• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

LuuKyK

Member
NC? Hell no.

Não curto muito eles em relaçao a datas e preço. Não acho que seria uma boa. Mas na atual situaçao, sinceramente...
 

Tiu Neo

Member
Eu aceitaria a Livraria Cultura de boa. Eu digo isso vindo de alguém que comprou os dois box dos filmes do Studio Ghibli.

Eles eram muito bons a uns dois anos atrás. Recebia tudo rápido e sem problemas, em 1 ou 2 dias.

Ano passado pra cá, cagaram tudo. Não sei o que aconteceu com o centro de distribuição deles aqui em Curitiba, deve ter fechado. Agora os prazos deles estão mais próximos de 1 a 2 semanas, as vezes mais. Se eles não tem nem capacidade de fazer entregas decentes para uma capital, imagino que vai ser um desastre se quiserem distribuir jogos pro Brasil inteiro.

(Na verdade, acho que seria exatamente como a Gaming era, heh)
 
A NC compra do distribuidor oficial.

Mas ela ta na lista de empresas que eu ouvi por ai ... incluindo a Europa (da europa filmes), a Livraria Cultura e até a TecToy xD

Mas é dificil saber o que é rumor sério e o que é wishfull thinking =P

O que a TecToy faz hoje em dia além de ficar relançando o Master System? Não me parece lá uma aposta razoável =p

Seria interessante mas não acho que faz sentido.
 
Boa noite pessoal. Vim passar uns 10 dias com meus irmaos aqui em SP, e eu estava interessado em comprar uma GTX 970(infinitamente mais barata que em qualquer loja de Salvador). Ai gostaria de saber se vcs conhecem alguma loja especifica aqui que venda barato, ou algum lugar na santa ifigenia. Até tentei dar uma pesquisada pelo ML e ver quais tinham lojas fisicas em SP, mas maioria era bastante overpriced.
 

LuuKyK

Member
Eles eram muito bons a uns dois anos atrás. Recebia tudo rápido e sem problemas, em 1 ou 2 dias.

Ano passado pra cá, cagaram tudo. Não sei o que aconteceu com o centro de distribuição deles aqui em Curitiba, deve ter fechado. Agora os prazos deles estão mais próximos de 1 a 2 semanas, as vezes mais. Se eles não tem nem capacidade de fazer entregas decentes para uma capital, imagino que vai ser um desastre se quiserem distribuir jogos pro Brasil inteiro.

(Na verdade, acho que seria exatamente como a Gaming era, heh)

Serio? Tudo q eu compro com eles chega bem rapido, nunca passou de uma semana.

E eu concordo, comprei as duas colecoes da ghibli tbm e fizeram um otimo trabalho, inclusive eles tem um hotsite e fizeram capas diferentes pro box de dvd e bluray.

Falando nisso quando sai o box 3? To querendo ja. Ahhaha
 

Shizuka

Member
Como nao? Faltam varios.

Acho que se você olhar a lista, vai entender. O último que chegou no Brasil foi o Wind Rises. Os grandes filmes já tiveram lançamentos nacionais, como Ponyo, Chihiro e Castelo Animado. Do resto, já foram lançados nesses box.
 

Tiu Neo

Member
Serio? Tudo q eu compro com eles chega bem rapido, nunca passou de uma semana.

E eu concordo, comprei as duas colecoes da ghibli tbm e fizeram um otimo trabalho, inclusive eles tem um hotsite e fizeram capas diferentes pro box de dvd e bluray.

Falando nisso quando sai o box 3? To querendo ja. Ahhaha

Sim! Inclusive nos dois boxes da Ghibli. :( Eu acho que o segundo box chegou em 4 dias, o que é bom... até você considerar que até o ano anterior eles nunca tinham passado de 2 dias se o produto estivesse em estoque. D:

Meu último pedido com eles foi o pior, demoraram quase duas semanas para enviar... algo que em teoria estava em estoque.
 

Shinriji

Member
Cultura aqui no Rio é uma loja simpática e só. Os funcionários variam entre indiferentes até um pouco grosseiros, a seleção é OK e os preços não são nada baratos. Para dizer a verdade, fiquei um tanto decepcionado, já que sempre me falavam bem dela.

Pelo menos comprei uma bolsa lá, que tem uns livros estampados que a minha esposa queria desde que nos conhecemos.
 

Tiu Neo

Member
Cultura aqui no Rio é uma loja simpática e só. Os funcionários variam entre indiferentes até um pouco grosseiros, a seleção é OK e os preços não são nada baratos. Para dizer a verdade, fiquei um tanto decepcionado, já que sempre me falavam bem dela.

Pelo menos comprei uma bolsa lá, que tem uns livros estampados que a minha esposa queria desde que nos conhecemos.

A loja, pelo menos aqui em Curitiba, é bem legal. Boa seleção, bom tamanho e tal. Dá um pau nas concorrentes.
 

mantidor

Member
Cultura aqui no Rio é uma loja simpática e só. Os funcionários variam entre indiferentes até um pouco grosseiros, a seleção é OK e os preços não são nada baratos. Para dizer a verdade, fiquei um tanto decepcionado, já que sempre me falavam bem dela.

Pelo menos comprei uma bolsa lá, que tem uns livros estampados que a minha esposa queria desde que nos conhecemos.

Serviço no Rio no geral é pessimo.

O que gostei da Cultura foi encontrar jogos de Wii a $80 reais, acho que é o único lugar com esses preços.
 

Shinriji

Member
Serviço no Rio no geral é pessimo.

O que gostei da Cultura foi encontrar jogos de Wii a $80 reais, acho que é o único lugar com esses preços.

Não é o melhor do mundo, com certeza. Mas sempre sou bem atendido na Livraria da Travessa e na FNAC. Pelo menos as pessoas de lá entendem do assunto.

Mas pelo visto vocês não vão na Livraria Cultura para livros, hah.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Boa noite pessoal. Vim passar uns 10 dias com meus irmaos aqui em SP, e eu estava interessado em comprar uma GTX 970(infinitamente mais barata que em qualquer loja de Salvador). Ai gostaria de saber se vcs conhecem alguma loja especifica aqui que venda barato, ou algum lugar na santa ifigenia. Até tentei dar uma pesquisada pelo ML e ver quais tinham lojas fisicas em SP, mas maioria era bastante overpriced.

Não sei te recomendar nenhuma loja específica lá da Santa não, cara. O que eu costumo fazer quando vou atrás de peças assim é garimpar, mesmo.

Mas a maioria das lojas é bem careira mesmo. Foi-se o tempo em que comprar lá era economia garantida.
 
Puts, amanhã é o deadline da soundtrack do Smash e eu num arrumei ninguém pra pegar, pelo visto vou jogar ela fora mesmo.

Se eu conseguisse pelo menos vender a bendita pra algum canadense, mas tá tenso, perdi muito tempo fora e não adiantei a conversa com uns caras que conheci. Agora pra arrumar um cara confiável ia ser complicado.
 

Tiu Neo

Member
Não é o melhor do mundo, com certeza. Mas sempre sou bem atendido na Livraria da Travessa e na FNAC. Pelo menos as pessoas de lá entendem do assunto.

Mas pelo visto vocês não vão na Livraria Cultura para livros, hah.

Mesmo para livros. Talvez eu só esteja acostumado com a ruimdade das Livrarias Curitiba, heh.

FNAC é ok, mas ainda pior que a Cultura daqui.
 

LuuKyK

Member
Mesmo para livros. Talvez eu só esteja acostumado com a ruimdade das Livrarias Curitiba, heh.

FNAC é ok, mas ainda pior que a Cultura daqui.

Por mais incrivel q pareça, o acervo de livros da curitiba as vezes é bem melhor do que o da fnac. Uma vez fui atras de uns livros de direito e nao achei nada na fnac (dos q eu queria) ja a curitiba tinha todos e dava uns descontos top. Hahahah
 

Tiu Neo

Member
Por mais incrivel q pareça, o acervo de livros da curitiba as vezes é bem melhor do que o da fnac. Uma vez fui atras de uns livros de direito e nao achei nada na fnac (dos q eu queria) ja a curitiba tinha todos e dava uns descontos top. Hahahah

Acho que Livrarias Curitiba varia muito. A do Shopping Barigui me pareceu boa, quando fui. Mas as que eu mais vou, normalmente, são meio que largadas as moscas.
 

Platy

Member
Puts, amanhã é o deadline da soundtrack do Smash e eu num arrumei ninguém pra pegar, pelo visto vou jogar ela fora mesmo.

Se eu conseguisse pelo menos vender a bendita pra algum canadense, mas tá tenso, perdi muito tempo fora e não adiantei a conversa com uns caras que conheci. Agora pra arrumar um cara confiável ia ser complicado.

depois e registrar vc tem até março para arranjar alguem ... vai no topico de vendas e boa
 
depois e registrar vc tem até março para arranjar alguem ... vai no topico de vendas e boa

Ah, valeu, por isso que eu achei estranho, li errado o tópico haha. Quando eu entrava no meu perfil do Club Nintendo aparecia lá "March", e acabava me deixando confuso.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
A FNAC sempre foi patética aqui em São Paulo.

Bom, sempre não... Mas faz uns bons 10 anos que as lojas que eles têm por aqui não prestam.

Os caras não renovam estoque nunca. Eles nunca têm jogos, livros, filmes, CDs novos - nada. Eles têm cópias de coisas que ninguém compra lotando as prateleiras e não se mexem nem um pouco para ir atrás dos produtos que as pessoas realmente querem.

Isso sem mencionar a parte de eletrônicos deles, que é ainda mais ridícula.
 
Não sei te recomendar nenhuma loja específica lá da Santa não, cara. O que eu costumo fazer quando vou atrás de peças assim é garimpar, mesmo.

Mas a maioria das lojas é bem careira mesmo. Foi-se o tempo em que comprar lá era economia garantida.
É, acabei fazendo isso mesmo. Fui lá hoje, e "pechinchando"(isso é, eles falavam o preço, e eu falava não obrigado, e ai eles perguntavam por quanto achei em outras lojas) um pouco, consegui encontrar uma loja com preço bom. Devo comprar quarta.
 

Shizuka

Member
A FNAC sempre foi patética aqui em São Paulo.

Bom, sempre não... Mas faz uns bons 10 anos que as lojas que eles têm por aqui não prestam.

Os caras não renovam estoque nunca. Eles nunca têm jogos, livros, filmes, CDs novos - nada. Eles têm cópias de coisas que ninguém compra lotando as prateleiras e não se mexem nem um pouco para ir atrás dos produtos que as pessoas realmente querem.

Isso sem mencionar a parte de eletrônicos deles, que é ainda mais ridícula.

A da Paulista até tem alguns jogos novos, lembro de ter visto Fantasy Life mês passado lá enquanto já estava esgotado nas outras lojas.
 
How many North American video games offer Brazilian Portuguese as a language ? I am thinking of learning Portuguese. I will start with Rosetta Stone and then immerse myself in the language by reading Brazilian news and playing games in the language.

So, which games offer a good Portuguese translation and which news service should I read ? Are Jornal da Record and Jornal Nacional any good ? By good, I mean do they offer good non-partisan journalism ? What do you recommend ?
 

Unai

Member
How many North American video games offer Brazilian Portuguese as a language ? I am thinking of learning Portuguese. I will start with Rosetta Stone and then immerse myself in the language by reading Brazilian news and playing games in the language.

So, which games offer a good Portuguese translation and which news service should I read ? Are Jornal da Record and Jornal Nacional any good ? By good, I mean do they offer good non-partisan journalism ? What do you recommend ?

Halo 4, The Last of Us, most recent ubisoft games, Batman Arkham Origins and Injustice: Gods Among Us are games with good portuguese, audio and subtitles, that I can remember now. There are a lot of other games with subtitles only, like The Witcher 2 (The Witcher 3 will have portuguese dubs).

You're good to go with Jornal Nacional. I don't know about Jornal da Record because I don't watch it.

G1 is a good site for news in general.
 

Tiu Neo

Member
Nós temos mais do que gente suficiente de Curitiba aqui para...

...não fazer encontro nenhum e ficar em casa fazendo suas coisas sem falar com os outros, como bons Curitibanos.

:p
 

Platy

Member
Dificil ... passagem da roça pra capitarrrr ta caro =/

Ultima vez que eu fui somando busão ida e volta e metro e almoço deu quase 100 reais =|
 
Dependendo do dia, data, hora, razão social e etc posso participar de um encontro seja no Rio ou seja em SP (esse é mais difícil mas dá)
 

Shinriji

Member
Podemos fazer um encontro simultâneo RJ/SP e transmitir por skype ou algo assim. Já fizeram isso num encontro americano do GAF que eu fui.
 
Top Bottom