando todos os erros que eles fizeram o valor chegou em 215 reais, mais ou menos.

Falando em impostos, procede o limite ser 50$?
Ultimamente estão tributando quase tudo meu, ate coisa de valor baixo tipo 20-30$ vindo de pessoa física. Pior é pegar fila e ter que pagar aquela taxa para os correios.

Cara, meu amigo me mandou esse site: http://m.infomoney.com.br/minhas-fi...as-internacionais-ate-100-sao-livres-tributos . Segundo a receita, é 50 dólares, mas se for de pessoa pra pessoa tem uma regra mais antiga que diz que pode até 100 dólares. Precisaria ver melhor isso, vou ver se falo com um advogado.
 

maouvin

Member
Acabei de descobrir que paguei 215 reais em impostos indevidos, yay. Vou entrar com um advogado pra ver se consigo de volta a grana.

Os retardados estavam cobrando em dólares o valor que na verdade estava em yen (23000 yens viravam 230 dólares, por exemplo, o que está errado).

Valeu, dilma.

Eita porra :/
Meu último pacote da AmiAmi teve imposto a mais também (10 dólares a mais), mas como não me cobraram IOF não quis me dar ao trabalho de pedir a revisão. Especialmente pelo valor baixo.

Falando em impostos, procede o limite ser 50$?
Ultimamente estão tributando quase tudo meu, ate coisa de valor baixo tipo 20-30$ vindo de pessoa física. Pior é pegar fila e ter que pagar aquela taxa para os correios.

Sem entrar no mérito sobre ser ilegal ou não (como estavam falando tempos atrás): pela portaria da SRF que trata do assunto, pacote de PF pra PF até 50 USD é isento.
PJ pra PF é tributável, independentemente do valor.
 
Eita porra :/
Meu último pacote da AmiAmi teve imposto a mais também (10 dólares a mais), mas como não me cobraram IOF não quis me dar ao trabalho de pedir a revisão. Especialmente pelo valor baixo.

Desculpa, agora fiquei confuso. Pagar IOF na hora que pega também? Não é na hora que compra, por exemplo no cartão? Ou o fato de pagar o imposto já é considerado uma transação financeira que sofre IOF?
 

maouvin

Member
Desculpa, agora fiquei confuso. Pagar IOF na hora que pega também? Não é na hora que compra, por exemplo no cartão? Ou o fato de pagar o imposto já é considerado uma transação financeira que sofre IOF?

Derp, errei o imposto ¦3
O ICMS que não me cobraram.

Falando em impostos, espero que a chefia não invente mais coisas pra cobrar sobre as importações~
 
Derp, errei o imposto ¦3
O ICMS que não me cobraram.

Falando em impostos, espero que a chefia não invente mais coisas pra cobrar sobre as importações~

Ah ta, beleza. Tranquilo, pega nada não.

E sobre a segunda parte, tenho minhas dúvidas, já estou preparado pro pior.
 

Tiu Neo

Member
Acho que esse ano, pelo menos estamos fodidos. Quem sabe as coisas não melhorem nos próximos? :(

Pelo menos aparentemente o governo não tampou os olhos e ouvidos pro estado atual da economia, acho que isso já foi um bom começo...
 
Eu só quero saber da onde o governo vai tirar o dinheiro pra cobrir o rombo.

Na prática eu sei que vai sair do meu, do seu, do bolso de quem paga imposto, mas gostaria de saber o que vai ser taxado a mais (se não for tudo). Se não me engano li comentários de que o novo ministro lá falou que o governo não vai mais tapar buracos de empresas, então provavelmente luz e gasolina vão subir. Agora o resto não sei...
 

Platy

Member
YOmwOZj.png

https://twitter.com/tengumaru/status/553552613317566465

Adeus amiibos oficiais =P
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Entrei pra postar isso aqui. A Nintendo encerrou operações no Brasil por tempo indeterminado.



Eu nem vou comentar.
 
Vim postar a mesma coisa, Brasil mitou novamente. Adeus amiibos, sorte que ganhei/peguei Bayonetta e Hyrule Warriors enquanto deu.

Adeus pro adaptador de gamecube também.

EDIT: Quero nem ver por quanto o new 3DS vai vir, capaz de competir com o preço do PS4. huehue.
 

Tiu Neo

Member
O triste é que, com a situação atual, não vai ser tão cedo que teremos reforma tributária que vá nos ajudar. :(
 

Platy

Member
é ... tem que ser BOM para fazer ter saudade da Gradiente ... mas sei la .. ainda tinha esperança de um Amiibo por 60 reais =/
 
é ... tem que ser BOM para fazer ter saudade da Gradiente ... mas sei la .. ainda tinha esperança de um Amiibo por 60 reais =/

Sorte que eu peguei um pelo menos, se não ia me arrepender. Fazer coleção eu larguei mão, vou continuar nas minhas figures que eu ganho mais.
 

DD

Member
WTF, hoje que eu dei grana pro meu irmão pra ele pegar um Wii U pra mim nos states! Devo abortar a operação? D:
 

Tiu Neo

Member
WTF, hoje que eu dei grana pro meu irmão pra ele pegar um Wii U pra mim nos states! Devo abortar a operação? D:

Nah. Conta de eshop canadense ftw.

Preços da Nintendo não eram muito abaixo do mercado cinza, de qualquer maneira.
 
A Nintendo mal se esforçou aqui, sinceramente acho que "imposto" é só uma desculpa no caso deles.

Não que eu não esteja chateado mas era bom pelo menos eles terem colocado a joça do eshop ou ter traduzido 1~2 jogos né.

Só quero ver como fica agora a distribuição dos jogos que era a unica coisa boa dessa "presença" da Nintendo ai. Pelo visto o negócio é importar tudo.
 

Platy

Member
Não tenho cartão internacional. Minha intenção era viver de mídia física. Me fodi? D:

Pede um cartão da Saraiva ... fala q vc é autonomo e não pedem comprovação de renda.

É internacional e sem anuidade.
 

Tiu Neo

Member
Não tenho cartão internacional. Minha intenção era viver de mídia física. Me fodi? D:

Não. Os preços da Nintendo eram próximos dos do mercado cinza, então no pior dos casos vai ficar um pouco mais dificil achar jogos, mas os preços serão os mesmos.
 

DD

Member
Pede um cartão da Saraiva ... fala q vc é autonomo e não pedem comprovação de renda.

É internacional e sem anuidade.
Mas não tem aquelas taxinhas pilantras não, tipo de "manutenção" pra substituir a ausência de anuidade não?


Não. Os preços da Nintendo eram próximos dos do mercado cinza, então no pior dos casos vai ficar um pouco mais dificil achar jogos, mas os preços serão os mesmos.

Mas a questão é que com a diminuição da oferta, os preços tendem a disparar. :(


Pede um cartão internacional pré-pago da Confidence e recarrega quando for comprar algo.
Nunca ouvi falar. Vou dar uma pesquisada. Vlw! :3
 
Gente, acabei de imaginar uma coisa: e se as grandes lojas "sumirem" com os estoques dos jogos atuais da Nintendo, tipo Pokemon ORAS, por exemplo, por algum tempo, com a justificativa de que o estoque nacional acabou, e alguns meses depois trazer esses mesmos jogos com preços mais altos, tipo ao invés de 149 colocar 199 ou 219, com a justificativa de que os jogos agora são "importados", sendo que na real eles são o estoque que estava aqui no Brasil mesmo.

Adeus queima de estoque.
 

Tiu Neo

Member
Mas a questão é que com a diminuição da oferta, os preços tendem a disparar. :(

Acho que o que deve acontecer é os preços ficarem os mesmos, mas a oferta ficar um pouco mais escassa. Achar jogos mais antigos vai ser o inferno, e preços baixando será algo raro, para jogos mais populares.

Lembre-se que, a pouco mais de um ano, não existia Wii U oficialmente no Brasil, e os preços eram, em média, os mesmos de hoje. Talvez subam um pouco, mas mais por causa do dólar alto mesmo.

Gente, acabei de imaginar uma coisa: e se as grandes lojas "sumirem" com os estoques dos jogos atuais da Nintendo, tipo Pokemon ORAS, por exemplo, por algum tempo, com a justificativa de que o estoque nacional acabou, e alguns meses depois trazer esses mesmos jogos com preços mais altos, tipo ao invés de 149 colocar 199 ou 219, com a justificativa de que os jogos agora são "importados", sendo que na real eles são o estoque que estava aqui no Brasil mesmo.

Adeus queima de estoque.

Isso que acho que vai acontecer.
 

DD

Member
Acho que o que deve acontecer é os preços ficarem os mesmos, mas a oferta ficar um pouco mais escassa. Achar jogos mais antigos vai ser o inferno, e preços baixando será algo raro, para jogos mais populares.

Lembre-se que, a pouco mais de um ano, não existia Wii U oficialmente no Brasil, e os preços eram, em média, os mesmos de hoje. Talvez subam um pouco, mas mais por causa do dólar alto mesmo.



Isso que acho que vai acontecer.

Mas vale lembrar que o governo vai começar a dificultar a importação também.
 
Ou comprar um PS4. ;(



Putz cara, eu to caçando a reportagem aqui faz mais de meia hora, mas não estou achando. Mals. =/

Relaxa, tranquilo. Eu achei algo parecido com isso falando que eles iam começar agora em janeiro, é aquilo de taxarem logo quando a mercadoria for comprada? Se for eu to de boa, to pagando imposto em tudo mesmo, pensei que fosse algum aumento (de 60% pra mais, algo do tipo). Esse que eu vi é pra pegar a galera que declara menos ou tenta por abaixo de 50 dólares (Tipo as mutreta que PlayAsia faz e pans). Eu compro de lugares que não fazem isso, então por enquanto to de boa...até eles resolverem aumentar esses 60%, aí eu me ferro.
 

Zeroth

Member
Presidente nenhum vai baixar os impostos sobre os jogos, especialmente nesse ano. Não vejo razões para culpar X ou Y.

Dito isso, é bom ficar de olho no preço do WiiU. Me pergunto de as importadoras vão aproveitar e vender o WiiU a um preço maior. Na dúvida, é Paraguay ou EUA mesmo :/
 

Tiu Neo

Member
Presidente nenhum vai baixar os impostos sobre os jogos, especialmente nesse ano. Não vejo razões para culpar X ou Y.

Dito isso, é bom ficar de olho no preço do WiiU. Me pergunto de as importadoras vão aproveitar e vender o WiiU a um preço maior. Na dúvida, é Paraguay ou EUA mesmo :/

Isso que o Wii U já está meio escasso aqui. Estava procurando para um amigo meu, e tá dificil.
 
Calor aqui voltou em peso, estava comentando em outro tópico que eu acabei de arrumar um fone de ouvido meu porque o cabo dele derreteu. Eu deixei o coitado sobre a estrutura de metal do meu pc, quando fui pegar para usar o plástico do fio tinha derretido, sobrou só a parte de dentro.
 

vdlow

Member
Ouvi dizer que pra sair do Brasil com a cabeça erguida, a Nintendo vai lançar a edição limitada do Majora's Mask 3D por 180 reais.

=(=(=(
 

Shizuka

Member
Foi bom pagar 150 reais pelos lançamentos de 3DS, especialmente pagar 180 reais pelo Bayonetta 2 com o primeiro jogo incluso. Espero que alguma empresa se interesse logo e assuma os negócios da Nintendo no Brasil.
 

Syntsui

Member
Uma dúvida a NC Games já não distribui jogos da Nintendo aqui? Pelo menos eu sei que eles vendem, mas não sei se compram do distribuidor oficial e revendem apenas.
 

Platy

Member
A NC compra do distribuidor oficial.

Mas ela ta na lista de empresas que eu ouvi por ai ... incluindo a Europa (da europa filmes), a Livraria Cultura e até a TecToy xD

Mas é dificil saber o que é rumor sério e o que é wishfull thinking =P
 

Tiu Neo

Member
A NC compra do distribuidor oficial.

Mas ela ta na lista de empresas que eu ouvi por ai ... incluindo a Europa (da europa filmes), a Livraria Cultura e até a TecToy xD

Mas é dificil saber o que é rumor sério e o que é wishfull thinking =P

NC acho que seria ruim, vendo os preços e o (mínimo) trabalho que eles fazem quando trazem os jogos pra cá. D:

Aliás, desses, acho que a Tectoy seria a única que teria alguma chance real, se fizesse tudo direitinho D:
 
Top Bottom